CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 8 de maio de 2016

Feliz dia das Mães. Poxa vida, ela é quase tudo! Tem que ser feliz mesmo






Ela é fisioterapeuta e nunca estudou isto
Ela é psicóloga e não ouviu sobre o assunto
Ela é médica e conhecedora dos remédios,
remédio do amor, carinho e muitos outros.
jamais fez medicina ou leu Hipócrates

Tem braços fortes e não conhece academias,
canta e sua voz é sem igual, não fez Conservatório,
ensina como ninguém e não cursou Pedagogia

sabe todos perigos da vida, parece que
viveu tudo, tem olhos que enxergam o invisível
e não se entende onde aprendeu tudo isto

ela de baixa estatura sempre é gigante,
mesmo desarrumada é chique e elegante
toma filhos das presas de jacaré
Não teme crocodilos e nem altas patentes

inspira força, respeito e suavidade
abraça quantos filhos tiver
não sabe contar, pois o que tem dá
para que os filhos vivam, ela a vida
não negará

sábia, guerreira, cientista, lavadeira,
confeiteira, professora, redentora,
profissional e nunca amadora

sua cara é a do amor,
seu leite minha vida alimentou,
seus braços meu corpo carregou
suas palmas meu bumbum surrou
seus prantos por minha vida derramou
sua imagem em meu coração tatuou

não te esqueço, és mãe
e sinal de minha vida,
provedora de meus primeiros suspiros

Feliz Mãe, Feliz por ser pórtico da vida,
santa por ser Mãe. Mãe por ser amor,
amor por ser Mãe!

Feliz dia das Mães!

domingo, 1 de maio de 2016

Vigiai e ficai prontos, Jesus voltará! (Marcio Mendes)

Palestra Maturidade na Oração - Padre Paulo Ricardo

Amar para servir - Pe. Fábio de Melo

Não serviremos a deuses estranhos - CURA e LIBERTAÇÃO 2016

A Fábula da Preguiça




images.jpg

Esta é uma história sobre quatro pessoas....
Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.
Havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria.
Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho de Todo Mundo. 

Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo.
Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito...

Sorte ou Azar?




PENSAMENTO8.jpg

 Destino significa "direção", "caminho" e não "estrada fixa e reta que temos que simplesmente seguir, sendo assim, sorte ou azar é conseqüência de nossos atos, pensamentos e ações. Colhemos sempre o que
plantamos e, julgar que algo ou alguém está influenciando sua vida é transferir a responsabilidade para outros.
Por sermos "seres individuais e únicos", atraímos para nós pessoas que se afinam com o nosso pensamento naquele determinado momento de nossas vidas, atraímos fatos que estão firmemente enraizados em nosso pensamento. Somos retratos do que pensamos, por isso o pensamento é uma arma de dois gumes, ao pensarmos começamos a materializar o desejo de que algo se realize, e quantas vezes ao dia pensamos em coisas ruins? Seja no trabalho, onde as vezes reclamamos do ambiente, do chefe, do salário, dos companheiros, e nem paramos para pensar que somos parte integrante e ativa do "local" e que contaminamos o "ar" com nossos pensamentos que se juntam a outros como nós que vão carregando a atmosfera de energias negativas.
Assim, também o é nos relacionamentos, onde atraímos para nós pessoas que espelham o nosso momento, se pessoas "mal humoradas", e "doentes da alma" estão ao nosso redor é a nossa sintonia que assim atrai.
 Vigie seus pensamentos, cuide de que seu dia não seja contaminado pela atmosfera cinza dos alarmistas de plantão, gente que só fala que o mundo está pior, que a violência só aumenta, que vamos morrer todos nos cruzamentos, que você precisa comprar um pára-raios para o seu carro para se proteger dos seqüestros relâmpagos que agora viraram moda no País. Pense na sua força de modificar o mundo, o seu mundo, pois não adianta querer consertar o mundo inteiro, pois o mundo inteiro é feito de individualidades, e ninguém, presta atenção a esse fato, "ninguém muda ninguém, mude a você e seus pensamentos, que seus atos serão melhores, a sua vida será melhor e, servirá de espelho para outras pessoas que aprenderão com você a sorrir e vigiar os pensamentos.
 Aprenda a construir um mundo melhor para você e os seus, sorria mais, reclame menos, construa mais pensando e agindo positivamente".

