CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lição de Perseverança



untitled

Já observaste a atitude dos pássaros, perante as adversidades?
Levam dias e dias fazendo o seu ninho, recolhendo materiais às vezes atravessando de longas distâncias… 
E quando está terminado e estão prontos para pôr os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal, destrói-o e cai por terra, todo o seu esforço e trabalho…
O que faz o pássaro?
Paralisa, abandona a tarefa?
De maneira nenhuma!
Recomeça, uma e outra vez, até que no ninho aparecem os primeiros ovos.
Alguma vez sentiste que a tua vida, o teu trabalho, a tua família, os teus amigos não são o que sonhaste?
Por mais que a vida te magoe,não te entregues nunca, faça uma oração, põe a tua esperança à frente.
Não te preocupes, se na batalha sofres alguma ferida, é de esperar que isso aconteça.
Junta os pedaços da tua esperança, monta-a de novo e volta a investir.
Aconteça o que acontecer… não desanime, siga em frente.
A vida é um desafío constante, mas vale a pena aceitá-lo.
E sobretudo… nunca deixes de cantar.

Enfrentando os Desafios



imagesEB1QY0VS

O segredo está no olhar com que cada um vê as situações.
Para os pessimistas uma pedra é um estorvo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida.  
Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços.
Ninguém disse que não há riscos.
Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado?
Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração.
A vida é bela demais para ser deixada em suspenso.
O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível.
Difícil ser feliz sem ser completo.
Impossível ser completo parado num caminho de indecisões.
Se permita ser mais feliz!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Para Ser Feliz…



untitled

Para Ser Feliz…

Coma somente se tiver fome…
Durma somente se tiver sono…
Não perca tempo em discussões inúteis.
Expresse a sua individualidade…
Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, mas que tinha vergonha…
Simplifique sua vida…
Acredite no amor…
Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas.
Se se perderem, é porque não eram nem amizades, muito menos grande…
Saiba que muitas vezes, a felicidade de quem está do seu lado depende da sua felicidade… 
SEJA SEMPRE MUITO FELIZ!!!

domingo, 26 de outubro de 2014

A pessoa perfeita vem do Senhor




“Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor”
Provérbios 19: 14

A dificuldade de se achar um companheiro ou uma companheira, tem levado muitos a se precipitarem investindo em relações conjugais imaturas ou por conveniência.

Nunca se viu uma crise tão grande no casamento como se vê nos últimos anos. Anualmente no Brasil, há mais separações do que casamentos. 30% dos casais se separam antes de um ano de casamento e 50% dos que se separaram, não duraram três anos. Segundo o IBGE a média final de duração dos casamentos é de 11 anos.

Hoje existem diversas ferramentas para se procurar pessoas, cujo perfil é compatível com o nosso. Ferramentas pagas ou mesmo gratuitas encontramos aos montões na web.

Teve uma época da minha vida que investi maciçamente no evangelismo pela Internet. Minha estratégia era entrar nas paginas de bate-papo. Abençoei pessoas, edifiquei vidas, lancei o meu pão sobre as águas. Hoje coleciono algumas amizades destes bate-papos.O que mais me surpreendia era a quantidade de pessoas em busca de um amor. Na minha estatística, notei que das pessoas que entram nestes bate-papos, 96% são para ver se encontram à pessoa esperada, 3% são dos que não tem nada pra fazer, e menos de 1% são pessoas que entram com intuito de evangelizar.

Se você quer evangelizar, ai vai uma boa dica: paginas de bate-papos como a da “UOL”. Lá você encontrará pessoas muito sedentas por cristo. Encontrara também pessoas muito criativas. Homem só, lábios de mel, Carinhoso triste, Vaidosa, Sarado, anjinha (Anjinha sempre tem uma) Galã, florzinha, cheiroso 21, lu@, enfim, a lista é enorme, não acaba por aqui, da pra dar umas boas de umas gargalhadas. Acaba sendo cômico, pra não dizer trágico. O que as pessoas não fazem para arrumar alguém? Submetem-se a cada coisa, e olha que eu encontrava ali muitos desviados, muitos que conheciam a palavra de provérbio 19:14. “... mas a mulher prudente vem do Senhor”

É isso que a bíblia nos ensina. A pessoa abençoada vem do Senhor. Às vezes ficamos horas em frente a um monitor, tentando arrumar alguém numa sala de bate –papo. Falamos com pessoas diversas, as quais nunca vimos, nem mesmo sabemos, se vamos vê-las, e mesmo não as conhecendo, confiamos em suas palavras. Abrimos nossa privacidade criando expectativas, muitas das vezes vazias, e esquecemos de compartilhar nossas ansiedades com aquele que nos pode dar alem do que imaginamos, Deus. Acredite, ele pode te dar o que você precisa. Compartilhe nesta noite antes de dormir, seus sonhos com Deus. Entregue a Deus os teus sonhos ele tem o melhor para tua vida.

