CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 21 de abril de 2012

Para Sempre


http://campodetrigocomcorvos.zip.net/images/amoretudofoto.jpg
A eternidade é o dia de hoje,
a hora de realizar, seja o que for, é agora,
não dá para prever o futuro, que pode nem chegar,
por isso, viva livre de amarras,
esqueça qualquer tipo de preconceito,
viva o presente como presente mesmo,
que chega a cada manhã, com seu nome escrito,
com laço de fita e papel bonito.
E já que o tempo é curto para tantos sonhos;
se for amar, ame intensamente,
se for trabalhar, aplique-se até realizar,
se for para ser pai, seja o melhor companheiro,
e se for para ser mãe, seja doce e protetora,
se for para ajudar, estenda a mão,
e se for para ser feliz, insista mais um pouco,
felicidade sempre vale a pena…
E já que a vida e breve, se é para deixar marcas,
seja uma marca das melhores, quase invisível,
e de tanto amor pela vida e pelas pessoas,
seja você uma pessoa especial,
seja INESQUECÍVEL!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Exulte de alegria ó Terra inteira. É nossa Páscoa!


Hoje experimentamos um novo nascimento, uma nova forma de viver, uma nova maneira de respirar. Foi nos dado um ar novo, um fogo que nos move de maneira ainda não vista nem percebida. Estamos em um dia após a morte, estamos em terra bendita, onde mana leite e mel. As trevas foram vencidas, ficaram para trás, a morte foi vencida e com ela toda a sua trupe: as dores, doenças, escravidões e correntes. Não existe poder acima daquele que ressuscitou. Ele é vencedor, mostrou a nós que tem poder, que venceu a temível morte. Este é o nosso Deus, é Jesus. Exultemos, Ele é por nós. Enraizemos nele então!


Havemos de cantar com todas as forças contidas nas cordas vocais o grande e poderoso ALEUIA. Este canto esmaga a serpente e a finda sobre suas poeiras, a faz beber de seu próprio veneno. Enchamos os pulmões e soltemos um grande grito de ALELUIA.


A Terra não é a mesma, foi derramado o sangue do Redentor sobre ela. Onde este sangue é tocado, nada fica mais do mesmo jeito. Hoje não é mais um dia de um simples calendário, hoje é o dia que o Senhor fez para nós. É um novo dia, é novíssimo e gostoso, saboroso, salutar. É um claro dia que nada fica como no passado. É o dia do Senhor!


Temos motivos para nos alegrar. As dores que querem ainda persistir não suportam este dia. É um dia poderoso. Exultemos de alegria, que nossa alma cante, que nosso corpo balance, que nosso viver se mova graciosamente dentro deste tempo feito para nós.


Cante, dance e grite louvores a Deus. Jesus ressuscitou, venceu a morte. Com sua ressurreição, trouxe-nos a vida e a certeza que seu poder é supremo. Somos embasados na ressurreição, tomemos parte disto. É Páscoa!


É nossa! A vitória sobre o pecado é nossa. Enraizemos na vitória! Sem lamúrias, agarremos Naquele que nos fez isto!


Feliz Páscoa

Domingo de Páscoa



Jesus Cristo ressuscitou! Está vivo!
“‘Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!’ (Lc 24, 5b-6). Três dias após a morte de Jesus, algumas mulheres foram ao seu túmulo, ouviram este anúncio e se tornaram mensageiras dessa boa notícia.
Também hoje a Igreja testemunha e anuncia, como fez através dos séculos: Jesus Cristo, morto na cruz, ressuscitou, está vivo e presente no meio de nós! Por infinita condescendência para conosco, Deus tornou-se próximo de nós e manifestou-nos amor sem medida, iluminou e deu sentido novo à vida através da ressurreição de Jesus.
A Páscoa, passagem das trevas para a luz, da morte para a vida, empenha-nos decididamente na superação dos sinais de morte ainda presentes na cultura e na convivência humana. O anúncio pascal traz a certeza de que a injustiça e o egoísmo, a violência e o ódio não terão a última palavra sobre a existência…
Ressuscitou! Não está mais entre os mortos! O amor de Deus, manifestado a nós na ressurreição de seu Filho Jesus Cristo, alimenta a alegria e a esperança; ao mesmo tempo, faz-nos participar da edificação da sociedade, segundo os critérios da verdade, da justiça e da solidariedade. A Páscoa de Jesus é sinal da vitória possível sobre a morte e todos os males…
Jesus Cristo, que passou da morte para a vida, fortifique nossa esperança. O Deus da vida abençoe a todos.

ORIGEM E SIGNIFICADO DA PÁSCOA


......A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um período de grande sofrimento.

......Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que só comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.

......Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.

......Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.

......A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.

......O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz.

......Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do "Egito".
 

A DATA DA PÁSCOA

......A Páscoa é comemorada no domingo seguinte à primeira lua cheia da primavera, ou seja, depois de 21 de março. Por isso, a celebração ocorre sempre entre 22 de março e 24 de abril. A partir dessa data, é que fica estabelecido o período de 46 dias, conhecido como Quaresma, que vai da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa.

......A celebração da Páscoa dura cerca de 50 dias. Tem início no Domingo da Ressurreição e se estende até o fim de Pentecostes, quando se relembra a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, sob a forma de línguas de fogo.


S
ÍMBOLOS PASCAIS

Ovos
......Os ovos guardam em si a imagem de uma nova vida, por isso foram adotados como símbolo de renovação. Costumavam ser oferecidos em muitas civilizações como presentes. No Antigo Egito e na Pérsia, por exemplo, eram pintados em tons primaveris. Na China, antes mesmo do nascimento de Cristo já se presenteava com ovos de pata pintados em cores vivas. Na Europa católica do século XVIII, ovos coloridos passaram a ser benzidos pelos cristãos e oferecidos aos fiéis.
......Na Polônia e na Ucrânia, essa tradição foi levada muito a sério. Edward I registra em 1290 a despesa de compra de milhares de ovos para serem distribuídos às pessoas de sua corte. No século XVII, o Papa Paulo V abençoou um simples ovo a ser usado na Inglaterra, Escócia e Irlanda. Na Alemanha, é antigo o costume de dar ovos de Páscoa às crianças, junto com outros presentes.
......Em partes da Europa, as tribos tinham uma forma abreviada de chamar Eostre, a deusa da Primavera, e que começou a ser usada para descrever a direção do nascente - Leste. Daí a palavra Easter. ......As primeiras cestas de Páscoa se assemelhavam aos ninhos de pássaros. Antes, as pessoas colocavam os ovos nos ninhos em honra da deusa Eostre.
......Com o passar do tempo, passaram a ser confeitados e é aí que entra o chocolate.
Chocolate

......O chocolate, que por muito tempo foi servido como bebida, viu sua indústria se desenvolver bastante na Inglaterra do século XIX. ......Foi nessa época que apareceu o ovo de chocolate. A partir daí, rapidamente se espalhou pelos mercados europeus e depois pelo mundo.

Coelho
......O coelho de Páscoa é uma atualização do antigo símbolo pascoalino, a lebre (parente do coelho), considerada sagrada para a deusa Eostre. No século XVIII, colonizadores alemães levaram para os Estados Unidos a idéia dos coelhos de Páscoa.
......Uma duquesa alemã, ao dizer que os brilhantes ovos de Páscoa tinham sido deixados pelos coelhos para as crianças, deu origem ao costume de fazer com que as crianças os encontrasse no dia de Páscoa.

Pomba

......A Pomba ou "Colomba" pascal, pão doce e enfeitado com a forma de ave, também é um símbolo cristão. A forma de pomba era usada nos antigos sacrários, onde se guardava a Eucaristia. Atualmente, passou também a ser usada no pão doce que costuma ser compartilhado, na Europa, especialmente na Itália, no café da manhã de Páscoa e da "Pasquetta" ou Pascoela, como é chamada no Brasil a segunda-feira após a Páscoa.

