CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 31 de agosto de 2013

Criação Do Mundo





No princípio era nada
Deus criou céus e terra
porém a terra era 
sem forma e vazia
o espirito de Deus 
pairava sobre as águas
havia trevas 
no abismo da terra
disse Deus haja a luz
e houve a luz

A milhões de anos passados 
não sabemos exatamente
esse mundo foi criado 
por um ser onipotente
antes do mundo ser mundo
não tinha nenhum vivente
tudo começou do nada 
sobre as trevas e sobre 
as águas Deus vivia permanente

Criou terra céu e mar
fez o rio de água corrente
criou peixe e animais
em espécie difirente
criou todas passaradas
pra viverem livrimente
fez o sol e fez a lua
e pra companheira sua
fez as estrelas cadentes

Criou a legião de anjos
prá servir futuramante
tinha um anjo que mandava
quando Deus tivesse ausente
Deus quis fazer uma prova
pra ver se era suficiente
anjo luz se engrandeceu
jugando-se igual a Deus
passou ser desobediente

Anjo luz , anjo das trevas
que de Deus é concorrente
Deus fez homem e a mulher
pra fazer um corpo somente
e o fruto do pecado
proibiu severamente
demonio sempre invejoso
também era poderoso
transformou numa serpente

Da mulher veio o pecado
apesar de ser inocente
é também desse pecado
que nós somos descendente
pecando em palavra e obra
demônio fica contente
da muié nasceu Jesus
prá morrer sobre uma cruz
pela salvação da gente

Jesus Cristo é nossa luz
vivendo resplandecente
é o caminho que conduz
para o céu diretamente
quem for no reino de Deus 
vai gozar eternamente

quem perder o reino eterno
entra no reino do inferno
que há dor e ranger de dente

quem perder o reino eterno
entra no reino do inferno
que há dor e ranger de dente

domingo, 25 de agosto de 2013

PERSISTINDO SEMPRE



Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento. Não há nada mais comum do que pessoas mal sucedidas e com talento. Nem a genialidade. A existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação. O mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes. O slogan “não desista” já salvou e sempre salvará os problemas da raça humana.   Calvin Coolidge
Um pequeno esforço, por si próprio, não terá um grande impacto. Porém, quando aquele mesmo impacto é repetido, repetido e repetido inúmeras vezes, os resultados podem ser incrivelmente magníficos.
A persistência tem um enorme poder. Com persistência, pequenos pingos de água podem desgastar a mais dura rocha. Com persistência, uma pequeníssima semente pode se transformar numa frondosa e portentosa árvore. Com persistência, aquilo que parece ser impossível pode ser de fato alcançado.
Com persistência, os retrocessos e obstáculos são superados um por um. Com persistência, você poderá chegar onde deseja chegar. Persistência é algo simples e disponível a qualquer um que decida usá-la. Faça a opção de trazer a persistência para o seu lado e você trará a concretização dos seus sonhos para a sua vida. 

LEMBRE-SE



Nós não sabemos quem nós somos, até que possamos ver o que somos capazes de fazer.   Marta Grimes
Lembre-se que existe você dentro de tudo. Os problemas, as alegrias, os bens, as lutas, as discórdias, o estresse e o desencorajamento são apenas algumas interrupções que tentam distrair a sua atenção quando comparadas com a maravilha de estar vivo e a real possibilidade de fazer algo significativo com a sua vida.
Lembre-se que cada momento de vida é uma dádiva preciosa de Deus, uma nova oportunidade de estar cônscio das faculdades mentais. Essa é a razão pela qual você pode amar, aprender, cuidar e fazer uma grande e fundamental diferença com a sua presença e atuação. Aí onde você está, faça isto: aspire profundamente e sinta o ar que agora invade todo o seu pulmão. Faça uma pausa, olhe ao seu redor e veja esse mundo lindo do qual você é parte integrante.
Lembre-se que da mesma maneira como Deus desde o inicio da criação deu liberdade ao homem, você também tem a sua disposição escolhas que podem determinar o seu melhor em qualquer situação ou circunstância. No dia de hoje faça o compromisso consigo mesmo de viver a sua vida em função de valores que não sucumbem à luz de circunstâncias transitórias; e ao fazer isto, você passará a assistir o desenrolar de maravilhosas possibilidades vindo ao seu encontro. 

UM CAMINHO POSITIVO



É necessário determinação para sair de um buraco.   Robert Schuller
Como você se mantém positivo quando os problemas ao seu redor são tão intensamente negativos? Como você pode manter uma positiva abordagem quando as situações ao seu redor são tão problemáticas? Uma sincera e positiva atitude não é uma reação para a maneira como as coisas são. Em vez disso, é uma expressão – e resposta – da sua parte quanto à maneira como as coisas podem vir a ser.
Ser positivo não é uma irrealista ou ingênua maneira de encarar um mundo negativo. Ser positivo apenas dá a você a base para um sólido fundamento a fim de fazer um real aprimoramento em seu mundo e – pela graça de Deus – criar positivos valores onde você estiver.
Quando você foca no aspecto positivo de uma determinada situação, você irá encontrar uma quantidade imensa de pessoas que irão discordar de você. Mas isso é um problema deles e não seu. Olhe para além daqueles que discordam e torcem pela sua derrota e caminhe focadamente no caminho da vitória. Seja qual for a sua presente situação, você pode – através da bondade, misericórdia e graça de Deus – sempre encontrar um positivo caminho para seguir em frente.