Contudo, peça com fé e sem duvidar, pois aquele que dúvida é semelhante às ondas do mar que é levada de um lado para o outro. Como Deus olhou para Adão no éden, lhe dando a pessoa esperada, está olhando para você, pois ele não mudou, é o mesmo Deus, ontem, hoje, amanha e eternamente, DELE vem à pessoa “perfeita”

Deus faz do solitário uma família. Creia nisso!!!

Que Deus te abençoe, muito!

Escolha sempre fazer a vontade de Deus







O pecado é livremente praticado pela sociedade. Com pedofilia, pornografia, assassinatos em série, terrorismo, anarquia e cruéis ditadores, o mundo transborda de violência, ódio e corrupção. Ao ler ou ouvi sobre algumas destas tragédias, começamos a entender a necessidade do juízo de Deus. Desejamos vingança, qualquer que seja ela, contra os autores destes tipos de violência. Declaramos com toda a nossa força e certeza, as pessoas que as praticam estão longe de qualquer salvação!

Mas, vamos supor que, em meio a essas conjecturas, Deus lhe peça que leve o evangelho ao pior dos criminosos, ao mais sádico assassino, como você responderia? O profeta Jonas recebeu incumbência parecida. A Assíria, império poderoso da época de Jonas, tão grande e tão pecador, era, também, o mais temível dos inimigos de Israel. Os Assírios ostentavam seu poder perante Deus e o mundo através de numerosos atos de impiedosa crueldade. Portanto, quando Deus pediu para que Jonas fosse a Nínive conclamar o povo ao arrependimento, Jonas tomou direção oposta.

O livro de Jonas conta a história da fuga deste profeta e como Deus o trouxe de volta para cumprir a missão que Ele ordenara. Esta é mais do que a história de um homem e de um grande peixe, é uma profunda ilustração da graça e da misericórdia de Deus. Ninguém era menos merecedor do favor de Deus que o povo de Nínive, a capital da Assíria. Jonas sabia disso, e compreendia também que Deus os perdoaria e abençoaria, se abandonassem o pecado e o adorassem. Jonas conhecia o poder da mensagem divina e que, através da pregação, eles responderiam positivamente e seriam poupados do juízo de Deus. Jonas, porém, odiava os assírios e desejava a vingança, não a misericórdia. Por esta razão fugiu.

Finalmente, Jonas obedeceu e pregou nas ruas de Nínive; o povo arrependeu-se e livrou-se do juízo de Deus. Mas Jonas ficou aborrecido e queixou-se com Deus dizendo: “Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus piedoso e misericordioso, longânimo e grande em benignidade e que te arrependes do mal” (Jonas 4:2). Mas Deus respondeu a Jonas e mencionou os valores egoístas e a falta de compaixão do profeta dizendo: “E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?”(Jonas 4:11).

Ao ler o livro de Jonas, devemos procurar visualizar o quadro completo do amor e da misericórdia de Deus, e entender que ninguém está fora do alcance da redenção. O evangelho é para todos os que se arrependem e crêem. Devemos orar por aqueles que parecem estar mais distantes do reino e procurar maneiras de ensinar-lhes a respeito de Deus. Aprendemos com a história deste relutante profeta, que devemos, sempre, obedecer a Deus, fazendo tudo que Ele nos pedir, e que devemos ir de boa vontade a qualquer lugar que Ele desejar nos enviar. Jonas era um profeta relutante, que recebeu uma missão que, ele, Jonas, considerava desagradável de se cumprir. Preferiu fugir de Deus a obedecer-lhe.

Em nossa vida, como servos de Deus, assim como Jonas, muitas vezes precisamos fazer coisas que não gostamos a ponto de querermos recuar e fugir. Mas, é melhor obedecer a Deus do que desafiá-lo ou fugir. Muitas vezes, apesar de nossa rebeldia, Deus, em sua misericórdia, nos concede uma outra chance de servi-lo quando nos voltamos para Ele.

Sexo cabeça...





















Taí um novo termo usado no meio da juventude: SEXO CABEÇA.