ESFRIE E REDIRECIONE




480761_288010554611890_209334765812803_636836_5519


Tudo aquilo que tem inicio em ira, termina em vergonha. Benjamin Franklin


A prática da vida tem comprovado que uma atitude tomada sob o calor da ira é ineficiente e pode ser a causa de seríssimos problemas. Tudo aquilo que é feito sob o impacto da ira tem a tendência de provocar reações que nada mais produzem a não ser a intensificação de discórdias e aflições. Quando você se permite ser tomado pela ira, imediatamente você se coloca numa posição de desvantagem.

A melhor coisa a fazer, quando invadido pela ira, é esperar. Conte até dez. Conte até cem. Pense sobre as conseqüências de qualquer atitude que venha ser tomada sob o impacto desta emoção. Certamente a ira pode provocar energia, mas quase sempre é uma energia inconseqüente e descontrolada, que atinge tudo que estiver em sua proximidade, inclusive você.

Agir sob o efeito da ira poderá lhe ferir tanto quanto àquela pessoa. Contudo, seja o que for que tenha dado origem à sua ira, existe algo positivo que você pode fazer. Imediatamente submeta a sua ira a Deus, que conhece como ninguém este sentimento. A ira traz alguns elementos saudáveis, portanto, deixe a sua ira esfriar e você terá as condições favoráveis para uma rota positiva. Seja inteligente, esfrie, e retire o melhor desse momento.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Salmos 37.8

Pessoas Difíceis




download.jpg

As pessoas com as quais você tem grande dificuldade de lidar são também aquelas que podem ser os seus mais valiosos mestres.
Isso porque os problemas que você tem com elas não são necessariamente em função da maneira como essas pessoas são ou agem, mas sim, da maneira que você reage a elas.
Aprenda a lidar com pessoas difíceis e você irá aprender valiosas lições a respeito de si mesmo. Aprenda a se relacionar positivamente com pessoas difíceis e você irá desenvolver habilidades que podem muito lhe ajudar em muitas outras situações desafiadoras.
As pessoas são aquilo que são. Desista de tentar mudá-las, julgá-las ou condená-las e olhe pelo valor que elas podem oferecer. Algumas vezes esse valor é algo que está profundamente oculto e quando você o encontra você acaba descobrindo um tesouro preciosismo; algo que pouquíssimas pessoas investem um bom tempo em descobrir.
As pessoas com as quais você interage são espelhos que ajudam a ver algumas coisas dentro de você. Com algumas pessoas, esse espelho pode ser difícil de olhar, porém, quando você tem a coragem de faze-lo, as recompensas podem ser maravilhosas.

Estágios




images.jpg

A vida da gente é feita de vários estágios.
Para cada estágio, surge à nossa frente um novo degrau a ser superado.
O degrau mais difícil a ser superado é geralmente o primeiro.
Para este degrau deveremos acumular uma alta dose de coragem, de determinação e principalmente de fé no que
virá.
Ao ultrapassarmos este primeiro degrau, tudo fica mais tranqüilo e sereno em nossa vida.
Vale a pena entender que os desafios e conquistas foram colocados para que possamos achar em cada estágio do
viver, um novo sentido para esta linda vida que nasce todos os dias.
Uma vida com desafios é uma vida sem estressantes rotinas.
É uma vida de superação constante, em busca da felicidade que abriga o nosso coração.

