CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 26 de abril de 2015

4. Por que preciso batizar o meu filho quando criança?



A morte, a miséria, a opressão e a inclinação que todos os homens têm para o mal estão fora da compreensão humana, a não ser que sejam lidos como consequências do pecado de Adão (original). Elas são transmitidas a todos os homens sem distinção. Por causa dessa "certeza da fé, a Igreja ministra o batismo para a remissão dos pecados mesmo às crianças que não cometeram pecado pessoal." (CIC 403). A fim de clarear ainda mais o tema, não deixando margem para qualquer dúvida, o Catecismo continua ensinando:

Por nascerem com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, também as crianças precisam do novo nascimento no Batismo, a fim de serem libertadas do poder das trevas e serem transferidas para o domínio da liberdade dos filhos de Deus, para a qual todos os homens são chamados. A gratuidade pura da graça da salvação é particularmente manifesta no Batismo das crianças. A Igreja e os pais privariam então a criança da graça inestimável de tornar-se Filho de Deus se não lhe conferissem o Batismo pouco depois do nascimento. (CIC 1250)
A Igreja Católica não é a religião de um livro, mas de uma Pessoa real, concreta: Jesus Cristo, o qual permanece vivo ao longo destes dois mil anos em sua Igreja, que é embasada também na Tradição e no Magistério. Desta forma, "a prática de batizar as crianças é uma tradição imemorial da Igreja. É atestada explicitamente desde o século II. Mas é bem possível que desde o início da pregação apostólica, quando ‘casas’ inteiras receberam o Batismo, também se tenha batizado as crianças" (CIC 1252), é o que continua ensinando o Catecismo da Igreja Católica.
O Batismo é o sacramento da iniciação cristã. Em 20 de outubro de 1980, o Papa João Paulo II publicou a Instrução da Congregação da Doutrina da Fé Pastoralis Actio, justamente sobre o batismo de crianças. Eis:

As palavras... faladas por Jesus a Nicodemos, a Igreja sempre as entendeu assim: ‘as crianças não devem ser privadas do batismo’. Essas palavras têm, com efeito, uma forma tão geral e absoluta que os Padres as retiveram para estabelecer as necessidades do batismo, e o Magistério as aplicou expressamente ao batismo das crianças: também para elas , este sacramento é a entrada no povo de Deus e a porta da salvação pessoal.
Por isso, mediante sua doutrina e práxis, a Igreja mostrou que não conhece outro meio senão o batismo para assegurar às crianças a entrada na eterna bem-aventurança...
Que as crianças ainda não podem pessoalmente professar sua fé não impede que a Igreja lhes confira este sacramento, porque é na própria fé da Igreja que ela as batiza.
Muito importa lembrar, antes de tudo que o batismo das crianças deve ser considerado uma incumbência grave. As perguntas que dela surgem para os pastores podem ser resolvidas somente com uma atenção fiel à doutrina e à prática constante da Igreja.
Concretamente, a pastoral do batismo das crianças deverá inspirar-se em dois grandes princípios:
1- O batismo, necessário para a salvação, é sinal e instrumento do amor da parte de Deus, que nos liberta do pecado original e comunica a participação na vida divina: por si, o dom destes bens às crianças não deve ser adiado.
2- É preciso providenciar garantias para que este dom possa desenvolver-se mediante uma verdadeira educação da fé e da vida cristã, de modo que o sacramento alcance sua ‘verdade’ total. Estas garantias normalmente são proporcionadas pelos pais ou por parentes, ainda que sejam possíveis diversos modos de supri-las na comunidade cristã. Mas se estas garantias não são sérias, poderá haver uma razão para adiar o sacramento; se as garantias são certamente nulas, recuse-se o sacramento." (DH 4670-4674)
Os sacramentos são "sinais sensíveis (palavras e ações), acessíveis à humanidade atual". Eles "realizam eficazmente a graça que significam em virtude da ação de Cristo e pelo poder do Espírito Santo" (CIC 1084). Ora, o batismo é um sacramento e como tal, imprime um caráter indelével, uma marca em quem o recebe. O Código de Direito Canônico em uníssono com a Igreja, o define como:

