CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 1 de setembro de 2013

PREOCUPAÇÃO INÚTIL


Preocupação é aquela sala escura onde os negativos são revelados. Paul Brunton
Quantas são as coisas pelas quais você se preocupa e que realmente não têm absolutamente nenhuma importância?  Imagine o positivo benefício de se livrar de tais preocupações. A maioria das coisas que o chateiam, ocorrem porque você permitiu que elas o chateassem.  Pense em como seria a vida se você gastasse menos tempo se chateando e mais tempo realmente vivendo.
Quando alguma coisa surgir em seu caminho, pergunte a si mesmo se isso realmente é importante.  Você irá descobrir que muitas coisas têm pouca ou nenhuma importância.  Quando algo surgir, pergunte a si mesmo se você se preocupar fará com que as coisas melhorem.  Você irá descobrir que não…
A maioria das preocupações são completamente inúteis e servem apenas para  trazê-lo para baixo.  É isso que você deseja para si?  Eis aqui a melhor atitude:  substitua as coisas que realmente não têm importância pelas coisas que realmente têm e dê um adeus às preocupações inúteis. 

RELEMBRANDO



Nosso destino é determinado não por aquilo que possuímos, mas por aquilo que nos possui.   John Maxwell
Você já sabe da importância da disciplina, da integridade, da perseverança, da paciência e de um positivo foco. Você já experimentou os seus benefícios e já sentiu em sua pele a dor da ausência dessas qualidades. Ainda assim a sua lembrança é freqüentemente comprometida, em função da presente circunstância, fazendo-o esquecer e levando-o a perder uma sensibilidade que é sua. 
O sucesso nesta vida nos vem quando, genuinamente, demonstramos apreciação pelas qualidades que tornam o sucesso possível. Houve ocasiões quando você expressou essas qualidades através da sua maneira de pensar e através das suas ações. Se você não tivesse agido dessa maneira, muito possivelmente você não teria chegado onde chegou. 
Tente relembrar-se a si mesmo o quanto você deseja esses valores preciosos e os frutos que eles trazem. Tente se relembrar daquelas coisas de que você já tem perfeito conhecimento e permita que esses princípios lhe dirijam a uma vida de sólidas realizações. 

SIMPLES MOMENTOS






 
A vida não tem que ser, necessariamente, cheia de glamour e espetáculo, para que se torne rica e gratificante; os melhores momentos são os momentos simples e comuns.  John Ganblin
Realmente, não é aquilo que o rodeia ou lhe acontece que faz com que a vida se torne agradável e atraente, e sim o que você faz com a sua vida. Algumas pessoas podem se sentir miseráveis mesmo em meio ao mais empolgante e opulento ambiente, enquanto outras podem encontrar maravilhas e tesouros preciosíssimos nas circunstâncias mais triviais e comuns possíveis. 
Este lugar onde você se encontra pode ser um lugar maravilhoso. Há um milagre acontecendo na sua vida neste exato momento: ele é seu para que você o viva e o desfrute em abundância. Jamais se esqueça disto: se a sua felicidade estiver na dependência de algum fator externo, fatalmente você irá experimentar um grande desapontamento, tendo sempre necessidade de algo mais. 
Busque a sua alegria e contentamento nos valores eternos, e não nos externos; é esse “x” que faz toda a diferença do mundo. Faça dos momentos simples motivos de gratidão a Deus – a esse Deus que tem uma habilidade incrível de fazer dos instantes singelos algo muito marcante, capaz de permanecer para sempre em sua memória. 

ENTRE TROPEÇOS E FRACASSOS




 Os tropeços que você enfrenta rumo ao topo da montanha não fazem com que a visão do topo tenha menos significação. Pelo contrário, eles fazem com que a visão seja ainda mais preciosa e significativa.  Karl Anderson
Aprenda com os seus erros e siga em frente. Cada erro, cada frustração traz consigo o potencial de inibí-lo na conquista do seu sonho. Não permita que uma inibição se transforme em algo que venha paralisá-lo. Siga em frente e não olhe para traz. Na realidade é até relativamente fácil deixar para traz as frustrações do passado. Não faz sentido algum tornar as coisas mais difíceis ao acrescentar o seu próprio pesar. 
O valor de qualquer realização vem do esforço e disciplina investido na busca da própria realização. Essa é a razão pela qual diamantes são difíceis de encontrar e também porque são mais valiosos do que as pedras comuns que são achadas em qualquer lugar. 
Os tropeços, os erros, as frustrações, os difíceis esforços, todos eles, servem para criar realizações que são seriamente buscadas. Vá em frente. Você pode superar - pela preciosa graça de Deus - todos os tropeços e os fracassos do passado. Não se ressinta contra eles; pelo contrário dê as boas vindas a eles, pois são exatamente eles que poderão levá-lo ao topo da montanha. 