Essa expressão está relacionada a ter sexo com responsabilidade. Usar camisinha, tomar anticoncepcionais, fazer a higiene íntima direitinho, tudo isso faz parte do “sexo cabeça”. A intenção é não prejudicar o outro já que a troca de parceiros intensa hoje é uma realidade.

Vejamos o que há contra esses argumentos na vida real.
Camisinha – O uso de camisinha não livra ninguém dela estourar podendo causar uma gravidez indesejada ou transmitir doenças sexualmente transmissíveis. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já avisou que os preservativos não impedem totalmente a contaminação do vírus, uma vez que esses são muitíssimos menores que os poros do látex de que são feitas as camisinhas. Pesquisas realizadas pelo Dr. Richard Smith, um especialista americano na transmissão da AIDS, apresenta seis grandes falhas do preservativo, entre as quais a deterioração do látex devido às condições de transporte e embalagem. Afirma o Dr. Richard que: “O tamanho do vírus HIV da AIDS é 450 vezes menor que o espermatozóide. Estes pequenos vírus podem passar entre os poros do látex tão facilmente em um bom preservativo como em um defeituoso” (Richard Smith, The Condom: Is it really safe saxe?, Public Education Commitee, Seattle, EUA, junho de 1991, p.1-3)


Anticoncepcionais - A pílula é bastante eficiente. O risco de falha dela é menor que 1%. Esse risco pode aumentar, é claro, se você não seguir as orientações médicas na hora de tomar o remédio. Mas existem outros problemas com o uso de anticoncepcionais. Um deles é que eles não te resguardam de doenças. Tanto faz tomar anticoncepcional ou não se você transar com alguém que tem AIDS.


“Sexo cabeça” é sinônimo de liberação sexual e apologia ao sexo livre. Ser “cabeça” no entanto, não é tomar uma série de precauções contra DST’s ou gravidez, porque essas coisas resguardam apenas o físico e não o emocional. O fato de ter sexo com vários parceiros ou antes do casamento, cria conflitos na maioria das pessoas que perdem a identidade e acabam banalizando um ato tão íntimo e sagrado.


Ser “cabeça” é entender que existe tempo pra todas as coisas, que namoro é momento de beijar na boca, conversar, conhecer melhor, noivado é momento de amadurecer a relação, planejar o casamento, afinar as certezas e casamento é a hora da consumação do ato, da intimidade plena e sem culpa. Que possamos ensinar isso a nossos jovens adolescentes e crianças para restaurar então a força da relação sem mácula.

COMO ABRIR SEU CORAÇÃO PARA JESUS (È PRECISO SER COMO CRIANÇA)

COMO ABRIR SEU CORAÇÃO PARA JESUS (È PRECISO SER COMO CRIANÇA)


JESUS BATE A PORTA DO SEU CORAÇÃO 


Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20)
Mas existe uma porta, que é muito complexa. Diante dela, o Senhor Jesus diz, no Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20). Essa porta é a mais complicada de todas as portas que há no mundo. Na maioria das pessoas, na Terra, ela não se abre com facilidade para Deus. Ela quase sempre está fechada para Jesus. No texto citado, Jesus se dirigia à igreja de Laodicéia, a igreja morna, que tinha a fachada de rica, próspera, mas, para Deus, não passava de “miserável, pobre, cega e nua”. Mas a porta dela estava fechada para Jesus. O Senhor, o bondoso nazareno, o Salvador, o Cristo que morreu na Cruz do Calvário, estava do lado de fora, batendo, batendo. Sem ser atendido.

Certa estória, em forma de crônica, conta que um famoso pintor, convidou as autoridades, e o povo em geral, para assistir à exposição de seu mais famoso quadro. A peça artística estava coberta com um pano de veludo. As pessoas aguardavam, ansiosas, o descerramento da cobertura, para poderem apreciar a tão falada obra de arte.
O pintor, saudado com palmas, puxou o pano, e apareceu o belo quadro, que representava Jesus, diante de uma porta, batendo, desejando falar com alguém que estava na casa. O quadro era espetacular. A imagem de Jesus parecia estar viva. Todos aplaudiram vivamente a obra do artista. Mas, de repente, um observador, curioso, levantou a voz, e disse que estava faltando algo, no quadro. Precisamente, na porta da casa, que compunha a pintura.
O pintor indagou o que seria, e o espectador disse que faltava uma fechadura, na porta. Como se poderia abrir, se a porta não tinha a fechadura? Então, o pintor, com calma, explicou para todos. “Acontece que, no meu quadro, essa porta representa o coração do homem. Só tem a chave, e só pode ser aberto, por dentro”.

