CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi: entenda o significado dessa solenidade

 



 





Nesta quinta-feira, 7, a Igreja Católica no mundo inteiro celebra uma importante solenidade que reveste o mistério central de sua fé: Corpus Christi. Neste dia, celebra-se o Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. Como tradição popular, muitos fiéis enfeitam as ruas com tapetes feitos à base de pó de serragem, com o objetivo de preparar o local para a procissão que traz o grande motivo da festa, Jesus Eucarístico. 

Esta é uma solenidade que há séculos faz parte da vida dos cristãos católicos. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral de Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Hernaldo Pinto Farias, explicou que a festa nasceu de uma prática da devoção popular que tem início no final do século IX, mas já no século XI ao XIII está muito difundida em vários lugares da Europa. Depois, em 8 de setembro de 1264, o Papa Urbano IV, com a Bula Transiturus, instituiu esta celebração para toda a Igreja. 

De acordo com padre Hernaldo, essa prática surgiu por causa da defesa da compreensão da teologia da presença real. “Contra as heresias do início do segundo milênio, essa festa vem reforçar a posição e a orientação da Igreja sobre a presença real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento”. 

O padre comentou ainda que a Reforma Litúrgica procurou ampliar o Missal de 1970 até o atual, utilizando a denominação de Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. “Ou seja, é uma solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, não só do Corpo, pra não dar esse sentido de redução da compreensão do próprio mistério do Corpo e Sangue de Cristo”, explicou. 

Importância

Para enfatizar a importância de se reconhecer em Corpus Christi uma solenidade não só do Corpo, mas também do Sangue de Cristo, padre Hernaldo recorreu à uma menção que o Papa João Paulo II, hoje beato, fez sobre o Sacramento na Carta Apostólica Mane Nobiscum Domine, de 2004. Nessa carta, o beato disse que nenhuma dimensão desse Sacramento da Eucaristia pode ser deixada de lado, esquecida. 

“Neste sentido, os textos bíblicos propostos, portanto, para esta festa nos trazem todas as riquezas deste Sacramento, como alimento, como banquete, aliança, sacramento da unidade da Igreja, do memorial da morte e da ressurreição de Cristo, não fica apenas no sentido da morte, mas revela o mistério como tal”, enfatizou o padre. 

O assessor da Pastoral Litúrgica da CNBB lembrou que o sentido maior dessa solenidade está na celebração da Quinta-feira Santa. Dessa forma, Corpus Christi é como uma repetição, uma duplicação do dia da instituição da Eucaristia, porém com um aspecto mais devocional, o que também é bem vindo para a Igreja. “A Igreja não condena, porém ela quer nos ajudar a não ficar no puro devocional, se não a gente se perde”. 

A tradição dos tapetes, por exemplo, que todos os anos tomam as ruas de diversas cidades do país para preparar a procissão que traz Jesus Eucarístico, segundo padre Hernaldo, é costume popular de reverenciar, de dar importância e exaltar a própria Eucaristia. O Padre explicou que, no entanto, a Igreja não pode parar nesse puro reverenciar.

“A gente lembra os Santos Padres que nos convidavam a olhar o Sacramento para além dele, ou seja, a gente tem que celebrar, ver o Sacramento para além daquilo que ele está mostrando enquanto realidade física, ele está revelando também todo um mistério que esse Sacramento quer nos ajudar a viver”, ressaltou. 

Participação ativa

Como padre Hernaldo explicou, os tapetes de Corpus Christi já fazem parte da tradição popular. Em Lorena (SP), o professor aposentado Cláudio César de Araújo, que já foi ministro da Eucaristia e fez a experiência de ajudar nesta tradição dos tapetes, contou que é muito gratificante poder participar ativamente. 

“A sensação primeira é de gratidão. A gente vai mesmo por gratidão de tantas bênçãos que a gente recebe Dele (Jesus) e pelo prazer de querer deixar uma rua bem bonita e bem enfeitada para que Jesus passe por lá, é o mínimo que nós podemos fazer. É uma alegria poder participar sabendo que Jesus vai passar por ali”, relatou.

O aposentado acredita que a celebração de Corpus Christi é o momento que representa o respeito e o amor que se tem por Jesus, pela Sagrada Eucaristia. Ele contou que receber este Sacramento pela primeira vez marcou muito sua vida; foi seu primeiro encontro com Cristo. 

“Eu me lembro do entusiasmo, da alegria, da fé que eu tive quando eu recebi a Eucaristia pela primeira vez, então pra mim ali foi o meu primeiro encontro. Depois eu tive vários reencontros, então essa comunhão com Jesus é sempre, espiritualmente é sempre”.

Eucaristia: como vivenciar este mistério?

Para os católicos, a Eucaristia é o sacramento mais importante, é a centralidade da vida cristã. Tendo em vista a importância desse Sacramento, padre Hernaldo deixou dois conselhos para que esta intimidade com Jesus Eucarístico seja vivenciada não só na celebração de Corpus Christi, mas ao longo de toda a vida cristã.