NADA PESSOAL

 


Ser amigo de si mesmo é importante, caso contrário, não se consegue ter amizade com ninguém no mundo. Eleanor Roosevelt

A vida, algumas vezes, pode ser terrivelmente dolorosa e extremamente injusta.  Quando isso ocorre, uma resposta mais positiva e eficiente  deve ser tomada, deixando o lado pessoal.  Todas as vezes em que as dificuldades surgirem e  você se recusa a tomá-las pessoalmente, você passa a se mover poderosamente para muito além das limitações do seu próprio ego.  Você se coloca imediatamente a, pelo menos, um nível acima de tudo o que possa ter acontecido e, desse vantajoso ponto de vista, as suas opções aumentam consideravelmente.
Se alguém grita na sua face e sua reação é a de simplesmente gritar de volta, o que foi que você alcançou com isso?  Porém, se você, em vez disso, der um passo atrás, tirar o seu próprio ego da sua frente e olhar objetivamente a situação, você poderá dar uma resposta muito mais eficiente.
Como é que você pode evitar de trazer as coisas para o terreno pessoal?  Ao ter em mente que apesar daquilo o afetar grandemente, isso não reflete aquilo que você é.  Apesar disso ter acontecido a você, isso não é parte integral daquilo que você é.   Você sempre tem a chance de não levar as coisas para o lado pessoal.  Isso não significa que você não se importa.  Pelo contrário, isso significa que você se importa o suficiente e por essa razão você está disposto a dar a mais poderosa e eficiente resposta. 

APRENDIZADO VIA CONSEQUÊNCIAS






Emoções sucedem as ações.  Para mudar suas emoções,  mude suas ações.  Ed Louis Cole
Consequências são mestres.  Suas lições o tocam profundamente e ficam com você para o resto da sua vida.  Muitos dos conceitos abstratos que vem até você são facilmente esquecidos.  Por outro lado, as consequências que você experimenta,  simplesmente, são quase  impossível  esquecê-las.
Através das consequências, você aprende de uma maneira significativa e pessoal sobre aquilo que funciona e o que não funciona.  Através das consequências, você aprende o que é importante e porque é importante, isso porque você também se lembra dos pensamentos específicos e das ações que os trouxeram até você.
Sob muitos aspectos, você tem a habilidade de fazer as coisas acontecerem, de criar as suas próprias consequências.  Quanto mais você aprender com as experiências das suas consequências, mais competente você será na concretização dos resultados que  almeja.  Tudo o que você faz tem consequências e toda consequência tem uma lição.  Aprenda bem e crie o melhor que você possa visualizar. 

UMA QUESTÃO DE PROPÓSITO






A maior de todas as tragédias é uma vida sem propósito. Rick Warren
Com um claro e significativo propósito, virão a motivação e energia que seguem aquele propósito.  Quando você está certo do “o que” e do “porque”, você encontrará todo o necessário para lidar com o “como.” Você tem tido problemas para se manter motivado ou incapaz de manter-se focado?  Com um ardente propósito, esses problemas desaparecerão.
Você está preocupado e ansioso sobre como fazer o que você precisa fazer?  Com um profundo senso de propósito, essas preocupações e ansiedades serão substituídas por significativos valores, idéias positivas e ações eficientes. Existe um propósito, existe um “porque” que pode trazer cada aspecto da sua vida para um nível muito mais alto de desempenho e eficiência.
Apenas imagine o que você poderia fazer se  pudesse implementar aquele poderoso propósito a cada momento.  Lembre-se:  o seu mais alto e melhor propósito está pronto para ser vivido.

ENTRE VITÓRIAS E DERROTAS




 


Não tente ser um homem de sucesso; em vez disso, tente ser um homem de valor. Albert Einstein
Você é muito mais do que as suas derrotas e você é muito mais do que o seu sucesso. É muito importante ter isso em mente ao buscar vitórias e ao lidar com derrotas. É ótimo ganhar, realizar e crescer em excelência. E, obviamente, é doloroso perder. 
Porém, quando você abandona os seus mais valiosos tesouros a fim de ganhar, a conquista se torna vazia demais. Quando você abre mão da sua integridade, as realizações não terão valor algum; isso porque o valor da realização não é a realização em si mesma. O real valor da realização está na maneira como você expressa aquilo que você é. 
Focalize em vencer, porém, lembre-se de que cada realização é uma oportunidade para retirar o melhor de você. Faça isso e, caso você ganhe ou perca a batalha do momento, ainda assim você poderá obter alguma coisa de real e duradouro valor. 