 
TRADIÇÕES
......No Canadá as crianças acreditam que o coelho da Páscoa lhes trará ovos coloridos, normalmente confeitados. Todos compram roupas novas, preparam refeições especiais e participam de celebrações religiosas.
......Na Alemanha e da Áustria os ovos verdes eram usados na Quinta-feira Santa. Os eslavos usavam decorações douradas e prateadas em seus ovos. Os armênios costumam decorar os ovos vazios com imagens de Cristo, da Virgem Maria e outras imagens religiosas.
 
BRUXAS
......Na Suécia, os rituais são parecidos com os nossos, inclusive o Domingo de Ramos, marcando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, recebido com ramos de palmeiras. Porém, há também uma superstição sobre as bruxas. Dizem que elas ficam mais poderosas nessa semana e voam em suas vassouras para se juntar ao demônio num lugar chamado “Blakulla”, voltando no Sábado de Aleluia. Por isso, na manhã de Páscoa, as pessoas evitam acender suas lareiras, porque as bruxas de Páscoa podem ter deixado algum feitiço sobre as chaminés. Quando o fazem, para se assegurarem de que os feitiços serão desfeitos, queimam nove tipos diferentes de árvores antigas.
......Também são comuns cruzes e outros símbolos sacros nas portas, tiros para o céu e outras práticas anti-bruxas.

Sábado Santo, com quem ficamos na ‘ausência’ de Deus?



Sábado do silêncio, o dia que não há celebrações. Um dia totalmente diferente. Igrejas fechadas, sem batinas, sem cultos, sem louvor, sem confissões e sem o santo e agradabilíssimo sacrifício. 

A liturgia nos diz que o senhor não está presente. É o dia em que ainda aguardamos por aquele que não está. Por aquele que virá! Neste dia o senhor está ‘morto’, está na mansão dos mortos. É o dia em que a luz foi até as trevas. É o dia em que o Pastor não está junto às suas ovelhas.

Então como fica isto? Na sua ausência estamos sós? Estamos vulneráveis neste silêncio? Sozinhos, não desesperaríamos? Quem nos conduz ao silêncio e no silêncio?

Numa reflexão, vejo que neste momento se cumpre a passagem: "Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?" (Mt 18,12). O Senhor Jesus deixa os viventes (noventa e nove) na montanha para ir em busca da ovelha que se perdeu, possivelmente lá embaixo, nas fendas entre as montanhas. Ele desce aos infernos, onde nenhum pode sair por conta própria, vai sofrer rasgões e arranhões para resgatar o que é dEle.

Antes da partida de Jesus ao nível mais baixo das montanhas, Ele deixa um amparo às noventa e nove ovelhas restantes. Para que nenhuma delas se perdesse durante sua ausência, Jesus confiou à Virgem Maria a proteção de todas elas e que as desse exemplo de esperança e de silêncio. Quem mais poderia acalentar os seus amados? Quem mais poderia dizer aos ouvidos palavras doces e curadoras? Quem poderia dar mais exemplos de silêncio? Quem mais poderia dar testemunho de verdadeira esperança?

Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe”. (Jo 19,26-27) 

Nossa Senhora do Silêncio


Com Nossa Senhora por perto e em nossa casa, fica mais fácil silenciar e aguardar num dia perigoso. Levando a Mãe para nosso lar, para nossa vida, a proteção está garantida. Aquela que venceu noutros momentos difíceis, vai vencer novamente, vai aguardar novamente. Ela crer que Ele vira. Ela sabe da sua competência, do seu poder e do seu amor. Ela não hesita na fé, ela sempre diz: "Fazei o que ele vos disser". (Jo 2,5)

Sexta-Feira Santa



O Cristo crucificado, por Diego Velázquez
A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.

 Igreja Católica

Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.

 Celebração da Paixão do Senhor

No entanto, mesmo sem a celebração da missa, tem lugar, no rito romano, uma celebração litúrgica própria deste dia. Tal celebração tem alguma semelhança com a celebração da Eucaristia, na sua estrutura, mas difere essencialmente desta pelo facto de não ter Oração eucarística, a mais importante parte da missa católica.
A celebração da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor cor vermelha, a celebração segue esta estrutura:
Senhor Morto, escultura barroca do século XVIII, Matriz de Pirenópolis
Obs: Em muitas cidades históricas, como Paraty (RJ), Ouro Preto (MG), Pirenópolis (GO), Jaraguá (GO), Rio Tinto (Conselho de Gondomar em Portugal) e São Mateus, a Celebração da Paixão e Morte do Senhor é procedida da Procissão do Enterro, também conhecida como Procissão do Senhor Morto, em que são cantados motetos em latim.
Toda a liturgia católica deste dia está em função de Cristo crucificado. Assim, a liturgia da Palavra pretende introduzir os fiéis no mistério do sofrimento e da morte de Jesus, que assim aparece como uma acção livre de Cristo em ordem à salvação de toda a humanidade.
A veneração da cruz, símbolo da salvação, pretende dar expressão concreta à adoração de Cristo crucificado.
A comunhão eucarística é, para a Igreja, a forma mais perfeita de união com o Mistério pascal de Cristo, e por isso é um ponto culminante na união dos fiéis com Cristo crucificado. O facto de se comungar do pão consagrado no dia anterior vem exprimir e reforçar a unidade de todo o Tríduo Pascal.
Além da celebração da Paixão do Senhor, rezam-se as diversas horas litúrgicas da Liturgia das Horas.

 Sinais de penitência

A Igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne e qualquer tipo de ato que se refira a Prazer.
Exercícios piedosos, como a Via Sacra e o Rosário, são também recomendados como forma de assinalar este dia especialmente importante para a fé cristã.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESTAÇÕES DA VIDA


http://24.media.tumblr.com/tumblr_lk2ixcb9nk1qa8ssmo1_500.jpg

Vida e morte, fracasso e sucesso, fome e sede, e muitas outras coisas fazem parte da normalidade da vida. Contudo não devem ter permissão para interromper a harmonia.
Viver a vida e dela retirar o melhor consiste em aceitar os eventos que a própria vida traz.
A vida nem sempre é como uma montanha russa de um parque de diversões, o qual, em alguns momentos nos levando para cima com seus instantes de grande adrenalina e empolgação, e em outros nos encontrando lá embaixo, no nível do solo. A verdade é que algumas vezes a vida é também marcada sem a presença de grandes eventos, transcorrendo calma e serena em sua trajetória.
No entanto o importante mesmo é desfrutar a diversificação desses tempos. Tenha em mente que a sua vida é dirigida por Deus. Ele permite que tristezas e alegrias se tornem seu tempero, ao nos ensinar uma preciosa e fundamental lição: nós somos dele; foi ele quem nos fez, e a nossa vida, seja em momentos tristes ou alegres, está nas suas mãos. Crescer em sabedoria em meio a essas distintas estações da existência pode nos transformar em pessoas muito mais completas.