Cân. 849: O batismo, porta dos sacramentos, necessário na realidade ou ao menos em desejo para a salvação, e pelo qual os homens se libertam do pecado, se regeneram tornando-se filhos de Deus e se incorporam à Igreja, configurados com Cristo mediante caráter indelével, só se administra validamente através da ablução com água verdadeira, usando-se a devida fórmula das palavras.
Cân. 851: A celebração do batismo deve ser devidamente preparada:
2° - os pais da criança a ser batizada, e também os que vão assumir o encargo de padrinhos, sejam convenientemente instruídos sobre o significado desse sacramento e as obrigações dele decorrentes; o pároco, por si ou por outros, cuide que os pais sejam devidamente instruídos por meio de exortações pastorais, e também mediante a oração comunitária reunindo mais famílias e, quando possível, visitando-as."
Deste modo, a Igreja, que é mãe e mestra da verdade, entende a importância do sacramento do Batismo para a salvação da pessoa e procura garantir os meios necessários para que ele aconteça efetivamente, mesmo que ainda não se entenda a profundidade do que está ocorrendo, o que se dará numa etapa posterior, com a catequese.
Aqueles que não foram batizados, ainda que sejam bebês, encontram-se sob o poder do Inimigo e fora da graça de Deus. A Igreja não poderia deixar de oferecer e ministrar o remédio - o Batismo - a eles garantindo que possam ser contados entre o número dos filhos de Deus.
Os protestantes sempre querem saber onde está a determinação do Batismo das crianças na Bíblia, para eles, o batismo é apenas um símbolo, não muda nada e não arranca a pessoa das garras de Satanás. Para os católicos, porém, o batismo é a porta da salvação, como diz o Código de Direito Canônico, por isso é tratado com a máxima gravidade.
Os pais católicos que entendem a dimensão e a profundidade desse ato cuidam para que seus filhos o recebam o quanto antes. Já para aqueles que acham que é somente mais uma ocasião de festa, esses podem esperar. Mas este, certamente, não é o entendimento católico.


100 Músicas Romanticas - Anos 90


As Mais Belas Musicas Romanticas Internacionais de Filmes anos 70 80 e 9...


Músicas Românticas Internacionais • Love Songs • Anos 70 80 e 90 Part 14


sexta-feira, 3 de abril de 2015

Firmeza Interior





imagesN5GWFCOM
 
Crie a firmeza interior. Não se abale com os acontecimentos. Fique acima dos problemas.
Desenvolva pensamentos resistentes. Convença-se de que os problemas existem para o seu aperfeiçoamento.
E que todos são resolvidos por você de uma forma ou de outra. Acredite no poder que Deus colocou dentro de você. Essa é a chave que abre todas as portas do êxito.
Daí vem a firmeza. Uma firmeza maior nasce da sua perfeita compreensão de que Deus é amor puro.
“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.”

Nossa Família é Importante





imagesU488WQYO

A nossa família é o bem mais precioso que temos.
Principalmente os nossos pais, não importa se são nossos pais de verdade,
ou se são pais que adotaram você. O que importa é que eles te amem,
te passem tudo que aprenderam nessa vida.
Nossos pais merecem todo respeito e carinho do mundo.
Pois são eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos.
Aprenda a dar valor a essas pessoas tão especias,
que tem um amor enorme por você.
Retribua tudo que eles te dão,
com carinho,
amor,
felicidade,
pois esses são os presentes que os nossos pais mais querem.

Um Mundo Melhor





images3C27CTJ9

Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo …
Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo.
Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres …
Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter.
Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo …
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe.
Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos …
Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida…
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor.
Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor …

10 Sugestões Para Se Viver Melhor





images

1. Sorria Sempre e trate bem os outros.
2. trate as pessoas com educação.
3. não fale mal do próximo.
4. trate as pessoas com humildade.
5. trate os outros com Educação e respeito.
6. Respeite os mais velhos e mais necessitados..
7. se estiver estressado não desconte nos outros…
8. se machucou alguém com palavras peça desculpas.
9. não faça comentários negativos sobre ninguém.
10. se puder ajude o seu próximo, até palavras de ânimo em momentos dificeis ajuda muito.

Recomeço

images2CJH79MZ


Observe a natureza, tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece. Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA!

A Soma dos Talentos




images


Se a nota dissesse: ‘Não é uma nota que faz uma música’. …não haveria sinfonia.
Se a palavra dissesse: ‘Não é uma palavra que pode fazer uma página’. …não haveria livro.
Se a pedra dissesse: ‘Não é uma pedra que pode montar uma parede’. …não haveria casa.
Se a gota dissesse: ‘Não é uma gota que pode fazer um rio’. …não haveria oceano.
Se o grão de trigo dissesse: ‘Não é um grão de trigo que pode semear um campo’. …não haveria colheita.
Se o homem dissesse: ‘Não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade’, jamais haveria justiça e paz, dignidade e felicidade na terra dos homens.
Como a sinfonia precisa de cada nota.
Como o livro precisa de cada palavra.
Como o oceano precisa de cada gota de água.
Como a casa precisa de cada pedra.
Como a colheita precisa de cada grão de trigo.
A humanidade inteira precisa de ti, pois onde estiveres, és único e, por tanto, insubstituível.

