CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



terça-feira, 15 de maio de 2012

Lembrete: Pedrinho Coelho convidou você para entrar no Facebook...

facebook
Olá,
Pedrinho quer ser seu amigo no Facebook. Não importa a distância entre você e seus amigos e familiares, o Facebook pode ajudar vocês a se manterem conectados.
Outras pessoas solicitaram sua amizade no Facebook. Aceite este convite para visualizar suas solicitações de amizade anteriores.
Pedrinho Coelho
Barra Bonita, Sao Paulo, Brazil
293 amigos · 1 foto · 10 publicações no mural · 2 grupos
Aceitar convite
Ir para o Facebook
Essa mensagem foi enviada para pedrinhosilva.coelho.cristo@blogger.com. Caso não queira receber estes e-mails do Facebook no futuro ou não que seu endereço de e-mail seja usado para sugestões de amigos, clique em: cancelar inscrição.
Facebook, Inc. Attention: Department 415 P.O Box 10005 Palo Alto CA 94303

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Homenagem às Mães

 


http://www.cnsg-pi.com.br/imagens/imagens2/convite_maes_2012.jpg
Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus…
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são parte de você…
És capaz de doar a própria vida para salva-los.
E muito não te valorizam…
Quando crescem, de te esquecem.
São poucos, os que reconhecem…
Mas, Deus nunca lhe esquecerá.
E abençoará tudo que fizerdes aos seus…
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe…
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.
O filho que vai nascer…
Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer…
Meus sinceros agradecimentos por este momento.
Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar…
Dia das mães, que alegria é todo dia.

Toma mãe...é


Toma mãe...é para Vc viver mais !
 vc daria sua vida por
sua Mãe

PQ Quem ama chora !


Quem ama tem medo deperder!Quem ama sabe que adistancia traz
a
dor mais nunca oesquecimento:

Enfim quem ama
supera tudo quem ama de verdade
não esquece,e quem ama não faz
sofrer.!!!!!!!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Odiar,Porquê?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwCLyQAzGVN9uly0AhxxkMonk283bGv9l_XGnskJNUzYDWfrwN0lOsyir1qPNtlPe8wAsF377GAsMl3VO618XegYWsg7RgzccO1Afwa1mdbPQhako4hDR835RlRHF5lTc4F_4QYiBOwian/s1600/alegriass.jpg
Odiar todas as rosas Porque uma te espetou… Entregar todos os teus sonhos Porque um deles não se realizou… Perder a fé em todas as orações Porque numa não foste atendido… Desistir de todos os esforços Porque um deles fracassou… Condenar todas as amizades Porque uma te traiu… Descrer de todo amor Porque um deles te foi infiel… Jogar fora todas as chances de ser feliz Porque uma tentativa não deu certo…. Espero que na tua caminhada Não cometa estas loucuras. Lembrando que sempr e … Há uma outra Chance Uma outra Amizade Um outro Amor Uma nova Força É só ser perseverante e Procurar ser mais f e l i z a cada dia A glória não consiste em jamais cair, mas sim de erguer-se toda vez que for necessário !

Aprendi


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivWzRwO0Z6xaJ7u-XdDva-Ct1kBA60EdWxlUoveiW81qhx5l0_l7SzSrrDCf4O__WBg-6tDSDDy4oWVPNtQi5yoYbqlFN-kfnyEqlpVAmUM45nSPXERUmvWGKy6QVWtxodHo_lR4CJ2iw/s1600/aprendi.jpg
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela;
Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada;
Que amar significa dar-se por inteiro;
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos;
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde;
Que sonhar é preciso;
Aprendi que se aprende errando;
Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem;
Que trabalhar não significa ganhar dinheiro;
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos;
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim;
Que a maldade pode se esconder atrás de uma linda face;
Que se deve ser criança a vida toda;
Que nossa alma é livre;
Que o que realmente importa é a paz interior;
Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.
Aprendi que saber ganhar a vida não é a mesma coisa que saber vivê-la.
Aprendi que se você procurar a felicidade, vai se iludir. Mas se focalizar a atenção na família,
nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho, procurando fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Aprendi que quando sinto dores, não preciso ser uma dor para outros.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.
E finalmente aprendi que não se precisa morrer para aprender a viver!

Casas


http://moveisplanejado.com/wp-content/uploads/2012/03/Planta-de-Casas-de-Madeira.jpg
Sua casa é viva ou morta? A pergunta soa estranha, com certeza. E você logo responderá que casa é algo inanimado.
A casa é feita de pedras, tijolos, madeira, portanto, não tem vida.
Entretanto, casas existem que são mortas. Você as adentra e sente em todos os cômodos a inexistência de vida. Sim, dentro delas habitam pessoas, famílias inteiras.
Mas são aquelas casas em que quase tudo é proibido. Tudo tem que estar tão arrumado, ajeitado, sempre, que não se pode sentar no sofá porque se está arriscando sujar o revestimento novo e caro.
Casas em que o quarto das crianças é impecável. Todos os bichinhos de pelúcia, por ordem de cor e tamanho, repousam nas prateleiras.
Essas casas são frias. Pequenas ou imensas, carecem do calor da descontração, da luz da liberdade e da iluminada possibilidade de dentro delas se respirar, cantar, viver.
Por isso mesmo parecem mortas.
As casas vivas já demonstram, desde o jardim, que nelas existe vibração e alegria.
No gramado, a bola quieta fala da existência de muitos folguedos. A bicicleta, meio deitada, perto da garagem, diz que pernas infantis até há pouco a movimentaram com vigor.
Em todos os cômodos se reflete a vida. No sofá, um ursinho de pelúcia denuncia a presença de um pequenino irrequieto que carrega a sua preciosidade por todos os cantos.
Na saleta, livros, cadernos e lápis dizem dos estudos que se repetem durante horas. O dicionário aberto, um marcador de páginas assinalando uma mensagem preciosa falam de pesquisa e leitura atenciosa.
A cozinha exala a mensagem de que ali, a qualquer momento, pode chegar alguém e se servir de um copo d’água, um café, um pedaço de pão.
Os quartos traduzem a presença dos moradores. Cores alegres nas cortinas, janelas abertas para que o sol entre em abundância.
Os travesseiros um pouco desajeitados deixam notar que as crianças os jogam, vez ou outra, umas contra as outras, em alegres brincadeiras.
Enfim, as casas vivas são aquelas em que as pessoas podem viver com liberdade. O que não quer dizer com desordem.
As casas vivas são aquelas nas quais os seus moradores já descobriram que elas foram feitas para morar, mas sobretudo para se viver.

