CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 22 de junho de 2013

Afetividade e Sexualidade no Matrimônio





Afetividade é a relação de carinho ou cuidado que se tem com alguém íntimo ou querido.
Afeição (vinda de afeto), é representado por um apego a alguém ou a alguma coisa, gerando carinho, saudade (quando distantes), confiança e intimidade, o termo perfeito para amor entre duas pessoas.

Sexo
Criação, cuidado e ordem de Deus.
Deus nos fez pessoas afetivas e sexuadas, nosso ser possui interiormente este querer. Nosso ser precisa do outro e isto se conclui no afeto e/ou no sexo. Se escolhemos ter uma vida de casados, escolhemos desde o início ser cuidadosos no cumprimento da ordem de Deus em nos multiplicar. Esta ordem se cumpre primeiramente no ato santo sexual.

"O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.”" (Gn 2,18)

"Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.  “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.” 24. Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.". (Gn 2,21 - 24)

Um prazer, uma delícia
Carícias, beijos, abraços, toque, brincadeiras, intimidade, desejos, respeito, espera e segurança.
Não somos como uma máquina que ao toque de um botão, uma fagulha já estamos em pleno funcionamento. Deus nos deu o gosto saboroso da não ligação automática. Somos agraciados da necessidade de sermos tocados, carinhados e acariciados. Consta nas caricias a delícia de dar e receber e com ela chegarmos mais saborosamente ao ponto máximo da relação amorosa. Os casais não devem abrir mão das carícias, com elas tudo será mais real, mais humano e suave.
"- Ah! Beija-me com os beijos de tua boca! Porque os teus amores são mais deliciosos que o vinho," (Ct 1,2)


"Arrasta-me após ti; corramos! O rei introduziu-me nos seus aposentos. Exultaremos de alegria e de júbilo em ti. Tuas carícias nos inebriarão mais que o vinho. Quanta razão há de te amar!" (Ct 1,4)

Elogios
Quando Deus deu a Adão uma companheira, ele quis dar uma companheira adequada. Deu o melhor para Adão. Desta forma Deus nos deu o melhor ou a melhor companheira, sendo o melhor de Deus, como não haver elogios? Mas elogios também se conquistam. O casal deve se manter bem para conquistar do outro o elogio verdadeiro.

Como és formosa, amiga minha! Como és bela! Como é belo, meu amor! Como és encantador!
Sua mão esquerda está sob minha cabeça, e sua direita abraça-me.
Os teus dois seios são como dois filhotes gêmeos de uma gazela pastando entre os lírios.
Tu me fazes delirar, minha irmã, minha esposa, tu me fazes delirar com um só dos teus olhares
Como são deliciosas as tuas carícias, minha irmã, minha esposa! Mais deliciosos que o vinho são teus amores, e o odor dos teus perfumes excede o de todos os aromas!
Teus lábios, ó esposa, destilam o mel; há mel e leite sob a tua língua. O perfume de tuas vestes é como o perfume do Líbano. (Ct 1,15 ss)

Na busca pelo sabor, não necessitamos buscar normas mundanas. Veja que Deus deu a Adão e Eva MUITAS árvores, e ordenou que não tocasse em apenas uma. Ou seja, Deus nos dá inúmeras opções de nos alegrar.

Constância, corpo e tempo de abstinência
Torna-se um pecado de desobediência o homem não ir a procura de sua mulher e vice-versa. Que horror e sinal de frieza um não desejar o outro. Se há algo errado que se chegue a um diálogo para procurar solução, mas nunca por distanciamento ou por decisão de um só.

"A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa. Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois retornai novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência.". (1Cor 7,4)

Uma só carne
Se há em nossa vida um sinal onde podemos tocar nesta professia, este sinal é o sexo entre marido e esposa.

"Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu". (Mt 19,6)


Os frutos
Os frutos do sexo são os filhos e a alegria. E deve ser frutoso, não devemos correr ou esconder dos frutos, eles devem vir, procuremos!
Filhos (Sede fecundos e multiplicai). 2 Filhos, 1 ou nenhum? Não tenhamos medo de ter filhos, é também uma ordem de Deus. Uma maneira de aumentar o número de Cristãos no mundo é nascendo filhos de casais Cristãos. Medo da fome e das dificuldades? Conte coma Providência que vem de Deus.

O Leito
Tem-se que respeitar o leito, trata-se de um local sagrado, donde se mantém o amor e gera vidas. Não se deve revelar aquilo que é íntimo, é dever dos dois dar total proteção ao que ocorre neste local, nem os filhos devem ter acesso ao que ocorre. Ninguém precisa saber, não ajuda a ninguém e somente atrapalha.

"Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros". (Hb 13,4)

Preparação para o ato
Perfume, carinhos, limpeza, barba, banho, conversa, poemas, músicas, carregar no colo.
O ato sexual no casamento é ato oracional, obediência a Deus. Este ato cura, liberta do mal e amplia as possibilidades do amor dentro do lar. Os diversos pecados querem e estão acabando com muitos lares a partir da não observância disto. Um casal que se separa num dia, provavelmente não se propôs a manter sua relação santa nos últimos dias. Se não há relação, há algo de errado. Propõem-se oração para isto! Pedir a Deus as curas, o fogo, a paixão, o gosto. Pode-se fazer novena a dois sobre isto.


O Casal deve renunciar toda proposta maligna que prometem melhorar a relação. Deus não precisa de pecados para nos fazer felizes. “Alegrai-vos no Senhor”

O Sexo é lindo, onde o profundo entre o homem e mulher faz com que se comunguem, no sexo se cumpre “que sejam um”. A limpeza, a aceitação, o respeito, o entregar-se, doar-se e se desgastar leva um a entrar no outro de forma mais charmosa, harmoniosa, profunda e amorosa.

A liberação sexual e as relações antinaturais são causas de infertilidade. Casais fizeram-se inférteis!






Nota-se a existência de muitos casais com dificuldades de engravidar. Hoje não são somente as mulheres que se consideram 'culpadas' por não gerarem filhos. Com a ciência, prova-se que muitos homens se vêm inférteis, insuficientes para fecundarem o óvulo e fazerem-se pais biológicos. O que poucos sabem é que alguns destes não nasceram inférteis, mas fizerem-se durante a vida, em escolhas malditas e aquelas 'democráticas' como donos de seu próprio corpo. Dilaceraram o nascedouro de vida e em troca de divertimento e prazeres da carne durante a juventude (alguns na infância) e outros na insana vontade de ser jovem eternamente, sucumbiram a infertilidade provocada.

Para quem viveu a libertinagem sexual, herdou de si mesmo más consequências terríveis não notadas a princípio. Aqueles que viveram como animais em suas artimanhas sexuais, provando e experimentando de tudo, não se deram a razão de que esta atividade é detentora de prejuízos quase irreparáveis e de tristezas incontáveis.

Depois do aparecimento dos contraceptivos orais e da "liberação" dos costumes dos anos 60, houve um assustador aumento da incidência das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

É impressionante: Fugir da didática bíblica leva a um caminho prejudicial. As provas chegam cedo ou tarde.

Veja o caso da doença denominada Clamídia

O que é a clamídia?

A clamídia é uma infecção genital sexualmente transmissível, causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, ou simplesmente clamídia. É uma infecção que afeta tanto homens quanto mulheres, e que também pode atingir os olhos. Se não for tratada, a clamídia pode ter consequências negativas para sua saúde sexual e reprodutiva.

O que provoca na mulher

infecção no útero, que pode provocar problemas de fertilidade e uma condição chamada doença inflamatória pélvica


O que provoca no Homem

problemas de fertilidade causados pela inflamação nos epidídimos (ductos que armazenam o sêmen)


Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde mostrou que 10% das jovens entre 15 e 24 anos atendidas pelo SUS sofre de clamídia, doença sexualmente transmissível que causa obstrução nas trompas e infertilidade. Por não apresentar sintomas em 70% dos casos, a doença costuma passar despercebida pela maioria das mulheres.

“Causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, a clamídia não causa mau cheiro, nem coceira ou corrimento”, explica o Dr. Jurandir Passos, ginecologista do Delboni. Normalmente, a pessoa só descobre se o médico pede exames para a detecção.

Como se pega clamídia?

A clamídia é transmitida pelas relações sexuais. Além da penetração sem camisinha, a clamídia pode ser transmitida pelo sexo anal ou sexo oral, além de pelo simples contato com os órgãos genitais de uma pessoa infectada.

Qual é o tratamento para a clamídia?

