CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 9 de junho de 2012

Feliz Dia dos Namorados


Ninguém poderia ser tão especial
como você é pra mim
preenche minha vida,
meu coração,
meu mundo com tanta felicidade.
Ninguém mais poderia me completar
como você me faz
com um simples gesto,
com suas doces palavras,
com seu sorriso,
com seu delicioso carinho.
Ninguém mais poderia ser essa pessoa,
tão especial
tão meiga
tão cativante
tão doce
tão carinhosa
tão encantadora
tão fascinante
tão apaixonante como você é pra mim.
Ninguém mais poderia me conhecer e
me compreender melhor do que você
Ninguém mais poderia ser o meu amor ...
Ninguém, a não ser você.
Lembre-se ...
Te amei ontem
Te amo hoje
Te amarei sempre ... eternamente.
Feliz Dia dos Namorados, meu AMOR...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Oração do Abandono

Oração do Abandono (Charles de Foucauld)


Meu Pai, Eu me abandono a Ti, Faz de mim o que quiseres. O que fizeres de mim, Eu Te agradeço. Estou pronto para tudo, aceito tudo. Desde que a Tua vontade se faça em mim E em tudo o que Tu criastes, Nada mais quero, meu Deus. Nas Tuas mãos entrego a minha vida. Eu Te a dou, meu Deus, Com todo o amor do meu coração, Porque Te amo E é para mim uma necessidade de amor dar-me, Entregar-me nas Tuas mãos sem medida Com uma confiança infinita Porque Tu és... Meu Pai! (Charles de Foucauld) Fonte: Paróquias

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Corpus Christi: entenda o significado dessa solenidade



 





Nesta quinta-feira, 7, a Igreja Católica no mundo inteiro celebra uma importante solenidade que reveste o mistério central de sua fé: Corpus Christi. Neste dia, celebra-se o Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. Como tradição popular, muitos fiéis enfeitam as ruas com tapetes feitos à base de pó de serragem, com o objetivo de preparar o local para a procissão que traz o grande motivo da festa, Jesus Eucarístico.

Esta é uma solenidade que há séculos faz parte da vida dos cristãos católicos. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral de Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Hernaldo Pinto Farias, explicou que a festa nasceu de uma prática da devoção popular que tem início no final do século IX, mas já no século XI ao XIII está muito difundida em vários lugares da Europa. Depois, em 8 de setembro de 1264, o Papa Urbano IV, com a Bula Transiturus, instituiu esta celebração para toda a Igreja.

De acordo com padre Hernaldo, essa prática surgiu por causa da defesa da compreensão da teologia da presença real. “Contra as heresias do início do segundo milênio, essa festa vem reforçar a posição e a orientação da Igreja sobre a presença real de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento”.

O padre comentou ainda que a Reforma Litúrgica procurou ampliar o Missal de 1970 até o atual, utilizando a denominação de Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. “Ou seja, é uma solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, não só do Corpo, pra não dar esse sentido de redução da compreensão do próprio mistério do Corpo e Sangue de Cristo”, explicou.

Importância

Para enfatizar a importância de se reconhecer em Corpus Christi uma solenidade não só do Corpo, mas também do Sangue de Cristo, padre Hernaldo recorreu à uma menção que o Papa João Paulo II, hoje beato, fez sobre o Sacramento na Carta Apostólica Mane Nobiscum Domine, de 2004. Nessa carta, o beato disse que nenhuma dimensão desse Sacramento da Eucaristia pode ser deixada de lado, esquecida.

“Neste sentido, os textos bíblicos propostos, portanto, para esta festa nos trazem todas as riquezas deste Sacramento, como alimento, como banquete, aliança, sacramento da unidade da Igreja, do memorial da morte e da ressurreição de Cristo, não fica apenas no sentido da morte, mas revela o mistério como tal”, enfatizou o padre.

O assessor da Pastoral Litúrgica da CNBB lembrou que o sentido maior dessa solenidade está na celebração da Quinta-feira Santa. Dessa forma, Corpus Christi é como uma repetição, uma duplicação do dia da instituição da Eucaristia, porém com um aspecto mais devocional, o que também é bem vindo para a Igreja. “A Igreja não condena, porém ela quer nos ajudar a não ficar no puro devocional, se não a gente se perde”.

A tradição dos tapetes, por exemplo, que todos os anos tomam as ruas de diversas cidades do país para preparar a procissão que traz Jesus Eucarístico, segundo padre Hernaldo, é costume popular de reverenciar, de dar importância e exaltar a própria Eucaristia. O Padre explicou que, no entanto, a Igreja não pode parar nesse puro reverenciar.

“A gente lembra os Santos Padres que nos convidavam a olhar o Sacramento para além dele, ou seja, a gente tem que celebrar, ver o Sacramento para além daquilo que ele está mostrando enquanto realidade física, ele está revelando também todo um mistério que esse Sacramento quer nos ajudar a viver”, ressaltou.

Participação ativa

Como padre Hernaldo explicou, os tapetes de Corpus Christi já fazem parte da tradição popular. Em Lorena (SP), o professor aposentado Cláudio César de Araújo, que já foi ministro da Eucaristia e fez a experiência de ajudar nesta tradição dos tapetes, contou que é muito gratificante poder participar ativamente.

“A sensação primeira é de gratidão. A gente vai mesmo por gratidão de tantas bênçãos que a gente recebe Dele (Jesus) e pelo prazer de querer deixar uma rua bem bonita e bem enfeitada para que Jesus passe por lá, é o mínimo que nós podemos fazer. É uma alegria poder participar sabendo que Jesus vai passar por ali”, relatou.

O aposentado acredita que a celebração de Corpus Christi é o momento que representa o respeito e o amor que se tem por Jesus, pela Sagrada Eucaristia. Ele contou que receber este Sacramento pela primeira vez marcou muito sua vida; foi seu primeiro encontro com Cristo.

“Eu me lembro do entusiasmo, da alegria, da fé que eu tive quando eu recebi a Eucaristia pela primeira vez, então pra mim ali foi o meu primeiro encontro. Depois eu tive vários reencontros, então essa comunhão com Jesus é sempre, espiritualmente é sempre”.

Eucaristia: como vivenciar este mistério?

Para os católicos, a Eucaristia é o sacramento mais importante, é a centralidade da vida cristã. Tendo em vista a importância desse Sacramento, padre Hernaldo deixou dois conselhos para que esta intimidade com Jesus Eucarístico seja vivenciada não só na celebração de Corpus Christi, mas ao longo de toda a vida cristã.

“Aí entra a importância, sobretudo, do Dia do Senhor, que tem que ser cada vez mais valorizado em nossas comunidades. O domingo é o dia por excelência da Eucaristia, porque é o dia por excelência da ressurreição do Cristo. O conselho que eu dou é preparar melhor as nossas celebrações dominicais, celebrá-la com mais intensidade, sem interferências. Outro conselho, por decorrência, é o aprofundamento, o estudo da liturgia da Eucaristia”, disse o padre.

domingo, 3 de junho de 2012

Titanic legendado

Titanic - Celine Dion - My Heart Will Go On

MULHER, ACREDITE EM VOCÊ!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjK98HMzOIXkA0Ozu_MhT9tjim24gg-26Jb0x5LN01ineZBcAIz-3DzpEIA6_TSC8RIckAHCeg-2ZfclohT7e6P1dT8A6Ec_B7iCd9eibpoitvsmjXNsanJWEyGNXdBHXLwvF4h664SuLc/s320/mulher+feliz.jpg
Não importa o que é o mundo,
O importante são seus sonhos.
Não importa o que você é,
O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está,
Importa pra onde você quer ir.
Não importa o porquê,
O importante é querer.
Não importa suas mágoas,
O importante mesmo são suas alegrias.
Não importa o que já passou,
O passado? Guarde na sua lembrança.
Nunca pense em julgar.
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque…, sinta.
Acredite naquilo que quiser.
E, não adianta sonhar,
Se você não lutar.
O mundo é um espelho;
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando num futuro,
Você conseguirá a paz
Para alcançar seus sonhos.
Afinal, o que importa?
Você importa.
Acredite em você!

