CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 16 de abril de 2016

Filho(a)s de DEUS






“Deus é aquele que fez todas as coisas, e todas as coisas são para a sua glória. Ele quis que muitos filhos partilhassem de sua glória.” (Hebreus 2:10) Deus quer uma família, e criou você para ser parte dela.
Esse é o segundo propósito de Deus para sua vida, o qual planejou antes que você nascesse.
Toda a Bíblia é a história de Deus formando uma família que irá amá-lo, honrá-lo e reinar com ele para sempre.
Ela diz: Seu plano imutável sempre foi nos adotar para a sua própria família, trazendo-nos a si mesmo por meio de Jesus Cristo.
E isso lhe trouxe grande prazer.
Deus é amor, por isso dá um imenso valor aos relacionamentos.
Sua própria natureza é definida em relação aos relacionamentos; ele identifica a si mesmo em termos familiares: Pai, Filho, Espírito Santo.
A Trindade é um relacionamento de Deus consigo mesmo.
É o padrão perfeito para uma relação harmoniosa, e devemos estudar seu significado.
Deus sempre existiu e sempre teve um relacionamento amoroso consigo mesmo; logo, ele nunca esteve só.
Ele não precisava de uma família, mas desejou uma; então arquitetou um plano para nos criar, trazer-nos para sua família e dividir conosco tudo o que possui, isso dá a Deus um grande prazer.
A Bíblia diz: Foi para ele um dia feliz quando nos deu nossa vida nova, por meio da verdade de sua Palavra; e nós nos tornamos, por assim dizer, os primeiros filhos de sua nova família.
Quando colocamos nossa fé em Cristo, Deus se torna nosso Pai, nós nos tornamos seus filhos e os outros se tornam nossos irmãos e irmãs; e a igreja se torna nossa família espiritual.
A família de Deus inclui todos do passado, do presente e do futuro.
Cada ser humano foi criado por Deus, mas nem todos são filhos de Deus.
A única forma de entrar na família de Deus é nascendo novamente dentro dela.
Você se torna parte da família humana no seu primeiro nascimento, mas se torna membro da família de Deus pelo segundo nascimento.
Deus nos deu o privilégio de nascermos de novo, de modo que agora somos membros da família do próprio Deus.
O convite para sermos parte da família de Deus é universal, mas há uma condição: a fé em Jesus.
A Bíblia diz: Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.
Venha para a família de Deus, aceite Jesus como seu Senhor e Salvador.
“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos.
Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele”. (1º João 3:1)

“Senhor, eu quero fazer parte da Sua família, quero ser Seu filho(a), por isso eu declaro que aceito o Senhor Jesus como meu único e suficiente Salvador”.

Amém.

VÁ EM FRENTE







A chave para uma significativa realização não está em quão esperto ou quanta sorte você possa ter e nem sobre quantas vantagens você possa ter sobre outras pessoas. A chave é seguir em frente. Peter Ronald

Quando as coisas parecem não irem de acordo como você as planejou, aprenda as preciosas lições que a experiência lhe ofereceu. E vá em frente! Quando outras pessoas lhe dão encorajamento, perspectivas e assistencias, agradeça a elas pela sua sua ajuda e lhes dê algo de valor em retorno.
E vá em frente! Quando outros tentam bloquear os seus melhores esforços, levante-se para acima da mediocridade deles.
E vá em frente! Seja o que for que vier em seu caminho, lembre-se que Deus presente sempre está.
Não há nada que Lhe passa despercebido. Seja grato pelos aparentes retrocessos ou fracassos momentâneos e graciosamente…vá em frente!

 Para
Meditação: Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.

Salmos 16:3

Quando Um Sonho Morre?




untitled

Quando Um Sonho Morre?
Ele morre quando a esperança dá lugar a desilusão.
Ele morre quando desistimos de lutar.
Ele morre quando desejamos mais dormir do que acordar.
Ele morre quando preferimos a solidão ao convívio alegre e festivo dos amigos.
Ele morre quando trocamos liberdade por estabilidade.
Ele morre quando o trabalho é realizado como dever e não como prazer.
Ele morre quando quem sonha dá ouvidos áqueles que não conseguem sequer dormir, quanto mais sonhar.
Nunca deixe os seus sonhos morrerem.
Ame a vida, pois nascemos para amar…
E se alguém lhe perguntar o que fizestes da vida, Diga apenas…….AMEI MUITO!!!.

