CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Superando medo



Um homem caminhava muito pensativo.Tinha uma série de problemas, uma série de dificuldades.Ele sempre carregava consigo o pensamento de que não tinha como ultrapassar aqueles problemas.Ele era uma pessoa triste, porque vivia tomado pela preocupação de como resolver aquelas coisas todas. Tinha certeza de que não tinha jeito.
Isso estava tão na cara dele que uns amigos o aconselharam a tirar uns dias de férias."Parecia que ele iria morrer a qualquer momento de tanta preocupação, tanto desespero."Era isso o que alguns falavam sobre ele.Sendo assim ele resolveu ouvir os conselhos e estava ali, andando a beira de um rio, mas sem conseguir tirar a cabeça daqueles problemas. Até que ele reparou em um cão que estava na beira daquele rio.
Ele o ficou observando.Parecia estar quase morto de sede. Ele prestou atenção e viu que toda vez que o cão tentava beber da água do rio ele se assustava com o seu prórpio reflexo, achando ser outro cão, e se afastava. Ele ficou ali só observando a atitude do cão.Até que , não suportando mais tanta sede, o cão decidiu passar por cima daquele medo e mergulhou com tudo no rio.
No mesmo instante, o outro cão que o assustava tanto, já que era seu próprio reflexo, desapareceu.O homem olhou aquilo profundamente e entendeu em seu coração.Ele descobriu ali que a barreira para a solução que ele tanto buscava era ele mesmo. Era seu próprio medo, seu negativismo, sua atitude.
Essas coisas é que o impediam de encontrar o que procurava. E Ele voltou pra casa com esta lição pra mudar o rumo das coisas em sua vida: Supere-se.Não deixe que você possa ser um obstáculo para sua própria vitória, pense nisso.

Uma Reflexão


Um homem sussurrou:Deus, fale comigo.E um rouxinol começou a cantar.Mas o homem não ouviu.Então o homem repetiu:Deus, fale comigo!E um trovão ecoou nos céus.Mas o homem foi incapaz de ouvir...O Homem olhou em volta e disse:Deus, deixe-me vê-lo.E uma estrela brilhou no céu.Mas homem não a notou.O homem começou a gritar:
Deus, mostre-me um milagre E uma criança nasceu Mas o homem não sentiu o pulsar da vida...Então o homem começou a chorar e a se desesperar:Deus, toque-me e deixe-me sentir que você está aqui.E uma borboleta pousou suavemente e em seu ombro.O homem espantou a borboleta com a mão e, desiludido,continuou o seu caminho...Será que nós estamos preparados para perceber que nem sempre o caminho que esperamos encontrar é o que buscamos?


Será que não conseguimos vislumbrar outros caminhos quese nos apresentam no nosso caminhar pela vida,endurecidos na desilusão de nossas expectativas?Será que não conseguimos perceber que a felicidade estápresente em caminhos diversos, e quanto a vida é rica de oportunidades e que Deus está presente em cada lugar.E mesmo assim ficamos cegos à sua presença porque sua manifestação não é como a esperávamos?Pensem nisso, amigos. E vamos em busca da felicidade,que se encontra, quem sabe, onde menos a esperamos:



DENTRO DE NÓS MESMOS...PERMITA QUE DEUS FAÇA MORADA
EM SEU CORAÇÃO E EM SUA VIDA ! ELE TE AMA.....

PERSISTENCIA É TUDO


Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente. Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai. Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade. Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão. Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles. Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar. Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar. Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo. Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.

A Prova de fogo


Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para
sempre.Assim acontece com a gente.As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito é o jeito certo de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento,
cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez
mais quente, pensa que sua hora chegou:vai morrer. Dentro de sua casca dura,
fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não
pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí sem aviso prévio, pelo
poder do fogo a grande transformação acontece: POP!E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que elamesma nunca havia sonhado.
Bom, mais ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a
estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se
recusam a mudar. Elas acham que não pode existir outra coisa mais
maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura
casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que
ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e
nutritiva. Não vão dar alegria para ninguem.O que você esta passando hoje vai servir para aprender e crescer com as dificuldades.pense nisso e não desista.

Se a tempestade não quer passar, dance na chuva


A vida por sí só é séria demais, são responsabilidades demais, compromissos demais, problemas demais, mas ela também tem seu lado divertido, aos seres humanos foi dada à capacidade de rir, de se divertir, pois seriedade demais cansa.