LIVRE PARA SER FELIZ








Toda manhã, quando eu abro os meus olhos, eu digo a mim mesmo:  Eu, e não os eventos, tenho o poder de me fazer feliz ou infeliz hoje.  Eu posso escolher entre os dois.  O ontem está morto, o amanhã ainda não chegou.  Eu só tenho um dia, hoje, e nesse dia eu vou ser feliz. Groucho Marx
Uma das maiores causas de infelicidade é permitir que outras pessoas lhe digam  o que  pode  fazê-lo feliz.Isso porque, a verdadeira felicidade não é alguma coisa em particular que você tenha que buscar.  A felicidade é sua quando você decide ser feliz.  Muito simples.
Quando você abdica da noção que esta coisa ou aquela coisa o fará feliz, alguma coisa verdadeiramente extraordinária acontece.  Você se torna livre para ser feliz, sem imposição de condições.  As coisas boas que você associa com felicidade não são coisas que o farão feliz.  Pelo contrário, essas mesmas coisas virão quando você se permitir ser feliz.
Colocar condições para a sua felicidade só faz manter a felicidade longe de você.  Pare de tentar entender o que significa ser feliz ou que possa  fazê-lo ser feliz. Simplesmente, tome a decisão de ser feliz e você então saberá exatamente o que isso significa.  

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA







Muitos recebem o conselho, mas somente o sábio desfruta de seu benefício. Thomas George
Imaturidade é pensar que você tem todas as respostas; sabedoria é estar consciente de que você não as tem.  Fraqueza consiste em tentar controlar tudo ao seu redor; força consiste em graciosamente aceitar e valorizar a realidade da vida.
Insegurança é o constante desejo de ter mais e mais; confiança é saber que você já tem o suficiente.  Fracassar é pensar que você pode progredir ao empurrar as pessoas para baixo.  Sucesso é entender que, quanto mais você coloca outros para cima, mais e mais você também subirá.
Desespero é comprometer a si mesmo com coisas rasas e superficiais que, muito em breve, se desvanecem e morrem.  Alegria consiste em encher o seu mundo e sua vida com coisas que real e verdadeiramente importam.  A cada momento, você tem a capacidade de viver com sabedoria, força, confiança, sucesso e alegria.  Não é uma questão de sorte ou acaso, mas sempre uma questão de escolha.  E você pode fazer – pela graça de Deus – as escolhas agora que o  levarão para um patamar que você ainda não experimentou.  Tudo é uma questão de escolha.  

O PODER DA HUMILDADE







A arrogância é sinal absoluto de fraqueza e ineficiência. Peter Johnson
Quando você acha que já tem todo conhecimento, você se limita em aprender algo novo.  Quando você investe todo o seu tempo e energia vangloriando-se, não irá existir mais tempo para verdadeiras e significativas  realizações. Quando você acha que é mais importante e maior que outros, você rapidamente perde o respeito das outras pessoas.
Genuína humildade é um sinal incontestável da verdadeira força e confiança.  Quando você renuncia à necessidade de impressionar os outros, aí é que você começa a ser real e verdadeiramente impressionante.  Viva e aja com humildade e os seus esforços serão  muito mais eficientes.
Humildade lhe traz respeito e mútua compreensão.  Imagine a positiva diferença que a humildade pode fazer em sua vida e no seu mundo.  Quando a sua vida  está cheia dessa poderosa força, você não terá nenhuma necessidade de vangloriar-se.  Viva com humildade e a sua vida será simplesmente…plena! 

VÍTIMA JAMAIS!



 



Agimos como vítimas quando em determinado momento passamos a culpar as pessoas por nossos sentimentos de medo, ira, ciúme, solidão e desapontamento. Tom Clering
Nenhum de nós, sem dúvida alguma, gosta de se ver como vítima. O termo “vítima” traz a patética imagem de uma pessoa totalmente nula e impotente. A realidade, porém, é que se formos sinceros e honestos com nós mesmos vamos ter que admitir que são freqüentes as vezes em que nos colocamos como vítimas emocionais.  Assumimos o papel de vítimas quando damos a alguém a autoridade de definir nosso valor como indivíduos. Passamos a agir como vítimas quando em qualquer tempo permitimos que aprovação, sexo, objetos, coisas ou uma determinada atividade passem a ser responsáveis por nosso bem-estar. 
Todas as vezes que decidimos definir a nós mesmos externamente, concedemos autoridade a outras pessoas, e a partir daí passamos a ser controlados pelas decisões que elas venham a tomar a nosso respeito. Contudo, quando deliberadamente decidimos nos definir a nós mesmos internamente mediante nossa conexão com Deus - com base na sua graça e no seu amor -, começamos então a exercer controle sobre nossas próprias atitudes, trazendo-nos um saudável sentimento de responsabilidade pessoal. 
Deus é bom, amoroso, santo, misericordioso e sempre justo. Quando os atributos inerentes a Deus são introduzidos na minha circunstância, então, com uma alegria liberta eu posso exclamar: Vítima, jamais! 