O Livro da Vida




Old letter

Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco no livro da sua existência.
O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo.
Nas páginas amarelas, você pode encontrar a sua história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras. Lindas recordações…
E páginas que você gostaria de arrancar para sempre.
Hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página.Você pode escolher as cores que usará.
Mesmo que apareça algum impedimento, você pode matizar de serenidade para convertê-la em uma bela experiência.
Como você escreverá o dia de hoje?
Só depende de sua vontade que a página do dia de hoje no Livro de sua Vida seja uma bela recordação no futuro.
Se soubesse que só iria viver mais um dia, o que faria?
Sem dúvida, elevaria o seu pensamento em Deus.
Desfrutaria os raios de sol, a suave brisa, a alegria dos seus filhos, o amor do(a) seu(sua) parceiro(a), tantas bênçãos que a vida põe ao alcance de nossas mãos e que muitas vezes não sabemos valorizar.
Desfrute este novo dia, faça um inventário de todas as coisas boas que existem em sua vida e viva cada hora com ânimo, dando o melhor de si.
Não prejudique ninguém, sinta-se feliz por estar vivo, de poder presentear um sorriso, de oferecer sua mão e sua ajuda generosa.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida.
Agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro de sua existência.
Lembre-se que apesar de todas as situações adversas, está unicamente em suas maõs viver o dia de hoje… …como se fosse o primeiro, o último ou o único no Livro da sua Vida.

O ESPETÁCULO DA VIDA







Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.
Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

Augusto Cury

Respeito





1415330517respeito

Enquanto os Ventos Sopram




VENTOS

Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico.
Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados.
A maioria das pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico.
Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.
Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas.
Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro. – Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.
– Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.
O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente.
O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados.
Sacudiu o pequeno homem e gritou,
– Levanta! Uma tempestade está chegando!
Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente,
– Não senhor. Eu lhe falei: eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente.
Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade.
Do empregado, trataria depois. Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo.
As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas.
As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado.
O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer.
Então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
O que se quer dizer com esta história, é que quando se está preparado – espiritualmente, mentalmente e fisicamente – não se tem nada a temer.
Você pode dormir enquanto os ventos sopram em sua vida?

O Seu Caminho




50654921_08709d4af9

Descubra seu caminho, pois ninguém mais pode descobri-lo por você…
Siga o seu caminho, pois só você pode trilhá-lo…
Aproveite com sabedoria o melhor que a vida pode te oferecer…
Na dor, aprenda a resignação…
Na alegria, estabeleça a moderação…
Na tribulação, devolva a paciência…
Na dificuldade, aguce a sua criatividade…
Na prosperidade, consolide o equilíbrio…
Na dúvida, construa a FÉ…

Deseje o Melhor





Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor…
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.


Carlos Drummond de Andrade

A Verdadeira Beleza




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyBHAczIGy0zCxGBes2FRlX2l9Q6QkiI5GmsJNSnY202HlrzakYiRKAWqozfslpEBCI7dCLkdh2-mU2IatL747E89-Wt-4SzckUgjpVEDJc7k-N4jHArfC3ZDyDEfEef02tZEo26tkBBRe/

A beleza que tanto buscamos está em nosso interior. Não há roupa nem penteado em embeleze a falta de caráter. O brilho de uma joia é ofuscado pela falta de respeito, pela grosseira, pelo linguajar chulo.
Vivemos em um mundo preocupado com o exterior, onde para tudo tem que haver uma retribuição, até no amor. Nas brigas de casais, amigos ou familiares, quase sempre ouvimos queixas do tipo: “depois de tudo que eu fiz por ti!”…
Verdadeiras cobranças infundadas, cheias de mágoa e ressentimento, frutos de atitudes exteriores das quais nem nos damos conta… Esperamos demais sem oferecer tanto assim… E os outros jamais estarão satisfeitos com o máximo que dermos.
Alma querida: antes que o Sol se ponha novamente, aprenda: o que vale é o que vai dentro de você. Faça tudo com serenidade, fique de bem com você!
Faça o seu melhor, não espere nada dos outros, você mesmo deve olhar para dentro de você e encontrar o que você tem de melhor. Ainda que venham críticas, desaforos ou mal-entendidos, nada disso deve abalar seu bem-estar interior.
Vista a sua alma com bons pensamentos, perfume-a com seus mais singelos anseios. Penteie as emoções com o bem, seja uma pessoa linda em seu interior, e brilhe pelo encanto de refletir na face o que lhe vai por dentro.
Aquilo que somos é o nosso mundo: presenteie os que estão ao seu redor com a sua serenidade…

(Paulo Roberto Gaefke)