A clamídia é tratada com antibióticos via oral, que precisam ser prescritos pelo médico. Em 95% dos casos, o antibiótico cura a infecção e evita as complicações.

É importante que os dois parceiros sexuais sejam tratados ao mesmo tempo, para não haver reinfecção. O ideal é não manter nenhum tipo de sexo com seu parceiro até que ele tenha terminado de tomar os antibióticos prescritos. 

Amor somente face a face, o contrário é Ódio!






O Amor permite e exige o olhar na face. Perceba que ao amado existe o desejo ardoroso de estar o mais próximo possível, contrário a isto é o ódio, onde a última coisa que se deseja e ver a face do odiado. Se a humanidade caminha enganosamente por um amor que distancia e afasta a contemplação das faces, ela estará se curvando e adentrando num caldeirão de ódio destruidor.


A face que se deseja do amor não é uma oculta, substituta ou mentirosa, a face desejada é a verdadeira, aquela que emite simplicidade e segurança ao mesmo tempo, é aquela que trás espinhos e pétalas, a face amorosa é a face de quem deixa marca e um vazio quando se distancia. E distância é tudo que não se quer quando se ama, pois o amor como disse, gosta de perto estar, o amor deseja calor, calor que se faz por perto estar.


O Amor de amigo sempre reclama pela presença e cria momentos para desabafar, contar histórias, rir de acontecimentos e poder abraçar, o amor de amigo odeia a partida e quer sempre voltar a encontrar.



O Amor de Pai sofre com a saudade, pois esta é sinal de lonjura das faces, o Filho é a face do Pai que de tanto amor e tanta afeição se vê um no outro.
Existe no mundo relacionamentos mentirosos, distanciosos e invejosos, estes não propõem a proximidade, não amam o encontro face a face, estes só granjeiam o ódio, mesmo que disfarçados. Criam para si calor de pele que ferem e fedem e não oferecem pudor, invadem e não sorriem na alma.


No amor de esposos é regimental o amor facial, é farol do bem caminhar, o homem para a mulher sempre olhar, uma contínua imagem daquele dia diante do altar. Vai mal o casal que não contribui para o face a face. Somente há amor quando se olha o bem, pois é a maior riqueza que se tem e riqueza se olha de perto.


Somente o amor sexual
de um casal
heterossexual
que se contempla o encontro facial.



Veja que onde não há face a face, não haverá amor.

O namoro cristão em um mundo supersexualizado






Possuo uma imensa preocupação com o namoro. Acredito e vejo como uma das coisas mais bela do mundo. É tão belo e tão pouco protegido pela família. Há uma grande necessidade de evangelização aos casais de namorados, por isto divulgo aqui este livro com a indicação do site Presbíteros.



Muitas moças e rapazes que tomam a sério a sua condição de cristãos encontram dificuldades crescentes para relacionar-se com alguém que sintonize com os seus princípios e estilo de vida. Eles ou elas observam os mandamentos, vão à missa, frequentam os sacramentos, e gostariam de conhecer uma pessoa do outro sexo que partilhasse desses mesmos ideais e com quem pudessem iniciar um trato de amizade que evoluísse até levar ao casamento.


Não é fácil nos dias que correm. Não basta apenas que ele e ela estejam de acordo em evitar relações sexuais pré-matrimoniais – o que é obvio para um cristão coerente –, mas devem chegar a um perfeito entendimento a respeito das inúmeras atitudes e critérios a tomar quando se casarem: adaptabilidade de gênios, o trabalho profissional, número de filhos (e quando ter o primeiro), padrão de vida, relações sociais, etc, etc. Estas e diversas outras questões devem ser tratadas sucessivamente e com franqueza já a partir do momento em que a amizade inicial se converte em namoro.


É difícil, sim, encontrar a pessoa certa, mas é preciso contar com duas coisas, que são motivo de confiança e otimismo. Primeiro, é preciso contar com Deus, que está tão interessado como nós, e até mais, em que descubramos a pessoa apropriada: afinal, não foi Ele quem instituiu a família como célula da sociedade e como meio de ter e educar filhos que contribuam para o crescimento da Igreja? Depois, é necessário buscar ambientes sadios, em que haja alguma garantia de vir a conhecer pessoas que – além de simpatizarem uma com a outra! – tenham os mesmos princípios e pontos de vista cristãos a respeito de um vínculo que é para sempre!


O leitor encontrará aqui muitos conselhos práticos e bem-humorados para as diversas etapas da relação que conduz ao casamento. No fundo, aprenderá a fazer as coisas como Cristo nos pede, o que sem dúvida chocará muita gente. O que também não é novidade.  

Porque o namoro não é o tempo de viver a vida sexual?



O sexo tem duas dimensões, finalidades: unitiva e procriativa. Deus fez do casal humano "a nascente da vida", disse o Papa Paulo VI; e assim deu ao homem a missão de gerar e educar os filhos. Nenhuma outra é mais nobre do que esta. Se é belo construir casas, carros, aviões ..., mais belo ainda é gerar é educar um ser humano, imagem e semelhança de Deus. Nada se compara à missão de ser pai e mãe. Um dia os computadores vão deixar de calcular, os carros de rodar, os aviões de voar... mas jamais o ser humano acabará, pois tem uma alma imortal. Na aurora da humanidade Deus disse ao casal: "multiplicai-vos". "A dualidade dos sexos foi querida por Deus, para que o homem e a mulher, juntos, fossem a imagem de Deus", disse certa vez o Papa Paulo VI. É através da atividade sexual que o casal se multiplica e se une profundamente; isto é um desígnio de Deus.

O ato sexual é o ato "fundante" da geração do filho, porque é por ele que a doação amorosa do casal acontece. É por isso que a Igreja não aceita outra maneira de gerar a vida humana. Por outro lado, a relação sexual une o casal mais fortemente. Há muitas maneiras de se manifestar o amor: um gesto atencioso, uma palavra carinhosa, um presente, uma flor, um telefonema... mas a mais forte manifestação de amor entre o casal, é o ato sexual. Ali cada um não apenas dá presentes ao outro, nem só palavras, mas se dá ao outro fisicamente e espiritualmente. Ora, você só pode entregar a sua intimidade profunda a alguém que o ama e que tem um compromisso de vida com você. Qual é a diferença entre o sexo no casamento, realizado com amor e por amor, e a prostituição? É o amor. Se você tirar o amor, o sexo se transforma em prostituição, comércio. Já chegaram até ao absurdo de querer legalizar a "profissão" de prostituta.
 
Aquele que tem uma relação sexual com a prPorque o namoro não é o tempo de viver a vida sexual? (Felipe de Aquino - 2003)

O sexo tem duas dimensões, finalidades: unitiva e procriativa. Deus fez do casal humano "a nascente da vida", disse o Papa Paulo VI; e assim deu ao homem a missão de gerar e educar os filhos. Nenhuma outra é mais nobre do que esta. Se é belo construir casas, carros, aviões ..., mais belo ainda é gerar é educar um ser humano, imagem e semelhança de Deus. Nada se compara à missão de ser pai e mãe. Um dia os computadores vão deixar de calcular, os carros de rodar, os aviões de voar... mas jamais o ser humano acabará, pois tem uma alma imortal. Na aurora da humanidade Deus disse ao casal: "multiplicai-vos". "A dualidade dos sexos foi querida por Deus, para que o homem e a mulher, juntos, fossem a imagem de Deus", disse certa vez o Papa Paulo VI. É através da atividade sexual que o casal se multiplica e se une profundamente; isto é um desígnio de Deus.

O ato sexual é o ato "fundante" da geração do filho, porque é por ele que a doação amorosa do casal acontece. É por isso que a Igreja não aceita outra maneira de gerar a vida humana. Por outro lado, a relação sexual une o casal mais fortemente. Há muitas maneiras de se manifestar o amor: um gesto atencioso, uma palavra carinhosa, um presente, uma flor, um telefonema... mas a mais forte manifestação de amor entre o casal, é o ato sexual. Ali cada um não apenas dá presentes ao outro, nem só palavras, mas se dá ao outro fisicamente e espiritualmente. Ora, você só pode entregar a sua intimidade profunda a alguém que o ama e que tem um compromisso de vida com você. Qual é a diferença entre o sexo no casamento, realizado com amor e por amor, e a prostituição? É o amor. Se você tirar o amor, o sexo se transforma em prostituição, comércio. Já chegaram até ao absurdo de querer legalizar a "profissão" de prostituta.
 
