CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 27 de julho de 2013

- O papa Francisco pediu neste sábado



Papa pede que Igreja vá para as ruas e ajude os pobres


 O papa Francisco pediu neste sábado ao clero católico que deixe a zona de conforto e o isolamento para sair às ruas e servir os mais pobres e necessitados.
Em missa celebrada na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro para bispos, sacerdotes e religiosas, o papa ressaltou a importância de três aspectos da vocação: os chamados para Deus, chamados para anunciar o Evangelho e chamados a promover a cultura do encontro.
Francisco disse que o "permanecer" em Cristo não é se isolar, mas é um permanecer para ir ao encontro dos outros. O papa, lembrando a madre Teresa de Calcutá, disse que a vocação deve ser motivo de orgulho, pois dá a oportunidade de servir Cristo nos pobres.
"É nas favelas que nós devemos ir procurar e servir a Cristo", lembrou.
Na primeira missa celebrada na catedral, o papa fez um apelo aos bispos e sacerdotes, muitos no Rio para acompanhar jovens na Jornada Mundial da Juventude, que os ajudem a ser discípulos missionários também, e que saiam das paróquias para levar o Evangelho.
"Não se trata simplesmente de abrir a porta para acolher, mas de sair pela porta a fora para procurar e encontrar. Decididamente pensemos a pastoral a partir da periferia, daqueles que estão mais afastados", disse.
Francisco voltou a criticar o que chamou da "cultura do descartável". "Às vezes parece que para alguns as relações humanas são regidas por dois 'dogmas ' modernos: eficiência e pragmatismo."
O papa disse a bispos, sacerdotes e religiosos que não tenham medo de ir contra a corrente, que acolham a todos.

Desde sua eleição em março como o primeiro papa não-europeu em 1.300 anos, Francisco tem cobrado que os líderes da Igreja pensem menos em suas próprias carreiras na Igreja e ouçam mais o choro dos famintos, para preencher seus vazios material e espiritual.

sábado, 20 de julho de 2013

QUANDO A VERDADE DÓI



Um amigo verdadeiro é aquele que tem a coragem de falar a verdade a você, mesmo que essa verdade venha lhe provocar alguma dor. Isto porque ao conhecer a realidade da sua situação, você poderá começar a lidar com ela de maneira bem sucedida. Daniel Brother
Quando a verdade dói a tentação é de ignorá-la ou negá-la. Porém, quando a verdade dói, esta é precisamente a hora de prestar atenção no que esta verdade está dizendo. Quando a verdade dói, essa dor pode ser dilacerante.
Porém, se você ouvi-la atentamente, você poderá ganhar a sabedoria a fim de evitar uma dor ainda maior. Ao se defrontar com uma verdade que é dolorosa de ouvir, aquela dor estará lhe fazendo um enorme favor. Ela está lhe providenciando uma oportunidade de mudança para melhor – para muito melhor.
Quando a verdade dói você tem a oportunidade de buscar um novo poder e vitalidade à sua vida. Apesar da dor que a verdade provoca, a longo prazo, ela pode salvar a sua vida de dores muito maiores, e livrá-lo de situações extremamente dolorosas. 

EM TEMPOS DIFÍCEIS




Na prosperidade, nossos amigos nos conhecem; na adversidade, nós é que conhecemos os nossos amigos. John Heywood
Quando tudo está quebrado, é fácil encontrar muitas coisas para consertar. Quando tudo parece estar saindo errado, até mesmo o mais básico esforço pode fazer uma significativa e valiosa diferença. Quando há problemas em todas as direções, existem também muitos valores esperando para serem criados.
Quando tudo está dando certo, é fácil entrar num estado de complacência. Tempos difíceis não são nada divertidos, porém, são nesses períodos que você tem o potencial de descobrir valiosos insights sobre o que realmente é importante. Existe muito a ganhar em tempos de bonança. Mas existe muito mais a ganhar quando os tempos são difíceis.
Tome a decisão de perseverar e crescer robusto diante de toda e qualquer dificuldade. Isso porque, tempos difíceis, eventualmente, vão ter um fim, porém, os valores, que esses tempos lhe proporcionam, permanecerão por toda extensão da sua vida.
Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. 

O PIOR QUE PODE ACONTECER



Não estava chovendo quando Noé construiu a arca.   Howard Ruff
Existe alguma coisa que você realmente deseja fazer. Existe alguém que você realmente deseja ser. Existe uma vida que você realmente deseja viver. Então…vá em frente! Comece hoje uma ação rumo àquilo que você deseja.
Se você está hesitante em tomar uma ação, pergunte-se a si mesmo: Qual é o pior que pode acontecer? Fracassar é a pior coisa que pode acontecer? Não. Absolutamente não. Cada resultado não desejado é um passo a mais na realização do seu alvo. Então, qual é o pior que pode acontecer?
O pior que pode acontecer é você não fazer nada. Quando você toma uma ação, você se aproxima do resultado que você deseja. Quando você não toma nenhuma ação, com certeza, você não chega a lugar nenhum – puro desperdício. A única maneira de evitar que o pior venha a acontecer é tomar uma ação. Viva a vida que você deseja viver ao fazer aquilo que tem de ser feito.  

Homenagem a um Amigo


Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei.

Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas...

Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo: você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro muito. Sua
amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer à você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.
Feliz Dia do Amigo!

Tenham todos um feliz dia do AMIGO




Na Bíblia tem:
249 citações com a palavra amigo/amiga
39 citações com a palavra amizade

Amigo e amizade é biblico, santo e super valorizado por Deus, então aplique isto em sua vida. Ninguém vive sem amigo, Jesus fez de seus discípulos todos amigos.

"Mas chamei-vos AMIGOS, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai". (Jo 15,15)

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro". (Eclo 6,14)

Amigo é abrigo
amigo é ombro
é vida com sentido
é o que se espera
e o que se encontra

é sorriso acompanhado
é lágrima conjunta
é força na amargura
é o passo companheiro

amigo é um outro eu
que me compreende
me enfrenta sem me destruir
amigo é enviado de Deus
é o anjo fiel que não consegue
viver sem nos aquecer


A Amizade está dentro do AMOR. Isto vem de Deus.
A terceira palavra grega para amor é FILIA, a mais usada pelos gregos e é a que mais se aproxima do sentido que fazemos da palavra AMOR hoje em dia.

FILIA é o amor da amizade, amor de amigos... se eu gosto de você e você gosta de mim, então temos FILIA um pelo outro, o amor da amizade.