“Aí entra a importância, sobretudo, do Dia do Senhor, que tem que ser cada vez mais valorizado em nossas comunidades. O domingo é o dia por excelência da Eucaristia, porque é o dia por excelência da ressurreição do Cristo. O conselho que eu dou é preparar melhor as nossas celebrações dominicais, celebrá-la com mais intensidade, sem interferências. Outro conselho, por decorrência, é o aprofundamento, o estudo da liturgia da Eucaristia”, disse o padre.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

fiscais da fé!" (Papa Francisco)

“ Pensai numa mãe solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário: Quero batizar o meu menino. E quem a acolhe diz-lhe: Não tu não podes porque não estás casada. Atentemos que esta mãe que teve a coragem de continuar com uma gravidez o que é que encontra? Uma porta fechada. Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas! E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos fazendo o bem às pessoas, ao Povo de Deus. Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral. (...) Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!" (Papa Francisco)













 Pensai numa mãe solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário: Quero batizar o meu menino. E quem a acolhe diz-lhe: Não tu não podes porque não estás casada. Atentemos que esta mãe que teve a coragem de continuar com uma gravidez o que é que encontra? Uma porta fechada. Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas! E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos fazendo o bem às pessoas, ao Povo de Deus. Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral. (...) Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!" (Papa Francisco)

sábado, 25 de maio de 2013

Feliz dia das Mães. Poxa vida, ela é quase tudo! Tem que ser feliz mesmo






Ela é fisioterapeuta e nunca estudou isto
Ela é psicóloga e não ouviu sobre o assunto
Ela é médica e conhecedora dos remédios,
remédio do amor, carinho e muitos outros.
jamais fez medicina ou leu Hipócrates

Tem braços fortes e não conhece academias,
canta e sua voz é sem igual, não fez Conservatório,
ensina como ninguém e não cursou Pedagogia

sabe todos perigos da vida, parece que
viveu tudo, tem olhos que enxergam o invisível
e não se entende onde aprendeu tudo isto

ela de baixa estatura sempre é gigante,
mesmo desarrumada é chique e elegante
toma filhos das presas de jacaré
Não teme crocodilos e nem altas patentes

inspira força, respeito e suavidade
abraça quantos filhos tiver
não sabe contar, pois o que tem dá
para que os filhos vivam, ela a vida
não negará

sábia, guerreira, cientista, lavadeira,
confeiteira, professora, redentora,
profissional e nunca amadora

sua cara é a do amor,
seu leite minha vida alimentou,
seus braços meu corpo carregou
suas palmas meu bumbum surrou
seus prantos por minha vida derramou
sua imagem em meu coração tatuou

não te esqueço, és mãe
e sinal de minha vida,
provedora de meus primeiros suspiros

Feliz Mãe, Feliz por ser pórtico da vida,
santa por ser Mãe. Mãe por ser amor,
amor por ser Mãe!

Feliz dia das Mães!

sábado, 11 de maio de 2013

Homenagem às Mães



 


http://www.cnsg-pi.com.br/imagens/imagens2/convite_maes_2012.jpg
Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus…
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são parte de você…
És capaz de doar a própria vida para salva-los.
E muito não te valorizam…
Quando crescem, de te esquecem.
São poucos, os que reconhecem…
Mas, Deus nunca lhe esquecerá.
E abençoará tudo que fizerdes aos seus…
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe…
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.
O filho que vai nascer…
Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer…
Meus sinceros agradecimentos por este momento.
Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar…
Dia das mães, que alegria é todo dia.

Toma mãe...é


Toma mãe...é para Vc viver mais !
 vc daria sua vida por
sua Mãe

SEJA A DIFERENÇA



Se você não gosta do que vê, você tem a oportunidade de mudar mudando quem você é.   Mark Twain
Quando as coisas ao seu redor parecem barulhentas demais, caóticas e fora de controle, seja extra calmo, pacífico e paciente. Se as pessoas na sua vida parecem ser gananciosas e egoístas, essa é a hora de ser extra amoroso, altruísta e sinceramente misericordioso. Quando o mundo lhe parecer confuso e sem nexo algum, seja extra focado e objetivo porque o mundo lá fora irá retornar de volta a você a energia que você está investindo. Se existe trevas ao seu redor, essa é a oportunidade de brilhar a sua luz. Mesmo a mais pequena e aparente pequena luz pode brilhar por muito e muito tempo. Tome a decisão de ser a diferença que faz a real diferença e os seus esforços manifestarão abundantes frutos. Quando as coisas ao seu redor parecem estar vivendo seu pior momento, é nessa hora que você pode realizar o máximo ao ser o seu melhor. É nesse momento que você pode realmente fazer uma valiosa e muito necessária diferença. Quando os problemas e desgastes lhe rodeiam veja a situação como ela realmente é. Brilhe a sua positiva luz na face do negativismo e ao assim fazer você estará mudando o mundo.

ANSIOSO?



Ansiedade não é uma força exterior; ansiedade é algo que nasce dentro de você. Bill Kermel
Realmente, ansiedade nada mais é do que uma resposta que você resolveu se dar. Da mesma maneira que você decidiu experimentar ansiedade, você pode hoje tomar a decisão de se despedir dela. Em vez de se deixar cegar pelos pensamentos que apenas promovem ansiedade, abra os olhos para as possibilidades positivas. Em lugar de usar a sua energia para despertar pensamentos ansiosos, use essa mesma energia para continuar sua jornada em frente e de cabeça erguida! Permita que o amor preencha os espaços que a ansiedade está ocupando. Veja o que acontece quando você responde ao imensurável amor de Deus por você. Você pode responder com amor, com gratidão, com aceitação e expectativas positivas. Se você julga que seus problemas são grandes demais para responder da maneira que lhe sugeri, então saiba que existem milhões de pessoas que gostariam de ter o seu problema. Hoje você tem uma opção que pode determinar a sua saúde mental, psicológica e emocional. E a melhor opção é a de abrigar em você um coração tranqüilo e confiante, e se sentir livre para retirar o melhor que a vida lhe pode oferecer.