A Beleza das Pessoas


http://1.bp.blogspot.com/_FfpYfdX-lPI/TEB2GeNN56I/AAAAAAAAAD8/FUxJsqAzF1k/s1600/bem-estar1.jpg
A beleza das pessoas está na capacidade de amar e de
encontrar no próximo a continuidade de seu ser…
E, também, em reconhecer que nessa vida você estará
sempre precisando de alguém e sempre terá alguém
precisando de você!“
Porque é preciso saber que cada dia é um recomeço
É ter certeza que os milagres acontecem
E que os sonhos podem se realizar.
É saber que temos asas invisíveis .
É fazer pedidos a Deus
E abrir as mãos para o céu!
É olhar sem temor as portas do desconhecido,
Ter a inocência dos olhos da criança, a lealdade do
Cão, a beleza da mão estendida para dar e receber
É ter a certeza de que o melhor sempre acontece
E que tudo aquilo que almejamos
Está totalmente ao nosso alcance.

A CAMINHADA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8fyVMWM67ophYOTfoZBVHar155V8_0mfyXrsuXfrVj5KGGGeGauSSK4KUjMHbWyEVRh8KFGr1d5EwThCPDGJBpGUIxfbjv6fZtOKdaUsiCt8RTdJyUAmvWrkKvfQWO_US379YGEkBSloF/s1600/caminhada1.jpg
Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas…
Nestas caminhadas encontramos muitas pedras …
Que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa : a experiência !
Encontraremos pessoas mais novas …
E com elas reaprendemos a inocência perdida …
Encontraremos pessoas mais idosas e com elas aprenderemos a ser maduros …
Aprenderemos que o fogo que queima, também esquenta as noites de frio …
Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma …
As vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mais depois percebemos que elas é que nos perderam.
Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que morreu por nós …
E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós : nossos pais.
Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA percebemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações.
Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças …

Grãos de Areia


http://abraceumaarvore.files.wordpress.com/2011/12/areia.jpg
Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança… não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada…
Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós… nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequenininhos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão.
A auto-piedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Somos todos sim iguais na alma, na pequenez e na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé.
A prova disso é que você se identifica com o que digo. Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro.
E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos! É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de Deus.

Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança… não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada…
Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós… nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequenininhos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão.
A auto-piedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Somos todos sim iguais na alma, na pequenez e na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé.
A prova disso é que você se identifica com o que digo. Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro.
E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos! É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de Deus.

INVEJA


http://www.opoderdohabito.com.br/wp-content/uploads/2012/03/inveja03.jpg
Tudo aquilo que você valoriza e aprecia irá crescer. A verdadeira abundância começa com gratidão porque a gratidão focaliza o lado positivo da vida.
A inveja é uma tragédia no coração de qualquer ser humano. A inveja trabalha diretamente em oposição à gratidão. A inveja alimenta um estado mental de escassez e limitação. A inveja promove ira e ressentimento. Como resultado, você passa a ver os problemas em vez de ver as oportunidades. A inveja o induz a procurar entender porque as coisas não funcionam em vez de buscar meios para que elas venham a funcionar. A inveja faz com que você passe a buscar desculpas em vez de buscar soluções.
Inveja está fundamentada numa mentalidade “zero à esquerda,”a qual assume que o bom estado de alguém vem ao custo e da extorsão de outros. Isso pode até ter sido uma dedução válida há quinhentos anos, mas não tem validade alguma nos dias de hoje.
Por que alimentar inveja quando isso apenas e tão somente o prejudica e não lhe acrescenta absolutamente nada de valor? Em vez disso, alegre-se com o sucesso de outras pessoas. Use isso como uma fonte de inspiração para as sua próprias realizações futuras. Ao fazer isso, você irá acrescentar preciosa abundância em sua vida e será um recipiente constante das bênçãos de Deus sobre a sua vida.

SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPytES9QDCV1e9_e4itAF5jyLWiWVwtqccLFQ3YT6Bc8y2XWwwJ3pHgWqI7_1yc2eeNw0_e3_P5KzoNqIcLIILZgIsDgspXxpMXPDLGoepHXfg7PwqBkB2dB2A53HX590zWsWtiz5kfl24/s400/ferias.bmp
Há pessoas que têm um medo muito grande de errar.
Esse medo faz com que elas acabem deixando de fazer muitas coisas, de participar, de lutar, de se envolver.
Às vezes, o medo de errar é tão grande que essas pessoas ficam literalmente \”travadas\” e nem sequer se sentem confortáveis ao emitir uma opinião.
Pessoas assim estão fadadas ao fracasso. Hoje é preciso decidir, fazer, tentar, participar, descer do muro e assumir posições com coragem, lealdade e confiança. Pessoas que não se envolvem, não participam, nada fazem e, portanto, nunca erram, são hoje avaliadas como medíocres e, hoje, ninguém tem o direito de ser medíocre.
Errar, não só é humano como necessário. O crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem se fazem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos.
É preciso ter a coragem de errar.
Gostaria de sugerir que você fizesse uma auto-análise de seu comportamento com relação ao medo de errar, de fazer.
Lembre-se:
Só não erra quem não faz!

60 Oportunidades


http://www.concursoemcurso.com.br/wp-content/uploads/2011/06/vagas-emprego.jpg
Me diga com sinceridade:quantas coisas você tem feito apenas por fazer?
Quais são os momentos que você lembra ter realmente vivido ontem?
Os dias são compostos por minutos e cada minuto carrega em si 60 oportunidades diferentes. 60 novas chances de mudar aquilo que você não acha certo.
Assim, você também tem 60 novas oportunidades a cada minuto de vida, que deve ser vivida intensamente, que não deve ser considerada jamais um fardo, e sim, uma caverna repleta de tesouros que ainda não descobrimos.
A grande e única revolução possível é dentro de nós, e é dentro de você que deve começar agora, uma revolução amorosa em busca de sentido para os seus preciosos segundos de vida, para que a sua determinação em ser feliz, seja capaz de transformar não apenas a sua vida, mas de toda a coletividade, grupo esse, que ousamos chamar de “irmãos”.
O que você vai fazer das suas próximas 60 oportunidades? Reclamar ou lutar?