Um santo dia do AMIGO.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESCOLHA UMA RESPOSTA



Pensar é fácil, agir é difícil e colocar os pensamentos de alguém em ação é a coisa mais difícil desse mundo.   Johann Wolfgang
A vida pode lhe nocautear, se você assim permitir. Mas as coisas não têm que ser necessariamente assim. Nem sempre você pode controlar o que está vindo sobre você, mas você pode, sim, decidir sobre como irá responder à sua inesperada circunstância.
Você pode decidir como responder e a maneira como você responde pode fazer toda a diferença do mundo. Existe uma positiva e até bem humorada maneira de responder sobre tudo que vem até você. Apesar de as circunstâncias não serem as ideais, a sua resposta pode ser exatamente a mais correta.
Em vez de você se permitir sucumbir pelas pressões da vida, tome a decisão de buscar algum valor em cada uma delas. Em vez de impulsivamente reagir como força de um hábito, tome a decisão de agir com base em um positivo propósito. Escolha uma resposta que tenha como base não apenas a situação, mas quem você é e onde você deseja chegar. Ao fazer isso, você pode se manter no controle, não importa o que possa vir sobre você. 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

RISCOS



Seja sábio o suficiente para não ser inconsequente, mas seja corajoso o suficiente para assumir grandes riscos.   Frank Warren
Q ando você assume um risco, existe a possibilidade muito real de fracasso. Quando você não assume risco, existe a absoluta certeza de fracasso. Alguns riscos não valem a pena tomar, porém, evitar todos os riscos é evitar a própria vida. Levantar da sua cama pela manhã é um risco. Ir para o mercado de trabalho é um risco. É um risco desenvolver relacionamentos com outras pessoas. Porém, todos esses são riscos valem a pena correr porque eles têm o potencial de lhe trazer valiosos retornos.
Algumas vezes, você irá correr um risco e ele vai feri-lo. Todavia, essa não é uma razão para não assumir riscos. Aprenda com a experiência e siga em frente. O seu tempo e recursos irão deteriorar se forem mantidos debaixo do medo de perdê-los. Decididamente, o risco mais destrutivo é o de não assumir nenhum risco.
Use o que você tem. Use tudo que Deus – pela Sua maravilhosa graça já tem lhe dado. Não permita que o medo do fracasso seja a causa do maior de todos os seus fracassos. Assuma alguns riscos calculados e colha os incríveis benefícios que eles – com toda certeza – lhe trarão. 

BUSCANDO FASCINAÇÃO



Imaginação são os olhos da alma.  Joseph Joubert
Maravilhe-se, pergunte e imagine. Seja curioso, inquisitivo e interessado.As melhores possibilidades, frequentemente, não se autoanunciam. Porém, essas valiosas possibilidades podem ser rapidamente descobertas com um pouco de curiosa e interessada pesquisa.
Pergunte-se a si mesmo “por que?” e pergunte-se a si mesmo “por que não?” Pense naquilo e comece a ponderar: “..e se?” Nas alegrias da vida, nos problemas, nos prazeres e nos desapontamentos, sempre existem as sementes da inovação e do progresso. Separe um tempo para olhar, meditar, imaginar e você verá o grande e precioso valor que estará sendo criado em seu favor.
Mesmo nas mais tediosas situações, existem também fascinantes detalhes e nesses detalhes é que residem inúmeras oportunidades. Deus – pela sua imensa graça – tem colocado diante de você um universo de oportunidades, portanto, busque fascinação aí onde você está. Ao disciplinadamente nisso você se concentrar, você poderá encontrar um novo e eficiente caminho que o levará para lugares onde você jamais imaginou que seria possível chegar. 

UM CAMINHO POSITIVO



É necessário determinação para sair de um buraco.   Robert Schuller
Como você se mantém positivo quando os problemas ao seu redor são tão intensamente negativos? Como você pode manter uma positiva abordagem quando as situações ao seu redor são tão problemáticas? Uma sincera e positiva atitude não é uma reação para a maneira como as coisas são. Em vez disso, é uma expressão – e resposta – da sua parte quanto à maneira como as coisas podem vir a ser.
Ser positivo não é uma irrealista ou ingênua maneira de encarar um mundo negativo. Ser positivo apenas dá a você a base para um sólido fundamento a fim de fazer um real aprimoramento em seu mundo e – pela graça de Deus – criar positivos valores onde você estiver.
Quando você foca no aspecto positivo de uma determinada situação, você irá encontrar uma quantidade imensa de pessoas que irão discordar de você. Mas isso é um problema deles e não seu. Olhe para além daqueles que discordam e torcem pela sua derrota e caminhe focadamente no caminho da vitória. Seja qual for a sua presente situação, você pode – através da bondade, misericórdia e graça de Deus – sempre encontrar um positivo caminho para seguir em frente.

O LADO BOM DA FRUSTRAÇÃO



Para derrotar a frustração é necessário permanecer intensamente focado no resultado e não no obstáculo.
Na sua forma mais crua, a frustração pode ser algo doloroso, negativo e até mesmo destrutivo. Porém, a frustração tem um lado bom e muito positivo. Existe uma quantidade enorme de energia na frustração.
A chave para lidar, de uma maneira bem sucedida, com uma frustração não é evitando-a, resistindo-lhe ou sendo derrotado por ela. A melhor coisa para se fazer com uma frustração é transformá-la numa positiva motivacão. Quanto mais intensamente você sente a frustração, mais motivado você pode ficar a fim de fazer as positivas mudanças na situação. Quando você se sente frustrado, pare por um momento e calmamente considere as suas circunstâncias.
Em vez de pensar em mil e uma maneiras de reclamar ou sentir pena de si mesmo, pense de que maneira – pela graça de Deus – você possa dar um passo à frente. Frustração é algo poderoso, mas não tem que necessariamente derrubà-lo. Na realidade, ela pode ser até mesmo a sua melhor amiga; basta apenas ter a habilidade de retirar dela o que ela oferece de melhor. 