Aprenda a Perdoar






Destrua o hábito de pensar mal das pessoas e procure concentrar sua atenção nas virtudes delas. As pessoas são seres imperfeitos em busca da perfeição.
Nessa busca para fugir da dor e criar prazer para si próprias, elas podem nos machucar sem querer.
É muito triste que, nas dificuldades, a gente fique chateado com o mundo.
Faz parte da nossa personalidade ter ciúme, inveja, mágoa, ressentimento, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta do nosso coração.
É triste ver alguém que permitiu que as dores de seus relacionamentos amorosos dominassem seu coração e o transformassem numa pessoa amargurada. Ou observar alguém que, ao notar a evolução do concorrente, deixou a inveja tomar conta de sua alma e drenar a energia que poderia levá-lo a conseguir vitórias. É fundamental estar sempre de coração limpo.
Deixar no passado as mágoas, os ressentimentos e tudo o que nos impede de trabalhar para realizar nossos sonhos.
Faça o melhor para você, mesmo que isso indiretamente beneficie as pessoas que você imagina que o magoaram. Perdoar é sempre bom, por maior que seja sua dor. Por isso, deixe as mágoas no passado.

Como disse Jesus Cristo: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.

Compreenda que, ao se sentir ofendido, você se prende à pessoa que o magoou em vez de libertá-la.

Certo dia, eu conversava com uma amiga cujo marido a abandonou para se casar com outra. Ela me falou de sua dor e de tudo o que planejava fazer para se vingar dele. Eu perguntei: — O que você quer? Tê-lo de volta ou machucá-lo o máximo possível? É importante perceber que machucá-lo não vai aliviar sua dor nem fazê-lo voltar. Gastar sua energia nessa vingança não vai libertar seu coração para criar o verdadeiro amor para você. Ele poderá até voltar por causa da culpa, mas trará o inferno junto com ele. As pessoas com baixa auto-estima procuram destruir as que estão felizes. Quando alguém tem inveja de uma pessoa, acaba por considerá-la um obstáculo à sua felicidade. Aja sempre como um ser especial que reconhece a grandeza que existe em cada um. Destrua o hábito de pensar mal das pessoas e procure concentrar sua atenção nas virtudes delas. E, principalmente, faça sempre o melhor para você, sem pretender magoar as pessoas que você acredita que lhe causaram mágoa.

Natureza Humana





t

A todo instante a Natureza nos proporciona os mais belos espetáculos…
Verdadeiros milagres!
Pena que em nossa pressa de viver quase não prestamos
atenção…


Pequenos e maravilhosos detalhes nos passam despercebidos
Estamos muito ocupados
Querendo “conquistar”
cada vez mais!
Nos isolamos em nosso egoísmo…
Na maioria das vezes só prestamos atenção na Natureza quando ela se “enfurece”…
E nesses momentos
nos sentimos desamparados…
Somos vitimas
indefesas…
Mas…
A fúria humana pode ser
muito mais destruidora…
Nos “alimentamos” da fragilidade
do  próximo, sem que para isso exista
uma causa nobre. 
Como somos insignificantes!
Em alguns momentos deveríamos
  agir como animais…
Porque enquanto na Natureza a luta é
pela preservação da espécie…
O Homem luta
para chegar na frente…

Mesmo que seja pela solidão
de um primeiro lugar.

Corrida da Vida




não-corra-atrás-das Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo
desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma
amizade….
E não conseguimos! Será que não conseguimos mesmo, ou não percebemos os
sinais que recebemos de que ainda não estamos prontos?
Não corra atrás de borboletas, cuide de seu jardim e elas virão até você!
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito.
Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos
constantemente querendo “empurrar o rio”.
Calma! O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza… Se passarmos
todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se
aproximam da gente e  vivendo no jardim do nosso vizinho, elas realmente não
virão.
Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o
nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será
inevitável….
As borboletas virão até nós.
Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá!

APRENDA AMAR


http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTTkI8WhtBdelOgJID_KSEH-maZifdvjVar73D61uhVwl2thAVs&t=1

Se você tem amor em sua vida, isso pode compensar por muitas coisas que lhe faltam; se você não o tem, não importa o que mais você tenha, isso não será suficiente.
Aprenda amar os desafios e você crescerá muito mais forte. Aprenda amar o esforço e persistência e você vai se tornar uma pessoa muito mais competente e eficiente. Aprenda amar a dar e sua vida será muito mais abençoada. Aprenda amar ser agradecido e você irá conhecer a real e verdadeira abundância.
Aprenda amar descobrir o que você ainda não conhece e o seu conhecimento irá expandir significativamente. Aprenda amar ouvindo realmente e a sua sabedoria irá crescer substancialmente. Aprenda amar os momentos simples da vida e você se verá rodeado de preciosos tesouros diários.
Aprenda amar as coisas simples e você crescerá num mais elevado nível de consciência. Aprenda amar estar com pessoas que são diferentes de você e você ganhará novas e valiosas perspectivas. Aprenda amar alguma coisa todos os dias e os seus dias lhe trarão ricas gratificações. Aprenda amar e você saberá como realmente viver.

