CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 23 de agosto de 2015

SEJA O PRIMEIRO





untitled.png

Fé é dar o primeiro passo mesmo quando você não pode ver todos os degraus à sua frente. 
Seja o primeiro a sorrir. Quando não razão para sorrir é quando um sorriso é mais do que necessário. Seja o primeiro a perdoar e para sempre deixe o negativismo no passado onde realmente deve ser o seu lugar.

Seja o primeiro a tomar uma ação; quanto mais cedo você agir mais você irá realizar. Seja o primeiro a dizer “obrigado.” Uma real atitude de gratidão trará muitos dividendos à sua vida. Seja o primeiro a se adaptar a uma nova e diferente situação; pois quando você dá as boas vindas à mudanças, ela começa a trabalhar em seu favor.

Não fique esperando pelo melhor que a vida pode lhe oferecer. Seja o primeiro a se movimentar para a frente, confie em Deus, entregue diariamente seus sonhos a Ele e o resto Ele fará. Simplesmente, seja o primeiro!

Para Meditação:
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. Salmo 37:5

ENFRENTANDO DESAFIOS




enfrentando-desafios-imagens-para-facebook.jpg

Quando você foge dos desafios você é recompensado apenas com desculpas e pesares; em contraste, porém, quando você confronta os seus desafios você é recompensado com sucesso e realizações.  Jack Leeman
Quanto mais cedo você confrontar os seus desafios, mais positivos serão os seus resultados. Essa é a essência natural do desafio. Porém, quanto mais você o adia e quanto mais você dele corre, mais ainda ele irá crescer e maior será a sua dificuldade.

Levante-se, dê um passo a frente e enfrente os seus desafios. Coloque-se numa posição onde você possa tirar vantagem dos seus esforços. Seja agressivo ao enfrentar os seus desafios e você irá retirar deles o que há de melhor. Isso é muito melhor do que se esconder deles e permitir que eles retirem toda a sua energia.

Qual é o desafio que você pode enfrentar de frente hoje e vence-lo? Ele está lá e quando você decidir enfrentá-lo com coragem e determinação você estará fortalecendo vencendo uma preciosa etapa da sua vida.


Nélio DaSilva
Para Meditação:
Tudo posso naquele que me fortalece.  Filipenes 4:13

FAÇA A OPÇÃO




nao-faca-de-deus-uma-opcao-ele-e-sua-prioridade-an

A energia que você gasta em se irritar pode ser investida em algo mais produtivo; se irritar com comportamentos irritantes não é nada agradável. Então por que se irritar?   Tim Russel
Existe uma série de outras alternativas antes de se deixar irritar pelo comportamento de outras pessoas. Se alguém está fazendo alguma coisa que tem o potencial de lhe irritar, na realidade, você tem uma escolha. Você pode se deixar irritar ou você pode fazer alguma coisa muito mais positiva e produtiva.

O comportamento de outras pessoas é em grande escala um problema deles e não seu. Porém, quando você permite se irritar isso passa a ser seu problema ao permitir que a sua atenção e tempo sejam usurpados. Em vez disso, ponha a irritação que você sente para fora da sua mente e mantenha-se ocupado com coisas nobres e dignas. Você tem a opção e a opção é toda sua!

Recuse-se a dar a uma pessoa irritante o poder sobre o seu tempo, seu pensamento e sua energia. Faça a opção de ignorá-los. Você tem coisas muito melhores prá fazer.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.  Efésios 5:15-16

COM RAPIDEZ




duvida.jpg

A idade pode trazer rugas à sua face, mas a falta de entusiasmo traz rugas à sua alma.  Frank Garden
Problemas não desaparecem automaticamente, mas oportunidades sim. Se você está sentado, esperando que os problemas simplesmente desapareçam da sua frente, isso não irá acontecer. De um modo geral eles se agravam, tornando-se ainda mais sérios. Se você está resistindo enquanto a oportunidade está batendo à sua porta, muito cedo ela irá embora e baterá na porta de outra pessoa.