PEQUENAS MUDANÇAS



A sua vida está cheia de oportunidades para fazer pequenas, mas positivas mudanças. Quando você realmente as busca, você passa a vê-las em todas as direções.   Ben Clark
Em algum lugar na sua vida – neste exato momento – há uma pequena e positiva mudança que você pode implementar no seu estilo de vida. Quando você faz essa pequena mudança, e nela permanece, os resultados podem influenciar profundamente o seu mundo. Talvez essa mudança venha através daquele hábito destrutivo que você resolveu abandonar para sempre. Ou talvez seja aquela positiva atitude que você resolveu acrescentar na sua rotina diária.
Pode ser alguma coisa tão simples como decidir começar um novo dia com um sorriso, em vez de reclamações. Pequenas mudanças podem ter um amplo e positivo impacto na sua vida porque os benefícios dessa pequena mudança são repetidos dia após dia. Continue acrescentando mais e mais pequenas mudanças e você verá, num futuro não muito distante, genuínas e incríveis mudanças.
Dê – hoje – a si mesmo, o presente de uma pequena mudança na sua vida e continue a desfrutar o melhor que o futuro pode oferecer-lhe.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

RESPEITE OS SEUS LIMITES



Esta manhã, ao tentar levantar da minha cama, me deparei com um dia muito frio, chuvoso e o tempo todo fechado. Orei por disposição para me levantar, me vestir e correr dez quilometros. Então, me debrucei para outro lado da cama e voltei a dormir. Eu orei por disposição, mas em disso eu recebi sabedoria.  
Quanta tensão e estresse você pode suportar? Existe um limite no número de perguntas que você pode responder ou na quantidade de problemas que você pode resolver? Com quantos projetos você pode lidar ao mesmo tempo e quanto mais a sua agenda pode suportar? Quando o suficiente é suficiente?
Determinar os seus limites envolve duas partes. Primeiramente, você precisa saber quais são os seus limites. Isso pode variar numa base diária. Algumas vezes, você pode se sentir energizado, criativo e capaz de lidar com qualquer coisa que surgir em seu caminho. Porém, em outras ocasiões você não tem energia sequer para abrir um envelope ou responder uma ligação telefonica. Conhecer os seus limites significa estar consciente de como o seu corpo e mente estão lidando com os eventos do dia e ao mesmo tempo ser capaz de “ler” quando você tem se tornado exausto, perdido a sua paciência e concentracão.
Em segundo lugar você precisa respeitar os seus limites. Uma coisa é dizer: “Sabe de uma coisa? Penso que já cheguei no meu limite.” Outra coisa é dizer: “Eu vou tirar um tempo de folga até que me sinta capaz de lidar com isso.” Ao comunicar os seus limites a si mesmo – tanto quanto a outros – você poderá aceitar e respeita-los. 

VOCÊ JÁ PERCEBEU?



As possibilidades são inúmeras quando decidimos agir e não reagir. George Bernard Shaw
Você já percebeu quão bonito está o dia hoje? Você já percebeu algumas novas oportunidades que estão surgindo em sua vida? Você já percebeu que coisa maravilhosa é estar vivo? Você já percebeu a riqueza desse momento que você está vivendo?
Você já percebeu quão afortunado você realmente é? Você pode perceber as magníficas possibilidades que estão bem próximas de você? Você já percebeu os valores imensos que estão presentes nos seus pensamentos e nas suas ações? Você já percebeu o poder que existe num propósito especial?
Este não é um dia qualquer. Esse é dia que Deus lhe deu – dádiva preciosa para você viver! Abra-se para o melhor de todas as possibilidades. Esse é o dia que é seu para ser vivido em toda plenitude. 

USE O QUE VOCÊ JÁ TEM



Um pouco mais de persistência, um pouco mais de esforço e o que parecia ser um desesperançado fracasso pode se transformar num glorioso sucesso. Elbert Hubbard
Não perca o seu tempo e energia questionando o que você tem. Em vez disso, coloque-o em uso. Pare de reclamar que você não tem o suficiente ou que as coisas não são justas como deveriam ser. Em vez disso, retire o melhor daquilo que você já tem.
Lutar contra a realidade presente só irá trazer-lhe maiores limitações. Em vez disso, faça um bom e produtivo uso com aquilo que você já tem. Se você esperar as condições perfeitas antes de tomar uma ação, esse dia nunca chegará. Use o que você já tem, imperfeito como ele parece ser e em muito breve você estará fazendo incríveis progressos.
Não desperdice preciosa energia comparando-se com aquilo que outros tem ou deixam de ter. Apenas concentre-se em fazer o seu melhor. Comece onde você está, com aquilo que você já tem e persistentemente faça o que você tem de fazer. E, ao assim agir, você irá constatar que não existe limites na sua trajetória de vida. 

EXISTE UMA NOVA PORTA



Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito pertos da linha de chegada. Thomas Edison
Quando uma porta se fecha para você, em algum lugar existe uma outra porta que está escancaradamente aberta à sua espera. Se um obstáculo se transpõe em seu caminho, existe uma nova trilha ao redor pela qual você poderá passar. Quando o plano A fracassou e também o plano B, sempre existe o plano C que poderá leva-lo aonde você deseja chegar.
Quando um alvo parece impossível, sempre existe alguma coisa que você poderá fazer para que ele se torne possível. Sempre existe uma nova porta aberta. É sempre necessário lembrar que Deus não nos deixou neste mundo à nossa própria sorte e aos nossos próprios cuidados. O Senhor nos convida a fazer da oração o primeiro recurso e não a ultima opção. Ele nos chama a persistencia e a disciplina para um genuino crescimento.
Lembre-se que quando uma abordagem fracassa, essa experiência se transforma numa excelente oportunidade de experimentar uma outra nova abordagem. Existe uma nova porta aberta a você. Não desista porque a sua fé em Deus, sua persistência e sua ação está lhe trazendo mais perto desta porta. Apesar do caminho parecer tortuoso, é esse mesmo caminho que poderá leva-lo a uma vida bem sucedida quando você nele persiste sem desistir. 

CONTROLE POSSÍVEL



Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.  Eleanor Roosevelt
Se as pessoas no seu círculo de relacionamento o tratam de uma maneira além do indesejável, cabe a você tentar compreender o que você está fazendo para reforçar ou permitir tal tratamento. Se você está envolvido num relacionamento no qual alguém é consistentemente abusivo, manipulador ou insensível a você, tente descobrir o que você está fazendo para encorajar tal tipo de comportamento.
Lembre-se do princípio bíblico da reciprocidade: você sempre recebe aquilo que você dá. Não peça às pessoas que façam aquilo que você não está disposto a fazer por você. Examine seus relacionamentos com seriedade e profundidade. Faça a si mesmo algumas perguntas, como estas: Quais são os benefícios que tenho alcançado neste relacionamento doentio? Você está disposto não apenas a identificar esses benefícios, como também a desistir deles?
Ao ser honesto com seu próprio comportamento, você poderá ganhar uma tremenda credibilidade, e ainda criar um ambiente propício a mudanças. 