Ver a Vida Com o Coração


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtcS_0RccYaQr9mLUJpOoFtBXXKWwK_upsJ2bMGeQBNmh9_LIaJxbP_iQsQaum1zr0ZaaJWyiBjGd8LlEn2o6JhwQYbqtiQ3P9mU-sNgT2Aa09ZOqsXg1Slii_RpmEkh8VQzRkIzBtuWQ/s400/coracao-luz.jpg
“Viver é correr atrás dos sonhos,
da inspiração, dos projetos.
Buscar o entendimento das coisas.
Ser sempre da paz.
Orar em agradecimento das
dádivas recebidas.
Buscar o que te faz bem e
aos outros também.
Amar!
Pintar o mundo com as cores
que te der na telha.
Estar sempre jovem.
Viver é ser sempre verdadeiro.
É constantemente redescobrir
as coisas belas da vida,
lembrando que o sorriso é o
idioma universal.
Ouvir músicas que acalmem a alma.
Desacelerar e aproveitar o tempo,
Cada pequeno momento de prazer.
Lembre-se:
Viver é simplesmente…
Ver a vida com o CoraçãO.”

Mulher Forte e Mulher de Força

Uma mulher forte malha todo dia para manter seu corpo em forma… Uma mulher de força constrói Relacionamentos para manter sua alma em forma. Uma mulher forte não tem medo de nada… Uma mulher de força demonstra coragem, em meio a seus medos. Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela… Uma mulher de força dá o melhor de si a todos. Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro… Uma mulher de força Percebe que os erros na vida, também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles. Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face… Uma mulher de força tem a graça. Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada… Uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte.

ANULANDO A INDECISÃO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXt-OM-NZ_GeTulN_111mUXUsiTQSZrtecqvCFJN0d01IFo7HBO4ZPRtpigGk1bSHop0qcZCNlR2Ey7AvTg44MwNDihrTwmy6wTZLofLewr6n6cjfPbxS4KVnu1HmF97rPPqSt_RIVcFgl/s400/decision.jpg
Ficar parado no meio de uma estrada é muito perigoso; você pode ser atropelado pelo trânsito em ambas as direções. Margaret Thatcher
Se você se encontra relutante nos seus esforços, os resultados que você irá obter refletirão, proporcionalmente, a sua indecisão. Em qualquer coisa que você tentar obter ou realizar, e nessa tentativa você demonstrar hesitação e falta de entusiasmo, as suas chances de ser bem sucedido serão bastante reduzidas.
As suas indecisões estão dizendo algo de tremenda importância a você. Quando você se encontra sem entusiasmo, ao empreender uma ação, isso significa que você não está realmente comprometido com aquilo que você – pensa que – deseja alcançar.
Nunca existirá falta de ambição quando um objetivo é atraente o suficiente para ser alcançado. Pare de tentar atingir os seus alvos se você está indeciso quanto ao seu propósito. Bus-que aqueles alvos que possam lhe manter empolgado a ponto de lhe tirar o sono em plena ma-drugada. Submeta esse propósito ao Senhor, faça de Deus o seu parceiro nesse empolgante proje-to e veja cair por terra toda e qualquer indecisão.

A VIDA É DIFÍCIL PRA TODO MUNDO


http://floresnagarrafa.files.wordpress.com/2011/12/alan101.jpg
TODOS TEMOS PROBLEMAS, TODOS TEMOS DIFICULDADES E COM VOCÊ NÃO É DIFERENTE…
MAS HÁ VÁRIAS MANEIRAS DE LIDAR COM SEUS PROBLEMAS.
UMA, É TENTAR NÃO LIGAR PRA ELES…
OUTRA, É EVOLUIR COMO PESSOA
QUANDO VOCÊ “CRESCE”, LEVA A VIDA NUMA BOA…
NÃO LIGA MAIS PRA CERTAS BESTEIRAS, COMO SER SACANEADO PELOS AMIGOS
PASSA A SER MAIS DIVERTIDO E TAMBÉM SACANEIA OS AMIGOS
PASSA A IGNORAR AQUELES QUE QUEREM TE DESTRUIR, TE ILUDIR
POR MAIS QUE O SEU TRABALHO SEJA CHATO, LEMBRE-SE: VOCÊ PASSA A MAIOR PARTE DO SEU DIA NELE
É VERDADE, E NÃO SE ESTRESSE MUITO SENÃO VOCÊ PODE FICAR DOENTE
PRA ACABAR COM O ESTRESSE FAÇA ALGO QUE TE DÊ PRAZER…
MAS NÃO EXAGERE, TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS
E SE REALMENTE ISSO NÃO FUNCIONAR, DISFARÇE, FINJA QUE ESTÁ BEM
MAS O MAIS IMPORTANTE É NUNCA DESISTIR
POIS OS PROBLEMAS NUNCA DEIXARÃO DE EXISTIR, FAZ PARTE DA SUA VIDA

ABRA TEU CORAÇÃO


http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/504625/gd/1266874965/Qual-e-a-chave-que-abre-teu-coracao.jpg
Quando tua alma parecer pequena,
Mesmo quando achar
Que amar não mais vale a pena…
Abra teu coração!
E quando a noite chegar
E a solidão te alcançar,
Ainda assim, eu peço…
Abra teu coração!
Vou te contar um segredo:
Um coração só abre por dentro
E só o dono tem a chave!
E se ele se fecha ou se abre
Depende unicamente de ti.
Abra!
Tire as mágoas,
Jogue fora as tristezas,
Deixe somente
doces lembranças…
E faça um lugarzinho
Pra acolher as belezas
Que a vida te reserva.
Tenho certeza
Que a ternura vai fluir.
Teu coração renovado
Será fonte de alegria,
E será maravilhoso
te ver sorrir.

A Amizade


http://www.arquidiocesesalvador.org.br/wpint/wp-content/uploads/2011/08/amigos.jpg
A amizade é muito importante Para a saúde de qualquer ser humano. Ninguém vive sozinho! Ser amigo é ser companheiro. Guerreiro. É acreditar no outro, e incentivá-lo com bravura nas horas difíceis da vida. Ser amigo é ser escoteiro. Entender quando o outro não está bem. Vibrar com as suas vitórias, mas sem Exigir reciprocidade, porque a amizade É dom natural. Vem de mansinho, Sem exigir, sem cobrança, é um bem-estar muito grande na vida saber com quem contar. Desabafar os problemas. Dividir as alegrias. Repartir as tristezas. Gozar de momentos Inesquecíveis. Rir juntos. A amizade é um dos sentimentos mais preciosos da Vida. Não existe ciúme entre amigos. Somente Compreensão. Não existe disputa. Apenas sonhos diferentes. Apoio. Quem tem amigo verdadeiro, nunca está só, Pois sabe que, em todos os momentos da vida, pode Contar com uma mão firme para segurar e apertar, Trocando boas energias para seguir sempre em frente, na doce tranquilidade da verdadeira amizade.