QUANDO VOCÊ CAIR


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhg3juiujy9N8tE_zIcVk8N7dLjtPrjTFf7azjzM_AVqr0HDMCOLuh3vbuS2GSycINinDf5h6d18lgXZzNGowdao6dH-gdkKfJDYLD-AzX4b_c0sbIaZ4JhlzvVbhXWcP3BVRmgtjAATtA/s1600/cair.jpg
Eu aprendi muito mais com os meus erros do que com meus acertos.
Quando você cair, levante-se o mais rapidamente que puder. Isso pode ser algo simplório e obvio de se fazer. Porém, mais freqüente do que possa parecer não é isso que realmente acontece. Ao sair da sua trajetória, trabalhe para voltar à trilha mais rápido que puder. Nunca é tarde demais e esta sempre é a sua melhor opção.
Ter uma atitude de vítima não lhe traz nenhum futuro e não ajuda absolutamente ninguém. Portanto, faça o que você tem de fazer e prossiga novamente em frente e a melhor coisa que você pode fazer é superar a dor e se levantar e prosseguir em sua jornada. Lembre-se que a queda é apenas um detalhe – ainda que muito doloroso – no processo da concretização dos seus alvos.
Quando você cair, levante-se o mais rapidamente possível e com uma renovada determinação, tão freqüente quanta possa, siga em frente. Qual o resultado dessa atitude? Você chegará exatamente ao lugar em que você deseja chegar.

LIDERANÇA


http://gestaodepessoasrh.files.wordpress.com/2008/11/lideranca.jpg
As pessoas fazem aquilo que as pessoas vêem.
Os maiores líderes são aqueles que lideram não pelas suas palavras e idéias; os maiores líderes são aqueles que lideram principalmente pelos seus exemplos. A mais eficiente forma de liderança é nascida de uma sincera e comprovada habilidade de fazer uma positiva contribuição.
Aqueles que melhor lideram são os que não tem a liderança como seu foco e alvo principal. Aqueles que melhor lideram são os que inspiram outros a abraçar valores positivos e prioridades pelas quais eles já estão vivendo.
Verdadeira liderança não vem de um título ou uma posição, mas de participação e eficiência. Aqueles que estão dispostos e capazes de fazer as coisas acontecerem são os mais capacitados para liderar. Para ser um líder você tem que ser um exemplo reluzente. Liderança – no seu melhor – alarga e duplica os esforços do líder. Faça esses esforços o melhor que possa e eles lhe trarão os retornos numa verdadeira e eficiente liderança.

COMBATENDO O DESENCORAJAMENTO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfHRjIOraCTI55jU3CHS1u4hk1qX3geVx2QEsa47PIIWzMjXLLrukTFuc-iEfQkVcdRALFgFN-ZhnDST6hekQHFA7ODvW91Lxfhh6hdfNFreH26KebEnBxdkWEb3gubTfZXafkDWLPUz0/s1600/2138255.jpg
Jamais coloque um ponto final onde Deus colocou uma virgula.
Você já teve um daqueles dias quando parece tudo estar dando errado? Você já se viu totalmente invadido por um crescente senso de mediocridade? Tem você se sentido totalmente tomado por aquelas coisas que você tem que fazer antes de sequer poder pensar o que é que você gostaria de fazer?
Quando sombrios pensamentos invadem o seu coração e o nível de frustração chega a limiteis insuportáveis, é hora de parar. Pare ai onde você está. Tome um pedaço de papel ou abra um novo documento no seu computador. A seguir escreva pelo menos dez coisas pelas quais você é grato. Continue escrevendo até atingir dez itens.
Meu ponto é muito simples. Dê o devido valor às coisas boas que já estão presentes na sua vida e, ao fazer isso, mais coisas boas e positivas você estará acrescentando à sua própria vida. Lute contra o desencorajamento, ao se energizar através daquilo que graciosamente Deus lhe tem dado abundantemente.

O MITO DO AMOR


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaq0HtZ0zoVqF1YLZ-hvE0zqF62f4cnXMO_FYzLXEvmIQtW-BjzGxU1mMfGBcmjf40O8tYkL1zuMvYJOvcWy_n9Kx_X_twCDzs4OPzLiOr1asO9vlBI2LR5QLCX8TnSxi0jENpXOCpH9w/s400/amor.jpg
Quando você dialoga como dois parceiros jogando no mesmo time, você pode resolver problemas.
Você já ouviu esta frase: “Apenas o amor é suficiente para manter nosso casamento”? Isso não passa de mito. A realidade é que para que um casamento sobreviva às intempéries do tempo é absolutamente necessário que no relacionamento haja mais que amor. Persistência, paciência, e compromisso mútuo de resolver com maturidade e objetividade os problemas que surgirem – porque eles vão surgir – são fundamentais!
Aproximação traz intimidade, mas traz também a necessidade de mudanças e adaptações. Mudança é algo difícil. Você só pode tolerar uma certa quantidade de mudança se não for afetado. E casamento traz consigo uma gama enorme de mudanças. As regras agora são diferentes. Você não pode sequer minimizar o problema por viver com uma pessoa antes do casamento. Na realidade, estudos têm demonstrado que viver em condição marital antes do matrimônio tem sido o indicador de uma quantidade ainda maior de divórcios.
Lembre-se de que o casamento consiste não apenas de duas, mas de três pessoas – você, seu cônjuge e Deus. Se seu lar for construído sobre terra firme, as tempestades por mais bravias que sejam jamais conseguirão derrubar o que foi solidamente construído.

REALIZAÇÕES E RESSENTIMENTOS


http://gifsevangelicos.zip.net/images/habito.gif
As realizações criam enquanto o ressentimento destrói. Que tipo de mundo você prefere viver? – no mundo das realizações ou no mundo do ressentimento..
Realmente…é muito fácil se ressentir contra pessoas quando elas passaram a realizar mais do que você. Porém, qual é o propósito e benefício disso?
Em vez de entregar-se ao ressentimento, você pode transformar a sua energia em algo de genuíno e relevante valor. Mil dias gastos e desperdiçados em ressentimento apenas irão envelhecê-lo mais rapidamente e acrescentar-lhe absolutamente nada. Mil dias investidos em realizações irão criar uma vida rica, frutífera e gratificante.
Você foi criado para realizar boas obras. Deus o capacitou com uma série de elementos próprios para esse fim. Se você está se entregando ao ressentimento, pare. Pense e pense profundamente no seu melhor interesse e faça opção pelas realizações.

PREOCUPAÇÃO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm67NTKDiUeFPyGQcjn4VpsHvkn8ptLwNTPDXVBee-Xel7qb30VYykB4LTFf9iTS2oPVSDGkKEtcGkmrynUFVHIuNxxSIwWu-mlB0AazQH8hGuqc-Y5OYwNwy9lex8UQwLynT25yeD4Ko/s320/estresse1.jpg
Os seus pensamentos tem poder e influência, sejam eles positivos ou negativos. Quanto mais positivos eles forem focados, mais para a frente eles te levarão.
Todas as vezes que você se preocupa a respeito de alguma coisa, você dá vida, energia e influência sobre o seu mundo. Quanto mais você se preocupa com aquilo que você não quer, mais o indesejado se aproxima de você.
Apenas imagine o que aconteceria se cada pensamento de preocupação fosse substituido com uma positiva e criativa ação. Em vez de dar poder aos seus piores temores, você estaria dando vida às suas melhores possibilidades. Obviamente que existem muitas razões pelas quais você poderia justificar as suas preocupações. Porém, não há nada a ganhar por gastar tempo e preciosa energia com preocupações.
Você pode decidir redirecionar a negativa intensidade de energias negativas para positivas e produtivas ações. Em vez de se preocupar com aquilo que você não quer, invista tempo e energia em criar aquilo que você deseja. Apesar de haver muitas coisas pelas quais você venha se preocupar, o fato é que existem também muitas coisas que você pode também realizar. Onde você vai colocar a energia dos seus pensamentos e suas ações é uma decisão que só cabe a você tomar.

UM SOL DIFERENTE


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIPi6AirOZ_f-OTx0-BlvSGPh_w_VoXOOmx0g5gCMG7h-Y_z4M62AQf5cSSbBa3sfprN9QPUzEXprk1XnDUQxlzfwSNbFQ6fXDjjVpll56c8sFbZuo_THLys1pS3KAZwYH0QprYrPyDg/s1600/Nascer-do-Sol.jpg
Nesse dia eu lhe desejo um sol diferente.
Que apesar de todas as dificuldades,
apesar de algumas tristezas que insistem, que mesmo com essa montanha erguida,
o sol possa ser seu presente mais doce.
Desejo ao seu coração o querer que ele quer.
Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.
Que você esteja atenta para o sopro da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.
Desejo que sua percepção acorde mais plena
no calor de um sol novo e renovador.
Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas,
Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.
Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.
Que sinta serenidade na espera necessária
para que a semente plantada brote no tempo certo.
Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.
Que sua sabedoria esteja desperta aguardando com tranqüilidade o desabrochar da sua flor.
Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando.
Em mais suaves permissões a você.
Em muito mais reconhecimento da sua coragem.
Desejo a você um sol diferente neste seu dia.
Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.
Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR.
O amor na sua expressão mais simples.
Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras.