Se alguma coisa precisa ser feita, então faça. Seja paciente, sim, mas, enquanto isso, aja. Se você está relutante em fazer alguma coisa que precisa ser feita, pode estar certo de que as coisas só irão piorar com o passar do tempo.

A letargia é a mãe de muitas mazelas que trazemos às nossas vidas. Deus já lhe deu saúde, relacionamentos e criatividade para que você saia do marasmo e tome uma atitude em direção ao alvo que ainda pode ser alcançado. É necessário determinação e perseverança. Não se entregue. O melhor ainda está por vir. Não se abata simplesmente porque você não foi bem sucedido da primeira vez. E quem já foi? Levante-se com rapidez e inicie uma nova trajetória que pode fazer toda a diferença em sua vida.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.14-16

DESAPONTAMENTOS




imagesIXKG0D1P.jpg

Nossos melhores sucessos frequentemente vem após nossos maiores desapontamentos.  Henry Ward Beecher
A única maneira segura de evitar desapontamentos é evitar fazer qualquer coisa na vida. Porém, isso já será o maior de todos os desapontamentos. Quando você decide seguir em frente e dar o seu melhor, ocasionalmente você irá se deparar com desapontamentos; todavia, se você não seguir em frente, toda a sua vida será um desapontamento.

Desapontamentos acontecem, mas eles não podem te paralizar. Desapontamentos por mais dolorosos que sejam, fazem parte da normalidade de uma vida frutifera, bem sucedida e gratificante. As coisas nem sempre irão caminhar em seu favor. Felizmente, porém, nenhum desapontamento é permanente e você sempre pode se levantar e caminhar positivamente em direção aos seus sonhos.

Agora, neste momento, todo desapontamento que você experimentou está no passado. Agora você tem a oportunidade de aprender positivas e preciosas lições advindas dos desapontamentos. Não tome os desapontamentos de forma pessoal. Desapontamentos vem para todo ser humano que pisa neste planeta. Concentre-se naquilo que de melhor o seu desapontamento pode lhe proporcionar. Ao fazer isso você irá conhecer um novo e gratificante estilo de vida.

PARA ONDE VAI SUA ATENÇÃO?




imagesGXJ3793W.jpg

Mantenha seus pensamentos positivos porque seus pensamentos se tornam suas palavras. Mantenha suas palavras positivas porque as suas palavras se tornam seu comportamento. Mantenhas seu comportamento positivo porque eles se tornam seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos porque eles se tornam seus valores. Mantenha seus valores positivos porque eles se tornam seu destino.   Mahatma Gandi
Para onde vai a sua atenção vai também a sua vida. Para onde a sua atenção está focada na maioria das vezes? Sua atenção está consumida por ressentimentos, julgamentos, invejas e discordias? Para onde você crê que isso irá lhe levar? Não estaria você colocando tanta atenção em provar que está certo para apenas constatar que nada sobrou para ser alcançado? Imagine ser liberto dessa terrível frustração ao focar em positivos valores e valiosos alvos.

Existe muitas e lindas possibilidades para um autentico e duradouro senso de realização pessoal. Essas são as coisas que realmente merece a sua atenção. Você pode – pela graça de Deus – decidir neste momento, e em qualquer momento abandonar o medo, a preocupação, a discórdia, a ira e se deleitar no melhor que a vida pode lhe oferecer.

Foque a sua atenção nessas coisas, naquilo que faz com que a vida se torne um real prazer de viver. Não importa quais foram as suas escolhas do passado, agora, neste momento você pode redirecionar a sua atenção.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Descobri que todo trabalho e toda realiza­ção surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento.  Eclesiastes 4:4

SUAS AÇÕES




images.png

Entre o dizer e o fazer muitos pares de sapatos tem se desgastado.   Provérbio Italiano
Se uma coisa é possível ou impossível para você, depende muito mais da ação que você irá tomar do que qualquer outro fator. A sua persistente e focada ação tem um poderoso potencial de trazer grandes possibilidades para a vida. Obviamente que haverá obstáculos no seu caminho e você pode usar esses obstáculos como desculpas para não tomar a ação que deve ser tomada.

