CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 6 de outubro de 2013

É PASSAGEIRO!



A vitalidade é demonstrada não apenas na habilidade de persistir, mas na habilidade de começar tudo de novo.  F. Scott Fitzgerald
Nenhuma tempestade pode durar para sempre! Nunca irá chover 365 dias consecutivos. A chuva pode estragar sua cerimônia de casamento, ou seu telhado; pode atrasar a sua viagem; pode até mesmo inundar a sua casa, provocando nela tremendos estragos. Entretanto, não importa quão forte ela seja: um dia a água irá baixar, e tudo voltará a ficar seco.
Da mesma forma os problemas não vieram para ficar. Eles passarão! Assim como em meio a uma tempestade que traz consigo seus raios e trovões alucinantes, seu coração pode se sentir extremamente temeroso, ansioso e debilitado em meio às tormentas da vida. Talvez você sinta que aquele problema jamais será resolvido; que aquela questão nunca será resolvida. Alguma coisa ou alguém pode lhe haver causado uma dor enorme ao coração, à mente, e a todo o seu ser.
Talvez você haja sido arrastado pelas inundações do medo, da angústia, do ressentimento, do sentimento de abandono e solidão, do desejo de vingança e de justiça, com prejuízos emocionais consideráveis. Mas não se preocupe! Com Deus a seu lado, nenhuma tempestade, por mais forte e intensa que possa ser, irá durar para sempre.  

RECUPERE-SE



Jamais existe uma real necessidade de você esperar até amanhã para começar uma nova página em sua vida.  Em vez disso, você pode desistir agora daquilo que lhe tirou fora da sua direção. Robert Goodman
Se, em algum momento o seu dia lhe leva para uma negativa direção, as coisas não precisam necessariamente continuar assim; você pode rapidamente se recuperar.  As distrações e interrupções sempre estarão presentes, mas você não precisa permitir que elas arruínem o seu dia.
Você pode decidir começar a se movimentar progressivamente neste exato momento.  Tenha em mente que a quantidade de vezes que você cai é tão importante quanto tão rapidamente você se levanta.
Com a maravilhosa graça de Deus você pode se recuperar novamente e com uma renovada determinação que nada poderá lhe segurar. 

SER FORTE



  A nossa imaginação é a única limitação que podemos ter diante do futuro.   Charles Kettering
Se você quer ser forte, seja paciente, reflexivo e compreensivo.  Qualquer pessoa pode ser rude, mas é necessário força real para ser gentil e polido.  Se você quer ser forte, seja persistente.  Força perseverante não vem num piscar de olhos, mas é construida através do tempo.
Se você quer ser forte, tenha o hábito de agir.  As pessoas mais fortes são aquelas que agem enquanto outras apenas falam e projetam.  Se você quer ser forte, seja humilde.  Coloque o seu foco no fazer em vez de se preocupar em obter o crédito.
Se você quer ser forte, seja alegre.  Quando você desfruta o que faz, você se torna muito mais eficiente.  Se você quer ser forte, seja você mesmo.  A força genuína que você tem consiste – sob muitos aspectos – em ser a pessoa que você é. 

VIVA COM QUALIDADE




Não existe nada que possa acrescentar mais objetividade em sua vida do que concentrar as suas energias num limitado número de alvos.  Nido Quebein
Fazer a vida mais rápida não a faz necessariamente melhor. Desfrute a oportunidade de saboreá-la a cada momento, a cada encontro, a cada experiência. Ter mais de alguma coisa não acrescenta liberdade e nenhum real valor à sua vida. Você pode hoje desfrutar a liberdade do excesso que tem a tendência de sufocá-lo.
Tentar ser alguma coisa que você não é não lhe acrescentará coisa alguma. Viva com autenticidade e traga o poder da verdade para o seu lado. Preocupar-se, amedrontar-se e ressentir-se nunca lhe aproximará dos seus sonhos. Mantenha a paz em seu coração, em seus pensamentos, em suas ações e você acrescentará inestimável valor ao seu mundo.
A sua vida é um dom precioso de Deus; ela é singular e a coisa mais preciosa que você tem. Viva com qualidade a cada momento. Esse é o dia que Deus lhe deu. Viva-o com riqueza e significação. Você pode fazer o que é certo, o que é real, o que é verdadeiro e o que é você.  

A QUEM VOCÊ ESTÁ DANDO O SEU OUVIDO?