MARAVILHOSAMENTE DIFÍCIL

 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg__6BYzlQcYS_wtAnJTFQ88ZL3I7CsftRmQsVPUPkZ6MuYgccDbESi3_c129fmg_Kjv8e37A5Ekxx14Z2KhpVFZIxIMGxE8C0SG9V_3mPlxE9bQ8UKnYPDhvyVtlhrkteATmEZZ8BcQUFU/s1600/tears.jpg
A vida é gloriosamente difícil; o universo é maravilhosamente complexo.
Cada nova descoberta abre as portas para outras mais descobertas. Cada desafio que você enfrenta o capacita a enfrentar novos, maiores e gratificantes desafios. Em vez de lutar contra os desafios, celebre-os. Abrace os desafios e você irá encontrar profundo e precioso valor neles.
Em vez de se frustrar e ficar confuso pela complexidade deles, experimente as riquezas que estão presentes neles. Apesar de você nunca poder entendê-los completamente, você – por outro lado – poderá entendê-los um pouco melhor.
Circunstâncias mudam de momento a momento e a vida é continuamente renovada. Apesar das mudanças trazerem consigo as suas dores e desconfortos, a realidade é que a vida sem mudanças torna-se extremamente vazia. Com tantos altos e baixos a vida está acontecendo ao seu redor. Lembre-se quão felizardo você realmente é – celebre e retire deste presente de Deus, chamado VIDA, tudo de melhor que você possa retirar!

A Beleza de Uma Mulher


http://2.bp.blogspot.com/-bunyTKDCbm8/TgYfkwmeW5I/AAAAAAAAAMk/uGNdmOEOpfM/s1600/tumblr_lji5tlIvOh1qf5veuo1_500.jpg
“A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos.
A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto, a verdadeira beleza de uma mulher está refletida na sua alma, no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros, a paixão que ela demonstra.
A beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce!”

CRÍTICA



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqPTjyYslcbQ-yXwNj4INOuIezPGQpQrGJUpLhY79_PiDVRUD6ppOZY1DhTgAIL-SnP-HykJuKTYcfq0KH640drk4Q9-xFYi0yQy___E-dpmJT1uNIggA-xCHzvxhuoxE5XjrcOLD9fxyJ/s1600/finger-pointing-796415.jpg
A crítica pode não ser algo agradável, mas é necessária; a crítica tem a mesma função da dor no corpo humano; chama a atenção para um estado alterado das coisas.
O elogio é agradável, mas é a crítica que pode lhe oferecer os melhores valores. É bom saber que você está fazendo as coisas certas, mas é muito mais importante compreender o que você está fazendo de errado. Mesmo que a crítica a seu respeito está baseada numa errônea percepção, ainda assim, ao tomar conhecimento, você pode se colocar numa melhor posição para se corrigir.
Ouça com atenção para quem está lhe criticando. Eles estão lhe fazendo um grande favor, mesmo que não seja essa a intenção deles. Se a crítica é totalmente infundada, ela torna-se uma afirmação de que você está fazendo uma diferença. Se a crítica tem algum mérito, ele torna-se um valioso feedback.
Tenha sempre em mente que a crítica é sempre a opinião de alguém. Tome-a e use-a dentro do valor que ela tem. Não existe necessidade de fazer com que a crítica o abata. Retire da crítica o melhor que ela pode lhe oferecer e torne-se uma pessoa mais sábia e prudente. A crítica – quando você cessa de teme-la – quando você a ouve e dela aprende, pode acrescentar valores que lhe ajudarão grandemente a enfrentar todos os obstáculos que você terá pela frente.

NADA MENOS QUE EXCELÊNCIA



http://www.deloitte.com/assets/Dcom-Brazil/Local%20Assets/Images/Full%20Size%20Images/Consultoria%20Empresarial/Estrategia%20e%20Operacoes/ExcelenciaOperacional.jpg
As pessoas que atingem o seu potencial são aquelas que gastam mais tempo perguntan-do: “O que eu estou fazendo bem?” ao invés de: “O que eu estou fazendo errado?”
Excelência não é uma habilidade. É uma atitude. Excelência não tem a ver com instrução, dinheiro, habilidades ou conexões. Excelência tem a ver com o compromisso de fazer o melhor com os recursos que você tem à sua disposição. Excelência é algo extremamente valioso e está aberta a qualquer pessoa que esteja comprometida em segui-la.
Excelência é sempre demanda em qualquer campo de ativi-dade, em qualquer cenário econômico e qualquer circunstância. Excelência vem de um sincero desejo de fazer uma positiva diferença.
A Escritura Sagrada nos recomenda a buscar a excelência em tudo que fizermos. No Antigo Testamento encontramos esta ordem: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” (Eclesiastes 9.10). No Novo Testamento a ordem e ainda mais explícita: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança” (Colos-senses 3.23,24). Todas as pessoas de um modo geral podem produzir excelência e, ao fazer isso, elas estarão se assemelhando mais e mais ao seu Criador.

MELHOR RELACIONAMENTO


http://gazetanews.com/wp-content/uploads/2012/01/vendedores1.png
Ao lidar comigo eu uso a cabeça; ao lidar com outras pessoas, uso o coração.
A razão fundamental pela qual temos tantos problemas de relacionamento é que em nosso ego existe a arraigada crença de que nós é que sabemos o que é melhor para as outras pessoas, o que elas têm de fazer, pensar, ou como precisam agir. Essa atitude arrogante nos leva a crer que nossas regras é que são perfeitas, devendo portanto ser seguidas e observadas com exatidão.
Algumas vezes estamos tão convencidos do nosso senso de autojustiça, que passamos a rejeitar, criticar, atacar ou fazer um inimigo de todo aquele que não se conforma com nossos desejos e padrões pré-estabelecidos. Isso é algo difícil de detectar em nós mesmos, porque nosso ego tem uma habilidade muito especial de esconder a verdade da nossa própria consciência.
Ao examinar nossos relacionamentos rompidos é necessário que haja da nossa parte um exame muito honesto. Não estaria havendo hoje no meu interior uma necessidade premente de mudança, antes de mais nada no meu coração? – até mesmo antes de tentar mudar alguém? Não é mesmo fascinante observar que quando desistimos de tentar mudar outras pessoas nossos relacionamentos passam a se tornar muito mais amorosos e abertos? Inclusive mudanças saudáveis, que nunca julgáramos possíveis, acabaram se transformando numa deliciosa realidade…

ANSIEDADE


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsifq8NEaLAXgRIzp7E7Vrfw9MmxvWtJNlq7Kf5GMCEx3qnjeS3h9HvJQY5cNPT_xv9yo3KYS_5zc6iRSliC9BBfR2RVceGRSlhNGzf2sbDvIQ26y9x6NR3RQgF7A9Z57auJyndG_O8D0/s320/ANSIEDADE.gif
Nenhuma compreensão nem aprendizado podem tomar lugar numa atmosfera de ansiedade.
Assim que a ansiedade toma a sua atenção ela deixa imediatamente de cumprir a sua função. Daquele ponto em diante não existe nenhuma boa razão para manter aquela ansiedade. Ansiedade pode ser até ser útil a fim de lhe fazer consciente que uma ação precisa ser tomada. Tão logo você tenha obtido esta consciência, a ansiedade deixa de servir o seu propósito.
Uma vez cumprido esse propósito, dê a sua energia a uma ação positiva e não à ansiedade. Assuma o compromisso de corrigir o problema e não se deixe abater pelo mesmo. É até bom que a ansiedade seja usada para chamar a sua atenção. Porém, ela não servirá a nenhum propósito positivo se ela vier a lhe consumir a sua mente de preocupação.
No momento em que você se sentir sobressaltado pela ansiedade, comece a buscar e a executar um novo e positivo curso de ação. Faça a opção de não se entregar à ansiedade, porque ela já cumpriu o seu propósito em você. Ansiedade jamais pode ser usada para levá-lo para baixo. Use a ansiedade para o seu próprio benefício, deixe que ela lhe traga para um lugar melhor, depois disso, faça a melhor opção: anule a ansiedade.

