CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sexta-feira, 25 de março de 2016

O Que Temos…




tumblr_nn4eci8qHK1tmsbfuo1_1280

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado por DEUS, para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. isso… tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho.
Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida,tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.
Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.
Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.
E sabemos lá quais eram as nossas expectativas?
Nos decepcionamos e decepcionamos outras pessoas também.
Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.
Quando alguém te disser que te magoou sem intenção,
Acredite nela! Vai te fazer bem.
Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que “foi sem querer”.
Dê de você mesmo o quanto puder!
Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma bênção a todos que o cercam!
Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser Anjos.
A eternidade está em nossas mãos.
Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez…
E ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.


Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

domingo, 20 de março de 2016

Novo Tempo



  

Bem-vindo ao novo tempo! É tempo de plantar as boas sementes que a experiência lhe trouxe. É tempo de pensar nos seus sonhos mais antigos, é tempo de contemplar a vida com olhos especiais. É tempo de comemorar o novo na sua maturidade. Tudo pode ser diferente! E até o que está bom, pode melhorar. Então, descruze os braços do conformismo, tire do rosto qualquer marca de sofrimento, remova impressões que nos fazem vítimas. Somos senhores do nosso destino, capitães da vida, que lembra um grande navio, ou que de tão modesta, parece um barquinho. Não importa o tamanho, importa sim a qualidade, importa sim o valor que você se dá, pois o mar té o mesmo para todos. Então, venha descobrir, nesse dia que se abre, o quão importante é o celebrar, o agradecer; Comemore-se! Um sorriso no rosto é o seu passaporte, uma desejo na cabeça é o caminho, e quem vai te levar é o Destino, companheiro inseparável do Trabalho, primo-irmão da Perseverança, filho único dos Sonhos, e melhor amigo da Eternidade, que traz este dia para você recomeçar, sair e deixar marcas pelo caminho, rastros luminosos da estrela que brilha em você. Não deixe essa Luz se apagar, o melhor está sempre por começar…
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Direcione Seu olhar




 

Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir, OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos que já superou. Se tropeçar e cair, levante, não fique prostrado, OLHE PARA FRENTE e esqueça o passado. Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal, OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações. Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível, OLHE PARA OS LADOS e socorra os que o cercam. Na escalada rumo às altas posições, no afã de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém. Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de DEUS!


 (Charles Chaplin)

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

ONDE ESTÁ VOCÊ?



Vocês podem me acorrentar, me torturar; podem até mesmo destruir o meu corpo, mas nunca irão aprisionar a minha mente.  
Mahatma Gandhi
O famoso Princípio de Pareto nos ensina uma lei universal inconstestável: 80% de todos os problemas são causados por 20% das pessoas. Oitenta por cento das vendas são feitas por 20% dos vendedores; 80% de X é causado por 20% de Y. Pareto está absolutamente correto.  É seguro afirmar que 80% das pessoas que compõem qualquer população – ou provavelmente mais – permanecem na mediocridade. Essas pessoas não se conectam com excelência na sua vida pessoal ou profissional. Por outro lado, apenas 20% de qualquer população – ou provavelmente menos – se transformam em grandes realizadores. Nenhum de nós está imune a essa possibilidade.  Onde está você? A sua luz está iluminando e aquecendo outros ao redor? Ela está trazendo o brilho daquilo que uma vida pode ser – uma poderosa e positiva influência para que todos possam ver; uma luminosidade que reflete o caráter de Deus, cheia de graça e abundante espiritualidade, ou reflete tão-somente o cansaço de viver?