Vida




images (1).jpg

Você já percebeu que quando nos APAIXONAMOS por algo nesta vida, o nosso sentido de viver opera milhões de transformações na gente.
Como é bom se APAIXONAR pelo trabalho, pelas novas conquistas, pelos amigos, pelos nossos irmãos, pela nossa(o) amada(o), pelos nossos pais, pelos nossos sonhos de felicidade, pelos nossos filhos, enfim, por tudo…
Quando abrimos o coração para o mundo que está em nossa volta, perpetuamos o que há de mais valoroso existente neste universo.
O NOSSO AMOR.
Aproveite o dia hoje para se apaixonar por algo novo e vibrante.
No final do dia você verá que teve a oportunidade de ser um grande pintor, pois uma aquarela de tintas foi colocada em suas mãos e você soube muito bem aproveitar.

Viva Com Excelência


botao-teste1.png

As pessoas se esquecem com muita facilidade, quão rapidamente você executou um trabalho; mas elas se lembram quão bem você o executou. Chris Fergusson
Você se sentiria enganado se investisse uma grande quantidade de dinheiro para comprar um produto, para logo depois se dar conta que o seu investimento foi reduzido a literalmente nada. Quando você investe seu dinheiro, naturalmente que você deseja algo em retorno.

Portanto, invista o seu tempo em criar uma vida de excelência. Seja o que for que estiver fazendo, faça com paixão. Dê o melhor dos seus esforços. Quando você faz as coisas pela metade você engana a si mesmo e pode perder uma insubstituível oportunidade de criar excelência. Se você não pode fazer as coisas com paixão, então o melhor mesmo é procurar outra coisa para fazer.

Existe uma riqueza de excelência dentro de você que está ansiosa para se manifestar. Manifeste excelência, cultive excelência em sua vida, aprecie excelência no mundo ao seu redor e viva cada momento com excelência.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus. Filipenses 2:5

Para Que Serve Uma Relação?




musica002.jpg

 "Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil".
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a sí mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça.
Todos fadados à frustração. Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela.
Uma relação tem que servir para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Assim Mesmo



tumblr_nhr32mklTP1r3fm2do1_1280.jpg

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo!
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo!
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas!

Amor Maduro



o-amor-maduro.jpg

O amor maduro não é menor em intensidade.
Ele é apenas silencioso.
Não é menor em extensão.
É mais definido colorido e poetizado.
Não carece de demonstrações.
Presenteia com a verdade do sentimento.
Não precisa de presenças exigidas.
Amplia-se com as ausências significativas.
O amor maduro tem e quer problemas, sim, como tudo.
Mas vive dos problemas da felicidade.
Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem, o prazer.
Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.
Na felicidade está o encontro de peles, o ficar com o gosto da boca e do cheiro do outro - está a compreensão antecipada, a adivinhação, o presente de valor interior, a emoção vivida em conjunto, os discursos silenciosos da percepção, o prazer de conviver, o
equilíbrio de carne e de espírito.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa.
Ele vive do que não morreu, mesmo tendo ficado para depois, vive do que fermentou
criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados, cheios de sementes.
Ele não pede, tem.
Não reivindica, consegue.
Não percebe, recebe.
Não exige, oferece.
Não pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.

Deixe a Raiva Secar...




frases-de-amargura-17.jpg

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.  
No dia seguinte, Júlia, sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois   iria sair com sua mãe naquela manhã. 


Júlia, então, pediu para a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio. 
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial. 

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.  
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:
- Está vendo, mamãe, o que    a Júlia fez comigo?   Emprestei o meu brinquedo   e ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão! 


Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações. Mas a mãe, com muito carinho ponderou: 
- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo, todo branquinho, e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?                  Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.  

Você lembra o que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. 
Depois ficava mais fácil limpar. Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo.
 

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. 
Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás   da gente?

Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.  
Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada  e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim.    Não foi minha culpa.

  • Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou. 
  • E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a  pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
     
Nunca tome qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são. 
Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta diante de uma situação difícil 

Acredite




acredite-corra-atras.jpg

Não se deixe derrotar em situação alguma.
A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória.
Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima.
Perder, nem sempre é ser derrotado.
Mas o desânimo estraga totalmente a vida.
Não desanime jamais.
Siga à frente corajosamente, porque a vitória sorri,
somente para aqueles que não param no meio da
estrada.

Você Está no Lugar Certo?




adaptacao - no lugar certo.jpg

Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa,quando de repente o bebê camelo perguntou:
- Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu
posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no zoológico???

MORAL DA HISTÓRIA: “Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!”
VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO?

A VOZ DO SILÊNCIO




frase-da-arvore-do-silencio-pende-seu-fruto-a-paz-

O silêncio na hora certa vale ouro. Ele pode falar mais que mil palavras, dar mil conselhos e evitar uma situação constrangedora. Temos o hábito de falar demais e nos esquecemos que não há retorno para o que foi dito. 
Muitas vezes quando não falamos acabamos dizendo muito.
 
Quando há atrito entre duas ou mais pessoas e elas não
conseguem se conter, acabam por dizer coisas que, de maneira refletida, não diriam. Uma discussão é como uma fogueira e as palavras são o vento que aviva a brasa; quanto mais se fala, mais a brasa arde; quanto mais as pessoas dizem nessa situação, menos refletem e acabam por alterar a voz, de maneira que no fim das contas o que se ouve são gritos. 
 
Quantas e quantas pessoas não estragam uma relação só porque não souberam a hora certa de falar e a de calar! Quantos desentendimentos por que, querendo se comunicar, acabaram simplesmente cortando a comunicação com palavras vazias e irrefletidas!
 
Quando falamos rápido demais, corremos o risco de dizer o que não diríamos se tivéssemos pensado duas vezes. Magoamos assim as pessoas e nos magoamos. O arrependimento que vem em seguida não apaga as palavras, não corrige os erros e deveria nos servir de lição... o que nem sempre acontece!
 
Poderíamos aprender a contar até 10 ou mesmo 100 antes de responder bruscamente a algo que nos afetou. A resposta não será certamente a mesma depois de passado um tempo. Mas para as pessoas que não conseguem se conter numa discussão, o melhor é o afastamento temporário. 
É muito melhor pensar sem falar que falar sem pensar.
 
Uma boa noite de sono pode ser excelente para acalmar. Costuma-se dizer que a noite dá conselhos. Penso que, sobretudo, ela nos dá a oportunidade de, sozinhos, colocar em ordem nossa cabeça.
 
Pensar duas vezes antes de falar, sim. Mesmo três ou dez se necessário. Ficar em silêncio quando a melhor resposta é o silêncio é dar ao outro a chance de pensar um pouco sobre a situação. Em muitas brigas onde as palavras correm como as águas do rio, freqüentemente chegam a discussão coisas que nem deveriam estar lá. Vai-se desenterrando o passado com palavras e lembranças e isso ao invés de ajudar o presente, só piora.
 
Às vezes a melhor resposta
é o silêncio, desde que não seja prolongado o bastante para cortar a comunicação. Ficar dias sem falar com uma pessoa só porque esta está em desacordo com nossa opinião é imaturo. Uma noite é e deve ser o suficiente para que duas pessoas possam se olhar de frente e conversar como adultos.

Isso faz parte da maturidade.
Pessoas maduras chegam na hora certa e partem na hora certa nos encontros marcados da vida. Dizem o que deve ser dito e ouvem caladas.
Pensam seriamente no que o outro diz sem ficar obstinadas com as próprias idéias. Elas se comunicam, dão e recebem. Crescem em sabedoria e contribuem para que o mundo seja um lugar mais agradável de se estar.    
 
Texto: Letícia Thompson

O Presente




images.jpg

Nada na vida acontece em vão!
Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um
lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o
papel, curioso para ver o que havia dentro...

Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito... Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil" ...

Mas no dia seguinte,
lá está outra caixa...
mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito...

Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...

E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!

Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...  

Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias,
vitórias e conquistas...

O mais importante é que, todos os dias, Deus
embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso presente: O DIA SEGUINTE!
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que  esteja por vir...
a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...
O PRESENTE de Deus pra nós.
Nem sempre Ele nos manda o  que esperamos, o que queremos...
Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos...

Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote“.
Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes.
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere...

Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra você chegarão, embrulhadinhos pra PRESENTE!

DEUS não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades.

Que você tenha um dia abençoado, cheio da Presença de Deus, e que seu presente venha lhe trazer muita paz, experiências com Deus, e esclarecimento sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele!

TEMPOS DIFÍCEIS




cartaz-Salmo-23_1.jpg

Quando Deus olha para você, Ele vê algumas coisas que todas as outras pessoas ignoram. Myles Munroe

vitalidade não nos vem em função de tempos de refrigério ou pelos prazeres que esta vida possa nos proporcionar, mas sim pelos problemas, angústias e desafios com os quais temos que nos defrontar. Um alterofilista sabe que, para que os seus músculos cresçam fortes e rijos, eles devem ser exercitados. Da mesma maneira, os músculos do seu caráter e da sua personalidade são fortalecidos pelas dificuldades que você tem de suportar.

Se não existisse a dor, nós não poderíamos reconhecer o prazer e, muito menos, desfrutá-lo. Os tempos difíceis trazem à vida tanto significado quanto os tempos de refrigério. Cada obstáculo que você transpõe faz de você uma pessoa ainda mais forte. Cada desafio que você suporta faz com que os tempos de bonança sejam ainda mais significativamente desfrutados e valorizados.

Desafios nos tiram da letargia, convidam-nos à ação, mostram-nos um caminho de crescimento. Imagine quão opaca seria a vida se as coisas caminhassem exatamente da maneira como você planejou. Demonstre uma nova apreciação pelos tempos de dificuldade porque eles trazem consigo imensas oportunidades. Levante-se para enfrentar os grandes desafios à sua frente e saiba, então, que a vida será muito mais doce.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

... não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41.

Lenda Árabe




images.jpg

"Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam
pelo deserto e em um determinado ponto da viagem,
discutiram. Um deles, ofendido, sem nada a dizer,
escreveu na AREIA: 

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO. 
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado começou a
afogar-se sendo salvo pelo amigo.

Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra: 
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA. 
Intrigado, o amigo perguntou: 
Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu: 
- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração onde vento nenhum do mundo poderá apagar. 
"Só é necessário um minuto para que simpatize com alguém, uma hora para
gostar de alguém, um dia para querer bem a alguém, mas precisa de toda uma
vida para que possa esquecê-lo.“

Quem Sabe Somar Sabe Dividir




numeros.jpg

Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais.
Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade.
Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa.
A Segunda operação que aprendemos é a subtração.
Aí começa a ficar estranho.
Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar.
Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto.
É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto.
Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada.
A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática.
Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes.
O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral.
Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída.
Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiro, carros, casas e felicidade, porém não somente para si.
Quem sabe?

Odylanor Havlis

ALGUMA COISA PARA ADMIRAR




artistas.jpg


Você pode granjear mais amigos em dois meses, procurando interessar-se por outras pessoas, do que em dois anos, fazendo com que as pessoas se interessem por você. Dale Carnegie

Tudo aquilo que você encontra nas outras pessoas de alguma maneira acabará se tornando parte de você. Quando você critica e encontra faltas em alguém, isso apenas serve para trazer você para baixo. Como é possível você se beneficiar ao abraçar, dar as boas vin-das e enfatizar aquilo que é negativo?

Quando você admira alguém, você compartilha as realizações daquela pessoa. Aquelas coisas que você admira crescerão forte no seu interior. O respeito que você dedica a outras pessoas trará mais respeito a você. O amor na sua vida crescerá na medida em que você o der a outras pessoas. O que você vê no próximo e faz por ele reflete na sua própria vida. Quando você admira, você acaba sendo admirado; quando você beneficia, também acaba sendo beneficiado.