As pessoas de um modo geral lidam diariamente com uma dosagem muito forte de negativismo. Por que não tentar ver as coisas pelo lado positivo? Por que não tocar determinadas coisas e fazê-las desabrochar? Thich Nhat Hanh
Quanto a isto não tenha dúvida: as limitações que as outras pessoas estão lhe impondo hoje, são as limitações que elas mesmas enfrentam. Não creia naqueles que dizem que você não pode atingir um determinado alvo ou alcançar um determinado patamar nesta vida. Isso é apenas opinião deles. Esta não é a sua realidade.
O mundo está cheio de gente bem sucedida que a elas lhes foram dito repetidas vezes que nunca seriam bem sucedidas e que alcançar aquele sonho era algo impossível. Essas pessoas simplesmente recusaram a ouvir tais declarações. Elas foram sábias o suficiente para não se limitarem com as limitações dos outros. Elas foram bem sucedidas porque foram em frente a despeito dos seus detratores.
Ao se dirigir em direção à concretização do seu sonho com determinada persistência e compromisso, ouça o coração de Deus. Ouça Aquele que tem sonhos preciosos para sua vida. Aquele que tem prometido concluir a bela obra que Ele começou em você. A quem você está dando o seu ouvido? A resposta a esta pergunta poderá fazer uma diferença fundamental na sua vida. 

NUVENS PESADAS



As pesadas nuvens dos pensamentos negativistas tem a forte tendência de impedir que você veja e aja em cima do melhor das suas possibilidades. John Franckel
Pensamentos negativistas são como nuvens pesadas que impedem a sua visão.  Em cada duvida, cada frustração, cada medo, as nuvens se avolumam ainda mais. Como conseqüência as coisas se tornam ainda mais difíceis lhe impedindo de seguir em frente e as nuvens vão ficando cada vez mais pesadas.
Mas existe alguma coisa que pode fazer com que essas nuvens pesadas do negativismo se dissipem.  Dê sua energia a um positivo propósito e as nuvens irão desaparecer.  Dê passos positivos de confiança e o que restou das nuvens pesadas não será empecilho para você seguir em frente rumo à concretização do seu sonho.
É bem verdade que não são poucas as vezes em que você imagina que não pode se livrar das nuvens pesadas do negativismo, porém, todos os dias você pode tomar a decisão de ser verdadeiramente livre.  Encha o seu espírito com verdadeiros propósitos, encha o seu coração com os propósitos de Deus e as suas melhores possibilidades surgirão com muita clareza diante de você. 

O PODER DA VERDADE



Aqueles que lutam contra a verdade estão lutando uma batalha que está cem por cento fadada a perecer. Tom Wilkenson
Quanto mais completamente você vive na verdade, mais você se conecta  e se conscientiza a respeito das suas melhores possibilidades. A verdade mostra quem você realmente é e lhe capacita a alcançar aquilo que você mais ardentemente almeja.  A verdade nem sempre é a mais fácil escolha e nem a mais conveniente, e ainda pode ser extremamente dolorosa.  Porém, a longo prazo, a verdade nunca fracassa em atingir o seu propósito. Quando você evita a verdade, você passa a colocar uma grande quantidade de esforços em tentativas que só irão resultar em retrocessos.  Use cada oportunidade do seu dia e a cada momento da sua preciosa vida para se colocar do lado da verdade. Enganos, mentiras requerem um preço alto demais e os dividendos obtidos de tais práticas não tem absoluto valor algum.  A verdade lhe liberta para alcançar, aprender, experimentar, expressar e realizar os seus sonhos.  Seja verdadeiro com você mesmo, com outros e com o mundo a seu redor.  A verdade é o constante reflexo do atributo do único Deus vivo e verdadeiro e apenas a verdade é que poderá fazer de você tudo aquilo que você deseja ser.

BUSQUE A RAZÃO




Quanta vida e energia você está investindo em seus sonhos? Carl Roberts
Quem você está sempre sonhando em se tornar? O que você sempre tem sonhado realizar? De que maneira você tem sempre sonhado viver?
Há sonhos, e sonhos… Há sonhos que são meras fantasias, mas há outros que você os traz à vida mediante seu tempo, suas orações a Deus, seu esforço e seu compromisso em pagar o preço a fim de alcançá-los. Os sonhos que você traz à existência são sonhos que têm o poder de mudá-la, transformando completamente seu mundo para melhor.
Separe um tempo especial para meditação, e escute seu próprio coração; mas busque ouvir o coração de Deus. Apesar de serem seus sonhos extremamente preciosos a seus olhos, saiba que Deus está mais interessado no seu coração do que neles. Os seus sonhos podem se tornar uma realidade palpável quando estiverem em sintonia com os sonhos que o próprio Deus tem para você. Busque a razão genuína deles, e você irá descobrir um tesouro de valor incalculável. 

