CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 29 de agosto de 2010

ARÃO IMPÔS AS MÃOS SOBRE O BODE EXPIATÓRIO

Quem transferiu os pecados
de Israel ao bode vivo, como seu
representante?

O Sumo-sacerdote deles.

Todos os pecados deste mundo foram expiados com a ordenança do Velho Testamento e o batismo do Novo Testamento. No Velho Testamento, todos os pecados anuais de Israel eram expiados através do Sumo-sacerdote, que impunha suas mãos sobre a cabeça de um bode sem mancha.

“Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as inqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados;” e os porá sobre a cabeça do bode e envia-lo-á ao deserto, “pela mão de um homem à disposição para isso” (Levítico 16:21).

Esta é a maneira como os pecados eram expiados na época do Velho Testamento. Para ser redimido de pecados diários, a pessoa trazia um cordeiro ou um bode sem mancha para o Tabernáculo e o oferecia no altar. Ele punha as mãos sobre a cabeça da oferta e seus pecados eram transferidos para o sacrifício. Depois, o animal era morto e seu sangue colocado nos chifres do altar pelo sacerdote. Haviam chifres nos quatro cantos do altar.

Estes chifres simbolizavam o livro das Obras que aparece em Apocalipse 21:12. O restante do sangue era aspergido no chão. O chão representava o coração do homem, porque o homem foi criado do pó da terra. As pessoas expiavam seus pecados diários desta forma. Mas elas não podiam trazer ofertas pelo pecado diariamente. Então, Deus permitiu que fizessem a expiação uma vez por ano pelos pecados anuais. Isso era feito no décimo dia do sétimo mês, o Dia da Expiação. Naquele dia, o representante de todo o povo de Israel, o sumo-sacerdote, trazia dois bodes e impunha suas mãos sobre eles para transferir os pecados do povo para eles e os oferecia a Deus para fazer expiação pelos filhos de Israel.

“Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados”.

Deus nomeou Arão como sumo-sacerdote de Israel, como representante do povo. Ao invés de todos terem que impor suas mãos individualmente sobre o sacrifício, o sumo-sacerdote, como representante do povo, impunha suas mãos sobre a cabeça do bode vivo para a remissão dos pecados anuais.

Ele, então, relataria todos os pecados do povo israelense diante de Deus: “O Deus, Seus filhos israelitas cometeram pecados. Nós temos adorado outros deuses, violamos todos os artigos da Lei, usamos o Seu nome em vão, criamos outros ídolos e os amamos mais do que ao Senhor. Não guardamos o sábado de maneira santa, não respeitamos nossos pais, matamos, cometemos adultério e roubos ... entregamo-nos ao ciúme e às brigas.”

Arão relatou todos os pecados: “Nem o povo de Israel nem eu temos sido capazes de cumprir nenhum ponto da Sua Lei, ó Deus. Para sermos redimidos de todos esses pecados, eu imponho minhas mãos na cabeça deste bode e transfiro para ele todos esses pecados.” Ordenação ou imposição de mãos significa ‘transferência ou ‘passar para .

Como era realizada a expiação
no tempo do Velho Testamento?

Mediante a imposição das mãos sobre
a cabeça da oferta pelo pecado.

Deus deu o ritual do sacrifício expiatório aos israelitas para que pudessem transferir todos seus pecados para o sacrifício, a fim de serem libertos dos mesmos. Deus especificou que o sacrifício expiatório deveria ser sem mancha e que a oferta pelo pecado deveria morrer ao invés da pessoa.

No Dia da Expiação, o sacrifício expiatório era morto e seu sangue era levado para dentro do Lugar Santo e aspergido sete vezes no propiciatório. Assim, o povo de Israel expiava seus pecados anuais, no décimo dia do sétimo mês.

O sumo-sacerdote entrava no Lugar Santíssimo sozinho para oferecer o sacrifício, mas as pessoas se reuniam do lado de fora escutando o som das sinetas de ouro, penduradas nas mangas da roupa sacerdotal, tocando enquanto o sangue era aspergido no propiciatório. Então, as pessoas se alegravam sabendo que todos os seus pecados foram expiados. O som das sinetas de ouro era o som do jubilante Evangelho.

Jesus não salva algumas pessoas apenas. Ele tirou os pecados do mundo inteiro, de uma vez para sempre, com o Seu batismo. Ele quis nos libertar de uma só vez. Nossos pecados não podiam ser absorvidos todos os dias; eles foram absorvidos de uma vez por todas.

No Antigo Testamento, a expiação foi dada através da imposição das mãos e do sacrifício pelo pecado. Arão impôs suas mãos sobre a cabeça do bode vivo, diante de todo o povo, e relatava os pecados que o povo havia cometido durante o ano. Ele passou os pecados para o bode em frente de todos. Onde estão os pecados do povo, então? Todos foram passados para o bode.

Depois, o bode era levado para longe por uma pessoa designada para isso. O bode, com todos os pecados de Israel, era levado para o deserto onde não havia água nem ervas. O bode, então, vagava no deserto sob o sol ardente e, finalmente, morria. O bode morria pelos pecados de Israel.

Este é o amor de Deus, o amor da redenção. Esta é a maneira como expiavam os pecados anuais naqueles dias. Mas estamos vivendo no tempo do Novo Testamento. Já fazem mais de dois mil anos que Jesus veio ao nosso mundo. Ele veio e cumpriu a profecia do Antigo Testamento, expiando todos os nossos pecados.