Ou, você pode decidir se levantar, se motivar e buscar – pela graça de Deus – os resultados que deseja alcançar. Uma vez que você começa a tomar uma ação, os obstáculos perdem o poder de paraliza-lo e agora, você começa a tomar alguns passos em direção ao alvo a ser alcançado.

As ações necessárias para uma vida bem sucedida - com frequencia - parecem ser difíceis, complicadas, inconvenientes, vergonhosas, desconfortáveis, desencorajadoras e exaustivas. Entenda porém, que todas essas indesejáveis qualidades, na maioria das vezes são meras invenções da sua mente e a sua decisão de tomar uma ação irá superar esses sentimentos. Lembre-se que as suas ações tem o poder de mudar a trajetória da sua vida. Faça o melhor uso delas e alcance os seus mais ardentes sonhos.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.  Salmos 32:8

Admita Seus Erros


avalie-seus-pontos-negativos.jpg

Admita seus erros, perceba seus pontos falhos, e eles perderão o controle que têm sobre você. Todos cometem erros. Na verdade, você pode estar mais errado do que certo. A chave é reconhecer os erros e retomar o rumo.

Se você toma uma direção errada, você não precisa continuar seguindo esse caminho. Dê a volta e retorne à estrada. Quanto mais cedo você estiver no seu rumo original, mais cedo você chegará ao seu destino.

Talvez você tenha tido um dia ruim. Talvez você não tenha conseguido o que se propôs a alcançar no dia de hoje. Não desperdice o amanhã debatendo-se no mesmo ponto. Continue sua jornada. Continue do ponto onde parou e deixe os obstáculos para trás. Siga em frente. Mesmo quando ficar para trás, siga em frente.

É você quem determina a direção da sua vida. Não importa onde você esteja, você sempre poderá mover-se na direção dos seus objetivos e dos seus sonhos.

TENTE OUTRA VEZ




untitled.png

Quando as coisas dão errado,
não pense que todos os seus
esforços têm sido em vão.
Talvez tudo foi para melhor,por isso sorria...
e experimente outra vez.

Pode ser que o seu aparente fracasso
venha a ser a porta mágica que  o
conduzirá para uma nova felicidade
que antes você jamais conheceu.

Você pode estar enfraquecido pela luta,
mas não se considere vencido ....
Não vale a pena gastar o precioso tempo
Em lagrimas e lamentos.

Levante-se e enfrente a vida outra vez..
E se você guardar em mente o alto
objetivo de suas aspirações, o seus
sonhos se realizarão...
Tire proveito dos seus erros, colha experiência de suas dores.
E, então um dia você dirá:
EU OUSEI EXPERIMENTAR OUTRA VEZ.
Reinilson Câmara

Ser ou Ter




projeto-ter-ou-ser-.jpg

“O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida.
Nos preocupamos tanto em TER.
Ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Os anos passam, e quando nos damos conta, esquecemos do mais importante: VIVER E SER FELIZ .
Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto TER.
Podemos nos dar conta que o mais importante na vida éSER.
Esse ser, tão esquecido, muitas vezes não é difícil de realizar.
As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER:
SER AMADO, SER GENTE...
Tenho certeza de que, quando SOMOS, somos muito mais felizes do que quando TEMOS.
O SER leva uma vida toda para se conseguir, e o TER, muitas vezes conseguimos logo.
Só que o SER não acaba e nem se perde, mas o TERpode terminar inesperadamente.
O SER, uma vez conseguido, é eterno e o TER é passageiro e, mesmo que dure muito tempo, pode não trazer a FELICIDADE.
Tente SER mais e você sentirá uma felicidade sem preço!”