HOJE: O SEU DIA MAIS IMPORTANTE



A diferença entre a impossibilidade e a possibilidade reside na determinação de uma pessoa. Tommy Lasorda
Hoje é o dia mais importante da sua vida. Por que? Porque hoje é o dia que você está vivendo. Se a sua vida está indo em direção de uma situação indesejada, este é o dia para mudar essa direção. Se existem sonhos que você está ansioso por alcançar, este é o dia em que você pode revitalizar a sua busca por esse acalentado sonho.
Esse dia, hoje, agora, é o dia em que você pode usar todo o seu conhecimento, experiência e sabedoria que você acumulou. No dia de hoje, você pode fazer as coisas que você sempre desejou fazer e ainda hoje você pode se conectar com as pessoas com as quais você tem tentado se conectar. No dia de hoje, você tem um mundo de escolhas e decisões para fazer. No dia de hoje, há mais possibilidades do que nunca.
Aquiete-se, use este precioso momento dado a você por esse Deus maravilhoso e Autor único da vida. Cabe a você, agora, responder da melhor maneira possível ao seu HOJE, porque ele é o seu dia mais importante. 

sábado, 24 de agosto de 2013

FORA DO ORDINÁRIO



As coisas não precisam ser extraordinárias para serem bonitas; mesmo as ordinárias podem ser lindas. Wicker Park
O que é ordinário? Ordinário é o sol nascer toda manhã. Porém, considere o monumental e perfeito equilíbrio necessário para que isso venha a ocorrer. É ordinário falar com um amigo no telefone. Porém, quando você pensa nas complexidades físicas, sociais, linguísticas e tecnológicas para que você pudesse estar falando ao telefone, isso é simplesmente incrível.
Pensamos em milagres como alguma coisa fora do ordinário, porém, o que consideramos ordinário, em si mesmo, é um milagre maravilhoso. Dos dias ordinários vêm alegrias excepcionais. De vidas ordinárias vêm realizações extraordinárias.
Em cada momento de vida, está presente a possibilidade e não existe nada de ordinário nisso. O fato é que esta vida que vai passando, para mim e para você, pode com muita frequência nos parecer ordinária, – comum e rotineira. Isso ocorre porque a nossa tendência –a sua e a minha- é de perdermos o senso de realmente nos maravilharmos com a beleza da criação de Deus. Desfrute dos momentos ordinários porque eles estão contados. Portanto, retire deles o melhor e tenha em mente que dentro deles estão as coisas mais extraordinárias que você possa experimentar.

MELHOR LUGAR PARA COMEÇAR



A pessoa bem sucedida nesta vida é aquela que também entende com sabedoria o seu próprio momento de vida.  Johann Wolfgang von Goethe
Onde é o melhor lugar para começar… quando você está determinado a fazer um real aprimoramento na sua vida? Onde é o melhor lugar para começar… quando você está totalmente comprometido a alcançar os seus sonhos? O melhor lugar para começar é exatamente nesse momento que você tem diante de si.
Apesar de toda a dificuldade e desafios que esta situação diante de você lhe apresenta, é nessa mesma situação que está a oportunidade de seguir em frente. De onde você está agora, existe um caminho que pode leva-lo precisamente para onde você deseja estar. Não perca seu tempo apenas desejando por um momento mais favorável. Em vez disso, faça uso do seu ponto de partida e siga em frente.
Em vez de ficar se lamentando por aquilo que lhe falta, use a sua criatividade e imaginação para se tornar mais e mais eficiente com aquilo que você já tem. Esse é o lugar para começar. Entregue o seu caminho a Deus, confie Nele, devote sua energia na criação de novos e preciosos valores, abandone o ressentimento, tome o primeiro passo e… não olhe para trás! 

SEJA EFICIENTE



Quando eu olho para traz e penso em todas aquelas preocupações, me lembro da história de um velho homem que no seu leito de morte disse: “eu tive muitos problemas na vida, os quais nunca realmente foram nenhum problema.”   Winston Churchill
Existe uma grande diferença entre antecipar dificuldades e se preocupar com elas. Quando você faz planos, é razoável que você venha enfrentar algumas dificuldades. Ao antecipar problemas e ao tomar passos para minimizar o seu impacto, isso fará com que os seus esforços se tornem muito mais eficientes. Porém, se preocupar a respeito de problemas pode lhe trazer uma dinâmica completamente diferente. A preocupação nada mais faz do que aprisioná-lo por obstáculos que nunca se materializaram.
O que você está sendo impedido de realizar em função das suas preocupações? Se existem legítimos aspectos que você deve prestar uma especial atenção, então tome positivos e práticos passos a fim de lidar com o problema. A seguir mande embora a preocupação e prossiga em frente com o seu programa.
Sempre existe a possibilidade de fracassar quando você tenta algo cheio de significação. Porém, se você nem sequer fizer a tentativa, o fracasso deixa então de ser uma possibilidade para se transformar numa certeza. Em vez de se preocupar com aquilo que pode acontecer, vá em frente e – pela graça de Deus – use a sua energia para lidar com aquilo que realmente está acontecendo.  

NEM SEMPRE



Falsas deduções são os cupins do relacionamento. John Stewart Mill
As coisas nem sempre são como parecem ser. Aqueles com o maior poder – com certa frequencia – são os que menos o exercitam. As pessoas mais inteligentes e brilhantes são as que com mais frequencia dizem: “Eu não sei.” O melhor cliente em potencial pode algumas vezes ser aquele que aparenta não demonstrar nenhum interesse em seu produto.
Porque a vida nem sempre aparenta ser o que realmente é, torna-se de fundamental importância pensar, considerar e agir em vez de simplesmente reagir. Quando você reage de maneira previsível você dá permissão para que outras pessoas facilmente venham lhe controlar. Para controlar a sua vida ao máximo você tem que pensar por si mesmo e olhar para além do óbvio.
Todo dia que nasce traz consigo novas possibilidades e toda situação é diferente uma da outra. O que funcionava no passado hoje não funciona mais. O que parece ser óbvio, pode absolutamente não ser como aparentava ser. Invista tempo, faça o esforço de ver o que está realmente ali. Ao assim agir você estará descobrindo oportunidades que ninguém ainda descobriu. 