Então, não se apegue somente àquilo que te entristece e que atrapalha o seu bem viver, seja responsável, seja coerente, mas permita-se ser feliz, dance, faça festa, comemore, seja feliz e faça os outros felizes, pule, cante, dance, você até pode desafinar, o que tem isso? O importante é cantar com a alma, com o coração; não sabe dançar? Isso também pouco importa, dance, já dizia a canção: “Dance bem, dance mal, dance sem parar”, mesmo em meio à um tempestade que insiste em não passar, você pode dançar na chuva, você pode ser feliz.

Os dias passam rapidamente, problemas sempre vão existir, portanto a hora de ser feliz é agora, hora de se divertir, permita-se ser um pouco palhaço, abandone aquele espírito carrancudo que você carrega dentro de você, como um pesado fardo, que te impede de bem viver. Solte as amarras, você não é marionete, você tem vida e luz própria, então viva. Não importa o que os outros acham, o que vale é o que você pensa e quer, e aposto que sofrer não é algo que está em seus planos.

Se você pensar bem, lembrará que os melhores momentos da vida, nada tiveram a ver com dinheiro. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz só porque uma não deu certo.

Arrume suas gavetas


Uma vez li alguma coisa a respeito de uma garota que pedia para a sua avó a solução de um problema grave. A avó disse: "suba, arrume suas gavetas e após fazer isso você terá a solução".

Experimentei perguntar para as pessoas mais velhas se realmente existe uma conexão e perguntei certa vez para a minha avó o que tinha a ver a gaveta com os problemas e ela muito sabiamente me falou que a gaveta desarrumada é o espelho da vida, então toda vez que você está com alguma coisa bagunçada, alguma área de sua vida manifesta bagunça. Toda vez que você está com alguma coisa desorganizada, essa desorganização se reflete na sua vida. 
Lembre: você é um reflexo de Deus, um reflexo do universo. Você tem um mundo dentro de si. Sua casa é um reflexo de seus estados emocionais. Se você tem dentro de si reflexo do mundo, quando está desorganizado interiormente, manifesta isto exteriormente. 
Quando essa manifestação exterior veio antes, você pode reorganizar o seu mundo interno mostrando simbolicamente que está arrumando externamente. O universo funciona assim: o que está dentro está fora. O que está em cima está embaixo. O que está de um lado está de outro. Então se você lembrar sempre que pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a organização total.

No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, está reprogramando simbolicamente o seu interior. É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis. Aproveite este começo de fim de semana , e arrume suas gavetas. Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.Comece agora a sua arrumação.

Caridade, nos aproxima de Deus

Certo dia no mosteiro o monge Liu-Pei estava preocupado, pois estava muito frio e muitas pessoas que lá se encontravam,não possuiam agasalhos para se proteger.Um sábio vendo aquela cena se aproximou de Liu-Pei e disse:
Liu-Pei, faça um gesto caridoso e dê um agasalho, para aquela senhora que está passando frio.Liu-Pei vira-se para o mestre e diz:
Mas eu possuo poucas roupas, não está sobrando nada, e acho que posso precisar mais tarde quando vier mais frio.

O mestre ouvindo este pensamento do monge reage:
Querido Liu-Pei, quando se faz a caridade, não se deve fazê-la com o que sobra, pois a verdadeira caridade, está em saber dividir o que se tem.Muitas vezes o egoísmo, não deixa que você possa praticar a caridade, pois acha-se impregnada pela convicção de que sempre precisa de mais, muito embora já tenha o bastante, para suas necessidades.

Moral da hitoria:Dar o que sobrou é muito fácil e sem comprometimento, todavia, ter o objetivo de dividir o pouco que possuí, é maravilhoso aos nossos olhos e mais ainda aos olhos de Deus.A caridade nos favorece a ficar mais próximo de Deus.Pense nisso e tenha um bom dia.

A paciência


A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm.

Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica.A paciência é, acima de tudo, sabedoria, é esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição.É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata… é ter a calma necessária…

A paciência é um Dom Divino…Felizes aqueles que a usam com sabedoria.A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero… e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos.

Não se desespere diante das dificuldades… mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere.Não tenha pressa… nada acontece por acaso…Tudo tem seu tempo certo.De nada adianta apavorar-se, desatinar-se…Isto fará com que você tome uma decisão que talvez, mais tarde, poderá lhe custar muito.

Não queira resolver tudo ao mesmo tempo… dedique-se um pouco a organizar as coisas à sua volta… isto facilitará a sua vida e a dos outros e tornará melhor o seu dia a dia, o convívio com os outros, onde quer que você esteja.É devagar que se vai ao longe…
Toda grande caminhada começa com o primeiro passo.

TENHA PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA…

Mudança em si mesmo.


Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo. Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria. Então resolvi transformar meu país.

Depois de algum esforço, terminei por entender que isto também era impossível. No final de meus anos procurei mudar minha família, mas eles continuaram a ser como eram.

Agora, no leito de morte, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo. Se tivesse feito isto, eu teria sido capaz de transformar minha família.

Então, com um pouco de sorte, esta mudança afetaria meu país e quem sabe o mundo inteiro.Bem, depois dessa mensagem espero que você comece a refletir e partir de agora antes de querer mudar as pessoas e o mundo, comece mudando você.

As vezes queremos mudar as pessoas, tem pessoas nervosas, revoltadas, sem coração, mais será o que você esta tentando mudar nos outros não teria que mudar em você? Pense nisso.

Bons Amigos

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Se você tem alguém que você considera como amigo, de uma ligada, mande uma mensagem desejando um bom dia.

Desenferrujar-se


Quantas e quantas vezes a melhor solução é sair do lugar, da posição que se ocupa, e ir ao encontro dos outros.

Se não nos amam, vamos procurar amar e muita coisa vai mudar. Não esperar que sempre venham atrás da gente, que nos tratem bem.

Não se deixe enferrujar pela vida! Renove seu espírito! Redescubra novos ideais! Alimente outros objetivos!

E a sua vida não se estagnará, mas terá nova dinâmica. Depende muito de você!O fim de uma pessoa começa quando ela pensa que já chegou onde queria, que já realizou o que desejava, que já esgotou seus sonhos.

Quando não se aspira a mais nada, quando não se tem mais nenhum objetivo a alcançar ou algo a fazer, a vida realmente torna-se um peso, envolve-se de tédio e vai acabando com a pessoa em pouco tempo.

É lamentável chegar ao fim da vida sem sequer saber por que se viveu.Bom dia!!

Lição de felicidade


Foi um dia desses. Eram dois irmãos vindos da favela. Um deles deveria ter cinco anos e o outro dez. Pés descalços, braços nus. Batiam de porta em porta, pedindo comida. Estavam famintos.Mas as portas não se abriam. A indiferença lhes atirava ao rosto expressões rudes, em que palavras como moleque, trabalho e filhos de ninguém se misturavam. Finalmente, em uma casa singela, uma senhora atenta lhes disse: "vou ver se tenho alguma coisa para lhes dar. Coitadinhos."E voltou com uma latinha de leite. Que alegria!Os garotos se sentaram na calçada. O menor disse para o irmão: "você é mais velho, tome primeiro..."Estendeu a lata e ficou olhando-o, com a boca semi-aberta, mexendo a ponta da língua, parecendo sentir o gosto do líquido entre seus dentes brancos.

O menino de dez anos levou a lata à boca, no gesto de beber. Mas, apertou fortemente os lábios para que nenhuma gota do leite penetrasse. Depois, devolveu a latinha ao irmãozinho: "agora é a sua vez. Só um pouco", recomendou.O pequeno deu um grande gole e exclamou: "como está gostoso."Agora eu, disse o mais velho. Tornou a levar a latinha, já meio vazia, à boca e repetiu o gesto de beber, sem beber nada."Agora você". "Agora eu". "Agora você".Depois de quatro ou cinco goles, talvez seis, o menorzinho, de cabelo encaracolado, barrigudinho, esgotou o leite todo. Sozinho, foi nesse momento que o mais extraordinário aconteceu. O mais velho começou a cantar e a jogar futebol com a latinha. Estava radiante, todo felicidade. De estômago vazio. De coração transbordando de alegria.

Pulava com a naturalidade de quem está habituado a fazer coisas grandiosas sem dar importância.Observando aqueles dois irmãos e o "agora você", "agora eu", meus olhos se encheram de lágrimas.Que lição de felicidade. Que demonstração de amor. O maior, em verdade, demonstrou, pelo seu gesto que é sempre mais feliz aquele que dá do que aquele que recebe.

Este é o segredo do amor. Sacrificar-se a criatura com tal naturalidade, de forma tão discreta, que o amado nem possa agradecer pelo que está recebendo.Enquanto os dois irmãos desciam a rua, cantarolando, abraçados, em minha mente vários ensinos de Jesus foram sendo recordados."Fazer ao outro o que gostaria que lhe fosse feito." Coloca nas janelas da tua alma, o amor, a bondade, a compaixão, a ternura para que alcances a felicidade.Amando, ampliarás o círculo dos teus afetos e serás para os teus amigos, uma bênção.Fazer o bem sempre que possas. E se a ocasião não aparecer, cria a oportunidade de servir. Deste modo, a felicidade estará esperando por ti.