SUBSTÂNCIA DO SUCESSO



Aqueles que muito falam das suas realizações, na realidade não realizaram muito. Aqueles que culpam outros pela sua falta de progresso, jamais realizarão nada de significativo. Aqueles que gastam todo o seu tempo fazendo promessas, nunca cumprirão o que prometeram. Aqueles que são hábeis em identificar erros, jamais criarão algo de significativo valor. Ralph Furlan
Sucesso acontece quando você para de falar e começa a agir. Realizações acontecem quando você para de lidar com promessas e começa a tomar objetivas e intencionais ações.
Em vez de fazer elaborados e impressionantes planos, tome pequenos, mas eficientes passos rumo à concretização desses planos. Em vez de constantemente lutar para convencer outros sobre o que você estará fazendo, atraia a atenção e o apoio deles com o foco naquilo que você já fez.
Não coloque a sua energia no parecer atraente, mas no sólido, precioso e valioso resultado, porque são eles que causam uma inesquecível, inegável, positiva e marcante impressão. 

O MELHOR DA VIDA



Senhor, Tu nos criaste para Ti e o nosso coração estará para sempre inquieto, até que venhamos a descansar em Ti.
Tente segurar água em suas mãos e ela vai se esvair rapidamente. Porém, se você se imergir dentro de uma piscina cheia da mesma água, ela vai estar continuamente ao seu redor pelo tempo que você queira.
A vida é da mesma maneira. A vida não pode caber e nem pode ser segura pelas suas mãos. Para experimenta-la em sua plenitude você precisa se imergir dentro dela. É necessário deixar que a vida flua completamente para que você possa experimenta-la com alegria.
Ao contrario do que é constantemente pregado na nossa sociedade, absolutamente não é necessário possuir para que você venha a desfrutar o melhor desta vida. Muito freqüentemente nós gastamos tempo, esforço, energia e dinheiro tentando possuir aquilo que jamais poderá realmente nos satisfazer. O conceito “precisar” assume grandes e reais limitações. A realidade porém, é que quando você está livre da necessidade de possuir você está verdadeiramente livre da limitação. 

SIMPLESMENTE NÃO SE PREOCUPE



Entenda que a maioria dos problemas são bons sinais. Problemas indicam que progressos estão sendo feitos e que você está se dirigindo em direção aos seus alvos. Cuidado quando você não se depara com problemas; porque então você realmente pode ter um problema… Problemas são o ponto de referência do progresso.   Scott Alexander
Existe porventura alguma coisa que o está atormentando? Existe algo que no momento lhe está trazendo frustração? O fato é que quanto mais você pensa nisso, piores as coisas se tornam. Quanto mais você se preocupa, maior se faz a intensidade do problema.
Seja qual for a dor e a dificuldade que você estiver enfrentando, a realidade é que esse problema pode ser vencido e um final feliz poderá estar tomando seu lugar. Com a graça e a direção de Deus não existe problema que não possa ser ultrapassado. Lembre-se de que outras pessoas já passaram por situações piores que a sua, e ainda assim foram bem-sucedidas.
Não se abata nem se entregue. Você está possivelmente diante de uma oportunidade maravilhosa de brilhar, triunfando sobre as dificuldades. Simplesmente não se afunde em preocupações. 

REINVENTANDO



Se a única ferramenta que você tem é um martelo, sua tendência será tratar todas as coisas como se elas fossem um prego.   Abraham Maslow
R einvenção é uma palavra típica da atualidade. Ela tem o seu lugar e a sua significação. De vez em quando você precisa separar um tempo em meio à correria para uma “reinvenção” da sua vida. Algumas perguntas são extremamente pertinentes nessas ocasiões. Perguntas como: “Estou caminhando na direção certa?” “O que realmente desejo desta vida?” “Tenho estabelecido alvos pessoais, financeiros e espirituais? O que preciso mudar em minha vida?
É muito fácil se tornar um escravo da rotina ao viver debaixo do mesmo padrão dia após dia, sem a capacidade de estabelecer alvos apaixonantes e desafiadores para a sua vida. São muitas as pessoas que se assemelham a alguém que dirige um veículo numa estrada lamacenta. As rodas se movimentam, mas não há progresso porque não há propulsão para a frente. Cria-se movimento, mas não um movimento de avanço, e logo da-se conta de que existe apenas uma mínimo de progresso em direção a um sonho.
Existem muitas coisas nessa vida que estão acima do seu controle, mas reinventar-se é algo que você pode fazer e está sob seu controle. Deus deu a você a liberdade de tomar decisões que podem trazer benefícios incríveis à sua vida. É necessário, porem, que você esteja aberto a mudanças, corajosamente disposto a crer num futuro melhor. Não permita que a sua vida ganhe a tediosa cor cinzenta. Se a reinvenção é importante em diferentes níveis, como no governamental, nos negócios, etc., ela se torna, porem, muito mais atraente no terreno pessoal. Considere a sua reinvenção pessoal…hoje! 

EM AÇÃO



O futuro depende daquilo que você está fazendo hoje.   Mahatma Gandhi
No momento em que você toma uma ação, no momento em que você verdadeiramente assume um compromisso, algo extraordinário começa a acontecer. Um novo momento começa a conspirar em seu favor. Problemas são transformados em oportunidades e obstáculos se transformam numa pista de decolagem.
Apenas um pequeno esforço inicial dedicado a uma positiva direção pode mudar completamente a sua perspectiva. E quando a sua perspectiva muda, um novo mundo surge para você; um novo mundo cheio de positivas possibilidades. Você não pode ir até onde você tem o potencial para chegar, em apenas um passo. Porém, com apenas um passo, você pode mudar o seu momento ao se dirigir para aquele alvo, para aquele sonho, para aquele lugar onde você deseja chegar, para aquilo que você deseja ser.
Coloque-se numa positiva direção e você – imediatamente – começará a experimentar os preciosos benefícios dessa ação. No dia de hoje, o seu mais acalentado tesouro pode estar começando a trazer-lhe grandes riquezas para a sua vida. Tome o primeiro passo e veja como as coisas podem, dramaticamente, mudar para muito melhor. 

