CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 6 de novembro de 2010

Batismo em favor dos mortos?

I Cor 15,29: BATISMO EM FAVOR DOS MORTOS?

Em síntese: O Apóstolo São Paulo em 1 Cor 15 quer incutir nos fiéis a realidade da ressurreição de todos os homens, visto que Cristo ressuscitou como primícias de nova humanidade. Entre outros argumen­tos, refere-se à prática de receber o Batismo em prol dos mortos, prática que Paulo não explica nem julga. Dentro da concepção cristã, é inconce­bível tal uso, pois a morte estabiliza todo homem em sua opção final, não podendo haver conversão após a morte. Ademais os sacramentos beneficiam a quem os recebe, de modo que ninguém pode receber algum sa­cramento em lugar de outra pessoa (viva ou defunta).

* * *

Em 1 Coríntios 15, 29 diz São Paulo: "Se não há ressurreição dos mortos, que proveito teriam aqueles que se fazem batizar em favor dos mortos? Se os mortos realmente não ressuscitam, por que se fazem bati­zar em favor deles?".

Nesta passagem o Apóstolo refere-se a uma prática vigente entre os fiéis de Corinto (talvez num grupo pequeno da comunidade), segundo a qual os cristãos vivos poderiam beneficiar os que haviam passado para a outra vida, fazendo-se batizar no lugar deles. São Paulo não explica precisamente em que consiste esse rito, nem as idéias que lhe estavam subjacentes. Apenas menciona o fato (sem o julgar, sem o aprovar) para daí tirar um argumento ad hominem (válido para os coríntios) em favor da ressurreição dos mortos. É este artigo de fé que São Paulo quer incutir com muita ênfase.


Tal prática caiu logo em desuso, pois não há vestígios da mesma na literatura cristã posterior até o século passado; os Mórmons, fundados por Joseph Smith em 1830, a restauraram. Tal uso se deve a influências heterogêneas que moveram alguns fiéis de Corinto a algo que a fé-cristã não pode reconhecer.

Com efeito. Somente na vida terrestre é dado ao homem converter-se para Deus e definir a sua sorte definitiva. Os sacramentos, entre os quais o Batismo, são canais da graça que possibilitam e alimentam a conversão. A morte estabiliza todo ser humano na sua última opção quem morre em Cristo, tendo Deus no seu coração, gozará para sempre da visão de Deus face-a-face no céu; quem morre consciente e voluntaria­mente avesso a Deus, se terá definitivamente afastado de Deus, sofren­do a frustração mais profunda que é o inferno. Não é possível mudar de opção na vida futura. Daí a enorme importância da caminhada terrestre, durante a qual o Senhor Deus proporciona às suas criaturas as mais di­versas e ricas oportunidades de escolher o bem e nele se fixar. Cada qual colherá, na hora da morte, o que tiver semeado.

Além disto, é de notar que os sacramentos são canais da graça para quem os recebe, e tão somente para estes. Ninguém pode receber um sacramento em lugar do seu irmão (vivo ou defunto). Verdade é que na linguagem popular se diz: "Vou oferecer a S. Comunhão por um(a) aniversariante ou por um(a) defunto(a)". Em tal caso, os frutos ou as graças da Comunhão Eucarística ficam sempre reservados para quem co­munga; acontece, porém, que comungar é um ato bom ou meritório (como atender a um doente, dar uma esmola, cuidar de uma criança...); pode então alguém pedir a Deus que os méritos dessa boa ação revertam em prol do próximo. Estamos na Comunhão dos Santos, de modo que as boas obras praticadas por uns podem redundar em benefício de outros. "Uma alma que se eleva, eleva o mundo inteiro" (João Paulo II, Exortação Apostólica sobre Reconciliação e Penitência, nº 16). Com outras palavras: uma pessoa que pratica o bem e se santifica, contribui para a santificação de seus irmãos.

Eis as lições concretas que podemos deduzir de uma reflexão so­bre o texto de 1Coríntios 15, 29.