TOMANDO DECISÕES



Lembre-se que a concretização dos seus sonhos vem através de uma jornada e não apenas de um passo isolado.   Peter Fink
Considere com cuidado as suas escolhas; mas não se consuma em preocupações para tomar a perfeita decisão a ponto de impedir que você sequer tome uma decisão. A maioria das decisões envolvem flexibilidade e abertura.  No mundo real, a decisão perfeita pode não estar disponível a você. Em vez de esperar para tomar a decisão perfeita que nunca chegará, faça a melhor escolha entre as opções que estão disponíveis a você. É melhor seguir em frente com um pequeno grau de desapontamento do que ficar interminavelmente encalhado e incapacitado de tomar uma decisão. Cuidadosa e sabiamente considere as suas opções, a seguir, vá em frente e tome a sua decisão.  Tenha em mente que é irrealistico e contraprodutivo esperar que uma decisão isolada venha resolver todos os seus problemas ou instantaneamente trazer a você tudo o que você espera. Confie em Deus e em suas preciosas promessas.  Continue buscando tomar a melhor decisão diante das que estão à sua frente e os seus sonhos poderão se transformar em algo extremamente gratificante.

UM POUCO MAIS



Faça mais do que meramente viver apenas mais um dia; receba esse novo dia com vigor e entusiasmo.  Faça mais do que meramente ir ao trabalho. Busque uma alegria e significação em fazer uma real diferença.  Bill Franklin
É necessário apenas uma fração de segundo para mudar toda a sua vida e todo o mundo ao seu redor para melhor.  Você está pronto para ir além de meramente sobreviver e fazer com que cada pensamento, cada palavra, cada ação possa trazer a mais significativa possibilidade para a sua vida?
A vida – sob muitos aspectos – é exatamente aquilo que você espera e deseja que ela seja.  Não importa qual venha ser as circunstâncias, você tem a oportunidade – pela maravilhosa graça de Deus – de fazer com que vida seja leve e agradável de viver.
Abra os seus olhos, olhe ao seu redor e acorde para todas as melhores possibilidades.  Agora, nesse exato momento você pode viver com paz, com segurança, com confiança sabendo que as barreiras e obstáculos à sua frente nada mais são do que degraus rumo à  uma vida bem sucedida. 

APRENDENDO COM A DOR



Você nunca será a pessoa que poderá ser se dores, pressões, tensões e disciplinas forem retiradas da sua vida.  James G.Bilkey
Dor é uma lição esperando ser compreendida e aprendida. Ao nos submetermos ao ensino dessa grande lição, podemos transcender a própria dor. Se você tocar um ferro quente, sentirá uma dor terrível. Se você negligenciar o aprendizado desta experiência, a dor voltará todas as vezes que você tocar o ferro quente.
Quando você aprende a lição de que a dor tem algo a ensinar, e ao evitar tocar o ferro quente, você certamente não terá que suportar aquela dor novamente. O que é que você pode aprender com as dores que esta vida lhe causa? Em cada dor existe uma lição. Algumas vezes a lição é evitar cometer os mesmos ou novos erros. Em outras ocasiões é a lição de aprender a aceitar, valorizar e triunfar sobre os desafios que temos à nossa frente.
Você já aprendeu que, nesta vida, é impossível conseguir algo em troca de nada? Ou a sua dor ainda está tentando ensinar-lhe isso? Você já aprendeu a viver com foco e propósito? Ou continua a resistir às preciosas lições que uma dor pode ensinar-lhe? Liberte-se da dor ao aprender aquilo que ela está pronta a lhe ensinar.   

SER AMIGO




Meu melhor amigo é aquele que consegue retirar de dentro de mim o que existe de melhor. Fred Britts
Para que você possa encontrar um verdadeiro amigo, antes de mais nada você tem que ser amigo. Não tenha nenhuma outra agenda, a não ser a de ser o melhor amigo que você puder ser.
No entanto, ao fazer um amigo e começar a desenvolver um relacionamento com ele, não corra necessariamente atrás de alguém que concorde com você em todos os ângulos possíveis e imagináveis. Busque uma pessoa capaz de desafia-lo a ser o melhor que você pode vir a ser; alguém que tenha a habilidade de lhe falar honesta e abertamente.
O verdadeiro amigo é aquele que pode feri-lo pela dureza de suas palavras. Contudo, as feridas provocadas pelo amigo sincero são as mesmas que irão desenvolver em você a cura capaz de levá-lo às mais elevadas realizações. 

UM NOVO PASSADO

 


Nossa atitudes podem determinar toda a nossa história.  John Baker
Porventura você, em algum momento já teve a forte vontade de mudar o seu passado?  Se isso acontecesse você poderia corrigir todos os erros, evitar todo e qualquer acidente e nunca experimentar a dor do pesar e arrependimento.  Na realidade a boa noticia é que você pode mudar facilmente o passado.  Você apenas tem que fazer as coisas antes do passado se tornar passado.
Este momento que você está experimento – exatamente este momento – em breve será passado.  Portanto você tem a oportunidade de ouro de assegurar-se de que ele será um passado agradável de se ter.  Com cuidado, foco, amor, disciplina e positiva intenção, você pode fazer exatamente isso.  Você pode mudar aquilo que em muito breve será um passado e esse passado poderá ser muito bom e melhor ainda: você tem o controle sobre isso.
Imagine não ter que ficar se lamentando sobre como as coisas seriam se você tivesse apenas um pouco mais de cuidado, sensibilidade e foco.  Apenas imagine viver a sua vida sem pesar.  Use este momento para dar a si mesmo um passado que você jamais precisará de nenhuma mudança.   