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Depois de um Tempo




untitled

Depois de um tempo você, aprende a sutil diferença, entre segurar uma mão e acorrentar uma alma…
E você aprende, que amar, não significa apoiar-se.
E companhia, não quer sempre dizer segurança…
E você começa a aprender, que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E você começa a aceitar suas derrotas, com sua cabeça erguida e seus olhos adiante, com toda a sua graça… não a tristeza de uma criança!
E você aprende, a construir todas as estradas hoje, porque o terreno de amanhã é demasiado incerto para planos… e futuro, tem o hábito de se desfazer no meio do caminho.
Depois de um tempo, você aprende, que até mesmo a luz do sol queima, se você a tiver demais!
Então você planta seu próprio jardim e enfeita sua própria alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende, que você realmente pode resistir…
Você, realmente é forte!
Você, realmente tem valor!
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Ódio Incubado






Nesta longa estrada da vida deveremos buscar a evolução espiritual de diversas maneiras. Uma delas é eliminando sentimentos negativos que não contribuem em nada para o nosso dia-a-dia e que, pelo contrário, só atrasam nossa vida.
Um destes sentimentos é o rancor. O rancor é, na verdade, o “ódio encubado” no coração, ou seja, um ódio “longa vida”.
A melhor maneira de eliminar este sentimento é o perdão verdadeiro, do fundo de nossa alma.
Se você não tiver coragem de perdoar frente a frente àquela pessoa que lhe trouxe tantos problemas e rancores, pelo menos mentalize positivamente o perdão a ela.
Quando isto acontecer, você estará tirando um grande peso de suas costas. Vá em frente, acredite em você e em seu talento para viver a vida em harmonia e paz.

 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Conheça Mais Você






Alegria é ter a impressão que se tem tudo, mesmo quando falta muito. É ter esperança mesmo quando a tristeza insiste em nos alcançar. É saber a hora de parar e escolher outros caminhos. É tentar conhecer um pouco de você. E expandir tudo que você tem de bom. É enfrentar as lágrimas, e, delas buscar um sorriso. E acreditar que tudo pode acontecer. E cada experiência é única E cada amanhecer é mágico. Te Desejo Nesta Semana… Paciência para as dificuldades. Tolerância para as diferenças. Benevolência para os equívocos. Misericórdia para os erros. Perdão para as ofensas. Equilíbrio para os desejos. Sensatez para as escolhas. Sensibilidade para os olhos. Delicadezas para as palavras. Coragem para as provas. Fé para as conquistas. E amor para todas as ocasiões…
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

A Partir de Hoje





A partir de Hoje não mais lamentarei o dia de ontem. Ele está no passado e o passado nunca mudará. Só eu posso mudar se for essa minha escolha. A partir de Hoje não mais me preocuparei com o amanhã.
O amanhã sempre estará lá esperando por mim para torná-lo o melhor possível. Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã sem primeiro fazer o melhor Hoje. A partir de Hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração. Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor. A partir de Hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida. Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes. A partir de Hoje observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços.
Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação. Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto melhoramento. A partir de Hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez. A partir de Hoje, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou. Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro. A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração.
Darei boas vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas. Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta não existe neste mundo. Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana.
A partir de hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz. Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos. A partir de hoje eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a Vida tem para oferecer. Eu mudarei o que quiser e puder mudar. O restante deixarei simplesmente passar …
Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei agora que isso é possível. Prometo ainda sorrir e sempre estar sorrindo…
A partir de hoje e para sempre. Prometo a Mim Mesmo!

