CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do Blogger

Postagem em destaque



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ser humano é permitir habitar dentro de si a humanidade

Ser humano é permitir habitar dentro de si a humanidade, entre antíteses e contradições

O que é ser humano?  

Comecemos por fixar o nosso olhar sobre o homem, não em relação à constituição biológica, mas enquanto ente que habita este planeta durante um tempo e objetivo determinados.

Ser humano é permitir habitar dentro de si a humanidade, a saber, a faculdade de comportar ao mesmo tempo antíteses e contradições, miséria e fartura, heroísmo e vilania, egoísmo e generosidade. 

O belo que pertence a nós, é assumido com ardor, exibido como troféu. O torpe e o vil também nos dizem respeito, porém, causam-nos aversão. Certamente bradamos incisivamente que a maldade não faz parte do gênero humano. A todo custo queremos extirpá-la da possibilidade de alguma identificação imediata conosco. Embora a mão que afaga também agride, desta realidade nenhum de nós escapamos inocuamente. Naveguemos agora pelo mar da psicanálise freudiana para explicar que recalcamos em nosso psiquismo aquilo que nos é menos – ou nada — atraente e prazeroso. Em outras palavras, escondemos nos porões recônditos da nossa mente aquela nossa parte mais tenebrosa da nossa existência, cujo contato tentamos a todo custo evitar, para que o sofrimento não nos venha à tona. Nesta vivência, acabamos por nos dissociar do que é verdadeiramente nosso. Insistimos em configurar a nós e ao mundo que nos circunda conforme o nosso interior neurótico capta como conveniente e confortável. Costuramos remendos de memórias alegres e agradáveis, fazendo pence do que está demais na nossa história.

A questão é que cada mínima ação nossa – principalmente as indevidas – tem um preço a ser pago, que pode ser alto. 

Para alinhavar tudo o que foi dito até então, é interessante citar a estória do monstro de Frankestein, criatura inicialmente idealizada como um humanóide, e que era perfeito para seu criador. Nascido a partir de descargas elétricas investidas sobre um corpo composto de pedaços de cadáveres variados, não correspondeu às expectativas de quem o criou, sendo imediatamente abandonado à própria sorte, uma vez apresentando-se horrendo e assustador.
Mais adiante, a narrativa detalha que a repercussão deste desprezo é devastadora, causando ao inventor do monstro prejuízos gravíssimos em seu círculo familiar com a morte de dois de seus entes queridos. A criatura veio cobrar a paga. Qual a verdade que este romance de ficção encerra? Querendo ou não, somos criadores da nossa própria realidade, acreditando que cada passo dado é o ideal (ou não, podendo ser o melhor que pode ser feito no momento).

A vida decorre das escolhas acertadas e outras nem tanto, mas há um fato: o mundo ao redor é um espelho fiel do que concebemos em nossa mente, e das consequências desta imaginação não podemos nos isentar.  

O que está resolvido ficará pacificado e fará parte de um passado, e o que pendente ficou voltará com força, sem previsão da magnitude deste retorno, em forma de sonhos recorrentes ou sintomas psicopatológicos, por exemplo. Para que pelejar contra algo que é propriamente seu? O que aparentemente é mau ou feio em você na verdade só mostra os outros 50% da sua essência, cuja beleza só é completa se associada com o seu oposto.

A vida requer de nós que cuidemos dela diligentemente, assim como percorrer o caminho necessário para que isto seja possível.