Nélio DaSilva
Para Meditação:
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Corintios 13:6-7

FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgab8FuHjUp-XtikzhbUxZtMsiwYsIHjR67GxhG2GwjJJVGmHvAF5ccxCzGx5yx8dVZi9jBigIk-hRRt3Z1UWMVCa_MgN6qW8cf75hKNvD8dFM7m8d1uA4l4CR-8ha8GxrJG4MP6HIHuQ4/s400/paifilho.jpg

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Augusto Cury

Quando Me Amei de Verdade





download
Quando me amei
de verdade
compreendi que
em qualquer circunstância
Eu estava no lugar certo…
Na hora certa…
No momento exato…
Então, pude relaxar.

Hoje sei
que isso
tem nome
AUTO
ESTIMA

Quando me amei
de verdade
pude perceber
que a minha angústia
e sofrimento emocional
não passam de um sinal
de que estou indo
contra as minhas verdades.

Hoje sei
que isso
é…

AUTENTICIDADE
Quando me amei
de verdade
parei de desejar
que a minha vida
fosse diferente
e comecei a ver
que tudo o que acontece
contribui para meu crescimento.

Hoje
chamo isso
de…

AMADURECIMENTO

Quando me amei
de verdade

comecei a perceber
como é ofensivo forçar
alguma situação ou alguém
apenas para realizar
aquilo que desejo
mesmo sabendo
que não é o momento
ou a pessoa não está preparada,
inclusive eu mesmo.

Hoje sei
que o nome disso
é…

RESPEITO

Quando me amei
de verdade

comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável…
pessoas, tarefas,
tudo e qualquer coisa
que me colocasse para baixo.
De início,
minha razão chamou
essa atitude de egoísmo.

Hoje sei
que se chama…

AMOR
PRÓPRIO

Quando me amei
de verdade
deixei de temer
meu tempo livre
e de fazer grandes planos
abandonei os projetos
megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo,
o que gosto, quando quero
e no meu próprio ritmo.

Hoje sei
que isso
é…

SIMPLICIDADE

Quando me amei
de verdade

desisti de querer
ter sempre razão
e com isso
errei muito menos vezes.

Hoje
descobri
a…

HUMILDADE

Quando me amei
de verdade
desisti de ficar
revivendo o passado
e de me preocupar
com o futuro.
Agora, me mantenho no presente,
que é onde a vida acontece.
Hoje vivo
um dia de cada vez.

Isso
é…

PLENITUDE

Quando me amei
de verdade
percebi que a minha mente
pode me atormentar
e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do coração
ela se torna uma grande
e valiosa aliada.

Tudo
isso
é…

SABER
VIVER!

60 Oportunidades




mini-figura concurso

Me diga com sinceridade:quantas coisas você tem feito apenas por fazer?
Quais são os momentos que você lembra ter realmente vivido ontem?
Você se lembra apenas das discussões ou de um momento de frustração?
Os dias são compostos por minutos e cada minuto carrega em si 60 oportunidades diferentes.
60 novas chances de mudar aquilo que você não acha certo. 
Alguns homens e mulheres na história, famosos ou não, descobriram que tinham esse poder de mudar tudo (pelo menos as suas próprias histórias), agarrando uma dessas 60 oportunidades do minuto, simplesmente fazendo algo que acreditavam.
Assim, você tem 60 novas oportunidades a cada minuto de vida, que deve ser vivida intensamente, que não deve ser considerada jamais um fardo, e sim, uma caverna repleta de tesouros que ainda não descobrimos.
A grande e única revolução possível é dentro de nós, e é dentro de você que deve começar agora, uma revolução amorosa em busca de sentido para os seus preciosos segundos de vida, para que a sua determinação em ser feliz, seja capaz de transformar não apenas a sua vida, mas de toda a coletividade, grupo esse, que ousamos chamar de “irmãos”.
O que você vai fazer das suas próximas 60 oportunidades? Reclamar ou lutar?