Aquele que tem uma relação sexual com a prostituta está preocupado apenas com o prazer, e não tem qualquer compromisso com ela. Acabada a relação, paga e vai embora. Não importa se amanhã esta mulher está grávida, doente, ou passando fome, não lhe interessa, ele pagou pelo "serviço".
Veja, isto é sexo sem amor, sem compromisso de vida, sem uma aliança. É o desvirtuamento do sexo, a prostituição.
 
No plano de Deus o sexo é diferente, é manifestação do amor conjugal; é uma verdadeira liturgia desse amor, cujo fruto será o filho do casal. Na fusão dos corpos se celebra profundamente o amor de um pelo outro: a compreensão recíproca, a paciência exercida, o perdão dado, o diálogo mantido, as lágrimas derramadas... é a festa do amor conjugal. Por isso é o ato fundante da vida.
O ato sexual vai muito além de um mero ato físico; a união dos corpos sinaliza a união dos corações e dos espíritos pelo amor.

Não deveriam se unir fisicamente aqueles casais que não tivessem os corações unidos. É por causa disto que há tanto desastre na vida sexual de certos casais; unem os corpos sem unir as almas.
Nesta "festa" do amor conjugal, o casal se une fortemente, e no ápice do seu prazer, Deus quis que o filho fosse gerado. Assim, ele não é apenas carne e sangue dos seus pais, mas amor do seu amor.
É por isso que a Igreja ensina que o ato sexual, para não ser desvirtuado, deve sempre estar aberto à geração da vida, sem que isto seja impedido por meios artificiais. Ora, se o ato sexual gera a vida de um novo ser humano, ele precisa ser acolhido em um lar pelos seus pais. É um direito da criança que vem a este mundo.

Nem o namoro, nem o noivado oferece ainda uma família sólida e estável para o filho. Não existe ainda um compromisso "até que a morte os separe". É por isso que o sexo não deve ser vivido no namoro e no noivado. Ao contrário do que acontece hoje comumente, a última entrega ao outro deveria ser a do próprio corpo, só depois que os corações e as vidas estivessem unidas e compromissadas por uma "aliança" definitiva. Se você apanhar e comer uma maçã ainda verde, ela vai fazer mal a você, e se estragará. Se você viver a vida sexual antes do casamento, você só terá problemas e não alegrias.
O sexo é belo e puro quando vivido segundo a lei de Deus; todos nós viemos ao mundo por ele. Se ele fosse sujo, a criança recém nascida não seria tão bela e inocente. O que deturpa o sexo é o seu uso antes ou fora do casamento.

O livro do Gênesis assegura que ao criar todas as coisas Deus "viu que tudo era bom" (Gen. 1,25). Portanto, tudo o que Deus fez é belo, também o sexo. O mal, muitas vezes, consiste no uso mau das coisas boas. Por exemplo, uma faca é uma coisa boa; sem ela a cozinheira não faz o seu trabalho. Mas, se um criminoso usar a faca para tirar a vida de alguém, nem por isso a faca se torna má. Não. O mal é o uso errado que se fez dela. Da mesma forma o sexo é algo criado por Deus e maravilhoso.

No plano de Deus a vida sexual só tem lugar no casamento. São Paulo há dois mil anos já ensinava aos Coríntios: "A mulher não pode dispor do seu corpo: ele pertence ao seu marido. E também o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa" (1 Cor 7,4). O Apóstolo não diz que o corpo da namorada pertence ao namorado, e nem que o corpo da noiva pertence ao noivo. A união sexual só tem sentido no casamento, porque só ali existe um "comprometimento" de vida conjugal, vida a dois, onde cada um assumiu um compromisso de fidelidade com o outro para sempre. Cada um é "responsável pelo outro" até a morte, em todas as circunstâncias fáceis e difíceis da vida. Sem este "compromisso de vida" o ato sexual não tem sentido, e se torna vazio e perigoso. As conseqüências do sexo vivido fora do casamento são terríveis: mães e pais solteiros; filhos abandonados, ou criados pelos avós, ou em orfanatos. Muitos desses se tornam os "trombadinhas" e delinqüentes que cada vez mais enchem as nossas ruas, buscando nas drogas e no crime a compensação de suas dores.

Quantos abortos são cometidos porque busca-se apenas egoisticamente o prazer do sexo, e depois elimina-se o fruto, a criança! Só no Brasil são 4 milhões por ano. Quatro milhões de crianças assassinadas pelos próprios pais! As doenças venéreas são outro flagelo do sexo fora do casamento. Ainda hoje convivemos com os horrores da sífilis, blenorragia, cancro, sem falar do flagelo moderno da AIDS. Por causa dessa desvalorização da vida sexual, e da sua vivência de modo irresponsável e sem compromisso, assistimos hoje esse triste espetáculo de milhões de meninas adolescentes de 12 a 15 anos, grávidas.

A nossa sociedade é perversa e irresponsável. Incita o jovem a viver o sexo de maneira precoce e sem compromissos, e depois fica apavorada com a tristeza das meninas grávidas. Isto é fruto da destruição da família, do chamado "amor livre", e do comércio vergonhoso que se faz do sexo através da televisão, dos filmes eróticos, das revistas pornográficas e, agora, até através do telefone e da internet. Como não acontecer que milhões de jovens - quase meninas - fiquem grávidas? Quando se põe fogo na palha seca, é claro que ela queima ... E o que serão dessas crianças criadas por essas meninas, sem o pai ao lado, sem uma família que a acolha amanhã? Muitos jovens viciados no "crack" e nas drogas, assaltantes e ladrões, estão nesta vida porque faltaram-lhes os pais, faltou uma família.

Veja jovem, quanta tristeza causa o sexo fora e antes do casamento. Quantos lares foram também destruídos por causa dos adultérios! Quantos filhos abandonados e carentes porque os pais viveram aventuras sexuais fora do casamento e se separaram! Não há hoje como negar que o triste espetáculo dos jovens carentes, abandonados, drogados, metidos na violência, no álcool e no crime, é fruto da destruição familiar, que acontece porque viveu-se o sexo fora do casamento. Quantos rapazes engravidaram a namorada, e tiveram de mudar totalmente o rumo de suas vidas! Às vezes são obrigados a deixar os estudos para trabalhar; vão morar na casa dos pais ... sem poderem constituir uma família como convém.

Se você quiser formar uma família bem constituída, que lhe dê alegria e realização, então, "não passe o carro na frente dos bois". A sua futura família começa a ser bem edificada no seu namoro, não vivendo nele a vida sexual para não estragar os seus alicerces. É preciso dizer aqui que a parte que mais sofre com a vida sexual fora de lugar, é a mulher. A jovem, na sua psicologia feminina, não esquece os menores detalhes da sua vida amorosa. Ela guarda a data do primeiro encontro, o primeiro presente, etc...; será que ela vai esquecer a primeira relação sexual? É claro que não! Esta primeira relação deve acontecer num ambiente preparado, na lua de mel, onde a segurança do casamento a sustenta.

A vida sexual de um casal não pode ser começada de qualquer jeito, às vezes dentro de um carro numa rua escura, ou mesmo num motel, que é um antro de prostituição. Além do mais, quando o namoro termina, as marcas que o sexo deixou ficam no corpo da mulher para sempre. Para o rapaz tudo é mais fácil. Então, como é que você quer exigir da sua namorada o seu corpo, se você não têm um compromisso de vida assumido com ela, para sempre. Não é justo e nem lícito exigir o corpo de uma mulher antes de colocar uma aliança - prova de amor e de fidelidade - na sua mão esquerda.

O namoro é o tempo de conhecer o coração do outro, e não o seu corpo; é o momento de explorar a sua alma, e não o seu físico. Para tudo tem a hora certa, onde as coisas acontecem com equilíbrio e com as bênçãos de Deus. Espere a hora do casamento, e então você poderá viver a vida sexual por muitos anos e com a consciência em paz, certo de que você não vai complicar a sua vida, a da sua namorada, e nem mesmo a da criança inocente.

A melhor proposta para o namoro é uma vida de castidade, que é a melhor preparação para o casamento. Sem dúvida, um casal de namorados que souber aguardar a hora do casamento para viver a vida sexual, é um casal que exercitou o autocontrole das paixões e saberá ser fiel um ao outro na vida conjugal. Também os noivos não estão aptos ainda para a vida sexual. O Catecismo da Igreja diz que: "Os noivos são convidados a viver a castidade na continência. Nessa provação eles verão uma descoberta do respeito mútuo, uma aprendizagem da fidelidade e da esperança de se receberem ambos da parte de Deus" (§ 2350). E ensina que a vida sexual é legítima e adequada aos esposos.
"Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos. Quando realizados de maneira verdadeiramente humana, testemunham e desenvolvem a mútua doação pela qual os esposos se enriquecem com o coração alegre e agradecido". (CIC, 2362; GS, 49).