Deus tem o poder de abrir qualquer porta. Diz a Bíblia que, à igreja de Filadélfia, o Senhor Jesus disse: “sou .... o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre” (Ap 3.7). No entretanto, em relação à porta do coração, Jesus é muito gentil. Ele bate. E espera. Poderia fazer uso de sua onipotência, e arrombar qualquer porta do mais duro e empedernido coração humano. Mas, não. Ele não o faz. Ele bate, e espera. Bate, e espera. Muitas vezes. Esperando ouvir, de dentro, a voz do interior da alma do homem, disposto a abrir-lhe a porta.

Diante do bater de Jesus, ante a porta do coração. Há dois tipos de pessoas. As que abrem. E as que não abrem. As que ouvem a voz do Mestre, Salvador, E as que, sabendo que é Ele, o deixam bater, e bater, sem ao menos dar-lhe um pouco de atenção. Mas, aos que abrem a porta do coração para Jesus, ele diz: “se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20b). Que maravilha! Receber Jesus, e tê-lo como convidado de honra, ceando em sua casa. É o salvo! O que aceita a Cristo, e vai morar com Ele no céu. Quem não abre a porta, permitindo Jesus entrar, é perdido, ingrato para com Deus. Prefere cear com o pecado, com o diabo, com o mundo, com a carne. E irá para a perdição eterna. E você, abriu o seu coração para Jesus?

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Silêncio



untitled

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.
Aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua.
Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores….
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo.
Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.
Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar.
Paulo Roberto Gaefke

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PACTO COM A FELICIDADE



imagesOWPU95MV

De hoje em diante, todos os dias ao acordar, direi: Hoje, eu vou ser feliz!
Vou agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, Sentirei que estou vivendo, respirando…
Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros.
Vou aprimorar os meus.
Terei sempre em mente que, os minutos e as horas, não voltam mais.
Não vou sofrer por antecipação Prevendo futuros incertos.
Não vou pensar no que não tenho e no que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo.
E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou fazer algo que faça alguém feliz sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver um sorriso.
E quando a noite chegar vou olhar para o céu para as estrelas e para o luar…
Agradecer a Deus porque: HOJE EU FUI FELIZ!

Seja Feliz



images


Seja nada! Mas seja você, pois se esse nada não basta para alguém, esse alguém não basta para você.
Todos que passam pela nossa vida, deixam um pouco de si, e levam um pouco da gente.
A vida tem vários obstáculos, e muitas vezes pensamos que não vamos superá-los. Nunca desista!
Lute sempre!
Pois sem o esforço da busca é impossível a alegria do encontro.
Todos os momentos em nossas vidas, são importantes e cabe a cada, um de nós, deixá-los mais marcantes…
Seja feliz e faça alguém feliz também!!!
Estamos todos em busca de: amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos…
Não importa, o que vale mesmo é ser feliz.

A Moeda



images63KTXAP2

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.
Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS.
Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
“Eu sei”, respondeu o tolo assim.
“Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.
” Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A *primeira:* Quem parece idiota, nem sempre é.
A* segunda:* Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A *terceira *: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
“O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.”

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Olhando Para Cima



imagesGMJSPI5D

Se você colocar um falcão em um cercado de um m2 e inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de suas habilidades de vôo, será prisioneiro.
A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra.
Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e pelo resto de sua vida permanecerá prisioneiro nesta cela sem tela.
O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado.
Se for colocado num piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer será andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.
Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido.
Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo.
Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.
Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima.
Se você está como o zangão, um morcego ou um falcão cercado de problemas por todos os lados… olhe para cima..
Olhe para o criador, você encontrará a porta certa!