FELICIDADE É AGORA




Qualquer atividade se torna criativa quando o autor se importa em fazer aquilo que é realmente certo ou melhor. John Updike
Enquanto você estiver se preparando para ser feliz, você não será. Se você continuar a ver felicidade como um alvo distante a ser alcançado, você não irá alcançá-lo. Felicidade é agora. Felicidade é incondicional. Quando você coloca condições na felicidade, ela imediatamente desaparece. A felicidade não julga e nem demanda. Quando você foca em julgar os outros e fazer demanda sobre tais, a felicidade se afasta com muita rapidez da sua vida. Apesar da felicidade ser algo simples e descomplicado, ao mesmo tempo ela é profunda e sofisticada. Isso porque quando você se permite ser verdadeiramente feliz, a própria felicidade vem ao seu encontro nos quatro cantos da sua vida. Quero encorajá-lo a deixar de lado as lamúrias, reclamações, condições e demandas e construir um lugar para que a felicidade encontre morada em sua vida. Seja feliz e você descobrirá um novo nível de riqueza na sua vida.

UM MODO DIFERENTE DE SER



É muito mais fácil liderar homens ao combate de guerra do que acalma-los e dirigi-los para o paciente e doloroso parto da paz.  Andre Guide
Não importa o que venha a surgir em seu caminho no dia de hoje, tenha como foco principal uma resposta pacífica. Existe um poder fora do comum na pacifica serenidade. Existe o poder de seguir em frente com os olhos voltados para Aquele que tem planos e propósitos maiores e incomparavelmente melhores que os nossos, a despeito das injustas agressões e ataques que porventura venhamos a sofrer. Porém, são necessários disciplina e esforço para responder pacificamente. A razão para isto é porque você tem a tendência natural de buscar os seus próprios interesses e mesmo que você exiba firmeza e determinação isso não lhe dá razões para que responder em ira e descontrole. O maior de todos os poderes é sempre demonstrado em paz e comedida resposta. Esse – decididamente – é um modo diferente de ser. Não permita que outras pessoas venham ditar qual venha a ser o seu nível de estress e ansiedade. Não permita que outras pessoas venham controlar as suas ações. Responda calma e pacificamente. Mantenha a sua compostura. Mantenha o seu controle. Que a sua primeira resposta seja pacifica porque ao agir desta maneira você crescerá a sua eficiência e alargará os seus horizontes.

ALTERNATIVA



A única diferença que existe entre um bom dia e um dia ruim está na atitude com a qual você decide confronta-los. Neil Eskelin
O que você faria se tivesse controle sobre as limitações que lhe trazem obstáculo e lhe paralisam na caminhada rumo ao seu alvo? Mas afinal quem é que alimenta essas limitações? Quem e quais são as causas dessas limitações? Resposta: Você! As limitações apenas estão presentes porque você deu poder e autoridade a elas. O fato é que quando você começa a derrubar os conceitos limitadores da sua mente, eles deixarão de existir. Claro, estou consciente que isso parece ser bom e simplista demais para ser verdade. Mas, ouça: você não pode mudar as condições daquilo que você percebe como limitações. Porém, o que você sempre pode mudar – no momento que você quiser – é a maneira como você irá encarar as suas limitações e o que fazer com elas. Quando você se encontra em um beco sem saída – falta de dinheiro, problema de saúde ou uma pessoa que vem lhe causando problemas –, você pode ver todos esses fatores como limitações. Ou você pode decidir encara-los como fatores de crescimento e oportunidades de vitória. Deus, nas Escrituras, tem demonstrado claramente que nenhum de nós pode decidir sobre aquilo que virá sobre nossas vidas, mas certamente podemos escolher qual será a nossa limitação.

CONSEQÜÊNCIAS



Nós podemos fugir das nossas responsabilidades, mas não podemos fugir das suas conseqüências. Sir Josiah Stamp
Manter-se constantemente focalizado numa determinada rota é – em grande parte – uma questão de olhar para a frente e considerar as conseqüências daquilo que você está fazendo. As suas ações são impotentes em si mesmas para mudar aquilo que já aconteceu. Alterar o passado é impossível. O fato é que as ações e atitudes que você está assumindo hoje terão sem dúvida nenhuma como resultado algumas conseqüências futuras. Toda ação traz indefectivelmente consigo as suas conseqüências. Uma vez assumida, dá-se início a um processo, e seus resultados são inevitáveis. Portanto, é fundamental que se considere de antemão seu peso e suas conseqüências, agindo-se sempre de antemão com os olhos voltados para um eventual resultado daquela ação. Você não tem como desconectar das ações suas conseqüências. Contudo, as controlar suas ações você pode controlar com segurança suas conseqüências. Tenha sempre estas em mente, e suas ações o levarão precisamente aonde você deseja que elas o levem.

PERDOANDO



Coisas pequenas afetam mentes pequenas. Benjamin Disraeli
Trazer dor para alguém não fará com que você alivie a sua própria dor. Quando ferido, não há absolutamente nada a ganhar ao transferir a sua dor para uma outra pessoa. Se alguém o feriu, perdoe. Um sincero perdão é a maneira mais rápida de se mover positivamente para um futuro melhor. Perdão não significa que você concorda ou endossa o que foi feito. Significa que você não mais irá permitir que o que aconteceu no passado ainda venha a controlar o seu presente. A sua predisposição em perdoar não significa que você está aberto a ser ferido novamente. Na realidade, o perdão o liberta para tomar passos positivos que o transformarão numa pessoa mais forte e muito menos vulnerável. Quando você sentir o desejo de se vingar, pare e lembre-se, a si mesmo, de que existe uma resposta muito mais poderosa. Perdoar é a maneira de colocar-se na melhor de todas as posições. Como encontrar força para perdoar? Perdoe e você – com toda certeza – crescerá muito mais forte.