Sabedoria




frases-intelectuais-sabedoria-para-a-vida-4.jpg

"Os homens que venceram na vida à custa de seus próprios esforços e de uma luta contínua, procuram geralmente torná-la mais fácil para seus filhos, privando-os, assim, da árdua disciplina e da incansável energia que se lhes revelou tão eficaz.
Lembra-me sempre a história do colecionador de borboletas que, aflito, certa ocasião, por ver como lhes era difícil emergir do casulo, abriu-o com seus próprios dedos, num gesto de bondade mal refletida, a fim de poupar ao pobre inseto tão grande esforço. A borboleta em questão nunca pôde voar.
 
Toda vez que uma criança vence uma dificuldade, por si própria, as "asas" se lhe tornam mais fortes. Sempre que toma uma decisão e consegue cumpri-la sem hesitações nem desânimo, adquire maior confiança em si própria."

Verdadeiro Poder




mensagens-sobre-o-poder-do-amor-6.jpg

“Era uma vez um guerreiro, famoso por sua invencibilidade na guerra. Era um homem extremamente cruel e, por isso, temido por todos. Quando ele se aproximava de uma aldeia, os moradores saiam correndo para as montanhas, onde se escondiam do malvado guerreiro. Subjugou muitas aldeias.
Certo dia, alguém viu ele se aproximar com seu exército de uma pequena aldeia, onde viviam alguns agricultores e entre eles um velhinho, muito sábio.
Quando o pessoal escutou a terrível notícia da aproximação do guerreiro, tratou de juntar o que podia e fugir rapidamente para as montanhas. Só o velhinho ficou para trás. Ele já não podia fugir. O guerreiro entrou na aldeia e foi cruel, incendiando as casas e matando alguns animais soltos pelas ruas.
Até que chegou na casa do velhinho. O velhinho, quando o viu se assustou. E sem piedade, foi dizendo ao velhinho que seus dias haviam chegado ao fim. Mas, que lhe concederia um último desejo, antes de passá-lo pelo fio de sua espada. O velhinho pensou um pouco e pediu que o guerreiro fosse com ele até o bosque e ali lhe cortasse um galho de uma árvore. O guerreiro achou aquilo uma besteira. –‘Esse velho deve estar gagá. Que último desejo mais besta.’
Mas, se esse era o último desejo do velhinho, havia que atendê-lo. E lá foi o guerreiro até o bosque e com um golpe de sua espada, cortou um galho de uma árvore.-‘ Muito bem’ disse o velhinho.
-‘O senhor cortou o galho da árvore. Agora, por favor, coloque esse galho na árvore outra vez.’ O guerreiro deu uma grande gargalhada, dizendo que esse velho deve estar louco, pois todo mundo sabe que isso já não é mais possível, colocar o galho cortado na árvore outra vez. O velhinho então lhe respondeu:
- ‘Louco é você que pensa que tem poder só porque destrói as coisas e mata as pessoas que encontra pela frente. Quem só sabe destruir e matar, esse não tem poder.Poder tem aquela pessoa que sabe juntar, que sabe unir o que foi separado, que faz reviver o que parece morto. Essa pessoa tem verdadeiro poder".

Decepções




decepcoes-sao.jpg

A decepção faz parte da vida e é necessária para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos. A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos. Mas é extamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.

Miguel Lucas

Milho Bom




09d285abfdd2fdfb685b2966a98e83dc3c3ecdc0.jpg

Um fazendeiro ganhava todos os prêmios dos concursos de milhos. Joaquim, jornalista entrevistou-o e descobriu que ele compartilhava as suas sementes de milho com os vizinhos. Curioso perguntou: - Como compartilha as suas melhores sementes de milho com seus vizinhos se está a competir com eles? - Por que? Não sabes ? O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meu vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho. Para continuar a cultivar milho bom tenho que ajudar meu vizinhos a cultivarem milho bom.

