CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 18 de novembro de 2012

AME E SAIBA AMAR






Ame e saiba amar com o amor verdadeiro. Ame com o coração Sem pensar na troca ou no que irá ganhar… Sem pensar que poderá tirar alguma vantagem. Ame com o amor verdadeiro Amor real e sem interesse… Sem preocupar-se com a aparência ou defeito físico… Com a casa bela, jardim e piscina… Com o rosto bonito e o corpo bem feito… Com a roupa de marca ou o carro importado… Isso apenas são só bens materiais E nunca substituirá o sentimento A emoção de sentir-se amada. Ame e saiba amar com o verdadeiro amor, Aquele que nasce na alma. Sentimento belo e nobre Sentimento que nos une e que Jamais irá degenerar ou enferrujar. Sentimento que não está a venda E muito menos poderá ser comprado. Ame a pessoa do jeito que ela é E não pelo o que ela tem ou representa. Dinheiro é necessário, mas não é tudo. Pode acontecer de um dia o dinheiro acabar, A casa poderá ruir Só o verdadeiro amor continuará firme e presente. Amor verdadeiro não tem fim. Ame e saiba amar com o verdadeiro amor, Aquele que é pura doação Que se expressa no olhar, no sorriso, Num abraço gostoso, num carinho Ou até mesmo num gesto causual. Ame como Jesus nos ensinou ” Amai-vos uns aos outros a it mesmo ” É bom amar e só faz bem Bem a pele e ao coração… Bem ao próximo principalmente a mim mesma. Ame sem restrição de credo, cor ou nacionalidade…. Ame com o verdadeiro amor e seja feliz….

Boas Escolhas






Uma questão de escolha ”
Escolher quer dizer preferir, selecionar, optar. Toda nossa vida é feita de escolhas.
Você pode viver muito bem com todo mundo ou viver muito mal até consigo mesmo.
Você pode modificar o mau humor da sua chefia ou de seu colega de escritório, pode sintonizar com eles ou pode ficar na sua.
Tudo é opção. Por isso, alguns de nós, escolhemos viver em clima de felicidade, com o pouco ou quase nada que tenhamos.
Outros optamos por ser infelizes, com a abundância que desfrutamos.
Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós.
Todos sofremos perdas, doenças, lutas, no mundo de provas e expiações em que nos movimentamos.
Todos também usufruímos alegrias, conquistas, dádivas, saúde.
O que fazemos com cada uma dessas coisas é o que estaremos fazendo com o nosso dia: alegria ou tristeza. vitórias ou derrotas. Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia.
Abrace a alvorada que surge, viva as horas de bênçãos e quando a noite chegar, agradeça a Deus pelas felizes escolhas desse bendito tempo que se chama dia.
Amanhã, quando retornarem as horas a movimentar os ponteiros do relógio, você voltará a fazer as suas escolhas…  muito boas escolhas.

O BEM MAIOR





Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções. Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais. Compra-se quase tudo em nossos dias…mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece. Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer. Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos… é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior. Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos. E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si. Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu. A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida. E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores….. ….fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços, dos e-mail’s e dos te amo imprescindíveis ao coração.

Letícia Thompson

EM BUSCA DA FELICIDADE



Não nos é possível escapar das conseqüências de nossas ações e reações… Pois em princípio o que damos queremos também receber… E quando isso não acontece surge a decepção, a frustração e a sensação de desamor…
Sim, vive o ser humano a angústia de que ao dar felicidade deve receber felicidade…
Mas que se der tristeza, não deve receber tristeza e sim alegria e felicidade… E como em geral tudo em nossa vida, não é tão certo nem previsível, nem sempre a cada as qualidades e virtudes, de um, são devidamente valorizadas pelo outro… Sim, a vida não premia alguém por ser ou não ser o melhor, o mais inteligente, o mais dedicado, o mais correto, honesto ou justo…
A vida abre portas e janelas cabendo, a cada um, a escolha de por onde vai entrar… Ou sair…
E se alguns não alcançam o sonhado e desejado não se deve a destino ou a má sorte. Se deve a opções mal feitas ou erradas… A desvios que foram tomados e que os afastaram da estrada principal!
Pois nem sempre a melhor trilha é aquela mais curta ou aquela que está revestida por um maravilhoso asfalto! E uma estrada de barro ou de areia pode, muitas vezes, ser o melhor caminho…
Sim, ser ou não feliz não depende da sorte! Depende apenas de nós, de nossas ações, reações, opções e decisões…
De como valorizamos ou não pequenas coisas…
De como atuamos em relação a nós mesmos e aos outros… De como entendemos o que eles desejam e querem e de como nós agimos em relação ao que nós, também, desejamos e queremos… E mais nada!