PAZ MENTAL



Para que a paz na sua mente possa ser uma realidade é necessário que você renuncie ao cargo de gerente geral do Universo. Larry Eisenberg
Você alguma vez se sentiu – ou se sente ainda – como se fosse o diretor de uma peça teatral chamada Vida, à frente da qual você se encontra, encarregado da supervisão, do gerenciamento, contabilidade, vendas e outras tantas responsabilidades – e tudo isso ao mesmo tempo? Talvez – apenas talvez… – um grande fator para o seu estresse esteja sendo resultado de sua tentativa de controlar seu chefe, sua mulher (ou seu marido), colegas de trabalho, seus filhos ou um sócio indeciso. A realidade, porém, é que existe uma grande diferença entre controlar e ser controlado. Quando você está controlando você passa a desejar que as pessoas façam aquilo que você quer, quando você quer e da maneira que você quer. Quando você está no controle você passa a adquirir o sentimento de que pode alcançar o que deseja sem ditar a outras pessoas o que você quer. Quando no controle você fica mais aberto a aceitar que as outras pessoas assumam sua própria direção, não cabendo portanto a você dirigi-las. Em lugar de tentar gerenciar os outros, gerencie-se a si próprio. Tente identificar onde está a sua ânsia de controlar as pessoas. Faça um bem enorme a você e à sua paz mental, ao afirmar: “Hoje eu me conscientizei de que não cabe a mim dirigir o destino das pessoas; assim como deve acontecer comigo, cabe a elas fazer suas próprias opções na vida”.

VOCÊ É MUITO MAIS



Quando tudo em que acreditamos é baseado nas circunstâncias que experimentamos, corremos o risco de vivenciar a verdadeira realidade  Carl Johnson
Você é muito mais que seus problemas; mais do que os bens que acumulou; mais do que as dores e aflições que tem experimentado. Imagine se as suas mais angustiantes preocupações não tivessem mais poder para preocupá-lo… E se as suas mais prementes dificuldades não mais tivessem controle sobre você!… Eis aqui uma excelente noticia: isso é perfeitamente possível. Essa possibilidade não consiste em fugir à dor, nem fingir que ela não existe. Para que as circunstâncias não mais exerçam um exacerbado poder sobre a sua vida é necessário que você entenda que você é muito mais que todos os seus problemas. Você é alguém amado por Deus; alguém em cuja intenção ele está no processo de burilar, moldar para fazer de você algo muito, muito precioso. No dia de hoje apenas se lembre disto: Você é muito mais!

PERGUNTA FUNDAMENTAL



Aqueles que desfrutam real e duradouro sucesso são os que estão continuamente em busca de meios para promover uma visível e significativa diferença. Albert Simpson
E is aqui uma pergunta que você pode fazer a si mesmo, e que o levará firme e consistentemente na direção de sólidas realizações. A pergunta é: O que posso fazer para ajudar? Empresários bem-sucedidos começam seus grandes projetos com essa pergunta. Ao fazê-la, pessoas se elevam a privilegiadas posições de liderança. Grandes idéias, invenções, organizações e trabalhos de arte surgem como resposta a essa pergunta. Em lugar de amaldiçoar sua má sorte, ao se encontrar frente a obstáculos óbvios, busque uma maneira de ajudar e fazer uma real diferença. O que você pode fazer para ajudar? A resposta a esta pergunta é que irá determinar a diferença entre ser levado de um lado para outro em função das circunstâncias, ou se firmar no resoluto propósito de fazer uma diferença. Essa é uma pergunta que pode transformar problemas em oportunidades. É uma poderosa resposta para qualquer situação. Busque uma maneira de ajudar, e – pela graça de Deus – você irá descobrir preciosas gratificações.

NÃO DESISTA!



A vida traz consigo dois mandamentos fundamentais: mandamento número 1: nunca desista!; mandamento número 2: sempre se lembre do mandamento número 1 Duke Ellington
A vida sempre terá seus desafios. Sempre haverá tempos árduos, situações difíceis, grandes obstáculos, barreiras e montanhas a transpor, apunhaladas pelas costas, coisas desagradáveis a enfrentar, desapontamentos com que lidar, e promessas a cumprir a si mesmo. Uma vez que agora você sabe de tudo isso, prepare-se. Esteja pronto. A única maneira de conseguir chegar aonde você deseja chegar é fazer o que precisa ser feito. Portanto, faça o mais rapidamente que puder; e faça as coisas certas, durante o dia, durante a noite; estando sozinho ou em companhia de outros; faça gratuitamente, ou ganhe para fazer; faça para si mesmo; faça para o mundo. No momento em que você deixar de fazer o que tem que ser feito as coisas simplesmente nunca serão feitas.

PEQUENAS CHATEAÇÕES



Tome a decisão de rir dos pequenos problemas e passe a ver cada um deles como uma oportunidade de crescimento; cada pequena chateação que você rapida e bem sucedidamente lidar, irá fortalecer a sua confiança. Tom Baker
Quando você permite que pequenos problemas lhe coloque prá baixo, então você passa a dar a eles um poder que irá fatalmente lhe derrotar. Quando você constantemente reclama sobre coisas que realmente não tem tanta importância, você passa a comprometer a sua habilidade de lidar corretamente com as coisas que realmente tem importância. Quando os seus dias são interrompidos por uma chateação inesperada, você tem uma escolha a fazer. Você pode permitir que isso envenene completamente as suas attitudes, ou, irá permitir que isso faça de você uma pessoa mais positiva e determinada. Um dia cheio de pequenas chateações é também um dia rico de oportunidades para um real e duradouro crescimento. Dê as boas vindas a essas oportunidades com um sorriso, porque essas pequenas chateações nada mais são do que preciosas ferramentas que podem lhe levar para uma sólida maturidade.

