CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 31 de dezembro de 2011

Desejo que no Ano Novo

Mensagem

Desejo que no Ano Novo que se inicia você realmente...
Ouça as palavras que sempre desejou ouvir.
Pronuncie as frases que um dia desejou repetir.
Sinta a emoção que sempre esperou sentir.
Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir.
Divida o carinho com quem sempre desejou repartir.
Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir,
E viva a vida que sempre sonhou existir...

"Feliz 2012"

Ano Novo, Tempo de Renovação!

Mensagem

Renovar é preciso!
O Universo é puro movimento e está em constante renovação.
Na natureza tudo se renova cada instante.

Esta é a lei!
O princípio da renovação obedece a lei natural da vida.
Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação.

A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, O Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.

Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos. Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir a luta e parar de esperar a felicidade sem esforços.

Não exigirmos das outras pessoas aquilo que muitas vezes não fazemos. Precisamos deixar de lado as críticas, investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao mundo, não esquecendo que todas as oportunidades nos são dadas pelo Universo.

Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida. Tudo Mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, mais que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.

Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance. Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.

O Tempo não espera por ninguém.

Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.

A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível. Você pode e é capaz! Teste-se! Tenha coragem! Escreva você mesmo no livro da sua vida, faça dela uma obra de arte.

Ame sempre sem recompensa! Procure despertar em ideais elevados. Respeite a tudo e a todos independente do que pensam e do que fazem. Pois não nos cabe julgar ninguém, e cada um responderá por sua própria vida diante da Lei da Vida.

Ajude a quem precisa, e tenha sempre uma palavra de ânimo e coragem para teu semelhante. Plante árvores, flores, cuide da natureza, dos animais, dos rios, enfim, respeite o planeta em que vive e que tão generosamente te oferece tudo o que precisas. Não se esqueça você também pode ser um vencedor!!!

Feliz Ano Novo!!!!

Feliz ano novo aos amigos

Mensagem

O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!

Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

O ano se finda e tão logo o outro se inicia...
E neste ciclo do "ir" e "vir"
O tempo passa... E como passa!
Os anos se esvaem...
E nem sempre estamos atentos ao que
Realmente importa.

Deixe a vida fluir
E perceba entre tantas exigências do cotidiano...
O que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente!

E crie uma nova vida... Um novo dia...
Um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte... Em sua mente...
Até que tenha um quadro perfeito para o futuro...

Que está logo além do presente.
E assim dê início a uma nova jornada!
Que o levará a uma nova vida, a um novo lar...
E aos novos progressos na vida!
Você logo verá esta realidade, e assim encontrará
A maior Felicidade... E Recompensa...

Que o ANO NOVO renova nossas esperanças,
E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas
E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique
A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama

Seja como a tocha que ilumina nossos caminhos
Para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos vocês companheiros (as) que temos o mesmo ideal,
Amigos (as) que já fazem parte da minha vida,
Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu contínuo despertar!
"UM FELIZ 2012"

sábado, 24 de dezembro de 2011

É tempo de celebrar o nascimento de Nosso Salvador


mensagem_natal“O estado de infância que o Filho de Deus assumiu, sem considerá-la indigna de Sua grandeza, foi se desenvolvendo com a idade até chegar ao estado de homem perfeito e, tendo-se consumado o triunfo de Sua Paixão e Ressurreição, todas as ações próprias do seu estado de aniquilamento que aceitou por nós tiveram o seu fim e pertencem ao passado. Contudo, a festa de hoje renova para nós os primeiros instantes da vida sagrada de Jesus, nascido da Virgem Maria. E enquanto adoramos o nascimento de Nosso Salvador, celebramos também o nosso nascimento. Efetivamente, a geração de Cristo é a origem do povo cristão; o Natal da cabeça é também o Natal do corpo. Embora cada um tenha sido chamado num momento determinado para fazer parte do povo do Senhor e todos, filhos da Igreja, sejam diversos na sucessão dos tempos, a totalidade dos fiéis, saída da fonte batismal, crucificada com Cristo na Sua Paixão, ressuscitada com Cristo na Sua Ressurreição e colocada à direita do Pai na Sua Ascensão, também nasceu com Ele neste Natal. Peçamos ao Senhor a graça de sermos fiéis à Santa Madre Igreja. Feliz e santo Natal a todos! 

domingo, 18 de dezembro de 2011

Convite de Natal


Maria e José de Nazaré
convidam você e sua família para a festa do meu aniversário.