Nossos sonhos


Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso, uma vontade de parar, De desistir de tudo... É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir...Falta vontade, motivação... Fechamo-nos para tudo e para todos, como se nada importasse, nada tivesse algum valor... Vamos nos destruindo pouco a pouco... Por que será que muitas coisas em que acreditamos, chegam ao fim? Acreditamos na felicidade eterna, e muitas vezes ela não passa de um pequeno tempo... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...

Até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar de sua graça, chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do nosso coração... Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo. Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala tudo de novo... E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas, trazendo de volta a emoção de viver, amar, recomeçar!Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... 

Temos que transformar  cada pequeno instante, em grandes momentos... Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano e filho de Deus!E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... Eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA! Nunca desista de ser feliz! SONHE, pois o SONHO comanda a vida!Atreve-te a SONHAR e encontra a FELICIDADE .
Bom dia!

Seu Dia


Se o seu dia está começando agora, significa que você começa em vantagem. Isto quer dizer que você terá tempo de se preparar para que este dia esteja o mais próximo possível do dia ideal para você.

Está no ar um novo dia, e, se você não sabe, não há nada melhor do que uma manhã para encher o seu coração de esperança e dar aos seus olhos o brilho da confiança.

Sua inteligência, seu talento, seus dons e virtudes devem ser bem aplicados. Cada minuto bem vivido é um exercício verdadeiro para o seu aprimoramento. Não jogue fora um só segundo do dia que se abre a sua frente, e esteja preparado para a oportunidade quando ela aparecer.

Portanto, viva tudo o que tem direito e tire todo o proveito de cada boa sensação que você viverá. Cada segundo tem que valer e merece um registro especial no seu arquivo pessoal.

Então, vamos lá. Está no ar, a partir de agora, a sua graça,
o seu talento, a sua criatividade, a sua inteligência, sua beleza, sua simpatia, a sua sensibilidade e a sua humildade!!

já dizia o poeta Vinícius: "Vida é uma só. E é pra valer."

Bom dia!!

O que cada um possui!!!



Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante.

O aniversariante gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.

Joga fora o lixo, lava a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde diz: "Cada um dá o que possui." Assim, não se entristeça com a "ignorância" das pessoas, não perca sua serenidade.

A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado e a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas.Seja dono de si mesmo. 

Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento. Não perca sua calma.
 Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra" Pense nisso e tenha um bom dia.

Mergulho em voce mesmo


Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional

vem com toda a força transformadora. "O amor é a força mais sutil do mundo.O mundo está farto de ódio". É é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói,corrompe e ensurdece a humanidade.

Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça-se.

"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."

Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.

"Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é...

Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida."

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada,não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

Transforme o mundo, a partir de você.

"Seja a mudança que você deseja para o mundo".

A porta do coração



Um homem havia um pintado lindo quadro e, no dia de apresentá-lo ao público,  convidou todos para vê-lo. Compareceram as autoridades locais, fotógrafos , jornalistas, e muita gente, pois o pintor tinha fama de grande artista.

Chegando o momento, tirou-se o pano que cobria o quadro. Houve calorosos aplausos. Era uma impressionante figura de Jesus batendo à porta de uma casa. O Cristo parecia  vivo.
Com as mãos de dedos longos batia suavemente e, com os ouvidos juntos à  porta, parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.

Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte. Um observador  curioso, porém achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura!

Como se fará para abri-la? É assim mesmo, respondeu o pintor. Esta é a porta do coração humano, só se abre do lado de dentro.

Mãe, tenha paciência com seus filhos

A mãe perguntou filho cade seu irmãozinho? E ele respondeu: ainda esta dormindo mamãe.Ela se arrumou e saiu para o trabalho e disse filho cuide bem do seu irmãozinho, ele respondeu : ta bem mamãe,sua mãe lhe disse : filho olhe o que tem pra comer e coma junto com seu irmão.E ele disse:ta bem mãe * te amo *e sua mãe foi trabalhar. Quando voltou a tarde.A mãe perguntou filho cade seu irmãozinho? O menino disse esta dormindo mamãe.
Ela foi para o quarto e percebeu que tinha sumido 5 reais, ela notou que seu filho estava muito calado sem perguntar nada ao filho ela pegou um cinturão e começou bater nele sem dó nem piedade,quebrou os dentes dele e o menino teve que ser internado com traumatismo craniano.Ao chegar em casa ela ja arrependida do que fez com o menino ,foi até o berço do filho mais novo e viu um bilhete dizendo *mãe peguei 5 reais que vi no seu quarto e comprei o leite para meu irmãozinho, estou te esperando pra comer junto com a senhora, te amo mamãe.Sua mãe muito revoltada com oque tinha feito com o menino voltou ao hospital onde estava internado o menino.