As Voltas do Mundo


images0233FIOY.jpg
 
"Pessoas que achávamos que não viveríamos sem somem e continuamos VIVENDO, coisas que PENSÁVAMOS serem insubstituíveis já nem existem mais, lugares que pensávamos que não PODERÍAMOS viver longe já estão a quilômetros de distância, nenhuma dor ou sofrimento é INFINITO, entre as voltas que o mundo dá você sempre acaba encontrando novas pessoas, lugares, objetos ou sentimentos, não se DESESPERE, enquanto a terra gira a ESPERANÇA nela reside, não a perca nas curvas do DESTINO e se perder lembre que basta ter PACIÊNCIA e esperar, afinal ela NUNCA morre e o mundo não irá parar de girar."
 
 Rafael Zucco

Assuma Seus Atos e Esteja no Controle de Sua Vida




frase-assumir-nossos-erros-exige-muita-coragem-em-

É mais fácil colocar a culpa em outros do que assumir as consequências de nossas escolhas, por isso muitos fogem dessa responsabilidade e passam a vida culpando a tudo e a todos pelo seu destino, acabam nunca percebendo que nossa rota somos nós que traçamos, desde que tenhamos coragem para assumir o controle.... 
 
Rafael Zucco

sábado, 22 de agosto de 2015

Caminhe Em Frente




untitled.png

"A mais dura realidade é que a vida nem sempre é justa conosco e a mais bela verdade é que a dor não é infinita, quando seguimos em frente ela pode não desaparecer, mas torna-se apenas uma dolorida lembrança de um obstáculo no meio do caminho que percorremos para encontrar a Felicidade e sim, ela é mais adiante...."
 
Rafael Zucco

O Amor




aprendi-que-o-amor.jpg


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Definitivo




quando-descobrimos-que-absolutamente-nada-e-defini

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? Se iludindo menos e vivendo mais!

O desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Aprenda Que...




Aprenda-que.jpg

Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

A Vida Me Ensinou...




frase-caminhar-com-bom-tempo-numa-terra-bonita-sem

A sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Encerrando Ciclos





encerrando.jpg

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. 

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

(Nota: o texto Encerrando Ciclos não é de Fernando Pessoa ou de Paulo Coelho)

Gloria Hurtado

Mulher Inteligente




uma-mulher-inteligente-e-sedutora-e-certeza-de-boa

"Mulher inteligente não usa o corpo,usa a mente.
Não precisa de roupas curtas,falar alto, ficar bêbada e dançar até cair.
Não se desrespeita, não abre mão de si e nem de seus princípios para prender alguém.
Sabe que sua beleza é apenas reflexo de todo seu contéudo e de todo o seu eu.
Sabe a diferença entre ser vulgar e ser sensual.
Sabe o que falar.
Sabe deixar saudades e que a sua presença seja notada, não porque seu corpo está á mostra,mas porque tem presença é decidida e sabe o que quer e o que merece."

Verdade




frase-a-verdade-e-inconvertivel-a-malicia-pode-ata

Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Hoje...




so_por_hoje.jpg

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.

A Idade de Ser Feliz




images.jpg

Existe somente uma idade para a gente ser feliz
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-los
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos

Uma só idade para a gente se encantar com a vida
e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo nem culpa de sentir prazer

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida
à nossa própria imagem e semelhança
e sorrir e cantar e brincar e dançar
e vestir-se com todas as cores
e entregar-se a todos os amores
experimentando a vida em todos os seus sabores
sem preconceito ou pudor

Tempo de entusiasmo e de coragem
em que todo desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo,
de novo e de novo, e quantas vezes for preciso

Essa idade, tão fugaz na vida da gente,
chama-se presente,
e tem apenas a duração do instante que passa ...
... doce pássaro do aqui e agora
que quando se dá por ele já partiu para nunca mais!

