CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo
Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.
O meu agir revela a quem eu sirvo
Você é o resultado das suas escolhas
.
.
Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.
Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.
Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.
.
.
Quem sou eu
- Pedrinho
- Barra Bonita, sp, Brazil
- Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.
Translate
Arquivo do Blogger
-
▼
2010
(526)
-
▼
dezembro
(115)
- Ano Novo, Tempo de Renovação!
- VIM FICAR NA TUA CASA
- Mensagem otimista de Ano Novo
- É tempo de celebrar o nascimento de Nosso Salvador
- Linda mensagem de natal
- Convite de Natal
- Carta para o Papai Noel
- Sonhos de Natal
- O que é o Natal
- Mensagem de Motivação para o Natal
- Semeando um Feliz Natal
- Transformação no Natal
- Natal com Jesus
- Mensagem de Boas Festas
- DEUS, O GRANDE PEDAGOGO DO AMOR
- A Mão
- A magia da comunicação
- Verdadeiro amor
- As crianças são puras na fé
- Os patins
- Acredite sempre no amor
- Caminhar
- Você é Capaz de Mudar a sua vida
- O anel
- Lições da Natureza
- Se Não Houver Amanhã
- As sete verdades do bambu
- Sonhos
- Choro de mulher
- Cachoeiras do mundo
- A BÍBLIA E O CELULAR
- O que a Igreja diz sobre a alma das pessoas que mo...
- Família
- Se alguém te procurar
- Momento Difícil
- Para quem ama
- Para amar, é obrigatório
- O Pãozinho
- O Caminho do rio
- ILUMINANDO O SEU DIA
- A arte de viver juntos
- A Felicidade é Espiritual
- Na caminhada da vida…
- Decisões
- Pai Eterno
- Significados dos gestos e posições na Santa Missa
- Falsas Doutrinas
- Cinco perguntas
- Você tem alguém?
- Como é bom
- EXPERIMENTE
- A Morte não é nada
- Primeiro registro histórico de uma Santa Missa
- O amigo é proximidade
- A ARCA DA ALIANÇA
- Sabedoria
- A Reforma Luterana - Parte 1
- A Reforma Luterana - Parte 2
- A Reforma Luterana - Parte 3
- A Reforma Luterana - Parte 4
- A Reforma Luterana - Parte 5
- A Reforma Luterana - Final
- Deus vê em cada um a Alma que há que salvar,
- A pérola preciosa -
- Os Dons do Espírito Santo - (Parte 1)
- Os Dons do Espírito Santo -(Parte 2)
- Apocalipse: Interpretação - Parte 1
- Apocalipse: Interpretação - Parte 2
- A Alocução de João Paulo II aos 21.02.79
- A Bíblia na Linguagem de Hoje Parte 1
- A Bíblia na Linguagem de Hoje - Parte 2
- A Data do Nascimento de Jesus - Parte 1
- A Data do Nascimento de Jesus - Parte 2
- A dor salvífica - ( Parte 1 )
- A dor salvífica - ( Parte 2 )
- A Deus nada é impossível
- A Única Igreja de Jesus Cristo
- Origem e Reencarnação
- O Embrião é um de nós
- A Cruz Gloriosa
- A Infalibilidade da Igreja
- A Igreja Católica é rica?
- A História chega ao fim -
- Declaração pastoral sobre o Fundamentalismo Bíblico
- Casal na vida eterna
- A Igreja não acreditava que o escravo tivesse alma?
- A Igreja não peca?
- Sem título
- A missa assistida pela TV tem valor sacramental?
- A Palavra de Deus: viva e eficaz
- Senhorio de Jesus
- A Eucaristia por si só é capaz de levar a salvação?
- A diferença de Cristo na Hóstia e Sua Segunda Vinda
- A Igreja aceita a cremação de cadáveres e aceita t...
- Pode haver milagres fora da Igreja Católica? EB
- A Origem da Alma Humana -
- Construir o homem e o mundo
- Piercing e Tatuagem
- Será que os mortos estão dormindo?
- É permitida adoração ao Santíssimo durante a missa?
-
▼
dezembro
(115)
Postagem em destaque
domingo, 5 de dezembro de 2010
A Alocução de João Paulo II aos 21.02.79
APÊNDICE
Apraz citar aqui um trecho da alocução proferida pelo S. Padre João Paulo II na audiência geral de 21/02/79, em alusão ao tema "libertação". S. Santidade salientava então a índole clássica e perene deste vocábulo, que sempre esteve presente nos escritos da teologia e, por conseguinte, não é algo de novo nem de específico em nossos dias ou na América Latina. A libertação tem a sua fonte na verdade apregoada por Cristo:
"Foi para que ficássemos livres que Cristo nos libertou (Gl 5,11). Assim a libertação é certamente uma realidade de fé, um dos fundamentais temas bíblicos, inscritos profundamente na missão salvífica de Cristo, na obra da Redenção e no seu ensinamento. Este tema nunca deixou de constituir o conteúdo da vida espiritual dos cristãos. A conferência do Episcopado Latino-Americano testemunha que este tema volta em novo contexto histórico; por isto deve ele retomar-se na sua profundidade própria e na sua autenticidade evangélica...