VIVENDO COM SAÚDE



http://www.livredesi.com/wp-content/uploads/2011/07/green-lantern-moon.jpg
É grande a preocupação da geração atual sobre a qualidade daquilo que estamos comendo; eu fico aqui pensando quantos de nós estamos preocupados com aquilo que está nos comendo.
A vida é muito preciosa para ser desperdiçada com ira, preocupação, inveja ou desespero. Se alguma coisa já está lhe angustiando, não vale a pena acrescentar ainda mais problemas e dor à sua vida. Aceite a situação como ela realmente é – a seguir – faça alguma coisa a respeito e norteado por um positivo e focado propósito. Deixe a ira, abandone suas preocupações e outros aleijões da mente tão cedo quanto você possa. Liberte-se das limitações impostas pela sua própria negatividade.
Renuncie a esse desperdicio emocional e viva a sua vida com saúde. Isso realmente não é difícil de fazer . Você foi criado para ser criativo e alegre. Em qualquer momento que você gasta a sua energia envolvido por sentimentos de vingança, ódio e ansiedade, você só estará sabotando a si mesmo.
Não há nada que possa lhe manter no chão quando você está comprometido a ser o melhor que você possa ser. O seu negativismo é alguma coisa pela qual você abandona ou mantém consigo; a decisão é só sua. Portanto, deixe isso para trás tão rapidamente quanto possa. Concentre-se em manter-se emocional e psicologicamente saudável porque a alternativa é simplesmente devastadora. E hoje é um grande dia para começar a viver a vida de uma maneira genuinamente saudável

RAIZ DO PROBLEMA



http://improveit.com.br/images/br/xp/praticas/raiz_problema/raiz-do-problema.jpg
Enfrentar um determinado desafio requer esforço. Porém, aquele esforço investido é apenas por um período relativamente curto de tempo; todavia, fugir do desafio requer um esforço ainda maior e sem um fim à vista.
Cuidado com as soluções fáceis que acabam se transformando num problema maior do que aquele que você está tentando resolver. Não há nada a ganhar com uma cura que venha a ser pior do que a doença. E certamente que não existe nada a ganhar de uma solução que meramente apenas mascara ou retarda o desconforto sem – realmente – ir na raiz do problema.
Quanto mais cedo você começar a trabalhar no problema, mais rapidamente o problema irá ficar para trás de você. Quanto mais cedo você lidar com a raiz do problema, mais eficientes os seus esforços se tornarão.
Verdadeiramente eliminar a causa do problema, realmente demanda mais trabalho do que simplesmente tentar eliminar os sintomas. Porém, quando o trabalho – ainda que difícil – é feito para remover o problema, ele é removido para sempre. Vá à raiz do problema e os seus esforços serão _ decididamente – recompensados.

O QUE SERÁ NECESSÁRIO?



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjzbKdA4y_0YRuGt43gI-HLgHOKHYCitGEZxt25peTsCgB1RmEIKE5mkHrB3iOxPK43EPiR1jqmHfCmS_wA14QQWoL9Thio09qKBydUUvUZyEU1hq2YAnIhbGhqeV4o7NNv_8q8bKTOBfJ/s1600/projeto+vida.jpg
A maior distancia que existe entre dois pontos vem em função de um atalho.
O que será necessário para que você venha obter aquilo que você tanto almeja? Para que você possa ter aquilo que você tanto deseja ter? Para ser a pessoa que você deseja ser? O que será necessário? Será necessário um trabalho árduo. Muito trabalho. Longas noites. Frustrações. Disciplina. Esforço. Desapontamentos. Desconforto. Será necessário compromisso total. Será necessário que você dê o melhor de si mesmo.
Se você acha que isso parece ser muito duro, então considere a alternativa: daqui alguns anos você poderá olhar para trás e constatar o tempo que perdeu e agora sem retorno não há nada mais a fazer a fim de recuperar o tempo perdido. A escolha é sua. Um caminho plano, sem pedras ou espinhos, mas com um destino desolador. Ou um caminho desafiador, cheio de obstáculos mas com objetividade, contentamento e senso de realização.
Para qualquer lado que você se dirigir, a vida será mesmo difícil. Porém, são apenas através dos desafios é que podemos experimentar genuíno crescimento. É superando as mais angustiantes dificuldades que podemos desfrutar as mais significativas realizações. Reconheça que a vida é mesmo difícil, e que os desafios devem ser encarados com coragem e disciplina e ao agir desta maneira, você estará livre para viver a sua vida com alegria, propósito e gratificante significação.

APRECIE OS SEUS INIMIGOS



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBKHBllt3-CQBKEcTIRQJ48gktQCetDcIN1avBkhqLSokS8zsWEp_6-XS0QNTOoifHnePdgZ6wcIDhUsPVkMwXWTJnchRxQKxbcXkSFH1dHb7VEo8nLuHnMrcz6RGXNerhGrA4sU-mUe6m/s1600/amor.jpg
Os mais complicados e impactantes problemas existentes na vida são freqüentemente gerados por pessoas.
A pessoa que se vangloria ao dizer – “Todo o mundo gosta de mim; eu não tenho inimigos” – faria muito bem se tomasse muito cuidado! se acautelasse! Se assim estiver acontecendo, você pode estar certo de que ela não vai conseguir realizar muita coisa.
Se hoje você se perturba pelo fato de haver pessoas que não gostam de você, sua perturbação é simplesmente inútil; não tem procedência. A verdade é que qualquer pessoa que é bem-sucedida naquilo que faz torna-se automaticamente objeto de inveja. Então por que não retirar o melhor dessa situação? Além disso, seus inimigos podem ajudá-lo a manter a postura que você precisa ter. O ciúme ou a inveja deles pode até mesmo ser a causa de você trabalhar ainda mais arduamente; mais do que você imaginou.
Não há nada errado no fato de você ter inimigos, contanto que a luta seja travada com você mesmo, e não contra “eles”. Faça com que a atitude negativa deles sirva apenas para aprimorar e aumentar mais ainda suas habilidades. Coloque os problemas que você tem com as pessoas numa nova perspectiva: a perspectiva de Deus. Isso lhe dará grandes oportunidades para que você conheça alguém muito melhor. E talvez esse alguém seja você!

RESPEITE OS SEUS LIMITES


http://farm6.static.flickr.com/5049/5376145666_805737a6eb_o.jpg
Esta manhã, ao tentar levantar da minha cama, me deparei com um dia muito frio, chuvoso e o tempo todo fechado. Orei por disposição para me levantar, me vestir e correr dez quilometros. Então, me debrucei para outro lado da cama e voltei a dormir. Eu orei por disposição, mas em disso eu recebi sabedoria. Anonimo
Quanta tensão e estresse você pode suportar? Existe um limite no número de perguntas que você pode responder ou na quantidade de problemas que você pode resolver? Com quantos projetos você pode lidar ao mesmo tempo e quanto mais a sua agenda pode suportar? Quando o suficiente é suficiente?
Determinar os seus limites envolve duas partes. Primeiramente, você precisa saber quais são os seus limites. Isso pode variar numa base diária. Algumas vezes, você pode se sentir energizado, criativo e capaz de lidar com qualquer coisa que surgir em seu caminho. Porém, em outras ocasiões você não tem energia sequer para abrir um envelope ou responder uma ligação telefonica. Conhecer os seus limites significa estar consciente de como o seu corpo e mente estão lidando com os eventos do dia e ao mesmo tempo ser capaz de “ler” quando você tem se tornado exausto, perdido a sua paciência e concentracão.
Em segundo lugar você precisa respeitar os seus limites. Uma coisa é dizer: “Sabe de uma coisa? Penso que já cheguei no meu limite.” Outra coisa é dizer: “Eu vou tirar um tempo de folga até que me sinta capaz de lidar com isso.” Ao comunicar os seus limites a si mesmo – tanto quanto a outros – você poderá aceitar e respeita-los.

