CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do Blogger

Postagem em destaque



segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Nem todos os que te feriram tiveram essa intenção. Perdoe-os.



Caro leitor(a), você conhece a expressão “vítima de vítimas”? Caso você não conheça, vou explicar do que se trata. Essa expressão refere-se às pessoas que são emocionalmente sequeladas em decorrência de abusos emocionais, geralmente dos pais ou pessoas mais próximas do convívio familiar. Seria alguém com feridas emocionais oriundas de alguma relação nociva com  alguém que também foi machucado. Sabe quando alguém não dá carinho porque nunca recebeu? Então, quero tratar disso.

Nem todos os que te feriram tiveram essa intenção. Perdoe-os.

Aqui, vou deixar de fora, os casos de ferimentos intencionais, ou seja, quando, por exemplo, os pais sabem a forma correta de tratar uma criança mas não o fazem por negligência ou crueldade mesmo. Citei os pais, mas se aplica à qualquer pessoa que tenha influência direta sobre alguém ainda imaturo emocionalmente (professores, babás, tios, avós, etc.). Eu me refiro aqui às pessoas que deixam marcas negativas na vida de uma pessoa pelo fato de ela desconhecer a forma correta de lidar com o outro, especialmente uma criança,  visto que ela aprendeu aquela forma de tratamento como a ideal, não configurando numa intenção premeditada de ferir ou causar danos em quem esteja sob os seus cuidados. Resumindo: é quando alguém machuca sem intenção, por ignorância, tendo, inclusive, a melhor das intenções, acreditando estar ofertando o seu melhor, afinal foi o que ele recebeu e o que ele tem como  referência de tratamento. Acredito que se cada um de nós buscarmos compreender como foi a vida das pessoas que  nos machucaram, excluindo as que nos machucaram por maldade mesmo,  fica muito mais fácil de perdoá-las. Basta entendermos que elas ofereceram o que elas tinham naquele momento. Daí, tiraremos o nosso foco das atitudes nocivas delas e focaremos nas intenções delas, que podem ter sido as melhores. Isso é uma excelente ferramenta emocional para nos libertarmos e libertarmos os “tiranos” da nossa existência. Trata-se de uma ressignificação de uma vivência traumática, reelaborando-a e contextualizando-o, buscando elementos que possam atenuar a nossa forma tão dolorosa ou revoltante  de percebê-la. Nesse processo, a ignorância de quem nos feriu, a história de vida dele e o entendimento dele de estar fazendo o que é certo podem entrar como fatores atenuantes, uma espécie de advogados de defesa dos nosso algozes e nos facilitarão nesse ressignificado de um episódio ou mesmo uma longa fase que tenha nos sequelado emocionalmente ou mesmo fisicamente. Basta pensarmos que, se nossos pais foram rudes conosco, por exemplo, imaginemos o quão difícil podem ter sido a criação deles.
E não nos iludamos, pois também seremos apontados por nossos filhos no futuro como responsáveis por algum desconforto emocional, ou algo do tipo. Mas temos certeza de que ofertamos o nosso melhor a eles, dentro das nossas possibilidades.

Portanto, seremos merecedores do perdão deles.

Então, os nossos pais também merecem e pronto. Vamos olhar os nossos pais com  mais compaixão, evitando culpá-los por nossos supostos fracassos. Eles nos deram o que tinham, em termos emocionais, espirituais, afetivos, materiais etc. Renato Russo nos deixou uma música que fala bem disso: ” você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo, são crianças como você, o que você vai ser quando você crescer” (Pais e filhos). Bem, é esse o meu apelo: vamos buscar uma forma de ressignificar nossos traumas oriundos das relações com nossos pais. Todos sairão ganhando com isso.