Data: 25 de dezembro
Local: Seu Coração
Os participantes da minha festa
serão contemplados com um crédito infinito
de graças para o ano todo,
podendo sacar, diariamente,
sem limite de horário,
a soma de bênçãos de que necessitarem.

Favor confirmar sua presença
através de oração e da imitação dos meus atos.

Agradeço por todo o esforço que você fará
na preparação espiritual da minha festa!

Abraços e Bênçãos de
Jesus de Nazaré

Linda mensagem de natal


Um dia,
Gabriel acordou,
muito contente, era a véspera de Natal, pois para ele era uma data muito importante!

Era o dia do Aniversário do Menino Jesus,
e também o dia que Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.

Com seus seis aninhos,
esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir,
e no outro dia encontrar em seu pé de meia,
o seu presente de Natal, pois nem tinha uma árvore de Natal.

Dormiu muito tarde,
para ver se pegava aquele velhinho no "flagra",
mas como o sono era maior que sua vontade, dormiu profundamente.

Mas, na manhã de Natal,
percebeu que seu pé de meia não estava lá,
e que não havia presente nenhum em toda sua casa.

Seu pai desempregado,
com os olhos cheios de água,
observava atentamente o seu filho,
e esperava para tomar coragem para falar que o seu sonho não existia,
e com muita dor no coração, o chama:

- Gabriel, meu filho, vem cá!
- Papai? - O que foi filho?
- O Papai Noel se esqueceu de mim...

Falando isso,
Gabriel abraça o pai,
e os dois se põem a chorar,
quando Gabriel fala:

- Ele também se esqueceu de você pai?
- Não meu filho.
O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida, está em meus braços, e fique tranqüilo pois eu sei que o Papai Noel não se esqueceu de você.
- Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes... ele pulou a nossa casa...
- Pulou não... o seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios de sua vida!

E assim foram para um parque,
e Gabriel brincou com o pai durante o resto do dia,
voltando somente no começo da noite.

Chegando em casa muito sonolento,
Gabriel foi para seu quarto, e "escreveu" para o Papai Noel:

"Querido Papai Noel,
Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa,
mas quero agradecer o presente que o senhor me deu.

Desejo que todos os Natais que eu passe,
faça com que meu pai se esqueça de seus problemas,
e que ele possa se distrair comigo,
passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.
De quem te agradece por tudo, Gabriel.
E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.

Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho,
o pai de Gabriel viu a cartinha,
e a partir desse dia,
não deixou que seus problemas afetassem a felicidade dele,
e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.

Se um simples garotinho de seis anos,
conseguiu perceber que os melhores presentes que se pode receber não são materiais, porque nós não fazemos o mesmo?

Que todos vocês que estão lendo esta mensagem, faça com que cada dia seja um Natal, valorizando a amizade, carinho e todos os sentimentos bons que existem dentro de cada um, e depende somente de nós mesmos para botar pra fora...

Feliz Natal!

O que é o Natal


Deus Menino veio fazer morada entre nós.
O sinal é a estrela
O cenário é o estábulo

O motivo é comunicar seu amor à humanidade
O presente é Jesus
A certeza é que Deus, o Emanuel, está conosco
O momento é de alegria
O grito é de compromisso

Que a estrela de Belém continue a brilhar.
E que o menino Jesus motive você a participar da construção da nova humanidade.
Que ele aponte o caminho da Boa Nova da Salvação, para promover a paz, justiça e solidariedade.

Desejo à você... Boas Festas de Natal.

Oito Bons Presentes Que Não Custam Nada



http://artesanato.culturamix.com/blog/wp-content/uploads/2011/03/foto-presentes-especiais.jpg
O PRESENTE ESCUTAR…
Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
O PRESENTE AFEIÇÃO…
Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.
O PRESENTE SORRISO….
Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, “Eu adoro rir com você.”
O PRESENTE BILHETINHO…
Pode ser um simples bilhete de “Muito obrigado por sua ajuda” ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
O PRESENTE ELOGIO…
Um simples e sincero, “Você ficou muito bem de vermelho”, “Você fez um super trabalho” ou “Que comida maravilhosa” faz o dia de alguém.
O PRESENTE FAVOR…
Todo dia, faça algo amável.
O PRESENTE SOLIDÃO…
Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
O PRESENTE DISPOSIÇÃO…
A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