Silvia Schmidt
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Filhos





Há um período em que os pais vão ficando órfãos dos seus próprios filhos.
É que as crianças crescem independentes de nós, como árvores
tagarelas e pássaros estabanados.
Crescem sem pedir licença à vida.
Crescem com uma estridência alegre,
e, às vezes, com alardeada arrogância.
Mas não crescem todos os dias de igual maneira.
Crescem de repente.
Um dia sentam-se perto de você no terraço
e dizem uma frase com tal maturidade
que você sente que não pode mais trocar as fraldas
daquela criatura.
Onde é que andou crescendo aquela danadinha
que você não percebeu?
Cadê a pazinha de brincar na areia,
as festinhas de aniversário com palhaços
e o primeiro uniforme do maternal?
A criança está crescendo num ritual
de obediência orgânica e desobediência civil…
E você está agora ali, na porta da discoteca,
esperando que ela não apenas cresça, mas apareça!
Ali estão muitos pais ao volante,
esperando que eles saiam esfuziantes
sobre patins e cabelos longos, soltos.
Entre hambúrgueres e refrigerantes nas esquinas,
lá estão nossos filhos com o uniforme de sua geração:
incômodas mochilas da moda nos ombros.
Ali estamos, com os cabelos esbranquiçados.
Esses são os filhos que conseguimos gerar e amar,
apesar dos golpes dos ventos, das colheitas,
das notícias e da ditadura das horas.
E eles crescem meio amestrados,
observando e aprendendo com nossos acertos e erros.
Principalmente com os erros que esperamos
que não repitam.
Há um período em que os pais vão ficando
um pouco órfãos dos próprios filhos.
Não mais os pegaremos nas portas das discotecas
e das festas. Passou o tempo do ballet, do inglês,
da natação e do judô. Saíram do banco de trás
e passaram para o volante de suas próprias vidas.
Deveríamos ter ido mais à cama deles ao anoitecer
para ouvir sua alma respirando conversas
e confidências entre os lençóis da infância,
e os adolescentes cobertores daquele quarto
cheio de adesivos, pôsteres, agendas coloridas
e discos ensurdecedores.
Não os levamos suficientemente ao Playcenter,
ao Shopping,
não lhes demos suficientes hambúrgueres e cocas,
não lhes compramos todos os sorvetes e roupas
que gostaríamos de ter comprado.
Eles cresceram sem que esgotássemos neles
todo o nosso afeto.
No princípio subiam a serra ou iam à casa de praia
entre embrulhos, bolachas, engarrafamentos, natais,
páscoas, piscina e amiguinhos.
Sim, havia as brigas dentro do carro,
a disputa pela janela, os pedidos de chicletes
e cantorias sem fim.
Depois chegou o tempo em que viajar com os pais
começou a ser um esforço, um sofrimento,
pois era impossível deixar a turma
e os primeiros namorados.
Os pais ficaram exilados dos filhos.
Tinham a solidão que sempre desejaram,
mas, de repente, morriam de saudades
daquelas “pestes”.
Chega o momento em que só nos resta ficar de longe
torcendo e rezando muito
(nessa hora, se a gente tinha desaprendido,
reaprende a rezar)
para que eles acertem nas escolhas em busca
de felicidade.
E que a conquistem do modo mais completo possível.
O jeito é esperar:
qualquer hora podem nos dar netos.
O neto é a hora do carinho ocioso e estocado,
não exercido nos próprios filhos
e que não pode morrer conosco.
Por isso os avós são tão desmesurados
e distribuem tão incontrolável carinho.
Os netos são a última oportunidade de re-editar
o nosso afeto.
Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais,
antes que eles cresçam.
Aprendemos a ser filhos
depois que somos pais…
“Só aprendemos a ser pais depois que somos avós…”

Texto de Affonso Romano de Sant’Anna
Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Espelhos da Alma