ROBERTO ROMANELLI MAIA

domingo, 4 de novembro de 2012

Grãos de Areia

 

 
Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! E quando nossos sentimentos se cruzam com o que lemos ficamos surpresos… Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança… não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada…
Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós… nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequenininhos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão.
A auto-piedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Vistos do alto, somos apenas pequenos pontos, grãos de areia no mar da vida, tremendamente parecidos. E a chuva, quando rega a terra, não escolhe cabeça; o sol ilumina tudo por igual e a lua pode encantar qualquer um. Somos todos sim iguais na alma, na pequenez e na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé.
Desanimo de vez em quando e ergo a cabeça logo depois; espero impaciente o nascer do dia e faço planos pro dia seguinte. Me faço mil perguntas para as quais não encontro respostas. Somos assim, tão iguais eu e você e tantos outros!… A prova disso é que você se identifica com o que digo. Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro.
E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos! É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de Deus.
Letícia Thompson

DEPOIS DE ALGUM TEMPO

 

 

Depois de algum tempo você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança.  E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão.
Depois de algum tempo, você descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo. E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado.
Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás.
E você aprende realmente que pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais.
E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!

Momentos

 


 
Na vida existem certos momentos,
que sentes muito a falta de uma pessoa,
a ponto de querer tirá-la de seus sonhos
e abraça-la muito apertado…
Quando se fecha a porta para
a felicidade, ela voltará a se abrir,
mas nós seguimos olhando
para a porta fechada
sem dar importância a esse
novo momento.
Não te baseie nas aparecências,
elas enganam.
Não te interesse pela riqueza,
ela desvanecerá.
Busque alguém que saiba te
conquistar com um sorriso,
porque basta só um para que
o dia mais triste volte a ficar melhor.
Busque alguém que faça rir o teu coração.
Sonha o que queres sonhar.
Vá aonde queiras ir.
Busca ser aquilo que queres.
Porque a vida é uma só.
Portanto existe uma só possibilidade
de fazer as coisas que desejas.
Te desejo muita felicidade na tua vida,
para que te sintas bem.
Tantas provas, para que te tornes forte.
Lágrimas, para sentir-te humano.
Esperança, para poder ser feliz.
Os afortunados não necessariamente
tem o melhor do melhor.
Mas, buscam o melhor daquilo que
encontram em seu caminho.
O futuro mais esplêndido vai
depender sempre da
necessidade de esquecer o passado.
Não podes seguir adiante na vida
antes de superar os erros do passado
e tudo o que castiga teu coração.

Uma Pedra no Caminho

 

  

“Um certo grau de oposição é importante para um homem. As pipas sobem contra e não com o vento.” ( John Neal )
O único obstáculo para a águia poder voar com mais rapidez e desenvoltura é o ar. Entretanto, se o ar fosse retirado; e a orgulhosa ave tivesse que voar no vácuo, cairia instantaneamente no solo, impossibilitada de voar. O mesmo elemento que oferece resistência ao vôo é simultaneamente a condição de vôo.
O principal obstáculo que um barco a motor tem que enfrentar é a água contra a hélice. Entretanto, se não fosse essa resistência, o barco não sairia do lugar.
A mesma lei que sustenta que os obstáculos sejam condições para o sucesso se aplica a vida humana. A vida livre de todos os obstáculos e dificuldades reduziria a zero todas as possibilidades e fontes de energia. Elimine os problemas e a vida perde a oportunidade de ser melhorada.

Por isso… Quando tiver algum problema, faça alguma coisa!
Se não puder passar por cima, passe por baixo, passe atravès, dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda. Se não puder obter o material certo, vá procurá-lo., Se não puder encontrá-lo, substitua-o. Se não puder substituí-lo, improvise., Se não puder improvisar, inove. Mas acima de tudo, faça alguma coisa!!
Há dois gêneros de pessoas que nunca chegam a lugar nenhum: as que não querem fazer nada e as só inventam desculpas…

A CAMINHADA

 

 

Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas… Nestas caminhadas encontramos muitas pedras … Que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa : a experiência ! Encontraremos pessoas mais novas … E com elas reaprendemos a inocência perdida … Encontraremos pessoas mais idosas e com elas aprenderemos a ser maduros … Aprenderemos que o fogo que queima, também esquenta as noites de frio … Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma … As vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mas depois percebemos que elas é que nos perderam. Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que morreu por nós … E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós : nossos pais. Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA percebemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações. Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças …

A Beleza das Pessoas

 



A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de encontrar no próximo a continuidade de seu ser… E, também, em reconhecer que nessa vida você estará sempre precisando de alguém e sempre terá alguém precisando de você!“. Porque é preciso saber que cada dia é um recomeço. É ter certeza que os milagres acontecem. E que os sonhos podem se realizar. É saber que temos asas invisíveis .
É fazer pedidos a Deus E abrir as mãos para o céu! É olhar sem temor as portas do desconhecido, Ter a inocência dos olhos da criança, a lealdade do Cão, a beleza da mão estendida para dar e receber. É ter a certeza de que o melhor sempre acontece. E que tudo aquilo que almejamos Está totalmente ao nosso alcance.