CARGA MAIS LEVE



“Nas questões de princípio, permaneça firme como uma rocha. Nas questões de gosto, nade com a correnteza.” Thomas Jefferson
Seja sempre firme em relação às questões que realmente têm importância, mas seja flexível com aquelas que não têm. O seu tempo, sua energia e os momentos da sua vida são preciosos demais para serem desperdiçados. Não há nada a ganhar, porém, muito a perder ao se estressar sobre coisas triviais. Em tais situações, mesmo quando você ganha, você perde.
Se alguma coisa verdadeiramente faz uma diferença a você e ao seu mundo, então coloque o maior esforço possível nisso. Se este não é o caso, então, silenciosa e calmamente, retire-se. Não permita que coisas pequenas e sem real significância retire o melhor de você. Focalize naquilo que realmente é importante.
Apenas imagine como você se sentiria se a metade das suas frustrações simplesmente desaparecesse. Saiba que você pode fácil e naturalmente fazer com que isso aconteça. Com uma carga mais leve, você se movimentará muito mais rápido e chegará ao seu alvo com um nível de satisfação que você jamais sequer experimentou. 

ENFRENTANDO DESAFIOS



Você pode enfrentar os desafios que estão à sua frente ou você pode permitir que eles o derrubem. Você pode retirar o melhor desses desafios ou você irá permitir que eles retirem o pior de você. Tudo depende de como você irá responder. Tudo depende de como você vê a si mesmo.   Ted Groober
O pensamento acima retrata uma verdade inquestionável! Se você se vê como uma vítima, você será mesmo uma vítima. As dificuldades da vida muito rapidamente irão subjugá-lo se você deixar que elas assim o façam.
Quando você se vê como um filho de Deus – o Deus que jamais prometeu que as coisas do lado de cá da eternidade seriam fáceis – como um cooperador com Ele, como uma força eficiente e positivamente focada, os desafios não apenas serão superados, mas eles servirão para torná-lo ainda mais forte.
Encare cada desafio como uma oportunidade. O que você pode aprender com isso? Como você pode retirar algo positivo disso? Quando diante de um desafio, pergunte a si mesmo: “Como eu posso responder a esse desafio de tal forma que daqui a um ano, olhando para trás, eu estarei radiante de gratidão por tudo o que aconteceu?” Os desafios estão aí e eles continuarão vindo. – Graças a Deus por eles, pois são os mesmos que podem me tornar alguém muito útil nesses breves dias da existência humana. 

PAGANDO O PREÇO



Suor, mais sacrifício, igual sucesso.  Charles Finney
Você acha possível sair do supermercado com um carrinho cheio de alimentos sem pagar a conta? Você acha possível sair da concessionária de veículo com um carro zero quilômetro sem pagar pelo valor do carro? Obviamente que não.
Para qualquer coisa de genuíno valor, existe um preço a ser pago. Sempre existe um preço a ser pago. Para ser um grande músico, um atleta vitorioso, você tem que estar disposto a pagar o preço com anos e anos de dedicado treino e disciplina. Para ser bem sucedido em seus negócios, você tem que pagar o preço com inovação, risco, dedicação e muito trabalho.
Você tem as condições necessárias para pagar por qualquer coisa que você deseje. Essa capacidade vem do seu esforço, do seu compromisso, da sua disciplina e da persistência com que você persegue seus alvos. Se por um lado todos têm a capacidade para pagar o preço, o fato é que nem todos estão abertos para fazer isso. Apenas aqueles que estão dispostos ao sacrifício é que podem desfrutar das recompensas. Não perca o seu tempo buscando atalhos. Sempre existe um preço a ser pago. Esteja aberto a pagar esse preço e busque um meio para fazer isso corajosamente. É aqui que está o caminho para uma vida digna de ser vivida. 

DE VOLTA PRA VOCÊ



Aja na vida como se tudo o que você fizer, virá de volta pra você; aja assim porque, de uma maneira ou de outra, é isso o que realmente acontece.   Peter Franckel
Você pode pensar que ninguém o está observando, e que ninguém, pouco ou nada, se importa com o que você faz. Porém, a realidade é que mesmo quando ninguém está olhando, você está fazendo – ainda que silenciosamente – uma enorme diferença neste mundo. E, à medida que o tempo avança, os benefícios que você acrescenta à vida se multiplicam e se espalham para muito além de você.
Eventualmente, eles se espalham de maneira tão grande e tão intensa que não têm como eles não voltarem pra você. Portanto, dê o seu melhor na sua breve jornada de vida.
Viva cada momento como se as palavras que você fala, os pensamentos que povoam a sua mente e as ações que você implementa, retornarão até você e elas voltarão em forma e dimensão muito maior do que você jamais imaginou. 

AÇÃO E ATITUDE



Uma pequena e positiva ação pode frequentemente uma grande e positiva diferença na sua perspectiva de vida; mesmo algo pequeno e simples pode mudar o seu atual momento. Charles Picknee
Suas ações afetam a sua atitude e sua atitude impulsiona as suas ações. Existe um poder incrível em fazer com que suas ações e suas atitudes trabalhem consistentemente na mesma direção.
Se você não pode tomar uma ação, pelo menos você pode convencer-se a si mesmo de que tem de tomar uma mais positiva atitude. Afinal, só pensar não requer nenhum esforço físico e – melhor – bem antes que você imagine aquela positiva atitude levará você a tomar uma ação.
Seja pela suas ações ou pelas suas atitudes, sempre existe uma maneira de introduzir uma mais afirmativa perspectiva em sua vida. Fique focado nas positivas possibilidades de Deus e a vida irá crescer continuamente de uma maneira mais rica e preciosamente gratificante. 

ESTRESSADO?



Quando você tem muita coisa para fazer, isso é muito bom! Com certeza isso é melhor do que a alternativa de se sentir entediado e sem nenhum alvo específico a ser alcançado. Ralph Korseega
Em cima da sua escrivaninha tem uma pilha de trabalho e você se pergunta como é que você vai conseguir terminar tudo aquilo. O seu calendário exibe uma longa lista e você fica se perguntando como é que você irá cumprir todos esses compromissos.
É hora de começar a parar de ficar fazendo tais perguntas a si mesmo e começar a agir. Comece com aquilo que está no topo da lista e a seguir vá para o próximo da lista e a seguir para o próximo e para o próximo etc. Em vez de permitir que o desencorajamento lhe derrote, faça algo – ainda que pequeno – de cada vez.
Se você não pode fazer tudo de uma vez, essa é mais uma razão para fazer as coisas da maneira correta. Se estressar, se frustrar ou se preocupar só irá fazer com que você perca o seu tempo e energia. Tudo o que você precisa saber é que um pequeno esforço fará uma positiva diferença e lhe trará ainda mais próximo da tarefa a ser concluida. 