.ALGUÉM IRÁ







Alguém irá tomar aquela ação necessária a fim de promover uma realização de grande significado. Kurt Russel
É verdade. Alguém irá tomar aquela idéia que você sempre teve e irá fazer com que um conceito se transforme agora numa concreta realidade. Alguém irá tomar aquela incrível oportunidade que você está vendo e retirar o melhor que ela pode oferecer. Alguém irá fazer uma fortuna usando o conhecimento - o mesmo conhecimento - que você já tem. E alguém irá alcançar um retumbante sucesso usando as mesmas habilidades que você também possui. 
E quando o sucesso certamente chegar - e ele virá - alguns irão creditar ao fator "sorte" ou por "estar no lugar certo" na hora certa. Porém, aquela pessoa saberá que a ação e persistência foram os grandes responsáveis pela conquista. 
Alguém irá começar o dia de hoje e irá até o fim alcançando uma magnífica vitória. Pela graça maravilhosa de Deus, essa pessoa poderá ser você. 

UM MODO DIFERENTE DE SER







É muito mais fácil liderar homens ao combate de guerra do que acalma-los e dirigi-los para o paciente e doloroso parto da paz. Andre Guide
Não importa o que venha a surgir em seu caminho no dia de hoje, tenha como foco principal uma resposta pacífica. Existe um poder fora do comum na pacifica serenidade. Existe o poder de seguir em frente com os olhos voltados para Aquele que tem planos e propósitos maiores e incomparavelmente melhores que os nossos, a despeito das injustas agressões e ataques que porventura venhamos a sofrer.
Porém, são necessários disciplina e esforço para responder pacificamente. A razão para isto é porque você tem a tendência natural de buscar os seus próprios interesses e mesmo que você exiba firmeza e determinação isso não lhe dá razões para que responder em ira e descontrole. O maior de todos os poderes é sempre demonstrado em paz e comedida resposta. Esse – decididamente – é um modo diferente de ser.
Não permita que outras pessoas venham ditar qual venha a ser o seu nível de estress e ansiedade. Não permita que outras pessoas venham controlar as suas ações. Responda calma e pacificamente. Mantenha a sua compostura. Mantenha o seu controle. Que a sua primeira resposta seja pacifica porque ao agir desta maneira você crescerá a sua eficiência e alargará os seus horizontes.  

PELO LADO MELHOR







Olhar e viver a vida pelo melhor lado possível não custa absolutamente nada e traz grandes e preciosos benefícios.   Gary Thomas
Deixe que  suas primeiras atitudes hoje, sejam genuínos sorrisos.  Isso encorajará outros a ouvir o resto do que você tem a dizer.  Quando as coisas saírem erradas invista mais tempo em olhar para a frente do que para traz. Porque esta é a maneira de você encontrar o sucesso que está buscando.
Quando outros lhe criticarem, seja grato e cortês. Aprecie a crítica, ela pode ser sua grande amiga, porque através dela é que vem as mais preciosas lições.  Quando as condições mudarem drástica e inesperadamente responda com energia e entusiasmo porque uma nova série de valiosas oportunidades acabaram de ser criadas. 
Sim, você pode optar por viver na atmosfera negativa da frustração e desapontamento, mas qual é o beneficio de tal escolha?  Faça a opção pelo lado melhor e desfrute a vida no melhor da sua plenitude. 

LIDANDO COM A CRÍTICA







A crítica é sob muitos aspectos um mal-entendido. Nós temos que lê-la não para entender as outras pessoas, e sim para nos entender a nós mesmos. E.M. Cioran
Obviamente que é muito bom receber elogios e louvor. No entanto é a crítica que pode trazer a você algo de valor realmente genuíno. É bom saber que aquilo que você está fazendo está sendo bem recebido por outras pessoas, porém, melhor ainda e mais importante é ter conhecimento do que você está fazendo de errado. Mesmo quando a crítica a seu respeito é baseada numa falsa percepção ou numa dedução falha, não verdadeira, uma vez que você a conheça você estará numa posição estratégica para fazer uma análise objetiva. 
Ouça com atenção aqueles que o criticam. Eles estão lhe fazendo um favor - apesar de esta não ser de modo algum a intenção deles. Se a crítica é totalmente sem fundamento, isto é na verdade a afirmação de que você está fazendo uma diferença. Se ela tem algum mérito, ela se transforma num valioso feedback. 
Tenha em mente que cada crítica é apenas a opinião de alguém. Tome-a e use-a para seu próprio benefício. Não existe razão para que uma crítica o empurre para baixo. Pelo contrário, use-a para seu próprio proveito. Sempre que você deixa de temer a crítica ela passa a ser sua amiga e aliada; isso porque quando você a ouve e dela aprende você acrescenta preciosos valores a tudo que pretende ou irá realizar.  