São os seus pensamentos que determinam a qualidade da sua vida; portanto, qual o propósito de fixar a sua atenção nas fraquezas e limitações das outras pessoas? Ao invés disso, busque uma maneira de admirar e respeitar aquilo que de melhor existe nas pessoas ao seu redor. Ao fazer isso o seu melhor também será extraído de você.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. Provérbios 16:24

Esposa ou Amante?


hqdefault.jpg

" Um homem perguntou a um sábio se ele deveria ficar com sua esposa ou com sua amante. 
O sábio levou duas flores em suas mãos, uma com uma rosa e a outra com um cacto e perguntou ao homem:- Se eu lhe der uma dessas flores qual delas você escolhe? O homem sorriu e disse:- A rosa é lógico! 
És imprudente – respondeu o sábio. Às vezes os homens são movidos por beleza externa ou pelo mundano e escolhem o que lhes parece brilhar mais. A rosa é mais bela, mas morre logo. O cacto, por sua vez, independentemente do tempo ou clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu. 
Sua esposa conhece seus defeitos, suas fraquezas, seus erros. Com ela você grita seus momentos ruins e ela está sempre pronta a te ajudar. Sua amante quer seu dinheiro, sua felicidade, seus espaços, fantasias e seu sorriso, na primeira dificuldade não hesitará em te trocar por outro amante jovem, feliz e com dinheiro Agora diga-me homem, com quem você quer ficar?"

O Amor Não Acaba , Nós é Que Mudamos




132.jpg

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acabou? O amor Acaba? 
O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. 
O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos. 
Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas.  
O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade em uma determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos.  
O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito. 
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.  
Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

Desperte




0.jpeg

Tenha sempre em mente onde você quer chegar.
Não se desvie dos seus objetivos.Viva intensamente o presente, mas criando bases
sólidas para o seu futuro.

Não se deixe invadir pela tristeza e pelo desânimo.
Nada pode lhe derrubar quando você toma as
rédeas do seu próprio destino.Seja o condutor
de sua vida.


Não perca de vista o seu ideal.Creia no que está
fazendo e canalize a sua energia para alcançar
o seu objetivo.

 
Não alimente nunca o sentimento da vingança.
Nenhuma conquista baseada na vingança dura
por muito tempo.Todo sentimento negativo
trará um retorno negativo.Mais cedo ou mais
tarde você poderá se arrepender da atitude
 que cometeu.

 
Aprenda a viver dentro das suas possibilidades.
Buscar uma vida de aparências, fora da sua
realidade, só o levará para um abismo sem
volta.Construa a sua vida aos poucos, lutando
a cada dia e extraindo da vida o que ela tem
de melhor: a simplicidade


Ninguém é perfeito!Não cobre de você mesmo  a perfeição pois ela não existe.
O importante é que você viva dentro dos
princípios e valores morais, esforçando-se
a cada dia para contribuir pra um mundo
melhor.O que lhe parece pouco, pode
ser muito perante a vida.

 
Nunca reclame da sua vida.Lembre-se
sempre: o que você considera sofrimento,
pode ser apenas um aprendizado para
que você possa valorizar os bons momentos.No lugar da revolta, tenha
uma atitude positiva perante a vida.

 
A felicidade do outro não é a sua.
O modelo de felicidade do outro não
é o seu.Não inveje a vida de ninguém.
Lute pelas suas próprias conquistas.

 
Desperte para a vida!
Creia no seu poder de transformar a dor
em alegria, a tristeza em felicidade.Você é capaz de mudar o seu destino.Abrace a vida
com amor e ela lhe recompensará com frutos
saborosos.


Não se queixe da sua sorte.
A sorte é você mesmo quem faz com
as suas atitudes e seus pensamentos.