VIVA COM QUALIDADE



Não existe nada que possa acrescentar mais objetividade em sua vida do que concentrar as suas energias num limitado número de alvos. Nido Quebein
Fazer a vida mais rápida não a faz necessariamente melhor. Desfrute a oportunidade de saboreá-la a cada momento, a cada encontro, a cada experiência. Ter mais de alguma coisa não acrescenta liberdade e nenhum real valor à sua vida. Você pode hoje desfrutar a liberdade do excesso que tem a tendência de sufocá-lo.
Tentar ser alguma coisa que você não é não lhe acrescentará coisa alguma. Viva com autenticidade e traga o poder da verdade para o seu lado. Preocupar-se, amedrontar-se e ressentir-se nunca lhe aproximará dos seus sonhos. Mantenha a paz em seu coração, em seus pensamentos, em suas ações e você acrescentará inestimável valor ao seu mundo.
A sua vida é um dom precioso de Deus; ela é singular e a coisa mais preciosa que você tem. Viva com qualidade a cada momento. Esse é o dia que Deus lhe deu. Viva-o com riqueza e significação. Você pode fazer o que é certo, o que é real, o que é verdadeiro e o que é você.  

QUEM É VOCÊ?



A questão é entender a mim mesmo, enxergar o que Deus realmente quer que eu faça…encontrar a idéia pela qual eu possa viver e morrer. Soren Kierkgaard
Você realmente deseja o que você pensa que deseja ou você está apenas perseguindo um sonho emprestado? O mundo está constantemente lhe sugerindo uma enorme quantidade de coisas para você obter. O problema é que essas coisas não lhe trazem satisfação e contentamento.
Quando você passa a tentar concretizar um sonho que não é seu, não haverá paixão que possa impulsionar tal sonho. Portanto, pare de ouvir o que mundo está dizendo o que você deve desejar. Pare para ouvir quem você realmente é. Viva, não para impressionar os outros mas para focalizar nos valores mais preciosos para você.
O sucesso genuíno vem quando você passa a compreender que o mero sucesso em si mesmo tem pouco ou nenhum significado. Real sucesso ocorre quando você íntima e profundamente se dá conta de quem você realmente é. 

O EFEITO BUMERANGUE


Dê ao mundo o seu melhor e o melhor virá de volta a você.  Madeleine Bridges
Você quer realmente se sentir bem no dia de hoje? Então transmita uma boa dosagem de encorajamento a alguém próximo. Você irá descobrir que será impossível se sentir desencorajado depois de depositar uma influência positiva na vida de alguém.
Você deseja ser rico? Então busque uma maneira de acrescentar riqueza à vida de outras pessoas. Você deseja ser amado? Então dê amor a seu próximo. Você gostaria de ser respeitado? Então demonstre respeito pelas pessoas. Pode porventura uma luz brilhante ser brilhante para si mesma? Obviamente que não. A luz não tem significado algum a não ser que ilumine algo. Da mesma maneira, Deus lhe deu muito amor, uma vida com energia e superabundância. No entanto tudo isso só se torna evidente quando é útil e dirigido à vida de outras pessoas.
Brilhe a sua luz em direção a outras pessoas, e você irá ver que em retorno você é quem irá brilhar. Dê aquilo que você tem recebido, e você receberá de volta muito mais do que aquilo que recebeu. É o efeito bumerangue em ação. Dê o que você tem, e você receberá tudo que deseja.

SONO MELHOR



Não venda a si mesmo. Você é tudo que você tem.  Betty Ford
Geralmente nos sentimos muito melhor, em paz com nós mesmos, quando estamos realizando aquilo com que tanto sonhamos. Se estamos vivendo nosso sonho, crescendo em sabedoria a cada dia e fazendo uma positiva e significa diferença neste mundo, dormiremos melhor.
Contudo, para que tenhamos um sono melhor, uma preparação eficiente se faz necessária nos primeiros minutos de cada dia. Antes de levantar da sua cama tome cinco minutos para definir sua intenção para esse dia. Decida três coisas: 1) Em que área quero hoje crescer? (paciência, humor, compaixão, ouvir melhor, coragem?) 2) Quais são as três principais tarefas que hoje preciso realizar? 3) Onde farei diferença na vida de alguém?
Ao retornar à cama para dormir, depois do longo dia, reflita sobre estas três coisas: 1) Em que momentos do meu dia fui de fato aquela pessoa que Deus esperou que eu fosse? 2) O que aprendi hoje com meus erros? 3) Por que bênção – grande ou pequena – me sinto hoje agradecido?

COM VONTADE DE DESISTIR?



Você nunca é um derrotado até o dia em que você desiste.  Mike Ditka
Como vai você? Com os olhos fitos no seu alvo e empolgado em vê-lo concretizado? Ou pronto para desistir e jogar a toalha no ringue? Quero relembrar-lhe que, para que você alcance o seu sonho, é necessário esquecer a palavra “desistir.” Uma vez que você tenha definido em sua mente aquilo que deseja, torna-se absolutamente necessário que você empreenda uma maciça ação, numa base constante e persistente, para que você seja bem sucedido.
O que você irá perceber claramente na sua jornada rumo ao sucesso é que obstáculos sempre existirão. Pode contar com eles. Eles são parte da vida. Qualquer pessoa seria bem sucedida naquilo que deseja se não existissem os obstáculos. Cabe a você persistir apesar desses obstáculos. Se você encontrar pouco ou nenhum obstáculo ao longo da sua caminhada, chances existem de que você não esteja, realmente, diante de um grande desafio. Faça do seu alvo um grande desafio!
Se você investir apenas um pouco de tempo no estudo da vida de uma pessoa bem sucedida, irá perceber que a vasta maioria dessas pessoas tiveram mais fracassos do que “sucessos.” Mas há um denominador que é comum a essas pessoas: elas foram persistentes. Por exemplo: Walt Disney foi rejeitado 309 vezes antes de conseguir o financiamento necessário para criar o – hoje – império Disney. Hoje, Deus graciosamente lhe dá mais uma chance… portanto, hoje é o dia de começar a sua jornada, com consistência e persistência, em direção ao sucesso de amanhã.