DEIXANDO AS DÚVIDAS PARA TRÁZ






Se eu creio que posso eu estou certo; se eu creio que não posso também estou certo. Ted Roosevelt
Dúvida nada mais é do que um pensamento que você decidiu que permanecesse em sua mente.  Porém, da mesma forma que –- facilmente – você decidiu duvidar, você pode fazer a escolha de anular a sua dúvida.  A dúvida não tem nenhum poder a não ser aquele que você lhe dá.  Todavia, não subestime o poder devastador da dúvida.
Quando você focaliza na dúvida, seus problemas e limitações podem se multiplicar grandemente.  Quando você se entrega à duvida, os seus problemas simplesmente se agigantam e os seus recursos e habilidades diminuem e perdem muito do seu valor.  Portanto, por que deixar-se anular desta maneira?  Não existe sequer uma boa razão para isso.
Tão cedo você sentir que a duvida está lhe tomando, tome a decisão de abandoná-la.  Deus é muito bom e é Ele que lhe convida para Nele entregar todos os seus sonhos e anseios.  Deixe a dúvida para traz, pois ao assim agir você estará livre para voar grandes altitudes.  

GANHE MAIS ESPAÇO







A diferença que existe entre uma pessoa bem sucedida e as outras pessoas não está na falta de força nem na falta de conhecimento; mas sim na falta de determinação. Vince Lombardi
Ganhe um maior espaço na sua vida a começar no dia de hoje. Abandone as suas preocupações, ira, desapontamentos, ciumes, ressentimentos e lamentações. Jogue-os na sua lata de lixo mental e livre-se desse nocivo excesso que apenas lhe traz impurezas e um maus cheiro extremamente desagradável. 
Assim como eventualmente você tem que jogar muita coisa no lixo o qual acumulou no decorrer dos seus dias e consequentemente passou a lhe tomar muito espaço completamente desnecessário, de forma semelhante você tem que jogar no lixo tudo aquilo que está lhe tomando espaço mental desnecessário como o seu tempo, sua atenção e energia para ser uma pessoa produtiva e positiva. 
Experimente um novo e exuberante odor quando você se livrar de todo esse lixo que acumulou ao longo da sua vida. Uma palavra de cautela: esse tipo de lixo jamais pode ser desfeito através unica e tão somente das suas próprias forças, você precisa da força de Deus e Ele está pronto com a Sua mão estendida em direção a você. Você está pronto a vir a Ele? 

VOCÊ PODE FAZER







É na mudança que as coisas encontram o seu propósito. Heráclito
O maior de todos os obstáculos entre você e alguma coisa que você deseja obter é a sua falta de confiança de que isso será possível.  Uma vez que você verdadeiramente crê que isto é possível, uma vez que você passa a se ver fazendo, ou sendo, ou tendo, o resto é simplesmente detalhes.  
O que é que você verdadeiramente deseja fazer?  Você pode.  Entenda que você é capaz quanto qualquer pessoa.  Veja-se a si mesmo fazendo.  Tocando. Ouvindo.  Provando.  Creia, apenas creia que você pode.
Os elementos principais que você precisa para chegar ao seu alvo já estão disponível a você a partir do momento que você crê nisso e se compromete com esse alvo.  Saiba que pela graça de Deus – decididamente – você pode chegar lá. 

RECOMPROMISSO







Compromisso apenas não é suficiente; é necessário recompromisso constante com os compromissos assumidos. Julian Kolmes
Todos os dias é absolutamente necessário que você se relembre dos compromissos que você assumiu; o passo seguinte é recomprometer-se com eles. Para alguns a necessidade é de se recomprometer a separar um tempo para meditar e orar; para outros o recompromisso seja fazer aquele contato com aquela pessoa, ou estar presente naquela reunião. 
A realidade é que em apenas um dia mil e umas coisas irão chamar a sua atenção para uma outra direção, que difere daquela que já foi estabelecida. O telefone irá tocar, o patrão irá lhe dar um “projeto especial”para você se envolver e a vida vai lhe envolvendo.
Ouça: todo piloto e todo capitão de navio sabem que os ventos e as correntes maritimas podem leva-los perigosamente para fora do seu percurso. Esse é um processo natural, alguma coisa que eles sabem que vão enfrentar e pela qual tem de estar constantemente alertas. A sua vida não é diferente. À semelhança de um piloto, check a sua localização, estabeleça sua direção e vá em frente cofiando nos propósitos de Deus para a sua vida. 