Paulo Roberto Gaefke

COMECE EM ALGUM LUGAR




images
Ao ajudar outros ajudamos a nós mesmos; para cada ato de bondade que realizamos, completamos também um circulo que volta sistematicamente para nós.   Flora Edwards
Seja o que for que você deseja fazer é importante que você comece em algum lugar; e o melhor lugar é aí onde você está. Se você se sente impotente diante da grandiosidade do projeto – entregue esse sentimento a Deus – e siga em frente. Se você se sente indigno ou incapaz, – entregue esse sentimento a Deus – e siga em frente!
Alguns dias você fará algum progresso, outros dias você irá realizar muito menos do que você desejaria. Permita que as vitórias e os desapontamentos lhe impulsionem a continuar firme em frente.
As circunstâncias nunca serão perfeitas – apenas comece mesmo assim. As coisas nunca irão sair exatamente da maneira como você antecipou – siga em frente mesmo assim. O que realmente importa é que você comece e que você persista; as voltas, as curvas e os altos e baixos da jornada podem muito bem trabalhar – pela graça de Deus – em seu favor. Comece em algum lugar, aí onde você está, siga em frente e caminhe em direção ao sonho que você tem em seu coração.

Nélio DaSilva
Para Meditação:
“…mas o povo que conhece o seu Deus se esforçará e fará proezas.”  Daniel 11:32b

A Caminhada




nao-demonstre

Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas… Nestas caminhadas encontramos muitas pedras …
Que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa : a experiência !
Encontraremos pessoas mais novas …
E com elas reaprendemos a inocência perdida …
Encontraremos pessoas mais idosas e com elas aprenderemos a ser maduros …
Aprenderemos que o fogo que queima, também esquenta as noites de frio …
Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma …
As vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mais depois percebemos que elas é que nos perderam.
Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que morreu por nós …
E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós : nossos pais.
Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA percebemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações.
Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças.

Máscaras




máscaras

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio a outros mascarados, distanciando-me dos outros devido a um estorvo: A MÁSCARA.
Faço-o para evitar que os outros vejam as minhas debilidades e logo descubro que ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou: SENÃO PELA MÁSCARA.
Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que quando perco um amigo por ter sido autêntico, realmente não era meu amigo e sim… DA MÁSCARA!
Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático, e logo descubro que aquilo que mais ofende as pessoas das quais quero ser mais íntimo É A MÁSCARA!
Faço-o convencido de que é melhor, que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo, o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente…
O QUE NÃO CONSIGO COM ELAS!!!

Gilberto Lazan

SOBRE O AMANHÃ






Viva como se você fosse morrer amanhã; aprenda como se você fosse viver para sempre. 
A vida é dinâmica e por essa razão a má notícia nunca é tão ruim quanto parece.  Não importa o que venha a acontecer, independente de qual seja a situação que possa surgir, você pode se ajustar e retirar o melhor desse momento.  Não apenas você pode sobreviver em meio a mudanças, mas você pode até mesmo prosperar em meio a elas.
Circunstâncias estão constantemente mudando e até mesmo as mudanças estão constantemente mudando.  À medida que você vai se adaptando, novas possibilidades vão surgindo e tomando lugar.  Obviamente que é difícil saber com precisão o que o amanhã irá lhe trazer – Deus não promete um amanhã a ninguém.  Porém, ainda assim, você pode saber com segura confiança que não importa o que o amanhã  venha a lhe trazer, sempre haverá uma maneira de retirar o melhor daquele momento. Essa é uma opção que você sempre terá à sua frente.
A maravilha nisto tudo é que a dádiva preciosa da vida jamais se desvanece; ela continua sendo apresentada a você a cada nova manhã.   

Nélio DaSilva
Para Meditação:
A glória do Senhor seja para sempre!  Alegre-se o Senhor em suas obras! Salmos 104:31

Coisas Que Levei Anos Para Aprender




untitled

Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
As forças mais destrutivas do universo são o ódio e a fofoca.
Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

De Todas as Formas




images

Que a cada novo minuto, seja uma nova oportunidade transformada, que cada hora seja hora sagrada, com a certeza de que a soma das horas fazem dias, dias que são jóias raras, que não voltam jamais. Se puderes caminhar, caminhe mais,
se podes enxergar, repare mais na beleza da vida,
se podes abraçar, abrace mais os teus ideais,
se podes cantar, cante mais a alegria,
se podes correr, corra contra a falta de tempo,
que devora sonhos, que destrói desejos,
que deixa filhos distantes, mães saudosas,
esposas com os olhos perdidos
no horizonte da saudade…
Tenha tempo para o simples, para que a simplicidade da vida  não te respondas com problemas complexos, para que os seus dias sejam mais de “fazer”, menos de “imaginar”, e mais de “realizar”. Eleja o tempo como melhor amigo, e tenha tempo para cuidar melhor de você, valorize tudo o que há de bom em você, um novo dia só será um dia novo, se você se valorizar, se respeitar, ter tempo para os amigos e para o amor,  para gozar o tempo que lhe resta sob o sol, em Novidade de Vida, em comunhão com o dia, de braços com o  Criador….