Ser Transparente

 

 

Porque é tão difícil ser transparente…
Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.
Mas ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente…
Ser transparente é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar…
Mas infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco.
Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.
Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser…
Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas a simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo!!!
Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim:
manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção.
E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos…
Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não-contaminado…
Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar… doçura, compaixão…
aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer:
“Pode parar, por favor!”.
Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro.
Quando, na verdade, se agíssemos com o coração, poderíamos evitar tanta dor, tanta dor…
Precisamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis…
Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto…
Que consigamos docemente viver… sentir, amar…
Autora: Rosana Braga

Nosso Coração é Uma Casa



Nosso coração é uma casa onde ninguém entra e sai, com ou sem nossa permissão, sem deixar marcas nas paredes. Muitos deixam marcas profundas de felicidade; outros deixam cicatrizes que marcarão nossa vida para sempre. Os amigos deixam marcas fortes, mas suaves. E cada vez que tocamos nossa alma com nossas recordações lá estão os traços, invisíveis, mas legíveis, como as escrituras em Braile. É suficiente fechar os olhos para ver toda uma história gravada nas paredes do nosso ser. Nesses momentos nosso rosto sorri sozinho. Os amores perdidos deixam marcas irrecuperáveis: eles deixam um gosto doce e amargo ao mesmo tempo. Amargo na maioria das vezes. Sim, eles têm mais gosto que qualquer outra coisa e sempre sobem a nossa garganta quando as lembranças nos assaltam. Tristes são as marcas das dores que deixaram os que nos fizeram mal. São as cicatrizes que deformam nossas vidas se não aprendemos a conviver com elas. Mesmo se queremos ir adiante, de vez em quando nosso olhar se volta para esses rabiscos mal traçados e sentimos a dor tal e qual no primeiro dia. Quantas vezes não impedimos que alguém entre por causa de preconceitos ou idéias pré-concebidas, ou medo de tentar de novo uma nova relação. Ao primeiro olhar, nos trancamos. Outras vezes, sem muita consciência, deixamos entrar quem não valia muito a pena. Somos maus juízes porque confiamos demais nos nossos olhos e de menos no nosso coração. Devemos pedir a Deus que nos dê um pouco mais de dicernimento, pois agindo por nós mesmos, podemos estar nos trancando a maravilhosos encontros. De vez em quando, é preciso fazer uma boa faxina nessa casinha tão preciosa. É preciso polir carinhosamente, realçar as marcas bonitas e passar tinta nova e clara nas paredes; de vez em quando é bom abrir as janelas e deixar que o sol entre e ilumine todos os cômodos. E enfeitar com as janelas com flores de cores vivas e alegres. De vez em quando é mesmo muito importante achar o cantinho mais gostoso dessa casa e sentar-se nele. E rir do nada. E jogar os ressentimentos para bem longe. Sentir-se bem consigo. Se nosso coração é uma casa, faça do seu a casa dos seus sonhos. Lembre-se que não importa quantos entram e saem, você é o dono, só você é responsável. Faça mudanças necessárias. Jogue o inútil no lixo. Só não se esqueça, nessa mudança, de colocar de volta nas paredes essas marcas benditas que deixaram esses que foram bênçãos na sua vida. Dê a mão aos doces momentos, os momentos felizes. Tudo o mais é inútil, tudo o mais deve ficar pra trás.

Letícia Thompson

Viva o Hoje

 

 

Viva o hoje intensamente, pois o ontem já se foi,  amanhã ainda não existe. Não deixa nada para depois, porque ele nem pode chegar, faça o que tem vontade hoje, chore, sorria, abrace, diga aos seus queridos que os amam, que são importantes para você, não se arrependa do que fez, aprenda com seus erros, assim será uma pessoa melhor, tanto para você, quanto para as pessoas que estão em sua volta, seja feliz hoje.

Faça Seu Amor Bonito!

 



O Caminho dos vencedores… É sempre traçado passo-a-passo. Com muito esforço, suor e muitas vezes, com lágrimas. Sabemos que a alegria da vitória Compensa qualquer sacrifício!!!. Somente pessoas corajosas, constantes e decididas chegam ao fim. A perseverança conquista a vitória. Se você não venceu hoje? Não se preocupe. Vencerá amanhã.!!! Desejo a vc um ótimo continuar de dia, de mês, de ano, de vida!!! A vc um maravilhoso recomeçar,renascer diário… porque vc merece ser feliz!!!
 