CRIE O SEU FUTURO



Veja o seu futuro não como um inevitável resultado do seu passado; visualize o futuro como o melhor, mais positivo, mais valioso e a mais criativa resposta à sua presente realidade.  Victor Hansen
A maneira mais segura de predizer o futuro é criá-lo. É fácil transferir a culpa dos seus problemas a influências como o tempo, governo, economia, imprensa ou cultura. Porém o caminho melhor é aceitar responsabilidade por todos os fatores que afetam a sua vida. Quando você assume responsabilidade você passa também a assumir controle. Mesmo que você não tenha criado a situação, olhe primeiramente para si mesmo e crie uma positiva e bem sucedida resposta. Mesmo que os desafios que você enfrenta não sejam sua culpa, comece a tratá-los como se fosse sua responsabilidade e você passará a ter controle sobre eles. O seu futuro pode ser muito mais que uma mera extrapolação do seu passado. Assuma responsabilidade e o seu futuro irá expressar o melhor que poderá vir.

SIMPLESMENTE NÃO SE PREOCUPE



Entenda que a maioria dos problemas são bons sinais. Problemas indicam que progressos estão sendo feitos e que você está se dirigindo em direção aos seus alvos. Cuidado quando você não se depara com problemas; porque então você realmente pode ter um problema… Problemas são o ponto de referência do progresso.   Scott Alexander
Existe porventura alguma coisa que o está atormentando? Existe algo que no momento lhe está trazendo frustração? O fato é que quanto mais você pensa nisso, piores as coisas se tornam. Quanto mais você se preocupa, maior se faz a intensidade do problema. Seja qual for a dor e a dificuldade que você estiver enfrentando, a realidade é que esse problema pode ser vencido e um final feliz poderá estar tomando seu lugar. Com a graça e a direção de Deus não existe problema que não possa ser ultrapassado. Lembre-se de que outras pessoas já passaram por situações piores que a sua, e ainda assim foram bem-sucedidas. Não se abata nem se entregue. Você está possivelmente diante de uma oportunidade maravilhosa de brilhar, triunfando sobre as dificuldades. Simplesmente não se afunde em preocupações.

VIVENDO AUDACIOSAMENTE



Espere o melhor de si mesmo e você terá uma chance muito grande de obter esse melhor; estabeleça um alvo arrojado, comprometa-se com ele e você não terá outra maneira, a não ser, se impulsionar para frente.  Tim Kleng
Audácia não é arrogância. É simplesmente seguir através do melhor que você possa ser. Ser audacioso não significa ser irresponsável, tolo ou inconseqüente. Ser audacioso significa colocar tempo e esforço na mais alta visão que você tem para a sua vida. Não há nada que se possa ganhar ao se preocupar e se esconder da vida. Quanto mais tempo e energia você investe em suas preocupações, mais acentuadas e mais pesadas serão as suas dores. Em vez disso, faça a opção de viver audaciosamente. Espere o melhor de si mesmo para este momento, neste dia, nesta situação ou em qualquer outra. Pense na melhor de todas as possibilidades que você possa imaginar para si e para o resto do mundo. Viva audaciosamente e com uma grande expectativa naquilo que Deus pode fazer com a sua vida. O resultado não poderá ser outro a não ser ir para muito mais além do você jamais imaginou alcançar.

RECEBENDO DE VOLTA



O atraso de Deus não significa negação de Deus.  Robert Schuller
Você não pode acender o interruptor da luz e ainda assim permanecer no escuro. Todo esforço e dedicação que você investe, fará este mundo mais radiante. E quanto mais valores você acrescentar à vidas das outras pessoas, muito mais ainda o resultado dos seus esforços serão multiplicados. Toda boa dádiva e dom perfeito vem do Pai das luzes afirmam as Escrituras. Para que você possa alcançar os seus sonhos é necessário mais do que simplesmente desejar alcança-los. É necessário ação. Você tem que edificar, criar, participar. Dê a esse mundo o seu melhor e você receberá em troca muitas vezes mais daquilo que você deu. Invista na vida, porque a recompensa está na jornada. Os seus sonhos não terão nenhum significado se de você não for requerido esforço, energia e dedicação. Ao se dar você expressa a singularidade da pessoa que você é. E isto não é nada mais do que a essência da vida.

SUA FORMA DE VIVER



A maior de todas as tragédias não é a morte, mas sim, uma vida sem propósito. Rick Warren
Um conglomerado de boas circunstâncias algumas vezes podem proporcionar o sucesso mais cedo do que o esperado. Todavia, sucesso na vida tem como base acima de qualquer outra coisa, a demonstração do caráter que você decide implementar na vivência prática da sua vida, momento após momento. Na realidade sucesso não é algo que pode ser definido por um ponto em particular que você alcançou. Tem muito mais a ver com a maneira que você decide viver. Para que você possa ser bem sucedido, você não precisa nenhuma particularidade de circunstâncias ou série de eventos. Sucesso real e significativo é adquirido através de propósito e significação. Felizes circunstâncias ou más circunstâncias podem lhe trazer vento a favor ou retrocessos, porém, a maneira que você decide viver a sua vida e que irá determinar um significativo, duradouro e significativo sucesso.

O MELHOR DA VIDA




Senhor, Tu nos criaste para Ti e o nosso coração estará para sempre inquieto, até que venha-mos a descansar em Ti Santo Agostinho
Tente segurar água em suas mãos e elas vão se esvair rapidamente. Porém, se você se imergir dentro de uma piscina cheia da mesma água, ela vai estar continuamente ao seu redor pelo tempo que você quiser. Com a vida é da mesma maneira. A vida não cabe dentro de suas mãos, e nem pode ser segura pelas elas. Para experimentá-la em sua plenitude, você precisa se imergir dentro dela. É necessário deixar que a vida flua completamente, para que você possa experimentá-la com alegria. Ao contrario do que é constantemente pregado na nossa sociedade, absolutamente não é necessário possuir para que você venha a desfrutar o melhor desta vida. Mui freqüentemente nós gastamos tempo, esforço, energia e dinheiro tentando possuir aquilo que jamais poderá realmente nos satisfazer. Quem vive dominado pela ânsia de possuir é como quem tenta segurar água em suas mãos: perde o melhor desta vida. A realidade é que, quando você está livre da necessidade de possuir, você está verdadeiramente livre para deixar que a sua vida flua com alegria.

