CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do Blogger

Postagem em destaque



sexta-feira, 1 de março de 2019

Para não esquecer a tempestade

Começaremos pelos versos e com eles terminaremos. Às vezes, é preciso começar pelo final da história – de trás para frente – mas, desta vez, deixaremos o fim no devido lugar. Voltemos ao princípio, dos versos viemos, aos versos retornaremos.

Não me peça que eu lhe faça uma canção como se “deve” […].

Eu não posso cantar como “convém” sem querer ferir ninguém, palavras são navalhas.

E como navalhas, quando cortam trespassam a carne, ferem a alma. Um corte exposto, a mostrar quem verdadeiramente somos, em nossa real essência, recheada de sentimentos, mais bons que os ruins, é nisto que gosto de acreditar, pois foi isto que nos fez seres humanos, no melhor dos sentidos que palavra tem, o afetivo. E assim, o poeta vai cortando os próprios punhos enquanto escreve versos de amor, ao acabar o poema, acabará também todo seu sangue, e é assim que um verdadeiro poeta morre, de amor. Mas todos o invejam, porque qualquer outra morte é desperdício de vida, somente por amor vale à pena morrer. E por amor mais ainda valerá viver, nos versos de Thoreau podemos perceber:

Fui para os bosques viver de livre vontade. Para sugar todo o tutano da vida. Para aniquilar tudo o que não era vida e para quando morrer, não descobrir que não vivi.

Todos os poemas, todas as canções e todos os romances já escritos, nos provam que o amor existe. Impossível questionar sua existência depois de ouvir as românticas canções de Belchior, ou após ter lido uma peça de Shakespeare. Ainda assim, às vezes duvidamos da existência do amor, dúvida suscitada pelo sofrimento que brota do seu fim. Porém, a grande questão, que é preciso esclarecer, não é se o amor existe ou não, mas sim quanto tempo dura, se é passageiro ou para sempre. Pois, o que nos machuca tanto e gera um trauma dificílimo de superar, é o fato de que o amor acaba, mas não acaba para sempre, o amor é um teorema, Paulo Mendes Campos o descreve em uma crônica:

O amor acaba, acaba como se fosse melhor nunca ter existido, em todos os lugares o amor acaba, a qualquer hora o amor acaba, para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto.

Quando um sentimento assim tão ávido e tão intenso se esvai, gera apenas uma única reação, e não se pode esperar outra coisa do organismo a não ser a dor, a sensação de perda, de falta, de vazio. O amor nem sempre é eterno, às vezes acaba, a dor às vezes demora, mas passa. Para entendermos melhor a essência do amor, a sua origem e tudo que lhe é inerente. Necessitamos de uma fonte de informações realmente nutritiva, dignas de um Banquete: Antes de mais nada o amor vive sempre na penúria, extremamente carente de suavidade e beleza, rude e seco. Descalço sem teto, dorme no chão, ao relento. Perambula às portas, perdido nas ruas, inquilino da miséria. Em compensação sente ardor por coisas belas e boas, coragem, decisão, energia. Caçador assombroso, tece artimanhas, pensa apaixonadamente, soluciona, filosofa a vida toda, é hábil em sortilégios, em drogas, em arrazoados capciosos. Não sendo de natureza mortal ou imortal, floresce, vive próspero, morre e revive num mesmo dia. Escapa-lhe, entretanto, sem demora, o que alcança, de sorte que amor jamais empobrece ou enriquece.
Se seguirmos a trilha deixada por Diotima e o teorema de Paulo Mendes, compreenderemos, enfim, por nós mesmos, que a vida é uma longa estrada e que, ao longo do caminho nem sempre estaremos acompanhados, e nem sempre os companheiros serão os mesmos, mas nem por isso deixaremos de caminhar, pois o amor é como o sol no céu, às vezes se faz escondido, encoberto pelas nuvens, às vezes radiante, como no mais belo dia de verão. Entretanto, quando o tempo estiver nublado, prepare-se, reza a lenda que um banho de chuva lava a alma, a tempestade está prestes a chegar, aproveite, renove seu espírito para sentir a vida pulsar novamente quando surgirem os primeiros raios solares. As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, para mim, a obra mais linda da história da música clássica, uma junção de música e poesia, não há encaixe mais harmônico. E assim está impresso, no último verso do primeiro poema, soneto número um:

Os relâmpagos e trovões vêm para anunciar a primavera.

Talvez seja por isso que Tim Maia também cantou um dia: Hoje o céu está tão lindo, vai chuva, é primavera! Eu como poeta e sertanejo que sou, tal qual o galo que canta antes da aurora chegar, solto meu bárbaro brado sobre os telhados do mundo, para não esquecer a tempestade, as flores, o amor, os poetas mortos.

Mais uma vez e sempre todo dia, recomeçar!Que o amor seja eterno, enquanto durar!