O Amor


http://fotos.sapo.pt/rIoLeVnvCtiNzzBd4jzC/
O amor
por vezes tão perto e tão distante de nós
Falamos que sempre estamos rodeados de amor ,
mas ora ou outra nos sentimos tão sós,
e tão sem amor.
Em algum tempo achamos que nao merecemos tanta felicidade
Outras que somos a pessoa mais infeliz
Altos e baixos que fazem parte da maioria dos seres humaos que ainda nao descobriram como achar o seu ponto de equilibrio,
seu ponto entre o ser ou estar
E muitos passam pela vida ,
sem nunca ter descoberto esta tal ponto
Olhar para dentro de nós e achar o que nos faz mal já consiste
em um caminho para a busca da almejada felicidade
Mas, o que aontece é que
mesmo olhando para dentro de nós,
e sabendo onde nos sentimos infelizes,
nao queremos verdadeiramente nos desvencilhar do que nos faz mal
por falta de coragem,
por comodismo
ou mesmo por medo das escolhas
É preciso então caminhar mais, Amadurecer a ideia de que
nao queremos mais uma vida de sofrimento
e então partir DE NOVO rumo buscar a felicidade
Encher o coração de coragem
Procurar lotar nosso dia de bons pensamentos
Esquecer o que nos faz sofrer
Procurar por algo que nos valorize
Deletar caminhos errados
Apagar pessoas incertas
e viver com a certeza de que
sempre somos merecedores daquilo que espalhamos
onde a cada dia surge nova oportunidade de esbanjar Amor….
Acredite principalmente que
VOCÊ PODE,
VOCÊ MERECE

As Borboletas e o Jardim


http://www.anadaraujo.com.br/img/jardimborboleta.jpg
Não corra atrás de borboletas, cuide de seu jardim e elas virão até você!
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito.
Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos
constantemente querendo “empurrar o rio”.
Calma! O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza… Se passarmos
todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se
aproximam da gente e vivendo no jardim do nosso vizinho, elas realmente não
virão. Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o
nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será
inevitável…. As borboletas virão até nós.
Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá!

Ser Sábio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2I9Hwk6hl-61z19RA_vrRDG1YZerYq_oHzpfYxmGOjm_ZeU1X-f6kkYjOvviVflMyqRGCSTZU1V4ofqGlst2mdYhnWspzqXtBWjdG8u874UCPb4VYwPWE3FVaNKgnOXP2JFZyx6TexdVq/s320/ccd-religion02.gif
















Sábio é aquele que se permite
descobrir;
que reconhece a importância
de aprender o novo,
que abre seu coração
para sentir e ouvir…
Sábio é aquele que permanece
em silêncio,
observando os passos da mente,
as fragrâncias, os lugares escondidos
dentro do seu ser…
Sábio é aquele que ouve
antes de falar,
que sorri antes de chorar,
que permanece na quietude
para sentir o frescor da noite
em seu interior.
Sábio é aquele que diz sim para a vida,
que desperta o amor em si
e em seu semelhante,
na intenção de criar um
mundo melhor a todos nós…

Não Espere


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEB9kvVfR3f6LEXLzeOan2gcHxGjp5tnYXdTvRDJgAz3wpN7gbZ5qCSAzU6UOAThBTbldaG21yzZ28TGkLKGxd39T4Dormk7SGW2W0UnBODr9tkTI61aEhA0IdVPrVoQTifITBCd_Nr_nu/s1600/nao+espere.jpg
Não Espere… Não espere elogios para acreditar em sí mesmo.
Não espere ser amado para amar.
Não espere a separação para buscar reconciliação.
Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere a mágoa para pedir perdão.
Não espere por pessoas perfeitas para então se apaixonar.
Não espere ter dinheiro aos montes, para então contribuir.
Não espere a enfermidade para saber quão é frágil a vida.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.
Não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante para você.
Não espere ficar sozinho para reconhecer o amor de quem ESTá ao seu lado.
Seja sempre você, autêntico e único!
Acredite em você para recomeçar uma vida nova.

Compartilhar Idéias e Conhecimentos


http://www.liesv.com.br/forumli.jpg
Ele sabia tudo sobre o departamento.
Era mesmo muito competente.
Só recebia elogios.Relacionava-se bem com clientes e fornecedores,cumpria todos os prazos.
Era o funcionário ideal.
Mas nunca era promovido.
Porque ele não era promovido,se era tão excelente?
Conversei com seus chefes e até com seu patrão.Todos me responderam que ele nunca era promovido porque se ele saísse daquela função não havia ninguém competente para colocar em seu lugar.
Voltei a conversar com esse competente funcionário e descobri que durante os doze anos que ali trabalhava ele nunca preparou ninguém para a sua função.
Nunca ensinou ninguém.
Guardava todas as informações como um segredo particular.
Ele até dizia que não ensinava nada porque ninguém nunca ensinou nada a ele.
Aprendi tudo sozinho,dizia ele,e agora não vou“entregar o ouro para o bandido”.
Pense neste caso que estou relatando.
Se você,excelente colaborador,não preparar pessoas para lhe sucederem,você mesmo está se condenando a morrer na função atual.
Você jamais poderá ser promovido porque só você sabe fazer tão bem aquela função.
Você está dando um tiro no próprio pé!
Funcionários excelentes que nunca são promovidos por serem excelentes no que fazem e não terem preparado sucessores para suas funções.
Lembre-se que quanto mais você for competente e dedicado,formar pessoas e dividir seus conhecimentos,maiores serão as chances de você ser promovido.
Não acredite em quem diz que você não deve ensinar o que sabe.Não acredite na idéia de que seu colega de trabalho é o “bandido”para quem você não deve“entregar o ouro”.
É justamente seu colega de trabalho que poderá propiciar a sua promoção e o seu desenvolvimento.
Quanto mais você compartilhar idéias e conhecimentos,melhor você será avaliado.
Quanto melhor for avaliado,maiores suas chances de crescer profissionalmente.
Pense nisso.
Sucesso!