Amigo é Ser…




habitos-saudveis-23-638

Muitos são os amigos que chegam, mas são poucos os que ficam, porque ser
amigo é mais que uma conpainha, é ser companheiro;
Ser amigo é mais que abraçar, é passar um abraço, com amor e carinho;
Ser amigo não é estar presente em todos os momentos, mas fazer-se presente
quando necessário;
Ser amigo é muito mais que ser otimista, é ser convincente;
Ser amigo não é perdoar tudo, é saber revelar e compreender as falhas dos
outros;
Ser amigo é mais que olhar juntos na mesma direção. é olhar um para o outro;
É ver todos os defeitos e qualidades, é amar os amigos por seus defeitos
e suas qualidades;
Ser amigo é preocupar com o outro e não se importar em te ouvir quando esta
pronto para sair, ou quando quer ficar sozinho.
O MELHOR AMIGO É AQUELE QUE NOS FAZ MELHOR DO QUE SOMOS, NOS AJUDA A ENFRENTAR
AS SITUAÇÕES DIFICEIS E NÃO DESPERDIÇAR AS OPORTUNIDADES DA VIDA.

Os Desertos Necessários




http://files.cacef.webnode.com.br/200000461-b31e0b417a/DESERTO.jpg

“Eu os tirei do Egito e os levei para o deserto” – Ez 20.10
A palavra “deserto” vem do latim desertu e significa “lugar solitário” ou “de solidão”; lugar ermo.
O povo de Israel enfrentou o deserto em sua caminhada à terra prometida. Curiosamente o deserto surge na vida dos israelitas após 400 anos de escravidão egípcia e tem a duração de 40 anos. O trajeto do Egito à Canaã, terra prometida por Deus aos filhos de Israel, levaria no máximo 40 dias para ser completado. Mas Israel levou 40 anos. Quem foi o responsável por tamanho equívoco? Moisés? Os seus auxiliares? A falta de um bom GPS?
Primeiramente, não se tratou de um equívoco, mas de uma experiência criada propositalmente; e não teve nada a ver com falha humana, nem com ação maligna, mas com o próprio Deus.
Centenas de anos após a vivência dessa experiência, Deus chama o profeta Ezequiel e revela: “Você sabe quem estava por detrás daquele aparente equívoco que levou Israel para o deserto, depois de 400 anos de Egito? Eu mesmo. Fui eu quem levou Israel para o deserto. Eu estava vendo as abominações que eles estavam cometendo e precisava deixá-los cara-a-cara comigo, fazê-los passar debaixo do meu cajado (objeto que simboliza o cuidado e a orientação pastoral) e se sujeitarem à disciplina da aliança que foi estabelecida entre nós” (Paráfrase de Ezequiel 20).
Interessante é observar que o povo murmurou contra Moisés e o acusou de ser o responsável por toda aquela experiência desértica. Muitos se lembraram das cebolas do Egito, com forte expressão de saudade. Eles não conseguiam discernir, e não podiam discernir, porque eram carnais, que a experiência do deserto não tinha a ver com Moisés, mas com Deus.
Sabemos que a geração que entrou em Canaã não foi a mesma que saiu do Egito, pois a geração que deixara o Egito morreu no deserto em virtude de terem murmurado contra o Deus Eterno.
Quando enfrentamos momentos difíceis, é comum perguntarmos por que os estamos experimentando; queremos encontrar uma razão, algo que explique o que estamos passando. Contudo, quando lemos o capítulo 20 do livro do profeta Ezequiel e vemos a experiência de Israel no deserto, provocada pelo próprio Deus, discernimos que muitos momentos de provação nos são permitidos, não para o nosso sofrimento, mas para o nosso crescimento. É que chamamos de “desertos necessários”.
É um paradoxo. Mas nenhum de nós amadurece emocional ou espiritualmente se tudo vai bem. Precisamos passar por momentos conflitantes para nos desenvolver como pessoas. Isso acontece desde o parto, essa experiência estranhamente dolorosa que nos tira do anonimato aconchegante do útero e nos expulsa para uma realidade estranha. Choramos. Não por causa das palmadas do médico, nem por causa da dor da primeira respiração, comparada à inalação de ácido sulfúrico. Choramos por termos perdido o lugar que nos conferia segurança e comodidade. Mas, não fosse essa dolorosa experiência, não haveria nascimento, nem crescimento, nem desenvolvimento. Apenas morte.
Deus viu que o povo precisava amadurecer antes de adentrar a terra prometida; com efeito, Israel também precisava se livrar dos vícios adquiridos em 400 anos de escravidão. Se eles tivessem saído do Egito e entrado em Canaã, um mês e meio depois, eles teriam estragado Canaã.
Do mesmo modo, nós. Se Deus nos abençoar no exato momento em que suplicamos, é certo que não saberemos aproveitá-las e desfrutá-las adequadamente. A imaturidade estraga as bênçãos de Deus.
Se você está passando por um momento difícil em sua vida, não murmure, nem acuse; apenas ore e agradeça a Deus pela grande oportunidade que Ele está lhe concedendo de crescer um pouco mais. Veja cada luta ou provação como um deserto necessário em sua vida. Ao invés de perguntar “por quê?”, pergunte “para quê?”. Pois há sempre um propósito divino por detrás de cada sofrimento.
Certa vez, Pedro disse a Jesus: “Mestre, eu não entendo o que o Senhor está fazendo?”. Jesus lhe respondeu: “O que você não compreende hoje, compreenderá amanhã” (João 13.6,7).
Talvez você não consiga compreender as coisas que estão lhe acontecendo hoje; mas, descanse em Deus. O deserto vai passar e, se você o encarou com a humildade de quem conhece e confia em Deus, vai perceber o quanto o deserto foi necessário à sua vida.
“Senhor, ajuda-nos a ver cada problema como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Livra-nos da murmuração que nos torna amargos e mata a nossa esperança, e nos faz acreditar mais no poder do teu amor, do que no poder destrutivo das circunstâncias. Por Jesus, nosso Senhor e Salvador. Amém”.