O PODER DA ACEITAÇÃO


http://carreiras.empregos.com.br/imagens/RH/rh_290710/aceitacao.jpg
Ser feliz não significa que tudo ao seu redor está perfeito; significa que você decidiu olhar para além das imperfeições.
Quando o mundo parece desabar em cima de você, você pode desabar junto com ele ou pode optar por um caminho muito mais positivo. É a aceitação que o coloca nesse positivo caminho. Lutar contra o negativismo apenas produz mais negativismo. Porém, quando você aceita as coisas como elas realmente são, não importa quão terrível e difícil isso possa ser, você se coloca numa posição que o capacita a mudar para melhor.
Aceitação – absolutamente não é sinônimo de desistência, mas significa seguir em frente, com uma melhor atitude. Não existe valor algum em lutar uma batalha que já está perdida, permanecer montado em cima de um cavalo que já morreu e não existe validade alguma em permitir que as suas perdas venham a paralisá-lo. A estratégia mais inteligente é aceitar a situação e colocar a sua energia numa nova e positiva trajetória.
Uma vez que você passa a aceitar as coisas como elas são, você se liberta para se movimentar positivamente em direção ao futuro. Uma vez que você desiste de uma luta inglória, você também se liberta – pela graça de Deus – para alcançar um alvo muito maior e muito mais cheio de significação.

O MÚSCULO DA VITÓRIA


http://www.idbcampinas.com.br/IMAGENS/vitoria_2005.jpg
Paciencia no presente, fé no futuro e alegria no realizar.
Se eu for a uma academia de ginástica e tentar levantar 150 quilos, certamente que não conseguirei. O fato, porém, é que existem muitas pessoas que podem perfeitamente fazer isso porque elas tiveram – através de um treinamento consistente de levantamento de pesos – os seus músculos fortalecidos por esse contínuo exercício.
A única maneira de desenvolver uma força muscular via levantamento de peso é por começar a levantar pesos mais leves e assim, de uma maneira contínua e crescente, trabalhar até atingir o peso desejado, pouco a pouco.
O mesmo conceito se aplica a qualquer tipo de realização significativa. Você não pode esperar alcançar um grande sucesso sem que primeiramente você venha a edificar os seus músculos do sucesso. Você tem treinado e se desenvolvido dia após dia com o objetivo de enfrentar os crescentes desafios que estão à sua frente? A força necessária para o sucesso em qualquer tipo de realização só é desenvolvida através de um repetido e eficiente sobrepujar de obstáculos. Enfrente mais esse desafio que está à sua frente e veja quão mais forte ele irá lhe fazer.

SUBSTÂNCIA DO SUCESSO


http://sucessonainternet.net/wp-content/uploads/2011/03/blog-de-sucesso.jpg
Aqueles que muito falam das suas realizações, na realidade não realizaram muito. Aqueles que culpam outros pela sua falta de progresso, jamais realizarão nada de significativo. Aqueles que gastam todo o seu tempo fazendo promessas, nunca cumprirão o que prometeram. Aqueles que são hábeis em identificar erros, jamais criarão algo de significativo valor.
Sucesso acontece quando você para de falar e começa a agir. Realizações acontecem quando você para de lidar com promessas e começa a tomar objetivas e intencionais ações.
Em vez de fazer elaborados e impressionantes planos, tome pequenos, mas eficientes passos rumo à concretização desses planos. Em vez de constantemente lutar para convencer outros sobre o que você estará fazendo, atraia a atenção e o apoio deles com o foco naquilo que você já fez.
Não coloque a sua energia no parecer atraente, mas no sólido, precioso e valioso resultado, porque são eles que causam uma inesquecível, inegável, positiva e marcante impressão.

SUAS PALAVRAS


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimbcJrwQQUMFrUFNB8BCcbKVdXVWxxkNlqTQ6dsKZQQqGcQVQ0Z2z3WVjq3F_OAMhpyAAIUKQQ_jhrD0EOvtgm2DUveoNY7cD5Unla02Tid3Qa5KB-FcR66rehxYDA06EzyuuzG58TWf4/s1600/palavras+%25281%2529.jpg
São através das palavras que a mente ganha asas.
Qual foi a última vez em que você pensou seriamente a respeito das palavras que você usa diariamente? Quão cuidadoso você tem sido em selecioná-las? Você tem, conscientemente, escolhido termos e frases que melhor possam lhe servir? Talvez você esteja se perguntando: Qual a importância disso tudo? A resposta é muito simples: As suas palavras têm um poder incrível. Elas podem construir um futuro brilhante, podem destruir uma oportunidade ou podem ajudar a manter o status quo.
A realidade é que as suas palavras podem trabalhar contra ou a seu favor. A decisão é sua. O problema é que palavras negativas têm a tendência de criar imagens que vão se tornando familiares na sua mente, reforçando a sua velha maneira de crer e lhe trazendo os mesmo resultados negativos.
As Escrituras categoricamente nos ensinam que a boca fala daquilo que está cheio o coração. Se no dia de hoje você se encontra, de alguma forma, propenso a lançar para fora coisas amargas ou se você está prestes a destruir o caráter de alguém, em função daquilo que irá dizer, pense pelo menos duas ou três vezes antes de fazer isso, porque as conseqüências podem ser devastadoras. Use as suas palavras de uma maneira consistente com a jornada que você deseja seguir. Empreenda uma ação que o leve a um patamar mais elevado e você irá se ver caminhando numa direção maravilhosa!

MATANDO O EGO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjifoVra0n3EfEV1yjVjiaaegQOAjKDRKo1C-D_A5JR-ebSVCXHHomRZAj_83RLHGYaxJI8pcdY-bdsRTn7BtqauvGnmMxY6hAU-92CYqqtxkS7in_fAQFnS6tDlbSoPLX8M_Gx_8FNg2hw/s1600/ego.jpg
Quando você leva a si mesmo para além do seu ego, você se eleva para um novo nível de consciência, experiência e eficiência.
É uma das coisas mais difíceis que você possa fazer; porém, é uma das coisas mais portentosas que você pode fazer. Mas ao fazer você passa automaticamente a renunciar ao seu desejo de poder. O que é isso? Isso é matar o ego.
Quando você passa a pensar, viver e agir sem a barreira imposta pela limitação do seu ego, as possibilidades se tornam verdadeiramente ilimitadas. Suas preocupações, medos, dúvidas, ansiedades, desapontamentos e hesitações para que possa sempre estar presentes, – todas elas – são sustentadas pelo seu ego. Imagine, simplesmente imagine deixar todas essas mazelas para trás.
Invista alguns poucos minutos, umas poucas horas ou um dia inteiro completamente indiferente a tudo que as outras pessoas pensam a seu respeito ou se alguma coisa irá lhe ofender ou não. Sinta a liberdade, deleite-se na habilidade de realizar e explore as possibilidades que você até o momento presente jamais ainda experimentou. Ao anular o seu ego, a vida se torna muito mais simples e o mundo ao seu redor passa ter um novo sentido – um sentido muito melhor.

ANULANDO A INDECISÃO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrkllFS6WU3NraxwKSUaYJ-GWFTRCH3_7zZNhkv8IkmdBxpJVNy47M-Xrn02zKJ-tqZ8TboY8Moz-5Fq5x8RZ1KPDQuQz-KuFSqs-G_m8L5Lzb-8xTlL4wD6sldUn4QNNa_yoUErVvdAA/s400/vangogh32.jpg
Ficar parado no meio de uma estrada é muito perigoso; você pode ser atropelado pelo trânsito em ambas as direções.
Se você se encontra relutante nos seus esforços, os resultados que você irá obter refleti-rão, proporcionalmente, a sua indecisão. Em qualquer coisa que você tentar obter ou realizar, e nessa tentativa você demonstrar hesitação e falta de entusiasmo, as suas chances de ser bem sucedido serão bastante reduzidas.
As suas indecisões estão dizendo algo de tremenda importância a você. Quando você se encontra sem entusiasmo, ao empreender uma ação, isso significa que você não está realmente comprometido com aquilo que você – pensa que – deseja alcançar.
Nunca existirá falta de ambição quando um objetivo é atraente o suficiente para ser alcançado. Pare de tentar atingir os seus alvos se você está indeciso quanto ao seu propósito. Busque aqueles alvos que possam lhe manter empolgado a ponto de lhe tirar o sono em plena madrugada. Submeta esse propósito ao Senhor, faça de Deus o seu parceiro nesse empolgante proje-to e veja cair por terra toda e qualquer indecisão.