A Mãe disse: Oi doutor posso ver meu filho?Doutor respondeu:claro
que sim pode ir até o quarto onde ele esta.A Mãe quando viu o filho, perguntou:Oi filhinho você perdoa a mamãe?O menino respondeu quase sem forças, cuida bem de meu irmãozinho e nunca faça com ele oque a senhora fez comigo.Mamãe, mesmo assim eu te amo. Mamãe a senhora perdeu um filhinho ! Mais Deus ganhou um anjinho, descança em paz.Você que é mãe, tenha paciência com seu filho, tenha mais amor, carinho sabe porque? Porque depois que perde é tarde.

A dificuldade de agradar a todos


Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.Esta historia nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.Em pleno calor do dia um pai andava pelas ruas junto com seu filho e um jumento.O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

"Pobre criança!", exclamou um homem, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento.Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.

Porém não passou muito tempo até que outro homem erguesse a voz para dizer:Que coisa! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro.Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!

O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse uma pobre criatura! Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:

Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho e disse:"Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação.Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto".

Não desista


Quando nada deu certo e você já tentou todas as alternativas, não se desespere. Deus proverá uma solução.ELE É UM DEUS FIEL E TE GUARDARÁ DE TODO MAL. Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por um momento! Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto ANIME-SE. Quando estiver triste, olhe para o céu e veja quão grande é! Se Deus foi capaz de criar o céu, pode também resolver os seus problemas... que são mínimos perto de um obra tão grande! SEUS PROBLEMAS NÃO SÃO MAIORES QUE DEUS. 

Faça como os triatletas das Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais. LUTE ATÉ O FIM, NÃO DESISTA NO MEIO DO CAMINHO, DIGA EU VOU VENCER! Se estiver triste, chore! Alivie a alma! Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala: “ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!” Busque a Deus de todo o seu coração! Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária. Deus tem a solução para todos os seus problemas! Para Deus nada é impossível !!! TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS! Tenha amigos, nunca em quantidade, mas em qualidade! Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE!!! AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES! 

Tenha sonhos! É nos sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder. NUNCA DEIXE DE SONHAR! TENHA OBJETIVOS! Reme contra maré! No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar “água fria”!!! Irão falar que você é incapaz ... que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO. 
Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida! Nada é por acaso.
ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ . Tenha um bom dia.

SER FELIZ


Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um “não”.É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.É beijar os filhos, curtir os pais!

É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!”É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”.É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.Usar as perdas para refinar a paciência.Usar as falhas para esculpir a serenidade.Usar a dor para lapidar o prazer.Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Quando As Coisas Vão Mal


É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença.A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é aquela em que tudo está contra você, e a melhor solução para situações que nos desencorajam é a ação.Não fique sentado sentindo dor e pena de si. A dor é uma lição a ser aprendida. Prestando atenção a ela, podemos superá-la.É doloroso tocar um ferro quente. Se você deixar de aprender pela experiência, a dor vai voltar cada vez que tocar o ferro quente. Quando você aprende a lição que a dor tem para lhe ensinar e evita tocar no ferro quente, nunca mais terá que sentir essa dor.O que você pode aprender com a dor? Em toda dor existe uma lição.Às vezes, a lição é evitar os erros. Outras vezes, a lição é aprender a aceitar, valorizar e triunfar sobre os desafios que encaramos.Você já aprendeu que tudo tem seu preço? Ou a dor ainda está tentando lhe ensinar isso?Você já aprendeu a viver com propósito e foco? Ou ainda está sofrendo a dor de aprender essa lição?Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.Você já não suportou o suficiente com situações adversas?Comece a desvencilhar-se delas agora mesmo.Algumas das maiores conquistas são realizadas quando atitudes corajosas são tomadas em meio a situações nada encorajadoras.O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já!Da mesma forma que você entra numa determinada situação, pode sair dela e seguir em frente.Liberte-se da dor aprendendo o que ela tem a lhe ensinar.Mude  hoje acredite em você.