Atitudes




quem-quer-fazer-algo-sempre-encontra-uma.jpeg

Aceite-se tal como você é, incondicionalmente! 
Você não é do tamanho da sua conta bancária, do bairro onde mora, da roupa que usa ou do tipo de trabalho que faz. Você é, como todo mundo, uma mistura extremamente completa de capacidades e limitações.

Goste daquilo que você tem!
 
Valorizar o que se tem – em vez de lastimar-se pelo que não se tem ou não se pode ter – leva a uma felicidade maior.

Compreenda que a satisfação completa não existe!  
Se você acha que é possível ter uma vida perfeita, viverá em eterna frustração. Altos e baixos, alegria e tristeza, entusiasmo e decepção são partes integrantes da nossa existência. Lute sempre para melhorar e alegre-se com suas conquistas.

Os acontecimentos são temporários!
 
O tempo realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.
 
Não esqueça de se divertir!
 
Reserve, todos os dias, algum tempo para se divertir, dizer bobagens, e rir muito...

Abra-se para novas idéias!
 
Nunca pare de aprender e se adaptar. O mundo está sempre mudando.

Não deixe a sua vida girar em torno de uma só coisa!
 
A vida é feita de facetas diferentes. A obsessão por alguma coisa nos torna incapaz de usufruir outras e nos faz perder oportunidades de beleza e alegria.

Preste atenção... Talvez você tenha o que deseja!
 
A tendência humana é sempre querer mais. Por isso é tão importante nos darmos conta do que temos e do que conseguimos alcançar durante a vida.

IMPORTANTE E URGENTE




9870603_orig.jpg

São duas palavras que convivemos dia a dia nessa vida agitada em que vivemos, nos perdemos a tantos compromissos que esquecemos de colocar em prioridade o que é realmente Importante e Urgente.
O Importante e Urgente...
É deixar de ver de maneira pequena o mundo.
Viver com tempo e usufruir a própria vida.
A qualquer momento poderemos partir e com certeza, deixaremos pendentes coisas que verdadeiramente são Importantes e Urgentes.
O Importante e Urgente...
Que você pare um só momento na sua vida agitada e se pergunte:
PARE QUE EU SIRVO?
O Importante e Urgente...
Que você seja mais humano, que aproveite mais, todas as oportunidades que vida lhe oferece, pois essa acontece apenas uma única vez.
O Importante e Urgente...
Saber valorizar o tempo que se tem com uma criança.
O Importante e Urgente...
Estar bem consigo mesmo, respeitar seus direitos, suas vontades e as dos outros.
Que veja o nascer do sol e saiba sentir seu calor.
Que agradeça a Deus por tão maravilhoso presente.
O Importante e Urgente...
Fazer o bem mesmo que o amanhã você seja esquecido.
O Importante e Urgente...
Que você diga às pessoas que lhe são caras o quanto você as ama.
O Importante e Urgente...
Que viva cada segundo e cada momento de sua vida, para quando estiver velho, não ter que olhar para trás como quem quer voltar e sentir que já não há mais tempo, porque tudo passou em virtude de seu incessante trabalho, orgulho, soberbaço, e ganância...
“Por ter esquecido de viver”
Então... Viva intensamente para contemplar a natureza e as criaturas que fazem parte delas.
Saiba distinguir o quanto antes o que é...
O Importante e Urgente em sua vida.

Melhores Sementes!




milho_espiga_2.jpg

Um empresário agricultor, de pouco estudo, participava todos os anos da principal feira de agricultura da sua cidade. 
O que acontecia de mais extraordinário é que ele sempre ganhava, ano após ano, o troféu:MILHO DO ANO.
Entrava com seu milho na feira e saía com a faixa azul recobrindo seu peito.
O seu milho era cada vez melhor.
 
Em uma ocasião dessas, um repórter do jornal abordou o empresário após tradicional colocação da faixa de campeão! 