Reflexão




untitled.png

· Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
· Não acredite em tudo que você ouve.
· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
· Ame profundamente e com paixão.
· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
· Em desentendimento, brigue de forma justa.
· Fale devagar mas pense com rapidez.
· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
· Quando você perder, não perca a lição.
· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
· Passe mais tempo sozinho.
· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
· Leia mais livros e assista menos TV.
· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
· Confie em Deus.
· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
· Leia o que está nas entrelinhas.
· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
· Ore. Há um poder incomensurável nisso.
· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

É Proibido




tumblr_n4r8ajwaBq1smb169o1_500.jpg

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

Quase




quase.jpg

O que nos leva a escolher uma vida morna? A resposta está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

A FITA MÉTRICA DO AMOR


sb10069545t-00113.jpg

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.


Martha Medeiros



Possuir




frase-nao-possuir-algumas-das-coisas-que-desejamos

No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso...
Com certeza você já se sentiu ferido quando perdeu aquela pessoa por quem se apaixonou...
Ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

O Contrário do Amor




OgAAAE33ZTRuycfKnVr6hFnDOqUMi3jhYH39x1Vt6xGNTA8Q1y

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma.
Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

O Caminho da Vida




untitled.png

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Caráter e Reputação






untitled.png

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação...
A verdade em que você acredita determina seu caráter...
A reputação é o que acham que você é; o caráter é o que você realmente é...
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova; o caráter é o que você tem quando vai embora.
A reputação é feita em um momento; o caráter é construído em uma vida inteira...
A reputação torna você rico ou pobre; o caráter torna você feliz ou infeliz...
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura; o caráter é o que você vai levar diante de Deus.


William Hersey Davis

Hoje é Tempo de Ser Feliz!




imagesMEBUN8BQ.jpg

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nesse rosto que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você.

BORBOLETAS





borboletas-flores-wallpaper.jpg

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

A Maior Prisão





A-maior-prisão.jpg

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que n'Ele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Equilíbrio




images60R6EQN4.jpg

A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a perdoar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre...

Virtudes




virtudes-e-valores-6-728.jpg

“A felicidade que se obtém das virtudes é muito superior à felicidade que se consegue a partir da posse de riquezas. Infelizmente, os jovens instruídos estão se esforçando por riqueza, força física e amizade. Mas tudo isso tem pouco valor sem a riqueza de caráter. Para homens ou mulheres, caráter é o alicerce. Se alguém não tem caráter, torna-se débil em todos os outros aspectos.
A força de um indivíduo encontra-se em seu caráter, não na riqueza que ele consegue. Deve-se estar preparado para enfrentar qualquer dificuldade para levar uma vida virtuosa. O país está em apuros devido à ausência de homens e mulheres de caráter. Riqueza materialista não é o que precisamos hoje. Precisamos obter a riqueza de virtudes.

A Rocha No Caminho




pedra no caminho 17_11_11.jpg

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:

"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição..."

Coisas Boas




se-a-gente-espalhar.jpg

Existem tantas coisas boas, úteis, concretas e que, principalmente, estão ao nosso alcance e as deixamos de lado. Não lhes damos a atenção necessária.

Talvez por não acreditarmos que os momentos e os detalhes são únicos.

Ou talvez por esquecermos que as oportunidades podem ser descartadas, mas dificilmente repetidas.

Vivemos nos queixando pelas grandes obras que não podemos realizar e deixamos de lado aquelas pequenas que nos são possíveis.

Vivemos desejando asas, enquanto nossos pés nos convidam à pisar firmes no chão.

Acreditamos que a nossa felicidade está naquilo que desejamos e deixamos de amar o que possuímos.

Nossa vida é breve e temos muita coisa útil à realizar.

De modo algum justifica-se nossa busca por satisfações efêmeras, enquanto nossa realização está justamente naquilo que já é nosso.

Devemos nos lembrar que passaremos por este caminho, este mundo, uma só vez.
Precisamos, portanto, aproveitar esta oportunidade única, breve...