APRENDENDO COM VOCÊ


http://meme.zenfs.com/u/fd1ce770bbf8b0e65e75a9371215f9041b1da386.jpeg
Aprender como aprender é a habilidade mais importante a ser adquirir nesta vida.
A vida consiste num contínuo ciclo de aprendizado. Através dos anos investidos na nossa educação formal nós ganhamos a errônea impressão de que, para aprender, precisamos sempre de uma outra pessoa – o professor. Evidentemente que existem excelentes professores que têm devotado as suas vidas ao ensino, em benefício de outros, e eles são realmente preciosos. Porém, o seu melhor professor é VOCÊ. A vida está, constantemente, apresentando-lhe experiências de aprendizado. Você tem a opção de, através dessas experiências, aprender ou não aprender. Tudo que lhe acontece de bom ou de ruim – especialmente de ruim – é uma oportunidade para você aprender.
Ao se defrontar com um aparente fracasso ou um retrocesso na sua caminhada, você tem basicamente duas opções. Você pode optar por se irar, se ressentir e se deprimir em função da sua experiência; ou você pode optar por aprender através daquela experiência. A maneira de reagir depende exclusivamente de você; e, quanto a isso, o seu controle é absoluto. Se você se ira e se ressente, o que você ganha em troca? Quais são os atributos positivos que essas emoções podem acrescentar à sua vida?
Deus, através da frágil, temporal, porém sublime existência humana, nos dá oportunidades diárias de aprendermos preciosas lições. Podemos aprender com outras pessoas. Mas as melhores lições são aquelas aprendidas com as nossas próprias experiências. E cada pessoa tem a responsabilidade de decidir o que fazer com esse aprendizado.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Cobrança Constante


http://www.paganella.adv.br/UPLarquivos/20110919172732.jpg
O mundo em que vivemos é uma máquina complexa, cheia de energias e de mistérios. Estas energias que nos envolvem criam parâmetros que nos confundem. Somos cobrados diariamente sobre atos e atitudes.
Com isto, criamos dentro de nós uma cobrança constante, dividida entre o certo e o errado, entre o certo e o duvidoso, entre o que é bom e o que é ruim.
santa cobrança interna muitas vezes gera um estresse desnecessário.
Para aliviar as suas dores mentais, não seja tão exigente com você. Deixe que a vida lhe sorria e que lhe dê a energia necessária para construir aquilo que você mais quer: ser feliz.
A cobrança em demasia rouba-nos tempo precioso e desestabiliza nossa harmonia interna.

O Fracasso


http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/nao-tema-o-fracasso/nao-tema-o-fracasso-1.jpg
O fracasso não significa que sou um fracassado;
significa que não venci.
O fracasso não significa que não consegui nada;
significa que aprendi alguma coisa.
O fracasso não significa que sou uma pessoa sem rumos;
significa que tive fé suficiente para experimentar.
O fracasso não significa que sou um sujeito sem sorte;
significa que tive a coragem de tentar.
O fracasso não significa a ausência de métodos;
significa que os tenho de uma maneira diferente.
O fracasso não significa que sou inferior;
significa que não sou perfeito.
O fracasso não significa que desperdicei meu tempo;
significa que tenho que recomeçar.
O fracasso não significa que devo dar-me por vencido;
significa que devo agir com maior perseverança.
O fracasso não significa que nunca atingirei meus objetivos;
significa que necessito corrigir as minhas rotas.
O fracasso não significa que Deus me abandonou;
significa que ele tem um projeto melhor para mim.

Quando a Paixão Passa


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiegx00eA6dct3n7frNfKhNxLcGNHUyqAw2RIf8u6tk1DcMDoDhkMikALhKjRRGLyAM8IsEXevTMI1bHrV3wo0ihxdPMhnCFzVpcEYAAQxBokKHw3XznlPecllMpgGC1LIJOYf3eNneXZQ/s1600/despertar+1.jpg
Por que tem que ser assim…
A gente Ama, se declara, promete mundos e fundos
E de repente sem mais nem menos…
Percebemos que não era o que esperavamos!
Percebemos que mais uma vez falhamos!
Quem te enchia de beijos, passa a não olhar mas na sua cara
E a quem você prometeu AMOR ETERNO
Não é mais nem seu Amigo(a)!
Sabe por que tudo isso acontece?
Porque somos PRECIPITADOS!
Precipitados ao dizer que amamos!
Precipitados ao assumir um relacionamento
Que muitas vezes não deveria ter saido
Dos beijos, dos passeios e dos encontros nos fins de semana!
Então quando a Paixão toma conta do nosso corpo, da nossa mente!
Dizemos palavras e depois nos arrependemos…
Fazemos juras de AMOR, quando não se é amor! É apenas uma Paixão!
E quando acordamos para realidade…
Quando a paixão passa…
O Principe(a) Virou Sapo(a)!!!
Quando a paixão passa…

O VALOR DE UM ERRO


http://4.bp.blogspot.com/_UAFl_1nKiZI/S-wJVse3qJI/AAAAAAAAABI/glhn-SkAmhY/s320/erro.jpg
As coisas mais lindas neste mundo não podem ser vistas ou tocadas, mas podem ser sentidas no coração.
Os erros que cometemos são nesta vida nossos grandes mestres. O sucesso acontece àqueles que estão dispostos a assumir riscos, mesmo quando cometem certos erros, na tentativa de atingir seus alvos. E o sucesso sobrevém justamente àqueles que têm a habilidade de aprender com os próprios erros. Contudo, para aprender com os próprios erros é necessário estar disposto a pagar o preço!
Quando você busca outras pessoas para pagarem por seus erros, você se priva de uma excelente oportunidade de aprendizado e crescimento. Quando algo sai errado é muito fácil culpar alguém. Mas qual o real benefício de tal atitude? A pessoa que melhor aprende com seus erros é aquela que está disposta a pagar o preço dos mesmos.
Ao cometer um erro, a última coisa que você deve fazer é correr dele. Pelo contrário, assuma-o. Se um erro foi cometido, retire dele o melhor. Pague seu preço; aprenda a lição e cresça de uma maneira mais saudável e muito mais forte.

Quando…


http://contenido2.wambie.com/noticia/3653.jpg
Quando a vida te oferecer motivos para temer;
Quando parecer estar num barco, pronto a naufragar;
Tenha coragem!!!
Quando parecer que a sua família, seu amor…que todos te rejeitam;
Quando a vida em si, parecer não ter mais sentido;
Não desista ainda, Coragem!!!
Quando você parecer não ter mais portas pra bater;
Quando olhares e sentir que não há uma solução eficaz para os problemas;
Quando os seus olhos já denunciam a tristeza que sua postura tenta esconder, e sentires que a sua vida tornou-se o espetáculo de um teatro que não termina;
Coragem!!!
Enquanto existir vida em você, sempre haverá esperanças!
Tenha coragem e não desista nunca: de sonhar, de querer, de amar, de conquistar;
Aprenda a se renovar como a árvore que cortada, tomba e seca, mas quando todos pensam que ela morreu, ela brota cheia de esperanças em novos raminhos.
Então, quando cair, lembre-se de levantar; quando chorar, lembre-se que também podes sorrir;
Quando não tiveres força, lembre-se que Deus pode te dar;
Enfim, quando a vida parecer não mais te querer…Queira muito a vida!
Saiba que, por mais que muitos digam que não fazes nada de importante…
…o mais importante já foi feito:
Você!!!

Castelos de Areia


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs7Wqg_p3CgiKuVFhPNDqejqpAp3FmAAaI1EZqg86IsImsZTlt6Mhj59CiZsIhg9zQ0Hd9j98rWZMPmAZ1BIZGOBM-kpbJRqnSO988Xhrw8w1C0-L1IHI7aDNAiuQqeQAzWz-iJqPg8S6P/s1600/castelo-de-areia.jpg
Era uma vez, num dia de verão, duas crianças brincavam na praia.
Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada, com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
O esperado era as crianças caírem no choro, depois de tanto esforço e cuidado.
Mas, em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Essa cena nos dá uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir;
Tudo é feito de areia;
Só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.
Mais cedo ou mais tarde, a onda virá e irá desfazer o que levamos tanto tempo para construir.
Quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar será capaz de rir.