O amor está dentro de nós mesmos e ao externar-se que seja bonito, intenso, brega. moderno…. não importa…. que seja BONITO! De nada valerá estar com alguém somente pra receber…. doe-se… deixe sua alma explodir e brilhar o quanto possa…. para que os maus pensamentos e atitudes dos outros sejam ofuscados. Se o melhor de vc for oferecido… com certeza receberá de volta em maior intensidade…. isso é FAZER O SEU AMOR BONITO. Se nada acontecer… não se frustre…. seu amor não foi percebido por quem estava ao seu lado….. quem perdeu não foi você… porque SEU AMOR É BONITO e foi plantado em você por Deus … por isso ninguém pode entrar em seu coração… e ficar nele… pra destruir . NINGUÉM TEM ESSE PODER! Quem entrar em seu coração e perceber a grandeza desse amor…. ficará se for merecedor…. e só será merecedor se tiver boa alma…. e com certeza aumentará mais ainda o seu brilho…. e se fará reluzir… afastando toda negritude que quiser alí permanecer. FAÇA SEU AMOR BONITO o quanto possa!

TER FÉ…





Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos.
Ter fé é CRER  quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desanimo.
Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se, o coração necessita só de um raio de esperança. As coisas mais belas e grandes que a vida nos dá não se podem ver, nem sequer tocar, só se podem acariciar com o espírito.
Ter fé é LEVANTAR-SE quando se está caído. Os revezes e fracassos em qualquer área da vida nos entristecem, porém é mais triste ficar lamentando-se no frio chão da autocompaixão, acompanhado pela frustração e a amargura.
Ter fé é ARRISCAR-SE na troca de um sonho, de um amor, de um ideal.
Nada que vale a pena nesta vida pode se conseguir sem esta dose de sacrifício, que implica desprender-se de algo ou de alguém, a fim de adquirir algo que melhore nosso próprio mundo e o dos demais.
Ter fé é VER positivamente a vida à frente , não importa quão incerto pareça o futuro ou quão doloroso foi o passado. Quem tem fé faz de hoje um fundamento do amanhã e trata de vivê-lo de tal maneira que quando fizer parte de seu passado, possa vivê-lo como uma grata recordação.
Muitos confiam no material, porém vivem relações vazias com seus semelhantes. Certamente sempre haverá gente que traíra tua confiança; assim o que temos a fazer é seguir confiando sendo mais cuidadoso com aqueles em quem confiamos.
Teer fé é BUSCAR o impossível: sorrir quando os dias se encontram nublados e teus olhos estão secos de tanto chorar. Ter fé é não deixar nunca de cobrir teus lábios com um sorriso, nem sequer quando está triste, porque nunca sabes quando teu sorriso pode dar luz e esperança à vida de alguém que se encontra em pior situação do que a tua.
Ter fé é CONDUZIR-SE  pelos caminhos da vida da mesma forma que uma criança segura a mão de seu pai.  É entregarmos nossos problemas nas mão de DEUS e nos jogarmos em seus braços antes de cair no desespero.
Ter fé é descansarmos para que ELE nos carregue, em vez de carregar nós mesmos nossa própria coleção de problemas.
QUE EM TUA VIDA HAJA SUFICIENTE FÉ PARA ENFRENTAR AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS, JUNTO COM A NECESSÁRIA HUMILDADE PARA ACEITAR O QUE NÃO SE PODE MUDAR.

Antes do Amanhecer

 




O início de um novo percurso muitas vezes pode te parecer obscuro. Mas vê, não é o momento antes do amanhecer o período mais escuro? E não é o céu carregado de nuvens que alivia a terra com suas chuvas, limpando a poeira do dia a dia? Tem paciência com o novo. A dificuldade inicial é necessária para que o ovo se quebre, para que dele saia a ave e esta voe para o céu, para a sua liberdade.  Se souberes usufruir, aprenderás que não há folha que caia de uma árvore sem a permissão do Criador. Tem humildade para com teu crescer.  Tem alegria para com o que te é dado. O grande sábio é aquele que vive com o mínimo, assim fortalece o seu desapego para com as coisas que não são realmente necessárias para que sua luz brilhe e se estenda a outros que dela necessitam. Tem gratidão para com o que és.  Tem amor para contigo e para com os teus. Dessa forma fortaleces a ti mesmo e ensina aos teus que o único caminho para crescer aos olhos de Deus é compartilhar aquilo que, em ti, atende pelo nome de amor.

