CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo
Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.
O meu agir revela a quem eu sirvo
Você é o resultado das suas escolhas
.
.
Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.
Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.
Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.
.
.
Quem sou eu
- Pedrinho
- Barra Bonita, sp, Brazil
- Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.
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domingo, 5 de dezembro de 2010
Declaração pastoral sobre o Fundamentalismo Bíblico
Conferência Nacional dos Bispos dos EUA - 26.03.1987
Extratos da Declaração Pastoral sobre o fundamentalismo bíblico dirigida a todos os fiéis católicos dos Estados Unidos em 26 de março de 1987:
Os fundamentalistas bíblicos são aqueles que apresentam a Bíblia, Palavra inspirada de Deus, como a única e suficiente fonte necessária para ensinar sobre Cristo e a vida cristã.
A insistência [dos fundamentalistas] de ensinar a Bíblia geralmente é acompanhada de um espírito generoso, amigável e pio. Isto torna os fundamentalistas tão eficazes: sua generosidade, sua amabilidade, sua gente jovem e idealista.
De acordo com o fundamentalismo, a Bíblia por si só é o suficiente; não há lugar para o ensino universal da Igreja, nem para sua sabedoria, seus ensinamentos, seus credos e outras formulações doutrinárias. [O fundamentalismo] simplesmente não reinvindica [para si] um ensinamento com autoridade, visível e audível, para vincular o indivíduo ou a congregação.
Sua mensagem é evidentemente dirigida aos adolescentes e jovens adultos católicos, especialmente àqueles que passam por problemas familiares, ou estão desiludidos com a vida, a moralidade e a religião, ou que tiveram uma educação católica seriamente inadequada nos fundamentos doutrinários e bíblicos, [deficiente] na vida de oração e sacramentos.
Para tais pessoas [referidas acima], buscar as respostas em [pessoas] devotas, estudiosas, generosas, íntimas com a oração e a Bíblia é de simples compreensão.
De fato, um estudo atento do Novo Testamento mostra que o discipulado deve ser uma experiência comunitária com a liturgia e a liderança, o que demonstra a importância de se pertencer à Igreja iniciada por Jesus Cristo. Cristo escolheu Pedro e os outros Apóstolos como fundamentos da Sua Igreja. Ele fez de Simão Pedro a pedra fundamental e conferiu a autoridade de ensino a ele e aos demais Apóstolos. Isto fica muito claro no Evangelho de Mateus, o único a empregar a palavra "Igreja".
A história destes vinte séculos do Cristianismo confirma a nossa crença de que Pedro e os outros Apóstolos foram sucedidos pelo Bispo de Roma e os outros Bispos, e que o rebanho de Cristo continuam sob a Sua tutela, Pastor Universal. Por razões históricas, a Igreja Católica não incentivou, no passado, o estudo da Bíblia como poderia ter feito1. A impressão da Bíblia Latina, primeira obra impressa [no mundo], só foi feita por volta dos meados do século XV.
Através do Lecionário, o católico torna-se familiarizado com a Bíblia conforme o andamento do tempo litúrgico, a experiência da Igreja e o uso da Bíblia na missa.
A mudança que propomos agora é fazer com que esse conhecimento atinja a mente, o coração e a vida de todo o nosso povo católico. Precisamos de um plano pastoral para a Palavra de Deus, colocando a Sagrada Escritura no coração da paróquia e da vida pessoal. [...] Temos a urgente necessidade de por a Bíblia no coração da paróquia. [...] A criatividade pastoral deve criar facilidades para a realização de estudos bíblicos semanais e cursos bíblicos anuais em todas as paróquias. Precisamos que o leitor prepare e apresente [ao povo da missa] a introdução de cada leitura bíblica, de modo que demonstre intimidade e amor ao texto sagrado.
Em áreas onde ocorre um especial problema com o fundamentalismo, o pastor deve incentivar o povo a trazer [de casa] suas próprias Bíblias e leitores qualificados devem apresentar uma cuidadosa introdução ao texto [sagrado] sem, porém, transformar a Liturgia da Palavra num curso bíblico.
Precisamos melhorar as homilias, pois ela é a forma mais eficaz de aplicação dos textos bíblicos à vida cotidiana.
Todo catequista, todo leitor e todo ministro devem se acostumar a citar passagens bíblicas. [...] [De fato,] não temos feito o suficiente nesta área.
O descuido dos pais com a catequização e a fragilidade da nossa educação de adultos geram agora uma terrível colheita.
Precisamos educar, reeducar o nosso povo a conhecer melhor a Bíblia, para revidar a simplicidade [errônea] do fundamentalismo bíblico.
Nós, católicos, precisamos redobrar os nossos esforços para fazer das nossas missas paroquiais uma expressão de adoração, na qual todas as pessoas - paroquianos, visitantes e estranhos - sintam a generosidade e as boas-vindas, para que saibam que aqui a Bíblia é claramente reverenciada e proclamada.
A atual tendência - ainda que tímida - da formação de grupos que estudam a Bíblia e compartilham a fé dentro de uma paróquia é, portanto, altamente recomendado.