GENTE ESPECIAL


Deus, mediante sua graça e bondade tem nos presenteado com pessoas que têm feito deste mundo um lugar muito melhor. Dick Anderson
Elas não demandam nenhuma atenção particular; nenhum louvor ou reconhecimento especial; simplesmente mergulham naquilo que lhes vem às mãos para fazer, e fazem. Quando alguma coisa sai errada elas não reclamam, não desistem nem se transformam num oceano de frustração. Muito pelo contrário: fazem tudo que podem – e com a melhor atitude possível – para reverter tal situação.
Quando afirmam que vão fazer alguma coisa, elas são extremamente responsáveis em cumprir aquilo que prometeram, e pagam o preço que for preciso para que as suas ações venham a ser coerentes com suas promessas. Essas pessoas não sentem que o mundo lhes deve alguma coisa. São, isto sim, sinceramente agradecidas – antes de tudo a Deus – pela oportunidade de fazerem uma diferença positiva no mundo em que vivem.
Algumas vezes nós nos esquecemos dessa gente tão especial. Quero encorajá-lo a olhar a seu redor e identificar aquela pessoa especial que tem sido de extremo valor à sua vida. São essas pessoas que nos alimentam, nos aquecem, nos protegem, nos entretêm, nos divertem e nos mantêm sadios. Elas contribuem com tantas coisas agradáveis à nossa vida que se torna impossível enumerá-las. Não se esqueça: as melhores e maiores bênçãos desta vida nos vêm de pessoas muito especiais, as quais Deus, por sua graça, nos dá o privilégio de com elas convivermos. 

LIÇÕES DE VIDA




A vida tem lições muito importantes a lhe ensinar no dia de hoje; algumas dessas lições serão agradáveis, outras dolorosas; porém no final desse dia você tem um enorme potencial de se tornar uma pessoa muito mais sábia.   Dick Arnold
A vida se torna gradativamente mais e mais gratificante, quando você decide aprender com tudo aquilo que ela tem a ensinar. Mantenha isso em mente na medida que você prossegue na sua jornada. Olhe para os positivos valores que você pode acrescentar à sua existência.  No triunfo, na tragédia, na alegria e no desapontamento sempre existem valiosas e positivas lições de vida que você pode aprender. Na medida que você vai aprendendo o que a vida tem a lhe ensinar, muito das coisas que uma vez lhe anulou passa a diluir tal poder.  Tome a decisão de responder a cada encontro, cada situação e cada desafio deste dia de tal maneira que isso o capacite a aprender algo novo. Aceite as lições que o nosso maravilhoso Deus lhe deseja ardentemente lhe ensinar e a sua vida jamais será a mesma.

SOBRE DINHEIRO



Faça dinheiro, mas não permita que o dinheiro faça você.  Benjamim Franklin
Como você se sente a respeito de dinheiro?  Você crê que seria mais feliz com mais dinheiro?  Esse assunto mexe com as emoções.  Dinheiro tem sido o motivo – historicamente – a razão da dissolução de muitos casamentos, provoca ressentimentos e alimenta truculentas competições.
As pessoas – de um modo geral – estão dispostas a se colocarem em situações financeiras complicadas ao tomar dinheiro emprestado, ou pelo uso do seu cartão de crédito de maneira inconsequente, ou por simplesmente gastarem mais do que ganham.  Isso tudo para que possam se sentir mais bem sucedidas, mais poderosas, mais em controle ou mais valiosas como seres humanos.
É importante manter o dinheiro na perspectiva correta.  Você nunca será capaz de ser financeiramente sólido e estável se encarar o dinheiro como se fosse um objeto a ser, a todo custo, conquistado, ou vir a adorá-lo como um deus a ponto de o dinheiro se tornar mais importante do que aqueles a quem você ama.  Hoje, em vez de se concentrar no seu salário ou na sua conta bancária, pense em pelo menos cinco coisas valiosas na sua vida as quais não têm preço que possa avaliá-las e as quais dinheiro jamais poderá comprar.