20 MANEIRAS DE SER MAIS CRIATIVO




untitled.png

1. Saiba que há um tesouro em sua cabeça - uma mina de ouro entre suas orelhas. Construir um computador com as mesmas características do seu cérebro custaria mais do que 3 bilhões de dólares. Sabe como se escreve isso? Assim: um três e dezoito zeros: US$3.000.000.000.000.000.000, 00
2. Todos os dias escreva pelo menos uma ideia - sobres estes assuntos: como eu posso fazer meu trabalho melhor;como eu poderia ajudar outras pessoas; como eu posso ajudar minha empresa;como eu posso ajudar o meu país.
3. Escreva seus objetivos específicos de vida - agora carregue esta relação no bolso - sempre.
4. Faça anotações - não saia sem papel e lápis ou algo para escrever. Anote tudo, não confie na memória.
5. Armazene ideias - coloque em cada pasta um assunto. Ideias para a casa, para aumentara sua eficiência no trabalho, para ganhar mais dinheiro. E vá aumentando este banco de dados com leitura, viagens, conhecimento com novas pessoas, filmes, competições esportivas, etc.
6. Observe e absorva - observe tudo cuidadosamente. Aproveite o que você observa. E principalmente observe tudo como se fosse a última vez que fosse ver.
7. Desenvolva uma forte curiosidade - sobre pessoas, coisas, lugares. Ao falar com outra pessoa faça com que ela se sinta importante.
8. Aprenda a escutar e ouvir - tanto com os olhos quanto com os ouvidos. Perceba o que não foi dito.
9. Descubra novas fontes de ideias - utilize-se de novas amizades, de novos livros, de assuntos diversos e até de artigos como este que você está lendo.
10. Compreenda primeiro - depois julgue.
11. Mantenha o sinal verde - de sua mente sempre ligado, sempre aberto.
12. Procure ter uma atitude positiva e otimista - isso ajuda você a realizar seus objetivos.
13. Pense todos os dias - escolha uma hora e um lugar para pensar alguns minutos, todos os dias.
14. Descubra o problema - ataque seus problemas com maneiras ordenadas. Uma delas é descobrir qual é realmente o problema, senão você não vai achar a solução. Faça seu subconsciente trabalhar. Ele pode e precisa. Dia e noite. Fale com alguém sobre a ideia, não a deixe morrer.
15. Construa GRANDES ideias - a partir de pequenas ideias. Associe ideias. Combine. Adapte. Modifique. Aumente. Diminua. Substitua. Reorganize-as. E, finalmente, inverta as ideias que você tem.
16. Evite coisas que enfraqueçam o cérebro - barulho, fadiga, negativismo, dietas desequilibradas, excessos em geral.
17. Crie grandes metas. Grandes objetivos.
18. Aprenda a fazer perguntas - que desenvolvam o seu cérebro: Quem, Quando, Onde, O quê, Por quê, Qual, Como.
19.Coloque as ideias em ação - lembre-se de que uma ideia razoável colocada em ação é muito melhor que uma grande ideia arquivada.
20. Use o seu tempo ocioso com sabedoria - lembre-se de que a maior parte das grandes ideias, os grandes livros, as grandes composições musicais, as grandes invenções foram criadas no tempo ocioso dos seus criadores.

Coisas Que Levei Anos Para Aprender




untitled.png

Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

As forças mais destrutivas do universo são o ódio e a fofoca.

Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Coragem




coragem-e-medo.jpg

Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele.
Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria". Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota.
Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.
Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.
Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.
E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.
Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas.

A Inveja Passeia Pelas Ruas




inveja-1.jpg

O homem que não tiver virtude própria sempre invejará a virtude dos outros.
A razão disso é que a alma humana se nutre do bem próprio ou do mal alheio, e aquela que carece de um, aspira a obter o outro, e aquele que está longe de esperar obter méritos de outrem, procurará se nivelar com ele, destruindo a sua fortuna.
As pessoas que são curiosas e indiscretas são geralmente invejosas; porque conhecer muito a respeito da vida alheia não pode resultar do que concerne os próprios negócios. Isso deve provir, portanto, de tomar uma espécie de prazer teatral a admirar a fortuna dos outros.
Aliás, quem não se ocupa senão dos próprios negócios não encontra matéria para invejas.
Porque a inveja é uma paixão calaceira, isto é, passeia pelas ruas e não fica em casa.

