CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 6 de novembro de 2010

Questões de Fé - Parte 5

ORAÇÃO:

Devemos ser assíduos à vida de oração. Existe a oração de Súplica: Filipenses 4,6; I Timóteo 2, 1ss; Lucas 18,38ss - ensina que o Senhor, embora saiba as nossas necessidades, quer que lhe contemos. Quem reza se salva, m não reza se condena. Rezar e orar tem o mesmo significado.

Tanto faz dizer eu rezo como eu oro. Devemos repetir as palavras com por exemplo a reza do terço? Sim, Deus não condena repetir as palavras. A Bíblia ensina repetir as mesmas palavras. Os Judeus e Cristo e os Apóstolos repetiam as palavras dos Salmos 136 e 113-118. Um rezava e os demais repetiam o refrão: "Pois seu amor é eterno" por 26 vezes.

No Getsemâni Jesus rezou, repetindo três vezes as mesmas palavras. Veja Mateus 26, 36-44.

Pastores ignorantes da Bíblia é que interpretam mal o que está em Mateus 6,7. O verbo traduzido por repetições tem o significado de tagarelar, falar sem pensar, amontoando palavras vazias. A ênfase deve ser colocada sobre vãs e não sobre repetições. Condena-se aqui as palavras sem significado. Ao rezarmos o rosário repetimos várias vezes palavras importantes, de alto significado e bíblicas. Devemos rezar em casa, a sós e com a Família, mas acima de tudo, as orações litúrgicas da Missa, na Igreja, com os irmãos. Jesus ia sempre orar no templo: Lucas 4,16; 19, 46-47; 24-53. Leia ainda Lucas 18,10.

Uma boa prática é a oração oficial da Igreja. Adquira o "Livro das Horas", editado pela Editora Companhia Ilimitada - Caixa Postl 7781 - CEP 01064-970 - São Paulo - SP. Ali contém as orações de cada dia. É maravilhoso.

ORAÇÃO PELOS MORTOS:

É bíblica, necessária e altamente elogiável. Leia Tobias 4,18; Eclesiástico 7,37; 2 Macabeus 12, 43. Comparando 2 Timóteo 1, 16-18 com 4,19 percebe-se que Onesíforo já havia falecido quando São Paulo escreveu essa carta e ora em favor da alma dele.

Os túmulos, as catacumbas dos católicos da antigüidade, no século I revelam a prática saudável das orações pelos mortos.

ORDENS RELIGIOSAS E SECULARES:

Pouco tempo após eu ter deixado de ser pastor protestante, chegou às minhas mãos um folheto altamente mentiroso e calunioso, onde entre tantas besteiras, o autor, pastor em Campinas-SP, afirmava que as Ordens Religiosas da Igreja demonstram uma divisão na Igreja e traça o infeliz "cabriteiro" em seu pasquim mal escrito e pior pensado, um paralelo entre aquelas Ordens e a escandalosa e pecaminosa divisão entre as seitas (hoje divididas em cerca de 30 mil). No Brasil surgem três seitas por dia. Ora, qualquer católico e até não católico honesto sabe que as Ordens Religiosas - todas elas reconhecem o Papa como Pastor comum. Já as seitas seguindo as suas tradições amontoavam para si milhares de pequenos "papas".

Por que existem tantas Origens Religiosas e Seculares na Igreja, como beneditinos, dominicanos, franciscanos, etc. Movimentos Eclesiais Seculares como Comunhão e Libertação, Focolares e Opus Dei? São o agir do Espírito Santo que revitaliza a sua Igreja. As diferenças são apenas de carismas de serviço. Todos crêem e professam a mesmíssima Fé.

PADRE / PAI:

Algumas seitas interpretam versículos fora do contexto, como é comum na leitura bíblica que fazem, alegando que é pecado chamar alguém de Padre/Pai a não ser o Pai do Céu.

Se eles - os crentes - lessem os versículos que vem antes e os que vem

depois não cometeriam tantos erros.

É claro que Cristo ensinou outra coisa completamente diferente desses chefes de seitas. A interpretação das seitas é absurda, caso contrário nós nunca poderíamos chamar os nossos progenitores de pais.

A Bíblia é a Palavra de Deus e é preciso aprender que versículos difíceis, obscuros, devem ser lidos à luz do mais claro. Leia por favor Êxodo 20,12; Mateus 15,4; Deuteronômio 27,16 e Lucas 2, 48. Há também os pais espirituais, como os nossos Padres. Leia Romanos 4, 11-12.

PECADO:

As seitas, não conhecendo corretamente o que diz a Palavra de Deus, afirmam que não existe o chamado pecado mortal; enfim não fazem distinção entre pecado mortal e pecado venial, isto é, pecado leve. Vamos ver o que diz essa mesma Bíblia que as seitas procuram decorar mas não compreendem. Leia-se João 19,11; Mateus 7, 3-5; 23,24; I João 5, 16-17.

PECADO OU BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO:

Muitos desses falsos pastores, mercenários cujo deus é o dinheiro, praticam uma teologia do medo. Afirmam que mulheres ao cortarem o cabelo cometem o pecado contra o Espírito Santo. Outros que o pecado contra o Espírito Santo é não dar o dízimo para eles. Outros é o adultério, e ainda outros é sair da seitas deles - só Deus sabe o que mais afirmam esses infelizes pastores.

O que é na verdade o pecado contra o Espírito Santo ?

Foi o pecado cometido pelos judeus fariseus, os quais contra todas as evidências de que Jesus era o Cristo e que agia pelo Espírito Santo declaravam em seu ódio contra Deus que Ele agia por força do diabo. Sabiam a verdade mas agiam por má fé. O pecado ou blasfêmia contra o Espírito Santo como se lê em Mateus 12, 31s (Marcos 3,28s; Lucas 12,10) é saber a verdade e recusar a aceitá-la, é morrer no ódio contra Deus. Por exemplo: é saber qual é a Igreja verdadeira, é saber que Cristo está presente na Eucaristia, é enfim saber a verdade e negando-a e assim permanecer até a morte.

PEDRO, PRIMEIRO PAPA:

A palavra de Deus clarissimamente ensina que São Pedro foi escolhido por Cristo para ser o Primeiro Papa e portanto Chefe da Igreja Católica. Leia-se João 1,42 compare com Mateus 16,13s; Lucas 22,31-32; João 21, 15-18; Atos 12,17 (foi para Roma); Atos 15, 4.7; I Pedro 5,13 (Babilônia, isto é Roma). A Bíblia afirma, a história e a arqueologia comprova.