o-espelho-da-alma-7-638

Como expectadores da vida alheia, julgamos diariamente os gestos e atitudes do nosso próximo. Quem diz que nunca julga, não é honesto consigo mesmo. Quando fazemos um comentário, qualquer que seja, estamos julgando. 
Colocar-se no lugar do outro para entendê-lo, seria entrar no seu coração e alma, sentir suas emoções, vestir sua pele. Impossível. Cada um de nós é único e mesmo aquelas pessoas que mais amamos não nos transferem suas dores tais e quais. Sentimos sim, quando sofrem, mas por nós, porque nossa própria alma se entristece.
Deveríamos, todos, possuir um espelho da alma, para que pudéssemos nos olhar interiormente antes de julgarmos outras pessoas. Sentiríamos, provavelmente, vergonha dos nossos pensamentos. Por que nosso próximo é tao exposto às imperfeições, falhas, pecados, más ou boas decisões, quanto nós. Se houvesse uma câmera capaz de revelar aos outros nossos pensamentos diários, iríamos estar sempre fugindo dela. Por quê? Porque ante a possibilidade de que seja revelado nosso eu, seríamos muito mais honestos conosco. Isso nos tornaria, talvez, mais tolerantes e mais humildes.
Quando alguém sofre porque está atravessando por um caminho pedregoso, dói nessa pessoa não somente a passagem por esse caminho, mas também o olhar dos outros, que condenam sem piedade, as línguas que ferem mais profundamente que facas e punhais.
As pessoas que esquecem facilmente que tiveram um passado que, mesmo se correto, nunca foi um lago de água transparente, porque puras, só as criancinhas. E ninguém pode dizer o que virá amanhã, se houver amanhã.
Ninguém está ao abrigo das chuvas repentinas da vida, das torrentes que podem levar tudo, dos males que podem atingir o corpo, às vezes a mente. Apenas um minuto e tudo pode se transformar.
Então… melhor exercer a tolerância, a bondade, a compaixão, antes de julgarmos se outros estão certos ou errados, se têm ou não razão.
E quando a tentação for grande de olhar o que se passa com outros, bom mesmo é se lembrar do espelho que deveria retratar nossa imagem interior que pediria, certamente, compreensão.
E como não sabemos o que o amanhã nos reserva, vivamos o dia de hoje com sabedoria, coração amoroso para com o próximo e olhar voltado para o Alto.

Aprender o que é Amar…





“O amor é uma caixinha, onde se coloca e se tira… Quando se dá amor, se tira da nossa caixinha e coloca na caixinha de outro. Quando se recebe amor se tira da caixinha de outro e se coloca na nossa”. Acho que essa foi a melhor explicação que já recebi até hoje do amor… Se você só recebe e não dá, a caixinha lota e ninguém mais consegue te dar amor. Se você só dá, chega uma hora que acaba o seu. Por isso na vida, é importante dar e receber amor. Nem sempre, aquele que recebe de nós é o que nos dá. Nem sempre damos a aqueles de quem recebemos. Mas sempre estamos fazendo troca e reciclando o nosso estoque de amor. Não deixe sua caixinha esvaziar, nem deixe sua caixinha lotar. Saiba dar e receber. Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa… As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe. Coloque amor no seu sorriso pela manhã. Coloque amor no seu BOM DIA… Coloque amor nos detalhes do dia… Coloque amor nas pequenas coisas, e nas grandes também… E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor. Lembre-se de que a felicidade só depende de nós, e viva melhor!!!
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Realização







Você se torna responsável quando age com responsabilidade. Você se  torna maduro quando age com maturidade. Você se torna inteligente  quando você age com inteligência. Você se torna confiante quando age com confiança. Você se torna criativo  quando age com criatividade. O que você faria, agora, se fosse exatamente a pessoa que você quer ser?  Faça-o e você será essa pessoa. O que você faria se tivesse tudo que  sempre quis? Faça-o e você terá tudo isso. Suas ações definem a pessoa que você é. Vencedores são pessoas que  tomam as atitudes específicas que as tornam vencedores. Seja qual for  seu desejo, não perca seu tempo tentando alcançá-lo. Em vez disso, “seja”  seu desejo, ”realize” seu desejo. Seja uma pessoa capaz de conseguir o que for que você deseja. Faça o que for preciso para alcançar seus  desejos. Não espere a realização aparecer de repente em sua vida. Isso nunca vai  acontecer. Em vez disso, faça aquilo que traz realização e você a  alcançar.   
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Escolhas