Caro jovem, eu sei que esta proposta não é fácil, pois eu também passei por ela na minha juventude; mas eu quero dizer-lhe que é muito bela.Eu sei que o mundo lhe diz exatamente o contrário, pois ele não quer "entrar pela porta estreita" (Mt 7,14), mas que conduz à vida. Peço que você faça esta experiência: veja quais são as famílias bem constituídas, veja quais são os casamentos que estão estáveis, e verifique sob que bases eles foram construídos. Você verá que nasceram de casais de namorados que se respeitaram e não brincaram com a vida do outro.ostituta está preocupado apenas com o prazer, e não tem qualquer compromisso com ela. Acabada a relação, paga e vai embora. Não importa se amanhã esta mulher está grávida, doente, ou passando fome, não lhe interessa, ele pagou pelo "serviço".
Veja, isto é sexo sem amor, sem compromisso de vida, sem uma aliança. É o desvirtuamento do sexo, a prostituição.
 
No plano de Deus o sexo é diferente, é manifestação do amor conjugal; é uma verdadeira liturgia desse amor, cujo fruto será o filho do casal. Na fusão dos corpos se celebra profundamente o amor de um pelo outro: a compreensão recíproca, a paciência exercida, o perdão dado, o diálogo mantido, as lágrimas derramadas... é a festa do amor conjugal. Por isso é o ato fundante da vida.
O ato sexual vai muito além de um mero ato físico; a união dos corpos sinaliza a união dos corações e dos espíritos pelo amor.

Não deveriam se unir fisicamente aqueles casais que não tivessem os corações unidos. É por causa disto que há tanto desastre na vida sexual de certos casais; unem os corpos sem unir as almas.
Nesta "festa" do amor conjugal, o casal se une fortemente, e no ápice do seu prazer, Deus quis que o filho fosse gerado. Assim, ele não é apenas carne e sangue dos seus pais, mas amor do seu amor.
É por isso que a Igreja ensina que o ato sexual, para não ser desvirtuado, deve sempre estar aberto à geração da vida, sem que isto seja impedido por meios artificiais. Ora, se o ato sexual gera a vida de um novo ser humano, ele precisa ser acolhido em um lar pelos seus pais. É um direito da criança que vem a este mundo.

Nem o namoro, nem o noivado oferece ainda uma família sólida e estável para o filho. Não existe ainda um compromisso "até que a morte os separe". É por isso que o sexo não deve ser vivido no namoro e no noivado. Ao contrário do que acontece hoje comumente, a última entrega ao outro deveria ser a do próprio corpo, só depois que os corações e as vidas estivessem unidas e compromissadas por uma "aliança" definitiva. Se você apanhar e comer uma maçã ainda verde, ela vai fazer mal a você, e se estragará. Se você viver a vida sexual antes do casamento, você só terá problemas e não alegrias.
O sexo é belo e puro quando vivido segundo a lei de Deus; todos nós viemos ao mundo por ele. Se ele fosse sujo, a criança recém nascida não seria tão bela e inocente. O que deturpa o sexo é o seu uso antes ou fora do casamento.

O livro do Gênesis assegura que ao criar todas as coisas Deus "viu que tudo era bom" (Gen. 1,25). Portanto, tudo o que Deus fez é belo, também o sexo. O mal, muitas vezes, consiste no uso mau das coisas boas. Por exemplo, uma faca é uma coisa boa; sem ela a cozinheira não faz o seu trabalho. Mas, se um criminoso usar a faca para tirar a vida de alguém, nem por isso a faca se torna má. Não. O mal é o uso errado que se fez dela. Da mesma forma o sexo é algo criado por Deus e maravilhoso.

No plano de Deus a vida sexual só tem lugar no casamento. São Paulo há dois mil anos já ensinava aos Coríntios: "A mulher não pode dispor do seu corpo: ele pertence ao seu marido. E também o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa" (1 Cor 7,4). O Apóstolo não diz que o corpo da namorada pertence ao namorado, e nem que o corpo da noiva pertence ao noivo. A união sexual só tem sentido no casamento, porque só ali existe um "comprometimento" de vida conjugal, vida a dois, onde cada um assumiu um compromisso de fidelidade com o outro para sempre. Cada um é "responsável pelo outro" até a morte, em todas as circunstâncias fáceis e difíceis da vida. Sem este "compromisso de vida" o ato sexual não tem sentido, e se torna vazio e perigoso. As conseqüências do sexo vivido fora do casamento são terríveis: mães e pais solteiros; filhos abandonados, ou criados pelos avós, ou em orfanatos. Muitos desses se tornam os "trombadinhas" e delinqüentes que cada vez mais enchem as nossas ruas, buscando nas drogas e no crime a compensação de suas dores.

Quantos abortos são cometidos porque busca-se apenas egoisticamente o prazer do sexo, e depois elimina-se o fruto, a criança! Só no Brasil são 4 milhões por ano. Quatro milhões de crianças assassinadas pelos próprios pais! As doenças venéreas são outro flagelo do sexo fora do casamento. Ainda hoje convivemos com os horrores da sífilis, blenorragia, cancro, sem falar do flagelo moderno da AIDS. Por causa dessa desvalorização da vida sexual, e da sua vivência de modo irresponsável e sem compromisso, assistimos hoje esse triste espetáculo de milhões de meninas adolescentes de 12 a 15 anos, grávidas.

A nossa sociedade é perversa e irresponsável. Incita o jovem a viver o sexo de maneira precoce e sem compromissos, e depois fica apavorada com a tristeza das meninas grávidas. Isto é fruto da destruição da família, do chamado "amor livre", e do comércio vergonhoso que se faz do sexo através da televisão, dos filmes eróticos, das revistas pornográficas e, agora, até através do telefone e da internet. Como não acontecer que milhões de jovens - quase meninas - fiquem grávidas? Quando se põe fogo na palha seca, é claro que ela queima ... E o que serão dessas crianças criadas por essas meninas, sem o pai ao lado, sem uma família que a acolha amanhã? Muitos jovens viciados no "crack" e nas drogas, assaltantes e ladrões, estão nesta vida porque faltaram-lhes os pais, faltou uma família.

Veja jovem, quanta tristeza causa o sexo fora e antes do casamento. Quantos lares foram também destruídos por causa dos adultérios! Quantos filhos abandonados e carentes porque os pais viveram aventuras sexuais fora do casamento e se separaram! Não há hoje como negar que o triste espetáculo dos jovens carentes, abandonados, drogados, metidos na violência, no álcool e no crime, é fruto da destruição familiar, que acontece porque viveu-se o sexo fora do casamento. Quantos rapazes engravidaram a namorada, e tiveram de mudar totalmente o rumo de suas vidas! Às vezes são obrigados a deixar os estudos para trabalhar; vão morar na casa dos pais ... sem poderem constituir uma família como convém.

Se você quiser formar uma família bem constituída, que lhe dê alegria e realização, então, "não passe o carro na frente dos bois". A sua futura família começa a ser bem edificada no seu namoro, não vivendo nele a vida sexual para não estragar os seus alicerces. É preciso dizer aqui que a parte que mais sofre com a vida sexual fora de lugar, é a mulher. A jovem, na sua psicologia feminina, não esquece os menores detalhes da sua vida amorosa. Ela guarda a data do primeiro encontro, o primeiro presente, etc...; será que ela vai esquecer a primeira relação sexual? É claro que não! Esta primeira relação deve acontecer num ambiente preparado, na lua de mel, onde a segurança do casamento a sustenta.

A vida sexual de um casal não pode ser começada de qualquer jeito, às vezes dentro de um carro numa rua escura, ou mesmo num motel, que é um antro de prostituição. Além do mais, quando o namoro termina, as marcas que o sexo deixou ficam no corpo da mulher para sempre. Para o rapaz tudo é mais fácil. Então, como é que você quer exigir da sua namorada o seu corpo, se você não têm um compromisso de vida assumido com ela, para sempre. Não é justo e nem lícito exigir o corpo de uma mulher antes de colocar uma aliança - prova de amor e de fidelidade - na sua mão esquerda.