Francis Bacon

As Sete Verdades do Bambú






as-sete-verdades-do-bambu-1-638.jpg

Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
Vovô corre aqui! Me explica como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva... este bambu é tão fraco e continua de pé?
Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.
A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.
Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.
Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” ( e não de eu’s ). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o título do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto.

Essa é a sua meta.

Simplicidade





images5J5BO9RU.jpg

Enquanto muitos reclamam dos desafios e complexidades, seja aquela pessoa que simplifica.

Simplicidade não é simplismo. Simplicidade implica tornar as coisas acessíveis e descomplicadas sem que elas percam o significado, os detalhes ou a profundidade. Simplismo é falta de cuidado e seriedade ao tratar qualquer aspecto da realidade. É uma aproximação pobre da realidade, o que faz perder os detalhes e a profundidade das coisas.

Sempre que estiver realizando um trabalho pergunte-se: Há outra forma de fazer isso que seja igualmente eficaz e muito mais simples? A vida profissional pode ser menos complicada e mais eficaz. A simplicidade permite fazer mais, melhor e mais rápido, pois tornar simples o que é complexo permite-nos trabalhar mais inteligentemente.

Simplifique tudo que for possível! O segredo: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." Exupéry

Eliana Sicsú

Flexibilidade





imagesSUZPSLLC.jpg

Flexibilidade é capacidade de adaptação, seja a situações comuns ou na superação de desafios.

Pessoas flexíveis são procuradas pelas empresas, pois agregam valor devido a postura receptiva a mudanças. São capazes de rever posições, conceitos, planejamentos, estratégias e atitudes. Vivem em constante renovação na mente!

Já nas relações interpessoais, a flexibilidade é acompanhada pela cortesia e doçura, é a leveza do convívio. É agradável conviver com uma pessoa objetiva, fácil de expressar seus sentimentos e pensamentos.

Exercitamos flexibilidade quando olhamos atentamente para as pessoas e circunstâncias buscando enxergar oportunidades ao invés de ameaças; quando transformamos comportamentos defensivos em produtivos, assumindo continuamente a responsabilidade de nossas escolhas; quando abrimos mão de um objetivo diante da perda de sua significação, fazendo novas escolhas que correspondam aos objetivos em vigor. Vamos brincar de exercitar flexibilidade em resultados, tempo, palavras, percepção, pensamento e açoes. Quanto mais flexíveis, melhor a comunicação e maior influências sobre os outros.

Ser flexível é abrir mão da tendência de controlar as pessoas e circunstâncias, é saber dizer todos os “Sins” e “Nãos” necessários, é ser tolerante diante da perspectiva do novo, é sentir, é se importar.

A flexibilidade produz saúde para o corpo, promove equilíbrio para sua alma e paz para seu espírito.

Sentido




02.jpg

Cada vez mais as pessoas conduzem suas vidas sem propósito e sem missão. Cada vez mais as pessoas estão vazias, desprovidas de senso de valor e de significado. "A maioria das pessoas não está feliz com aquilo que é, que conquistou e muito menos com o que tem."

Afinal, qual o sentido de sua vida? Ao levantar-se cada dia, qual a sua missão? Está conduzindo sua vida para quais objetivos?
O ser humano não consegue resistir às pressões de uma vida sem sentido. É hora de avaliar o que está fazendo e o que precisa mudar. Desista de calar os gritos de sua consciência ou apenas amenizar a dor de seu vazio existencial. Enfrente sua realidade!
A consciência da brevidade do ser humano deve nos estimular a buscar sabedoria e a investir em nossa qualidade de vida. Então, seja um profissional mais eficiente, um amigo mais compreensivo, um pai mais profundo, uma mãe mais amorosa, um jovem mais comprometido com seus objetivos.
Seja o melhor que puder todos os dias!


Eliana Sicsú