Felicidade





untitled
 
De uma maneira ou de outra, todos os dias chegam até nós conselhos mais ou menos simplistas sobre a felicidade, cuja técnica reside na necessidade de fazermos algo para sermos felizes – seja escolher as opções corretas ou contar com o que é certo para nós mesmos.
A juntar a isto há ainda a noção de que a felicidade é um estado permanente.
A menor quebra na alegria sugere problemas.
Acontece é que a maior parte das pessoas não vive num estado permanente de felicidade, mas em algo mais vulgar, uma mistura de “problemas por resolver, vitórias incertas, com alguns momentos de paz verdadeira”. talvez o dia de ontem não tenha sido feliz depois daquele desentendimento com o patrão.
Embora o dia tenha tido bons momentos, você só se lembra do que ele teve de ruim.
A felicidade é como aquela visita, genial e exótica, que surge quando menos se espera, e desaparece em seguida, deixando atrás de si um rastro de perfume de gardênia.
Ela nem sempre aparece quando se convoca, e só se pode apreciá-la quando se digna aparecer.
A felicidade não se força, mas pode-se viver em pleno quando ela surge. Ao regressar a casa absorvido com seus problemas, tente reparar no crepúsculo que incendeia as vidraças da cidade.
A felicidade é uma atitude.
A felicidade é a família reunida para o jantar.
É o presente, não a promessa distante de “um dia, quando…” como somos mais afortunados e como nos sentirmos mais felizes se nos apaixonarmos pela vida que temos!
A felicidade é uma opção.
Agarre-a quando ela surgir.
Adair Lara
 

Apenas Um Passo




imagesNT7XPR4P


Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte – com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.
O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida?
Apenas um passo.
Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.
Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.
Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante.
Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.
Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

Campeão





untitled

Imagine que você tivesse um cavalo puro sangue que valesse um milhão de reais. Como você o trataria?
Com certeza absoluta cuidaria dele com imenso carinho e atenção total.
Afinal, ali estaria um campeão ? o seu campeão.
Todos os dias temos pessoas à nossa volta que são muito mais valiosas e muitas vezes não lhe damos a atenção que merecem, porque estamos sempre muito ocupados com alguma bobagem de curto prazo que parece muito mais importante.
E no longo prazo muitas vezes perdemos esses campeões por pura falta de atenção.
Essa atenção pode estar até mesmo faltando para nós mesmos: como você se trata? como campeão ou como pangaré? Alimentação, exercício, sono?. 
Mas parece que tem muita gente com a ordem totalmente invertida. E depois não entendem porque não conseguem resultados de campeão.
Se alguém viesse e perguntasse às pessoas a sua volta quais são as suas prioridades, qual seria a resposta?
Uma pessoa que trate como verdadeiros campeões aos outros e também a si mesmo, conseguirá muitos mais resultados, em todos os sentidos, do que alguém que faça o contrário.
Pense bem nisso, porque na sua vida é você quem decide: pangaré ou puro sangue?
Então aja de acordo.

Tudo Novo




untitled


Eu gosto muito mais dos sonhos de amanhã do que da história do passado. Thomas Jefferson Você tem visto cada novo dia como um novo começo
– um dia que se inicia em sua vida como uma nova página, branca, limpa, trazendo consigo imensas possibilidades, ou ao se levantar pela manhã você só se lembra das oportunidades perdidas de ontem?
Começar um novo dia com os pensamentos voltados para o dia anterior é como escrever num quadro-negro que nunca foi limpo, desde o semestre escolar do ano passado.
Aquilo que você escrever será difícil de entender, misturado e confundido com outras velhas mensagens.
A melhor maneira de começar um novo dia é tratá-lo como ele realmente é: novo.
Diga a você mesmo hoje: Não existe nada que eu possa fazer hoje que venha mudar a direção de ontem.
A seguir, escreva em frente da sua escrivaninha ou geladeira: Apenas Para Hoje.
Coloque ali seus alvos para as próximas 24 horas.
No final do dia jogue a sua lista fora, e amanhã comece uma completamente nova..