CARGA MAIS LEVE


http://2.bp.blogspot.com/-I0-DmDX3qcc/TqPn_ZY_ZcI/AAAAAAAAEEw/45wUjQQouU8/s400/carro-pesado.jpg
Nas questões de princípio, permaneça firme como uma rocha. Nas questões de gosto, nade com a correnteza.
Seja sempre firme em relação às questões que realmente têm importância, mas seja flexível com aquelas que não têm. O seu tempo, sua energia e os momentos da sua vida são preciosos demais para serem desperdiçados. Não há nada a ganhar, porém, muito a perder ao se estressar sobre coisas triviais. Em tais situações, mesmo quando você ganha, você perde.
Se alguma coisa verdadeiramente faz uma diferença a você e ao seu mundo, então coloque o maior esforço possível nisso. Se este não é o caso, então, silenciosa e calmamente, retire-se. Não permita que coisas pequenas e sem real significância retire o melhor de você. Focalize naquilo que realmente é importante.
Apenas imagine como você se sentiria se a metade das suas frustrações simplesmente desaparecesse. Saiba que você pode fácil e naturalmente fazer com que isso aconteça. Com uma carga mais leve, você se movimentará muito mais rápido e chegará ao seu alvo com um nível de satisfação que você jamais sequer experimentou.

O FATOR “PORQUE”


http://2.bp.blogspot.com/-pj1wk7dtBFg/Tqp2Kw7boHI/AAAAAAAAEF8/Yv_1bV30Xfs/s400/66B11.jpg
Antes de você começar, pergunte-se a si mesmo “por que?” Quando as coisas ficarem difíceis, lembre-se a si mesmo o porquê.
Quando a razão do porquê é forte o suficiente, você passa a encontrar a força e a vitalidade para realizar o trabalho que tem de ser feito. Quando a razão é clara o suficiente, você pode desenvolver a disciplina requerida a fim de alcançar o seu alvo. Quando a razão do porquê é significativa o suficiente, você passa a ganhar acesso aos recursos necessários para que as coisas aconteçam.
Seja o que for que você deseja alcançar, é absolutamente essencial que você compreenda e se conecte com a razão do porquê você está fazendo o que está fazendo.
Saiba, compreenda e conecte-se com o significativo porquê e – pela graça de Deus – você achará a melhor maneira de realizar o que você tanto sonha.

NECESSIDADE DESNECESSÁRIA


http://www.adequacao.com.br/blog/wp-content/uploads/DESERTO-%C3%89TICO2.jpg
Quanto menos “necessidades” você tiver, mais riquezas genuínas você irá obter.
Você realmente precisa vencer todas as discussões? Mesmo que você ganhe tal discussão, o que foi que você realmente ganhou? Você realmente precisa ter as coisas ajeitadas de tal maneira que você venha a se sentir superior a alguém? Mesmo quando você é ferido por outras pessoas, você recebe alguma coisa de positivo ao feri-los também em resposta ?
Você realmente precisa de todas as muitas coisas que você luta para possuir e consumir? Você realmente precisa gastar o tempo todo pensando sobre o que os outros pensam a seu respeito? Imagine o senso de liberdade que você iria experimentar se apenas renunciasse à mais inutil das necessidades.
Eis aqui uma alternativa melhor: focalize os seus esforços e atenção não naquilo que você deseja obter, mas no melhor que você pode vir a ser. Abundância real vem pela qualidade e não pela quantidade.

CRESCENDO A CADA DIA


http://vidadeesposa.files.wordpress.com/2011/02/crescimento.jpg
Num determinado momento, num futuro não muito distante, um difícil desafio virá em sua direção. Apesar de, praticamente,ser impossível precisar com exatidão a magnitude desse desafio, certamente, você pode começar hoje a se preparar para enfrentá-lo.
Todos os dias você tem a oportunidade de crescer em conhecimento, criatividade e em recursos humanos. Faça o máximo para retirar o melhor dessas oportunidades diariamente e, quando a grande oportunidade chegar, você será capaz de retirar grandes valores dela.
Você pode optar por seguir os seus dias evitando toda e qualquer grande mudança ou aprimoramentos em sua vida. Porém, eventualmente, você irá enfrentar um desafio tão difícil que você não terá outra opção a não ser rápida e urgentemente se adaptar a esse novo momento.
Em vez de esperar até que você venha a ser motivado e pressionado pelo pânico, tome a oportunidade de crescer e se aprimorar a cada dia. Em vez de se preocupar a respeito do que possa acontecer, coloque-se numa posição de lidar de maneira bem sucedida com seja lá o que vier à sua frente. Use cada novo dia como um laboratório de crescimento, pois assim fazendo os desafios se tornarão seus mais preciosos amigos.

INDESTRUTÍVEL


http://1.bp.blogspot.com/-rftsUyUaKSI/Tyr-fgEZ5BI/AAAAAAAAA1c/96kborLJRu8/s1600/biblia-sagradajpg11043091123pm.jpg
Coisas pequenas afetam mentes pequenas.
Apesar de que as suas responsabilidades e obrigações são mesmo reais e o pressionam com tremenda intensidade, elas jamais poderão destruí-lo porque, ao assumir a sua responsabilidade, você se coloca em posição de controle.
Apesar dos problemas darem a indicação de que nunca irão acabar, eles jamais poderão destruí-lo porque é atravessando os problemas que você estará se dirigindo a todo vapor em direção ao seu sonho.
Apesar das trevas estarem bem presentes ao seu redor, elas jamais poderão destruí-lo porque as trevas só fazem com que a luz que habita em você resplandeça ainda mais.

FRACASSO NÃO É O FIM


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTX06AK4naK6KTIFy9pySc7tFqEXpryaL3ZZTjtxQAdXHLs2y_Oa6F6IygzI0GjTDXPjj6DAclpYwXa3H9uuFc4UDoFDdkAcV5ZimvBNkJFpjCfpbSMqeitetHyUjxOyERtK46-03veX4/s1600/Slide1.JPG
A esmagadora maioria dos retrocessos que enfrentamos na vida nos oferece valiosas experiências, quando decidimos encará-los como lições a serem aprendidas, em lugar de vê-los como fracassos.
Não olhe para o aparente fracasso como algo terminal. Pelo contrário: essa experiência é apenas um pequeno passo dentro de um importante processo que está tomando lugar na sua vida. Aquilo que muitas vezes chamamos de fracasso nada mais é do que um oportuno retrocesso, posto que será provavelmente por seu instrumento que seremos capazes de ganhar uma nova compreensão e outra forma de aprendizado.
Quero desafiá-lo a pensar em pelo menos uma ocorrência na sua vida, quando você pôde aprender algo de valioso mediante um erro do passado. Só o fato de você haver aprendido o que não mais deveria se repetir foi uma lição muito valiosa.
Na próxima vez em que você se sentir frustrado em virtude de não haverem as coisas transcorrido da forma como você planejou, pare e pondere… Talvez – repare que estou dizendo “talvez”… – o que aconteceu haja sido, afinal de contas, a melhor coisa que poderia haver sucedido. Aprenda com a experiência! Lembre-se de que Deus tem controle não apenas sobre esse complexo Universo em ordem, como tem inclusive conhecimento e autoridade sobre os mínimos detalhes da sua vida.

O PODER DO AMOR


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMouEBmKR447V5MHHnVgw3OpKxf2h8ArS6hG2XZd98l0Sb9p57LMEf3xGcKAlSygNZLQmmMVrailyhdjp-cf3jDjfw27MO4JYkI8j36BGgyk4lnjRXKHcy4EchEJ2IT8J-lXid1vceCQc/s400/f_coracao2tfm_c977243.jpg
O amor abre infinitas possibilidades; ele aumenta nossos recursos e nossa capacidade de nos doar.
É o amor que nos mantém vivos, mesmo depois de havermos partido; é o amor que dá real significado àquilo que realmente somos, àquilo que fazemos e à maneira como fazemos. A única coisa que limita nossa capacidade de amar são as condições que impomos ao amor.
Quando o amor é baseado naquilo que desejamos conseguir, então a nossa habilidade de amar simplesmente se desmorona. Quando amamos baseados em circunstâncias, em lugar de a despeito de, nosso amor se torna ineficaz e extremamente limitado.
Quando no entanto amamos apenas por amar, dando-nos de nós mesmos sem nenhuma outra agenda, sem pensar em receber absolutamente nada em troca, aí ele estará se assemelhando ao amor de Deus, e estaremos demonstrando um tipo de amor que tem o poder de quebrar as mais intransponíveis barreiras.