O namoro é o tempo de conhecer o coração do outro, e não o seu corpo; é o momento de explorar a sua alma, e não o seu físico. Para tudo tem a hora certa, onde as coisas acontecem com equilíbrio e com as bênçãos de Deus. Espere a hora do casamento, e então você poderá viver a vida sexual por muitos anos e com a consciência em paz, certo de que você não vai complicar a sua vida, a da sua namorada, e nem mesmo a da criança inocente.

A melhor proposta para o namoro é uma vida de castidade, que é a melhor preparação para o casamento. Sem dúvida, um casal de namorados que souber aguardar a hora do casamento para viver a vida sexual, é um casal que exercitou o autocontrole das paixões e saberá ser fiel um ao outro na vida conjugal. Também os noivos não estão aptos ainda para a vida sexual. O Catecismo da Igreja diz que: "Os noivos são convidados a viver a castidade na continência. Nessa provação eles verão uma descoberta do respeito mútuo, uma aprendizagem da fidelidade e da esperança de se receberem ambos da parte de Deus" (§ 2350). E ensina que a vida sexual é legítima e adequada aos esposos.
"Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos. Quando realizados de maneira verdadeiramente humana, testemunham e desenvolvem a mútua doação pela qual os esposos se enriquecem com o coração alegre e agradecido". (CIC, 2362; GS, 49).

Caro jovem, eu sei que esta proposta não é fácil, pois eu também passei por ela na minha juventude; mas eu quero dizer-lhe que é muito bela.Eu sei que o mundo lhe diz exatamente o contrário, pois ele não quer "entrar pela porta estreita" (Mt 7,14), mas que conduz à vida. Peço que você faça esta experiência: veja quais são as famílias bem constituídas, veja quais são os casamentos que estão estáveis, e verifique sob que bases eles foram construídos. Você verá que nasceram de casais de namorados que se respeitaram e não brincaram com a vida do outro.

ÁUDIOS: João Paulo II fala de São Josemaria


.Incluímos 2 novos áudios na seção Multimídia. Neste caso, João Paulo II fala de São Josemaria (em castelhano).


01 de abril de 2007

Palavras de João Paulo II sobre São Josemaria no dia 6 de outubro de 2002 (homilia da Missa de Canonização)

CORTE 1

Opus Dei -
“La vida habitual de un cristiano que tiene fe -solía afirmar Josemaría Escrivá- es una vida en la que Dios siempre está presente”


“Tomó, pues, Yahveh Dios al hombre y lo dejó en el jardín de Edén, para que lo labrase y cuidase” (Génesis 2, 15). El Libro del Génesis, como hemos escuchado en la primera Lectura, nos recuerda que el Creador ha confiado la tierra al hombre, para que la “labrase” y “cuidase”. Los creyentes actuando en las diversas realidades de este mundo, contribuyen a realizar este proyecto divino universal.

“La vida habitual de un cristiano que tiene fe --solía afirmar Josemaría Escrivá--, cuando trabaja o descansa, cuando reza o cuando duerme, en todo momento, es una vida en la que Dios siempre está presente” (“Meditaciones”, 3 de marzo de 1954). Esta visión sobrenatural de la existencia abre un horizonte extraordinariamente rico de perspectivas salvíficas, porque, también en el contexto sólo aparentemente monótono del normal acontecer terreno, Dios se hace cercano a nosotros y nosotros podemos cooperar a su plan, plan de salvación.


CORTE 2

"Josemaría Escrivá comprendió más claramente que la misión de los bautizados consiste en elevar la Cruz de Cristo sobre toda realidad humana"


Elevar el mundo hacia Dios y transformarlo desde dentro: he aquí el ideal que el santo fundador os indica, queridos hermanos y hermanas que hoy os alegráis por su elevación a la gloria de los altares. Él continúa recordándoos la necesidad de no dejaros atemorizar ante una cultura materialista, que amenaza con disolver la identidad más genuina de los discípulos de Cristo. Le gustaba reiterar con vigor que la fe cristiana se opone al conformismo y a la inercia interior.

Siguiendo sus huellas, difundid en la sociedad, sin distinción de raza, clase, cultura o edad, la conciencia de que todos estamos llamados a la santidad. Esforzaos por ser santos vosotros mismos en primer lugar, cultivando un estilo evangélico de humildad y servicio, de abandono en la Providencia y de escucha constante de la voz del Espíritu.

Ciertamente, no faltan incomprensiones y dificultades para quien intenta servir con fidelidad la causa del Evangelio. El Señor purifica y modela con la fuerza misteriosa de la Cruz a cuantos llama a seguirlo; pero en la Cruz --repetía el nuevo santo-- encontramos luz, paz y gozo: “Lux in Cruce, requies in Cruce, gaudium in Cruce!”.

Desde que el 7 de agosto de 1931, durante la celebración de la Santa Misa, resonaron en su alma las palabras de Jesús: “cuando sea levantado de la tierra, atraeré a todos hacia mí” (Juan 12, 32), Josemaría Escrivá comprendió más claramente que la misión de los bautizados consiste en elevar la Cruz de Cristo sobre toda realidad humana, y sintió surgir de su interior la apasionante llamada a evangelizar todos los ambientes. Acogió entonces sin vacilar la invitación hecha por Jesús al apóstol Pedro y que hace poco ha resonado en esta Plaza: “Duc in altum!”. Lo transmitió a toda su Familia espiritual, para que ofreciese a la Iglesia una aportación válida de comunión y servicio apostólico. Esta invitación se extiende hoy a todos nosotros. “Rema mar adentro --nos dice el divino Maestro-- y echad las redes para la pesca” (Lucas 5, 4).

Viver o Matrimônio na Pureza e Santidade


 Pe. Léo, scj
O o que mais destrói o Matrimônio, é a indiferença religiosa, é a indiferença religiosa que faz esfriar os relacionamentos, onde já não se valoriza um ao outro, mas que ambos dentro do matrimônio, buscam seus próprios interesses, ou se isolam, acontecendo Tessalonicenses, Saiba cada um de vos viver santamente o seu matrimônio.
Está é a vontade de Deus, a vossa santificação. O matrimônio é uma vocação divina pela vontade de Deus.
Aprendeste de Deus a vos amar uns aos outros. Esse é o segredo do Matrimônio, amor é algo que nós aprendemos.
Fala de um casal de Búlgaros que queriam aprender Frances, por que tinham adotado, uma criança francesa.
Fala que as pessoas não amam, por que saíram da escola aprendendo sobre o amor. É preciso recuperara a Teologia do Matrimônio.
Caríssimos, amemos uns aos outros, por que o amor vem de Deus. Amar é algo que nós aprendemos, mas para aprender é preciso treinar muito.
A única parte da rosa que não tem espinho, é a parte de cima.
Fala sobre o risco de morte e não de vida, não existe risco de vida, mas de morte.
Achamos que o amor é instintivo, se fosse nos uniríamos por instinto. Amar não é natural, é algo que se aprende.
Agrande doença do mundo moderno é falta de Amor, mas para amar, temos que aprender de Deus. Hoje a grande luta que os casais tem que travar contra, é a luta contra a Indiferença religiosa. Fala que a indiferença religiosa é pior que o Ateísmo.
Fala que Nit, ficou louco, depois morreu.
Fala sobre o mal que o Ateísmo causou no mundo. Fala de João Paulo II, que nasceu em um pais ateu. Os ateus tinha uma grande qualidade, pelo menos ele assumia que eram ateus.
O matrimônio morre, por causa que o centro é o EU, a pessoa. Pessoas centradas em si mesmo. A indiferença religiosa gera pessoas infantilizadas.
Nit Dizia, Deus vai morrer, e se ele não morrer, é melhor que nós o matemos. Todas as profecias futuristas dos Ateus, não deu nada.
A indiferença religiosa gerou um espiritualismo, baseado no esoterismo, que destrói o relacionamento Familiar.
O ser humano está sempre buscando a Deus, por isso põe as causas de suas decepções em Deus. O Sacramento do Matrimônio é fonte e origem do Amor. O contrário do Amor não é Ódio, é indiferença religiosa. Casais tem conta conjunta num banco, mas não tem intimidade Espiritual, aquilo que não se pratica, se esquece.
Fala do seu tempo que era Noviço, em 1983, veio ao Brasil, o padre André perrum, que era um dos conselheiro da sua comunidade, ele falava Frances, e sempre lhe corrigia. Se não praticamos uma habilidade, esquecemos a forma de fazer.
Hoje é o que acontece com os casais cristãos, o que destrói o seu relacionamento, é a indiferença religiosa.
Os casais cristãos reproduzem o mistério do amor, igual o amor de cristo pela Igreja.
Jesus por onde passava, em toda e qualquer situação, ele transformou em links, para o reino de Deus.
Jesus chegava em uma pessoa paralisada, e curava, por que sabia a essência do verdadeiro Amor. Quando Jesus chega, o reinado do desamor desaparece.
Ser um casal cristão significa, instaurar, fazer acontecer o reinado de Deus, a todas as pessoas que eu me relaciono. O Batismo é o nosso mergulho nupcial, a Eucaristia é o Banquete das núpcias do cordeiro.
A atividade de Jesus, era instaurar o reino de Deus, em todas as situações. A esposa não limpa o banheiro, ela prepara o banheiro para o seu marido. Eu digo para minha mulher que a amo, pela forma como eu uso o vaso sanitário, a forma como eu faço xixi.
Fala que muitas brigas de casal começa pelo uso do vaso sanitário sujo, pelas dezoito gotas amareladas de xixi que cai. Se não arrancarmos as sementes do inferno e transformar em Céu, não aprendemos a amar. Amar é ter a capacidade de morrer. Jesus é o maior exemplo de Amor.
A indiferença religiosa, diz para você, essa situação é um trabalho que fizeram para você. Fala sobre as pessoas que fazem o mapa astral, colocam as bruxinhas no quarto, e não sabe por que que as coisas não dão certo.
O encardido só nos ataca na hora da nossa fragilidade.
Ninguém empresta dinheiro, na hora da falta. Fala de uma música que é oração de cura interior: Gançon aqui nessa mesa de bar. Canta a música do Reginaldo Rossi. Essa música é uma oração de cura interior que entra no seu ouvido, mandado pelo encardido.
Jesus diz, se abrir a porta eu entro, o encardido diz, se deixar uma Brechinha, eu entro e fico escondido.
Fala que uma mulher falou para ele, o remédio para dor de ouvido é xixi, a noite fiz isso, passei quinze anos para ficar bom.
Fala de uma revista semanal, de maior circulação no pais que fala: Amor obsessivo, violência domestica, alcoolismo, homossexualidade, os dramas e os dilemas dos personagens de Manoel Carlos. Fala que um minuto na televisão custa, R$386,760,00.
Fala sobre um Machadiense que custa R$453,000,00 Mil Reais, somente oito segundos. Fala que Heloísa significa mulher divina.
Fala de uma novela, que todos os seus personagens tem nomes Bíblicos e cristãos. Onde tem um Padre que tem o nome pedro, que veio da Itália. Esse mesmo padre vai se casar com uma mulher que se chama Estela.
Fala do mal que faz as novelas(Mulheres Apaixonadas), que nos faz viver na indiferença religiosa. Fala que o que o Reginaldo Rossi fala, lhe incomoda, no Bar, todo mundo é Igual. Fala de Pedro que pegou uma espada do soldado e cortou a orelha de Malco.
Quanto mais longe de Jesus, mais próximo do encardido. Fala que no Brasil tem 20 Milhões de dependentes de álcool.
Fala que na Europa, é lei, um Bar para cada três mil habitantes, aqui no Brasil tem três mil bar para um habitante. 