Limites


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcOt2yFGLusFDo0X07EVPGXqqln-IrSMBNu7nIRVYM4zdYzuJv8tX8y2dsoezltLBmNqLWYX4K9l1ZMMuvdg9OPQt85pVmknQjwBWuZxrMbpoBmiSCOHNgQ0A1W2d1VT93n8xA3bBvcRxv/s400/Fora+limites.JPG
Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida? Nenhum.
O limite é você quem impõe.
Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.
Veja que as grandes realizações do nosso século, acontecerem quando alguém resolveu vencer o impossível.
Nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis.
Santos Dummont, foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários até fazer subir seu 14 Bis.
Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série.
Desistir de nossos projetos ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles.
Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho e ser feliz, dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos, quantas pessoas ainda passaram pela sua vida e te magoaram? Centenas.
Quantos passarão pela sua vida só para roubar tua energia? Centenas.
Quantos estarão preocupados com você? Outras centenas.
A questão é como você vai encarar essas situações, como ficarão seus projetos. Eles resistirão?
O objetivo você já tem: ser feliz!
Como alcançar você já sabe: lutando!
Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser. Lembre-se: não há limites para sonhar, não se limite, vá à luta!
O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou!

domingo, 1 de abril de 2012

Opções


http://opcaopme.lvengine.net/Imgs/pages/page_13/Op%C3%A7%C3%B5esApoio.png
Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais precisamos fazer opções. Aí é que aparece este impulso de autodeterminação pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.
Seus fracassos e decepções estão todos no passado. Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje. Só o homem que chegou ao ponto mais alto da árvore da vida é capaz de decidir. Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade.
O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir. Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de
tempo e energia.
Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida. Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. E quem decide isso é você.
“É mais fácil atirar pedras do que se defender delas.”

Carta ao Inquilino


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0SuWcf_Ukcn13oXQYLWgWITRiHG0GpVuVhMfeMg0oObrP7F49wfQJ0KLxWvOfUCimv2qqgeozgASiklidRsgMxzKFYDMrbOt3jaLt6WipKiGezGz50NSvIjOPiAFH6HOaR8P8Pa_EBhNS/s1600/help.gif
Presta a atenção nessa carta que um certo locatário mandou aos seus inquilinos. Diz assim:
Senhor morador,
Gostaríamos de informar que o contrato de aluguel assinado há bilhões de anos está vencendo. Precisamos renová-lo, porém temos que acertar alguns pontos:
- Você precisa pagar a conta de energia. Ela está muito alta. Como você gasta tanto?
- Antes eu fornecia água em abundância, precisamos renegociar o uso. Hoje não disponho mais de grande quantidade.
- Por que alguns na casa comem o suficiente e outros estão morrendo de fome, se o quintal é tão grande? Se cuidar da lavoura, vai ter alimento para todos.
- Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O sol está quente e o calor aumentou. Você precisa replantar novamente!
- Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns animais e não os encontrei. Sei que, quando aluguei a casa, eles existiam.
- Por falar em lixo, que sujeira, hein? Encontrei objetos estranhos pelo caminho (isopor, pneus, plásticos…)!
Bom, é hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Em caso afirmativo, o que você pode fazer para cumprir o contrato? Gostaria de ter você sempre comigo, mas tudo tem um limite. Você pode mudar? Aguardo resposta e atitudes.
Assinado: a Terra.

Ele se Chama Amor


http://www.beehivekitchenware.com/products/HMS-LARGE.jpg
Todos passeavam à procura de um pequeno e ingênuo menino chamado AMOR.
AMOR andava sempre pela cidade, sem se preocupar com os outros, com as pessoas que andavam ao seu lado ou a que horas voltaria para casa.
AMOR vivia escapando das responsabilidades, tirava muita gente do sério, porque queria sair e se divertir.
AMOR nunca andava sozinho, estava sempre bem acompanhado.
AMOR sempre foi muito simpático e encantador, falava com todos, mesmo não sabendo no que daria.
AMOR sempre reclamava que diziam que ele não prestava, ou que só fazia os outros sofrerem.
Existiam pessoas que nunca quiseram conhecer o coitadinho do AMOR.
AMOR sabia que nem sempre levava a alegria à todos, mas ela sabia que ele não era ruim.
AMOR se descrevia como aquele cara, mal interpretado que penetra e aniquila corações, um misto de anjo e monstro, de felicidade e sofrimento, que todos sabem que existe, mas que só alguns têm o privilégio de conhecê-lo.

Esperança


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjNPfMDTQ8RmyX-MXM3PbAtG2yg-lop0ZmngpuwF8eq-YuewSfgRE6S2ED-8VKiLB8Y8QKtYuORIRkiej6NXeOGNFC85GX9Tk36UJAf4MBFKDbiK8kbtdSqE0FRRnpa_YWqv_oCx_0kZF9/s1600/esperan%25C3%25A7a_flor.jpg
A vida, sem a esperança,
perde o colorido
e as suas elevadas motivações,
porque é a esperança
que concede forças para
enfrentar os desafios
e vencer as vicissitudes
que surgem a cada passo.
Ninguém consegue
viver com alegria
sem o concurso da esperança.
Esperança de melhores dias.
Esperança de
realizações superiores.
Esperança de paz.
Esperança de fé.
Esperança de amor.

Ser Feliz


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpK2Q8Ryh5O9Kd3DnStss6t5ojOQGOZ_2SjXbh6kTH85TYLy3nA4AOyjkdnOdN3QYCvRZxTBtgSKVTflaaBIg0e-K3eURQh-n__0exPaaHK1hj3rzPCF4PhNei1WqeCOjRsWS-JfL8K0Q/s1600/tumblr_lcrnglPnwW1qebqkeo1_500.jpg
Ser feliz é muito mais do que chamam de felicidade
Ser feliz é sair sem rumo, é observar o mundo,
é sorrir para um desconhecido, é estender a mão
sem esperar nada em troca.
Ser feliz é tomar um sorvete e se lambuzar como
uma criança, é se apaixonar e ligar o dia inteiro
apenas para saber se seu amor esta bem.
É dar valor à vida e aproveitar estar ao lado de
pessoas que são suas raízes.
Ser feliz é sorrir a toa, é poder manifestar todos os sentimentos, não ter vergonha de chorar e se alguém lhe
disser que chorar é feio e que nunca chorou, pergunte a
este alguém qual foi sua manifestação quando o
médico lhe deu uma palmadinha ao nascer!
Ser feliz não tem preço, o sol, o luar, a vida, o amor,
o vento, o carinho, a amizade, nada se compra tudo se conquista, ser feliz é conquistar!
Ser feliz é sonhar e realizar é buscar
e encontrar e acima de tudo acreditar.
É dedicar tempo para vida, é viver o hoje,
é cultivar o ontem e plantar o amanhã.
E mais do que tudo, ser feliz é perdoar,
e jamais guardar mágoas.
Então seja feliz, muito feliz!

Egoísmo


http://www.grandesmensagens.com.br/wp-content/uploads/2010/07/egoismo.jpg
A fila no estabelecimento bancário estava enorme. Poucos funcionários. Dia de pagamento.
A fila aumentava e a impaciência tomava conta de alguns
Uma senhora distinta se aproxima do caixa. Afinal, chegara sua vez. O jovem bancário, se dispõe atendê-la.
Ela coloca sua bolsa, com absoluta calma, sobre o balcão do caixa. Sem pressa, abre o zíper e com todo vagar busca dentro dela os carnês que deve pagar.
Vira, revira e, finalmente retira um bloqueto de cobrança e um carnê.
Enquanto ele soma, ela procura vagarosamente, o cartão. Entrega-o ao rapaz, que aguarda, ansioso, verificando que a fila não pára de se alongar.
Ela ajeita os óculos para digitar a senha e quanto já tem nas mãos tudo quitado e autenticado, retorna o cartão ao caixa, pedindo que proceda a uma retirada.
Ele se prontifica, executa a operação e no momento que lhe passa o dinheiro, ela resolve alterar o valor, solicitando um tanto mais.
As pessoas tudo observam, expressando impaciência, consultando o relógio.
Finalmente, ela pega tudo, sem arredar um milímetro de frente ao caixa, impedindo a aproximação de outro cliente.
A senhora prossegue no seu egoísmo, sem se importar com os outros, pensando somente em si mesma, como se fosse o único ser vivente no planeta.
Mas esta forma de egoísmo não é a única. Outras existem e, quando se apresenta na inteligência, toma o aspecto de vaidade intelectual.
Na ignorância, é a agressividade. Na pobreza, é a inveja que destrói, na tristeza é o isolamento.
O egoísmo, onde se manifeste, usa as mais diversas máscaras. Como o joio que abafa o trigo, comparece igualmente nos corações que a luz já felicita, em forma de cólera e irritação, desânimo e secura.
Se desejamos combater esta praga, saiba estender, cada dia, as suas disposições de mais amplo serviço ao próximo, aprendendo a ceder de você mesmo para o bem de todos.
Você sabia que o egoísmo é herança evidente de nossa antiga animalidade?
E que é por este motivo que o vemos repontar em toda extensão do Mundo?
E que a plenitude do amor somente pode ser alcançada com humildade e sacrifício?