Seja Feliz



images

Nos é ensinado desde pequenos, que precisamos ser fortes, para vencer na vida… Ser forte, é uma modalidade criada em cima da imagem de uma pessoa, que mesmo diante da maior dificuldade ou calamidade mantém-se calmo, de cabeça elevada… Chorar então… é a maior demonstração de fraqueza…
Diante disto, lembramos de como eram felizes nossos avós, cuja maioria vivia uma vida mais simples do que a nossa.
Eles mantinham algo que perdemos, só porque precisamos nos adequar a modernidade:
Algo que se chama autenticidade!
Eles eram felizes porque sorriam na alegria… choravam na tristeza…
Cantarolavam…mesmo que fosse desafinado, acompanhando o velho rádio…
Gargalhavam quando se fazia festa… silenciavam diante da dor!
Por isso, que não conseguimos mais demonstrar nossos sentimentos no momento em que estes nos afloram?
Por que somos proibidos de chorar no momento em que estamos sufocados pela dor?
Porque não sorrir…gargalhar…deixar fluir a energia interna em forma de alegria espontânea?
Chega de máscaras…de falsidade… de fingir não ser o que se é …
E assim, todas as vezes que nos omitimos diante de nossos desejos…
Estamos criando pedras dentro de nós.
Amarguras que irão desaguar em algum tipo de doença…
Estamos deixando de ser felizes e fazer pessoas felizes, estamos sendo maus e injustos…é tão bom sorrir…gargalhar…
É tão bom ser a gente mesmo…  … sem máscaras nem preconceitos… é tão bom ser “gente” podendo imitar Deus…sendo feliz naturalmente…
Em pleno direito de viver!
É tão bom se permitir ser feliz!!!

Janelas



imagesP5BLSHXL

Livre-se do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça da janela do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora…
Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas, o vício de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão…
Exponha na janela toda a alegria de viver, mostre ao mundo um rosto luminoso, uma face sem rugas de preocupações, prontinha para ser acariciada, admirada e beijada…
Desvia teu olhar das coisas tristes e infelizes, transforme em oásis toda aridez que aparecer, jorre venturas e aventuras em abundância, através da tua janela…
Permita que as sementes da felicidade, se espalhem e contaminem toda a terra…
Valorize o melhor de cada pessoa e principalmente o melhor que existe em você…
Abra a janela da vida, e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena.
Viva na forma adulta de ser criança, debruce na janela e não olhe a vida passar através dela… Viva!

Comprometa-se!



untitled

Se estivermos dispostos a agir de forma honesta, cada relacionamento pode tornar-se um espelho.
Uma vida desfrutada em amor é a única vida que vale a pena.
Comprometa-se a amar sob todas as suas expressões.
Mesmo depois de tanto tempo, o sol nunca diz para a terra, “você me deve”.
Para abandonar um comportamento indesejável, você deve substituí-lo por um que o gratifique.
Somos a soma das escolhas que fizemos.
Lembre-se a cada momento: todo mundo faz seu melhor, com base em seu atual estado de consciência.
A vitalidade e o entusiasmo são frutos de uma vida em harmonia com os ritmos da natureza. 
David Simon

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Nunca Se Precipite



untitled

Havia numa aldeia um velho, que possuía um lindo cavalo branco.
Numa manhã o cavalo não estava na cocheira.
Os amigos disseram ao velho: – Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu:
- Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira.
-O resto é julgamento de vocês.
As pessoas riram do velho.
Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou.
Ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso; ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo.
Novamente as pessoas se reuniram e disseram:
- Velho, você tinha razão. Não era mesmo uma desgraça, e sim uma benção.
E o velho disse:
- Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma benção ou não?
Apenas digam que o cavalo está de volta…
O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens.
Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas.
As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar:
- E não é que você tinha razão, velho? Foi uma desgraça seu único filho perder o uso das duas pernas.
E o velho disse: Mas vocês estão obcecados por julgamentos, hein? Não se adiantem tanto.
Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma desgraça ou uma bênção…
Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho.
E os que foram para a guerra, morreram…
Quem é obcecado por julgar, cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas.
Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa, quando uma porta se fecha, outra se abre…
As vezes enxergamos apenas a desgraça, e não vemos a benção que ela nos traz…

Viver



e-impossivel-viver-sem-ter-falhado

Nada do que vivemos tem sentido, Se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo.
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais.
Mas que seja intensa, verdadeira e pura Enquanto durar.
“Feliz aquele que transfere o que sabe … … e aprende o que ensina.”
Cora Coralina

BOM DIA FELICIDADE




imagesRCRJTRL3

Todos os dias, passo a passo, construímos um mundo novo.
Se olharmos para trás, veremos que deixamos marcas profundas nesta caminhada em busca da felicidade.
Estas marcas são na verdade uma conquista após a outra, que juntas, se agregam na idéia de que, para superarmos os obstáculos da vida, precisamos colocar na nossa mente um ponto de chegada, uma meta real ou um objetivo bem concreto.
Devemos seguir em frente o tempo todo, sem termos medo do futuro que nos espera de braços abertos e com um largo sorriso, destinado às pessoas que acreditam que vencer nesta vida é muito mais que um sonho…