VIDA GENEROSA



O que fazemos para nós mesmos, fica conosco; o que fazemos para os outros e para o mundo torna-se imortal.  
Permita-se ser inspirado, pois assim você estará também se capacitando a ser inspirado. Esteja aberto às críticas e você se colocará numa estratégica posição de aprimoramento. Permita-se ser desafiado e você será automaticamente compelido a crescer muito mais forte. Discipline-se a se manter focado e você estará se recompensando com grandes realizações.
O tipo de rosto que você apresenta ao mundo determina o tipo de mundo que você vê e experimenta. Aquilo que você obtém nesta vida está diretamente conectado a como você é, a como você age e pela maneira como você pensa e sente. O mundo exterior é surpreendentemente um espelho exato da sua substância interior. As suas escolhas determinam as suas realidades de ambas maneiras: algumas são óbvias, outras, porém, se apresentam de maneira que você nem pode sequer imaginar.
É impossível enganar a vida, portanto, nem tente. Em vez disso, coloque a sua energia e seus esforços numa maneira honesta, autêntica e generosa de viver. As coisas boas que brotam de você são constantemente transformadas em coisas boas e valiosas que voltam para você. Essa é a lei inexorável da vida. Dê e será dado a você!

CONSTRUINDO A SUA VIDA




A pessoa que você está se tornando, as coisas que você realiza, a alegria que você experimenta, a realização que você almeja alcançar, depende dos pensamentos que percorrem sua mente.  Greg Johnson
Cada pensamento que vai pela sua mente está construindo o seu caráter. Assim como um tijolo sobre o topo de um outro tijolo constrói uma casa, da mesma forma os seus pensamentos, uns sobre os outros, – momento após momento – está construindo a sua vida .
Cada pensamento, cada momento pode ser usado para construir um você mais forte. Nenhuma realização de real valor acontece por acaso. Ela tem que ser construída. Deus, em sua maravilhosa graça e bondade, lhe deu dons e habilidades extraordinárias que podem lhe levar a tomar decisões para uma vida plena de sadias realizações. Porém, as decisões tem direta relação com os pensamentos que você acolhe e abriga em sua mente.
Nesse exato momento você está construindo a sua vida; você está fazendo uma diferença na direção da sua vida. Esse é um momento de vital importância pois ele tem o poder de mudar o seu futuro. O que você está pensando?

PRECIOSA FORTUNA



Não engula a mentira de que você é amaldiçoado e destinado ao infortúnio pelo que está acontecendo ao seu redor. Há uma alternativa.   Jeff Calliguire
L embre-se a si mesmo – preferencial – e freqüentemente, quão afortunado você realmente é. Quanto mais você entender isso e se lembrar da sua preciosa fortuna, mais eficiente você será na prática da sua vida. A sua verdadeira fortuna tem pouco a ver com o tamanho da sua conta bancária, bens materiais ou herança familiar. A sua mais preciosa fortuna é a vida que Deus lhe tem dado e as oportunidades de viver a cada momento com a consciência dessa benção profunda.
Invista um tempo todos os dias pensando sobre quão verdadeiramente e afortunado você realmente é. Permita que o caloroso sentimento dessa magnífica fortuna permeie a sua consciência.
A sua existência tem um imensurável e insubstituível valor a qual é até simplesmente impossível de imaginar tal extensão. Faça o compromisso de fazer um excelente uso desse valor. A sua grande fortuna é a sua vida. Portanto, viva-a com alegria,significado e propósito.

MARAVILHOSAMENTE DIFÍCIL



A vida é gloriosamente difícil; o universo é maravilhosamente complexo.   Jay Adams
Cada nova descoberta abre as portas para outras mais descobertas. Cada desafio que você enfrenta o capacita a enfrentar novos, maiores e gratificantes desafios. Em vez de lutar contra os desafios, celebre-os. Abrace os desafios e você irá encontrar profundo e precioso valor neles.
Em vez de se frustrar e ficar confuso pela complexidade deles, experimente as riquezas que estão presentes neles. Apesar de você nunca poder entendê-los completamente, você – por outro lado – poderá entendê-los um pouco melhor.
Circunstâncias mudam de momento a momento e a vida é continuamente renovada. Apesar das mudanças trazerem consigo as suas dores e desconfortos, a realidade é que a vida sem mudanças torna-se extremamente vazia. Com tantos altos e baixos a vida está acontecendo ao seu redor. Lembre-se quão felizardo você realmente é – celebre e retire deste presente de Deus, chamado VIDA, tudo de melhor que você possa retirar!

UMA PAUSA


Quando você não tem mais nada a não ser Deus, então pela primeira vez você se conscientiza de que Deus é suficiente.  Maude Royden
Em meio à agitação deste dia, diante de tanto por fazer e tão pouco tempo para concretizar tudo por realizar, feche seus olhos e eleve seus pensamentos até Deus, Aquele que tem absolutamente TUDO sob controle, e não conhece tormenta alguma que não possa acalmar.
Abandone por alguns momentos a necessidade de julgar, analisar, criticar e estrategizar. Renuncie; renda-se – ainda que por alguns instantes –, e experimente quão lindo é simplesmente ser, viver, existir, sendo guardado e protegido pelo Autor da Vida.
Seus problemas, seus dramas, seus bens, todos eles em conjunto são muito pequenos comparados com aquilo que você é. Invista alguns minutos refletindo sobre isso. Dê à sua vida uma oportunidade de experimentar paz, ao meditar sobre os valores que farão uma verdadeira diferença – não apenas em relação a esta vida, mas também em relação a toda a eternidade.