TOTAL RESPONSABILIDADE


http://www.simplessolucoes.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/02/responsabilidade-social11.jpg
Maturidade não vem com a idade, mas começa com a aceitação da responsabilidade.
A culpa não é sua. Mas é sua a responsabilidade. As escolhas que você fez o trouxeram onde você está e, obviamente, associadas a outros fatores que estão completamente fora do seu controle. Não existe absolutamente nada a ganhar ao culpar a si mesmo pela maneira como a vida, hoje, se apresenta a você. Porém, existe tudo a ganhar por ativamente assumir total responsabilidade pela maneira como a sua vida, hoje, se encontra.
A rota que você percorreu até este ponto já não mais importa porque não há nada que você possa fazer para mudá-la. O que realmente importa é o que você irá fazer a partir de agora. A vida está cheia de imprevisíveis, todavia, existe algo com o que você pode contar. Quanto mais sincero e diligente você for para com a vida, mais vida preciosa virá para você.
Nesse momento, tudo é possível, porque Deus está vivo e Ele tem uma alegria enorme em abençoar os quebrados e contritos de coração. Porém, isso não o isenta de assumir a responsabilidade que é apenas sua. Ao assumir tal responsabilidade, você também trará para si – pela graça de Deus – as melhores de todas as possibilidades.

MUDANDO SEU PASSADO


http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/p480x480/576637_345471552187454_178288158905795_825458_1048442066_n.jpg
Sempre que o homem está pronto para expor seus pecados, Deus está pronto para encobri-los.
Você deseja mudar o seu passado? Se você pudesse mudar o seu passado, você poderia corrigir todos os seus erros, evitar qualquer acidente e nunca experimentar a dor de um pesar. O fato, porém, é que você pode facilmente mudar o seu passado. Tudo o que você precisa é agir antes que o passado se torne passado.
Esse exato momento que você está vivendo em muito breve será um passado. Portanto, você tem uma oportunidade de ouro para assegurar a si mesmo que ele será um passado agradável de se ter. Com cuidado, foco, com amor, disciplina e positiva intenção, você pode fazer exatamente isso. Você pode mudar o que em breve será passado.
Imagine não ter que ficar imaginando o que poderia ter acontecido se você tivesse demonstrado apenas um pouco de mais cuidado, respeito, atenção ou diligência. Imagine viver a sua vida sem todos esses pesares. Use este momento para dar a si mesmo um passado que você não tenha absolutamente nada o que mudar.

QUESTIONE SUAS DEDUÇÕES


http://www.banein.com/wp-content/uploads/2009/09/sol-nas-maos____by_sergey19842.jpg
Falsas deduções=contínuas limitações.
Q uais foram as deduções que você fez no dia de hoje, e por que? Considere que algumas dessas deduções podem não ser corretas e, consequentemente, isso pode paralisar o seu progresso. É confortável e conveniente assumir que você não pode fazer alguma coisa ou enfrentar determinado desafio. Porém, tal dedução pode colocá-lo,rapidamente, sobre uma continua autolimitação.
Algumas coisas que foram relevantes, muitos anos atrás, podem hoje não ter validade alguma. Porém, ao se fixar em alguns velhos conceitos do passado, você acaba se limitando e se impedindo de retirar o melhor das novas oportunidades que surgem em seu caminho. Pense sobre como o mundo mudou, dramaticamente, nos últimos dez ou vinte anos. O que você tem pensado a respeito de si mesmo ter acompanhado, ou não, as novas possibilidades que têm surgido?
É possível que você traga consigo alguns conceitos que foram colocados na sua mente através de pessoas que atualmente não representam nenhum papel em sua vida. Dê uma boa examinada nas escolhas e nas decisões que você toma, nos alvos e aspirações que você têm consigo. Num mundo em constante mutação, só Deus é imutável e o Seu propósito não muda jamais. Portanto, questione as suas deduções e alinhe-se com Aquele que jamais se desatualiza.

As Dores do Mundo


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGBKNlzHG1Lga3XhoC6WWVYjX41QQQBfQX4GcGmmkpRMGtU8O22yTSqiz3A0zeatu9lonQTGNpNjqBcD1qTlVZ5-zW6wsoEMch2eBs5P-JaXaGnZFpZ7BVAvqpPufv6QBA6c7KhP7mjhBc/s320/O_mundo_em_suas_costas_worldonyourback.jpg
Devemos encarar as dores do mundo com inteligência, com coragem e com estilo.
Inteligência de quem vê na dor oportunidade de mudança e aprendizado.
Coragem de quem aceita mudar.
Estilo de quem sofre e ainda consegue sorrir, chorar, sem perder a linha, sem perder o passo.
A dor chega sem aviso, de cara cruel, como um monstro invencível e desproporcional ao nosso tamanho.
Chega destruindo tudo… E tudo parece o fim.
Mas não… Descobrimos que ela ensina, orienta, cuida.
É o cinzel que esculpe, que talha, que faz o bloco amorfo de mármore se transformar em estátua, em obra de arte.
A dor é o convite à mudança de hábitos, de pensamento, de rumo, talvez.

Felicidade


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizC7ZL5Rlx1eVFGapH_c0tOo6zCdQS5-m7b2PiNSb2KQMMdaOQC-_PH31GqF0X8hGsM727wkf55tWhti_kiLGnaU72VsHsE04TH6F7LsgThOZtnXZHRjyXLmieH66Ux3m30lKUNep6_mbb/s1600/dente-de-leao-1280x7681.jpg
Felicidade não tem peso,
nem tem medida,
não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Felicidade é sabedoria, esperança,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança:
trabalho e ação.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo,
Amar.

Não Espere


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlWNy0_YU2T_XbRscsbVJZUiT0efLHBiYhmL7jHbWdPSEI3QBdOyVwkkeWj9eGTs-sCUCbwcTCUFLQQ1RE3fyeca1gjCQjLhkkf3w9d3pKazS3O47qpdZ3APi1g8Sh6EKyWQAfAnuQ4p4f/s1600/nao+espere.jpg
Não espere um sorriso,para ser gentil.
Não espere ser amado, para amar.
Não espere ficar sozinho, para reconhecer
o amor de quem está ao seu lado.
Não espere a queda, para lembrar-se do conselho.
Não espere por pessoas perfeitas,para então se apaixonar.
Não espere a mágoa, para pedir perdão.
Não espere a separação,para buscar a reconciliação.
Não espere elogios,para acreditar em si mesmo.
Não espere a dor, para acreditar na oração.
Seja sempre você,autêntico e sincero.

Persistir


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKDwoHuHP_4DBH9hu_tIMRWF1ponsk_o40wqTLP1-mEs2bVGpSU2zOjkKYogz8z2kXCOhdXn5f4dJjwIBs2ozjJcbB6Sp-LB-Dq2HNwdW22Om9CcSSubcpOo5hli0jkzsm0r25qbzAgbRE/s1600/magoa.jpg
Sabe aquele momento que a gente pensa
que chegou no limite das próprias forças e que
não vai mais conseguir avançar?
Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!)
e tudo parece um grande vazio…
Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação
é sinal de que alguma coisa deve ser feita.
Não espere que os outros construam pra você,
planeje e faça!
Você é responsável pelos próprios sonhos e pela realização destes.
Nas obras da vida não precisamos de arquitetos
para planejar por nós.
Com um pouco de imaginação e um muito de
boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa
que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.
É humano se sentir fragilizado , e é necessário para que tenhamos
consciência que não somos infalíveis,
não somos super-heróis,
mas seria desumano parar por aí, e injusto,
para os outros,
mas principalmente para nós mesmos.
Recomeçar é a palavra!
Recomeçar cada vez, a cada queda,
a cada fim de uma estrada! Insistir!…
Se alguém te feriu, cure-se!
Se te derrubaram, levante-se!
Se te odeiam, ame!
Erga-se! Erga a cabeça!
Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés.
É preciso olhar pra frente.
É sempre possível fazer alguma coisa!
Não culpe os outros pelas próprias desilusões,
pelos próprios fracassos.
Se somos nossos próprios donos para as nossas vitórias,
por que não sermos para as nossas derrotas?
Onde errou, não erre mais!
Onde caiu, não caia mais!
Se você já passou por determinado caminho,
deve ter aprendido a evitar certas armadilhas.
Então, siga!
Dê o primeiro passo… depois caminhe!!!
Tenho certeza que a felicidade não mora ao seu lado,
nem à sua frente, ela está junto de você

Quando Você Muda


http://media.tumblr.com/tumblr_lfyityc79l1qfhpce.jpg
Quando você muda seu modo de pensar,mudam suas crenças;
Quando você muda as suas crenças,mudam suas expectativas,muda a sua atitude;
Quando você muda a sua atitude, muda o seu comportamento;
Quando você muda o seu comportamento,muda o seu desempenho;
Quando você muda o seu desempenho,
VOCÊ MUDA A SUA VIDA.