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Escolhas



imagesDWDJJNGV

A vida, em si, não ensina!
É você quem decide, a cada momento, se há uma lição a ser aprendida…
Em cada alegria, em cada tristeza, em cada aborrecimento…
Ou desperdiça todos os momentos e vai vivendo aos trancos e barrancos.
Coisas boas e ruins acontecem a todos indistintamente…
Podemos fugir à tristeza? Não.
Podemos impedir as perdas? Não.
Podemos obrigar que nos amem? Não.
Mas podemos usar os momentos de dor, frustração e ressentimento para aprender a amar melhor…
Podemos tornar nosso trabalho mais realizador…
Podemos transformar o ódio em perdão… O ressentimento em compreensão…
Basta tomar essa decisão!
Escolhendo a melhor forma de resolver os conflitos e aprender com eles…
Podemos ser, hoje, melhores do que ontem.
Cabe a você, somente a você, escolher se os acontecimentos de ontem, hoje e amanhã, serão usados para torná-lo uma pessoa melhor…
Qual será sua escolha hoje?

Jardim Alheio



untitled

Começamos a plantar o jardim da nossa vida e, quando olhamos para o lado, reparamos que o vizinho está ali, espiando.
Ele é incapaz de fazer qualquer coisa, mas gosta de dar palpites sobre como semeamos nossas ações, plantamos nossos pensamentos, regamos nossas conquistas.
Se dermos atenção ao que ele está dizendo, terminaremos trabalhando para ele, e o jardim de nossa vida será idéia do vizinho.
Terminaremos esquecendo a terra cultivada com tanto suor, fertilizada por tantas bênçãos.
Esqueceremos que cada centímetro de terra tem seus mistérios, e que só a mão paciente de um jardineiro é capaz de decifrar.
Não iremos mais prestar atenção ao sol, a chuva, e as estações, ficaremos apenas concentrados naquela cabeça que nos espia por cima da cerca.
“O tolo que adora dar palpites sobre o nosso jardim, jamais cuida de suas plantas”.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Problemas ou Oportunidades?



images3W8O08EM

Problemas todos temos.
A questão principal não é como fazer para evitar problemas, mas sim “COMO VOCÊ TEM REAGIDO A ELES?”
Podem significar obstáculos, empecilhos.
Mas podem também significar oportunidades de crescimento, se assim VOCÊ DECIDIR enxergar e reagir.
Na verdade, sem problemas, dificilmente haveria progresso.
E é exatamente a perseverança que lhe faz mais forte.
Força essa que você precisará para enfrentar desafios maiores que virão.
A dimensão dos problemas é sempre proporcional à sua grandeza.
Os otimistas e positivos verão nisso consolo.
Os negativos imediatamente questionarão:
“Quer dizer que se eu crescer, a grandeza dos problemas também crescerá?” A resposta é: SIM!!!
E é por isso que somente grandes pessoas estão qualificadas para grandes postos. Somente elas estão preparadas para lidarem com a magnitude dos problemas inerentes à posição.
E é por isso também que os pessimistas ou acomodados não crescem, porque não querem correr o risco de enfrentar os problemas ou desafios inerentes à nova realidade.
Aí, estagnam!

O Mundo Melhora, Quando Você Melhora!



untitled

Uma coisa é certa: Quando você está de bem com a vida, a vida parece ser maravilhosa.
A vida é como aquela amiga poderosa, dona de muitos recursos e que faz tudo para agradar aos amigos, sabe aquela pessoa que todos querem ser amigo?
Pois é, a vida é igualzinha a essa pessoa, só com uma diferença: os poderes da vida são muito maiores, e ela faz qualquer coisa, para agradar quem está de bem com ela.
Mas, como é estar de bem com a vida, num mundo onde existem tantas traições, tragédias sem fim?
O segredo, esta em procurar as coisas que agradem ao seu espírito, fazer coisas que não violentem o seu entendimento, que não firam o seu “lado gente”.
A vida espera com mil agrados, aqueles que descobrirem que estar de bem com ela é um prazer, um grande barato que começa pelo simples fato de descobrir, que a vida é bela sim.
Abrace a vida com alegria, descubra o prazer das coisas simples.

