Luiza Fletcher A procrastinação parece ser uma constante na vida de quase todos nós. Deixamos muitas coisas para amanhã porque acreditamos que o nosso tempo é ilimitado e que sempre teremos uma chance de realizar aquilo que evitamos hoje.
Procrastinamos em nossos trabalhos, em nossos romances, amizades e até mesmo em nossa relação com nós mesmos. Deixamos para fazer aquele relatório amanhã, para conversarmos sobre nossos relacionamentos no final de semana, para estarmos com nossos amigos quando recebermos e para nos cuidarmos quando tivermos tempo.
Acreditamos que sempre teremos um novo dia para nos motivarmos e para buscarmos os nossos sonhos, mas muitas vezes isso não acontece.
Muitas pessoas deixam esta vida com diversos sonhos não realizados e sentimentos reprimidos, porque desvalorizam as oportunidades do momento presente. Provavelmente você já conheceu alguém que envelheceu vivendo uma vida que não gostava, porque quando as oportunidades apareciam em seu caminho, sempre encontrava uma maneira de sabotar a si mesma e, hoje, lamentam-se por não terem agido no momento certo.
Ninguém deseja viver uma vida de arrependimentos e lamentações, mas muitos não ajudam a si mesmos, quando se trata de aproveitar as oportunidades. Se você deseja uma dica preciosa para que a sua vida seja sempre um motivo de orgulho e alegrias, é a seguinte: