CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Tempo de Criança



Saudade,
Do tempo em que eu ainda
brincava na rua de amarelinha,
Do tempo em que no olhar se via
a inocência e a vontade de viver,
Dos sorriso puros e dos sonhos tão bonitos.

Saudade,
Das bagunças, das traquinagens
e até dos tapas que a mamãe dava,
quando descobria alguma
"arte" feita por mim...

Bons tempos os de criança!
Tempo em que tudo era uma brincadeira,
Tudo era alegria
Tempo que não volta mais,
Restando assim, somente lembranças,
Daquele tempo de criança
Que os anos não trazem mais
E que a saudade,
Se encarrega de guardar
Com tanto carinho e amor
Dentro do coração...

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

DERRUBAR AS MURALHAS - Padre Léo - Homilia completa

Tenha Bom Ânimo




imagesN1IQIM0O.jpg


Tenha bom ânimo.

Não desista. Persista.

Imite a corrente da água que escoa sem
cessar, apesar dos empecilhos da marcha.

Sorria, apesar de tudo. Sorrindo, não há
mágoa que possa subsistir no seu coração.

Esforce-se. Recorde que a vitória, para ser
verdadeira, precisa ter sido difícil.

Ame o mais que possa. Com amor, será
mais fácil vencer as dificuldades.

Lutar, continuar sempre, é saber
desfrutar o verdadeiro valor da vida.

Desejar e Querer




untitled.png


"Entre o que desejamos e o que temos,
existe uma barreira, uma distância,
que pede muito mais do que o desejo puro e simples,
exige dedicação e por vezes um certo sofrimento,
paciência e abnegação, um preço para cada conquista,
que nem todos estão dispostos a pagar."

Por isso, há os que vencem,
e há os que nunca alcançam.
Gente que vê a estrada florida,
e outros que permanecem no charco,
há os que encontram, e os que nunca se acham.

Muitos desistem no meio, outros nem começam,
mas os que persistem, vencem a si mesmos,
são os que recolhem pedras com as mãos,
aqueles que não temem a noite escura,
porque não enxergam os problemas,
olham para a frente, para o futuro,
com a lanterna da insistência nas mãos,
e vão passando obstáculos, suando muito,
porque toda vitória é fruto maduro,
da perseverança e da transpiração.

Se o seu sonho te parece impossível,
saiba que a esperança é o estopim,
que acende a dinamite da determinação,
e que todo aquele que crê e persevera,
acaba encontrando mais do que espera,
na curva da vida que os tolos chamam de sorte,
e que os determinados munidos da paciência,
reconhecem de longe, alcançando o sucesso,
chamam sabiamente de "consequência".


Paulo Roberto Gaefke

A Arte da Lentidão




untitled.png

Talvez precisemos de voltar a essa arte tão humana que é a lentidão. Os nossos estilos de vida parecem irremediavelmente contaminados por uma pressão que não dominamos; não há tempo a perder; queremos alcançar as metas o mais rapidamente que formos capazes; os processos desgastam-nos, as perguntas atrasam-nos, os sentimentos são um puro desperdício: dizem-nos que temos de valorizar resultados, apenas resultados.
À conta disso, os ritmos de atividade tornam-se impiedosamente inaturais. Cada projeto que nos propõem é sempre mais absorvente e tem a ambição de sobrepor-se a tudo. Os horários avançam, impondo um recuo da esfera privada. E mesmo estando aí é necessário permanecer contactável e disponível a qualquer momento. Passamos a viver num open space sem paredes nem margens, sem dias diferentes dos outros, sem rituais reconfiguradores, num contínuo obsidiante, controlado ao minuto. Damos por nós ofegantes, fazendo por fazer, atropelados por agendas e jornadas sucessivas em que nos fazem sentir que já amanhecemos atrasados.
Deveríamos, contudo, refletir sobre o que perdemos, sobre o que vai ficando para trás, submerso ou em surdina, sobre o que deixamos de saber quando permitimos que a aceleração nos condicione deste modo. Com razão, num magnífico texto intitulado “A lentidão”, Milan Kundera escreve: «Quando as coisas acontecem depressa demais, ninguém pode ter certeza de nada, de coisa nenhuma, nem de si mesmo.» E explica, em seguida, que o grau de lentidão é diretamente proporcional à intensidade da memória, enquanto o grau de velocidade é diretamente proporcional à do esquecimento. Quer dizer: até a impressão de domínio das várias frentes, até esta empolgante sensação de omnipotência que a pressa nos dá é fictícia. A pressa condena-nos ao esquecimento.
Passamos pelas coisas sem as habitar, falamos com os outros sem os ouvir, juntamos informação que nunca chegamos a aprofundar. Tudo transita num galope ruidoso, veemente e efémero. Na verdade, a velocidade com que vivemos impede-nos de viver. Uma alternativa será resgatar a nossa relação com o tempo. Por tentativas, por pequenos passos. Ora isso não acontece sem um abrandamento interno. Precisamente porque a pressão de decidir é enorme, necessitamos de uma lentidão que nos proteja das precipitações mecânicas, dos gestos cegamente compulsivos, das palavras repetidas e banais. Precisamente porque nos temos de desdobrar e multiplicar, necessitamos de reaprender o aqui e o agora da presença, de reaprender o inteiro, o intacto, o concentrado, o atento e o uno.
Lembro-me de uma história engraçada que ouvi contar à pintora Lourdes de Castro. Quando em certos dias o telefone tocava repetidamente, e os prazos apertavam e tudo, de repente, pedia uma velocidade maior do que aquela que é sensato dar, ela e o Manuel Zimbro, seu marido, começavam a andar teatralmente em câmara lenta pelo espaço da casa. E divergindo dessa forma com a aceleração, riam-se, ganhavam tempo e distanciamento crítico, buscavam outros modos, voltavam a sentir-se próximos, refaziam-se.
Mesmo se a lentidão perdeu o estatuto nas nossas sociedades modernas e ocidentais, ela continua a ser um antídoto contra a rasura normalizadora. A lentidão ensaia uma fuga ao quadriculado; ousa transcender o meramente funcional e utilitário; escolhe mais vezes conviver com a vida silenciosa; anota os pequenos tráficos de sentido, as trocas de sabor e as suas fascinantes minúcias, o manuseamento diversificado e tão íntimo que pode ter luz.
 

 José Tolentino Mendonça

Sua Paz




images9E5L6YA3.jpg

A tua paz é o mais importante.
 Para defendê-la, luta contra as impressões de que te falta algo, de que
não atingiste o teu "ponto básico", de que permaneces em busca de
algo difícil  de alcançar, de que a tua paz só será completa quando
tiveres "algo mais", de que o bom ainda não chegou para ti.
 Em qualquer situação, seja de carência financeira,
de atividades febricitantes ou de prementes
necessidades, reconhece-te na posse da paz.
 Convence-te de que a tua paz é a produtora de teus êxitos,
é o teu maior ponto de apoio, é Deus dentro de ti. 
 Assim afastas as negatividades, os sentimentos
repulsivos, e te tornas pessoa mais vencedora.
 Tendo a paz interior, tudo o mais é secundário.

Emoções Saudáveis




imagesT2TJSSDB.jpg

Não dá para dissociar a saúde das emoções.
Não porque as emoções afetam diretamente a sua saúde,
mas a maneira como você lida com elas é que faz a diferença.

Aquilo que você faz com a sua emoção,
que a transforma em uma "maravilhosa escada" para subir,
ou um poço profundo onde enterramos nossas ambições.
 
Por isso, é fundamental que não fiquemos guardando, represando ou remoendo angústias.

Pegue as suas emoções e transforme-as em "movimento".

O que não te agrada, o que está te incomodando, jogue para fora.

Não guarde nada que não seja "bom de se conservar".

Acho que é por isso que quase todas as "conservas" são azedas.
Quando tentamos manter algo que não nos faz bem, azedamos.


Procure alguém de confiança, amigo ou profissional, e DESABAFE!

Jogue para fora o que te incomoda.
Aprenda ainda mais a respeitar esse templo sagrado que é o seu corpo.

Da vida, leve a saudade gostosa,  a amizade sincera, o amor que se viveu
ou que se vive de forma prazerosa.
A esperança que acalanta os sonhos,
e a alegria, eterna companheira da alma,
que se aflige com a nossa aflição.

Tudo é passageiro, tudo é emoção.

Por isso, desabafe, solte-se, desapegue-se.


Paulo Roberto Gaefke

Simples Felicidade



untitled.png
  Pode ter certeza que a felicidade não está num armário cheio de sapatos e roupas de grife, um belo carro importado último modelo, festas sofisticadas, muita fama e uma conta bancária polpuda.
E quem espera encontrá-la no muito, se surpreende com tão pouco.
É aquele gostinho de confiar no amigo ao lado.
De saborear a refeição mais simples e repetir o prato.
É ter a certeza de que seremos amigos para sempre.
Ainda que o sempre seja esta tarde.
Que importa o luxo se a vida é um lixo?
Perdoando as ofensas e besteiras dos adultos que não cresceram.
Rir de tudo, porque nada é tão sério quanto o seu fígado.
E descobrir no abraço afetuoso de alguém, naquela hora de dor que felicidade é essa experiência única que nos proporciona o amor.
E ter a certeza que não perdemos, ganhamos, multiplicamos.
Ser a eterna criança que o Mestre chamou:
Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus” Jesus
Felicidade é aquele sorriso ingênuo no rosto que diz que tudo é bom.
A Felicidade é envelhecer no corpo e ser eterna criança na alma.
Ser feliz é um contentamento estranho com o que já temos, e a possibilidade de ainda dividirmos com quem mais precisa.

Paulo Roberto Gaefke

Enxergue Adiante




images5VAPKE2F.jpg


Seja uma pessoa forte, positiva, real, amorosa. 
Enxergue adiante. 
Aproveite as oportunidades do agora. 
E não aceite o ditado Deixe como está para ver como fica
A sua vida pede avanço, dinamismo, confiança. 
Dê a você mesmo as chances para progredir. 
E digite no Banco Divino suas senhas de esperança e paz. 
Ainda que tudo esteja contra você, levante o ânimo, creia
em Deus e acredite que uma boa hora há de chegar. 
Ser positivo é estar de bem com Deus.

Tijolo Sobre Tijolo




untitled.png

Um pequeno riacho é calmo e relativamente inofensivo, mas vários riachos podem se agrupar e formar um poderoso rio, de enorme força. Uma leve garoa é macia e agradável, mas se pudessem unir  suas forças, várias garoas poderiam formar tempestades capazes de derrubar prédios.
Coisas grandes são formadas de pequenas coisas.
Para aprender a controlar as grandes coisas devemos começar fazendo as pequenas e fazê-las repetidas vezes. Isto é como colocar um tijolo sobre o outro e, devagarinho, ir formando uma sólida e forte parede. Fácil como levantar o telefone e fazer uma ligação de prospecção e, de telefonema em telefonema, ir construindo uma base maciça. É colocar os pensamentos no papel e formar uma obra-prima.
Toda realização é construída de pequenos passos. Planeje seus passos. Dê o primeiro, depois outro, e você conquistará seus objetivos.

Crescimento




untitled.png

O sofrimento é aquele recipiente pelo qual passa a ação purificadora de Deus em direção à nossa alma e com destinação à nossa perfeição espiritual.
Se não fosse o sofrimento, nós viveríamos mergulhados, permanentemente no oceano das nossas ilusões. É ele que nos desperta para a realidade dos valores espirituais e nos mostra a face do Cristo.
Após um sofrimento, moral ou físico, cada um de nós sai mais consciente, mais humano e mais cristão.

Soneto da Amizade






imagesG100P389.jpg

Um bom coração é casa de acolhida,
luz, simpatia e empatia.
Nasce uma profunda amizade,
sentimento profundo
que pode transformar uma vida.
Amizade: tesouro eterno, conselhos,
ajuda, segredos e partilha,
sincera comunicação nos fracassos
e também nas alegrias.
Não há distância,
não há separação.
Há um natural bem-me-quer,
fidelidade, aliança espontânea
e sincera comunhão.
Amizade: amor sem fronteiras,
afável liberdade.
As diferenças são iguais no perdão,
no belo prazer do dom da amizade.

Filosofia do Sucesso



untitled.png

Se você pensa que é um derrotado,
você será um derrotado.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será um fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se você almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória
dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida, nem sempre é vantajosa
aos fortes, nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde,
quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente: EU CONSEGUIREI!

Felicidade ou Alegria




untitled.png

Todos nós queremos ser felizes, mas sem sentir buscamos essa felicidade fora de nós mesmos!
Não podemos também confundir Felicidade, com alegria!
Felicidade é Paz interior!

Essa Paz tem que ser conquistada aos poucos e sempre: cultivando o Amor ao Próximo, tendo a consciência sempre tranqüila de que fazemos o melhor, perdoando-nos pelos erros cometidos, agradecendo o que se tem, respeitando o direito e a individualidade de cada ser humano, procurando fazer o outro feliz, confiando em Deus!
Quem vive a fim de prejudicar ou magoar alguém, seja com atos ou palavras, não pode reclamar que a "sorte" não lhe sorri!
Por que tantos comemoram a tristeza de uns e se entristecem com a vitória de outros? Não é bem mais fácil cada um cuidar de sua própria vida, buscando essa Felicidade dentro de si mesmos?
CADA UM DE NÓS TEM POTENCIAL PARA CHEGAR ONDE QUISER!

Não Estrague o seu Dia




imagesK58N1QZ0.jpg


A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

Acredite




images.jpg

Seja como um pássaro que pousa em uma árvore. Ele nunca tem medo que o galho se rompa, porque sua confiança não está no galho, e sim em suas próprias asas.
Acredite sempre em DEUS e em si mesmo!!!

Tempo




untitled.png

Existe um tempo para que as coisas aconteçam. Não adianta ter pressa e pular as etapas. A vida da gente segue seu próprio ritmo e sempre nos surpreende. Os sonhos se tornam realidade e as coisas começam a dar certo, quando estamos maduros o bastante para dar o merecido valor. A vida não é feita de mimos, ela é feita de colheita. Cultive as sementes diariamente e as deixe florir. O resto, o destino se encarrega de cuidar.

Nós e o Tempo




imagesY6QFYOC2.jpg

Existem dois dias em qualquer semana com os quais não devemos nos preocupar. Dois dias em que devemos estar livres do medo e da apreensão.

Um deles é ONTEM, com seus erros e cuidados, seus pecados e tropeços, seus obstáculos e dores. Ontem passou para sempre. Está fora do nosso controle. Todo o dinheiro do mundo não trará de volta o dia de ontem. Não podemos desfazer certos atos ou retirar uma palavra que dissemos. Ontem já se foi.

O outro dia com que não devemos nos preocupar é AMANHÃ, com seus adversários impossíveis, suas responsabilidades, suas promessas esperançosas e realização pequena. Amanhã o sol nascerá em esplendor ou por trás da máscara de nuvens, mas nascerá. E até que ele faça isto não ancoraremos no amanhã porque ele é ainda desconhecido.

Isto nos deixa apenas um dia - HOJE. Qualquer pessoa pode lutar numa batalha apenas por um dia. É só quando aumentamos as responsabilidades de ontem e de amanhã que nós caímos. A tristeza não vem da experiência de hoje, mas do remorso e da amargura por algo que aconteceu ontem e pelo receio do que o amanhã possa trazer...
 
"Este é o dia que o Senhor nos fez, nos alegremos nele"

NOVOS VALORES



images3N8BGY7S.jpg



Algumas vezes apenas é necessário uma mudança de ponto de vista para converter um enfadonho dever em uma interessante oportunidade. Alberta Flanders


Existe uma abundância de valores, propostas e oportunidades ao seu redor. Muito mais do que você possa sequer imaginar. Porém, enquanto você persistir na mesma velha rotina de ver sempre as mesmas pessoas todos os dias, de sentar em frente da sua TV, sem nunca se aventurar para fora da sua zona de conforto, todos aqueles valores e oportunidades permanecerão escondidos e inatingíveis.

A maneira de descobrir novos valores e novas possibilidades é se colocar na linha de frente. Tente alguma coisa desafiadora, conheça novas pessoas, elasteça os seus limites, veja novos lugares e submeta-se a novas experiências. Serão esses desafios e intensidade que irão revelar em você habilidades, talentos e interesses que você jamais pensou que sequer existissem.

Deus tem colocado maravilhosas oportunidades à sua disposição. Não as deixe estáticas. Faça alguma coisa positiva com elas. Todo novo dia que nasce traz consigo uma nova oportunidade para você viver e experimentar a beleza desta vida com Deus. Portanto, viva a sua vida com dedicada paixão e intensidade. Viva a sua singularidade e deleite-se nas pequenas e grande maravilhas que estão ao seu redor.

 

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará. E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança. Salmos 39.6-7

VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA




untitled.png


É errando que aprendemos acertar...
É vivendo que aprendemos a sonhar...
É sofrendo que aprendemos a viver...
É magoando que aprendemos a perdoar...
É perdoando que aprendemos recomeçar...
É recomeçando que aprendemos ser feliz...!

Obs:nunca deixe de sonhar e acreditar em seus objetivos...
Nunca é tarde para recomeçar...


Nunca é tarde para ser feliz...

ESFRIE E REDIRECIONE




untitled.png


Tudo aquilo que tem inicio em ira, termina em vergonha. Benjamin Franklin


A prática da vida tem comprovado que uma atitude tomada sob o calor da ira é ineficiente e pode ser a causa de seríssimos problemas. Tudo aquilo que é feito sob o impacto da ira tem a tendência de provocar reações que nada mais produzem a não ser a intensificação de discórdias e aflições. Quando você se permite ser tomado pela ira, imediatamente você se coloca numa posição de desvantagem.

A melhor coisa a fazer, quando invadido pela ira, é esperar. Conte até dez. Conte até cem. Pense sobre as conseqüências de qualquer atitude que venha ser tomada sob o impacto desta emoção. Certamente a ira pode provocar energia, mas quase sempre é uma energia inconseqüente e descontrolada, que atinge tudo que estiver em sua proximidade, inclusive você.

Agir sob o efeito da ira poderá lhe ferir tanto quanto àquela pessoa. Contudo, seja o que for que tenha dado origem à sua ira, existe algo positivo que você pode fazer. Imediatamente submeta a sua ira a Deus, que conhece como ninguém este sentimento. A ira traz alguns elementos saudáveis, portanto, deixe a sua ira esfriar e você terá as condições favoráveis para uma rota positiva. Seja inteligente, esfrie, e retire o melhor desse momento.

 

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Salmos 37.8

Dualidade Interior




images56EPR9WK.jpg


O neto aproxima-se do avô cheio de raiva no coração porque seu melhor amigo havia cometido uma injustiça:
O velho diz:
- "Deixe-me contar-lhe uma história."
"Muitas vezes senti grande ódio daqueles que 'aprontaram' - especialmente quando percebia a maldade ou quando eles não se arrependiam."
"Todavia, com o tempo aprendi que o ódio nos corrói, mas não fere seu inimigo."
"É como tomar veneno ao desejar que o inimigo morra."
"Passei a lutar contra esses sentimentos".
E o experiente homem continuou:
"Tenho a sensação de que existem dois lobos dentro de mim."
"Um dos lobos é bom, só quer o bem, e não magoa ninguém.
"Esse lobo vive em harmonia com o universo ao seu redor, e não se ofende, não fica vendo, no que não entende, agressões."
"Esse lobo só luta quando é certo lutar, e quando luta, o faz da maneira correta."
"Mas, ah!, o outro lobo é cheio de raiva."
"Mesmo pequeninas coisas provocam sua ira !"
"Ele briga com todos, o tempo todo, sem motivo."
"Ele não consegue nem pensar, porque sua raiva e seu ódio são tão grandes que ocupam toda sua energia mental."
"É uma raiva inútil, porque essa raiva não mudará o mundo !"
"As vezes, é difícil conviver com os dois lobos dentro de mim, porque ambos tentam dominar meu espírito".
O garoto - atento - olhou intensamente nos olhos do Avô e carinhosamente perguntou:
"Qual deles vence, Vovô?"
O Avô sorriu e respondeu baixinho:
"Aquele que eu alimento mais freqüentemente".

PERDOAR É LIBERTAR-SE




untitled.png


Se alguém lhe atirasse uma pedra, o que você faria com ela?
Você a ajuntaria e guardaria para atirar no seu agressor em momento oportuno a ou jogaria fora?
Trataria dos ferimentos e esqueceria a pedra no lugar em que ela caiu?
Se você respondeu que a guardaria para devolver em momento oportuno, então pense em como essa pedra irá atrapalhá-lo durante a caminhada.
Vamos supor que você a guarde no bolso da camisa, onde fique bem fácil pegá-la quando for preciso.
Agora imagine como essa pedra lhe causará bastante desconforto.
*Primeiro porque será um peso morto a lhe dificultar a caminhada lhe exigindo maior esforço para mantê-la no lugar.
*Segundo porque cada vez que você for abraçar alguém, ambos sentirão aquele objeto estranho a machucar o peito.
*Terceiro porque se você ganhar uma flor, por exemplo, não poderá colocá-la no bolso já que ele estará ocupado com aquele peso inútil.
*Em quarto lugar, o seu agressor poderá desaparecer da sua vida e você nunca mais voltar a encontrá-lo e, nesse caso, terá carregado a pedra inutilmente.
Fazendo agora uma comparação com uma ofensa qualquer que você venha a receber, podemos seguir o mesmo raciocínio.
Se você guardar a ofensa para revidar em momento oportuno, pense em como será um peso inútil a sobrecarregar você.
Pense em quanto tempo perderá mentalizando o seu agressor e imaginando planos para vingar-se.
Pondere quantas vezes você deixará de sorrir para alguém pensando em como devolverá a ofensa.
E se você insistir em alimentar a idéia de revide, com o passar do tempo se tornará uma pessoa amarga e infeliz, pois esse ácido guardado em sua intimidade apagará o seu brilho e a sua vitalidade.
Mas se você pensa diferente e quando recebe uma pedrada, trata dos ferimentos e joga a pedra fora, perceberá que essa é uma decisão inteligente, pois agirá da mesma forma quando receber outra ofensa qualquer.
Quem desculpa seu agressor é verdadeiramente uma pessoa livre, pois perdoar é libertar-se.

Faça




untitled.png


A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Em vez de ser uma vítima, seja alguém que faz. Em vez de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Em vez de perguntar “Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?”

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor do que tudo aquilo que você pode fazer a respeito.

Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e sua ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas ficarão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

Avance Sempre



untitled.png


Nenhum lugar pode ser o seu porto seguro
se você não possuir a sua paz interior.
A paz exterior não se firmará, se lhe faltar
o fundamento que vem de dentro de você
mesmo...
 

Não se acovarde! Diante dos obstáculos,reaja
e tome uma atitude.

Nunca tenha uma postura passiva quando os acontecimentos forem
contrários aos seus interesses.

O importante é
ter a certeza de que você está no caminho certo,
e prosseguir.


Não se deixe invadir pela tristeza e pelo desânimo.
Nada pode lhe derrubar quando você toma as
rédeas do seu próprio destino.

Seja o condutor
de sua vida.

 
Não se envaideça de nada que você tenha,
ou pelo o que você é.

A vaidade e o orgulho
são os piores sentimentos que você pode ter
no seu interior.

Tudo nesta vida é transitório.
Nenhum bem é eterno.
 
 
A beleza da vida está nas coisas mais simples.
Não se deixe invadir pela tristeza e pelo desânimo.

Não alimente nunca o sentimento da vingança.
Nenhuma conquista baseada na vingança dura
por muito tempo.

Todo sentimento negativo
trará um retorno negativo.

Mais cedo ou mais
tarde você poderá se arrepender da atitude
 que cometeu.

 
Aprenda a viver dentro das suas possibilidades.
Buscar uma vida de aparências, fora da sua
realidade, só o levará para um abismo sem
volta.

Construa a sua vida aos poucos, lutando
a cada dia e extraindo da vida o que ela tem
de melhor: a simplicidade


Nunca reclame da sua vida.Lembre-se
sempre: o que você considera sofrimento,
pode ser apenas um aprendizado para
que você possa valorizar os bons momentos.

No lugar da revolta, tenha
uma atitude positiva perante a vida.

Viver




imagesPAFA1L9A.jpg

Viver é a melhor coisa que eu posso vivenciar.
Parece confuso, mas faz todo sentido do mundo.
Nós não vivemos por viver.

Dificultamos nosso cotidiano porque o ser humano é incrivelmente incapaz de se imaginar estável.
O fácil nos repele.

Nos atraímos mesmo em viver na dificuldade, criando situações dignas de dó.
Sentir dó de nossas próprias vidas, não acreditar em felicidade em sua forma bruta.
Não existe impossível, existe impensado.
Não existe sofrimento a longo prazo que não seja opcional.
A vida é reflexo das nossas escolhas.
E eu escolho ser feliz,seja lá que destino essa felicidade me reserve.
Eu não preciso prever todo meu futuro, quem o imaginou, fez do jeito certo para mim."

Paz Interior




untitled.png


Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia.

Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

A paz é uma conquista daqueles que se amam.

Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

A paz é um exercício diário.


Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e outro amanhã.
Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

Lições da Natureza




images.jpg


No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "v" no céu, fica a dúvida:
Será que a ciência descobriu o porquê de voarem desta forma?
Sabe-se que quando cada pássaro bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente atrás.
Ao voar em "v", o bando se beneficia de, pelo menos, 71% a mais de força de vôo, do que uma ave voando sozinha.
Pessoas que caminham na mesma direção, têm os mesmos interesses podem aprender com esse exemplo...
Podem atingir seus objetivos mais rapidamente se trabalharem em grupo, pois vão caminhar beneficiando-se de um impulso mútuo.
Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento do ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.
Se tivéssemos o mesmo sentido dos gansos, a gente se manteria em formação, firmes e diretos, com os que lideram o caminho para onde também desejamos seguir.
Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição, dentro da formação, e outro ganso assume a liderança.
Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis e isto serve tanto para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul.
Os gansos detrás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade e o ritmo.
Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido, dois gansos saem de formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que consiga voar novamente...
Só então levantam vôo sozinhos ou em outra formação, a fim de alcançar seu bando. Isso é ou não uma bela lição de vida que a natureza nos dá?

O Amor Não Morre!



untitled.png




Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro.
Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acabou?
O amor Acaba?
O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida.
As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades.

O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos.
O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.
Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda.
Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas.

O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade em uma determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. 
O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção.
Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba.
O amor apenas sai do centro das nossas atenções.
O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar.
Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. 
Paixão termina, amor não.
Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

ALGUMA COISA PARA ADMIRAR




images.jpg



Você pode granjear mais amigos em dois meses, procurando interessar-se por outras pessoas, do que em dois anos, fazendo com que as pessoas se interessem por você. Dale Carnegie


Tudo aquilo que você encontra nas outras pessoas de alguma maneira acabará se tornando parte de você. Quando você critica e encontra faltas em alguém, isso apenas serve para trazer você para baixo. Como é possível você se beneficiar ao abraçar, dar as boas vin-das e enfatizar aquilo que é negativo?

Quando você admira alguém, você compartilha as realizações daquela pessoa. Aquelas coisas que você admira crescerão forte no seu interior. O respeito que você dedica a outras pessoas trará mais respeito a você. O amor na sua vida crescerá na medida em que você o der a outras pessoas. O que você vê no próximo e faz por ele reflete na sua própria vida. Quando você admira, você acaba sendo admirado; quando você beneficia, também acaba sendo beneficiado.

São os seus pensamentos que determinam a qualidade da sua vida; portanto, qual o propósito de fixar a sua atenção nas fraquezas e limitações das outras pessoas? Ao invés disso, busque uma maneira de admirar e respeitar aquilo que de melhor existe nas pessoas ao seu redor. Ao fazer isso o seu melhor também será extraído de você.

 

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. Provérbios 16:24

Corações de Pedra




untitled.png


Os seres humanos constróem hoje altos muros,
Para uns dos outros, sem amor se dividirem,
Utilizando seus corações de pedra "duros",
Para não se verem, não falarem nem se ouvirem.
Perderam o sentido da amizade,
Ofendem-se uns aos outros sem razão
E depois nunca lhes nasce a vontade
De se unirem em reconciliação.
Os dias belos deste tempo em que vivemos,
São frustrações, pois vivê-los não sabemos.
Só construímos entre nós separação!...
E cada dia, está mais presente este drama.
O ser humano, hoje odeia mais do que ama,
Petrificando lentamente o coração!...

Descoberta




imagesL9SGD5KA.jpg


Às vezes, devemos nos alto avaliar.
Nesses momentos descobrimos que temos defeitos intermináveis.
Também descobrimos, que a vida é difícil e nossa jornada complicada.
Mas, aí , nesse exato momento, lembramos que temos sorte.
Temos em nossos corações o mais importante da vida.
Sabemos que em todos os momentos estamos acompanhados de pessoas verdadeiras, que nos querem bem e realmente se importam com a nossa felicidade. E então, descobrimos que a vida é uma jornada ao conhecimento e devemos mergulhar de cabeça nesse caminho.
O conhecimento é tudo o que precisamos para fazer as pessoas felizes.
E nesses momentos de reflexão descobrimos que verdadeiros amigos são raros e que precisamos conservá-los com o fundo de nossas almas. E que nossas vidas são repletas, pois temos pessoas verdadeiras ao nosso lado, para juntas caminhar e compartilhar experiências. E aí nesse exato momento a vida passa a ter sentido, pois concluímos que nossa existência  é primordial  para as pessoas que nos amam

Dedicação




untitled.png

Dedicação - Roberto Shinyashik

Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.
Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos.

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se  dedicar  a isto, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de  lado  o  orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e  sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos  fazem.

Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser  especial. Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é o modelo de  sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem á frente da televisão.

Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende da dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão. E ilusão não tira ninguém do lugar onde está.
Ilusão é combustível de perdedores!

O Tempo do Amor





imagesKDLVMM7A.jpg

Parece que o grande vilão do amor é o tempo, é o conhecimento que acaba fazendo com que as pessoas se revelem como verdadeiramente são, após a conquista, onde cada um é um ator, cada um representa o seu melhor papel, mostrando as qualidades que nem sempre possuem, e é no dia a dia, na convivência após os beijos demorados, que o príncipe vira sapo, e a princesa, apenas uma perereca...
Se por um lado, o tempo pode acabar com algumas ilusões que nos permitimos nos momentos de maior carência, é justamente esse tempo que parece faltar para os relacionamentos de hoje, onde tudo é fast-food, é preparado no microondas, é enviado via Satélite, o que é realmente gostoso e importante que é o bom e velho papo olhos nos olhos, está ficando para trás.
Viver um romance instantâneo as vezes, pode ser legal, pode fazer bem para o ego, mas, é como a comida do microondas, fica cozida rapidamente, mas nem se compara ao velho forno do fogão, e fica melhor ainda no fogão de lenha, que é mais lento ainda, mas quem disse que na gastronomia e no amor, a pressa é a melhor amiga dos resultados?
Não se perca em pensamentos de solidão, não se apresse em encontrar alguém, nem queira entregar seu coração ao primeiro que piscar diferente, dê tempo ao tempo, conheça a pessoa e procure se conhecer, seja exigente sim, afinal de contas, o que está em jogo é a sua felicidade, e isso, faz toda a diferença.

Escolhas




imagesHNEINCRS.jpg

A vida humana é um mecanismo de escolha, preferência e adiamento. Qualquer escolha é também uma exclusão.
Dê uma olhada ao seu redor, procurando entender que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as escolhas que fez ou deixou de fazer no passado.
Você gosta do que vê?
Certamente você já andou muito para chegar até aqui. Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está.
Mas, existem coisas que poderiam melhorar?
Provavelmente existem sim. 
Existe alguma coisa em sua vida até o momento que não tenha sido resultado de uma escolha que você fez? Você pode me responder, sim existe!
Na vida, passamos o tempo todo fazendo escolhas, boas, ruins, certas, erradas, mas estamos sempre escolhendo.
Pense um pouco, sobre, até aonde você realmente quer chegar e como irá chegar lá?
Do mesmo jeito que chegou até aqui: como resultado das escolhas que você faz.
Mas lembre-se, existem escolhas e escolhas!
Nós geralmente prestamos maior atenção às grandes decisões, como: faculdade, casamento.
Mas freqüentemente, as decisões mais poderosas são as "pequenas", aquelas que fazemos um dia após o outro: acordar um pouco mais cedo, fazer um exercício, dar um telefonema para um amigo ou familiar, a atitude com que encaramos o dia a dia no trabalho.
Até mesmo a qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que faz!

Então preste atenção nas suas escolhas, pois elas é que darão forma ao resto da sua vida.

A VOZ DO SILÊNCIO



images9XSQZBX5.jpg


 

O silêncio na hora certa vale ouro.
Ele pode falar mais que mil palavras, dar mil conselhos e evitar uma situação constrangedora.
Temos o hábito de falar demais e nos esquecemos que não há retorno para o que foi dito. 
Muitas vezes quando não falamos acabamos dizendo muito.
 
Quando há atrito entre duas ou mais pessoas e elas não
conseguem se conter, acabam por dizer coisas que, de maneira refletida, não diriam.
Uma discussão é como uma fogueira e as palavras são o vento que aviva a brasa; quanto mais se fala, mais a brasa arde; quanto mais as pessoas dizem nessa situação, menos refletem e acabam por alterar a voz, de maneira que no fim das contas o que se ouve são gritos. 
 
Quantas pessoas não estragam uma relação só porque não souberam a hora certa de falar e a de calar! Quantos desentendimentos por que, querendo se comunicar, acabaram simplesmente cortando a comunicação com palavras vazias e irrefletidas!
 
Quando falamos rápido demais, corremos o risco de dizer o que não diríamos se tivéssemos pensado duas vezes.
Magoamos assim as pessoas e nos magoamos.
O arrependimento que vem em seguida não apaga as palavras, não corrige os erros e deveria nos servir de lição... o que nem sempre acontece!

Para as pessoas que não conseguem se conter numa discussão, o melhor é o afastamento temporário. 