Voce tem duas opções, ser feliz ou infeliz


Apareceu num programa de televisão, onde eram entrevistadas pessoas idosas, convidadas a falar sobre a velhice. Tinha setenta e cinco anos, mas aparentava sessenta, espirituoso, bem disposto, dono de uma incrível jovialidade. - Nunca me senti velho. O corpo já não tem a mesma vitalidade; não raro há "grilos" de saúde, o que é natural. Trata-se de uma máquina. Embora eu cuide bem dela, vai se desgastando... Mas o "motor" está ótimo, nos dois sentidos: bombeia, incansável e eficientemente o sangue, sem "ratear", e se mantém permanentemente enamorado de encantadora donzela - a Vida ! Por isso, intimamente, sinto-me um eterno jovem. Nunca experimentei o "peso dos anos" ou a angústia de envelhecer. Cada dia é uma nova aventura e eu aproveito integralmente...
- Qual é a fórmula para essa perene juventude emocional, essa esfuziante alegria? pergunta, admirado, o entrevistador.
- Elementar, meu filho. Toda manhã, quando eu desperto, digo para mim mesmo:
-"Você tem duas opções, neste dia: ser feliz ou infeliz." Como eu não sou tolo, escolho a primeira. Simples, não ?
As pessoas felizes vivem neste mesmo mundo de expiações e provas. Sofrem, lutam, enfrentam problemas e dificuldades, dores e atribulações, enfermidades e desgastes, como toda gente. No entanto, optaram pela Felicidade, superando a velha tendência humana de autocomiseração; o masoquismo de auto-flagelar-se com uma visão pessimista e desajustada da existência, o cultivo voluptuoso da mágoa...
Felicidade, como ensina a sabedoria popular, não é uma estação na jornada humana. Trata-se de uma maneira de viajar. Independendo dos favores da existência, subordina-se, fundamentalmente, ao que fazemos dela.

Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente.

São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade.
São sentimentos que foram importantes no passado, não ...

no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para nada.

Não podemos carregar este lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los.

Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes.

Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era.
Você está mudando. Permita que seus sentimentos o acompanhem.

Uma história de amor


Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.
O médico então lhe perguntou:

- Por que a pressa? e ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo. E o médico comentou:

- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!! E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.

O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?

E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Isso é meu gesto de amor que eu tenho por ela..

Este é o verdadeiro amor....Incondicional!!!

Os alicerces do sucesso


Existem duas forças que podem lhe ajudar na busca pelo sucesso!Não importa quais sejam seus planos. Vencer a preguiça, ganhar dinheiro, ser mais eficiente no trabalho, ser feliz, etc.

Para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida, você precisar ter Atitude e Disciplina.Atitude para mudar o que deve ser mudado. É preciso ter coragem para fazer a coisa certa!

Nem sempre a coisa certa irá agradar a todos a nossa volta. Mas o importante é tranquilizar a nossa consciência e ter atitude para cumprir o que deve ser feito.
A coisa certa é sempre a coisa certa. E nunca devemos deixar de fazer a coisa certa para agradar aos outros. Por isso além de atitude é preciso disciplina.

Só com disciplina podemos vencer as tentações da preguiça e da acomodação. Só é possível construir algo se você o fizer aos poucos, devagar, mas com constância e disciplina.Não é preciso ter pressa! É preciso começar! Vamos lá? Comece hoje..

Transforme Sua Fraqueza Em Força


Um garoto de dez anos de idade decidiu praticar judô,
apesar de ter perdido seu braço esquerdo em um terrível acidente de carro.O menino ia muito bem. Mas, sem entender o porquê,
após três meses de treinamento, o mestre tinha lhe ensinado somente um movimento.

O garoto então disse: - Mestre, não devo aprender mais movimentos?
O mestre
respondeu ao menino, calmamente e com convicção:
- Este é realmente o único movimento que você sabe, mas também é o único movimento que você precisará saber. Meses mais tarde, o mestre inscreveu o menino em seu primeiro torneio.

O menino ganhou facilmente seus primeiros dois combates e foi para a luta final do torneio. Seu oponente era bem maior, mais forte e mais experiente. O garoto, usando os ensinamentos do mestre, entrou para a luta e, quando teve oportunidade, usou seu movimento para prender o adversário.Foi assim que o menino ganhou a luta e o torneio. Era o campeão.

Mais tarde, em casa, o menino e o mestre reviam cada movimento em cada luta.Então, o menino criou coragem para perguntar o que esta realmente em sua mente:
- Mestre, como eu consegui
ganhar o torneio com um movimento?
- Você ganhou por duas razões - respondeu o mestre
- Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais dificies do judô.E, em segundo lugar, a única defesa conhecida para este movimento é o seu oponente agarra seu braço esquerdo.
A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força...

Assim, também nós podemos usar nossa fraqueza para que ela se transforme em nossa força.O que realmente importa é o poder da determinação. 