Só Por Hoje

 


 
Só por hoje procurarei viver exclusivamente este meu dia sem tentar resolver de imediato o problema de toda a minha existência.
      Só pôr hoje tentarei o máximo de cuidado com o meu modo de tratar as pessoas: Sendo dedicado em minhas maneiras, não criticando ninguém, não pretendendo melhorar ou disciplinar ninguém, se não a mim.
Só pôr hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz.
Só pôr hoje ajustar-me-ei à realidade: sem procurar fazer com que as coisas se ajustem aos meus próprios desejos. Aceitarei o que o destino me oferecer e a isso me adaptarei.
Só´pôr hoje exercitarei o meu espirito de dois modo: farei uma boa ação sem contá-la a ninguém e farei uma coisa que não gosto, de que não tenho vontade de fazer, como disciplina. Se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba.
Só pôr hoje ficarei feliz com a certeza de  que a divina providência se ocupa de mim, como se somente eu existisse no mundo, ainda que as circunstâncias se manifestem ao contrário.
        Só pôr hoje não terei medo de gozar do que é belo e acreditar que do mesmo modo que eu me der ao mundo, o mundo me dará.

Otimismo

 


Não lamente aquilo que passou Nem chore o que o tempo desfez Repare que o vento que foi nunca voltou Mas um novo vento sempre sopra outra vez…
Não fique triste se ainda não conseguiu Ser grande como tanta gente no mundo Pois a estrela tão pequenina que você nem viu Também ajuda a iluminar o céu profundo…
Não pense que as coisas são impossíveis, nem o amor E nunca desista de todo dia sempre lutar Pois quando o outono derruba uma flor A primavera coloca outra no lugar…
Não acredite que a vida é só amargura E que as coisas nunca vão mudar Repare que depois de uma noite escura O sol volta de novo a brilhar…
E se tudo deu errado, siga em frente É preciso conformar sem ficar sofrendo Pois o amor é como uma semente Se não der frutos acaba morrendo…

Eclipse

 

 

Você já parou para refletir como o eclipse é tão rápido? Num instante escurece tudo e num mesmo instante vai embora deixando novamente o sol clarear nossos dias… O Eclipse… e a vida Embora instantâneo o eclipse marca pra sempre nossa imaginação. Esquecemos tantos dias claros, infinitos, belos, mas não um dia em que por um fenômeno da natureza o sol se apagou pra nós. Na vida não é muito diferente, as nossas tristezas são eclipses que as vezes passam tal relâmpagos, mas por nos marcar emocionalmente, não nos deixam ver que as alegrias que povoam nossa existência são em maior quantidade… As vezes valorizamos a tristeza a tal ponto que ela cala no peito nos dando a falsa impressão que o sol se apagou e que, nossa alma é uma noite escura. Ninguém é triste, não mesmo! …quando muito pode se dizer que uma pessoa está triste. A tristeza é transitória, passageira… Se agora algo aflige sua alma pense que está acontecendo um eclipse. Daqui a pouco vai passar…

Texto: Mario Nunes

A Importância em Fazer a Diferença

 

 

O JOVEM RAPAZ E A ESTRELA DO MAR

Um homem sábio fazia um passeio pela praia, ao alvorecer. Ao longe, avistou um jovem rapaz que parecia dançar ao longo das ondas. Ao se aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas do mar da areia e as atirava suavemente de volta à água, e então o homem sábio lhe perguntou: – O que você está fazendo?- O sol está subindo e a maré está baixando, se eu não as devolver ao mar irão morrer. – Mas meu caro jovem, há quilômetros e quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar…. você não vai conseguir fazer qualquer diferença. O jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, além da arrebentação das ondas, e retrucou: – Fiz diferença para essa aí. A atitude daquele jovem representa alguma coisa de especial que existe em nós. Todos fomos dotados da capacidade de fazer diferença. Cada um de nós pode moldar o próprio futuro. Cada um de nós tem o poder de ajudar nossas organizações a atingirem seus objetivos. Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar o mundo.

Joel A. Barker

Procure o Que Há de Bom

 


Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distancia e sim uma aproximação. Aceite a vida, as pessoas …Faça delas a sua razão de viver. Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove, ei Olhe… Olhe a sua volta, quantos amigos… Você já tornou alguém feliz hoje? Ou fez alguém sofrer com seu egoísmo?
Ei não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de si. Sonhe mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga. Acredite espere sempre haverá uma saída, sempre brilhara uma estrela. Chore lute faça aquilo de gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei Ouça…Escute que as outras pessoas tem a dizer é importante.
Suba… faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo. Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.

Ei, Descubra aquilo que há de bom dentro de você procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar ei você… não vá embora. Eu preciso dizer lhe que … somos importante, simplesmente porque existimos.