A MELHOR ATITUDE


Experiência é aquela coisa maravilhosa que o capacita a reconhecer um erro quando ele é feito novamente. Franklin P. Jones
Existem muitas situações na vida para as quais a sua melhor decisão é dar uma resposta com uma ação imediata e eficiente. Porém, em outras situações, a melhor resposta é simples e completamente ignorar.
Quando existir alguma coisa que você possa fazer e represente uma positiva contribuição, de todo coração, faça-a. Quando as suas ações nada mais farão do que simplesmente prolongar um infeliz impasse, renuncie a essas ações. Lembre-se de que existem coisas que você pode mudar e existem coisas que você não pode mudar.
Abraçe o que você pode mudar com um positivo e persistente esforço. Abrace o que você não pode mudar com paz, calma e aceitação. Coloque a sua energia em realizações que produzam valores. Tome a decisão de não desperdiçar a sua energia em batalhas destrutivas que nada mais fazem do que – inutilmente – buscar satisfazer o seu ego. Existe uma profunda diferença e recompensa entre aquilo que você pode e o que você não pode fazer. Aprenda este valor e retire dele o que há de melhor. 

RESSENTIMENTO



Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento. Friedrich Wilhelm
Se porventura nesta manhã você ao abrir os seus olhos puder identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a) Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração.
Ressentimento é como um anzol que trazemos certas pessoas amarradas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol às conseqüências maléficas que trazemos sobre nós mesmos serão devastadoras. Ressentimento é a mãe das principais doenças emocionais e é a responsável por um número incontável de pessoas que hoje estão se submetendo a mais variadas formas de terapias ou ocupando leitos de hospitais.
Quem é a pessoa (ou pessoas) que hoje você precisa “soltar” do seu anzol para que uma vez aliviado desse peso você possa criar pela graça de Deus um espaço no seu coração para a paz e felicidade? Nesse momento pense naquela pessoa a qual você tem manifestado um negativo sentimento de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize na sua mente a abertura do seu anzol e mesmo que você não tenha a mínima vontade de fazer isso diga a Deus: “Deus, em obediência à Tua Palavra eu libero essa pessoa dessa culpa contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo.” 

terça-feira, 16 de julho de 2013

O VALOR DO ENTUSIASMO



As pessoas poderão ser bem-sucedidas em praticamente tudo, bastando para isso que tenham um entusiasmo ilimitado.   Charles Schwab
Ele não lhe custa nada, mas pode lhe trazer praticamente tudo que você deseja. Ele pode atrair pessoas em sua direção, e dissuadi-las a lhe dar o suporte que você precisa. Estou falando do entusiasmo. Quando você o tem, você tem garantida uma força poderosa em seu favor. O entusiasmo é contagiante. Portanto, procure estar sempre próximo de pessoas entusiastas, e seu entusiasmo irá crescer.
Você deseja realizar algo? Aspira a ser bem-sucedido? Pois saiba que o entusiasmo é o ingrediente imprescindível, fundamental. Quando você está entusiasmado com aquilo que está fazendo, ou irá fazer, psicologicamente você já se colocou numa posição favorável à concretização e aperfeiçoamento do que está realizando, ou pretende realizar.
Abra seu rosto num largo sorriso! Não se sinta inibido pelo fato de estar demonstrando um genuíno e real entusiasmo. E por que isso? Porque o entusiasmo pode transportá-lo a grandes distâncias! 

domingo, 14 de julho de 2013

NÃO SE ACOMODE



Eis aqui uma profunda convicção que tenho: até que você se deixe sentir verdadeiramente desconfortável, você não poderá colher a alegria de se sentir verdadeiramente confortável. Shayana Sandlan
Não se permita ficar muito confortável. O conforto pode lhe drenar a sadia ambição de perseguir os seus mais acalentados sonhos. É muito bom se sentir bem com aquilo que você é, com tudo que você já alcançou e com a distância que você já percorreu.
É ótimo gastar o seu tempo em coisas agradáveis e em confortáveis ambientes. Porém, o fato é que, na vida, existe muito mais do que apenas prazer e conforto. Você está no seu melhor quando você está se movendo em direção a um significativo, positivo e sadio ambicioso alvo.
Não importa quão deliciosa, satisfatória e nutritiva foi a sua última refeição, mas logo, muito logo, você terá que se alimentar novamente. Pois bem, assim como a comida sustenta o corpo, boas realizações energizam o espírito. Quando você trabalha diligentemente em direção a um alvo, você se torna melhor do que você já é. Portanto, não se acomode – use os dons preciosos que Deus lhe deu e mantenha esse momento dourado.

ANULANDO RESSENTIMENTOS



A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa…Quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e, então, descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós. (Rabino judeu em relação a Hitler)
Ressentimento tem a nociva habilidade de construir uma forte e arrojada conexão entre você e seja lá quem for com quem você esteja ressentido. É isso que você deseja para a sua vida? O tempo e energia que você devota, alimentando o seu ressentimento, irão – fatalmente – anular maravilhosas possibilidades que já estão diante de você. É no ressentimento que você deseja investir os seus preciosos recursos?
Óbvio que você não está gostando nem um pouco de tudo que tem acontecido a você. Porém, quanto mais cedo você seguir em frente, melhor – muito nelhor – será a sua vida. Pare de punir a si mesmo. Dê um adeus para sempre a este sentimento e siga em frente, para o melhor que está esperando por você, num futuro breve. Tome agora toda a energia contida no seu ressentimento, redirecione-a e faça algo valioso com ela. O que aconteceu, aconteceu, o que passou, passou, o que que irá acontecer daqui para a frente só dependerá de você. Faça do próximo momento algo que lhe dê motivo para uma grande celebração. Anule o ressentimento, ofereça perdão genuíno e viva a sua vida como você jamais viveu. 

PERSISTINDO SEMPRE



Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento. Não há nada mais comum do que pessoas mal sucedidas e com talento. Nem a genialidade. A existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação. O mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes. O slogan “não desista” já salvou e sempre salvará os problemas da raça humana.   Calvin Coolidge
Um pequeno esforço, por si próprio, não terá um grande impacto. Porém, quando aquele mesmo impacto é repetido, repetido e repetido inúmeras vezes, os resultados podem ser incrivelmente magníficos.
A persistência tem um enorme poder. Com persistência, pequenos pingos de água podem desagastar a mais dura rocha. Com persistência, uma pequeníssima semente pode se transformar numa frondosa e portentosa árvore. Com persistência, aquilo que parece ser impossível pode ser de fato alcançado.
Com persistência, os retrocessos e obstáculos são superados um por um. Com persistência, você poderá chegar onde deseja chegar. Persistência é algo simples e disponível a qualquer um que decida usá-la. Faça a opção de trazer a persistência para o seu lado e você trará a concretização dos seus sonhos para a sua vida. 