PERDOAR É LIBERTAR-SE



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAjOsb-vP3BPr0_-OGjrNwv4k84h72Pmm4YFQIjR28q7Vh4DQgmiQ6Ddk1uweomgkW1K56yWxqGnIU-U7NS6GsrHq6f1Qm8JLaj2ouBt0VWpWB3Iom1vACbdrW4nRjGf-7w8-JlH7BKYpU/s1600/vale_pena_perdoar1.jpg
Se alguém lhe atirasse uma pedra, o que você faria com ela?
Você a ajuntaria e guardaria para atirar no seu agressor em momento oportuno a ou jogaria fora?
Trataria dos ferimentos e esqueceria a pedra no lugar em que ela caiu?
Se você respondeu que a guardaria para devolver em momento oportuno, então pense em como essa pedra irá atrapalhá-lo durante a caminhada.
Vamos supor que você a guarde no bolso da camisa, onde fique bem fácil pegá-la quando for preciso.
Agora imagine como essa pedra lhe causará bastante desconforto.
*Primeiro porque será um peso morto a lhe dificultar a caminhada lhe exigindo maior esforço para mantê-la no lugar.
*Segundo porque cada vez que você for abraçar alguém, ambos sentirão aquele objeto estranho a machucar o peito.
*Terceiro porque se você ganhar uma flor, por exemplo, não poderá colocá-la no bolso já que ele estará ocupado com aquele peso inútil.
*Em quarto lugar, o seu agressor poderá desaparecer da sua vida e você nunca mais voltar a encontrá-lo e, nesse caso, terá carregado a pedra inutilmente.
Fazendo agora uma comparação com uma ofensa qualquer que você venha a receber, podemos seguir o mesmo raciocínio.
Se você guardar a ofensa para revidar em momento oportuno, pense em como será um peso inútil a sobrecarregar você.
Pense em quanto tempo perderá mentalizando o seu agressor e imaginando planos para vingar-se.
Pondere quantas vezes você deixará de sorrir para alguém pensando em como devolverá a ofensa.
E se você insistir em alimentar a idéia de revide, com o passar do tempo se tornará uma pessoa amarga e infeliz, pois esse ácido guardado em sua intimidade apagará o seu brilho e a sua vitalidade.
Mas se você pensa diferente e quando recebe uma pedrada, trata dos ferimentos e joga a pedra fora, perceberá que essa é uma decisão inteligente, pois agirá da mesma forma quando receber outra ofensa qualquer.
Quem desculpa seu agressor é verdadeiramente uma pessoa livre, pois perdoar é libertar-se.

CONTINUE ANDANDO



http://2.bp.blogspot.com/-VsEsj47-XI8/TVp8zHSsE1I/AAAAAAAAAC0/yQhL9NvYQCA/s1600/caminhando-sozinho.jpg
Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa. E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor. Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente. Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito, mas fará com que você continue o jogo.

Não Estrague o Seu Dia



http://sp1.fotolog.com/photo/33/24/71/baiaya/1236709084951_f.jpg
Não Estrague o seu Dia
A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem

Pontos para Refletir



http://www.estadao.com.br/fotos/apple(1).jpg
Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar;
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranquilidade traz o pior;
Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante;
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática junto de outros amigos;
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdicio de tempo;
Se contrariedades aparecerem, o ato de esbravejar afastará de você o concenso espontâneo;
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta para faltas maiores;
Se você não atingiu o que desejara, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando porque em todo problema a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço para soluções.

SEMPRE PELO MELHOR



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRpYzf_EohhCBhYpoahCRZaT79F0BjwKozH8Mkpe6zEG8Sb0eozeR1hcw37QlHtLFMpt2Y-tOV3P2dwD3N69mGYfnjB5kncwZiCThGdYFeEW6UJKwnm5ILszwYuXNY2HxzP9oZqZ63XJQ/s400/Paisagem+com+Homem+Levantando+o+C%C3%A9u+!!!.bmp
Uma pessoa não pode descobrir novas terras sem primeiramente se consentir em não ver terra por um longo período de tempo.
Ao invés de fazer aquilo que é fácil, faça o que é melhor. Fazer o que é fácil às custas daquilo que é melhor, fatalmente lhe roubará experiências desafiadoras e valiosas realizações.
É fácil observar, mas é muito melhor participar. É fácil reclamar, porém, é muito melhor tomar uma atitude positiva. É fácil receber, mas é muito melhor dar. Qual poderia ser outra alternativa melhor do que esta? Fazer apenas o que é fácil, fatalmente, irá levá-lo ao encontro a enormes dificuldades. Mas fazer aquilo que é melhor irá trazer-lhe uma vida de plena satisfação. Com todas as decisões que lhe surgem pela frente, tenha em mente que optar pela trilha mais fácil pode muito bem ser a direção que lhe impeça de tomar aquela que seria a melhor decisão.
Esforço, disciplina e foco são privilégios e não punição. Faça o uso de todas as habilidades que Deus lhe deu, mas sempre faça a sua opção pelo melhor.