É muito melhor pensar sem falar que falar sem pensar.

Uma boa noite de sono pode ser excelente para acalmar. Costuma-se dizer que a noite dá conselhos. Penso que, sobretudo, ela nos dá a oportunidade de, sozinhos, colocar em ordem nossa cabeça.
 
Pensar duas vezes antes de falar, sim. Mesmo três ou dez se necessário. Ficar em silêncio quando a melhor resposta é o silêncio é dar ao outro a chance de pensar um pouco sobre a situação. Em muitas brigas onde as palavras correm como as águas do rio, freqüentemente chegam a discussão coisas que nem deveriam estar lá. Vai-se desenterrando o passado com palavras e lembranças e isso ao invés de ajudar o presente, só piora.
 
Às vezes a melhor resposta
é o silêncio, desde que não seja prolongado o bastante para cortar a comunicação. Ficar dias sem falar com uma pessoa só porque esta está em desacordo com nossa opinião é imaturo. Uma noite é e deve ser o suficiente para que duas pessoas possam se olhar de frente e conversar como adultos.
 
Isso faz parte da maturidade.
Pessoas maduras chegam na hora certa e partem na hora certa nos encontros marcados da vida. Dizem o que deve ser dito e ouvem caladas.
Pensam seriamente no que o outro diz sem ficar obstinadas com as próprias idéias. Elas se comunicam, dão e recebem. Crescem em sabedoria e contribuem para que o mundo seja um lugar mais agradável de se estar.    
 
 Letícia Thompson

REMÉDIO PARA NÃO ENVELHECER



untitled.png


Alguns de nós envelhecemos, de fato, porque não amadurecemos. 
Envelhecemos quando nos fechamos a novas ideias e nos tornamos radicais. 
Envelhecemos quando o novo nos assusta.

 
Envelhecemos quando pensamos demasiadamente em nós próprios e nos esquecemos dos outros. 

Envelhecemos quando deixamos de lutar!

Envelhecer é passar da paixão à compaixão.
 
Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
 
A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.

Dieta da Alma




imagesL2FMNM5X.jpg

Cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo.
Qual a dieta que elimina as “toxinas” de nosso interior e o excesso de “gordura” de nossas emoções ?
Na lógica das dietas alimentares, sem corte de tudo que é prejudicial para o organismo, seja por excesso e/ou contaminação, não são possíveis saúde e bem estar.
Uma dieta para a alma, a base de cortes radicais que somente serão possíveis através de uma grande força de vontade.
Uma dieta baseada na eliminação de cinco sentimentos que, enquanto estiverem em nós, produzem uma espécie de “lixo” interior: orgulho – inveja – amargura - vingança - ódio.
Toda pessoa orgulhosa é doente e não se dá conta disso.
O orgulho, via de regra, conduz ao isolamento social e se fundamenta numa grande ilusão, a de querer ser aquilo que se é.
Todo orgulhoso termina a vida frustrado e só.
A inveja é sempre um atestado de incompetência, além de ser pobreza de espírito.
A amargura, quando cria raízes no coração, produz o ressentimento, o desencantamento da vida, a tristeza contínua que logo é refletida através de um olhar distante e sem brilho, pelo sorriso vazio ou pelo coração fechado para o amor. Quantas pessoas há que não conseguem mais sorrir, perderam completamente a alegria de viver!
Como é possível viver feliz com amargura no coração ?
Evite ser uma pessoa de espírito vingativo, pois a vingança é a arma dos fracos, dos que não têm Deus no coração.
Por último, não permita jamais que o ódio se instale dentro de você.
Ele é irracional, prejudicial e desnecessário.
O ódio é sempre a negação do amor e falta do amor revela a ausência de Deus. Quem odeia, não perdoa, e quem não perdoa vive intranqüilo, sem paz e cheio de remorso.
 
 
O ódio é o câncer da alma! A vida é um dom de Deus.
Viver bem é uma necessidade e também um desafio.
 
Cuide de seu corpo, elimine tudo que lhe faz mal, mas cuide também de sua vida interior eliminando as “toxinas” e as “gorduras” da alma; elas adoecem as emoções, deformam a estética de nossa interioridade e produzem muitos males ao longo da vida.
 
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento”. (Filipenses 4 : 8)

Não Se Deixe...




imagesSGUA09ZC.jpg

Não se deixe derrotar em situação alguma.
A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória.
Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima.
Perder, nem sempre é ser derrotado.
Mas o desânimo estraga totalmente a vida.
Não desanime jamais.
Siga à frente corajosamente, porque a vitória sorri,
somente para aqueles que não param no meio da
estrada.

O Amor e Suas Diferenças




images4CA5I2F5.jpg


Amor é quando as diferenças não são mais capazes de separar.

Julgamos o amor pela aparência exterior das pessoas.
"o essencial é invisível para os olhos”.

O amor verdadeiro tem lentes especiais para ver o outro.

Vê, além da aparência física, a essência. E assim, ama o que é real.

A aparência física pode se modificar a qualquer tempo.A beleza exterior pode vir a sofrer muitos acidentes e se modificar, repentinamente.

Quem valoriza o interior do outro é como um hábil especialista em diamantes que olha a pedra bruta e consegue descobrir o brilho da preciosidade.

É como o artista que acaricia o mármore, percebendo a imagem da beleza que ele encerra em sua intimidade.

Este é o verdadeiro amor.

VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO?




images48Y4NA6A.jpg

Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa,quando de repente o bebê camelo perguntou:
- Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu
posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no zoológico???

MORAL DA HISTÓRIA: “Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!”

O Guardião do Mosteiro




images.jpg


Certo dia, num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto.
O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela.
  O Mestre, com muita tranqüilidade, falou:
  • Assumirá o posto o monge que conseguir resolver primeiro o problema que eu vou apresentar. 
Então ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo.
E disse apenas: - Aqui está o problema!
Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro! O que representaria? O que fazer? Qual o enigma?

Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e ...ZAPT!... destruiu tudo, com um só golpe. 

Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:
Você é o novo Guardião.


Não importa que o problema seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado. 

Um problema é um problema, mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou.
Por mais lindo que seja ou tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, deve ser suprimido.
Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam espaço - um lugar indispensável para criar a vida.

Os orientais dizem:
- Para você beber vinho numa taça cheia de chá, é necessário primeiro jogar o chá para, então, beber o vinho.
Ou seja, para aprender o novo, é essencial desaprender o velho.
Limpe a sua vida, comece pelas gavetas, armários até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em sua mente. Vai ficar mais fácil ser feliz.

Lições da Arca de Noé




untitled.png


COISAS IMPORTANTES A APRENDER COM A
ARCA DE NOÉ


1- Não perca o embarque. 

2- Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco. 
3- Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca. 
4- Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande. 
5- Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito. 
6- Construa seu futuro em terreno alto.
7- Por segurança, viaje em pares. 
8- A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos. 
9- Quando estiver estressado, flutue por um tempo. 
10- Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais. 
 11- Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.
 “Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”

Siga seu rumo amparado por suas aflições


pensamento_lucena

Siga em frente seu caminho sem medo, pois aqueles que buscam o caminho de Deus jamais serão desamparados por Ele.
- Ontem eu tinha acabado de sair de casa quando vi um passáro voando rasteiro, cruzando a direção que seguia meu carro. Tentei e fiz o possível para não ocasionar um acidente, manobrando bruscamente o veículo. Ao seguir olhando pelo retrovisor, vi que não consegui evitar, e que o passáro estava ali no chão, deitado.
Pode ter sido somente um susto, e ele ter parado ali no solo.
Brequei o carro, liguei o pisca alerta e retornei de ré em direção ao acidente.
Quatro carros seguiam naquela pista no momento, eu tinha que ser rápido, senão poderiam passar por cima do passarinho. Três desviaram e seguiram em frente enquanto um parou bem atrás de mim, me impedindo de continuar a ré.

Eu fazia com as mãos sinal para ele prosseguir, mas ele não me obedecia.
Cheguei a pensar “Mas que motorista lerdo, jogue o carro para outra pista e siga seu caminho.”
Mas ele ficava ali atrás imóvel.
Não tive outra escolha, abri a porta do carro e a pé fui em direção ao passáro, no mesmo momento que o motorista atrás de mim saiu do carro, abriu seu porta-malas, tirou um triângulo e caminhava para trás, junto comigo, para sinalizar colocando o triângulo no chão.
Eu pensei “era só o que me faltava, o cara quebrou o carro bem agora?”
Então ele olhou pra mim e perguntou: “Quebrou seu carro?”
Eu: “Não, atropelei um pássaro e quero ver como ele está.” – indo em direção ao passarinho.
O rapaz ficou imóvel, aguardando eu retornar.
Quando olhei para o chão, preferi não me aproximar, pois com as rodas havia passado por cima do animalzinho e minhas esperanças se foram!
Voltando de cabeça baixa o rapaz me perguntou: “Ele morreu?”
Eu disse: “Eu tinha esperanças de ter apenas batido com a frente do carro ou ter apenas o assustado e o pegaria para levar em um veterinário, mas….”
Ele logo entendeu, se aproximou de mim e caminhou comigo em direção aos nossos carros.
Olhei pra ele e perguntei: “Você não quebrou seu carro? Parou para me ajudar?”
Ele: “Sim. Como está seu carro? Tudo ok? Precisa de algo? “
Eu estendi minhas mãos lhe agradecendo, disse que estava bem e seguimos em frente.
Passei toda a tarde de ontem, noite e manhã de hoje, triste, por ter encerrado uma vida que voava! Sem perceber que a atitude daquele homem não foi comum.
Que em menos de 1 minuto, 1 de 4 carros que ali passaram no mesmo momento, parou pronto para me ajudar, sem sequer saber, o que eu precisava. Ele estava disposto a arriscar-se pois não me conhecia, a perder sua tarde pois não sabia quanto tempo a solução chegaria. Por que?
Siga em frente seu caminho sem medo, pois aqueles que buscam o caminho de Deus jamais serão desamparados por Ele.

A escolha entre perseverar e o limite da teimosia


perseveranca

Você já ouviu falar em perseverança? Sabe o que é? Entende sua importância? A perseverança faz parte de nossas vidas, desde a Bíblia até as conquistas do dia a dia. Ela faz parte de quem somos e é fundamental para que nos tornemos quem almejamos ser. Você já deve ter ouvido falar de “aquele que perseverar até o fim será salvo”.
E essa é um dos maiores presentes que nosso corpo, alma e fé podem nos oferecer. O poder da perseverança é tão grande que atua fisicamente no funcionamento do corpo humano e nos coloca em posição de vitoriosos e caçadores de recompensas. Perseverar é sinônimo de acreditar, de apostar, de insistir, de não desistir. Perseverar é ter fé em algo ou em si mesmo quando nos deparamos com algum obstáculo ou medo.

Quando queremos algo importante em nossa vida, precisamos seguir em frente e fazer tudo o que estiver em nosso alcance para alcançarmos a meta desejada. Essa força poderosa que nos leva ao encontro de nossa vitória é a perseverança.
Quem pratica a perseverança tem fé, é forte e muito mais feliz, fisicamente feliz. A explicação e prova científica está em diversos estudos neurológicos e projetos de pesquisa que provarão o poder de uma conquista para o corpo humano. Sabe quando você alcança uma meta e fica muito feliz e empolgado?
Essa sensação é causada pela liberação do neurotransmissor dopamina em sua corrente sanguínea.
Esse potente neurotransmissor tem o incrível poder de te oferecer prazer ao final de cada etapa finalizada. E é a perseverança que permite que você atinja a meta, que por sua vez a sua conscientização liberará a dopamina. Contudo, os cientistas descobriram mais! A dopamina pode fazer com que você tenha maior qualidade de vida e assim esteja sempre pronto para mais uma vitória. Isso significa que quanto mais você sonhar, quanto mais você acreditar em si mesmo e mais se dedicar a sentir sua vitória se aproximando, ou seja quanto mais você perseverar, maior será a sua chance de vencer e mais feliz e satisfeito você ficará.
É por isso que acreditamos que perseverança é uma escolha. É uma escolha pessoal que você tem direito e que pode promover o seu bem estar. A perseverança é fundamental para você tenha uma vida melhor, pois sonhos sem perseverança, perseverança sem estratégia, inteligência ou poder de vencer sem perseverar são obstáculos geradores de frustração.
Mas afinal qual é o limite entre perseverança e a teimosia?
Acredito que essa nomenclatura fica a critério da própria pessoa. Pois quantas vezes você já não buscou por coisas, pessoas, ideologias e metas que muitas outras pessoas te acharam estúpido, teimoso ou ignorante por não desistir?! Portanto não há ciência exata para que uma perseverança seja reconhecida como teimosia.
Seu caráter é totalmente intrínseco, ou seja, cabe “àquele que busca” determinar o grau de sua perseverança e quando perceber que suas forças e energias, agarradas com Deus, vão além do que é sensato, mas não o trazem resultado, ou retarda sua felicidade e motivação pessoal.
Assim deverá reconhecer sua teimosia e retirar-se. Isso não é e nunca será desistir!
Retirar-se é um dom e deve ser apreciado como uma atitude de sabedoria.
Defina metas e crie projetos e tente. Erre, mas não insista no erro. Analise o erro e continue a perseverar. Aprenda a olhar para todos os ângulos de sua vida e jornada e se fortaleça com os aprendizados. Com novas técnicas você terá novos resultados. Faça da perseverança uma realidade e vença, conquiste o que é só seu.
“Eu posso aceitar falhar, mas não posso aceitar não ter tentado”

- Michael Jordan -

Qual é o limite entre a paciência e a acomodação?