Acreditar e Agir



untitled

Você está remando de forma correta para conduzir seu “destino” ?
Lembre-se, se você não consegue atingir suas “metas” (sentimentais, profissionais, pessoais, etc.) é porque está faltando você “agir” ou “acreditar”.
Um não funciona sem o outro.
Leve em consideração também alguns cuidados: 
- Verifique se as águas que deseja navegar, não estão infestadas com o medo, a inveja, o orgulho ou o ódio.
- Antes de conduzir seu “destino”, verifique se os remo,s não estão danificados com egoísmo ou preguiça.
Acredite!!! AGORA, pode ser a hora de tomar uma decisão com coragem e impulsionar seu “destino” com força e com vontade.
Não pare de remar!
Não desista no meio da travessia!
Continue, siga em frente, mesmo que momentaneamente você esteja remando contra a maré!
Saiba que por mais difícil que seja sua travessia, com força e obstinação, você alcançará sua meta!
Siga em frente e boa viagem.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Corrida da Vida



a-vida-e-esta-corrida-espetacular-onde-fortes-e-fracos-conseguem-o-mesmo-resultado-evan-do-carmo-frase-1872-4563

Para você que talvez ainda não tenha encontrado ou se dado conta, de seu verdadeiro valor aqui na terra.
“Um dia você foi inscrito para participar do maior concurso do mundo, da maior corrida de todos os tempos.
Acredite você estava lá!
Eram mais de quarenta milhões de concorrentes.
Pense nesse número.
Todos tinham potencial para vencer e só um venceria.
Será que você era mais um número na multidão ou tinha algo especial?
Analise quais seriam suas chances.
Zero, zero, zero, zero, zero, zero, zero, zero, quatro (um numero assim 0,000.000.04).
Você nunca foi tão próximo de zero.
Suas chances eram quase inexistentes.
Tinha tudo para ser mais um derrotado, tinha todos os motivos para ser um(a) grande perdedor(a).
Qualquer um acharia loucura participar dessa corrida.
Mas você participou e ainda achava que iria vencer.
Talvez fosse melhor desistir e se conformar com a derrota.
Mas você era o ser mais teimoso do mundo, sua garra era incrível.
Por isso jamais admitiu recuar.
A palavra desistir não fazia parte do seu dicionário genético.
Por quê?
Porque, se perdesse essa corrida, perderia o maior prêmio da História. Qual?”
A VIDA. (Sua vida).
Assim resumidamente, é a sua história.
Você já é um(a) Vencedor(a).
Desde quando foi gerado(a).
Gostaria que você se lembrasse sempre disso.
Sua vida, você, quem você é…
É a maior riqueza que poderá possuir nesta existência.
Augusto Cury

Aprenda Que…



untitled

Aprenda Que…
Amor não se implora não se pede não se espera…
Amor se vive ou não.
Ciúme e um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovem.
Ser autentico e a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho e a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Tolo e quem mente.
“Obrigado”, “desculpe-me” e, ,”por favor,” sao palavras mágicas,chaves que abrem portas para uma vida melhor.
O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças…
Não ha vida decente sem amor! E é certo: quem ama, é muito amado. E vive a vida mais alegremente…

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

As Duas Teclas



imagesRCLBJRA1
Dentro de você, existem duas teclas poderosas:
Delete e Arquive…
Use-as com sabedoria !!!
Delete: tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem você é…
Arquive: as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho, tempo, palavras,conselhos, a mão, o coração.
Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco melhor, que te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que te deram amor de verdade!…
As vezes pode ser difícil fazer algumas escolhas na vida, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem…
(George Vespasiano)

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Equilíbrio



images

O mestre mostrava-se na praça ensinando os seus discípulos algumas lições da vida, quando se aproximaram dele alguns malfeitores.
Receosos, os discípulos recuaram, mas o mestre permaneceu imóvel no meio da praça.
Os arruaceiros começaram então a insultar o mestre, atirando-lhe pedras e dizendo-lhe desaforos.
Ele, porém, não reagia.
Seus discípulos quiseram intervir, mas pararam ao sinal do mestre, que lhes pediu que nada fizessem.
E assim os malfeitores, não percebendo reação alguma, cansaram-se e foram embora.
Os discípulos então se aproximaram do mestre e perguntaram:
- Mestre, por que o senhor não reagiu aos insultos nem deixou que nós fizéssemos? Eles eram poucos e nós somos muitos, poderíamos acabar com eles.
O mestre calmamente perguntou:
- Se alguém lhe trouxer um presente e você não receber, com quem fica o presente? – Com a pessoa que o trouxe – responderam todos.
- Então – concluiu o mestre – os malfeitores tiveram de levar seus insultos de volta, pois nós não os recebemos.
Existe em você uma força capaz de separar aquilo que lhe faz bem daquilo que lhe faz mal.
Em todos os seus relacionamentos você pode acionar esta força que o levará a aceitar o que lhe faz bem e rejeitar o que lhe faz mal.
Naturalmente…