Procurando Algo


A vida inteira procuramos algo , algo que nos complete , algo que nos faça bem , Um sentimento sem igual, um pouco de atenção, uma palavra , um sorriso , um afeto, um abraço, um carinho .

 Temos medo de descobrir o que sentimos, e tentamos adivinhar ou imaginar , sabemos que é algo que nos faz bem que nos completa, Nos deixa com olhar radiante, mas todos temos medo , medo de sofrer ou ate mesmo
medo de ser FELIZ , medo de se entregar , medo de sonhar , medo de Tentar ! E a vida te ensina que quando se tem medo , tudo fica mais dificil , tudo fica escuro, tudo fica triste e nada dá certo :/ E voce se pergunta : Por que é tão dificil ? Talvez por que assim aprendemos a dar valor nas menores e nas maiores coisas de nossa vida, em TUDO ! Se tudo fosse facil não teria graça , seria muito facil ! Tudo que é ou vem facil, parece não ter valor , não tem um gosto ! Bom é quando voce determina algo bem dificil e segue fundo na esperança que dê certo e quando voce realmente quer algo
o mundo gira em seu favor e assim aprendi a não ter medo ! Sabe por que ? Por que NUNCA  é tarde pra ser feliz !  pois somente nos podemos mudar nossa vida completamente.

A Importância de saber quem de fato se é


Conta-se que numa aldeia distante, ao sul de Varsóvia, um de seus habitantes mais pobres recebeu um bilhete de trem para visitar um primo muito rico.Ele chegou à ferroviária segurando o seu bilhete.Como nunca tinha viajado de trem, José não sabia como agir.Ele percebeu que havia um grupo de pessoas bem vestidas e imaginou que não deveria se sentar com elas.


No fundo da estação, ele viu um grupo de malandros maltrapilhos. Ele se juntou a eles imaginando que aquele era o seu lugar.Os passageiros da primeira classe embarcaram, mas os maltrapilhos ficaram aguardando. De repente, ouviu-se um apito e o trem começou a se movimentar. Os malandros pularam para dentro do vagão de bagagens, e José entrou com eles, ficando encolhido em um canto escuro do vagão, segurando a sua passagem com medo.

Ele aguentou firme, imaginando que aquele era o seu lugar. Até que a porta do vagão abriu e entrou o maquinista acompanhado de dois policiais. Eles reviraram as bagagens até que encontraram José e seus amigos no fundo do vagão.

O maquinista então perguntou: “Posso ver os bilhetes?”José prontamente se levantou e apresentou o seu bilhete.O maquinista analisou a passagem e começou a gritar: “Meu rapaz, você tem uma passagem de primeira classe. O que você está fazendo aqui no vagão de carga?” E o maquinista concluiu: “Quando se tem um bilhete de primeira classe, o indivíduo deve se comportar como um passageiro de primeira classe”.

Desse episódio podemos concluir o quanto é importante se conhecer e portanto buscar caminhos para o nosso autoconhecimento, para que assim possamos estar ocupando na vida, lugares que dizem respeito a nós mesmos.

Uma pequena história de amor


Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:


"Fujam todos. A ilha vai ser inundada".Todos correram e pegaram os seus barquinhos, para irem a algum lugar seguro em um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando, nesse momento, a riqueza e ele disse:

"Riqueza me leva com você". Ela lhe respondeu: "Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber dentro dele".Passou, logo a seguir, a vaidade e, ele lhe pediu e ela lhe respondeu o seguinte: "Infelizmente, não posso, você vai sujar o meu barco".Logo atrás vinha a tristeza e um outro pedido de ajuda foi feito.

"Tristeza posso ir com você? "Ela retrucou e respondeu-lhe: "Ah! Amor, estou tão triste que, sinceramente, prefiro ir sozinha". Logo mais adiante vinha chegando a Alegria que, de tanto alegria e contentamento que estava, nem ouviu o Amor e este começou a chorar.Finalmente, eis que surge, passando perto de si um velhinho navegando a sua embarcação e este lhe falou: "Sobe Amor eu te levo".

O Amor radiante de felicidade nem se lembrou de perguntar o nome daquela boa alma.Chegando ao alto do morro, onde estavam os sentimentos, perguntou o amor à Sabedoria quem era o velhinho que o trouxera até aquele local. Ela lhe respondeu:"O Tempo".O Amor voltou a perguntar: "O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe até aqui?" A Sabedoria, então, respondeu-lhe:
"Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor".

Isso também passa


"Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...
então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.
Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...
E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS!

Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante:

NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível."Pense nisso e tenha um bom dia.