Problemas

 



Os problemas são desafios para o homem. Toda pessoa que pensa, enfrenta problemas, porquanto a vida no corpo transcorre sob a ação de variadas situações difíceis. Aprenda a conviver com eles, tentando resolvê-los, quanto possível, sozinho. Se não o conseguires, busca a experiência de outrem e luta até solucioná-los no momento próprio. Não os transfiras para os outros, que também os têm, embora não o demonstrem. É desrespeito sobrecarregar o próximo com os nossos problemas, sem considerar as aflições que, certamente, lhe pesam sobre a existência. Um problema hoje solucionado é lição para os que estão por vir. Aprende a resolvê-los, para viver em paz.

Bonitas São as Coisas Vindas do Interior

 




Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas. Bonito é o sorriso que vem de dentro, o brilho dos olhos. Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa. Bonito é procurar estrelas no céu e dar de presente ao amigo, amiga, namorado. Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças. Bonito é chorar quando sentir vontade e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica. Bonito é gostar da vida e viver do sonho. Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é a gente continuar sendo gente em qualquer situação, mesmo nos momentos de dificuldade. Bonito é você ser você, do jeito que você é, sem máscaras, sem falsidades, sem falcatruas, com transparência e principalmente, com muita bondade e honestidade. Desejo que tenhas um belíssimo dia!!!

Tempo de Ser Feliz

 



Quando na minha vida, se faz necessário superar tristezas, eu olho para cima, e agradeço a Deus, por viver. Depois olho para dentro de mim, e vejo os meus próprios valores. Recordo as minhas conquistas, e esqueço as minhas dores. Que foram necessárias, para engrandecer a minha caminhada. Lembro que todos nós, possuímos uma força interior, que nos dá um poder extraordinário, de superar tristezas, de curar feridas, recuperar-se dos choques da vida, renascer sempre, erguer-se, ultrapassar, elevar. Sempre teremos a chance de conquistar os verdadeiros tesouros. Somos privilegiados, podemos ver a luz! Essa luz que vem de Deus, e ilumina as nossas vidas. Privilegiados somos por fazer parte desse mundo, e compartilharmos tantos sentimentos, vivendo bons momentos. Devemos ter esperanças sempre, pois a felicidade, todos nós poderemos encontrar! Basta acreditar! E para começar a viver um novo tempo, o mais importante, para mim, é saber, que eu estou de bem com a vida! Retomarei o leme do meu barco, que estava à deriva. A previsão do tempo indica que a tempestade logo vai passar… Neste roteiro, quero cruzar os meus mares, rios e oceanos, pois ainda tenho muito o que velejar! Antes de partir, escrevo na areia, uma mensagem: “Sempre haverá no céu, um arco-íris, depois que a chuva passar…”

O Silêncio

 

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores…. Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim. Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu . Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida. Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

Paulo Roberto Gaefke

Terremotos





Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer. Ele respondeu ao Rei: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar. Muitas vezes temos em nossa vida “terremotos” avassaladores, como o de Lisboa no século XVIII. A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva Todos nós estamos sujeitos a “terremotos” na vida. O que fazer? Exatamente o que disse o General: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. E o que isso quer dizer para a nossa vida? Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso “sepultar” o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa “esquecer” o passado. Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto. Fechar os portos significa não deixar as “portas” abertas para que novos problemas possam surgir ou “vir de fora” enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa manter o foco no “cuidar dos vivos”. Significa concentrar-se na reconstrução, no novo Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

Crescer




Impossível atravessar a vida … Sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem que um amor nos abandone.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece, mas, como você reage.
Você cresce…
Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos.
Cresce quando abre caminho, assimila experiências… E semeia raízes….
Cresce quando se impõe metas, sem se importar com comentários, nem julgamentos quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho..
Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento… E humano por nascimento!
Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó.
Cresce quando é capaz de lidar com residuos de ilusões.
Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e Dando à vida, mais do que recebe.
É assim que se cresce…

Viver Como as Flores

 



Em um antigo mosteiro , um jovem monge questiona o mestre … >> – Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam. > >- Pois viva como as flores! – advertiu o mestre. > >- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo. > >- Repare nas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável… >…mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. >Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

As Vezes

 

As vezes passamos a vida tentando ser alguem que não somos… as vezes nos esquecemos de como ser felizes… de como olhar para nosso coração apenas com olhos bons e suaves… as vezes deixamos de sorrir por preconceitos pessoais por imaginarmos que a felicidade é algo que precisa de regras e caminhos estruturados… quanto tempo perdemos quando temos medo… medo de sentir… medo de Ser… medo de apenas olhar o mundo com os olhos do coração… a vida é tão pequena tão simples e tão facil de viver… e invariavelmente a transformamos num cavalo de batalha… quando podemos acordar sentir o sol em nosso corpo e respirar… sentimos uma faisca divina e podemos novamente acreditar….