OLHE COM ATENÇÃO



Você tem que aprender com os erros dos outros; é simplesmente impossível viver o suficiente para aprender sobre todos os erros apenas por si mesmo.  Sam Levenson
Quanto mais amorosamente e com mais gratidão você olha para a vida, mais valor você passa a dar a ela. Quanto mais você a aprecia nesse momento, mais positivamente você pode influenciar a qualidade dela. Olhe com atenção redobrada e você encontrará algo de bom em toda e qualquer situação. A perspectiva pela qual você vê o mundo determina aquilo que realmente você irá ver.
Com uma grata e positiva perspectiva você verá oportunidades de crescimento, realizações, gratificações e alegria. Com as melhores expectativas, você irá desfrutar o melhor de todos os possíveis resultados. Aparentemente, hoje pode parecer um dia igual a todos os outros. Porém, olhe para além da superfície e você verá inúmeras possibilidades neste momento.
Espere ver bondade, beleza, valor e oportunidades e você as encontrará. Olhe com atenção. Olhe com um coração amoroso e os verdadeiros tesouros da vida surgirão com clareza diante de você. A real beleza da vida – dádiva preciosa de Deus – está aqui neste momento. Olhe com atenção e você a verá. 

domingo, 7 de julho de 2013

CARGA MAIS LEVE



“Nas questões de princípio, permaneça firme como uma rocha. Nas questões de gosto, nade com a correnteza.” Thomas Jefferson
Seja sempre firme em relação às questões que realmente têm importância, mas seja flexível com aquelas que não têm. O seu tempo, sua energia e os momentos da sua vida são preciosos demais para serem desperdiçados. Não há nada a ganhar, porém, muito a perder ao se estressar sobre coisas triviais. Em tais situações, mesmo quando você ganha, você perde.
Se alguma coisa verdadeiramente faz uma diferença a você e ao seu mundo, então coloque o maior esforço possível nisso. Se este não é o caso, então, silenciosa e calmamente, retire-se. Não permita que coisas pequenas e sem real significância retirem o melhor de você. Focalize naquilo que realmente é importante.
Apenas imagine como você se sentiria se a metade das suas frustrações simplesmente desaparecesse. Saiba que você pode fácil e naturalmente fazer com que isso aconteça. Com uma carga mais leve, você se movimentará muito mais rápido e chegará ao seu alvo com um nível de satisfação que você jamais sequer experimentou. 

MAIS TENACIDADE


Quando você cair, caia de costas; porque se você pode olhar para cima, você consegue se levantar.   Les Brown
Q uando foi a última vez em que você viu uma criança dar seus primeiros passos? Ela ensaiou uma tentativa de passo e caiu; levantou-se e caiu novamente. Algumas vezes na queda bateu com a cabeça, cortou os lábios, e na tentativa de segurar em algo trouxe tudo para baixo. No entanto ela continuou tentando, até que seus passos se tornaram firmes e ela pôde caminhar com segurança por toda a sala.
Uma criança nos seus primeiros passos tropeça, mas nem sempre cai, necessariamente. Contudo, quando isso acontece ela simplesmente segue em frente. Essa criança parece não se importar com sua perfórmance desengonçada; tampouco se as pessoas estão rindo dela ou não. Na verdade ela nem sequer se impressiona com o número de vezes em que irá cair. Pelo contrário: ela persiste em caminhar, até que seus passos estejam totalmente firmes.
Quando foi que você perdeu a tenacidade de continuar seguindo em frente, mesmo com todas as quedas e tropeções?

EXPLORE AS SUAS FRAQUEZAS



Se seu início foi desastroso, não se preocupe. O que realmente importa é a maneira como você irá terminar.   Elden Peterson
É bom estar consciente a respeito dos pontos fortes em sua personalidade, mas é igualmente proveitoso estar perfeitamente atento às suas fraquezas. Isso porque, quando você está consciente das suas fraquezas, aberto para admiti-las e enfrentá-las, você se torna capaz de identificar uma poderosa trilha para seu crescimento pessoal. Dê uma examinada dentro de si mesmo. O que realmente o está segurando? O que o está impedindo de viver uma vida com o potencial ao qual você tanto aspira? Qual é a parte de você que o está constantemente desapontando? Seja honesto com você mesmo e responda: qual é sua maior fraqueza?
Quando você está perfeitamente consciente da sua fraqueza, você passa a direcionar com maior facilidade os seus esforços. O fato, porém, é que nós temos a tendência de sempre desejar fazer aquilo em que já somos fortes. É evidente que temos mesmo que fazer o maior uso possível dos nossos dons; precisamos contudo crescer em outras áreas. Isso significa identificar nossas fraquezas e trabalhar em cima delas.
Quando você examinar cuidadosamente a sua maior fraqueza e decidir fazer alguma coisa positiva a respeito, de repente você irá perceber que os seus pontos fracos se transformaram num trunfo; e você pode descobrir uma maneira de ser eficiente e fazer uma grande diferença na sua própria vida e na vida de outras pessoas. Suas fraquezas, na realidade, são lições que estão à espera de serem aprendidas. Para Meditação: Se seu início foi desastroso, não se preocupe. O que realmente importa é a maneira como você irá terminar. Elden Peterson
Nélio DaSilva
Para Meditação:
… porque, quando sou fraco, então é que sou forte. I Corintios 12:10

PEÇA!


É a falsa humildade e a presença do orgulho que nos impedem de pedir em tempos de real necessidade.  Carl Gordon
Para que os seus sonhos se tornem uma realidade você precisa de auxílio e assistência. Você necessita da ajuda de alguém. Muitas vezes a pessoa de quem você mais precisa está bem perto de você, muito próxima mesmo, ao seu alcance. Infelizmente são muitas as pessoas que identificam a possibilidade de ajuda, mas não as solicitam.
Elas têm medo de ser rejeitadas, e por serem orgulhosas se recusam a pedir ajuda. A ironia é que são muitas as pessoas que poderiam ajudar, e muito se alegrariam com isso; só que elas não são acionadas.
Se você quer alguma coisa de positivo e de real significado você deve estar disposto a pedir. Tenha fé em Deus: ele já providenciou todos os recursos, mesmo aqueles que você crê que não existem. Portanto, seja humilde e PEÇA.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.   Mateus 7:7,8 