paciencia

Quantas pessoas podem orgulhosamente declarar que são pacientes hoje em dia? E quantas pessoas de fato o são? Ser paciente não é ser apático, é muito diferente de não se importar com regras, exceções e trabalhos a serem desenvolvidos.
Nesse louco mundo cheio de dias e horas marcados, agenda lotada, poucas horas de sono e muito mais compromissos e informações do que o cérebro humano é capaz de processar, quantas vezes você pode sentir-se paciente? Serei bem honesto com você: nessa estrada o caminho vai muito além do horizonte e eu ainda estou engatinhando.
Qual é o limite entre a paciência e a acomodação?
Ter paciência não é ficar de braços cruzados perante sua própria vida ou deixar de ser agente de sua própria caminhada e se deixar levar. Ter paciência é ter paz interior e ciência disso. É agir no momento certo e não abster-se de qualquer ação.
Quantas vezes ao dia nos travamos em disputas e guerras pessoais para com os outros ou conosco mesmos?
Esses conflitos podem ser do mais simples ao mais complexo e como gota a gota enche o copo, uma hora deixamos toda a negatividade e agressividade vazar, respingando um pouco da impaciência e insatisfação sobre nós mesmos e aos outros que convivem e interagem conosco.
É por isso que penso “como é possível ter paciência quando tudo parece nos jogar contra a maré e nos cansamos de tanto bater os braços para sair do maremoto?” Não se trata de tentar sair do turbilhão de emoção, mas sim de encará-lo, calmamente. Trata-se de aceitação, de não resistência, da ausência de conflito.
Não significa abaixar a cabeça para tudo e se deixar controlar e ser arrastado pela impaciente alheia, mas sim respirar fundo e abrir os olhos atentos para observar o que realmente está acontecendo. É reconhecer o caminho do meio e buscá-lo com perseverança.
É mudar a ótica, a forma de ver e ser, a forma de pensar e viver. É alcançar a aceitação pessoal e encarar a vida de forma mais leve. Mesmo os maiores dos nossos problemas são excelentes ferramentas e oportunidades para que nos tornemos pessoas melhores. Ao final de cada tempestade, nos tornamos mais fortes e resistentes, mas devemos ter paciência para que ela chegue ao final.
Quando somos pacientes diante de uma dificuldade temos força e foco para agilizar o processo de cura ou aprendizado, finalizando esse estágio. O tempo que ocupávamos com birras e discussões decorrentes de nossas explosões pode ser muito melhor aproveitado.

A diferença entre desculpar, perdoar e reatar


perdao

Muito se fala sobre o perdão, porém poucos são aqueles que encaram suas consequências e enfrentam seus obstáculos. Não, perdoar não é fácil. Perdoar alguém que nos machuca é uma tarefa tão árdua e pode levar à exaustão tanto quanto a ferida que foi aberta pelos atos ou palavras daquele que nos atingiu. Não é um atributo automático, possível de ser alcançado em poucos minutos após imaginação, e sim decisão.
Toda decisão nos leva a um fechamento de ciclo e início de outro. O poder da decisão nos estimula a encararmos novas faces de nós mesmos e enquanto nos abre um mundo de possibilidade nos coloca perante nossa fragilidade humana. Sim, seres humanos quebram – faz parte de nossas características singulares. Mas além de nos quebrarmos, nos fortalecermos, recomeçamos, reencaramos, nos adaptamos e mudamos. Mudamos e fazemos mudar.

Perdoar alguém não é desculpar. Desculpa é quando alguém esbarra na gente no supermercado lotado na véspera do Natal e diz “desculpa”. Se a pessoa tiver um pouco de coragem, ela vai sorrir. Senão ela só vai falar e em alguns momentos nem vai olhar na sua cara ao dizer isso, vai continuar seguindo.
E você vai continuar seguindo. Por mais que o esbarrão sem querer te incomodou e a pessoa pediu desculpa sem olhar em seus olhos, você vai superar e em poucos minutos nem se lembrará mais do ocorrido. Isso é desculpar.
Perdoar é muito além. Perdoar exige sacrifício. Perdoar pode machucar no começo, pois para perdoar você precisa alcançar a sublimação. Sabe aquela frase que você ouviu de alguém que nunca esperava e que parece que arrancou um pedaço do seu coração e atingiu sua alma? De vez em quando ele sangra, não é? E aquela atitude, aquela traição, aquela decepção? Quando você recorda o gosto amargo vem à boca, o coração bate forte e falta ar no cômodo.
É aí que começa o seu perdão. É aí que começa o seu sacrifício. Perdoar é além de simples palavras. Perdoar é atitude, é quase um estilo de vida. Perdoar é parar de sentir, parar de se machucar, parar de lembrar, parar de falar. Enquanto muitos assistem o perdão como um crédito que possuem contra alguma pessoa, como se acumular lhe tornaria mais rico, quando na verdade esse “crédito” é destruidor e a verdadeira sabedoria é livrar-se desse sentimento para si e não para alguém.
Aprenda a perdoar sem ter que ouvir pedido de desculpas ou perdão. O perdão é para si. Quando você perdoa, você se liberta de uma mancha que lhe corrompe, evolui como um ser humano e se aproxima cada vez mais de Deus. Se liberta rapidamente de uma gota negra que pode se desenvolver e fincar o espírito de vingança em seu coração e em sua alma. Faça-o sem qualquer dependência de qualquer atitude da outra parte! Enquanto você não criar esse hábito não irá agir natualmente e irá sempre viver no passado sem aproveitar novas interações futuras.
Quantas vezes falamos ao outro “tá perdoado” e na primeira oportunidade jogamos todas as cartas ao vento novamente e mostramos o quanto estamos machucados? Ou na segunda? Ou na terceira?
Isso acontece pois não perdoamos. Quando perdoamos, tiramos a emoção da lembrança e aquilo se torna apenas um fato. Algo que nos ensinou, que nos acrescentou, que nos fortaleceu e que faz parte de um passado de crescimento e não mais de angústia.
Nos lembramos dos machucados e vemos uma cicatriz e não mais uma ferida aberta. O perdão é sim, o bálsamo para nós mesmos. O melhor que podemos fazer por nós. Talvez, o maior dos sacrifícios.
Sacrifício e mudança, pois pode ser que no novo ciclo não haja mais espaço para aquele que nos feriu. E não devemos ser nós os algozes de nossa decisão. A pessoa perdoada poderá passar de um símbolo de nossa vida para a pessoa no mercado no fim de ano, o esbarrão…
PERDOAR com Sabedoria:
Perdoar não é reatar relações, não é “necessariamente” voltar a ser amigo, voltar a ter a mesma relação que você tinha antes. Aceitar a pessoa de volta como se nada tivesse acontecido. Perdoar é apenas exterminar a gota negra de sentimento, quando ter ou não qualquer tipo de relação com a pessoa é uma escolha alternativa. Você pode muito bem perdoar alguém e decidir por nunca mais vê-lo ou se relacionar com essa pessoa. Perdoar não é ser bobo de toda natureza mais sim escolher neutralizar pensamentos e sentimentos negativos do passado, escolhendo agora, conscientemente, com quem você deve seguir.