O Eclipse


http://4.bp.blogspot.com/-gEqMQizt99U/T1WdaD2SDpI/AAAAAAAAAqE/DsUlQ1ePqLI/s1600/eclipse.gif
Você já parou para refletir como o eclipse é tão rápido? Num instante escurece tudo e num mesmo instante vai embora deixando novamente o sol clarear nossos dias… O Eclipse… e a vida Embora instantâneo o eclipse marca pra sempre nossa imaginação. Esquecemos tantos dias claros, infinitos, belos, mas não um dia em que por um fenômeno da natureza o sol se apagou pra nós. Na vida não é muito diferente, as nossas tristezas são eclipses que as vezes passam tal relâmpagos, mas por nos marcar emocionalmente, não nos deixam ver que as alegrias que povoam nossa existência são em maior quantidade… As vezes valorizamos a tristeza a tal ponto que ela cala no peito nos dando a falsa impressão que o sol se apagou e que, nossa alma é uma noite escura. Ninguém é triste, não mesmo! …quando muito pode se dizer que uma pessoa está triste. A tristeza é transitória, passageira… Se agora algo aflige sua alma pense que está acontecendo um eclipse. Daqui a pouco vai passar…

O JOVEM RAPAZ E A ESTRELA DO MAR


http://oyatunde.zip.net/images/estrela_do_mar.gif
Um homem sábio fazia um passeio pela praia, ao alvorecer. Ao longe, avistou um jovem rapaz que parecia dançar ao longo das ondas. Ao se aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas do mar da areia e as atirava suavemente de volta à água, e então o homem sábio lhe perguntou: – O que você está fazendo? – O sol está subindo e a maré está baixando, se eu não as devolver ao mar irão morrer. – Mas meu caro jovem, há quilômetros e quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar…. você não vai conseguir fazer qualquer diferença. O jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, além da arrebentação das ondas, e retrucou: – Fiz diferença para essa aí. A atitude daquele jovem representa alguma coisa de especial que existe em nós. Todos fomos dotados da capacidade de fazer diferença. Cada um de nós pode moldar o próprio futuro. Cada um de nós tem o poder de ajudar nossas organizações a atingirem seus objetivos. Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar o mundo.

Enquanto os Ventos Sopram


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioB41NWCk9xelUjHnVbPBn_XjvBnmmSkbede6OhHGyHYgqBCgjBb7Pq_hNvJwPguwd3ocDssceCvfoLdL2dlFqslfz7zKbx2fdh54fp75MQasn9EiPKAB09qVYODiZzAFC8Y6-57bF0-A/s1600/vento%5B1%5D.jpg
Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria das pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações. Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro. – Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro. – Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem. Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem. Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, – Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas! O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente, – Não senhor. Eu lhe falei: eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois. Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer. Então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava. O que se quer dizer com esta história, é que quando se está preparado – espiritualmente, mentalmente e fisicamente – não se tem nada a temer. Você pode dormir enquanto os ventos sopram em sua vida?

OS PROBLEMAS


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGlm5cr5uZd5rSQCQHn0OmDzyVStGojiAzG1h38FeKkk5nrA9RzXGp64cJq-9aFKV8cIMU7E1y9qgWFhemC3IIv1BLidAPBe3_j96mkUNvUwaZpdP5HmZtUZtfU0cPeXQ2knuHKIoqAHc/s400/problemas%255B1%255D.jpg
Os problemas são desafios para o homem. Toda pessoa que pensa, enfrenta problemas, porquanto a vida transcorre sob a ação de variadas situações difíceis. Aprenda a conviver com eles, tentando resolvê-los, quanto possível, sozinho. Se não o conseguires, busca a experiência de outrem e luta até solucioná-los no momento próprio. Não os transfiras para os outros, que também os têm, embora não o demonstrem. É desrespeito sobrecarregar o próximo com os nossos problemas, sem considerar as aflições que, certamente, lhe pesam sobre a existência. Um problema hoje solucionado é lição para os que estão por vir. Aprende a resolvê-los, para viver em paz.

IDADE DE SER FELIZ


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5G34TdoCrakexRFaPJUV20O0r6Vp-VmYxCksAmBNKRCKGVHCl8EZu7pw-fOviecj4FWeUSNMEkgZqsL0L2w8eNGaCvD6Mu3ObOH8IXOhOLfSsRl1gUbppybrJdF5lREkrAXofFRhHBaU/s1600/idade+de+ser+feliz.jpeg
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para utilizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. … Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo de novo, e quantas vezes foi preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa”…

Sem Medo de Brilhar


http://www.varbak.com/imagens/foto-das-estrelas-brilhando-nb10459.jpg
Não tenha medo de brilhar, nem tema a inveja de uns e outros, se é para estudar, estude um pouco mais, se é para trabalhar, concentre-se na tarefa, se é para ensinar, prepare a sua aula, se é para limpar, não deixe nenhum cantinho, não se esconda dos holofotes, saber receber elogios merecidos é divino. Muitos se escondem atrás de máscaras, e por medo ou timidez, deixam de realizar, o que gostariam ou poderiam realizar. Pessoas capazes de levantar uma empresa, de consertar um lar destruído, de ensinar uma profissão para alguém, e estão escondidas em si mesmas. Bote para fora o seu talento, cante, dance, ensine, trabalhe, pinte, expresse-se com a alma, trabalhe com garra, não importa a multidão, nem o que vão pensar, importa sim, você ter o prazer, ter a certeza de ter feito o seu “melhor”, e quando a noite chegar, deitar e dormir, dormir com aquele sorriso no rosto, de mais um dia vencido, dever cumprido, sem medo de brilhar…

Respeito ao Tempo


http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/garimpando/files/2012/03/tempo.jpg
O tempo é sempre neutro, mas o passar das horas pode cobrar muito mais daqueles que vivem de lamentações, tristes e melancólicos. Parece que a tristeza é um desrespeito para com a exuberância da vida. Você já reparou que até as coisas mais simples nesta vida são explosões de cores, de inteligência, de beleza, de força e outras, de pura simplicidade? Note que a simples gota de água traz em si mesma a fonte da própria vida, o renascer, o regenerar-se, o reviver. O mar encerra em sua grandeza alimento, equílibrio, prazer, trabalho, caminho, estrada aberta aos que sonham com liberdade. A Lua, além da inspiração permanente aos poetas e apaixonados, desempenha importante papel no plano gravitacional da Terra. O humilde beija flor trabalha incessantemente carregando pólem e semeando vida por todos os lados, e o tempo continua sua marcha implacável, tic, tac, tic, tac… Note que a vida explode em tarefas por todos os lados, a natureza pede trabalho e todo o trabalho é realizado melhor com a alegria, com o prazer de se fazer o que gosta. Assim, o tempo é uma festa para os que vivem com alegria, para aqueles que celebram a vida diariamente, independentemente de suas condições sociais, do grau cultural, intelecto ou vida amorosa, porque o bem estar é pessoal, independe de outras pessoas, independe de companhia. Então, o tempo é neutro, mas é muito mais amigo dos que vivem com alegria, e as marcas que ele traz, são lindas nos nossos idosos que dançam aos 90 anos, e são rugas horrorosas nas pessoas de 40 que fazem da sua própria vida um mar de infelicidade e dor. O tempo é reflexo da alegria de se viver de bem consigo mesmo, e a alegria, reflexo do tempo que usamos para viver de bem com a vida, a cada dia, todos os dias.