AO COMEÇAR UM NOVO DIA



Eu gosto muito mais dos sonhos do futuro do que da história do passado.  Thomas Jefferson
Você sempre vê o seu dia como um novo começo – como uma nova página a ser escrita e cheio de possibilidades – ou você, ao acordar, já começa a se deter no ontem, pensando em todas aquelas coisas que você poderia ter feito ou obtido?
Começar um novo dia com os pensamentos voltados ao dia anterior, assemelha-se a escrever num quadro negro que nunca foi apagado, desde o início do ano escolar. A sua nova mensagem será muito difícil de ser distinguida entre todas as outras mensagens que já estão desaparecendo numa superfície cheia de poeira.
A melhor maneira de começar o dia é tratá-lo como uma página completamente limpa. Primeiramente, diga a si mesmo: “O que passou, passou! Eu não posso reverter o que já foi feito e nem tenho controle sobre essa situação.” A seguir, faça uma lista intitulada “Para hoje.” Esses são os seus alvos para as próximas vinte e quarto horas. No final do dia, jogue a lista para que, assim, você possa começar um novo dia! 

DERROTANDO O DESENCORAJAMENTO



Resultados? Claro que estou em busca deles. Já consegui muitos resultados. Eu descobri milhares de coisas que não funcionam. Thomas Edison
Você tem mantido o seu foco, sua disciplina, seu esforço, dia após dia, mês após mês, ano após ano. Você tem dado o seu melhor e, ainda assim, você não chegou onde gostaria de já ter chegado. Alguns dias o alvo parece estar bem próximo, em outros, ele parece estar mais distante do que nunca. Como continuar, e por que continuar?
Você deve continuar porque – essencialmente – muito do valor da realização não está, necessariamente, na concretização do alvo, mas sim na jornada rumo a esta realização. Obviamente, esta concretização é de suma importância. Porém, se o resultado final for alcançado sem os frutos da jornada, qual será o valor disso? Lembre-se de que você já colheu muitos benefícios, apesar do resultado final não ter ainda chegado ao seu alcance.
Você quer continuar aprendendo, crescendo, ganhando força e vitalidade ao desfrutar os benefícios do foco e das suas disciplinadas ações? Ou você quer desistir depois de ter investido tanto? Deus está com as Suas Mãos estendidas para você. Não desista. Vá em frente – não necessariamente – pela realização em si mesma, mas por aquilo que você está se tornando. 

SUAS PALAVRAS



Palavras que não espelham a luz de Cristo aumentam a escuridão. Madre Tereza de Calcutá
O que você está dizendo a si mesmo? O que você está dizendo a outras pessoas? As suas palavras podem limitar os seus pensamentos ou podem expandir os seus horizontes. As suas palavras podem promover desencorajamento e desespero ou podem promover encorajamento e alento para grandes realizações.
Você sempre tem consigo o poder de escolher e determinar quais venham a ser as suas palavras, portanto, escolha as melhores. Em vez de permitir que suas palavras venham amplificar uma situação já difícil, escolha as palavras que o possa levar para uma mais positiva realidade.
O que você diz a si mesmo e o que você diz a outros é de extrema importância. Quando você faz da sua linguagem algo consistentemente positivo, não tem como você não obter os melhores dividendos em retorno. Jamais se esqueça de algo inquestionável: as suas palavras podem criar um mundo muito melhor, porém, – jamais se esqueça – a reciproca também é verdadeira. 

CURA OU ALÍVIO TEMPORÁRIO?



Algumas vezes é melhor que as coisas piorem, antes que comecem a melhorar.  Jean Pierre
A grande verdade é que na esmagadora maioria das vezes é tão-somente quando a dor é insuportável, quando a situação é profundamente caótica, que tomamos a decisão de mudar. Isso porque, enquanto pudermos manejar os pequenos problemas, vamos tentar fazê-lo como sempre fazemos: à nossa maneira.
Enquanto os desafios forem pequenos, e estiverem dentro do nosso alcance de solução, certamente faremos tudo o que for possível para encontrar o mais rápido e temporário alivio, sem termos de nos deter no fato de que existe um problema mais profundo e uma questão maior, com que fatalmente – mais cedo ou mais tarde – teremos de nos defrontar.
Constantemente cada um de nós é surpreendido pelo dilema: Para onde vou correr? Para a cura, ou para o alívio temporário? O alívio temporário consiste em fazer tudo o que é possível para cobrir, disfarçar, esconder ou eliminar o problema….temporariamente. A cura – pelo contrário – vai fundo na ferida, como um meio de eliminar a causa do problema. A cura – sem nenhuma dúvida – envolve uma dor muito maior do que o alívio temporário. Pense no entanto no seguinte: uma vez que a cura se faz presente, o problema é eliminado para sempre. 

LEVANTE ALGUÉM



Se você quer levantar a si mesmo, levante alguém. Booker T. Washington
Você quer experimentar uma grande dose de energia a qual ninguém pode tirar de você? Então, encoraje alguém, levante alguém. Tenha como foco ajudar alguém e os seus olhos se abrirão para maravilhosas possibilidades. Dê de si mesmo a outros e você terá ainda muito mais para dar.
Toda grande realização vai muito além do realizador. Na realidade, o valor de cada realização é baseada em quantas pessoas a realização afetou. Tenha o hábito de fazer uma diferença na vida de outras pessoas; todos os dias você tem muitas oportunidades para fazer exatamente isto.
Toda e qualquer pessoa tem um valor único e singular. Respeite e celebre esse valor ao se conectar com essa pessoa. Levante outros e você levantará o seu mundo. Levante o seu mundo e você irá descobrir um maravilhoso lugar de se estar.
Nélio DaSilva

MANTENHA FORTE A SUA VISAO



As únicas limitações, são sempre aquelas que envolvem uma visão. James Broughton
É muito fácil aceitar os limites que lhe são impostos pelas outras pessoas ou por circunstâncias ao seu redor. Fácil sim, mas para onde isso lhe leva? Você deseja que a sua visão seja corroída pela mente estreita e obtusa daqueles que estão aos seu redor? Afinal, qual é o seu propósito nesta vida? Simplesmente seguir a vida à deriva sem nenhum propósito, sem um alvo específico ou realmente fazer uma fundamental diferença?
Respeite e não menospreze a opinião das outras pessoas. Há muito que aprender com elas. Permita que elas lhe desafiem, o apoiem e o impulsionem para frente. Porém, não permita que elas lhe limitem. Ninguém poderá lhe limitar a não ser que você lhes dê a sua permissão.
Nesta manhã as misericórdias de Deus já se renovaram e maravilhosas são as oportunidades que Ele tem colocado a sua frente. Você é especial aos olhos do Senhor. Em toda a história da humanidade jamais houve alguém tão singular como você, porque é Deus quem é o Autor dessa singularidade. Portanto, mantenha forte a sua visão. O futuro é promissor, as promessas de Deus estão a sua disposição. Basta crer e confiar. É a sua vida que está em jogo. Mantenha forte a sua visão. 