MESMO EM SEUS PIORES DIAS



Não existe nada de errado em se ter dias ruins, mas existe tudo de errado em fazer com que os outros tenham dias ruins…com você.  Neil Cavuto
Quando o seu mundo está coberto de nuvens escuras, aí está também um excelente motivo para você ser uma fonte de luz.  A qualidade da sua vida jamais depende dos desafios que estão à sua frente, mas, sim, da pessoa que você se torna depois de confrontar esses desafios.
Hoje é um dia bonito porque ele é a manifestação da graça e bondade de Deus. Existem miríades de oportunidades para crescimento e satisfação pessoal em muitas e diversas direções.  Se as pessoas ao seu redor estão exalando ódio e manifestando atitudes mesquinhas, você tem uma real oportunidade de fazer uma diferença porque os difíceis desafios que se levantam em seu caminho são os mesmos que escondem preciosos tesouros que estão apenas esperando para serem descobertos.
Não importa onde você estiver, não importa o que você tenha que hoje enfrentar, decida viver a beleza deste dia que Deus está acrescentando à sua vida.  Ao fazer assim, até mesmo o mundo ao seu redor irá mudar para melhor. 

A REALIDADE DO MEDO



  A diferença entre um sucesso medíocre e um retumbante sucesso está na sua habilidade de lidar com os seus medos.   Jim Rohn
Uma das maiores barreiras que todas as pessoas tem que superar na sua jornada a uma vida bem sucedida é o medo. Medo do fracasso. Medo da rejeição. Medo da mudança. Medo da responsabilidade e do compromisso. É o medo acompanhado dos seus “primos” como preocupação, ansiedade, depressão e dúvida que tem o potencial de produzir terríveis pesadelos existenciais.
Mas as coisas não tem que necessariamente ser assim. Medo nunca foi planejado para colocá-lo num estado de paralisia. A realidade é que o medo é humano. O medo é parte do processo de crescimento e faz parte de toda história de alguém que se tornou bem sucedido. Os nomes mudam, circunstâncias são diferentes, mas os medos são os mesmos e eles são bem reais. Mas uma pessoa bem sucedida é aquela que enfrenta os seus medos e se expõe a eles.
E você? Quais são os medos ocultos que você está ignorando e que tem lhe distanciado de uma vida bem sucedida? Reconhecer o medo é o primeiro passo a fim de retirar a sua influencia e poder e dessa forma – pela graça de Deus – assumir controle sobre suas emoções e sobre sua própria vida.  

A FORÇA DA PACIÊNCIA



Considere quantas coisas difíceis seriam muito menos difíceis com apenas um pouco de paciência.  Obviamente que é importante ter um senso de urgencia, porém, também é igualmente importante exercer equilibrio advindo de uma disciplinada paciência.  Richard Avedon
Paciência lhe ajudará a ver o grande panorama e a compreender uma mais arrojada visão a médio e longo prazo.  A paciência pode aprimorar dramaticamente o seu relacionamento com outras pessoas e a reduzir o nível de estresse em sua vida.
Paciência é uma genuina expressão de confiança, de aceitação, de fé em Deus e também nas suas próprias habilidades – habilidade que Ele te deu. Paciencia é sinal de força!
Você precisa de paciência consigo mesmo, com seu trabalho, com outras pessoas – a paciência é um sinal evolutivo, é um indicador de que você está na trajetória correta.  Seja paciente, seja forte, seja positivo e desfrute os preciosos momentos de vida que Deus está lhe dando.   

PAZ NA MENTE



A minha paz eu lhes dou; não a dou como o mundo a dá.                    Jesus Cristo Jesus Cristo
Existe um poder enorme na paz.
Preocupação desperdiça sua preciosa energia, ressentimento destrói sua eficiência e a ansiedade tem o potencial de aniquilar com a sua saúde. Por outro lado, uma mente em paz o coloca em controle e fora do alcance das distrações negativas deste mundo.
A paz vem relativa e naturalmente fácil quando você a compreende.  Paz não se adquire por merecimento e muito menos por esforço.  Paz é graça.  Paz é um presente de Deus.  Paz genuína só pode ser genuinamente experimentada por aqueles que estão identificados com o Príncipe da Paz.

ALEGRIA EM SER VOCÊ



Ninguém pode viver a sua vida por você;  Essa é a sua maior responsabilidade e também a sua melhor oportunidade.  Mark Twain
Chegar onde você deseja chegar requer uma ativa participação na sua jornada.  Apesar de muitas coisas boas e valiosas estar constantemente vindo em sua direção, cabe a você fazer dessas coisas algo significativo.
Seus sonhos, desejos, paixões, opiniões, preferências e interesses são seus por uma razão.  Foi Deus que o criou o ser singular chamado você.  Não existe ninguém igual a você neste mundo.  Você é mesmo essencialmente singular.
Portanto, quanto mais você se dá à vida e usa as habilidades que o Criador lhe deu a fim de fazer deste mundo um lugar melhor, mais dádivas preciosas virão ao seu encontro.