Felicidade ou Alegria



http://1.bp.blogspot.com/_d5pyiXP5fJQ/TOYqtvQGvxI/AAAAAAAABDw/ZXu4Dvs1pjY/s1600/alegria.jpg
Todos nós queremos ser felizes, mas sem sentir buscamos essa felicidade fora de nós mesmos!
Muitos pensam encontrá-la no Amor, porém o egoísmo ou medo de sofrer não os deixa amar de verdade! Outros no reconhecimento, mas a má vontade é incompatível com a evolução! Há os que buscam essa felicidade em bens materiais, falsa prosperidade, confundindo ambição com ganância!
Não podemos também confundir Felicidade com alegria que é importante e está mais próxima das comemorações! Podemos estar muito alegres num determinado instante comemorando uma vitória e, bem no fundo da Alma, estarmos em conflito conosco e com o Mundo, devido a problemas reais ou não!
Felicidade é Paz interior! Essa Paz tem que ser conquistada aos poucos e sempre: cultivando o Amor ao Próximo, tendo a consciência sempre tranqüila de que fazemos o melhor, perdoando-nos pelos erros cometidos, agradecendo o que se tem, respeitando o direito e a individualidade de cada ser humano, procurando fazer o outro feliz, confiando em Deus!
Quem vive a fim de prejudicar ou magoar alguém, seja com atos ou palavras, não pode reclamar que a “sorte” não lhe sorri!
Por que tantos comemoram a tristeza de uns e se entristecem com a vitória de outros? Não é bem mais fácil cada um cuidar de sua própria vida, buscando essa Felicidade dentro de si mesmos?
CADA UM DE NÓS TEM POTENCIAL PARA CHEGAR ONDE QUISER!

Eu Te Amo Não Diz Tudo



http://1.bp.blogspot.com/_VS4S_rIH1rQ/TD87oFRnN-I/AAAAAAAABkA/MJ3HIlxBFgk/s400/Companheirismo+de+m%C3%A3os+dadas+feito.jpg
Eu Te Amo Não Diz Tudo!
O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso.
As três palavrinhas mágicas.
Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra.
Uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver ela lembrar de coisas que você contou há dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão…
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta por muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira: quem não levanta a voz, mas fala: quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

Tenha a Leveza dos Pássaros



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhysxnMHYqzQtTq1kNPjl2AyDSsas1WBobKtTEUxIPLpVPWW78gZyCRKEZRSjh0kzjetxVbqulVm0TMe0ZPtY0kKGWnBSFDR3dVmXfXonIF6rZpCesWv1Dd3LGlneGuHH7WLWDdvku-stz1/s400/passarinho+rosa.bmp
Tenha a leveza dos pássaros
“Apesar de todas indiferenças, não guardo rancor e jamais guardarei e continuarei amando o meu próximo como sempre. Amei”.
Não temas as fantasias nem os desejos mais profundos.
A melhor expressão da energia do amor e da confiança em qualquer relação é quando se pode falar e demonstrar tudo o que sente.
Apesar das inquietações que a vida provoca sempre há a necessidade de manter a calma para resolver tudo o que for necessário.
Quando conhecemos novos lugares, fazemos novas amizades à alma se renova, parece que aquela tristeza que incessante que está dentro de nós se dissipa por algumas horas.
Se for possível, ficar por alguns minutos sozinho terá a oportunidade de resolver muitos problemas que muitas vezes são provocadas por nós mesmos.
Faça uma caminhada e admire a natureza.
Isso nos faz bem porque, nos divertimos um pouco mais, paramos de pensar somente em trabalho ou em outros problemas que nos angustia.
Fique longe das provocações e nem pretenda convencer as pessoas sobre seus pontos de vista.
Procure encarar as opiniões alheias com mais aceitação.
Ouça mais opinando menos.
Traga um pouco mais de romantismo e amor para sua vida…
Especialistas dizem que o abraço é um ato que não gasta energia e ajuda a nos aproximar de quem amamos e admiramos.
Então…
Faça isso sempre que tiver oportunidade.
E quando te oferecerem todos espinhos da rosa receba-as sem queixumes.
E retribua sua parte oferecendo a rosa sem os espinhos.
Tenha a leveza dos pássaros…
Colocando em sua alma, a beleza, a pureza e a liberdade.
Traga para o seu coração a alegria de viver e a infinita paz de espírito.