FALSA IMAGEM



Quando você é real na sua “música” as pessoas percebem e elas sentem a sua autenticidade. Wynonna Judd
Um dos mais dolorosos tipos de conflito é também o mais fácil de ser evitado. É o conflito que você tem com você mesmo. Quando a pessoa do lado de dentro está em conflito com a pessoa que está do lado de fora isso suga a sua energia e traz um enorme prejuízo à sua credibilidade. Diante desse cenário, tudo o que você tem a fazer é ser completamente honesto a respeito de quem você realmente é. Abandone a falsa imagem e você irá se livrar de uma grande carga emocional. Pare de fingir. Pare de tentar ser alguém que você não é. Mesmo que você fosse capaz de gerenciar essa falsa imagem, isso não lhe traria absolutamente nada de real valor. O valor real é a pessoa que você realmente é. Não existe a mínima necessidade de viver em conflito consigo mesmo, nem por um minuto sequer. Deixe que a verdade brilhe através de você e deixe também que as maravilhosas possibilidades, advindas da graça de Deus, sejam aquilo pelo qual Ele mesmo preparou para você.

SER AMIGO



Meu melhor amigo é aquele que consegue retirar de dentro de mim o que existe de melhor. Fred Britts
Para que você possa encontrar um verdadeiro amigo, antes de mais nada você tem que ser amigo. Não tenha nenhuma outra agenda, a não ser a de ser o melhor amigo que você puder ser. No entanto, ao fazer um amigo e começar a desenvolver um relacionamento com ele, não corra necessariamente atrás de alguém que concorde com você em todos os ângulos possíveis e imagináveis. Busque uma pessoa capaz de desafia-lo a ser o melhor que você pode vir a ser; alguém que tenha a habilidade de lhe falar honesta e abertamente. O verdadeiro amigo é aquele que pode feri-lo pela dureza de suas palavras. Contudo, as feridas provocadas pelo amigo sincero são as mesmas que irão desenvolver em você a cura capaz de levá-lo às mais elevadas realizações.

DEPENDE DE VOCÊ


Se você crê que pode fazer uma determinada coisa, você pode; se você crê que não pode fazer…então você não pode.  Henry Ford
E u tenho asma! Sofro de dor de cabeça! Não tenho dinheiro! Não sou inteligente o suficiente! Não tenho tempo! É muito difícil! Eu já passei da idade! É muito fácil encontrar razões para não fazer as coisas que – dizemos – gostaríamos de fazer; ou gostariam que fizéssemos… Uma vez que convencemos a nós mesmos de que temos uma boa desculpa, aí então encontramos a razão para sermos infelizes, ficarmos encalhados na vida e – como conseqüência – completamente improdutivos. Os desafios físicos, emocionais e financeiros são reais. Eles certamente criam barreiras em nossa vida. Contudo ninguém disse que não poderíamos superar tais barreiras. A sua vida, na realidade, nada mais é do que um reflexo daquilo em que você crê. Se você realmente crê que alguma coisa ou alguém pode barrá-lo, então isso realmente irá acontecer. Aquilo que em que você acredita é o fundamente de tudo o que você faz ou deixa de fazer. Não existe nada de errado que não possa se transformar em certo. Não existe nada tão pesado que não possa ser levantado. Não existe nada tão ruim, tão feio, tão horrível ou tão profundo que não possa ser removido. Entretanto, antes de mais nada você precisa crer nisso. Se você não crer, nada mudará.

SUBSTÂNCIA DO SUCESSO



Aqueles que muito falam das suas realizações, na realidade não realizaram muito. Aqueles que culpam outros pela sua falta de progresso, jamais realizarão nada de significativo. Aqueles que gastam todo o seu tempo fazendo promessas, nunca cumprirão o que prometeram. Aqueles que são hábeis em identificar erros, jamais criarão algo de significativo valor. Ralph Furlan
Sucesso acontece quando você para de falar e começa a agir. Realizações acontecem quando você para de lidar com promessas e começa a tomar objetivas e intencionais ações. Em vez de fazer elaborados e impressionantes planos, tome pequenos, mas eficientes passos rumo à concretização desses planos. Em vez de constantemente lutar para convencer outros sobre o que você estará fazendo, atraia a atenção e o apoio deles com o foco naquilo que você já fez. Não coloque a sua energia no parecer atraente, mas no sólido, precioso e valioso resultado, porque são eles que causam uma inesquecível, inegável, positiva e marcante impressão.

SUA MONTANHA



A maneira mais rápida de se chegar ao topo é sair do chão. Eugene Swearingen
Quando você olha – de uma certa distância – para o topo de uma alta montanha, ela pode parecer imensa demais e impossível de ser escalada. Porém, quando você chega na base da montanha, você, com muita probabilidade, encontrará algum caminho que o conduzirá para cima. Torna-se agora óbvio que, ao dar um passo de cada vez, você poderá, sim, chegar ao topo da montanha. Qualquer desafio pode ser visto da mesma maneira. Quando ele é apenas um conceito distante, os desafios parecem ser insuperáveis. Porém, ao chegar no ponto onde você estará pronto para dar o primeiro passo, aquele desafio se torna muito menos intimidador. Ao começar a dar o seu primeiro passo a passo, você começa a compreender que terá fortes chances de alcançar o seu objetivo. Existe algum desafio que você está evitando simplesmente porque ele é grande e intimidador? Vá em frente, encare o desafio e você verá rapidamente que as coisas não são tão difíceis como você imaginava. Superar desafios pode acrescentar preciosos valores ao seu mundo e pode aprimorar consideravelmente a qualidade da sua vida. Vá em frente e você irá constatar, sem duvida alguma, que – pela graça de Deus – você pode subir ao topo da sua montanha.