Servir e Crescer


http://www.tevescopio.blogger.com.br/bom_dia[1].jpg
Era uma vez um menino que sentiu vontade de ser bem grande e resolveu procurar alguém que pudesse lhe ensinar como fazer para ser grande, importante.
Foi andando, andando e, de repente, parou diante de uma árvore enorme e perguntou:
- O que você faz para ser tão grande?
- Eu dou frutas, flores, sombra, purifico o ar, agasalho as aves e minha madeira é muito útil ao homem. Eu sirvo.
O menino continuou sua caminhada, encontrou um grande rio e perguntou:
- E você, o que faz para ser grande?
- Eu levo barcas, abasteço de água as populações, irrigo as terras e forneço inúmeras espécies de peixe. Eu sirvo.
Aquele menino continuava perguntando e prestando atenção às informações e ia crescendo com todas as respostas que ouvia:
E o menino não parou, foi perguntando, perguntando e pensando chegou às conclusões:
- Tudo só é grande quando serve;
- Tudo só é importante quando é útil;
- Tudo só é necessário e essencial quando, de alguma forma, constrói um mundo melhor.
Ele entendeu e ficou feliz com o que conheceu.
- Quando eu crescer também quero ser grande e vou começar hoje a servir, seja em casa, na escola, na rua, porque para Deus grande é quem serve e quem pensar o contrário, ou está desinformado ou quer desinformar.

RESPEITE SEUS LIMITES


http://farm6.static.flickr.com/5049/5376145666_805737a6eb_o.jpg
Esta manhã, ao tentar levantar da minha cama, me deparei com um dia muito frio, chuvoso e o tempo todo fechado. Orei por disposição para me levantar, me vestir e correr dez quilometros. Então, me debrucei para outro lado da cama e voltei a dormir. Eu orei por disposição, mas em disso eu recebi sabedoria. Anonimo
Quanta tensão e estresse você pode suportar? Existe um limite no número de perguntas que você pode responder ou na quantidade de problemas que você pode resolver? Com quantos projetos você pode lidar ao mesmo tempo e quanto mais a sua agenda pode suportar? Quando o suficiente é suficiente?
Determinar os seus limites envolve duas partes. Primeiramente, você precisa saber quais são os seus limites. Isso pode variar numa base diária. Algumas vezes, você pode se sentir energizado, criativo e capaz de lidar com qualquer coisa que surgir em seu caminho. Porém, em outras ocasiões você não tem energia sequer para abrir um envelope ou responder uma ligação telefonica. Conhecer os seus limites significa estar consciente de como o seu corpo e mente estão lidando com os eventos do dia e ao mesmo tempo ser capaz de “ler” quando você tem se tornado exausto, perdido a sua paciência e concentracão.
Em segundo lugar você precisa respeitar os seus limites. Uma coisa é dizer: “Sabe de uma coisa? Penso que já cheguei no meu limite.” Outra coisa é dizer: “Eu vou tirar um tempo de folga até que me sinta capaz de lidar com isso.” Ao comunicar os seus limites a si mesmo – tanto quanto a outros – você poderá aceitar e respeita-los.

ALEGRIA REAL


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicwuBC11t8oiC11L6tVlz-xBSloxmybtHyj7fFWKYYVR-t_jKmzFzkPes1hqge4R86vb7c6mLdxQP9jH9PHFl2Ug7CP9F4lboQQS4es2GT3qBmlltRm_637ixDfNMdLBGXlzXT0jYwwug/s1600/alegria.jpg
Surpresas desagradáveis podem se tornar nosso pneu espiritual que furou. A realidade porém é que discrepâncias na nossa vida podem parecer desastres, mas no final acabarão por significar um meio de nos redirigirmos a uma forma melhor de vivermos. Bernie Siegel
Todo dia que nasce traz consigo coisas lindas que estão ainda à nossa espera para serem experimentadas. No entanto, são freqüentes as vezes em que enxergamos o mundo atrás das lentes negativas da ira, da frustração e do cinismo. Essa perspectiva tende a bloquear tudo que existe de bom ao nosso redor. Afirmamos que somos realistas e pragmáticos, quando pelo contrário, tudo que vemos são os problemas que invadem o mundo.
Abra os olhos e contemple as maravilhas ao redor. Claro que existem dores, lágrimas, injustiças, enfim, problemas e mais problemas, de toda sorte. A realidade, porém, é que junto com eles existem muitas oportunidades, e inúmeras possibilidades encorajadoras. Há um Deus que tem tudo sob seu absoluto controle, não havendo portanto nada que possa nos acontecer sem que antes passe pelo filtro do seu amor.
Quero encorajá-lo no dia de hoje a se lembrar de que não há situação alguma, por mais caótica que possa parecer, que não tenha seus aspectos positivos. Desafie-se a si mesmo a ser realista, e enxergue o bom, o positivo, o oportuno. Aqueles que têm uma visão positiva da vida não são os ingênuos “polianas”, e sim os verdadeiros vencedores.

O Fácil, o Difícil e o Impossível


http://melhore.me/wp-content/uploads/2011/10/11911.jpg
O que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos muito bem. E por que conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo diariamente.
Mas, se pensarmos bem, veremos que uma determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela. Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes. Ótimo!
Eu acabo de descobrir uma coisa muito importante: se fácil é aquilo que já repetimos várias vezes, daqui pra frente eu posso então transformar as coisas difíceis e impossíveis. Como?
• começando desde já a conviver com a possibilidade de
alcançá-las;
• começando desde já a praticá-las;
• começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil. Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil. Sabemos que ver as coisas dessa maneira não é fácil… é até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos, pelo menos, qual é o caminho a seguir.
Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos. Aquilo que nem sequer tentamos será sempre impossível. Aquilo que começamos a tentar agora é difícil.
E aquilo que já fazemos há muito tempo tornou-se algo fácil

A Questão do Tempo


http://filosofiadodesign.files.wordpress.com/2011/09/salvador_dali.jpg
O vestibulando chega correndo ao local da prova, mas o portão se fecha à sua frente. Ele senta e desaba.
Tanto esforço. Tanta preparação. Tanto estudo. Tudo perdido por um atraso mínimo de segundos.
O pedestre observa o sinal vermelho, mas decide atravessar correndo porque está atrasado para um compromisso.
Freada brusca. Susto. Talvez ferimentos graves. Tudo por questão de um segundo de precipitação.
Tempo é nossa oportunidade de realização, que devemos aproveitar com empenho.
A nossa incapacidade de planejar o tempo provoca a desarmonia e toda a série de contratempos.
O tempo pode ser comparado a uma moeda. Se tomarmos de uma porção de ouro e cunharmos uma moeda, poderemos lhe dar o valor de um real.
Este será o valor inscrito mas o valor verdadeiro será muito maior, representado pela quantidade do precioso metal que utilizamos.
As moedas do tempo têm uma cunhagem geral, que é igual para todos: um segundo, um mês, um ano, um século. Mas o valor real dependerá do material com que cunhamos o nosso tempo, isto é, o que fazemos dele. Para um correto aproveitamento desse tesouro que é o tempo, é preciso disciplina.
Para evitar correria, levantemos um pouco mais cedo. Preparemo-nos de forma mais rápida, sem tanta “enrolação”.
Deixemos, desde a véspera, o que necessitaremos para sair, mais ou menos à mão, evitando desperdícios de minutos a procura disto ou daquilo.
Se sabemos que o trânsito, em determinados horários, está mais congestionado, disciplinemo-nos e nos programemos para sair um pouco antes, com folga.
Esses pequenos cuidados impedirão que percamos compromissos importantes, que tenhamos de ficar sempre criando desculpas para justificar os nossos atrasos, que tenhamos taquicardia por ansiedade ao ver o relógio dos segundos correr célere, demarcando os minutos e as horas.