Até Onde Chegou A Desconfiança


Um homem queria dependurar um quadro na parede. Tinha prego, mas faltava o martelo. E começou a ruminar uma série de pensamentos negativos que foram se avolumando como bola de neve:

- Meu vizinho tem martelo. Eu sei, mas será que ele empresta?...Ontem ele me cumprimentou tão estranho... Será que ele tem alguma coisa contra mim? Estava com pressa? Mas essa pressa não foi um pretexto para evitar prosa comigo?... Se alguém me pedisse uma ferramenta emprestada, eu atenderia logo... E porque ele não pensa assim?... Tem medo que eu não a devolva?... 
Ruminando tais pensamentos sinistros, ele chega até a porta do vizinho e aperta a campainha para pedir o martelo. Por ser um pouco cedo, o vizinho demorou em abrir a porta. Isto encheu as medidas da desconfiança. 
Quando ele veio para abrir a porta, dar um “bom dia” e pedir desculpa pela demora, o homem foi logo gritando: “Fique com o martelo. Não quero mais seu martelo”. E virou as costas, deixando o vizinho espanto...

Lição para a vida: Antes de chegar até alguém, prepare o semblante confiante e as palavras amigas..Não jugue pessoa antes de ouvi o que ela tem a dizer..

Pegadas na areia


Uma noite eu tive um sonho.Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas de minha vida.Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia:
um era meu e o outro do Senhor.Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao meu Senhor: Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho? Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:Meu querido filho.Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento.Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.Foi exatamente aí,que te carreguei nos braços.

*Esse poema é um dos mais belos e verdadeiros sobre o Senhor de nossas vidas, que nos segura no colo, nos ampara, segura em nossas mãos e nos leva pelo caminho...Confie no Senhor e tanha um bom dia.

Presente de Deus


Eu estava aqui no meu cantinho e resolvi ler esta mensagem só pra te agradecer...Dizem que todas as coisas acontecem por acaso.

Eu já penso diferente! Penso que todas as coisas são permitidas por Deus.Não foi à toa que um entrou na vida do outro. Deus permitiu  que isso acontecesse para que pudéssemos compartilhar todos os momentos possíveis de nossas vidas, sejam eles alegres ou tristes...

É verdade! Pense como todos os dias nos alegramos, damos boas gargalhadas, choramos com mensagens emocionantes, lemos textos como se eles tivessem sido escritos para nós naquele momento.

Nada é por acaso. Deus sabe porque te colocou em meu caminho... Eu não te conhecia (isso não importa nem um pouco)... e todos os dias te coloco nas mãos de Deus... para que Ele te fortaleça, te ajude a vencer as dificuldades, te acompanhe no seu dia-a-dia, renovando as esperanças em teu coração.
Enfim, peço a Deus que te abençoe e te ilumine para que possas superar com tranqüilidade os desafios que aparecerem em tua vida. 

Isso não foi um desabafo! Foi apenas o que senti no meu coração e achei que gostaria de saber...Quero que tenhas a certeza que sou uma pessoa abençoada com o seu amor!

Você é um PRESENTE DE DEUS em minha vida!!!

A Felicidade anda por ai Ser feliz é...


Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequena felicidade. E essa tal felicidade anda por ai, disfarçada, como uma criança tranqüila brincando de esconde-esconde.


Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: A viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.

E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora...

Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou.

A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

Se eu me cansar da vida


Senhor, Se um dia eu estiver "cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim; Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas; Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo;

Pergunta-me, 
se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas; Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos; Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;

Pergunta-me, se eu quero 
trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor; 

Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas enfermidades de tanta gente; Pergunta-me, até quando não 
reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo do meu coração: 

Obrigado senhor por mais um dia!!

O sonho é o começo de tudo


 "Mentalmente louco, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecis". Esses sonhos imbecis transformaram a física. 


John Lenon sonhou e foi um dos fundadores da maior banda de rock de que já se teve notícia e, além disso, criou uma das músicas mais conhecidas e tocadas em todos os tempos. 

"IMAGINE" 
fala de um sonho, de um mundo melhor, sem conflitos, mais humano, igualitário, onde a paz prevalece.

O sonho é um recurso, um grande aliado para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional.
Um sonho só pode ser realizado se mudarmos, e mudar tem um significado amplo, muitas vezes duro e desafiador. 

Você está apto a mudar? Sair da sua zona de conforto?
Lembre-se de que "fazendo aquilo que eu sempre faço, eu só ganho aquilo que sempre ganhei".Mude de vida, toda mudança tem seu lado bom e seu lado ruim, acredite em você.A todos um bom dia.