EM TEMPOS DIFÍCEIS



Na prosperidade, nossos amigos nos conhecem; na adversidade, nós é que conhecemos os nossos amigos. John Heywood
Quando tudo está quebrado, é fácil encontrar muitas coisas para consertar. Quando tudo parece estar saindo errado, até mesmo o mais básico esforço pode fazer uma significativa e valiosa diferença. Quando há problemas em todas as direções, existem também muitos valores esperando para serem criados. Quando tudo está dando certo, é fácil entrar num estado de complacência. Tempos difíceis não são nada divertidos, porém, são nesses períodos que você tem o potencial de descobrir valiosos insights sobre o que realmente é importante. Existe muito a ganhar em tempos de bonança. Mas existe muito mais a ganhar quando os tempos são difíceis. Tome a decisão de perseverar e crescer robusto diante de toda e qualquer dificuldade. Isso porque, tempos difíceis, eventualmente, vão ter um fim, porém, os valores, que esses tempos lhe proporcionam, permanecerão por toda extensão da sua vida. Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.

DESCONTRAIA



Ansiedade só tem utilidade se for capaz de lhe chamar a atenção para as coisas que precisam ser feitas. Assim que você tomar tal consciência, a ansiedade deixa de servir o seu propósito. Karl Leeman
Descontraia. Descontração não tem que necessariamente esperar até que venha aquele fim de semana esperado ou aquelas férias sonhadas. Em quase a totalidade do tempo, a vida não é uma emergência, apesar de que muitos de nós vivemos a rotina da nossa vida diária como se assim fosse. Agitação e ansiedade não realizam nada a não ser aumentar a sua pressão arterial e deixá-lo mais suscetível a doenças. Claro que você tem muito o que fazer e a lista continua a crescer – principalmente nesta época do ano – Portanto, respire fundo, descontraia, leve os seus pensamentos para o bondoso Deus que o tem amado com um amor profundo. Descontração não significa necessariamente ausência de atividade. Tudo aquilo que pode ser feito num estado de ansiedade, pode também ser feito – e mais eficientemente – num estado de descontração. Desesperar-se não lhe leva a realizar nada de genuíno valor. Foco sim. Tome a decisão de descontrair. Seja o que for que estiver fazendo, descontraia; porque assim você estará respondendo a uma ordem de Deus e – consequentemente – você se sentirá muito melhor.

SEUS PENSAMENTOS


Se você quer ser feliz, estabeleça o alvo de comandar os seus pensamentos. Andrew Carnegie
Com os seus pensamentos, você pode abrir os seus olhos. O que você vê na sua frente é o resultado dos pensamentos que você tem nutrido dentro de você. Existe uma vasta experiência de realidades que você nunca sequer considerou. Os seus pensamentos podem abrir as portas para que você experimente toda sorte de coisas valiosas e maravilhosas. A vida se torna disponível a você na medida que os seus pensamentos permitem, pois a qualidade de vida que você experimenta está diretamente conectada com a qualidade dos seus pensamentos. Os seus pensamentos são os filtros através dos quais você se conecta com o mundo ao seu redor. É através dos seus pensamentos que você pode decidir experimentar o melhor das inúmeras possibilidades da vida.

LIVRE PARA SER FELIZ



Toda manhã, quando eu abro os meus olhos, eu digo a mim mesmo: Eu, e não os eventos, tenho o poder de me fazer feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher entre os dois. O ontem está morto, o amanhã ainda não chegou. Eu só tenho um dia, hoje, e nesse dia eu vou ser feliz. Groucho Marx
Uma das maiores causas de infelicidade é permitir que outras pessoas lhe digam o que pode fazê-lo feliz.Isso porque, a verdadeira felicidade não é alguma coisa em particular que você tenha que buscar. A felicidade é sua quando você decide ser feliz. Muito simples. Quando você abdica da noção que esta coisa ou aquela coisa o fará feliz, alguma coisa verdadeiramente extraordinária acontece. Você se torna livre para ser feliz, sem imposição de condições. As coisas boas que você associa com felicidade não são coisas que o farão feliz. Pelo contrário, essas mesmas coisas virão quando você se permitir ser feliz. Colocar condições para a sua felicidade só faz manter a felicidade longe de você. Pare de tentar entender o que significa ser feliz ou que possa fazê-lo ser feliz. Simplesmente, tome a decisão de ser feliz e você então saberá exatamente o que isso significa.

SUA OPÇÃO DE HOJE



Ontem é um cheque cancelado; amanhã é uma nota promissória; hoje é apenas o dinheiro que você tem, use-o com sabedoria Kay Lyons
O dia de hoje pode ser exatamente igual ao de ontem ou anteontem. Ou, ele pode ser um novo, empolgante e exuberante novo dia. Você pode reclamar que este dia é igual a todos os outros e você está em luta para terminá-lo bem. Ou você pode receber esse novo dia com entusiasmo e nele encontrar ricas e positivas possibilidades com as quais você ainda sequer se deparou. Você pode, nesse dia, encher-se de ressentimentos sobre as dificuldades que o estão consumindo. Ou você pode encher o seu coração de gratidão pelas oportunidades de seguir em frente – com a graça de Deus – independente dos obstáculos que estiverem à sua frente. Este dia pode muito bem servir como desculpa para a lamúria e a comiseração. Ou pode servir como uma oportunidade para preenchê-lo com as melhores possibilidades. Esse dia é seu. Faça a opção de usá-lo com todas as riquezas que a vida tem a lhe oferecer.