Fila Indiana


http://www.mesquitaonline.com.br/Destaques/Imagens/6131cf41c14bcb3d6a710e2ac025964b.jpg
Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito. Mude.. Ainda dá tempo. E não esqueça: dê um Sorriso…;-)

Melhor Vivem


http://www.plantasonya.com.br/wp-content/img/rosas-1042.gif
Lembremos que melhor vivem:
os fortes de espírito…
os audazes em busca do melhor…
os agressivos no labor do cotidiano…
os orientados no sentido do bem…
os que planejam…
os que sabem o que querem…
os que não ficam inertes…
os que tentam, tentam e ainda uma vez mais tentam…
os de bons princípios…
os que ajudam sempre…
os que procuram ser justos…
os que respeitam os semelhantes…
os que amam seu próximo…
os que hoje se tornaram melhores do que ontem…
Finalmente, os que sabem que vieram para servir
e não para ser servidos !!!
Que Faremos, então ???

Portas


http://www.portalprogresso.com/raul_marques/wp-content/uploads/2011/02/Portas.jpg
Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.
Você pode não entrar e ficar observando vida.
Mas se você vence a dúvida, o medo e entra, você dá um grande passo: nesta sala vive-se. Mas, também, tem um preço …
São inúmeras outras portas que você descobre.
Às vezes, quebra-se a cara, às vezes curte-se mil e uma.
O grande segredo é saber quando e qual a
porta que se deve ser aberta.
A vida não é rigorosa. Ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados em acertos quando
com eles se aprende.
Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa.
A cada sala que se vive, descobrem-se tantas outras portas!
E a vida enriquece quem arrisca a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente
oferece afortunadas portas.
Mas a vida também pode ser dura e severa.
Se você não ultrapassar a porta, você terá sempre a
mesma porta pela frente.
É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática
perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida ..
Para a vida… as portas não são obstáculos,
mas diferentes passagens …

O Sábio


http://4.bp.blogspot.com/_25rktHCl_qE/TFF4Pn8-saI/AAAAAAAAAO4/-zgNxrrcWxg/s1600/sabio.bmp
Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.
Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.
Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.
Seja humilde, e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.
Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo.”
O sábio não se exibe, e por isso brilha.
O sábio não se faz notar, e por isso é notado.
O sábio não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.

A VIDA E A BOLA


http://www.editoradobispo.com.br/areafile/produto/57_p_c53ff4498788a25a2e5c8daeb8eca1ae.jpg

A vida é como jogar uma bola na parede.
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca,
Se a bola for jogada com força,
Ela voltará com força:
Por isso, nunca “jogue uma bola na vida,”
De forma que não esteja pronto para recebê-la .
A vida não dá nem empresta;
Não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é Retribuir e transferir
Aquilo que nós lhe oferecemos.

Anicete Chorão


http://oimparcialriopomba.com.br/images/noticias/2147/pare_reclamar.jpg
Devemos avaliar bem os nossos atos e, principalmente meus hábitos.
“Numa pequena vila morava um garoto que se chamava Anicete. Por qualquer motivo ele chorava. O pessoal da vila o apelidou de Anicete chorão.
Quando ele estava chorando diziam:
- É apenas o Anicete chorão.
Um dia o Anicete caiu em uma vala. Impedido de sair sozinho, começou a a chorar.
Todos que por ali passavam, olhavam e exclamavam:
- É apenas o Anicete chorão.
Sem obter ajuda Anicete chorão morreu na vala.
De tanto chorar em vão, não foi acreditado na hora que realmente precisava.

HÁ UMA SAÍDA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrgdL4wGbQzhMF3yw3boBUEsFuJKt_yWWzH7f5vG020EiNuoSzAmIuxyZMiXQeEMpSllA9VldXgLOZq_4I7y8LIsxm9PNjP9n9WYZuHL2oJER10kAMF-eO6zjTfjK7n0hKyg_gafIkf4de/s1600-r/saida.jpg
A maior recompensa que uma pessoa pode alcançar por seus esforços e sua dedicação não acontece como resultado daquilo que ele obteve, e sim como consequencia daquilo em que se transformou.
Você não tem que necessariamente se livrar das suas limitações a fim de encontrar a saída que busca. Suas limitações podem atrasar um pouco a jornada, mas elas não devem necessariamente detê-lo e induzí-lo a parar. Recuse-se a encarar tais limitações como desculpa para o fracasso. Veja-as como um desafio, e como um encorajamento para seguir em frente.
Observe quanta coisa positiva você teve oportunidade de realizar no passado. Tudo o que você alcançou até aqui foi conquistado não obstante suas limitações. Conseqüentemente, elas não podem se transformar numa barreira intransponível.
Não existe um único ser humano neste planeta que não se encontre eventualmente debaixo de algum tipo de limitação. A realidade, no entanto, é que apesar de sérias limitações, realizações extraordinárias têm se concretizado na vida de muitos. O que realmente importa é primeiramente a sua confiança em Deus que o capacita com as ferramentas, dons e oportunidades necessárias para se superar.Permita-se na habilidade de entender que você tem uma causa nobre a alcançar, causa essa que irá beneficiar não apenas você como a muitos outros.
Quando você encontrar a relevância, a razão forte e significativa de seu sonho, aí você encontrará a saída.

PENSE NISSO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNIqdbrJ35HW4A6JBdYqSxd1-oFkDGKafgavQjtTrzzWIMU9p9ln6j-_BizoUI2EpatB6hvBL5fkjfAALzw6VAifrKFUkIq4FaZYFcNnP3LYJWULX3DK17O9HY7a1pPS1rddl2Vauw1zAF/s1600/4752359.jpg
Para tudo o que você trouxer à sua mente, a tendência será que isso venha a ocorrer. Se você continua a crer da maneira que você crê, você continuará a agir da maneira que você sempre tem agido. Se você continua a agir da maneira que você sempre agiu, você irá continuar a colher os resultados que tem colhido até aqui. Se você deseja um resultado diferente em sua vida, tudo o que você tem que fazer é mudar a sua maneira de pensar.
Tudo aquilo no qual você se concentra, cresce. Quanto mais emocional e intensamente você pensa a respeito e nisso se concentra, mais ele cresce e se expande. No que é que você está pensando? Você está constantemente pensando em seus problemas? Então, eles irão crescer ainda mais. Você só pode segurar na sua mente um pensamento de cada vez. Portanto, adquira o hábito de substituir pensamentos negativos pelos pensamentos positivos.
Essa é a razão pela qual estabelecer alvos é algo tão importante! Os alvos lhe dão material positivo suficiente para que você possa neles se focalizar. Quando continuamente você pensa em seus alvos, simplesmente não há mais lugar para pensamentos negativos.
O seu subconsciente é um recurso poderoso que pode trabalhar em seu favor ou contra você. O seu subconsciente não faz julgamentos – ele simplesmente obedece a uma ordem que é dada pela sua mente consciente. Quando você se focaliza nas coisas positivas que deseja alcançar, quando você repetidamente visualizá-las em seus detalhes, você estará enviando um comando para o seu subconsciente. Uma vez que você lhe dá uma clara direção, o seu subconsciente é afetado de maneira maravilhosa. Portanto, pense e traga à sua mente – disciplinadamente – bons e positivos pensamentos.