COMO UM NOCAUTE



Se você realmente soubesse quão poderosos são os seus pensamentos, você jamais pensaria um pensamento negativo.  Prince, Peace
Quando um pensamento negativo como ira, ciúme, frustração, preocupação, dúvida ou medo invadir a sua mente, simplesmente dê um nocaute. Visualize o pensamento como um objeto físico, talvez como um pequeno cubo que está postado em cima da sua cabeça. A seguir visualize esse objeto sendo nocauteado ao chão e despedaçado em fragmentos.
Substitua aquele objeto por uma pergunta. “Como é que eu posso melhorar essa situação?” Se não há nada que você possa fazer então vá em frente. Não faz o menor sentido ficar lidando com coisas que você não tem influência. Se existe algo que você possa fazer para melhorar a situação então faça. E comece imediatamente. Use a energia original do pensamento negativo e redirecione-a para uma direção positiva.
A escolha é clara. Você pode permitir que pensamentos negativistas venham povoar a sua mente ou você pode tomar a ação de repeli-los imediatamente. Advinha qual é a opção que pode fazer de você uma pessoa bem sucedida e com as reais condições de alcançar o seu sonho? Dê um nocaute nos seus pensamentos negativos, um por um e encha a sua mente com ações positivas. Essa é uma combinação comprovada de vitória.

NÃO SE INTIMIDE DIANTE DE OBSTÁCULOS



Um grande sonho, em combinação com determinação, confiança, persistência e fé consistente pode fazer com que a vida se transforme na mais maravilhosa aventura a ser vivida. John Collins
Uma vez que você estabeleceu seus alvos e começou sua jornada rumo à sua realização, podem estar certo de que enfrentará dificuldades. Haverá sem dúvida alguns, ou inúmeros obstáculos, mas você não deverá se permitir intimidar por nenhum deles.
Quando Moisés libertou o povo do Egito ele pediu que doze espias fossem olhar a nova terra. Dez deles voltaram afirmando que nela havia muito mel e leite, mas também muitos gigantes (obstáculos). Os dez espias estavam prontos para desistir, porque se viam – conforme sua própria descrição – como gafanhotos, comparados com os gigantes.
Do grupo dos doze, apenas dois depositaram sua fé em Deus. Eles não se deixaram intimidar, porque sua fé era maior que os obstáculos – os gigantes.
Não se permita intimidar pelos gigantes desta vida. Quando Deus é por você, ele é maior que o mundo todo contra você!

LIDANDO COM A IRA



Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Apóstolo Tiago
Todos nós sabemos o que é ira, porque nós a experimentamos com muita freqüência. Às vezes ela vem através de uma simples chateação; outras vezes, motivada por uma profunda indignação. A ira é uma completa, normal, perfeita e saudável emoção humana. Porém, quando fora de controle, pode se tornar destrutiva e gerar muitas dores e uma quantidade enorme de problemas.
A melhor maneira de lidar com a ira é mudando a sua maneira de pensar. Pessoas iradas têm a tendência de se exaltar, xingar e usar palavras e termos que reflitam o seu interior. Quando uma pessoa está dominada pela ira, o seu raciocínio passa a assumir uma postura exagerada e extremamente dramática. Aqui é que a mudança tem que tomar lugar. Ao invés de dizer: “Oh! Isso é horrível, tudo está arruinado!” diga a si mesmo: “Isso é frustrante, mas Deus está no controle. Eu estou irado com esta situação, mas isso não é o fim do mundo, e radicalizar na minha ira – absolutamente – não irá me ajudar em nada.”
Lembre-se de que você jamais poderá eliminar a ira. Esta é uma emoção como qualquer outra. Nesta vida sempre haverá novas oportunidades para que você se ire. A vida está carregada de imensas frustrações, dores, perdas e as imprevisíveis atitudes das outras pessoas. Essas coisas você não pode mudar. Mas – decididamente – você pode mudar a maneira como esses eventos venham a lhe afetar. Ire-se mas não peque. :

QUAL É O SEU SONHO?



Não é aquilo que você irá fazer, mas sim aquilo que você está fazendo que realmente poderá fazer uma enorme diferença.  Napoleon Hill
Nunca houve uma época mais propícia para correr em busca dos seus sonhos do que a época atual. São incríveis as ferramentas que estão a sua disposição com o objetivo de ajuda-lo a concretizar os seus sonhos e desta forma conecta-lo com outras pessoas que compartilham e apreciam aquilo que você está fazendo.
O mundo está sedento e está à procura de visão e direção. A hora é propícia para sonhadores que sonham grandes sonhos; sonhos cativantes, sonhos atraentes, sonhos desafiadores. Todos nós temos um sonho. O problema é que freqüentemente nós os sepultamos. Nós nos tornamos incrédulos e os nossos sonhos perdem o seu fascínio e encanto porque eles não se concretizam com um toque de mágica.
Compreenda que apenas ter um sonho não é o suficiente. Disciplina e compromisso são elementos absolutamente indispensáveis e insubstituíveis para a concretização de um sonho. É imperativo também se lembrar de que se você não buscar o seu próprio sonho, você fatalmente estará investindo a sua energia, tempo e o melhor dos seus anos nos sonhos de uma outra pessoa. Hoje é o dia propício para voltar a sonhar e a correr em busca da concretização dos seus sonhos.