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Lições



imagesEWGY09K3

De tudo o que fazemos na vida ficam apenas algumas lições:
A certeza de que estamos todos em processo de aprendizagem…
A convicção de que precisamos uns dos outros…
A certeza de que não podemos deter o passo…
A confiança no poder de renovação do ser humano.
Portanto, devemos aproveitar as adversidades para cultivar virtudes.
Fazer dos tropeços um passo de dança.
Do medo um desafio.
Dos opositores, amigos.
E retirar, de todas as circunstâncias, lições para ser feliz.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O Problema



imagesX42VUJAA

Certo dia, num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto.
O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela.
O Mestre, com muita tranquilidade, falou:
Assumirá o posto o monge que conseguir resolver primeiro o problema que eu vou apresentar.
O Guardião do Mosteiro Então ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá_lo.
E disse apenas:  Aqui está o problema!
Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro!
O que representaria?
O que fazer?
Qual o enigma?
Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu_se ao centro da sala e …Zapt!… destruiu tudo, com um só golpe.
Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:
Você é o novo Guardião.
Não importa que o problema seja algo lindíssimo.
Se for um problema, precisa ser eliminado.
Um problema é um problema, mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou.
Por mais lindo que seja ou tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, deve ser suprimido.
Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam espaço _ um lugar indispensável para criar a vida.
Os orientais dizem:
Para você beber vinho numa taça cheia de chá, é necessário primeiro jogar fora o chá para, então, beber o vinho.
Ou seja, para aprender o novo, é essencial desaprender o velho.
Limpe a sua vida, comece pelas gavetas, armários até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em sua mente.
Vai ficar mais fácil ser feliz.
Roberto Shinyashiki

Coisas Boas



imagesGKNFW0O9

É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.”

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pessoas Diferentes

 
 
 
imagesJZFX6DCB

Quando perguntados, entrevistados de uma pesquisa sobre relaçoes pessoais, responderam qual a razão da admiração que sentiam, por quem consideravam “pessoas especiais”, a resposta era quase sempre esta :
Essa pessoa é “diferente!”
E quando perguntávamos: -“Diferente” em quê?
A resposta era quase sempre:
-“Diferente” em tudo!
De fato, as pessoas especiais, sejam elas o que forem, são “diferentes” das demais. Elas pensam de forma diferente.
Agem de forma diferente.
Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.
Elas são mais positivas.
Acreditam em si próprias.
Conseguem enxergar oportunidades nas crises.
Elas participam mais.
Comprometem-se mais.
Terminam as coisas que começam.
Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem.
São polidas e educadas e além da “boa intenção” tem muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.
Elas ouvem, mais do que falam.
Elas respeitam as opiniões alheias.
Elas sabem dizer “eu não sei” e dizem com freqüência “eu não compreendi…”.
São pessoas simples e objetivas.
Não usam vocabulário rebuscado e complexo.
Falam e agem com simplicidade e têm muito foco em tudo o que fazem.
Daí a “diferença”. A diferença positiva está mais na simplicidade do que na complexidade, mais na humildade do que na arrogância, mais no “ser” do que no “ter”.

sábado, 4 de outubro de 2014

10 Mandamentos de Uma Qualidade de Vida Melhor




10 Mandamentos de Uma Qualidade de Vida Melhor

Antes de qualquer um destes mandamentos, ame a DEUS, acima de tudo!
  1. Ame a sua família
  2. Seja educado
  3. Respeite a sua saúde
  4. Pense positivo
  5. Seja organizado
  6. Seja prevenido
  7. Seja atencioso
  8. Tenha paciência
  9. Fale sempre a verdade
  10. Cumpra sempre o combinado

Escolhas




A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas.
Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha.
Tudo na vida é uma questão de escolha.
O fato é que as escolhas têm consequências. Todas as escolhas têm consequências!
O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta, iremos pagar um preço por isso.
Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.
Reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que tudo é uma questão de valorização pessoal e uma avaliação sobre “o que se ganha e o que se perde com cada escolha que fazemos?.
Lembre-se: Todas as escolhas têm consequências, reflita antes de agir.

Simples