escolhas1



















Dê uma boa olhada ao seu redor, e entenda que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as suas escolhas no passado.
Você gosta do que vê?
Certamente você andou muito para chegar até aqui.
Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está.
Existem coisas que poderiam melhorar?
Provavelmente.
Existem lugares que você gostaria de conhecer, coisas que gostaria de fazer?
Você consegue imaginar a sua vida sendo ainda melhor, ainda mais gratificante e emocionante do que é hoje? Então, como chegar lá?
Do mesmo jeito que chegou até aqui: como resultado das escolhas que você faz. Existem escolhas, e existem escolhas.
Geralmente prestamos muita atenção às grandes decisões : faculdade, casamento, a primeira casa ou apartamento.
Mas, freqüentemente, as decisões mais poderosas são as “pequenas”, aquelas que fazemos um dia depois do outro : fazer ou não mais uma visita, dar aquele telefonema, acordar um pouco mais cedo para fazer exercício, a atitude com que encaramos o dia a dia no trabalho.
A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz.
E cada momento na sua vida é uma escolha.
O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre.
Então preste atenção nas suas escolhas, pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida.

Hoje É o Dia Mais Importante da Tua Vida





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4xu4bg7BWpqf5R0doiOnsd6fPRutn0qtW7snSP1KerXyuLnNYbYMRBVBdeYtlwnfDDQXUjm5x660DulYGte-1_nj8n4kQOvrHJAzebcLkjq7q6ewiVlguQX5VXjEtuCwh4itWAbuwfDRD/s400/amigos-amizade-amigos-amizade.jpg


Não se sobrecarregues com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Vive-o com entusiasmo e intensidade. Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso. Irradie amor, cordialidade e simpatia. Nada guarde seus tesouros espirituais, pois quanto mais deres, mais enriquecerás. Nada espere receber dos outros. Sua grande fonte de energia está em você mesmo! Utilize-a sem moderação e logo perceberá o quanto já é rico e forte. Seja pontual, honesto e exigente contigo mesmo. Quem não se disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental e acaba por destruir-se. Cuide de seu corpo e de sua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem, por igual, seu cuidado. Tenha paciência. Jamais duvide que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir. Jamais duvide da continuidade da vida! Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados e o equilíbrio na vida é um bem estimável. Faça diariamente uma avaliação de sua vida. Vê o que realmente importa e quais fardos inúteis te pesam! Livra-te deles para que não embaracem tua caminhada para um futuro pleno de realizações. Tome uma decisão consciente, livre e jamais se afaste dela. Saber querer é a base para vencer.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Seu Futuro








Não importa com o que você esteja desapontado neste instante, se é seu  estilo de vida, seu relacionamento, etc. Isto já faz parte do seu passado. A  estrada de sua vida ainda está para ser definida por você, é sua para  formar o que você deseja ser. Para o seu futuro é possível fazer um arranjo infinito de possibilidades. Se você não está satisfeito como as  coisas têm estado até este momento, há uma abundância de outras  opções para você. Caso esteja desapontado como o seu progresso, isto é  um sinal de que você necessita de mudança. Recuse a deixar o seu passado “contaminar” o seu futuro. Todo dia é uma nova oportunidade. A necessidade de continuar com seus erros dos  passado existe apenas na sua imaginação. Na realidade, você possui tanto  potencial para o sucesso quanto a maioria das pessoas que conseguiram. Agora mesmo, um “novo você” está se formando em sua vida. Este “novo  você” é positivo, disciplinado, apaixonado, com foco e capaz de alcançar o  que imagina. O “velho você” pode assim desaparecer dentro de sua  memória do passado. O “novo você” irá formar o seu futuro. Faça isto com  atenção, com prazer, com paixão e este “novo você” será grande.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Vida Completa




images

Se devemos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades.
Aí sim estamos no caminho certo.
Para os pessimistas uma pedra é um estorvo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida.
O segredo está no olhar com que cada um vê as situações.
Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços.
Ninguém disse que não há riscos. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado?
Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração.
Ame totalmente, ria totalmente. Faça de tudo um todo.
A vida é bela demais para ser deixada em suspenso.
O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível.
Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue… difícil ser feliz sem ser completo.
Impossível ser completo parado num caminho de indecisões.
O coração talvez não seja o melhor conselheiro.
Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre ligado a nós. Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto…
 “
Ouça sua voz”… Curve-se ao seu desejo. Se permita ser mais feliz!!!
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Acredite em Você





É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo está contra você.
A melhor cura para o desencorajamento é a ação. Não fique sentado sentindo pena de si mesmo, faça algo! Você entrou nesta situação. Você pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas.
Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.
Você já não agüentou o suficiente? Comece a sair dessa situação agora mesmo. Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio à situações desencorajantes.
O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já.
Acredite em você e cresça!