1Com essa atitude, a Igreja intencionava livrar a Bíblia de adulterações. De fato, quando Lutero traduziu a Bíblia para o alemão, acrescentou várias palavras que não se encontravam no original grego, como, p.ex., em Rm 3,28, onde ele diz que o"homem é justificado somente pela fé": a palavra somente não se encontra no original grego. Tal palavra foi acrescentada para fundamentar a sua causa (NdoT).
Extratos da Declaração Pastoral sobre o fundamentalismo bíblico dirigida a todos os fiéis católicos dos Estados Unidos em 26 de março de 1987:
Os fundamentalistas bíblicos são aqueles que apresentam a Bíblia, Palavra inspirada de Deus, como a única e suficiente fonte necessária para ensinar sobre Cristo e a vida cristã.
A insistência [dos fundamentalistas] de ensinar a Bíblia geralmente é acompanhada de um espírito generoso, amigável e pio. Isto torna os fundamentalistas tão eficazes: sua generosidade, sua amabilidade, sua gente jovem e idealista.
De acordo com o fundamentalismo, a Bíblia por si só é o suficiente; não há lugar para o ensino universal da Igreja, nem para sua sabedoria, seus ensinamentos, seus credos e outras formulações doutrinárias. [O fundamentalismo] simplesmente não reinvindica [para si] um ensinamento com autoridade, visível e audível, para vincular o indivíduo ou a congregação.
Sua mensagem é evidentemente dirigida aos adolescentes e jovens adultos católicos, especialmente àqueles que passam por problemas familiares, ou estão desiludidos com a vida, a moralidade e a religião, ou que tiveram uma educação católica seriamente inadequada nos fundamentos doutrinários e bíblicos, [deficiente] na vida de oração e sacramentos.
Para tais pessoas [referidas acima], buscar as respostas em [pessoas] devotas, estudiosas, generosas, íntimas com a oração e a Bíblia é de simples compreensão.
De fato, um estudo atento do Novo Testamento mostra que o discipulado deve ser uma experiência comunitária com a liturgia e a liderança, o que demonstra a importância de se pertencer à Igreja iniciada por Jesus Cristo. Cristo escolheu Pedro e os outros Apóstolos como fundamentos da Sua Igreja. Ele fez de Simão Pedro a pedra fundamental e conferiu a autoridade de ensino a ele e aos demais Apóstolos. Isto fica muito claro no Evangelho de Mateus, o único a empregar a palavra "Igreja".
A história destes vinte séculos do Cristianismo confirma a nossa crença de que Pedro e os outros Apóstolos foram sucedidos pelo Bispo de Roma e os outros Bispos, e que o rebanho de Cristo continuam sob a Sua tutela, Pastor Universal. Por razões históricas, a Igreja Católica não incentivou, no passado, o estudo da Bíblia como poderia ter feito1. A impressão da Bíblia Latina, primeira obra impressa [no mundo], só foi feita por volta dos meados do século XV.
Através do Lecionário, o católico torna-se familiarizado com a Bíblia conforme o andamento do tempo litúrgico, a experiência da Igreja e o uso da Bíblia na missa.
A mudança que propomos agora é fazer com que esse conhecimento atinja a mente, o coração e a vida de todo o nosso povo católico. Precisamos de um plano pastoral para a Palavra de Deus, colocando a Sagrada Escritura no coração da paróquia e da vida pessoal. [...] Temos a urgente necessidade de por a Bíblia no coração da paróquia. [...] A criatividade pastoral deve criar facilidades para a realização de estudos bíblicos semanais e cursos bíblicos anuais em todas as paróquias. Precisamos que o leitor prepare e apresente [ao povo da missa] a introdução de cada leitura bíblica, de modo que demonstre intimidade e amor ao texto sagrado.
Em áreas onde ocorre um especial problema com o fundamentalismo, o pastor deve incentivar o povo a trazer [de casa] suas próprias Bíblias e leitores qualificados devem apresentar uma cuidadosa introdução ao texto [sagrado] sem, porém, transformar a Liturgia da Palavra num curso bíblico.
Precisamos melhorar as homilias, pois ela é a forma mais eficaz de aplicação dos textos bíblicos à vida cotidiana.
Todo catequista, todo leitor e todo ministro devem se acostumar a citar passagens bíblicas. [...] [De fato,] não temos feito o suficiente nesta área.
O descuido dos pais com a catequização e a fragilidade da nossa educação de adultos geram agora uma terrível colheita.
Precisamos educar, reeducar o nosso povo a conhecer melhor a Bíblia, para revidar a simplicidade [errônea] do fundamentalismo bíblico.
Nós, católicos, precisamos redobrar os nossos esforços para fazer das nossas missas paroquiais uma expressão de adoração, na qual todas as pessoas - paroquianos, visitantes e estranhos - sintam a generosidade e as boas-vindas, para que saibam que aqui a Bíblia é claramente reverenciada e proclamada.
A atual tendência - ainda que tímida - da formação de grupos que estudam a Bíblia e compartilham a fé dentro de uma paróquia é, portanto, altamente recomendado.
1Com essa atitude, a Igreja intencionava livrar a Bíblia de adulterações. De fato, quando Lutero traduziu a Bíblia para o alemão, acrescentou várias palavras que não se encontravam no original grego, como, p.ex., em Rm 3,28, onde ele diz que o"homem é justificado somente pela fé": a palavra somente não se encontra no original grego. Tal palavra foi acrescentada para fundamentar a sua causa (NdoT).