O Silêncio


http://juadelino.files.wordpress.com/2009/08/silencio.jpg
Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores…. Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim. Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu . Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida. Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

O Mais Importante


http://blogs.jovempan.uol.com.br/saopaulino/files/2011/05/primeiro-lugar.jpg
Não precisa parar agora, nem pensar em desistir, basta virar o leme da vida e tomar outra direção. Parece que é o mais óbvio, o mais simples, mas o mais simples é justamente o que não enxergamos, ou pior, aquilo que não queremos ver. Quantos são os valentes que largam tudo o que vem dando errado e recomeçam do zero em outra atividade, em outro lugar, com outras pessoas? Quantos você conhece que deixaram a posição, o status, o cargo para recomeçar onde realmente gostariam de estar? Quem desiste do amor que faz sofrer, antes da dor queimar a alma como tortura silenciosa? Quem tem coragem de acolher uma família doente e desconhecida em sua própria casa? Quem pode nestes dias de desenganos colocar os sonhos nas mãos de terceiros? Quem é humilde o suficiente para oferecer verdadeiramente a outra face? A resposta para as dores que se acumulam em seu peito estão ai mesmo, dentro de você, prontas para serem utilizadas para o bem ou para o mal. Se o seu tormento é o medo, encare a sua vida, não o mal que o mundo pode te causar, abra a janela, veja o sol, observe a grandeza da vida, observe o seu poder de escolhas, ninguém é maior que você. Se você anda fugindo do contato com as pessoas, pense em quantos estão assim também, buscando uma palavra amiga, um gesto de carinho, um olhar igual ao seu. Não seja egoísta, não se tranque, divida o que é seu, mesmo que sejam dores, aflições e preocupações, ainda assim, é melhor te ver dividindo, que se omitindo da vida. E, para finalizar, o mais importante: nunca deixe de sonhar! Por maiores que sejam os espinhos, as dificuldades e as dores, ainda assim, nada é mais certo que a vitória dos que não desistem de sonhar.

As Vezes…


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1dP9xTQ9hQBYwAjoBUnDdE6PBiUFlCNjGcgjjy0G5yl1m3q-YWamA6pTXVsWBgkf-wcbv6BwJFpKUDmZq6T0Lzblh8YQ9WkiGxJdAyn7PLW1TOBnFvvh3c_c-Iqp6VKBqebNJ777z9nY/s1600/As-vezes-somos-sonhadores+%25281%2529.jpg
As vezes passamos a vida tentando ser alguem que não somos… as vezes nos esquecemos de como ser felizes… de como olhar para nosso coração apenas com olhos bons e suaves… as vezes deixamos de sorrir por preconceitos pessoais por imaginarmos que a felicidade é algo que precisa de regras e caminhos estruturados… quanto tempo perdemos quando temos medo… medo de sentir… medo de Ser… medo de apenas olhar o mundo com os olhos do coração… a vida é tão pequena tão simples e tão facil de viver… e invariavelmente a transformamos num cavalo de batalha… quando podemos acordar sentir o sol em nosso corpo e respirar… sentimos uma faisca divina e podemos novamente acreditar….

O HOMEM E O PODER


http://comofas.com/wp-content/uploads/2011/03/discurso1.gif
O homem é o animal mais fácil de domar. Ele é facilmente enganado e seduzido por coisas superficiais como a beleza, a fama, o dinheiro, a reputação e o poder. Às vezes parecem tolos e, mesmo que se esforcem, não conseguem enxergar as coisas que acontecem à sua volta. A convivência do homem com o poder acaba lhe proporcionando todas as demais tentações. O requinte atrai a beleza. A escalada rumo a ascensão natural traz a fama que, às vezes, embriaga e proporciona o assédio e a bajulação! Nasce, então, o elogio fácil! O poder alivia mágoas, elimina frustrações, massageia o ego, satisfaz o espírito, dá garantias, segurança, encobre situações e mascara as até então transparentes verdades do homem. Todos os sintomas desse realismo fantástico podem, no entanto, ser medido e constatado quando o poder se vai. Não são muitos os homens que sabem conviver com o fascínio resultante do poder. Em menor quantidade são aqueles que sabem perde-lo! No auge, são poucos os homens que conservam os seus hábitos, as suas amizades e sentam-se à mesa como simples mortais. Felizes desses, porque serão sempre brindados pelos amigos que conquistaram, quando o poder se for. E o poder se vai! Quando o poder se vai, curiosamente vão-se os ‘amigos’ e com eles toda uma legião de oportunistas. Vale lembrar que, na gangorra dessa vida, um dia se sobe e no outro se desce. Essa alternância que a vida estabelece proporciona ao povo conhecer o verdadeiro caráter de um homem que teve o poder nas mãos. Proporciona também, e principalmente, ao homem avaliar as pessoas que vivem ao seu lado e à sua volta.

SEM LIMITES


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNGkNjPatdknfL_dbTUjgw-QmM8y1Sb2IzyfJP2skJBw0RjsMjEiuRVjfADSEA95SbZ0GmBgR2wmCBqnhizEMP6c4jViAJoCe7MdHZ_bfMWL2ff3G3u18I6jGjRh8niNwf1uDWCyx6gyab/s1600/jlu.jpg
A não ser que você tente fazer algo além daquilo que já fez, você nunca irá crescer.
Não existe limite na quantidade de encorajamento que você possa oferecer. Não há limite na esperança que você pode sentir. Não existe limite na quantidade de fé que pode estar presente em seu coração.
Não existe limite em quão positivo você venha a se tornar. Não existe limite para as coisas significativas que você pode criar mediante sua dependência de Deus, seus pensamentos, suas ações. Não há limite na quantidade de amor que você possa dar, nem na quantidade de amor que possa receber.
As coisas de genuíno valor e substância nesta vida não têm limites. Elas são suas para que você as experimente a cada momento, em cada circunstância, não importa o que as pessoas façam ou venham a dizer. Algumas limitações são impostas a você pelo mundo em que você vive. Outras são impostas por você mesmo. No entanto, mediante os recursos que Deus lhe deu ao criá-lo, os limites não têm limites. Experimente-os em abundância e encha a sua vida de alegria e propósito.