Saiba Cada um de Vos Viver Seu Matrimônio em Santidade e Honestidade


Padre Léo - 26/07/2003 - código CD 25.01947 DVD 26.01947

Nesta Pregação, Padre Léo, Fala sobre a Suma Importância do matrimônio como sacramento, pois foi criado para santificar o homem e a mulher, onde o que perecia pecaminoso somente do modo de olhar humano, se torna sagrado, pois assumir o sacramento do matrimônio em si pelo valor que ele contém, é receber na própria carne o corpo, sangue, alma e divindade.
Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.
Horário: 9:00 Hs. / Acampamento Para Casais.

Detalhes

Diácono Começa apresentando o Padre Léo, como um homem que ama muito nossa senhora.
I Tessalonicenses 4, 1-7. Fala que nas pregações vai somente usar essa carta de Paulo.
Depois de falar da missão de Deus, e da Missão que Deus confia a Igreja, Paulo diz, no mais Irmãos, aprendeste de nós, a maneira como deveis proceder para agradar a Deus, e já o fazeis...
Que cada um de vós, saiba viver santamente o seu matrimônio, pois a vontade de Deus, é a vossa santificação. Deus não nos chamou a impureza, mas para a santidade.
Pede para os casais olharem uns para os outros, e lhes fala que há um grande numero de casais que deseja viver santamente o Matrimônio. Fala da confissão comunitária.
Fala sobre o tema do acampamento, que Padre Jonas escolheu, e as cartas escolhidas com passagem.
As pessoas que leram essa carta, conviveram com Jesus.
Por que será que o demônio tem tanta raiva dos casais, que estão aqui, em cachoeira Paulista. Fala que viu uma cena na sua casa, deram um cachorro para sua casa, ele pegou o cachorro do Padre Léo, Padre bateu com toda a força e ele não largava. Isso é o que o demônio que fazer com cada casal.
Fala que o demônio tem raiva do sacramento do matrimônio. Fala que a Igreja poderia ter inventado os seis sacramentos, mas humanamente falando não poderia ter inventado o sacramento do matrimônio. Fala que a Igreja Católica, é a única Igreja que seus ministros são celibatários.
Como que a Igreja católica, tendo seus ministros celibatários, o matrimônio é um sacramento, isso para dizer que é sagrado.
Eucaristia contém, corpo, sangue, alma e divindade. Falar que o matrimônio é sacramento, é afirmar que ele contém o sagrado, que ele é sagrado, e que ele contém o sagrado.
Fala que o matrimônio sendo sacramento, quando tocamos um casal, tocamos no corpo, sangue, alma e divindade de nosso senhor Jesus Cristo. Será que essa é a idéia que o mundo tem sobre o matrimônio.
Falam os sociólogos que a Igreja criou a Eucaristia para se criar um éctase comunitário. E por isso se veste com roupas maravilhosas. Isso é estudo antológico. Antalogico vem de Anta.
Fala que os ministros do sacramento do matrimônio, são os noivos, o homem e a mulher. O sacramento do matrimônio é consumado na cama. Fala que o sapo é feio, por que a sapa coloca seus ovos no córrego, e vai lá o sapo fecundar cada um.
Fala de um casamento presidido pelo Papa, seria lindo, mas se esse casal não pudesse se unir fisicamente na cama, esse casamento seria nulo. Isso é doutrina da Igreja católica.
Precisa acontecer uma relação sexual de modo humano, precisa acontecer um encontro físico, sem nenhum tipo de obstaculo. É preciso ser carne na carne. Do mesmo modo que a hóstia contém o corpo, sangue, alma e divindade, assim o casal também contém.
Como se chama os órgãos que faz com que os casais se unam no matrimônio? Se chama orgão genital, genital vem de Gêneses.
Fala sobre os apelidos dos dos órgãos genitais existentes em Português, um para cada dia do ano, e ainda sobra três. Para o pênis tem 369 apelidos. Para a vagina tem 299, falta um para trezentos. Cada nome esquisito, nome de bicho do brejo. Relação sexual tem 232 sinônimos para relação sexual. Apelido para o Anos, 215. Nádegas tem 90 apelidos.
Fala sobre o que Escreveu pero vás de caminha, ao chegar no Brasil.
O menino tava brincando com opênis a mãe grita, tira a mão daí. Se fosse indecente, Deus não teria colocado.
Fala que a bíblia católica não tem vergonha de colocar o matrimônio na primeira e última página da Bíblia.
Fala que é preciso tirar a associação de que sacramento do matrimônio está ligado ao pecado original. Pecado original e relação sexual.
Fala sobre a filosofia platônica, de Platão. São Paulo fala que o casal não pode deixar de se relacionar sexualmente, a não ser de comum acordo para orar.
Santo Tomás de Aquino foi questionado se Adão e Eva tiveram relação sexual ou não? Ele respondeu, só não houve, se eles não tiveram tempo. Se tiveram foi a mais perfeita, pois teria sido no Paraíso.
As pessoa se perdem por falta de Amor a verdade. Não podemos olhar o matrimônio como se fosse uma vocação inferior. A santidade é algo dinâmico.
O casal se santifica, através das relações sexuais. A relação sexual entre marido e mulher, é desejo de Deus, e caminho de santificação. O Catecismo da Igreja Católica equipara o sacramento do matrimônio, ao sacramento da ordem. Eles existem para santificar o outro.
Ninguém é Padre para si mesmo, assim o marido e a mulher não casa para si mesmo, mas um para o outro.
Santificar significa cura, libertação, consagração, etc. A Família é a célula mãe da sociedade. Fala que o mundo espiritual, só pode entrar em contato com o mundo material, através de Deus ou do ser humano, que contém o material é o Espiritual Junto.
Fala da possibilidade de reunir os demônio ao redor de um copo, somente através de uma mão humana, ele poderia tocar no copo.
Quando Deus cria os seres vivos, ele cria todos segundo a sua especie, mas quando ele cria o ser humano, ele os cria a sua Imagem e semelhança.
Fala que a primeira vocação do matrimônio é unitiva, depois que é procriativa. Fala que é preciso ter uma visão santa do corpo humano. Glorificai, pois a Deus no vosso corpo.
A atração que tem o homem pela mulher, e a mulher pelo o homem, quem colocou foi Deus. Fala que o sacramento do Matrimônio é o sacramento mãe de todos os sacramentos.
Fala dos projetos montados pela nova era, para destruir as Famílias. Ser marido e mulher, é viver o matrimônio segundo nosso senhor Jesus cristo.
Fala que o sacramento do matrimônio não é contra a virgindade consagrada, são vocações complementares.
O sacramento do matrimônio como sacramento aponta, Deus está aqui! 