DOMINANDO A PREOCUPAÇÃO



Quando me lembro de todas aquelas preocupações me vem à memória aquele homem idoso que no seu leito de morte afirmou que teve muitos problemas no decorrer de sua longa vida, problemas que nunca se concretizaram.  Winston Churchill
O único habitante de uma pequeníssima ilha tem muito pouco espaço para se movimentar. Quando você se preocupa, você se torna exatamente como o habitante dessa ilha. A preocupação o mantém confinado em apenas uma cadeia de pensamentos – um filho que está chegando tarde a casa, uma informação que lhe falta no seu projeto, uma certa desconfiança que lhe traz insônia e insegurança, um ente querido enfermo, um problema financeiro…
A preocupação faz com que o seu corpo se mantenha em constante estado de tensão e ansiedade. Mesmo quando você crê que o simples fato de se preocupar irá de alguma maneira ajudá-lo em direção a uma solução, a verdade é que o que você está fazendo é apenas estender ou esticar a futilidade de tal atitude.
Faça a si mesmo esta pergunta: O que posso fazer para mudar essa situação? O que talvez você irá descobrir é que não existe nada que você possa fazer; e se não há nada que possa fazer, continuar a se preocupar é nada mais do que perda de tempo, de energia e de saúde. Estudos recentes nessa área indicam que de todas as preocupações que passam por nossa mente, apenas 8% são legitimas. Pois isso que a ciência nos está afirmando hoje, Deus já nos assegurou há muito tempo! 

APRENDA COM OS ERROS



Não olhe para onde você caiu, mas onde você escorregou. Provérbio africano
Se você está agindo, você irá cometer erros. Quando o erro vier…ótimo! Você acabou de aprender alguma coisa. Admita os seus erros e examine-os com cuidado. Assuma a responsabilidade sobre eles. Erros são mestres preciosos. Descobrir o que não funciona pode ser uma tremenda ajuda para determinar o que irá funcionar.
Tom Watson, o fundador da IBM, compreendeu o valor de um erro. Certa ocasião, um dos seus funcionários cometeu um grave erro que custou à companhia alguns milhões de dólares. Quando o funcionário foi chamado ao escritório do patrão, ele foi logo dizendo: “Eu suponho que você quer a minha demissão.” Watson respondeu: “De maneira alguma, acabei de investir dez milhões de dólares em sua instrução!”
Gente bem sucedida, gente eficiente aprende com tudo que lhes acontece, incluindo os seus erros. Ao cometer um erro, a melhor resposta é juntar os cacos e examinar cuidadosamente o que aconteceu. Não fique se culpando, não culpe os outros. Apenas examine, aprenda com o erro, aplique o seu novo conhecimento e… tente novamente. 

PARA ALÉM DA INSATISFAÇÃO



A s coisas começam a ficar melhor quando você define precisamente o que significa “melhor” para você. As dores e frustrações começam a ficar aliviadas quando você passa a ter alguma coisa sólida e positiva que possa substituí-las.
Para que você saia de maneira bem sucedida de uma situação indesejável, decida para onde você deseja ir. Pela graça e na dependência de Deus, crie uma poderosa intenção para si mesmo e alimente essa intenção com toda a energia desejada para uma real mudança de rota.
Entusiasmo é a chave para o ingrediente do sucesso. E você sempre terá um mais produtivo tipo de entusiasmo quando focalizar num positivo futuro. Vá para além da sua insatisfação e ponha a sua energia e imaginação no melhor que você possa ser. 

NÃO SE DEIXE VENCER PELO CANSAÇO




Vontade + desejo = energia. Sheryl Adams
Todo esforço e persistência rumo a uma valiosa realização certamente poderão deixá-lo exausto. Esta é uma grande verdade. No entanto a falta de esforço lhe trará uma exaustão muito maior, que nenhum descanso ou período prolongado de férias poderão superar.
É muito melhor se sentir exausto em função de um grande esforço do que se cansar por não fazer nada. Depois de investir seu melhor no esforço para concretizar um determinado projeto, você poderá recarregar as suas baterias mediante um apropriado período de descanso e recuperação das energias. Contudo, quando a sua exaustão vem como resultado da falta de realização, descansar – decididamente – não é a resposta. Algumas vezes, quando você está cansado, isso pode muito bem significar que você precisa empreender uma ação.
O ócio é muito perigoso. Além disso – pode até parecer inadmissível -, não produzir resultados também traz exaustão e desencorajamento. Portanto, se você vai mesmo se cansar, então é muito melhor se cansar por algo que produza resultados concretos. Claro que você irá se cansar, mas não se deixe vencer pelo cansaço. Vá em frente, confie em Deus e na força do seu poder, e renove as suas forças com uma nova confiança. 

ANSIEDADE



Nenhuma compreensão nem aprendizado podem tomar lugar numa atmosfera de ansiedade.   Rose Kennedy
Assim que a ansiedade toma a sua atenção ela deixa imediatamente de cumprir a sua função. Daquele ponto em diante não existe nenhuma boa razão para manter aquela ansiedade. Ansiedade pode ser até ser útil a fim de lhe fazer consciente que uma ação precisa ser tomada. Tão logo você tenha obtido esta consciência, a ansiedade deixa de servir o seu propósito.
Uma vez cumprido esse propósito, dê a sua energia a uma ação positiva e não à ansiedade. Assuma o compromisso de corrigir o problema e não se deixe abater pelo mesmo. É até bom que a ansiedade seja usada para chamar a sua atenção. Porém, ela não servirá a nenhum propósito positivo se ela vier a lhe consumir a sua mente de preocupação.
No momento em que você se sentir sobressaltado pela ansiedade, comece a buscar e a executar um novo e positivo curso de ação. Faça a opção de não se entregar à ansiedade, porque ela já cumpriu o seu propósito em você. Ansiedade jamais pode ser usada para levá-lo para baixo. Use a ansiedade para o seu próprio benefício, deixe que ela lhe traga para um lugar melhor, depois disso, faça a melhor opção: anule a ansiedade.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.  I Pedro 5:7