 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:
 

Observe a Cachoeira


5a11f94402-1900x1200


Observe a cachoeira, Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem.
Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água.
Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade…
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.
Assim também é a nossa vida.
Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência.
Fé é rendição. Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor: Respire…
Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele.
Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções.
Seja flexível como as flores, como as borboletas… experimente todos os perfumes.
Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor.
Viemos a este planeta para aprender a amar.
Apenas isso. Então ame!
Pouco ou muito, não importa.
Importante é amar sempre.
Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

De Quem é o Presente?







O mestre mostrava-se na praça, ensinando os seus discípulos algumas lições da vida, quando se aproximaram dele alguns malfeitores.
Receosos, os discípulos recuaram, mas o mestre permaneceu imóvel no meio da praça.
Os arruaceiros, começaram então a insultar o mestre, atirando-lhe pedras e dizendo-lhe desaforos.
Ele, porém, não reagia.
Seus discípulos quiseram intervir, mas pararam ao sinal do mestre, que lhes pediu que nada fizessem.
E assim os malfeitores, não percebendo reação alguma, cansaram-se e foram embora.
Os discípulos então se aproximaram do mestre e perguntaram: – Mestre, por que o senhor não reagiu aos insultos, nem deixou que nós fizéssemos?
Eles eram poucos e nós somos muitos, poderíamos acabar com eles.
O mestre calmamente perguntou: – Se alguém lhe trouxer um presente e você não receber, com quem fica o presente?
– Com a pessoa que o trouxe – responderam todos.
– Então – concluiu o mestre – os malfeitores, tiveram de levar seus insultos de volta, pois nós não os recebemos.
Existe em você, uma força capaz de separar aquilo que lhe faz bem, daquilo que lhe faz mal.
Em todos os seus relacionamentos, você pode acionar esta força, que o levará a aceitar o que lhe faz bem e rejeitar o que lhe faz mal.
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

VIVER NÃO DÓI




http://noticias.r7.com/blogs/gugu/files/2009/10/vivernaodoi.jpg

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido juntos e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos, não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos, não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias e ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos, não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, faz perder também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

(Carlos Drummond de Andrade)
 
Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

A Vida e o Teatro





6d5296cf55951c281a861acddb26bd25

Somos todos atores e atrizes nessa vida…
Encenamos os momentos, ensaiamos nossos sonhos, e estrelamos no palco, às vezes com êxito, mas às vezes com total vexame…
Somos as principais estrelas desse teatro, temos o nosso público a clamar por nós, nos vemos na obrigação de agradar a todos que nos olham com atenção e tentam nos copiar.
Sejamos então os melhores!
Que tenhamos o melhor talento, assim, se alguém tiver que nos copiar que seja nos pontos positivos.
Não sejamos derrotados, devemos pensar naqueles que não são estrelas e que ficam a nos observar e a tentar nos seguir…
A vida é um teatro, onde, eu, você dançamos e apresentamos a melhor peça.
Um teatro onde não há reprises, cada dia é um ato diferente, cada ato uma conclusão diferente, em cada conclusão: – uma lição para aprender e guardar!
Sejamos os melhores nesse teatro, para que todos que nos olham com atenção, fiquem maravilhados com a nossa atuação.
Sejamos os melhores, Sejamos sorridentes, Sejamos mais amados a cada ato….
Estamos todos no palco, façamos então o melhor papel nessa peça, que é o de viver bem cada momento, para cumprirmos a tarefa da nossa própria VIDA!!!!


Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Caixeiro Viajante




Caixeiro Viajante

Andava por todas as cidades, sempre pedindo algo que ninguém mais usava e que também pudesse ser consertado e por cada cidade que passava aumentava sua bagagem, tornando cada vez mais difícil se locomover.
Reclama do peso, de dores nas costas, do sol forte, do vento frio, de não ter companhia, de ter o cão ao seu lado.
Dizendo sempre que sonhava em ter um pedaço de terra para plantar verduras e ser feliz…
Até quanto bateu a porta de um homem muito rico e este Sr de terras lhe fez uma proposta: Que se aceita outro destino, esta lhe dando uma nova chance pra vida, começar de novo.
Porém teria que deixar toda sua bagagem para trás assim como seus dias de caixeiro viajante…
O caixeiro pensou duas, três vezes…
E depois de muito pensar em como seria sua vida daqui pra frente com seus sonhos realizados disse NÃO…
Partir em busca de novas mercadorias e continuando a reclamar da vida…
Às vezes quando há bagagem esta muito pesada Deus sempre nos oferece novas saídas, mas estamos preocupados com o peso… e não em nos livrar dele.
Para viver uma nova chance vc terá que deixar toda a bagagem que pesa em seus ombros para trás… E SER FELIZ…

Ser Forte…




download

Ser Forte é amar alguém em silêncio.
Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz.
Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão.
Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno.
Ser forte é manter-se calmo no momento de desespero.
Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente.
Ser forte é sorrir quando se deseja chorar.
Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços.
Ser forte é calar quando o ideal seria gritar à todos a sua angústia.
Ser forte é consolar quando se precisa de consolo.
Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita.
Por isso, mesmo diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer: Ame-a e seja Forte!

Amor perfeito



o-amor-perfeito-e-a-mais-bela-das-frustracoes-poi-403x403-ngbwc9


Não existe amor perfeito, se o coração não é perfeito. Amor não se pesa, não se mede, não se avalia.
Não se dá, não se perde, não se rouba.
O amor sozinho é suficiente a si mesmo.
O que nos resta é a nossa capacidade para entendê-lo, acolhê-lo e tomarmos conta dele sem que possamos alterá-lo na nossa vida de alguma forma.
O amor se oferece a nós gratuitamente, como todo dom. Mas questionamos sempre.
E tropeçamos nas nossas pernas tentando moldá-lo ao nosso jeito, à nossa visão, à nossa vontade como se ele fosse uma coisa qualquer que pudesse ser modificada. Somos pequenos e o amor é grande; somos pequenininhos e o amor é imenso, rico, cheio de mistérios e felicidades que nem podemos imaginar que existam.
E perdemos o amor porque perdemos a razão dele. Perdemos, porque perdemos o senso de nos contentar com o que ele pode nos oferecer.
Perdemos, porque exigimos demais, cobramos demais, sufocamos demais.
Ser feliz no amor é guardar a capacidade de vê-lo feliz. Se fazemos dos nossos braços uma prisão em nome do amor, a quem fazemos feliz?
Com nossa insaciável sede de querer ter sempre mais do que a vida nos oferece acabamos sem nada, porque não soubemos valorizar o pouco, mas verdadeiro, que recebemos.
Jogamos fora com nossas mãos o que nelas foi colocado para ser bênção.
E tudo isso porque somos humanos, seres feridos e cheios de cicatrizes, sangrados e machucados pelos percalços da vida.
Mas quando a gente ama muito uma pessoa precisa aprender a deixar a própria dor de lado de vez em quando para estar do lado da pessoa que a gente ama, principalmente se sabemos que essa pessoa está ferida também.
E não é bom questionar o amor, mas vivê-lo; porque o amor em si, mesmo imperfeito, já é um presente sem preço.

Não Tenha Medo!




imagesXEGECHQX

Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Pessoas Especiais




2502_603329413028066_392437634_n

As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros.
Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de se doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.
Elas não têm medo de serem vulneráveis; elas acreditam que são únicas e têm orgulho em ser quem são. As pessoas especiais são aquelas que se permitem os prazeres de estar próximo aos outros e importar-se com a felicidade deles.
Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida. As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela….