O AMBIENTE AO SEU REDOR







As coisas que lhe cercam tem uma poderosa influência sobre você; portanto, use tais influências para o seu próprio beneficio. Peter Colson
Posicione-se a si mesmo com positivas influências.  Deixe que essas influências lhe relembrem de ser melhor que você possa ser.  Crie um ambiente físico de tal maneira que este lhe possa encorajar e promover foco e criatividade.  Faça uma disciplinada decisão de estar rodeado de coisas/pessoas que lhe coloquem para cima.
Esteja ao lado de pessoas que irão reforçar os valores e alvos que tenham real significado e propósito para você.  Invista tempo ao lado de pessoas que o desafiem a ser o melhor que você possa ser. 
Apesar de ser verdade que é possível florescer a despeito do seu ambiente, porém, a realidade é que a vida segue um curso muito menos turbulento quando você se posiciona num ambiente de positiva influencia.  Esteja atento ao ambiente ao seu redor, porque ele pode fazer uma real e fundamental diferença em toda a sua vida. 

COMPORTAMENTO IRRITANTE






Existe uma quantidade enorme de alternativas antes de se encher de irritações. Larry Darwin
O comportamento dos outros é problemas deles e não seu.  Porém, quando você permite que eles te atinjam e te manipulem isso se torna seu problema porque isto passa a roubar o seu tempo e sua atenção.  
A energia que você investe ao permitir irritar-se, pode muito bem ser usada em outros produtivos projetos.  Não é nada agradável viver debaixo da irritação, então por que permitir ser manipulado por ela?
Recuse dar a uma pessoa irritante, o poder sobre o seu tempo, seus pensamentos e sua energia.  Tome a decisão – pela graça de Deus - de ignorar tais atitudes.  Você tem coisas muito mais importantes e de consequências eternas para fazer. 

O QUE PASSA NA SUA MENTE?








Eu mantenho o telefone da minha mente aberto para a paz, harmonia, saúde, amor e abundância. Porém, todas as vezes que a dúvida, ansiedade ou o medo tenta me ligar, eles só encontram um sinal de ocupado e logo esquecem do meu número.    Edith Armstrong
Fato inevitável é que tudo aquilo que é grande em sua mente acaba se tornando uma grande parte da sua realidade. Qualquer pessoa pode ter grandes e notáveis pensamentos uma vez ou outra. Mas são aqueles pensamentos que continuamente ocupam a sua mente momento após momento é que tem o mais profundo impacto sobre a sua vida. 
O que é que hoje está capturando a sua atenção? O que é que hoje está ocupando a sua mente? Onde é que estão as suas prioridades? Deus convida a mim e a você para uma reflexão sobre a Sua Pessoa, sobre o Seu caráter, sobre o Seu Plano. Quero lhe lembrar que as suas circunstâncias lhe mentem todos os dias. Não permita que circunstâncias adversas anulem a alegria que deve estar presente em nossas vidas a despeito do que se passa ao nosso redor. 
O mundo jamais poderá ser um lugar bonito e agradável de se viver se o seu mundo interior é for cinzento e melancólico. Coloque o melhor dentro da sua mente e passe a viver em excelência de vida. 

O VALOR DA INTEGRIDADE







Integridade: um nome que traz consigo um selo de tudo aquilo que chamamos de caráter. Você pergunta: “O que é um nome?” Eu respondo: “Tudo aquilo que você faz.  Morris Mandel Morris Mandel
As pessoas amam, valorizam e honram uma pessoa íntegra. A integridade tem a habilidade de trazer paz de espírito à vida de uma pessoa juntamente com propósito e qualidade de vida. Uma vida coroada de integridade é uma vida cheia de expressivas realizações e significados.
Em qualquer situação nesta vida nós temos várias escolhas. Podemos escolher o caminho mais fácil, escolher “aquilo que todo mundo está fazendo”, ou podemos optar por fazer aquilo que é correto fazer. 
A integridade é um compromisso apaixonado com a verdade através daquilo que fazemos, daquilo que dizemos, e em todas as nossas relações com as outras pessoas. Quando somos verdadeiros com as outras pessoas, nós não podemos ser falsos com ninguém. Integridade significa agir de maneira que possamos fazer com que esse mundo seja um pouco melhor.
Integridade significa descobrir a sua singular combinação de dons e habilidades, usá-los com o objetivo de alcançar o potencial máximo possível e, desta maneira, beneficiar o maior número de pessoas ao seu redor. Integridade significa descobrir aquilo que você faz de melhor e fazê-lo com todo compromisso, paixão e energia. Não existe nenhum outro caminho melhor do que este para o genuíno sucesso.

PERDOANDO OS NOSSOS PAIS







É absolutamente imperativo para a nossa liberdade que venhamos a compreender que os nossos pais estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, consciência e conhecimento que eles tinham. Louise
É chegada a hora de assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias vidas, ainda que a partir deste minuto. Tudo o que nos aconteceu ou deixou de acontecer no nosso passado, está além da nossa capacidade de controlar. Não há absolutamente nada que possamos fazer.
O que podemos fazer é rejeitar qualquer intenção de culpar os nossos pais pelos erros que eles cometeram no passado. Temos que estar abertos a perdoá-los pela dor que porventura tenham nos causado. Se fizermos isso, nós é que seremos libertos. Para que isso aconteça nem sequer é necessário compreender porque eles agiram ou não agiram de uma determinada maneira.
Para a sua própria saúde, e para a saúde da sua família, se porventura existe algum espírito de ressentimento contra os seus pais, não permita que o sol nasça amanhã sem que HOJE, pela graça de Deus, você os perdoe. 

PRATIQUE SUA CAPACIDADE






As pessoas podem duvidar daquilo que você diz; mas elas acreditam naquilo que você faz. Lewis Cass
É muito importante desenvolver as suas habilidades. Mas não faz sentido desenvolvê-las a menos que você as coloque em uso. Esteja pronto. Prepare-se. Torne-se competente e, então, certifique-se de fazer algo de genuíno valor com a sua vida.
Não é suficiente se perguntar: “O que eu preciso?”; é imperativo que você também pergunte: “O que eu vou fazer com isto?”. É muito fácil perder a perspectiva, ao desenvolver mais e mais capacidade, se não existe a prática desta capacidade. Qual o propósito para o terceiro doutorado, quando nem o primeiro apresentou a sua praticidade?
Não há dúvida de que a excelência vem com a preparação, porém, a excelência não está só e isoladamente na preparação. A preparação é nula quando não existe a performance. Aprenda e memorize o seu texto, a seguir vá para o palco e enfrente a sua audiência. Treine e pratique, a seguir entre para a arena competitiva do campo para jogar. Escreva, revise, edite, a seguir publique o seu trabalho para que o mundo possa ver. Através das Escrituras, Deus tem nos declarado que até mesmo a fé, quando não acompanhada por obras, é morta. Portanto, prepare-se com toda a diligência e, depois, faça aquilo para o qual você tão bem se preparou para fazer. 

PREOCUPAÇÃO







As pessoas estão tão envolvidas com o mau hábito da preocupação que, se você as salvar de um afogamento e as colocar na praia, e a elas lhe der chocolate quente com biscoito; ainda assim elas vão se preocupar se não vão apanhar uma gripe. John Jay Chapman
Preocupação é uma forma contínua de medo causada pela indecisão ou incerteza com respeito ao resultado de uma situação em particular, de um evento ou de uma circunstância. Preocupação é uma força negativa que consome e destrói tudo que esteja debaixo da sua influência. A preocupação afeta a circulação, o coração, as glândulas e todo o sistema nervoso. Mais pessoas morrem de preocupação do que de excesso de trabalho.
O primeiro passo rumo à eliminação da preocupação é aniquilar o hábito de preocupar-se através de uma conscientização de que nada, mas absolutamente nada, nesta vida compensa o custo da preocupação. O segundo passo é o de mudar a sua atitude em relação àquilo que o preocupa. Substitua pensamentos negativos e sentimentos de indecisão, medo e dúvida por pensamentos positivos e sentimentos baseados em fé, amor, compreensão e coragem.
Em terceiro lugar, compreenda que o preço de viver sob o estigma da preocupação é altíssimo e contraria tudo o que Deus tem nos convidado a viver.  A vida isenta de preocupação é uma realidade que pode ser experimentada por você ainda hoje.  

QUANDO ALGO RUIM ACONTECE







Existe apenas uma pequena diferença entre as pessoas, e esta pequena diferença faz uma grande diferença. A pequena diferença é atitude. A grande diferença é se ela é positiva ou negativa. Clement Stone
É, exatamente, quando as coisas estão no seu pior momento que você pode fazer uma grande diferença. Quando tudo está indo contra você é que você tem a melhor oportunidade de empreender uma ação positiva que lhe poderá trazer retornos surpreendentemente gratificantes.

A melhor cura para o desencorajamento é a ação. Não fique sentado sentindo pena de você mesmo. Faça alguma coisa! Você pode sair desta situação. Os recursos de Deus estão à sua disposição, a graça de Deus é presente e real. Porém, Deus não irá fazer aquilo que você pode fazer por si mesmo. Lembre-se que as suas ações determinam o seu futuro.
Você não acha que já teve o suficiente dessa situação? Algumas das maiores realizações nos vêm quando uma positiva ação é praticada em meio ao desencorajamento. O que é que você pode fazer hoje, agora, que lhe possa proporcionar um momento muito melhor? Coloque os seus olhos no futuro e faça isso agora. 

PRODUZINDO HONRA







Nenhuma pessoa jamais foi honrada por aquilo que recebeu. Honra tem sido a recompensa para aqueles que dão. Calvin Coolidge
Honre esse dia lindo dando a ele o seu melhor. Honre os seus dons e habilidades usando-os no máximo do seu potencial. Honre as pessoas ao seu redor agindo com respeito e responsabilidade.
Não importa qual seja o tipo de problema que você esteja enfrentando, apenas pense quão felizardo você é por estar vivo e por viver num mundo onde quase tudo é possível. Considere, por um momento, as coisas boas que são suas e as coisas boas que você pode vir a realizar através da sua vontade de vencer, dedicação, determinação e ação.
Honre e aprecie as coisas boas que você tem contemplando o positivo em toda e qualquer situação. Honre o seu trabalho dando a ele o valor que ele merece. Honre a poderosa possibilidade que é a sua vida, dádiva maior de Deus. Lembre-se que as coisas que você honrar serão aquelas que irão crescer, trazendo benção preciosas, as quais farão uma fundamental diferença e enriquecerão o mundo ao seu redor. 

PRIORIDADE







À medida que vão se passando os anos, mais eu creio na sábia regra áurea de dar primazia às coisas que devem assumir as prioridades certas. Esse é um processo que, freqüentemente, reduz os mais complexos problemas humanos a uma proporção perfeitamente manejáveis. Dwight Eisenhower
Algumas vezes, a melhor maneira de seguir em frente é diminuindo a velocidade. Um calendário cheio não significa, necessariamente, uma vida cheia de significado. Nesse momento quero relembrar-lhe que você tem trabalhado duro para construir a sua vida. Portanto, é tempo de vivê-la. Você tem feito muitos sacrifícios pela sua família. Gaste agora um tempo real, de qualidade, de alegria desfrutando o convívio com sua família, livre de encontros, reuniões ou outras expectativas.
Pare e desfrute as coisas que, normalmente, você nem as percebe em função da sua constante pressa. Gaste um tempo em quietude, dê uma arejada na sua alma, fale com Deus, busque-O e, certamente, Ele será encontrado por você. E, melhor ainda, Ele irá trazer a você um novo senso de propósito e direção para a sua vida neste importante momento que você está vivendo.
Esteja aberto para Deus, abaixe a sua defesa, descontraia e, simplesmente, desfrute a exuberante alegria de estar vivo e sob os cuidados daquele que até aqui lhe tem amado com amor eterno. 

TENHA AUDÁCIA






Seja o que for que você possa fazer ou sonhe fazer, faça.  A audácia traz a sua genialidade, poder e mágica. Wolfgang von Goethe
Se você tem alguma coisa a dizer, diga.  Se você tem um objetivo a alcançar, faça com que esse objetivo seja claro e sem ambigüidade.  Não existe nada a ganhar ao se esconder por detrás de vagas insinuações.  Diga abertamente a sua opinião.  Diga o que você tem que dizer e faça-o com confiança e clareza.
Quando você é claro a respeito daquilo que tem a fazer, o próximo passo não pode ser outro a não ser o de agir.  Aja de maneira incisiva e com todo o coração, com coragem e determinação.  Comece a visualizar seu projeto completamente concluído, e você começará a ganhar força e coragem para superar os obstáculos que certamente irão surgir em meio a seu caminho.  Lembre-se: fracassar em decidir é uma decisão de fracassar.  Deixar de tomar uma ação pode ser a permissão para que uma preciosa oportunidade escape pelos seus dedos. 
Você já sabe quem você é.  Você sabe em quem você crê.  Deus está pronto para estender a Sua mão a você.  Portanto, tenha confiança, tenha audácia.  Por quê?  Porque a oportunidade é agora e você não pode se dar ao luxo de perdê-la.  

EM PÉ NOVAMENTE







A história tem demonstrado que os mais notáveis vencedores freqüentemente encontraram dificílimos obstáculos antes dos seus triunfos. Eles finalmente venceram porque se recusaram a se desencorajar em função dos seus fracassos. B.C.Forbes
É simplesmente impossível você evitar certos retrocessos nesta vida. Certos tropeços e eventuais quedas são inevitáveis. Porém, você pode estabelecer a prioridade de se recuperar o mais rapidamente possível e voltar à ativa. Em todo e qualquer significativo esforço sempre haverá interrupções, desapontamentos e, até mesmo, eventuais desastres.
A sua convalescença dependerá, em grande escala, daquilo que você irá decidir fazer. O tempo e a energia que você gastar em murmuração, ira e auto-piedade só servirá para prolongar o período das conseqüências desastrosas da queda e retardar ainda mais o processo de recuperação.
Aceite o fato de que os retrocessos virão mesmo; e quando eles chegarem tome a decisão de sobrepujá-los colocando-se em pé o mais rápido possível. Busque algo positivo dentro de cada um desses eventuais retrocessos, porque isso o ajudará tremendamente a ajustar seu foco novamente em direção ao seu alvo. Tanto vencedores como derrotados – ambos – tropeçam e eventualmente caem. Os vencedores são aqueles que se levantam rapidamente e continuam seguindo em frente.