Autor: Rev. Irailton Melo de Souza

MEDO DA MORTE?




 
São muitas as pessoas que, por seu pavor à morte, estão deixando de realmente viver.  Paul Simonton
O medo da morte pode fazer com que deixemos de aproveitar certas oportunidades que surgem. Essas oportunidades assumem uma postura extremamente perigosa, perigo esse – pensamos – que pode nos levar à morte. É medo de dirigir; medo de viajar de avião; medo da solidão; medo de sair à noite; medo de dizer sim; inclusive medo de dizer não…  O fato é que quando deixamos de viver em função do medo da morte, passamos a morrer até mesmo antes de havermos morrido.  Qual é a parte da vida que hoje você está deixando de viver em função do medo da morte? Você pode tentar se convencer de que pode viver sem essas coisas; no entanto, será que você realmente está vivendo? Você está mesmo vivendo, quando se abstém das pessoas ou das experiências que acredita que podem feri-lo, machucá-lo, ou de alguma forma tirar-lhe a vida? Existe uma maneira de escapar do medo da morte. Tenha em mente dois fatos inquestionáveis: 1) a vida e a morte estão nas mãos de Deus 2) considere que você começou a morrer no momento em que você nasceu.

Nélio DaSilva
Para Meditação:
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?* O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.    I Coríntios 15:55

GIGANTES DA ALMA







Dizem que há na alma dos seres humanos quatro gigantes que acompanham a evolução.
Três destes colocam obstáculos, e apenas um abre as portas.
Os três gigantes criadores de problemas chamam-se: MEDO, IRA, DEVER.
MEDO é um gigante enraizado profundamente, que se alimenta da necessidade de preservar a vida ante o perigo,mas que se alia com a imaginação e cria neuroses que são capazes de paralisar completamente a vida de uma pessoa.
IRA é um gigante destrutivo, que se alimenta da reação normal de uma pessoa ante o MEDO, mas por ser normalmente abafado e recalcado acaba criando o ódio, que é uma raiva em conserva, podendo consumir uma pessoa por dentro até matá-la.
DEVER é um gigante que entulha o caminho das pessoas com muitas obrigações, podendo esmagá-las com tantas destas que acaba produzindo tédio e imobilidade.
Quem poderia abrir todas as portas é o gigante AMOR!
Mas raramente alguém o utiliza, porque amar não é algo que acontece do dia para a noite, mas uma dimensão que resulta do esforço para abrir o coração e entregar ao mundo o que haja de melhor na alma de quem assim se atreva a viver.
Desejo que a cada amanhecer você tenha sempre o atrevimento não apenas de viver mais um dia, e sim de viver feliz o seu dia, fazendo dele um dia cheio de dignidade, como somente as pessoas especiais sabem fazer, e para mim você é especial.
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