A Paz Nasce No Lar

 





Você já se deu conta de que as guerras, tanto quando a violência, nasce dentro dos lares?
Em tese, é no lar que aprendemos a ser violentos ou pacíficos, viciosos ou virtuosos.
Sim, porque quando o filho chega contando que um colega lhe bateu, os pais logo mandam que ele também bata no agressor. Muitos pais ainda fazem mais, dizendo: “filho meu não traz desaforo para casa”; “se apanhar na rua, apanha em casa outra vez”!
Essas atitudes são muito comuns, e os filhos que crescem ouvindo essas máximas.
O que geralmente acontece é que aprendem a lição e se tornam cidadãos agressivos, orgulhosos, vingativos e violentos.
Ingredientes perfeitos para fomentar guerras e outros tipos de violências.
Se, ao contrário, os pais orientassem o filho com conselhos sábios, como: perdoe, tolere, compartilhe, ajude, colabore, esqueça a ofensa, não passe recibo para a agressividade, os filhos certamente cresceriam alimentando outra disposição íntima.
Seriam cidadãos capazes de lidar com as próprias emoções e dariam outro colorido à sociedade da qual fazem parte.
Formariam uma sociedade pacífica, pois quando uma pessoa age diante de uma agressão, ao invés de reagir, a violência não se espalha.
A paz só será uma realidade, quando os homens forem pacíficos, e isso só acontecerá investindo-se na educação da infância. Os pais talvez não tenham se dado conta disso, mas a maioria dos vícios também são adquiridos portas à dentro dos lares. É o pai incentivando o filho a beber, a fumar, a se prostituir, das mais variadas formas. É a mãe vestindo a filha com roupas que despertam a sensualidade, a vaidade, a leviandade. Meninas, desde os três anos, já estão vestidas como se fossem moças, com roupas e maquiagens que as mães fazem questão de lhes dar. Isso tudo fará diferença mais tarde, quando esses meninos e meninas estiverem ocupando suas posições de cidadãos na sociedade. Então veremos o político agredindo o colega em frente às câmeras, medindo forças e perdendo a compostura.
Veremos a mulher vulgarizada, desvalorizada, exibindo o corpo para ser popular.
Lamentavelmente muitos pais ainda não acordaram para essa realidade e continuam semeando sementes de violência e vícios no reduto do lar, que deveria ser um santuário de bênçãos.
Já é hora de pensar com mais seriedade a esse respeito e tomar atitudes para mudar essa triste realidade. É hora de compreender que se quisermos construir um mundo melhor, os alicerces dessa construção devem ter suas bases firmes no lar.

…………… Jesus, nosso Irmão Maior, trouxe-nos a receita da paz. Com Ele poderemos erguer-nos, da treva à luz. Da ignorância à sabedoria. Do instinto à razão. Da força ao direito. Do egoísmo à fraternidade. Da tirania à compaixão. Da violência ao entendimento. Do ódio ao amor. Da extorsão à justiça. Da dureza à piedade. Do desequilíbrio à harmonia. Do pântano ao monte. Do lodo à glória.

O Mais Importante

 


“O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão? Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor. Quem perdoa mostra que ainda existe Amor para quem crê. Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante. É sempre importante saber que: PERDOAR é o modo mais sublime de crescer e PEDIR PERDÃO é o modo mais sublime de se levantar!” Use o sorriso para desarmar a tristeza, encarar os problemas, solucioná-lo, lutar mesmo que pareça impossí­vel, crer que inicia um novo dia, que tudo dará certo.. Use a Paz, para combater a ira, manter-se calmo, respirar fundo, seguir o coração e a razão ponderadamente, fazendo assim o Equilí­brio de seu dia.. Use o perdão, para suportar as ingratidões, as ofensas, as perdas, possí­veis e aparentes derrotas.. Use o Amor, para enfrentar a vida, para encontrar sua paz, para sentir-se amado, para sorrir facilmente para viver com sorriso, para ter paz, para perdoar e ser perdoado!

Hoje, É Um Grande Dia

 

 


Felicidade não é uma estação final em que você desembarcou; mas é uma maneira de viajar. George Jackson A vida é um privilégio. Na vida, você pode experimentar alegria mesmo em seus piores dias. Simplesmente pelo fato de você estar vivo, com as suas faculdades mentais em perfeita ordem a fim de empreender uma ação e fazer diferença, isso, em muito, suplanta qualquer dificuldade, problema, desapontamento que possa lhe surgir no dia de hoje. Quando a vida parece escurecer ao seu redor, surge-lhe, então, a oportunidade de ser uma fonte de luz e brilho. A qualidade da sua vida não depende daquilo com que você se depara, mas, sim, da pessoa que você se torna como resultado das atitudes que você decide exibir. A questão não é viver a cada dia esperando o tempo que temos, mas o que faremos com esses dias que temos, como uma espécie de investimento com o tempo que Deus nos dá. Pense nisso! Hoje é mais um dia que Deus nos deu e Ele nos convida para nos alegrarmos e regozijarmos nele. Não importa o que esteja lhe confrontando, tome a decisão de viver a beleza deste dia com toda intensidade. Ao fazer isso você irá perceber que o mundo ao seu redor estará mudando, e para melhor! Nélio DaSilva Para Meditação: Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.16