SEMPRE PELO MELHOR


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRpYzf_EohhCBhYpoahCRZaT79F0BjwKozH8Mkpe6zEG8Sb0eozeR1hcw37QlHtLFMpt2Y-tOV3P2dwD3N69mGYfnjB5kncwZiCThGdYFeEW6UJKwnm5ILszwYuXNY2HxzP9oZqZ63XJQ/s400/Paisagem+com+Homem+Levantando+o+C%C3%A9u+!!!.bmp
Uma pessoa não pode descobrir novas terras sem primeiramente se consentir em não ver terra por um longo período de tempo.
Ao invés de fazer aquilo que é fácil, faça o que é melhor. Fazer o que é fácil às custas daquilo que é melhor, fatalmente lhe roubará experiências desafiadoras e valiosas realizações.
É fácil observar, mas é muito melhor participar. É fácil reclamar, porém, é muito melhor tomar uma atitude positiva. É fácil receber, mas é muito melhor dar. Qual poderia ser outra alternativa melhor do que esta? Fazer apenas o que é fácil, fatalmente, irá levá-lo ao encontro a enormes dificuldades. Mas fazer aquilo que é melhor irá trazer-lhe uma vida de plena satisfação. Com todas as decisões que lhe surgem pela frente, tenha em mente que optar pela trilha mais fácil pode muito bem ser a direção que lhe impeça de tomar aquela que seria a melhor decisão.
Esforço, disciplina e foco são privilégios e não punição. Faça o uso de todas as habilidades que Deus lhe deu, mas sempre faça a sua opção pelo melhor.

Terremotos


http://tudosobreterremotos.files.wordpress.com/2010/04/terremoto-mundoeducacao_com_br.jpg
Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer. Ele respondeu ao Rei: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar. Muitas vezes temos em nossa vida “terremotos” avassaladores, como o de Lisboa no século XVIII. A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva Todos nós estamos sujeitos a “terremotos” na vida. O que fazer? Exatamente o que disse o General: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. E o que isso quer dizer para a nossa vida? Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso “sepultar” o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa “esquecer” o passado. Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto. Fechar os portos significa não deixar as “portas” abertas para que novos problemas possam surgir ou “vir de fora” enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa manter o foco no “cuidar dos vivos”. Significa concentrar-se na reconstrução, no novo Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

PERMITA SENHOR,


http://arinete.flogbrasil.terra.com.br/fotos/7/1/6/arinete/1157032717.jpg
PERMITA SENHOR, que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com as minhas vitórias sem acusar nada ou ninguém ao meu redor. Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai. Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vítima por isso. Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai. Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso, e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido. Que eu seja humilde e perceba que à minha volta outros sofrem bem mais do que eu. Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que me destes. Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo. Nesse imenso universo… Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com o próximo… E, principalmente, me ensine a não pensar somente em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações!

O Livro da Vida


http://api.ning.com/files/4URC8VMCq-lLVT8-yKwZpn4IMz8EzhmAyFsS-iumR3dWHsHrx8QimRDwlVrlu2yXgQyIOH-4dPt-WrIqQ2ruZO73sbygCyNX/livrodavida.jpg
Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco no livro da sua existência. O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo. Nas páginas amarelas, você pode encontrar a sua história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras. Lindas recordações… E páginas que você gostaria de arrancar para sempre. Hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página.Você pode escolher as cores que usará. Mesmo que apareça algum impedimento, você pode matizar de serenidade para convertê-la em uma bela experiência. Como você escreverá o dia de hoje? Só depende de sua vontade que a página do dia de hoje no Livro de sua Vida seja uma bela recordação no futuro. Se soubesse que só iria viver mais um dia, o que faria? Sem dúvida, elevaria o seu pensamento em Deus. Desfrutaria os raios de sol, a suave brisa, a alegria dos seus filhos, o amor do(a) seu(sua) parceiro(a), tantas bênçãos que a vida põe ao alcance de nossas mãos e que muitas vezes não sabemos valorizar. Desfrute este novo dia, faça um inventário de todas as coisas boas que existem em sua vida e viva cada hora com ânimo, dando o melhor de si. Não prejudique ninguém, sinta-se feliz por estar vivo, de poder presentear um sorriso, de oferecer sua mão e sua ajuda generosa. Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida. Agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro de sua existência. Lembre-se que apesar de todas as situações adversas, está unicamente em suas maõs viver o dia de hoje… …como se fosse o primeiro, o último ou o único no Livro da sua Vida.

O Que é Mais Importante


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6D6y9EN4Xm9zJh7LL6QSmiDXHHxyx3tnr8-jiUx4EbW8oYG2zdr0hyphenhyphenbX-_PBB0q7j40uCx_hKVG5Wqp40TK3u6hhk901pRId9lWkjWarK0acU_9w5QWOHrpOp0RB78cLooxDr7YL4RjA/s1600/O-dia-mais-importante.jpg
“O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão? Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor. Quem perdoa mostra que ainda existe Amor para quem crê. Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante. É sempre importante saber que: PERDOAR é o modo mais sublime de crescer e PEDIR PERDÃO é o modo mais sublime de se levantar!” Use o sorriso para desarmar a tristeza, encarar os problemas, solucioná-lo, lutar mesmo que pareça impossí­vel, crer que inicia um novo dia, que tudo dará certo.. Use a Paz, para combater a ira, manter-se calmo, respirar fundo, seguir o coração e a razão ponderadamente, fazendo assim o Equilí­brio de seu dia.. Use o perdão, para suportar as ingratidões, as ofensas, as perdas, possí­veis e aparentes derrotas.. Use o Amor, para enfrentar a vida, para encontrar sua paz, para sentir-se amado, para sorrir facilmente para viver com sorriso, para ter paz, para perdoar e ser perdoado! >>>>

10 Dicas Para Seu Dia a Dia


http://27.media.tumblr.com/tumblr_ljwq89LS8e1qfubjfo1_500.jpg
DOMINE sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.
PENSE … antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.
NUNCA … deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
TENHA … interesse nos outros – em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
SEJA alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
CONSERVE… a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
DEIXE … que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
TENHA… cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera. NÃO … faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
NÃO… seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.
“A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.” Que Deus abençoe sua vida!! E que você possa usar esses dez mandamentos no seu dia a dia!!