Deus, escuta-me! Ajuda-me, não posso viver só. Venha em socorro do meu ser!



Deus, escuta-me

não posso viver só
não sou meu pai
nem sou mãe de mim mesmo
não sou meu irmão
não sou meu amigo
nem companheiro
não me indico o melhor caminho
não me corrijo, não me animo
não me forço, empurro ou resgato
não namoro comigo mesmo
não dialogo nem me respondo ou questiono
não me faço carinhos ou carícias
não me carrego nos braços
não me ergo do fundo do posso
não ando a me procurar quando perdido

Deus, meu Deus
não posso viver só
mesmo quando corro e fujo dos
outros, eu não posso ficar só

eu não sou fonte de mim mesmo
não sou meu Senhor
não me sustento
do que preciso, não posso me oferecer
sou pobre e jamais me enricarei
se viver na solidão

sou um Necessitado
preciso que cuidem de mim
que me ampare, me sopre
me guie, corrija, abrace, belisque
e urgentemente que me ame

Senhor Deus, és Tu que hoje
necessito, sustenta minha Alma
e todo meu Ser combalido
e infértil, fraco e desonesto
mentiroso e doente,
enfermo de pecado e inexatidão
empoeirado e longe de Ti.

Grito com a garganta rasgada
pelos ares áridos que tive de engolir
então sem conseguir mais nada
de mim que não tenho
peço que Socorra-me
por favor!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A fraqueza diante do pecado e a Glória diante de Deus.




O ser humano é mais fraco que o Tentador, é fraco diante do pecado, seu corpo tem queda para se entregar aos vícios e é ai que pode receber as Glórias de Deus. Sendo pecador e tendo o corpo inclinado ao pecado, ele renuncia diante de uma dor enorme e prefere escolher a morte física do que pecar. Na renúncia Deus glorifica o homem e o faz mais forte. Eis a grande vitória, um ser tão frágil vencendo algo tão forte por decisão de amar a Deus. Somos fracos diante do pecado, mas somos invencíveis diante da Glória de Deus!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

USE SUAS FRAQUEZAS



Quando eu sou fraco é que sou forte.   Apóstolo Paulo
Você já parou para perceber que as suas fraquezas contêm uma incrível abundância de positivos – mas ocultos – valores? Aqueles que apenas fazem uso dos seus pontos fortes estão perdendo uma grande parte do quadro real da vida. As suas fraquezas representam as áreas nas quais você pode fazer os maiores e mais dramáticos aprimoramentos.
Por exemplo, em vez de dizer a si mesmo: “Eu não sou bom em lidar com gente.” Considere a diferença enorme que você poderá fazer ao trazer para você a responsabilidade de melhorar essa importante área na sua vida. Ao realizar uma pequena transformação que seja, você já causou um dramático impacto.
Todas as pessoas são abençoadas com numerosas fraquezas. Em vez de negá-las, ocultá-las ou tentar não pensar nelas, selecione algumas delas e faça um verdadeiro e genuíno esforço em superá-las. Isso pode se transformar numa experiência transformadora e multiplicadora em sua vida. 

A DECISÃO


Uma vez que você toma uma decisão, o universo conspira para fazer as coisas acontecerem. Ralph Waldo Emerson
Diante de você sempre estará a decisão de fazer algo que seja relativamente fácil ou algo que realmente fará uma grande e significativa diferença. Lamuriar, reclamar da situação presente é algo fácil de se fazer, porém produz pouco ou quase nada. Dormir tarde é fácil, mas qual é o resultado que lhe traz? Em contraste, acordar cedo para uma boa caminhada com toda certeza fará do seu dia algo positivo e produtivo, sem mencionar que estará fazendo um bem enorme à sua saúde.
Aqueles que continuamente insistem em buscar o caminho mais fácil acabam se tornando escravos do imediatismo inconseqüente. Aqueles que, consistentemente, fazem a opção pelo caminho árduo, mas relevante, são recompensados com a habilidade de viver as suas vidas em toda a sua plenitude.
O caminho fácil é sempre tentador. Esforço e disciplina requerem dedicação e compromisso. Você deseja desperdiçar o seu precioso tempo em tentações e quedas ou deseja construir a sua vida sobre a base de sólidas realizações? A decisão é sempre sua e os resultados sempre contam com a sua grande parcela de responsabilidade. 

APENAS UM DIA!



Sucesso nunca é algo final da mesma forma que fracasso também não o é. É a coragem que realmente conta!   Jules Elinger
Que diferença apenas um dia pode fazer. Em apenas um dia, você pode ir do desespero à empolgação a respeito das suas positivas possibilidades. Em apenas um dia, você pode – pela graça de Deus – estabelecer uma sólida direção para os seus mais acalentados sonhos.
Um dia é tempo o suficiente para você fazer uma grande e profunda diferença na sua vida e na vida daqueles que o cercam. Um dia cheio de boas atitudes, um dia cheio de dependência total de Deus, um dia cheio de eficientes atos podem causar um imensurável impacto no seu futuro e no futuro daqueles que o cercam.
E quando esse dia acabar – também pela graça de Deus – você pode ter um novo outro dia cheio de oportunidades bem em frente de você. Quando você vive um dia na sua plenitude, é incrível a diferença que você pode fazer. Que diferença o que apenas um dia pode fazer… imagine toda uma vida de dias assim – o que dias assim podem realizar! 

SER FORTE



A nossa imaginação é a única limitação que podemos ter diante do futuro. Charles Kettering
Se você quer ser forte, seja paciente, reflexivo e compreensivo. Qualquer pessoa pode ser rude, mas é necessário força real para ser gentil e polido. Se você quer ser forte, seja persistente. Força perseverante não vem num piscar de olhos, mas é construida através do tempo.
Se você quer ser forte, tenha o hábito de agir. As pessoas mais fortes são aquelas que agem enquanto outras apenas falam e projetam. Se você quer ser forte, seja humilde. Coloque o seu foco no fazer em vez de se preocupar em obter o crédito.
Se você quer ser forte, seja alegre. Quando você desfruta o que faz, você se torna muito mais eficiente. Se você quer ser forte, seja você mesmo. A força genuína que você tem consiste – sob muitos aspectos – em ser a pessoa que você é. 

ESTRESSADO?



Quando você tem muita coisa para fazer, isso é muito bom! Com certeza isso é melhor do que a alternativa de se sentir entediado e sem nenhum alvo específico a ser alcançado. Ralph Korseega
Em cima da sua escrivaninha tem uma pilha de trabalho e você se pergunta como é que você vai conseguir terminar tudo aquilo. O seu calendário exibe uma longa lista e você fica se perguntando como é que você irá cumprir todos esses compromissos.
É hora de começar a parar de ficar fazendo tais perguntas a si mesmo e começar a agir. Comece com aquilo que está no topo da lista e a seguir vá para o próximo da lista e a seguir para o próximo e para o próximo etc. Em vez de permitir que o desencorajamento lhe derrote, faça algo – ainda que pequeno – de cada vez.
Se você não pode fazer tudo de uma vez, essa é mais uma razão para fazer as coisas da maneira correta. Se estressar, se frustrar ou se preocupar só irá fazer com que você perca o seu tempo e energia. Tudo o que você precisa saber é que um pequeno esforço fará uma positiva diferença e lhe trará ainda mais próximo da tarefa a ser concluida. 