FIRME NA ESPERANÇA



Mesmo nos dias mais difíceis existem razões ainda maiores para a presença da esperança do que para a intromissão do desespero. Ainda que inundado de problemas, esse mesmo mundo está carregado de muitas coisas boas.   Kurt Carlson
Certamente ocasiões há em que é realmente muito difícil enxergar o lado positivo da vida; contudo isso não anula o fato de que ele está presente. Não importa quão negra seja a escuridão; existe sempre uma maneira de prosseguir em frente, ainda que de forma gradual, mas positiva.
Você pode fazer um progresso positivo, mesmo quando as circunstâncias insistem em lhe garantir que você não vai conseguir. Uma diferença muito significativa pode acontecer, mesmo quando tudo parece conspirar contra você. Na realidade são exatamente em tempos como esses que aqueles que confiam em Deus podem produzir um enorme e significativo impacto.
Não se esqueça. Quando as nuvens escuras se ajuntam é hora de fazer brilhar a sua luz com maior intensidade. Não importa quão escuro seja o dia de hoje; esse é o dia que Deus lhe deu, e ele está carregado de amor, bondade e esperança. Pois é justamente esse dia que está lhe entregando a base para um melhor amanhã. 

ANULANDO A INDECISÃO




Ficar parado no meio de uma estrada é muito perigoso; você pode ser atropelado pelo trânsito em ambas as direções.   Margaret Thatcher
Se você se encontra relutante nos seus esforços, os resultados que você irá obter refletirão, proporcionalmente, a sua indecisão. Em qualquer coisa que você tentar obter ou realizar, e nessa tentativa você demonstrar hesitação e falta de entusiasmo, as suas chances de ser bem sucedido serão bastante reduzidas.  As suas indecisões estão dizendo algo de tremenda importância a você. Quando você se encontra sem entusiasmo, ao empreender uma ação, isso significa que você não está realmente comprometido com aquilo que você – pensa que – deseja alcançar.  Nunca existirá falta de ambição quando um objetivo é atraente o suficiente para ser alcançado. Pare de tentar atingir os seus alvos se você está indeciso quanto ao seu propósito. Busque aqueles alvos que possam lhe manter empolgado a ponto de lhe tirar o sono em plena madrugada. Submeta esse propósito ao Senhor, faça de Deus o seu parceiro nesse empolgante projeto e veja cair por terra toda e qualquer indecisão.

ENCHA A SUA VIDA DE AMOR



  Informação sem aplicação leva à frustração.  Larry Burkett
Certamente não existe ninguém que não gostaria de ter a sua vida transbordante de amor. Porém, para que isso ocorra, o esforço deve vir de dentro para fora. Ao invés de esperar pelo amor de uma outra pessoa, somos nós quem temos que estabelecer a visão e a fonte do amor.
A próxima vez que você se sentir frustrado pela falta de amor em sua própria vida e no mundo de um modo geral, faça essa experiência: esqueça o mundo e as outras pessoas ainda que por alguns poucos minutos, e olhe para dentro do seu próprio coração. Você pode se tornar uma fonte de amor? Você pode pensar pensamentos nobres e altruístas? Você pode estender o seu amor para as outras pessoas e para o resto do mundo, até mesmo para aquelas pessoas que não merecem ser amadas?
Ao abrir o seu coração para a possibilidade de um amor maior, e ao se tornar uma fonte produtora de amor – ao invés de terminal consumidor de amor – você estará dando um importantíssimo passo em direção ao amor que tanto almeja. Você irá descobrir um princípio que as Escrituras deixam absolutamente claro: Quanto mais amor você der, mais amor você irá receber de volta. Brevemente você estará descobrindo um dos mais lindos segredos que existe neste mundo: o amor traz a sua própria e natural recompensa.  

MUITAS POSSIBILIDADES




  Eu nunca descobri alguém que pudesse me dar, com toda a segurança, os elementos para aquilo que é possível e impossível realizar.  Henry Ford
Será que você tem se sentido como que dentro de uma avalancha de possibilidades? Particularmente agora, quando cada aspecto da vida oferece tantas e diferentes opções, a ponto de se tornar mais e mais difícil concentrar-se em apenas algumas… Contudo, sem um foco determinado, mesmo em face de possibilidades ilimitadas, nada de relevante é realizado.
Talvez você esteja relutando em seguir uma possibilidade objetiva, já que isso importa fechar a porta para todas as demais. Lembre no entanto que sempre existem novas possibilidades se abrindo, para substituir aquelas que já se fecharam. O fato é que quanto mais você realizar hoje, melhor equipado você estará para retirar vantagem das possibilidades de amanhã.
Não se preocupe com aquela porta que se fechou. Deus, mediante sua graça e imensurável compaixão, tem prometido suprir, e continuará suprindo cada uma das nossas necessidades. Em lugar de se perder em meio a tantas outras possibilidades, tente se concentrar naquela específica, e retire dela o que há de melhor. 

