CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do Blogger

Postagem em destaque



terça-feira, 28 de abril de 2009

AOS OLHOS DO MUNDO, SÓ O AMOR É DIGNO DE FÉ!


Sirvo de uma saudosa expressão do teólogo suíço, Hans Urs von Balthasar para intitular o presente artigo. De bom grado, pondero que, de agora em diante, a ‘dimensão do amor’ será enfocada a partir das ‘esferas do sensível’.
Em alguns ambientes a sensibilidade é vista como uma característica, puramente, feminina, ainda mais pelo equívoco de que a figura masculina é privada de emoções, quando, na verdade, não o é. Existe uma ideia preconceituosa de que os homens devem ser brutos, matutos e toscos. Algo totalmente desnecessário em uma sociedade que valoriza as experiências nela vivenciadas.
Muitas vezes, a sensibilidade é interpretada como uma ameaça ao masculino, ao ser confundida com meiguice e delicadeza: particularidades mais aproximadas às mulheres. O homem pode demonstrar afeto, dedicar-se a uma causa, amar sem esperar algo em troca, conceder presentes, se preocupar com os outros, ter atitudes acolhedoras – sem deixar de ser masculino por isso. Não tenhamos insegurança de ser o que somos na essência.
A sensibilidade é atributo próprio de toda pessoa, seja homem, seja mulher. Nascemos sensíveis! Desde o ventre materno a criança já é capaz de sentir o mundo a sua volta. Processo natural que é plenificado com a formação do sistema nervoso. Ela é um organismo vivo. Portanto, tem facilidade para distinguir os cenários de vida e os de morte em seu entorno. Sabe se é bem-vinda e amada pelos pais ou se é recusada. Infelizmente, há vários casos de abortos espontâneos devido à rejeição ao bebê em desenvolvimento.
Muito além dos cinco sentidos, a sensibilidade envolve todo o nosso corpo, abarcando o campo dos sentimentos. Junto a ela estão as emoções e o que experimentamos no dia a dia. O termômetro da sensibilidade é a compaixão. Quando compreendemos a dor do outro nos tornamos sensíveis ao seu sofrimento. Não permanecemos calados. Tornamo-nos a voz dos sem vozes!
Se nosso coração se compadece quando vê uma criança passando fome; se sentimos saudade no momento em que um amigo vai para o exterior à procura de trabalho; se choramos pela perda de um ente querido; se lamentamos os desastres climáticos mundo afora, ao assistir o jornal ou ao acessar um site de notícias; se procuramos ir ao encontro dos mais desprovidos, oferecendo a ajuda necessária: é garantia de que o dom da sensibilidade ainda vive entre nós! Eis o sinal de que nos compadecemos frente às fatalidades da existência e tratamos de amenizá-las, quando não nos é possível levar a solução de imediato.
Só fazemos o bem pelo fato de tocarmos as feridas alheias e descobrirmos quão grande é a sua dor. Colocar-se no lugar do outro, calçar as sandálias de seus sofrimentos é o melhor caminho para nos tornamos mais humanos. Na verdade, é este o objetivo da sensibilidade: humanizar-nos! Há pessoas que sentem orgulho por falar mal dos outros, por mentir, por se beneficiar de algo que não lhe pertence. Quanto mais vantagens recebem, mais querem ter. Pensam somente em si e acabam se esquecendo dos mais próximos, a começar por aqueles que estão dentro de casa. Aqui nasce o câncer da insensibilidade.
Aquele que coloca o amor do Pai como fundamento da vida é uma pessoa livre, feliz e libertadora. O amor transforma o coração de pedra em vida que pulsa pelos outros. Não nos sentimos melhor quando agimos com sensibilidade. Pelo contrário, às vezes nos sentimos até pior, por não ter todas as condições que gostaríamos para ajudar aqueles que mais necessitam. Quem é sensível sai de si e vai ao encontro de Deus no serviço desinteressado aos irmãos conhecidos e, sobretudo, desconhecidos. O amor não escolhe endereços privilegiados, ele simplesmente age em favor do mais necessitado.
Volto a insistir: se quisermos ser fiéis ao Evangelho, devemos existir para as mesmas pessoas que Jesus existiu e por elas deu a vida! Ele perdoou a mulher adúltera, acolheu as lágrimas de uma prostituta arrependida, curou os excluídos leprosos e comeu entre os cobradores de impostos: “Estando Jesus à mesa em casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e pecadores foram e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos” (Mt 9,10). Olhando para a vida de Jesus é importante reconhecer se estamos sendo leais à Sua missão ou se estamos exercendo somente aquilo que nos agrada.
Jamais deixemos de lado o dom da sensibilidade. Que ele não caia no esquecimento nem se mantenha exilado de nossas atitudes. No amor do Pai, façamos de nossas casas, locais de acolhida e diálogo. Ajamos com esforço para que o ambiente de trabalho e de estudo, até onde depender de nós, seja um espaço para o cultivo da fraternidade e do respeito. Tenhamos cuidado para com as pessoas e zelo por suas histórias, que são sagradas. Aprendamos a amar com Jesus, o Bom Samaritano, que nos humaniza!