O Rio e o Oceano


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZF4nRKRjVLgCP2a2UpdUH_vkNYuR2ch9cdrTIHOZa48n9ZDSA2iR_a7HSCHfTxI6G93rDAArhJKQfKv3Ncj5vQ7Z6JYCN9VHWZBfCX6Qsqrk0Kca5VCXasX551KeGYGE9S8bw6DYqo1w/s400/rio.jpg
Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê a sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento

Trabalhe com Inteligência


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAw9DHXswKUgpDJhiK0D9eejdMNHKGysyDShxjPmh_g3qHaAI3bmyDMUFSj5Uy7llfLuUucAM0ouc3xhY9LlPrF9dLJKbdA9HJlE9GV0B2dgUIWvisZpKX-wqESV2_evky7mka423_5lmD/s1600/liberdade.jpg
O que é difícil? O que é fácil? É apenas uma questão de percepção e atitude. Seja qual for o trabalho a ser feito ou a tarefa a ser realizada, encare-os como um compromisso com a excelência. Em geral, isso só requer um esforço um pouco maior do que você normalmente faria. Quando você está fazendo apenas um trabalho, este pode ser tedioso e difícil. No entanto quando você o faz com excelência, mesmo que o esforço seja maior, ele não parece tão difícil. De fato, o que com freqüência torna o trabalho difícil é a relutância em fazê-lo. Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho. Seja qual for a tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor. O fato é que existe trabalho a ser feito. E você tem uma escolha. Você pode encará-lo como uma irritação, e se atormentar enquanto o faz, ou enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a satisfação de ter criado algo valioso.

Fazer Amor É…

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBkRdb4fEcj_sZo1A0Wzdbo4QD5MdUyzkxj3Cie2JyDm_ghUsYmF4DUrUJL31zEKbskPp33gqjCGgy_8mYAK6X_TwMzOISoXeyF-7jHT75yJZydGEg1cyTbom1SnZzZ-Rxy8NyCLdIbc4/s400/amor+eterno.bmp 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fazer Amor É…
Quando vêm juntos o pôr do sol, e com cada amanhecer sentem renovado esse amor que nasceu com um “te amo”. Quando têm problemas econômicos, os enfrentam juntos e mesmo na adversidade lhe diz ““não se preocupe, estou aqui ao seu lado, eu te amo”. Quando o mundo parece fechar-se a seus pés e, com um sorriso você vê alguém à sua frente dizendo: “não se preocupe, estou aqui ao seu lado, eu te amo”. Quando ao chegar do trabalho sente o abraço confortavel e o doce beijo dessa pessoa que com um “te amo” acelera seu pulso e o seu coração bate mais depressa. Quando na madrugada você perde o sono, preocupado com os problemas do dia-a-dia e na cama ao seu lado ouve uma voz que diz “não se preocupe, estou aqui ao seu lado, eu te amo”. Quando no momento em que sente dores, você ouve uma voz que lhe diz “não se preocupe, estou aqui ao seu lado, eu te amo”. Fazer amor é caminhar juntos na vida, superando os obstáculos que a vida pode presentear, é crescer juntos espiritual e intelectualmente, evolucionar unidos, fortalecer os laços em comum com esses pequenos detalhes que algumas vezes nos parecem bobos e insignificantes, mas que todavia, são tão importantes para evitar a rotina que é a mais cruel inimiga do amor. Quando se sente triste, quando se sente feliz, quando se sente deprimido, quando está doente, quando se sente saudável e sempre sente essa pessoa ao seu lado, dizendo “te amo” e respondendo-lhe “eu te amo mais”… nesses momentos você pode dizer “eu fiz amor”. Fazer amor é chegar ao final de sua vida ao lado dessa pessoa que durante anos lhe conquistou e que lhe fez sentir-se o ser mais feliz e querido sobre a terra. Aproveite a vida fazendo muito amor… Viva com intensidade… Lute por seus ideais… Busque a felicidade… E que você encontre ou tenha sempre alguém que te diga: “Eu te

O Tempo …


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkzAfps0F0XGzV7riynOU4A9qSWaV9P8kX3COK9SmejTKeVx3m6rIFtplbdtODKdPh9gc9XXfmmgPLgdqDnFU9xTzqsIJlWY4MelHt7neuGBnTMJ0zV24aI-LQgRHG4Xtdq1RKcDUkoc4/s1600/O+tempo+..jpg
A gente se acostuma a medir a vida em dias, meses, anos… Mas será que é mesmo o tempo que mede a nossa vida? Ou a gente devia contar a vida pelo número de sorrisos? De abraços? De conquistas? Amores? E, porque não fracassos também? Por que ao invés de dizer tenho tantos anos, a gente não diz: Tenho três amigos, oito paixões, quatro tristezas, três grandes amores e dezenas de prazeres? A gente vai vivendo e, às vezes, esquece que a vida não é o tempo que a gente passa nela mas, o que a gente faz e sente enquanto o tempo vai passando. Dizem que a vida é curta, mas isso não é verdade. A vida é longa prá quem consegue viver pequenas felicidades. E, essa tal felicidade vive aí disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde. Infelizmente, às vezes não percebemos isso e passamos a nossa existência colecionando “nãos”. A viagem que não fizemos; O presente que não demos; A festa a qual não fomos. A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador. Quando se é piloto e não passageiro; Pássaro e não paisagem. Como ela é feita de instantes não pode e não deve ser medida em dias ou meses mas, em minutos e segundos. A vida é agora! Viva a Vida!

A GRANDE ESCOLA DA VIDA


http://3.bp.blogspot.com/-gfNAPaOo9QA/TY9x2_yyCfI/AAAAAAAACSk/xyUJCtp-jic/s1600/amor-17gtr.jpg
Quão maravilhosa é essa grande escola da vida! Sem as quatro paredes, somos alunos e mestres. Aprendemos na infância que viver é descobrir e aprendemos na velhice que ainda temos muito para aprender. Aprendemos na adolescência dolorosamente com os muros do não que toda liberdade tem o seu preço. Aprendemos com a morte que a vida é valiosa e com as flores que a vida aqui não é eterna. Aprendemos quando negamos e quando nos negam. Quando estamos felizes ou quando o mundo desaba sobre nossa cabeça. Aprendemos que somos fortes e que ser humilde não é aceitar a dor de cabeça baixa como uma fatalidade do destino, mas tirar dela todas as lições para um recomeço ainda melhor. As alegrias nos ensinam que a vida vale a pena e as tristezas que os momentos felizes são tão preciosos quanto a água em momentos de sede. As guerras nos ensinam o valor da paz, a fome o valor do pouco, as catástrofes o da solidariedade, as diferenças o da compreensão e da tolerância. A solidão nos ensina a inestimável graça de se ter alguém do lado e as multidões que de vez em quando faz bem se estar consigo mesmo. É quando perdemos que valorizamos o que temos. Foi através do Calvário que Deus nos ensinou o amor e o valor do perdão. Foi com suor e sangue que nos mostrou que não há um fim se o homem ainda crê que existe uma saída e que a vida, por mais dolorosa que seja, é apenas uma ponte entre o agora e a eternidade. Quem crê nisso vive e viverá.