PEÇA!



É a falsa humildade e a presença do orgulho que nos impedem de pedir em tempos de real necessidade. Carl Gordon
Para que os seus sonhos se tornem uma realidade você precisa de auxílio e assistência. Você necessita da ajuda de alguém. Muitas vezes a pessoa de quem você mais precisa está bem perto de você, muito próxima mesmo, ao seu alcance. Infelizmente são muitas as pessoas que identificam a possibilidade de ajuda, mas não as solicitam. Elas têm medo de ser rejeitadas, e por serem orgulhosas se recusam a pedir ajuda. A ironia é que são muitas as pessoas que poderiam ajudar, e muito se alegrariam com isso; só que elas não são acionadas. Se você quer alguma coisa de positivo e de real significado você deve estar disposto a pedir. Tenha fé em Deus: ele já providenciou todos os recursos, mesmo aqueles que você crê que não existem. Portanto, seja humilde e PEÇA.

APRENDENDO COM A DOR



Você nunca será a pessoa que poderá ser se dores, pressões, tensões e disciplinas forem retiradas da sua vida. James G.Bilkey
Dor é uma lição esperando ser compreendida e aprendida. Ao nos submetermos ao ensino dessa grande lição, podemos transcender a própria dor. Se você tocar um ferro quente, sentirá uma dor terrível. Se você negligenciar o aprendizado desta experiência, a dor voltará todas as vezes que você tocar o ferro quente. Quando você aprende a lição de que a dor tem algo a ensinar, e ao evitar tocar o ferro quente, você certamente não terá que suportar aquela dor novamente. O que é que você pode aprender com as dores que esta vida lhe causa? Em cada dor existe uma lição. Algumas vezes a lição é evitar cometer os mesmos ou novos erros. Em outras ocasiões é a lição de aprender a aceitar, valorizar e triunfar sobre os desafios que temos à nossa frente. Você já aprendeu que, nesta vida, é impossível conseguir algo em troca de nada? Ou a sua dor ainda está tentando ensinar-lhe isso? Você já aprendeu a viver com foco e propósito? Ou continua a resistir às preciosas lições que uma dor pode ensinar-lhe? Liberte-se da dor ao aprender aquilo que ela está pronta a lhe ensinar.

VOCÊ DECIDE



Você é quem decide se vai enterrar seu sonho num lugar tão profundo a ponto de não mais ver a luz do dia, ou se vai lutar por ele, fazendo tudo que for necessário para um dia alcançá-lo.  Ted Edmart
Você está completamente rodeado de influências negativas, mas ainda assim não pode nem deve permitir que tais influências venham a controlá-lo. Haverá sempre desapontamentos vindo em sua direção, mas você não deve permitir que o desencorajem. Há uma quantidade enorme de tentações, mas você não pode, necessariamente, deixar que o distraiam. Muitas desculpas podem ser apresentadas por você; contudo você não pode de forma nenhuma consentir que o paralisem. Você é quem decide se vai se permitir ser desencorajado pelos retrocessos da vida ou se motivar por meio deles. Você decide. É você quem decide se vai desistir quando os obstáculos lhe parecem intransponíveis; ou irá persistir, suplantá-los e se tornar uma pessoa ainda mais forte. Você é quem decide se a ira, a inveja, o ciúme, a frustração e a amargura irão lhe anular a energia ou fazê-lo seguir em frente e fazer uma diferença profunda na sua vida e na vida de outros, a despeito das circunstâncias aparentemente desfavoráveis. Hoje você pode expressar aquilo que deseja desta vida. No entanto, tão-somente aquilo que você fizer irá determinar o tipo de vida que você irá viver. Você decide.

UM PASSO ATRÁS



O propósito de Deus é incomparavelmente maior do que o seu problema. Larry Lea
Todos nós temos a tendência de envolvermos na rotina ao fazermos as mesmas coisas repetidas e repetidas vezes. Rotina porém, pode ser uma armadilha que nos impede de vermos novas oportunidades e experimentarmos algo novo nesta vida. Você alguma vez já se encontrou totalmente “encalhado” em um determinado problema e depois de te-lo deixado de lado por alguns dias ao voltar de novo para o mesmo problema, a solução lhe pareceu imediatamente óbvia? Freqüentemente nós nos envolvemos em algumas coisas tão intensamente que precisamos dar um passo atrás, examinar a circunstância sob um novo angulo para que possamos ganhar uma perspectiva realista da nossa real situação. Quais são os hábitos ou rotinas que tem lhe roubado a real perspectiva do seu momento atual? Faça um enorme favor a você mesmo. Pare um pouco, de um passo atrás. Dê uma nova oportunidade de Deus agir na sua vida. Está cansado de orar? Ore de uma nova maneira. Envolva novas pessoas na velha situação. Talvez a melhor coisa que você pudesse fazer neste momento seria desligar o piloto automático.

VOCÊ É O FATOR


Se você deseja se tornar um agente de mudança, você também deve mudar. Howard Hendricks
Quando você é amável, você também será amado. Quando você é respeitável, você será respeitado. Quando você é genuinamente amigo, você terá amigos genuínos. Quando você ajuda outros, você também será ajudado. Quando você se doa livremente, você também muito receberá. Quando você ouve, você também será ouvido. Quando você ensina, você irá aprender. Quando você confia, você também será confiado. O que você faz, o que você diz, o que você é, vem diretamente de você a todo momento. Você pode sempre ensinar o que você tem conhecimento, mas você só irá reproduzir aquilo que você realmente é. A maneira pela qual o mundo se apresenta diante de você, depende em alta escala, de você mesmo. Você é o fator.