Não Desanime


http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/433177/gd/130166954404/Nao-desanime-Jeremias-32-27.jpg
Não pare no primeiro degrau da ascensão.
Se a dúvida o assaltar, se a tristeza bater à sua porta, se a calúnia o ferir, erga a sua cabeça corajosamente e contemple o céu iluminado.
Embora recoberto de nuvens, você sabe que elas passarão e o sol voltará a brilhar.
Siga à frente, firme e forte. Não se deixe derrotar em situação alguma.
A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória.
Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima.
Perder nem sempre é ser derrotado.
Não desanime jamais! Siga em frente corajosamente.
Porque a vitória sorri somente àqueles que não param no meio da estrada.
Não desanime!

Essência da Prosperidade


http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQNrSS6bpZCphkY4QFl3G6vZWdnnhUbcd5k8xwcuTom6E7JCUZ6qdjCRotQSA
Rir freqüentemente e amar muito;
ganhar o respeito das pessoas inteligentes
e a afeição das crianças;
conseguir a aprovação de críticos honestos;
apreciar a beleza;
doar-se;
deixar o mundo um pouquinho melhor,
seja por uma criança mais sadia,
um jardim mais florido
ou uma condição social mais elevada;
brincar e rir com entusiasmo
e cantar com exultação;
saber que pelo menos uma vida
passou a respirar mais facilmente porque você viveu.
Isso significa ser bem-sucedido.

Diferença que Faz Diferença


http://www.conexaomercado.com.br/wp/wp-content/uploads/2009/06/11LI0089RF.jpg
Imagine você está assistindo a uma corrida de cavalos em que o primeiro colocado terá direito a um prêmio de quinze mil dólares e o segundo lugar receberá cinco mil dólares. A disputa é acirradíssima na reta final. Os jóqueis usam toda sua técnica para que os cavalos dêem tudo de si, e a diferença na chegada acaba sendo de poucos centímetros entre o primeiro e o segundo.
Já que o prêmio para o segundo é uma quantia três vezes menor do que o prêmio conferido ao primeiro colocado, poderíamos supor que é três vezes menos veloz do que o outro? Claro que não! A diferença entre eles foi mínima, porém o nome do vencedor continuará na lembrança de todos por muito tempo e dentro de alguns dias quase ninguém mais saberá o nome do segundo colocado.
A mesma coisa acontece com o sucesso entre os seres humanos. Uma pequena diferença em desempenho produz uma diferença enorme nos resultados.
A diferença é que o indivíduo bem sucedido faz pequenas coisas que, constantemente, em pontos estratégicos, serão decisivas. A distância entre o fracasso e o sucesso é medida em centímetros!
Na história dos dois cavalos, quanto é que o segundo lugar teria que correr mais depressa para ganhar do primeiro? Quase nada. Mas é por causa de uma fração de segundos de diferença que o primeiro ganhou um prêmio de quinze mil dólares e, o segundo, apenas a terça parte disso, sem que o vencedor precise ser três vezes mais rápido que o perdedor.
Observe agora sua própria vida e veja se não ocorre exatamente do mesmo jeito…
Pequenos detalhes que você vier a melhorar em seu dia-a-dia poderão fazer uma grande diferença no resultado. Quais são esses pequenos detalhes para você?
Bastam algumas atitudes simples, que não dependem de muito sacrifício da sua parte mas que, no cômputo do fim do mês, no balanço do fim do ano, poderão fazer uma extraordinária diferença no seu saldo bancário, na sua habilidade em pagar suas contas sem qualquer problema e principalmente, na sua capacidade para ser próspero e feliz.
Lembre-se: O que você faz hoje determina o que você será amanhã.

Sussurro


http://3.bp.blogspot.com/-qbdtSsB8g1w/TbhlNP2e9yI/AAAAAAAAAQ4/UeDOWmheeTA/s1600/sussurro.jpg
Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro
de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos
edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das
pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor
das sirenes, dos automóveis, das pessoas falando em voz alta.
De repente, o índio falou: “Ouço um grilo!”
O amigo espantado retrucou: “Impossível ouvir um inseto tão
pequeno nessa confusão!”
O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o
seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas.
Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.
“Como?” Perguntou o amigo, ainda sem crer.
O índio pediu-lhe algumas moedas, e então jogou-as na
calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal,
muita gente se voltou.
“Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com
este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo
no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de
estímulo.” Depois arrematou: “A gente ouve o que está
acostumado ou treinado a ouvir.”
Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõem que
sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A
voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que tem o ouvido
sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da
nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino.
Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da
sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o
espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo
Eterno, escutam o sussurro de Deus.
Desejo que todos consigamos, apesar do tumulto que nos
cerca, escutar o sussurro de Deus.

O PODER DA DISCIPLINA


http://4.bp.blogspot.com/-M3tOXiqg9zY/TdlEclX0fUI/AAAAAAAADvg/GvsbBsyV6es/s400/certo-errado.jpg
Disciplina é a ponte que faz a ligação entre os sonhos e as realizações. Jim Rohn
Disciplina é o recurso capaz de lhe dar as melhores condições para que você desfrute a vida em toda a sua plenitude. Há porém aqueles que argumentam que a disciplina limita, devendo portanto o espírito estar livre de qualquer tipo de regra ou limite, a fim de que a criatividade possa desfrutar ampla liberdade. Contudo, a realidade é que a criatividade sem um foco, um alvo, nada mais é do que puro desperdício.
Sem a disciplina de compreender a luz e a perspectiva o artista fica limitado em sua expressão. Sem a disciplina do estudo da língua, e sem a cultura, o escritor não pode transmitir de maneira fluente e adequada seu interior e sua imaginação. Sem disciplina e conhecimento de acordes e ritmos, o músico não consegue expressar sua criatividade.
A disciplina traz vida ao contexto. Ela não confina nem limita, mas capacita e habilita. A disciplina não é a mais fácil das opções, mas é uma atividade que demanda tempo integral. Você não pode ser disciplinado em apenas uma área da sua vida; a disciplina requer consistência. Lembre-se de que para cada esforço disciplinado existem múltiplas recompensas. Olhe ao seu redor, veja o que precisa ser feito, e faça agora. Isso é disciplina.

Como Fazer Um Amor Durar


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZbJrVtpRQOiR4DcUZEf3ebQMQtgW2-9gTwT58uoMqnKn5-kp4RoTw5lLjRYqmH_B3VdUVWTEX5XNFluaHZlLPYwcAsIaiWw54NuDC_JOnpu8xxOKDRzXmkMQiYlDNVbG3-l6pYUfKMVBJ/s1600/1236775885.jpg
Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia. Num certo ponto, a menina disse :
- Como se faz para manter um amor ?
A mãe olhou para a filha e respondeu :
- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força…
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.
- Mamãe, mas assim a areia cai !!!
- Eu sei, agora abre completamente a mão…
A menina assim fez mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão.
- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe :
- Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha na mão semi-aberta como se fosse uma colher…
bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.
É assim que se faz durar um amor…

Ações e Hábitos


http://meme.zenfs.com/u/8d9d3313c177aac71bb0fbdaf83c5066ac38ae75.jpeg
Como posso saber a melhor maneira de agir na vida? – perguntou o discípulo ao mestre.
O mestre pediu que construísse uma mesa.
Quando a mesa estava quase pronta, bastando apenas cravar os pregos na parte de cima, o mestre aproximou-se.
O discípulo cravava os pregos com três golpes precisos. Um prego, porém, estava mais difícil, e o discípulo precisou dar mais um golpe. O quarto golpe enterrou o prego fundo demais, e a madeira foi atingida.
- Sua mão estava acostumada com três marteladas – disse o mestre.
- Quando qualquer ação passa a ser governada pelo hábito, ela perde seu sentido; e pode terminar causando danos.
“Cada ação é uma ação, é só existe um segredo: jamais deixe que o hábito comande seus movimentos.”