MELHOR DIREÇÃO




images
Tenho aprendido que o sucesso financeiro, as realizações acadêmicas e a posição social ou política não abrem portas para a paz mental ou para a segurança interior. Somos todos errantes, como ovelhas neste planeta.   John Maxwell
A direção que você toma na vida determina o seu destino. Eis aqui a questão que você tem que perguntar a si mesmo: “O tempo, energia e recursos financeiros, nos quais estou engajado, estão me levando para a direção que realmente desejo?
“É essa a direção que desejo para a minha vida?” Ou essa rota reflete a direção de uma outra pessoa? Esse é um alvo que meus pais, meu conjuge, meu patrão e meus filhos desejam que eu alcance ou é um alvo que DEUS deseja que eu alcance?
Faça a si mesmo essas perguntas e debata-as em seu coração. Um outra pergunta pertinente neste momento é: “O que é que estou fazendo que parece estar ou não funcionando?” Essas perguntas devem ser levadas a Deus numa conversa com Ele de coração aberto. Deus tem um ministério diretivo para as nossas vidas. Em meio a tantas vozes, tantos ruídos, ouvir a voz Dele é fará toda a diferença em sua vida. Você está disposto a ouvi-LO?

Nélio DaSilva
Para Meditação:
Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.   Salmos 32:8

APRENDIZAGEM


0394_clip_image004
De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.


Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que se tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.


Aprendi que « saber ganhar » a vida, às vezes não é a mesma coisa de « saber viver ».


Aprendi que a vida, às vezes, nos dá uma segunda chance.


Aprendi que se procurar a felicidade, vai se iludir.


Mas, se focar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.


Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.


Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.


As pessoas gostam de um toque humano, de segurar a mão, de receber um abraço afetuoso ou simplesmente de um tapinha nas costas.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.


As pessoas esquecerão do que disse.


Esquecerão o que você fez.


Mas nunca esquecerão como você as tratou. 

MESMO EM SEUS PIORES DIAS






Não existe nada de errado em se ter dias ruins, mas existe tudo de errado em fazer com que os outros tenham dias ruins…com você. Neil Cavuto
Quando o seu mundo está coberto de nuvens escuras, aí está também um excelente motivo para você ser uma fonte de luz. A qualidade da sua vida jamais depende dos desafios que estão à sua frente, mas, sim, da pessoa que você se torna depois de confrontar esses desafios.
Hoje é um dia bonito porque ele é a manifestação da graça e bondade de Deus. Existem miríades de oportunidades para crescimento e satisfação pessoal em muitas e diversas direções. Se as pessoas ao seu redor estão exalando ódio e manifestando atitudes mesquinhas, você tem uma real oportunidade de fazer uma diferença porque os difíceis desafios que se levantam em seu caminho são os mesmos que escondem preciosos tesosuros que estão apenas esperando para serem descobertos.
Não importa onde você estiver, não importa o que você tenha que hoje enfrentar, decida viver a beleza deste dia que Deus está acrescentando à sua vida. Ao fazer assim, até mesmo o mundo ao seu redor irá mudar para melhor.


Nélio DaSilva
Para Meditação:
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.   Salmos 34:4

Fascinante É…





Fascinante é….

Ter esperanças no amanhã
Saber que após a noite vem o dia.
Não invadir o espaço alheio
Ser espontâneo
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos
Confiar na voz da intuição
Perdoar as pessoas
Não se prender a detalhes
Deixar para lá…
Respeitar os sentimentos dos outros
Saber trabalhar em equipe.
Ser sincero.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas
Entender que somos pessoas únicas.
Não se apegar a bens materiais.
Ter motivação!
Enxergar além das aparências
Descobrir que precisamos dos outros.
Esquecer o que já passou
Buscar novos horizontes.
Perceber que somos humanos
Vencer a nós mesmos
Vencer a passividade.
Saber que a vida é conseqüência das
nossas atitudes.
Praticar a humildade. 
Entender que há limites
Ver a vida com outros olhos Mentalizar positivo.
Ter auto – estima
Colocar a sua energia positiva em tudo que realizar.
Só se arrepender do que não fez.
Melhorar os relacionamentos.
Aproveitar as oportunidades
Ouvir o coração…
 Acreditar na vida!