Quase




quase

O que nos leva a escolher uma vida morna? A resposta está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

FINAL FELIZ?




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtVxHTUvs9d4IsDi0QWClw9PHrOlqJl8t22-la-IjIzSL1dSzwf0tsq6Vgh3jkVmTlB-adjkXeOKn-MXeuvXYURIkm1K2r6Jahc2yAle0vl-3PhU9HoNNjkd2j-QqGJQy7i-N4sCAB1SY/s1600/FINAL+FELIZ.jpg

Desconforto pode ser – ambos – produtivo e um poderoso incentivo a mudanças. Vai haver ocasiões onde você terá que permitir ou criar desconfortos a fim de alcançar um final feliz. Bruce Hyland
Todos nós gostamos de um final feliz. Gostamos quando o personagem do filme se apaixona e vive feliz com a sua amada para sempre. Porém, de um modo geral, na vida, as coisas nem sempre acabam num final feliz.
Não perca de vista que você trabalha ao lado de pessoas; indivíduos que são imprevisíveis e tantas vezes ilógicos. Se fôssemos máquinas, talvez as coisas funcionariam com mais previsibilidade. Porém, graças a Deus que não somos máquinas. Todos nós temos o dom da vida. Porém, acompanhado desse maravilhoso dom, vêm também as incertezas. As pessoas se ferem, ferem outros, mal interpretam as coisas, falham nos seus julgamentos, são preconceituosas e extremamente falíveis.
Você tem que – em certa dosagem – aceitar infelicidade ou pelo menos algumas infelizes interações a fim de aprimorar o seu relacionamento. Aceite o desconforto, pois ele é absolutamente imprescindível, mesmo quando até mesmo o final não vem a ser um final feliz.

Nélio DaSilva
Para Meditação:
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmos 23:1

CURANDO FERIDAS




untitled
Não existe cura sem perdão.   Oliver Grahan
Quando você culpa os outros pelos seus problemas, você passa a dar a eles o controle sobre a sua vida. Liberte-se da sua própria ira, do seu ressentimento e você encontrará um espaço muito maior para a serenidade e abundância. Já é ruim o suficiente se alguém o feriu no passado. Existe, porventura, algum valor em permitir que essa pessoa continue a manipulá-lo e fazê-lo sofrer, ainda que à distância?
A sua melhor estratégia não é a de prolongar a sua dor ou expandi-la. A sua melhor estratégia é superar e colocar tudo isso no passado e o mais rapidamente possível. Não importa se essa pessoa merece ou não seu perdão; esse não é o ponto. O ponto é que você precisa perdoar a fim de adquirir controle sobre a sua vida de tal maneira que você possa viver de forma plena e abundante.
O seu perdão pode não fazer absolutamente nenhuma diferença àqueles que você perdoou e talvez eles nem sequer tenham consciência desse ato. Porém, para você, isso faz toda a diferença no mundo! Quando é você que está sentindo a dor, cabe também a você iniciar o processo da cura. Cure a ferida, libere perdão, liberte-se do câncer emocional que é o ressentimento e viva uma vida genuinamente abundante.

Para Meditação:
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.   Efésios 4:32

Hoje






Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida!
Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade!
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.

O Dia Mais Importante







Não se sobrecarregues com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã.
Vive-o com entusiasmo e intensidade.
Construa você mesmo sua vida.
Não permita que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso.
Irradie amor, cordialidade e simpatia.
Nada espere receber dos outros.
Seja pontual, honesto e exigente contigo mesmo.
Cuide de seu corpo e de sua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem, por igual, seu cuidado.
Tenha paciência. Jamais duvide que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir.
Fuja da extravagância e do desperdício.
Faça diariamente uma avaliação de sua vida. Vê o que realmente importa e quais fardos inúteis te pesam!
Livra-te deles para que não embaracem tua caminhada para um futuro pleno de realizações.
Saber querer é a base para vencer.