Desabafo de Uma Criança


http://blogs.pop.com.br/nerd-e-geek/wp-content/uploads/2012/01/superhomemmenina.jpg
Prefiro assim. Isso faz que eu me sinta mais seguro…
Sei que não devo ter tudo que eu quero.
Só estou experimentando vocês…
Não deixem que eu adquira maus hábitos.
Dependo de vocês para saber o que é certo ou errado…
Não me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos
Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular…
Não me protejam das conseqüências dos meus erros.
Às vezes eu prefiro aprender pelo caminho mais áspero…
Não levem muito a sério as minhas pequenas dores.
Necessito delas para obter a atenção que desejo…
Não sejam irritantes ao me corrigir. Pois eu poderei fazer o contrário do que me pedem…
Não me façam promessas que não poderão cumprir.
Isto me deixará profundamente desapontado…
Não ponham a prova a minha honestidade. Digo mentiras facilmente…
Não me mostrem um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastará dele…
Não desconversem quando faço perguntas. Senão eu procurarei
na rua as respostas que não tive em casa…
Não se mostrem para mim como pessoas perfeitas e infalíveis.
Ficarei muito chocado quando descobrir um erro de vocês…
Não digam que meus temores são bobos. Mas ajude-me a compreendê-los…
Não digam que não conseguem me controlar.
Eu posso pensar que sou mais forte que vocês…
Não me tratem como uma pessoa sem personalidade.
Lembre-se de que eu tenho o meu próprio modo de ser…
Não apontem os defeitos das pessoas que me cercam.
Isso criará em mim, desde cedo, um espírito intolerante…
Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo…
Mas, sobretudo, NUNCA DESISTAM de me ensinar o bem
mesmo que eu pareça não estar aprendendo…
No futuro vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram…
E SEMPRE me ensinem a sorrir !!! Um dos atos mais simples…

Tentar


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidkg458uNOQ8-bJfV7PZA2DvgRl-mtNHr2VKqvB8F2RGOGYfk7KwN-CcrKQJ55bR2SDWQRgYogq9I48MYun1ZCRnBglVTl63ombkhfMItXYB4XRg-ey42WHdfJvywhpLAo-H_vmA3sQVmv/s1600/%252853%2529.jpg
Antes que o dia termine, cuide para não deixar seus sonhos encostados no canto das lamentações, abandonados ao parecer do impossível.
Não sem ao menos tentar, não sem ao menos idealizar um plano de metas.
Triste não é o “não realizar”, triste é o abandonar do barco, é nem começar a corrida, é o medo de ter medo, é o não tentar… Persiste!
Ainda que as lágrimas impeçam a boa visão, ainda que as pessoas digam não, ainda que o tempo mude e o vento sopre para outra direção, ainda assim, o ponto final ainda pode ser reescrito, e é assim que os vitoriosos conseguem conquistar: quando vencem a si mesmos.
Não há segredo, nem mistério, há sim, uma força além do normal, um estado de confiança que ultrapassa as dificuldades, pois quem espera que a vida seja feita de pétalas, acaba se espetando no primeiro espinho, e sangrando desiste, e chorando se lamenta. Persiste!
Segue esse caminho que você traçou, sabendo que toda montanha tem duas faces, logo depois da cansativa subida vem a descida, se está muito calor, logo vem a chuva, e depois do longo inverno, a Primavera traz o renascer.
O Sol ainda brilha lá fora, mas é preciso sair de casa para senti-lo! Tenha coragem, persiste, ainda que seja noite, amanhã será o seu dia de brilhar!
Acredite em DEUS e em você!

Crise


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0EsvlLU1T_TfjBDBz6y2smS4c0QddHa5jN3E2a_pOayAWDyL3yowx-GWTwt7lr5n5zhgdX3HHhs_ZKsnwevVXnFakC8yQn91FQzofi7qP0FMK1uAnY751lcref-bN5A6-yPsVtL4_nS0/s1600/crise_02.gif
A crise é a melhor bênção que pode acontecer às pessoas – e até mesmo aos países. Porque a crise traz progresso, a criatividade nasce da angústia e o dia lindo vem do ventre da tempestade escura.
É na crise que surge a invenção, a descoberta, a reflexão e as grandes estratégias do marketing do amor. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado, e quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta o seu próprio talento e tem mais respeito a problemas que soluções.
A crise é uma farsa, a não ser a crise da incompetência, pois o problema de pessoas e países é o de autogerência. Sem crise não há desafios, e sem desafios a vida é uma rotina que leva ao túmulo.
Sem crise ninguém tem méritos. É só na crise que você mostra que é bom, pois sem crise todo vento é carícia. Por isso, falar da crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhe duro, desinflacione a crise de você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora: a da tragédia de não saber por onde começar.
Se o momento é de crise, crie. Pior do que a crise é a falta de coragem para enfrentá-la.

Não é Preciso


http://meme.zenfs.com/u/7132fb0a6c14cacc47ca6eee3c12607bfccd5409.jpeg
Não é preciso que você tenha todas as virtudes. Importa que boa parte delas estejam na sua pauta diária, como metas a serem alcançadas gradativamente. Não é preciso que você seja perfeito. Importa que você manifeste generosamente aquela parcela do seu Ser que já é pura luz e perfeição.
Não é preciso que você seja santo. Somos todos pecadores… Importa o veredicto da sua própria consciência quando a sós consigo mesmo e o firme propósito de não incorrer nas mesmas transgressões, por você reconhecidas.
Não é preciso que você ame seus inimigos. Importa que suas atitudes de legítima bondade e retidão desfaçam os liames de ódio que os mantêm atrelados a sua pessoa. Não é preciso que você seja um pilar de forças e sabedoria.
Importa compreender que neste mundo somos todos frágeis e carentes aprendizes, passando pelas muitas provas que a vida nos oferece a cada dia. Não é preciso que você seja um vencedor aos olhos do mundo. Importa sim, a paz advinda daquelas pequenas vitórias diárias que só você e tão somente você conhece.
Diga “muito obrigado” em todas as situações e que em seus lábios sempre haja uma palavra de louvor!

CRÍTICAS


http://www.quadrinize.com/wp-content/uploads/2011/08/critica-quadrinize.jpg
Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior, sem que você assim o consinta.
Como você reage à crítica? Você permite que ela o derrube? São muitas as pessoas que parecem estar constantemente ansiosas para reclamar e criticar, simplesmente, porque têm consigo um perverso prazer em colocar as pessoas para baixo. Você realmente quer que essas pessoas venham a controlar a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo?
Algumas críticas são positivas e podem ajudá-lo a fazer positivas e significativas mudanças. Imagine como seria difícil aprimorar-se, se você nunca recebesse qualquer feedback. Porém, a crítica é apenas a opinião de uma pessoa. Se você permitir que a crítica determine a maneira como você deve sentir-se a respeito de si mesmo, então, a sua felicidade e bem- estar estarão totalmente sob controle de outras pessoas.
Quando alguém o criticar, olhe objetivamente para algo de útil e positivo naquela crítica e descarte o resto. A crítica não tem que, necessariamente, levá-lo para baixo. Existem muitas pessoas as quais você jamais irá agradar, não importa o que você venha a fazer, mas isso é um problema deles e não seu. Aprenda tudo o que você puder aprender com a crítica, retire o que há de melhor nela e siga em frente com confiança e compromisso.