Ele ficara muito intrigado com a revelação do empresário de como ele costumava cultivar seu qualificado e valioso produto. 
O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava boa parte das melhores sementes da sua plantação de milho com os seus vizinhos.
 
- Como pode o senhor compartilhar suas melhores sementes com seus vizinhos, quando eles estão competindo diretamente com o senhor? 
O fazendeiro respondeu: 
- Você não sabe? É simples.
 
O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de campo para campo.
Se meus vizinhos cultivarem milho inferior ao meu, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. 
Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudá-los a cultivar o melhor milho, cedendo a eles as melhores sementes.

MORAL DA HISTÓRIA:
Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz. 
Aqueles que querem viver bem têm de ajudar os outros para que vivam bem.
Aqueles que querem ser felizes têm de ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.
 
Você já parou pra pensar que todos nós somos importantes uns para os outros e que para vivermos bem nós dependemos uns dos outros? 
Espero que você também consiga ajudar seus vizinhos a cultivar cada vez mais as melhores sementes, os melhores milhos e as melhores amizades.
 
“ Para lidar consigo mesmo, use a cabeça. Para lidar com os outros use o coração”.

Você tem Valor!




download.jpg

Talvez você não tenha uma casa bonita, um emprego importante ou acredite que não tenha bela aparência. Talvez o brilho de certas estrelas te ofusquem e te impeçam de se olhar no espelho. Mas você tem valor!
Você pode ser grande pequeno, alto, magro, feio, bonito, branco, negro ou amarelo, engraçado ou sem graça. Mas você tem valor! Você tem valor porque Deus te escolheu para estar aqui e Ele não faz nada sem razão. Deus ama você! Você tem valor porque alguém à sua volta precisa da sua presença e do seu sorriso; porque, mesmo se você se acha pouco, você é! Você é alguém!
Você faz parte do acorde da música que dá alegria ao universo, você tem dentro de você um coração igualzinho ao da pessoa que você mais admira, daquela que você vê lá no alto. Você tem as mesmas possibilidades, você tem também seus sonhos e você tem sentimentos.
Você pode, além de se maravilhar com a imensidão do infinito, mergulhar nele, porque você é parte dele, igualzinho a cada um. O mundo é mesmo grandioso!!! Mas você é enorme e, sobretudo, você é muito importante!

Leveza dos Pássaros




Mais-sabios.gif

“Apesar de todas indiferenças, não guardo rancor e jamais guardarei e continuarei amando o meu próximo como sempre. Amei”.
Não temas as fantasias nem os desejos mais profundos.
A melhor expressão da energia do amor e da confiança em qualquer relação é quando se pode falar e demonstrar tudo o que sente.
Apesar das inquietações que a vida provoca sempre há a necessidade de manter a calma para resolver tudo o que for necessário.
Quando conhecemos novos lugares, fazemos novas amizades à alma se renova, parece que aquela tristeza que incessante que está dentro de nós se dissipa por algumas horas.
Se for possível, ficar por alguns minutos sozinho terá a oportunidade de resolver muitos problemas que muitas vezes são provocadas por nós mesmos.
Faça uma caminhada e admire a natureza.
Isso nos faz bem porque, nos divertimos um pouco mais, paramos de pensar somente em trabalho ou em outros problemas que nos angustia.
Fique longe das provocações e nem pretenda convencer as pessoas sobre seus pontos de vista.
Procure encarar as opiniões alheias com mais aceitação.
Ouça mais opinando menos.
Traga um pouco mais de romantismo e amor para sua vida...
Especialistas dizem que o abraço é um ato que não gasta energia e ajuda a nos aproximar de quem amamos e admiramos.
Então...
Faça isso sempre que tiver oportunidade.
E quando te oferecerem todos espinhos da rosa receba-as sem queixumes.
E retribua sua parte oferecendo a rosa sem os espinhos.
Tenha a leveza dos pássaros...
Colocando em sua alma, a beleza, a pureza e a liberdade.
Traga para o seu coração a alegria de viver e a infinita paz de espírito.