A "teologia da libertação" é freqüentemente relacionada (algumas vezes demasiado exclusivamente) com a América Latina é necessário, porém, dar razão a um dos grandes teólogos contemporâneos (Hans Urs von Balthasar), que justamente exige uma teologia da libertação de dimensão universal. Só são diversos os contextos, mas a realidade mesma da liberdade para a qual nos libertou Cristo, é universal. A missão da teologia é encontrar o seu verdadeiro significado nos diversos e concretos contextos históricos contemporâneos.
O próprio Cristo relaciona, de modo especial, a libertação com a consciência da verdade: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8,32). Esta frase garante sobretudo o significado íntimo da liberdade para a qual nos liberta Cristo. Libertação significa transformação interior do homem, que é conseqüência do conhecimento da verdade. A transformação é, portanto, processo espiritual, em que o homem se aperfeiçoa na justiça e na santidade verdadeira (cf. Ef 4,24). O homem, assim amadurecido internamente, torna-se representante e porta-voz dessa justiça e santidade verdadeira nos diversos meios da vida social. A verdade tem importância não só para o crescimento da consciência humana, aprofundando deste modo a vida interior do homem; a verdade tem ainda significado e força profética. Constitui o conteúdo do testemunho e requer um testemunho. Encontramos esta força profética da verdade no ensinamento de Cristo. Como Profeta, como testemunha da Verdade, Cristo opõe-se repetidamente à não-verdade; fá-lo com grande força e decisão e muitas vezes não hesita em deplorar o que é falso. Tornemos a ler cuidadosamente o Evangelho; nele encontraremos não poucas expressões severas, como, por exemplo, sepulcros caiados, guias cegos, hipócritas, expressões que pronuncia Cristo, consciente das conseqüências que O esperam" (L'Osservatore Romano, ed. Portuguesa, 25/02/1979, p. 12).
As palavras do S. Padre João Paulo II, enfatizando, antes do mais, a libertação como conversão interior de todo homem, apresentam a autêntica maneira de se abordar o tão controvertido tema da "libertação".
Apraz citar aqui um trecho da alocução proferida pelo S. Padre João Paulo II na audiência geral de 21/02/79, em alusão ao tema "libertação". S. Santidade salientava então a índole clássica e perene deste vocábulo, que sempre esteve presente nos escritos da teologia e, por conseguinte, não é algo de novo nem de específico em nossos dias ou na América Latina. A libertação tem a sua fonte na verdade apregoada por Cristo:
"Foi para que ficássemos livres que Cristo nos libertou (Gl 5,11). Assim a libertação é certamente uma realidade de fé, um dos fundamentais temas bíblicos, inscritos profundamente na missão salvífica de Cristo, na obra da Redenção e no seu ensinamento. Este tema nunca deixou de constituir o conteúdo da vida espiritual dos cristãos. A conferência do Episcopado Latino-Americano testemunha que este tema volta em novo contexto histórico; por isto deve ele retomar-se na sua profundidade própria e na sua autenticidade evangélica...
A "teologia da libertação" é freqüentemente relacionada (algumas vezes demasiado exclusivamente) com a América Latina é necessário, porém, dar razão a um dos grandes teólogos contemporâneos (Hans Urs von Balthasar), que justamente exige uma teologia da libertação de dimensão universal. Só são diversos os contextos, mas a realidade mesma da liberdade para a qual nos libertou Cristo, é universal. A missão da teologia é encontrar o seu verdadeiro significado nos diversos e concretos contextos históricos contemporâneos.
O próprio Cristo relaciona, de modo especial, a libertação com a consciência da verdade: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8,32). Esta frase garante sobretudo o significado íntimo da liberdade para a qual nos liberta Cristo. Libertação significa transformação interior do homem, que é conseqüência do conhecimento da verdade. A transformação é, portanto, processo espiritual, em que o homem se aperfeiçoa na justiça e na santidade verdadeira (cf. Ef 4,24). O homem, assim amadurecido internamente, torna-se representante e porta-voz dessa justiça e santidade verdadeira nos diversos meios da vida social. A verdade tem importância não só para o crescimento da consciência humana, aprofundando deste modo a vida interior do homem; a verdade tem ainda significado e força profética. Constitui o conteúdo do testemunho e requer um testemunho. Encontramos esta força profética da verdade no ensinamento de Cristo. Como Profeta, como testemunha da Verdade, Cristo opõe-se repetidamente à não-verdade; fá-lo com grande força e decisão e muitas vezes não hesita em deplorar o que é falso. Tornemos a ler cuidadosamente o Evangelho; nele encontraremos não poucas expressões severas, como, por exemplo, sepulcros caiados, guias cegos, hipócritas, expressões que pronuncia Cristo, consciente das conseqüências que O esperam" (L'Osservatore Romano, ed. Portuguesa, 25/02/1979, p. 12).
As palavras do S. Padre João Paulo II, enfatizando, antes do mais, a libertação como conversão interior de todo homem, apresentam a autêntica maneira de se abordar o tão controvertido tema da "libertação".