Gratidão

 

 

Costumamos pensar que nada nessa vida é gratuito e, portanto, quanta beleza não recebemos gratuitamente cada dia e acolhemos isso com uma naturalidade tão grande que até nos esquecemos de agradecer. O céu não nos cobra nada para nos mostrar as estrelas; o nascer e o pôr-do-sol são espetáculos onde o número de lugares é ilimitado e acessível a todos; Os pássaros nunca cobram pelas lindas canções; as flores se oferecem voluntariamente com todas as suas variantes, tamanhos e formas. E quanto tempo gastamos da nossa vida para dizermos, nem que seja por uma vez,“graças, Senhor, por nos ter dado tanta beleza.”A verdade é que pedimos muito e agradecemos pouco da vida. Somos capazes de gastar horas, mesmo dias, em lamentações, mas somos muitas vezes incapazes de gastar um minuto para agradecimento. Faz parte da natureza egoísta de todo ser humano de pensar que tudo deve ser dado a ele. Isso é uma balança muito desigual nos ombros de Deus. As pessoas jogam pedras demais e flores de menos. É tremendamente injusto! Talvez se pudéssemos achar mais equilíbrio entre aquilo que agradecemos por ter, teríamos muito mais para agradecer. Deus deu ao homem a terra e tudo o que nela há; se não podemos desfrutar disso, é porque ao longo dos anos os homens se esqueceram que o que recebe de graça, de graça se dá. Tudo então ficou transformado e chegamos ao caos onde estamos. Mas ainda é tempo de agradecer. Se começarmos a fazer um exercício diário de agradecimento pelas inúmeras bênçãos que recebemos (e que passam quase sempre despercebidas!); se trocarmos isso por tudo o que queremos reclamar, tenho certeza que vamos ver a vida de uma outra maneira daqui pra frente. Agradeço, Senhor, pelo dia de hoje! Agradeço porque mais um dia se passa e continuamos de pé. Agradeço porque ainda resta um pouco do paraíso e que ainda podemos desfrutar disso. E agradeço porque meus amigos fazem parte desse resto de paraíso!

Texto: Letícia Thompson

FIQUE FIRME, NÃO DESISTA


Desistir é uma solução permanente para um problema temporário. James MacArthur

Um dos maiores desafios rumo a uma realização bem sucedida é o de manter um senso de urgência em relação ao seu trabalho, e, ao mesmo tempo, ser paciente o suficiente para permanecer firme o tempo que for necessário. É absolutamente necessária a presença de três indispensáveis ingredientes: crer, ter fé e confiar.
Primeiramente, crer naquilo que você está fazendo. Fé na certeza de que existe um Deus que em momento algum, jamais, o desamparará; e confiar que, através dos valores que você está estabelecendo, o retorno fatalmente virá numa forma multiplicada muitas e muitas vezes. Tudo aquilo que é rico de genuíno valor e significado, toma tempo.
Não me interprete mal, com isso não quero dizer que você deverá simplesmente esperar que as coisas aconteçam naturalmente por si mesmas. Saiba para onde você está indo; dê o melhor ao seu trabalho, dê tudo que é possível dar. Providencie, transmita os valores para um maior número de pessoas tanto quanto possível e, então, você se dará conta de que a confiança que depositou nos seus esforços será ricamente recompensada.

Você

 




Antes de ser o mais bonito, Seja autêntico e triunfará. Antes de ser o mais inteligente Esforce-se mais e conseguirá. Antes de ser o mais bem vestido Seja simples e encantará. Antes de colecionar amores Procure o verdadeiro e encontrará. Antes de ofender na hora da raiva, Seja dedicado e convencerá… Antes de se acabar por um amor perdido, Valorize-se mais , goste mais de você e não mais sofrerá. Antes de mostrar que é um gênio, Mostre que é capaz de fazer o que os outros têm preguiça e vencerá. Antes de sentir-se derrotado, Pense que muitos desistem antes mesmo de começar. E se você chegou onde está, e até agora não conseguiu o que deseja, não desanime. Pois Deus fez abismos pra que o homem compreendesse as montanhas. Fez obstáculos para que o homem louvasse os prazeres. E fez você para que com ele descobrisse a vida que há pela frente e encontrasse a felicidade… Portanto, seja feliz… Seja amigo… Seja amável… Seja antes de tudo… Você!