VIVENDO AUDACIOSAMENTE



Espere o melhor de si mesmo e você terá uma chance muito grande de obter esse melhor; estabeleça um alvo arrojado, comprometa-se com ele e você não terá outra maneira, a não ser, se impulsionar para frente.  Tim Kleng
Audácia não é arrogância. É simplesmente seguir através do melhor que você possa ser. Ser audacioso não significa ser irresponsável, tolo ou inconseqüente. Ser audacioso significa colocar tempo e esforço na mais alta visão que você tem para a sua vida.
Não há nada que se possa ganhar ao se preocupar e se esconder da vida. Quanto mais tempo e energia você investe em suas preocupações, mais acentuadas e mais pesadas serão as suas dores. Em vez disso, faça a opção de viver audaciosamente. Espere o melhor de si mesmo para este momento, neste dia, nesta situação ou em qualquer outra.
Pense na melhor de todas as possibilidades que você possa imaginar para si e para o resto do mundo. Viva audaciosamente e com uma grande expectativa naquilo que Deus pode fazer com a sua vida. O resultado não poderá ser outro a não ser ir para muito mais além do você jamais imaginou alcançar. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

DE ALGUM DIA PARA HOJE



Você não pode fugir da responsabilidade de amanhã ao se esconder hoje.  
Algum dia eu vou gastar um tempo de qualidade com meus filhos, mas hoje eu tenho que terminar aquele trabalho. Algum dia eu vou trabalhar numa nova boa ideia, mas hoje há muita coisa na minha frente, muitas interrupções. Algum dia eu vou me sentar e focar nos meus alvos, mas hoje – simplesmente – não dá.
Esse algum dia nunca virá. É sempre hoje. Coisas que você projeta fazer algum dia, nunca irá acontecer. Hoje é o espaço e tempo que você tem para agir, portanto, retire o melhor deste dia, porque a você não está prometido um amanhã.
Não importa quão distante o seu alvo possa estar, não importa quanto tempo você precisa investir para alcançá-lo, existe algo que você pode fazer hoje. Existe um passo que você pode dar hoje, o qual poderá desencadear um magnífico avanço. Busque algo que você possa fazer agora e continue trabalhando nisso até que você o complete. Mude a posição dos seus sonhos de “algum dia”para “hoje” e, assim, você estará dando início à concretização dos seus mais acalentados sonhos.  

GENTE ESPECIAL



Deus, mediante sua graça e bondade tem nos presenteado com pessoas que têm feito deste mundo um lugar muito melhor.   Dick Anderson
Elas não demandam nenhuma atenção particular; nenhum louvor ou reconhecimento especial; simplesmente mergulham naquilo que lhes vem às mãos para fazer, e fazem. Quando alguma coisa sai errada elas não reclamam, não desistem nem se transformam num oceano de frustração. Muito pelo contrário: fazem tudo que podem – e com a melhor atitude possível – para reverter tal situação.
Quando afirmam que vão fazer alguma coisa, elas são extremamente responsáveis em cumprir aquilo que prometeram, e pagam o preço que for preciso para que as suas ações venham a ser coerentes com suas promessas. Essas pessoas não sentem que o mundo lhes deve alguma coisa. São, isto sim, sinceramente agradecidas – antes de tudo a Deus – pela oportunidade de fazerem uma diferença positiva no mundo em que vivem.
Algumas vezes nós nos esquecemos dessa gente tão especial. Quero encorajá-lo a olhar a seu redor e identificar aquela pessoa especial que tem sido de extremo valor à sua vida. São essas pessoas que nos alimentam, nos aquecem, nos protegem, nos entretêm, nos divertem e nos mantêm sadios. Elas contribuem com tantas coisas agradáveis à nossa vida que se torna impossível enumerá-las. Não se esqueça: as melhores e maiores bênçãos desta vida nos vêm de pessoas muito especiais, as quais Deus, por sua graça, nos dá o privilégio de com elas convivermos. 

domingo, 16 de junho de 2013

Pastores que esquecem sua Missão e seu Rebanho.





Entristece-me quando Pastores deixam de guiar adequadamente seu inocente rabanho. Homens que escolhidos por Deus, recebem formação e dons necessários para afugentar o mal, e com infidelidade ao chamado, acolhem o Inimigo deixando ofender e matar as suas próprias ovelhas. Como Deus deve ficar tristes com tais pastores. Pastores que usam das pompas e da situação agradável de forma somente humana, se dão a encher a própria barriga, querendo aplausos e se juntando a líderes perversos. Pastores que abandonam a Palavra, sua rigidez e sua justiça, dando preferência para salvar sua própria pela e oferecendo a pele dos pequeninos indefesos. É horrível!

Tempos atrás membros da Igreja (desavisados ou não) usando a catequese como local para espalhar a luta de classe, deixando de falar do amor de Deus e as vezes comparando este amor a qualquer coisa sem valor. Já fomos escalados e 'intimados' por líderes para andar em passeatas grotescas que exigiam uma certa política do governo, gritando por terras, coisas indígenas, direito da água e outras coisas estranhas. Não me lembro de ter sido chamado pelos mesmos para espalhar o evangelho ou para falar abertamente de Cristo e da Salvação.

Chamavam para carregar a enxada, foice e pá, mas não chamavam para carregar a Bíblia. Chamavam para gritar 'fora governo', mas não chamavam para gritar 'Vem Espírito Santo'. Escreviam nas cartilhas de novenas letras do Titãs (também gosto de algumas), mas não escreviam músicas sacras de conteúdo totalmente devocional.

Vi passeatas grandes e envolventes, que passavam diante da Catedral, mas não entravam, não celebravam. Partilhavam o pão, mas não a Eucaristia. Diziam respeitar todas as expressões de religiosidade, mas não expressavam sua fé de batismo, deixando de respeitar o Cristo dentro de si.

Vi vários gritos, que não gritavam pela vida. Não clamavam pelo Cristo excluído, não chamavam para a Festa da Liturgia. Respeitavam todas as esquisitices como passeatas do sexo escolhido, carnavais, politica idealistas, mas não respeitavam a moral cristã, que carregavam em seus título de catolicidade.

Vi olhares ofensivos e intimistas contra os próprios irmãos de fé, por serem de muita oração e de vigílias. Vi os mesmos olhos venerarem os inimigos de Deus. Vi deixarem e xingarem o Papa, para ouvirem e seguirem Beto, Boff, Lula, Lugo e muito mais.

OUVINDO E APRENDENDO



Preste atenção naquilo que a vida tem a lhe dizer; ela tem as lições que você pode aprender. Scott Newman
Pare de tanto se preocupar com aquilo que você está tentando dizer e ouça por um momento. Apesar de parecer estranho, uma maneira muito eficiente de expressar a si mesmo é ouvindo. Ouça cuidadosa, amorosa e atentamente ao que está passando ao seu redor. Ouça os outros, ouça a vida.
Abandone aquelas deduções simplistas que você espera ouvir. Ouça não apenas com os seus ouvidos, mas ouça com o seu coração, com o seu espírito. Quando você pensa que já sabe tudo, você nega a si mesmo a oportunidade de ouvir coisas novas. Quando você interage com outros apenas para impressioná-los sobre seu conhecimento, muito cedo eles vão entender que você sabe muito pouco
Quanto mais você ouve, observa e aprende, mais poderosa e eficientemente você passa a expressar a si mesmo. Ouça o que a vida tem a lhe dizer – e muito melhor ainda – o que Deus tem a lhe dizer, e a vida levará você para um patamar muito mais profundo e significativo. 

SUA INICIATIVA



Todas as vezes que você se depara com uma situação difícil, você tem basicamente duas opções. Você vai tomar a iniciativa de lidar com o problema ou vai deixar que o problema lide com você.   Francis Goodman
Tomar iniciativa de encarar um problema requer um focado esforço, sem dúvida alguma. Tomar a iniciativa significa desconforto, inconveniência e talvez até mesmo algumas dores. Porém, não tomar a iniciativa fará com que você experimente um desconforto e dor ainda maior.
Não existe nada agradável em encarar um perplexo problema. Existem muitas outras coisas que você preferiria estar fazendo. Não é agradável, mas é extremamente compensador. Ao tomar a iniciativa de realmente lidar com o problema, você passa a se colocar numa melhor posição por simplesmente agir com rapidez e determinação.
Fingir que o problema não existe não fará com que ele desapareça. Tomar a iniciativa de resolvê-lo, sim. Olhe para o problema, reconheça-o, lide com ele, peça a sabedoria de Deus para retirar o melhor dele, e a sua vida jamais será a mesma.