DERRUBADO MAS PRONTO





untitled

Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira os olhos do seu objetivo. Henry Ford
Quando tudo parece sair errado, quando você não tem nada em que se segurar, quando você já exauriu todas as opções e o futuro parece bastante incerto, então você realmente está pronto. Quando os obstáculo parecem ser intransponíveis, quando você foi abaixo de onde imaginou que poderia chegar, quando você esgotou o número de pessoas que poderiam ajuda-lo, então você – verdadeiramente – está pronto.
Você tem que ir tão longe lá para baixo antes de começar a escalada para cima? Não necessariamente, mas ajuda. E quando você estiver embaixo, considere isto. Quanto mais nocautes você experimentar, mas experiência você irá adquirir no seu retorno para cima.
Você está em baixo? Então você está pronto. Você neste momento histórico da sua vida pode experimentar o melhor de Deus, o melhor da Sua graça e misericórdia e começar a voltar para uma nova jornada que o levará para um patamar que nunca jamais você experimentou.

VIDA




images53ID50FV



A vida é bela, é profunda, é imensa, mas também é dura, é um desafio, é um risco constante.
A vida é cheia de altos e baixos, é uma aventura real.


Portanto devemos viver com toda prudência e sabedoria, sabendo enfrentar os bons e maus momentos com serenidade, confiando totalmente em Deus. A vida por ser como é nos ensina lições a cada
momento.
Aprendamos então com as circunstâncias que enfrentamos em nosso dia-dia, sejam elas boas ou não.

Aprendamos a viver bem em qualquer situação, pois esta é a maior das artes que existe.

PERSISTINDO SEMPRE


untitled















Eventualmente podemos ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de se ter uma boa performance em tempos de lutas, pressões e urgência. Roger Staubach
Não é o número de vezes que você vai ao chão que realmente importa; mas sim quão rapidamente você se levanta. Todas as pessoas que tentam realizar algo significativo com as suas vidas enfrentarão tropeços e alguns retrocessos. Isso é uma fatalidade. Porém, quanto mais rápido você deixar isso no passado menos feridas irão permear a sua memória.
Quando algo lhe frustra porque se tornou em alguma coisa que está além da sua capacidade de controlar, tome uma ação com o objetivo de se certificar que você não mais irá se colocar naquela posição. Compreenda que controle da sua vida é possível obter quando você se render ao controle da graça, bondade e misericórdia de Deus. Isso se aplica à mais aparente e descontrolada situação.
Se alguma coisa está bloqueando o seu caminho, ao invés de bater com a cabeça na parede, dê a volta ao redor, olhe para cima, olhe para frente, olhe para o Senhor. Examine a situação de uma maneira corajosa e realista e parta para uma ação construtiva. Lembre-se que o jogo é ganho por aquele jogador que simplesmente não sabe o que é desistir.

O Vinho e a Água





untitled

Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita.

A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo Trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central.
Um dos moradores pensou: “Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta.” Assim pensou e assim fez.
Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país.
Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu … água!
“A ausência da minha parte não fará falta.” foi o pensamento de cada um dos produtores…
Muitas vezes somos conduzidos a pensar “Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, isto não terá importância.”

… e vamos todos beber água em todas as festas, não?!?!

O Leão e o Rato




untitled
 
Um Leão dormia sossegado, quando foi despertado por um Rato,
Com um bote ágil ele o pegou, e estava pronto para matá-lo, ao que o Rato suplicou: Ora, se o senhor me poupasse, tenho certeza que um dia poderia retribuir sua bondade!
Rindo por achar ridícula a idéia, assim mesmo, ele resolveu libertá-lo. 
Aconteceu que, pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por caçadores.
Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se.
O Rato, reconhecendo seu rugido, se aproximou e roeu as cordas até deixá-lo livre. Então disse :
O senhor riu da idéia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu! Mas agora sabe, que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão. 
Moral da História: 
Os pequenos amigos podem se revelar os melhores e mais leais aliados.

7 MODOS DE ENFRENTAR AS DIFICULDADES DA VIDA




images


1 – TENHA A CONVICÇÃO DE QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.
2- NÃO TENHA MEDO DE SITUAÇÕES NOVAS.
3 – TIRE PROVEITO DAS DIFICULDADES.
4 – NÃO ESCUTE PALAVRAS DE DESÂNIMO E DÚVIDA.
5 – LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ PRÓPRIO É UMA SOLUÇÃO.
6 – ESTEJA SE FORTALECENDO INTERIORMENTE CADA MANHÃ.
7 – AGRADEÇA A DEUS PELA OPORTUNIDADE DE LUTAR E VENCER

“A NOSSA VISÃO DA VIDA DETERMINARÁ O NOSSO SUCESSO OU FRACASSO.
SEJA ENTÃO DOS QUE ACREDITAM, SE ESFORÇAM E VENCEM.
DEUS GOSTA DOS QUE NÃO RECUAM.”