O INFINITO É O SEU LIMITE



Genuíno aprendizado começa quando você, honestamente, admite que não tem conhecimento.   Gary Flooker
Faça bom uso daquilo que você sabe, conhece e compreende, porém, sempre se lembrando de que você nunca tem a compreensão completa.  Aqueles que, arrogantemente, pensam que sabem tudo, acabam terminando com um mínimo de conhecimento
Sempre existe muito mais para se experimentar, muito mais para aprender, não importando quão vasto seja o seu conhecimento.  Sempre existe espaço para crescer no seu conhecimento – portanto, mantenha a mente aberta.
À sua frente, neste momento, está uma vida cheia de grandes e gloriosas descobertas.  Não as bloqueie por demonstrar uma atitude de que você já as conhece, já as viveu ou já as experimentou.  Apesar de você já ter um considerável conhecimento, permita que esse mesmo conhecimento seja o ponto de partida para um aprendizado ainda maior e, partindo deste ponto, apenas o infinito é o seu limite.   

PENSE ANTES DE AGIR



Um amigo verdadeiro nunca fica na sua frente a não ser quando você está indo para baixo. Arnold H. Glasgow
Em raras ocasiões, uma rápida e urgente resposta torna-se necessária.  Porém, na grande maioria das vezes, uma calma e reflexiva resposta é muito mais contundente e eficiente.  Antes de você responder aos eventos da vida, separe um tempo para pensar claramente a respeito do que você realmente irá fazer.
Uma agitada e apressada reação emocional pode levá-lo para um retrocesso em toda a situação.  Por outro lado , uma calma e bem pensada resposta pode trazer um positivo resultado, que não seria possível se você agisse de modo  contrário.
Certamente que você estará demonstrando sensibilidade ao responder prontamente a tudo o que a vida colocar à sua frente.  Porém, isso não significa que você deva responder sem refletir ou sem o cuidado necessário que a circunstância exige.  Antes de você dizer alguma coisa da qual possa se arrepender por muito tempo – ou pelo resto da sua vida – considere separar um momento para calmamente considerar toda a situação.  Lembre-se ainda:  antes de você fazer alguma coisa que possa levar muitos anos para superar, separe um tempo para refletir e considerar a sua resposta.

CONECTE-SE COM A CORAGEM



Coragem é aquilo que acontece quando você toma uma atitude para agir, a despeito  dos seus medos Robert Browning
A  coragem começa quando você se dá conta de que você não a tem; e a coragem cresce muito mais forte quando você a usa.
Todas as pessoas têm os seus medos, porém, todas as pessoas têm também o potencial de agir corajosamente.  Coragem não requer habilidade ou treinamento especial.  A coragem surge quando você está disposto a aprender com os seus medos, a fazer prudentes ajustes com base naquilo que os seus medos lhe dizem e, ao mesmo tempo, a seguir em frente, não permitindo que o medo o paralise.
Coragem é uma escolha que não pode ser negada a você, a não ser que seja por você mesmo.  Nenhuma pessoa ou circunstância pode impedi-lo de agir com coragem.  Conecte-se com a  coragem e descubra a enorme diferença que ela pode fazer na sua vida e no mundo ao seu redor. 

ENTRE GUERRAS E BATALHAS





Não tenha medo de perder uma batalha a fim de ganhar uma guerra.  Mantenha-se focado no seu alvo.  Raramente um evento significa o fim de um processo. Dick Clark

Escolha com cuidado quais batalhas merece a sua atenção e recursos.  O passo seguinte consiste em focalizar os seus esforços de maneira mais eficiente.  Mesmo quando você está otimistamente focado, você pode vir a experimentar perdas.
Algumas vezes é melhor se retrair em uma batalha a fim de – a médio ou longo prazo – ganhar a guerra.  Um bom general é aquele que sabe quando é o momento certo de retrair a fim de planejar o ataque no dia seguinte.  É pura tolice sacrificar os seus preciosos recursos quando você está numa posição propensa a derrota.  Nenhuma estratégia de longo prazo pode se acomodar dependendo de um único plano de ação.  Se isso ocorre, o problema então é o plano.
Tentar ganhar tudo e todas as vezes é a marca de alguém com um sério problema de ego.  Apesar de que fracasso é algo que ninguém gosta de experimentar, a realidade é que as pessoas que não sabem lidar com temporários retrocessos são as mesmas que se colocam numa fragilizada posição e poderão leva-las a  experimentar fracassos ainda maiores.  A realidade é que você vai fracassar.  Os verdadeiros vencedores são aqueles que retiram o melhor em meios aos seus fracassos e seguem em frente.  