A Bagagem da Vida


http://nanyestima.files.wordpress.com/2010/11/copia-de-dgr4k1hwt6np2wi9bdbz1.gif
Quando sua vida começa,
você tem apenas uma mala pequenina de mão.
A medida em que os anos vão passando,
a bagagem vai aumentando
porque existem muitas coisas
que você recolhe pelo caminho,
porque pensa que são importantes .
A um determinado ponto do caminho
começa a ficar insuportável
carregar tantas coisas, pesa demais,
então você pode escolher :
Ficar sentado a beira do caminho,
esperando que alguém o ajude, o que é difícil,
pois todos que passarem por ali
já terão sua própria bagagem.
Você pode ficar a vida inteira esperando, ou pode aliviar o peso,
esvaziar a mala.
Mas, o que tirar ?
Amor, Amizade … nossa!
Tem bastante, curioso, não pesa nada…
Tem algo pesado … você faz força para tirar…
Era a Raiva – como ela pesa!
Aí você começa a tirar, e aparecem a Incompreensão,
Medo, Pessimismo.
Nesse momento, o Desânimo
quase te puxa pra dentro da mala.
Mas você puxa-o para fora com toda a força,
e no fundo da mala aparece um Sorriso,
que estava sufocado no fundo da sua bagagem.
Pula para fora outro sorriso e mais outro,
e aí sai a Felicidade!
Aí você coloca as mãos
dentro da mala de novo e
tira pra fora a Tristeza.
Agora, você vai ter que procurar
a Paciência dentro da mala,
pois vai precisar bastante.
Procure então o resto, a Força,
Esperança, Coragem, Entusiasmo,
Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância
e o Bom e Velho Humor.
Tire a Preocupação também.
Deixe de lado, depois
você pensa o que fazer com ela.
Bem, sua bagagem está pronta
para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai
colocar lá dentro de novo, heim !
Agora é contigo.
E não esqueça de fazer isso mais vezes,
pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO …

Ninguém é Insubstituível


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhslNG915ryyphulN2HMlqN4iukYTYGOyjQrMVVms1WwIvval3V0ECEgmwA-Z-JoOrnpJ-ptq5skwOGsKph1ZX5EzU3F8b3cBES5bMfw-KVhGqrexpfiAXFEMWOxrhXtk6Hq63PA7teebo3/s320/voce+%C3%A9+insubstituivel.png
Um dia,quando você se achar muito importante!
Um dia, quando seu ego estiver no apogeu!
Um dia, quando você tiver plena certeza de que
” não há ninguém melhor que você “.
Um dia, quando você achar que sua partida deixará um vazio impreenchível,siga estas instruções bem simples.
Pegue um balde e encha-o de água até a boca.
Coloque a mão dentro, até o fundo.
Tire a mão e o buraco que ali permanecer terá o tamanho da falta que você fará neste mundo.
Talvez, você transmita alegria quando chega.
Talvez agite a água em profusão.
Mas,pare, e em pouco tempo verá que tudo ficou como então.
A intenção deste estranho exemplo é você fazer sempre o melhor possível, e sentir orgulho de si mesmo. Mas lembre-se:
Não existe nenhum homem insubstituível.

Atitude


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2XmfprCw6Wqy7SKW-KH-wq4K84JFyfjIskTi0q7WpdJc_DzRHZYeQTWT6JAw-S4CBBWdFUtGDlfY3SR5m1nynWNlP9zQTWd9aT6mARgTn3rYwJoI97E8zuify4gDeQikiMktIslmxVCJ5/s1600/QUAL--~1.JPG
Quando tiveres algum problema,faça alguma
coisa! Se não puder passar por cima,passe
por baixo,passe através,dê a volta,
vá pela direita,vá pela esquerda.
Se não puder obter o material certo,vá procurá-lo.
Se não puder encontrá-lo,substitua-o.
Se não puder substituí-lo,improvise.
Se não puder improvisar,inove.
Mas acima de tudo,faça alguma coisa!!
Há dois gêneros de pessoas que
nunca chegam a lugar nenhum:
as que não querem fazer nada
e as que só inventam desculpas.

É Preciso Saber Viver


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc99RTtiAlsCoYt6VnMJGkq23LO77Z4_0Dapb8o2gVKfLx73Tl2JiFj_bPG5gGnY10JuywQ4TJnpQejICn3ihnl_VVm-tifU1of9xnOoehyphenhyphenCv0CNKZiuDmo4SN3itTDmatxcV2414kTx9C/s400/saber+viver+1.jpg
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos qua a vida é curta, agimos como se tivessemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para por de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para ser generosos,deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.
Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos,esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos,quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos.Quem sabe quão logo será tarde demais??
Esperamos demais para enunciar as pessoas que estão esperando para atravessar nossos lábios,para executar as tarefas que estão esperando para ser cumpridas,para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã.
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.
Deus também está esperando, esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados

Não Desanime!


http://www.gospel10.com/images/fotos/wallpapers/1620/nao-desanime.jpg
Este é o momento propício para você aprender que sempre
é possível ir além do que pensaria poder.
Saber recomeçar na vida é tão importante como saber viver.
Não desanime! Se você transportar um punhado
de terra todos os dias, logo terás uma montanha.
Não desanime se errou, erga-se e recomece,
talvez chegue ao fim da luta cheio de cicatrizes,
mas estas se transformarão em luzes.
Seja corajoso. Reaja com firmeza porque
o auxílio lhe chegará na hora oportuna.
Você nunca será um velho enquanto tiver um ideal.
A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo.
Renove cada manhã seu armazenamento de alegria de viver.
Preste atenção ao que está fazendo;
o ontem já lhe fugiu das mãos, o amanhã não chegou.
Você já parou para pensar quanto tempo a gente
perde por não ter tempo de pensar ?
Não perca tempo em olhar para trás para ver o que já fez.
Olhe para frente e caminhe confiante e
alegre e veja que tem muito por fazer.

ENVELHEÇO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFFadfmK-3fdzxjM4RhlLL8R6CO1O4hhFEpSc1IRJy0SvBWJhR3IhfDN_DesOkaPXq-VUDdJxU5Pw4EDPoLeanJso0opivUms41445_mLnWUJ8Kk64zLtluqsXsiProwKMup6Lu7tNQ7gI/s1600/idoso-e-crian%2525C3%2525A7a.jpg
ENVELHEÇO
quando me fecho para as novas idéias e me torno radical…
ENVELHEÇO
quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar…
ENVELHEÇO
quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada acrescentar…
ENVELHEÇO
quando muito me preocupo e depois me culpo por não ter tido motivos para me preocupar…
ENVELHEÇO
quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente, dos outros, completamente me esqueço…
ENVELHEÇO
quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar!
ENVELHEÇO
quando tenho a chance de amar e daí o coração se põe a pensar:
“Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?”
ENVELHEÇO
quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta de minha alma e ponho a me lamentar…
ENVELHEÇO,
enfim, quando paro de lutar…

Quando Me Amei de Verdade


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoWs8-y8yg7LrBWj0bdCSjUIG4D_O6Nd7ZyBefCwwJTwud4a_oGXG7HUVzfpUhzReBukzCG6kGRFUAia6amBm51fvciGwCwvtsGcBRVZBBgXu0_Rn7yWbB_L3R9vhywdeAyO_fqXy3iGo-/s1600/love.jpg
Quando me amei de verdade,
compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa,
no momento exato.
E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…
AUTO-ESTIMA.
Quando me amei de verdade,
pude perceber que a minha angústia,
meu sofrimento emocional,
não passa de um sinal de que estou indo
contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é…
AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente
e comecei a ver que tudo o que acontece
contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de…
AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar
alguma situação ou alguém
apenas para realizar aquilo que desejo,
mesmo sabendo que não é o momento
ou a pessoa não está preparada,
inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é…
RESPEITO.
Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável…
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa
que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama…
AMOR-PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer grandes planos,
abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto,
quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é…
SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão e, com isso,
errei muito menos vezes.
Hoje descobri a…
HUMILDADE.
Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o Futuro.
Agora, me mantenho no presente,
que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é…
PLENITUDE.
Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é….
SABER VIVER !