PARE, PENSE E SE MARAVILHE





untitled

Quando paro e penso nas possibilidades que Deus tem colocado todos os dias à minha frente fico maravilhada com seu obstinado amor.  Mary Jordan
Algumas vezes, pelo fato de estarmos tão próximos de certas situações acabamos por perder a habilidade de reconhecer seu valor. Um trabalho, um relacionamento, um negócio, um produto, um estilo de vida – seja o que for. Familiaridade pode ser um fator complicador. Em outras palavras, familiaridade pode gerar complacência e ignorância.Por exemplo: se você já está casado há algum tempo, você pode achar que conhece seu cônjuge muito bem. Baseado nessa simples dedução raramente você se esforça para conhecê-la – ou conhecê-lo – melhor.
Se alguma coisa o está atormentando, via de regra você fará tudo o que for possível para se livrar desse tormento. Contudo, se você der um passo atrás e observar objetivamente todos os distintos componentes daquela situação, você irá verificar que apenas um pequeno aspecto tem se tornado a fonte daquele problema. Não teria sentido algum lançar fora 95% daquilo que é valioso para se livrar de 5% que está causando o problema.
A sua vida está cheia de grandes e nobres valores. O fato, porém, é que freqüentemente muito das coisas valiosas você não pode ver. Pare, pense e dê uma boa examinada em toda a situação. Claro que existem áreas que precisam de reparos, mas você ficará maravilhado com as coisas lindas que estão bem aí diante de você.

Você





untitled

Você é mais do que o corpo em que vive. Você é mais do que o carro que dirige. Você é mais do que o cargo em seu cartão de visitas. Você é mais do que seu passado. Você é mais do que sua rotina diária.
Você é tudo que se atrever a imaginar, repleto de possibilidades.
Seus únicos limites são os que você mesmo se impõe. Pense nas coisas que você pode fazer, nos lugares a que você pode ir, a pessoa que você pode ser.
Você é capaz de grandes coisas, de alegrias. Você pode amar e rir, criar e construir, pensar e escolher, sonhar e conquistar. Agora é tempo de viver as suas possibilidades.
Imagine o que poderia
ser e vá atrás do que deseja.

Flor de Lótus


 

untitled

O lótus é um dos fenômenos mais milagrosos da vida;
por isso, no oriente,
ele é considerado o símbolo da
transformação espiritual.
 
Porque o lótus tem um significado
muito simbólico.
Ele cresce no lodo.
Ele é um símbolo da transformação,
é uma metamorfose.

O lodo é imundo, pode cheirar mal:
o lótus é perfumado
e nasce do lodo fedorento.
Exatamente da mesma forma,
a vida comum é assim como
o lodo fedorento
Mas a possibilidade de se tornar
um lótus está escondido ali.
O lodo pode ser transformado,
você pode se tornar um lótus.
 
A raiva pode ser transformada
e pode se tornar compaixão.
O ódio pode ser transformado
e pode se tornar amor.
 
Tudo o que você tem agora
que parece negativo, assim como
o lodo, pode ser transformado.
 
A sua mente ruidosa pode se esvaziar
e ser transformada,
e pode se tornar uma música celestial.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Passado



imagesV5UY3B7K












 
Não permaneça preso ao passado nem a recordações tristes.
Não remexa uma ferida que está cicatrizada.
Não revolva dores e sofrimentos antigos.
O que passou, passou !
Deste momento em diante, procure construir uma vida nova, na direção do alto, caminhando para frente, sem olhar para trás.
Faça como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite que passou.

ARROGÂNCIA





untitled

 O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em  outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte 
para evitar colisão com nossa embarcação.
 
 Os canadenses responderam de pronto:
– Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido:
– Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana.
Repito, mude o SEU curso.

 Mas o canadense insistiu:
– Não. Mude o SEU curso atual

O negócio começou a ficar feio. O capitão americano
berrou ao microfone:
– ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR
NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS
ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E
NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS
MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE,
OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA
GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu:
– Aqui é um farol, câmbio!

Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos… 
quantas vezes criticamos a ação dos outros,
quantas vezes exigimos mudanças de comportamento
nas pessoas  que vivem perto de nós quando na verdade
 nós é que deveríamos mudar o nosso rumo…