O BEM E O BOM PREVALECEM



Aja como se você fizesse diferença.  Por que?  Porque você realmente faz.  William James
Os momentos mais difíceis da vida o ensinam que você pode ser mais fortes do que achava que pudesse ser. É sempre bom e saudável você se lembrar disso.   Quando o pior acontece, é quando você  tem a oportunidade de ser e demonstrar o seu melhor.  Jamais se esqueça de quando os desafios parecem ser intransponíveis e a esperança algo prestes a desaparecer, uma nova e mais forte esperança está firmando a sua raiz.
Apesar dos eventos o ferirem profundamente, nada pode lhe roubar a habilidade de você se conectar com o bem e o bom que a vida amplamente lhe oferece.  O bem e a bondade são reflexos na natureza, expressão marcante de um Deus bom, que ama o bem e que está presente e ativo neste mundo, mesmo em meio ao caos promovido pelo ser humano decaído.
Em cada segundo da vida, o bem e o bom sempre prevalecem.  Quero  encorajá-lo a dirigir seus pensamentos – hoje – nessa direção, porque – a despeito de tudo que você vê estampado na mídia – o bom e o bem excedem em teor e magnitude
Nélio DaSilva

SOBRE O AMANHÃ




Viva como se você fosse morrer amanhã; aprenda como se você fosse viver para sempre. 
A vida é dinâmica e por essa razão a má notícia nunca é tão ruim quanto parece.  Não importa o que venha a acontecer, independente de qual seja a situação que possa surgir, você pode se ajustar e retirar o melhor desse momento.  Não apenas você pode sobreviver em meio a mudanças, mas você pode até mesmo prosperar em meio a elas.
Circunstâncias estão constantemente mudando e até mesmo as mudanças estão constantemente mudando.  À medida que você vai se adaptando, novas possibilidades vão surgindo e tomando lugar.  Obviamente que é difícil saber com precisão o que o amanhã irá lhe trazer – Deus não promete um amanhã a ninguém.  Porém, ainda assim, você pode saber com segura confiança que não importa o que o amanhã  venha a lhe trazer, sempre haverá uma maneira de retirar o melhor daquele momento. Essa é uma opção que você sempre terá à sua frente.
A maravilha nisto tudo é que a dádiva preciosa da vida jamais se desvanece; ela continua sendo apresentada a você a cada nova manhã.   

AMANDO A VIDA



A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.    Harriet Goodman
Apaixone-se pela vida, apaixone-se nova e repetidas vezes. Hoje é um dia como nenhum outro e você está sendo magnificamente abençoado por ser parte desta vida.  O vento sopra, o sol brilha, a noite vem; alguns dias são extremamente frios e outros muito quentes. Ciclo perfeito no gerenciamento do Universo.
Na superficie, a vida é cheia de muitas aventuras, atividades, mudanças, confusões, empolgações, alegrias e frustrações.  Por trás de tudo isso, você pode encontrar uma sublime paz e muita coisa boa nesta existência que jamais pode ser negada.
Você tem a singular e a incomparável possibilidade de ser você exatamente aí onde você está.  Pare e pense por um momento e lembre-se de quem você verdadeiramente é.   A seguir, reflita sobre a vasta expansão de possibilidades que o rodeia e mergulhe neste presente dado por Deus chamado VIDA.

MUDANÇA DE CONDIÇÕES



Sempre existe uma maneira de chegar onde você deseja chegar.  Lembre-se de que cada desafio dá a você a oportunidade de acrescentar preciosos valores ao seu sonho. David Soodman
Mesmo quando as condições mudam para pior, não há necessidade de se desesperar. A cada novo problema, surgem também novas oportunidades.  Cada retrocesso representa um novo ponto de partida o qual pode levá-lo a um nível mais elevado de positivas realizações.
Porque as coisas mudaram não é razão para você desistir.  Pelo contrário, use esse aparente retrocesso para a busca de um alvo ainda mais significativo.  Lembre-se de que, quando as condições mudam, você tem a chance de ver alguns aspectos e nuances que não lhe permitiam ser vistos anteriormente.
Pare por momento, respire fundo, faça uma avaliação real da situação presente e refocalize-se.  A seguir, tome um passo ousado numa mais positiva e determinada direção. 
Nélio DaSilva

UM NOVO VALOR



A melhor oportunidade frequentemente surge quando aparentemente não existe oportunidade alguma.   Chris Wallace
É natural ser negativo. Mas isso não significa que você deva deixar a negatividade controlar a sua vida. É normal se preocupar. Porém a preocupação não realiza absolutamente nada uma vez que existe maneiras muito melhores de usar o seu tempo e sua energia.
A situação em que você se encontra poderia ser muito pior, porém as chances dela melhorar são muito melhores. Você não sabe o que o futuro irá lhe trazer. Portanto, a sua melhor estratégia é se manter positivo e retirar o melhor do presente.
Hoje é um dia onde você pode – pela graça de Deus – fazer um real progresso, prossiga rumo ao seu alvo, coloque um sorriso no seu rosto e traga um novo valor à sua vida neste exato momento.
Nélio DaSilva