CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 24 de janeiro de 2016

Aprenda a Olhar




aprenda-as-dicas-de-uma-maquiar-sedutora.jpg

Imagine-se  andando por uma calçada  com os braços carregados  de pacotes e alguém  colide brutalmente com  você,  fazendo-o cair  e esparramando seus  mantimentos.
Quando  você se levanta do  meio de ovos quebrados,  suco espalhado pelo  chão, está pronto  para gritar: “Idiota!  O que há de errado  com você? Está cego?”

Mas,  bem antes que tome  fôlego para falar,  você percebe que a  pessoa que colidiu com  você é realmente cega.  Ela também está estirada  no meio dos mantimentos  espalhados e não consegue  se levantar, pois sua  bengala está jogada  no chão.

A  raiva pelo tombo passa  na mesma hora. Imediatamente  seu coração é tomado  por uma compaixão e  pela demonstração de  simpatia e caridade.  Você logo se oferece  para ajudar a pessoa  a se levantar.

Com  certeza, pede desculpas  e se preocupa em  saber se a pessoa  se machucou, se precisa de cuidados.

 Quando  percebemos claramente que  a fonte da desarmonia  e da miséria no  mundo é a ignorância  a respeito da dor  e do problema do  outro, podemos abrir  a porta do coração  e permitir que a  graça de Deus aconteça  em nós e através  de nós.
 
Uma  das maiores causas –  se não a maior  – de nosso sofrimento  é a maneira como  enxergamos a vida e  tudo aquilo que nos  acontece.

Na verdade,  não são
os  acontecimentos que nos  fazem sofrer. Sofremos  pela maneira como olhamos  para os acontecimentos. 

Todo ponto de vista  é a vista a partir  de um ponto.
Quando  privilegiamos um ponto  negativo, passamos a  enxergar tudo com as  lentes da negatividade.
O  pior não está nem  tanto no olhar negativo,  mas na concentração  estragada, encardida do  olhar.

Precisamos  aprender a olhar a  vida pela ótica de  Deus. Para isso, necessitamos  de alguns exercícios  contínuos de aprendizado  do olhar:

-  Olhar a vida como  dom e presente a  ser cultivado; como  graça que precisa ser
acolhida  com responsabilidade e  gratidão. 

Olhar para si mesmo  com paciência e generosidade.  Às vezes é mais  fácil ser generoso  com os outros do  que com a gente  mesmo. Tem muita coisa  que gostaríamos de  mudar em nós que  só depende de nós,  mas que ainda não  conseguimos. Paciência e  perseverança.

-  Olhar para os outros  sem as armas que  costumamos trazer escondidas  no coração, pelo preconceito,  pela inveja, pelo medo,  pelo ciúme. Olhar para  os outros como convite  para a nossa própria  melhora.

  Olhar para as coisas dando-lhes o devido lugar. Nada nem ninguém que esteja fora do coração humano é capaz de preenchê-lo.
As  coisas são instrumentais  que nos ajudam, mas  não podem ser absolutizadas. 

-  Olhar com caridade para  aqueles que nos machucam  – caridade suficiente  para compreendermos que,  como nós, são pessoas  limitadas, fracas, falhas,  sujeitas aos dissabores  da vida. 

  Olhar com gratidão para as pessoas que nos amam, procurando corresponder a elas. Saber-se amado é gota fundamental de cura, em qualquer tempo, para
qualquer  idade. 

-  Olhar com humor: o  humor é fundamental  para o equilíbrio humano.  Ele nos dá a graça  de tomarmos distancia  de nós mesmos e  dos acontecimentos. Ele  nos permite colocar  todas as coisas em  perspectiva e tirar  o tom dramático dos  acontecimentos.

 O humor ajuda a ver a vida com olhos
novos,  com novos pontos de  vista.
O  humor realça as incertezas  de nossa vida, mostrando-nos  que ela não é  previsível.
Viver  é acolher cada dia,
como  novo – completa e  absolutamente novo.O humor  nos ajuda a perceber
que  as coisas são relativas.

Quem  é muito sério acaba  se achando muito importante  e por isso não  gosta do humor, que  poe em risco a  máscara, a couraça,  a casca que reveste  o balão do orgulho  prepotente. O humor  ajuda a desinchar o  balão, pois quebra  a casca. 


“Aprenda a Olhar” (Pe. Léo, SCJ)
Do  livro “Gotas  de Cura Interior”