Á SERVIÇO DO OUTRO



A grandeza de uma pessoa não consiste no número de servos que possui; mas sim no número de pessoas a quem ela serve. Paul Moody
Os maiores e melhores líderes são aqueles que estão desejosos de servir os que estão sob sua liderança. Os negócios mais bem sucedidos são aqueles que oferecem aos clientes o mais alto senso de valor e serviço. Para que você seja bem sucedido em distintas áreas de ação, busque pela melhor maneira de servir. O valor que será criado por você trará enormes dividendos. Na realidade aquilo que você irá obter depende em grande escala daquilo que você irá oferecer.
Não importa qual seja a sua condição social ou econômica. Não importa sequer qual seja o seu nível de habilidade, existe sempre uma abundância de oportunidades que estão a sua disposição. Isto porque não existe limites quanto ao número de distintas e variadas maneiras pela qual você possa servir. Em qualquer situação existe sempre alguma coisa que você pode fazer para promover valores eternos. O Senhor Jesus não deixou nenhuma dúvida sobre essa matéria quando afirmou: “Dar é muito melhor do que receber.” E o ato de dar é a expressão máxima de serviço.
Busque pela melhor maneira de servir e você – sem nenhuma duvida – conhecerá o significado do genuíno sucesso.

TRABALHE! NÃO DESISTA!



Sempre existem aqueles que irão lhe prometer alguma coisa em troca de nada. No entanto, tudo o que eles oferecem é coisa nenhuma; não passam de promessas vazias e desapontamentos fatais. Não permita que lhe roubem a energia e lhe matem o tempo. Use seu tempo e sua disposição visando sempre à concretização dos seus sonhos. Mark Grady
Respostas fáceis e soluções sem esforços não irão lhe trazer aquilo que você realmente deseja alcançar. Somente dois elementos são basicamente fundamentais para a concretização dos seus sonhos: trabalho e inabilidade em desistir. Pare de acreditar que as coisas vão cair do céu. Desista de pensar em atingir seu alvo mediante atalhos. Levante-se e vá em frente! Trabalhe duro e não desista!
Isso pode parecer óbvio, mas raras são as pessoas que fazem um esforço genuíno para atingir o nível de vida que realmente desejam alcançar. Aqueles que se empenham nisso, que mantêm persistente e disciplinadamente os olhos no alvo, esses, sim, é que terminam por alcançá-los.
Uma das maiores bênçãos desta vida é ter uma fé simples em Deus, só que firme e determinada, e aliada a ela a responsabilidade pessoal de fazer tudo o que estiver ao alcance para – em parceria com Deus – atingir o alvo. Viva esta bênção a cada momento, e a concretização dos seus sonhos se tornará real. É apenas uma questão de tempo.

SEM DESCULPAS



Aquele que é bom em criar desculpas, raramente é bom para qualquer outra coisa. Benjamin Franklin
Todo novo dia que nasce oferece a você razões para se criar desculpas, mas desculpas não acrescentam a você nada de absoluto valor.  Claro, uma desculpa plausível livra a sua face, faz com que você aparente ser diligente e disciplinado, quando você mesmo sabe que não é.  Mas, você meramente deseja parecer ser bem sucedido ou você prefere ser bem sucedido?
Desculpas o amarram porque elas o incentivam a evitar uma responsabilidade que é apenas sua.  Você fará um bem enorme a si mesmo ao renunciar às desculpas.  Elas são inúteis, nada acrescentam à sua vida a não ser frustração e perda de credibilidade aos olhos de outras pessoas.  Em vez de criar desculpas, faça a opção de fazer um honesto e autêntico progresso.  Mesmo um diminuto esforço é infinitamente mais produtivo do que uma grande e impressionante desculpa.
Não se conforme com uma grande lista de razões para o fracasso.  Você pode dar a si mesmo uma real e empolgante razão para ser bem sucedido.  Livre-se das cadeias das desculpas inúteis e veja o nascer de um novo e belo dia preparado por Deus especialmente para você.    

ESQUEÇA…VÁ EM FRENTE!



A preocupação com o “eu” é sempre um componente destacado de culpa e recriminações perniciosas.  Brennan Manning
A energia que você devota em se chatear não lhe traz nenhum valor em retorno.  Portanto, tome a decisão de esquecer e siga em frente distante dessa irritação.  O tempo e energia que você coloca em se sentir ofendido não acrescenta nenhum valor positivo à sua vida.
Ganhar algumas pequenas e medíocres discussões não fará nada que possa aprimorar o seu relacionamento.  Portanto, tente encontrar – pela graça de Deus – uma maneira de você não ter que provar que está certo em seu ponto de vista.
Cada dia traz consigo razões muito válidas para que você se sinta irado, ressentido, frustrado, ofendido e chateado.  Todo esse negativismo pode lhe paralisar se você permitir que esses sentimentos fixem residência em seu coração.  Portanto, esqueça, vá em frente, liberte-se e voe para muito mais alto de tudo aquilo que você precisa – para o seu próprio bem – esquecer.  

TUDO NOVO



Eu gosto muito mais dos sonhos de amanhã do que da história do passado. Thomas Jefferson
Você tem visto cada novo dia como um novo começo – um dia que se inicia em sua vida como uma nova página, branca, limpa, trazendo consigo imensas possibilidades, ou ao se levantar pela manhã você só se lembra das oportunidades perdidas de ontem?
Começar um novo dia com os pensamentos voltados para o dia anterior é como escrever num quadro-negro que nunca foi limpo, desde o semestre escolar do ano passado. Aquilo que você escrever será difícil de entender, misturado e confundido com outras velhas mensagens.
A melhor maneira de começar um novo dia é tratá-lo como ele realmente é: novo. Diga a você mesmo hoje: Não existe nada que eu possa fazer hoje que venha mudar a direção de ontem. A seguir, escreva em frente da sua escrivaninha ou geladeira: Apenas Para Hoje. Coloque ali seus alvos para as próximas 24 horas. No final do dia jogue a sua lista fora, e amanhã comece uma completamente nova.. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmos 118:2   
Nélio DaSilva

A SEMENTE


A correção tem seu grande valor, mas o encorajamento realiza muito mais. O encorajamento após a correção é como o sol depois da chuva. Johann Wolfgang Von Goethe
Uma semente é algo muito pequenino. No entanto, quando plantada no lugar certo e na hora certa, e tratada com cuidado, tem o potencial de crescer e se multiplicar, a ponto de se transformar numa colheita maravilhosa.
Muitas pessoas têm capacidade para realizar obras portentosas; no entanto, poucas são as que sabem disso, ou crêem ser isso verdade. Não importa quão fértil possa ser o solo; se uma semente não for nele plantada, nada irá crescer. Quantas vidas têm sido desperdiçadas no ostracismo e na comiseração, por jamais haverem recebido sequer uma única pequenina semente de encorajamento positivo – a começar pelo próprio ambiente familiar!…
Pense nas vidas ao seu redor, e imagine onde uma semente sua poderá criar raiz e crescer. Pense na diferença que você é capaz de fazer, ao encorajar-se a si mesmo e ao oferecer encorajamento a outras pessoas. Pense nas sementes que você tem oportunidade de plantar. Espalhe a semente do encorajamento e regozije-se na abundante colheita do seu precioso fruto.   

PACIÊNCIA



FÉ… é lembrar-se de que no Reino de Deus tudo está baseado em promessas e não em sentimentos.  Pamela Reeve
Um senso de urgência é fundamental para uma vida bem sucedida, tanto quanto a paciência. Apesar de, aparentemente, soar contraditórios, na realidade eles – absolutamente – não o são. Temos que aprender a agir com urgência e, ao mesmo tempo, reagir com paciência. Temos que ter paciência para que os nossos esforços possam gerar os frutos que esperamos. Nada de grande significação jamais produziu resultados imediatos. Sempre vão estar presentes os atrasos, as falhas, os desapontamentos.
Paciência lhe ajudará a colocar todas as coisas na perspectiva correta e, ao mesmo tempo, lhe dará a perseverança necessária para o alcance dos seus alvos. Paciência fará de você uma pessoa confiante e decidida. Paciência irá lhe evitar um estresse. Paciência lhe dará o racional que, eventualmente, o conduzirá ao sucesso. Paciência lhe ajudará a se tornar disciplinado e a evitar decisões precipitadas.
Aceite as coisas como elas realmente são e examine realisticamente o mundo ao seu redor. Tenha fé em Deus, tenha confiança em si mesmo e na direção que Ele tem lhe proporcionado, e os resultados que você tanto espera não mais serão uma questão de “se” mas sim de “quando.” 

COMO ENRIQUECER A SUA VIDA



As pessoas de um modo geral estão buscando riquezas quando, na realidade, o que elas precisam é de satisfação interior. Robert Concklin
Aprenda a apreciar o nascer do sol e você ficará mais rico a cada manhã. Aprenda a apreciar os desafios e dificuldades e você irá perceber que aquelas mesmas coisas que paralisam a maioria das pessoas serão as mesmas que irão lhe energizar. Aprenda a amar as pessoas ao seu redor e a sua riqueza irá se multiplicar em cada vida que você tocar.
A verdadeira riqueza não consiste em obter aquilo que você deseja. Riqueza cheia de significação consiste em amar aquilo que você tem e ser aquilo que você realmente é. Sob muitos e variados aspectos, você já é muito rico. Aprenda a amar e a valorizar aquilo que, graciosamente, por Deus já lhe foi dado e você verá ainda maiores riquezas sendo acrescentado à sua vida.
O que é que você realmente aprecia, ama e valoriza? Onde é que você encontra o mais autêntico senso de gratificação pessoal? Chances mui fortes existem de que, aquilo que você ama, valoriza e aprecia, serão essas mesmas coisas que irão enriquecer a sua vida. 

AQUILO QUE VOCÊ VÊ É O QUE VOCÊ OBTÉM



A sua mente só pode manter um pensamento de cada vez. Portanto, faça-o positivo e construtivo. H. Jackson Brown Jr
Qual foi a última vez em que você esteve se lembrando de tempos agradabilíssimos na sua vida e, ao mesmo tempo, isso lhe fez sentir muito mal? Qual foi a última vez que você esteve se lembrando de dolorosos eventos do passado e, naquele momento, isso lhe fez sentir muito bem? Eu me arriscaria a dizer que a sua resposta a ambas as perguntas foi “nunca”. A razão disto é que aquilo que você focaliza é exatamente aquilo que você obtém!
A melhor maneira de controlar o seu foco é fazendo perguntas, tais como: “Como é que eu posso encontrar algo de bom nesta situação?”; “O que foi que eu aprendi disto, que poderá me ajudar a ser bem sucedido da próxima vez?”; “Como é que posso melhorar essa situação?”. Ao fazer a si mesmo perguntas eficientes como essas, você estará forçando o seu cérebro a buscar uma solução para resolver o problema e a trazer o que há de melhor para aquela situação.
Se o seu foco é o problema que está à sua frente, você nunca encontrará a solução.  Focalize os seus sonhos e eles se tornarão uma realidade.  

ALÉM DA TRISTEZA



Nenhuma tristeza atinge o homem antes de ter atingido o coração de Deus. Joe Blanco
É impossível viver esta vida sem experimentar tristeza. A perda de um ente querido, o desapontamento de um sonho aniquilado, a dolorosa constatação de uma traição jamais sonhada…o fato é que a vida nos apresenta inúmeras tristezas.
Tristeza fere. É difícil, mas ela pode trazer também algo de bom. Tristeza nos traz a constatação de que somos sensíveis para com as circunstâncias e para com as outras pessoas. Ainda que tremendamente dolorosa, considere a alternativa. Paradoxalmente, a ausência da dor é a maior de todas as dores.
Nós temos que experimentar, e até mesmo apreciar, os nossos períodos de deserto, sem que venhamos a ser tragados por eles. Temos que lidar com a tristeza à semelhança de uma avenida de duas mãos. Em uma via nós a entregamos para Deus, Aquele que conhece como ninguém a nossa dor. Numa outra via nós podemos retirar da tristeza aquilo que ela nos oferece: uma oportunidade de nos conhecer melhor, de conhecer outras pessoas, a verdade, o amor, a vida e – o melhor de tudo – o coração do próprio Deus.
Nélio DaSilva