Refletir no Mar



https://lh3.googleusercontent.com/-43eFeisBAVk/TXhivyx_fnI/AAAAAAAAKM0/kai-xHG2ge8/lindo_mar.gif
É tempo de reflexão…
Que tal parar diante do mar e simplesmente observar?
Ver as ondas no eterno vai e vem, ora com força,
ora suavemente, como uma marola do rio.
Assim é a nossa vida, uma mudança constante,
o que é, amanhã já não será mais,
e o que foi, pode retornar para ser mais uma vez,
com uma nova forma, com uma nova força.
Por isso, não se desgaste com os problemas,
o que parece impossível nesse momento,
poderá ser resolvido ainda hoje, sem a sua participação,
como o vento que sopra sem você pensar,
como as ondas que se quebram sem cessar…
O velho amor pode renascer,
mas um novo pode estar a caminho,
chegando na praia com tanta força
que não deixará dúvidas, não haverá hesitação,
será amor sim, não paixão…
Uma nova oportunidade de trabalho,
uma chance para crescer, como essa conchinha,
que chega aos seus pés sem você pedir,
sem sequer imaginar…
Ainda hoje, a tempestade no alto mar da sua vida,
poderá passar, e a bonança, e a suavidade das ondas,
vão permitir que o seu barco navegue tranqüilo,
rumo ao infinito porto que tanto buscamos,
um porto tão antigo que não tem idade,
o velho e sempre novo,
Porto da Felicidade.

Dores e Desilusões

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdgFLY_LKFnZMtGNRU8d94uf6V9hquez8SjpQ_Jm0N3e3K1DJc_kBbGYmTgyz6wl12qnOScpUKvR5tZnPopmEjC5zgoiDjnT410HfYRTxXQVSrDFCCzkZsJ4MXwKrGPgfW6APrzgrQCAHa/s1600/cora%C3%A7%C3%A3o.jpg
Não encontra resposta nas dores que a vida traz? Não entende o sofrimento, nem a desilusão vivida? Não consegue enxergar ensinamento nas dificuldades? É porque o tempo, coador das emoções, ainda não passou tudo o que precisa ser coado, ainda restam em você; impressões, julgamentos, por vezes revolta e ansiedade que cegam a alma, e não nos deixa ver onde erramos… Queremos um caminho único, feito das “nossas certezas”, das “nossas conclusões”: – o pai deve morrer antes do filho, – o bandido deve morrer antes do bonzinho, – o amor deve ser eterno e meloso para sempre, – o filho deve obedecer aos pais, sempre, – os céus devem atender nossas orações, mesmo que prejudique outras pessoas, – os amigos devem ser sempre fiéis, mesmo quando erramos, isso não importa, – as nossas notas devem ser ótimas, mesmo quando não estudamos, Isso sim é viver de ilusão, é esquecer que mesmo Jesus, em toda a sua santidade e grandeza, padeceu os piores tormentos do mundo, foi humilhado, injustiçado, assassinado e por fim despojado de tudo, foi abandonado até pelos que o seguiam e mesmo assim compreendendo a dor devolveu apenas o seu melhor devolveu amor.

Levante a Cabeça



http://meme.zenfs.com/u/b0807b4f9dbc26dd243b68ca64892d54575ceb83.jpeg
Sofreu uma queda? Está numa fase complicada onde nada dá certo? Então é hora de respirar fundo, dar uma sacudida na poeira e dar a volta por cima. O primeiro passo é levantar cabeça e olhar firme para o alto. Levante os olhos e agradeça por estar vivo e pelo magnífico dom de viver. Quando você olha para baixo, enxerga apenas os seus pés calejados pelo tempo. Mas quando olha para o alto, você consegue enxergar um novo horizonte, pintado por um céu azul feito de infinitas coisas boas, cheio de energias positivas que brilham pelo universo colorido da vida. Quando olhamos para o alvo, o nosso ângulo de visão aumenta substancialmente, permitindo-nos a abertura de novos canais forjados pela criatividade e esperança no amanhã. Olhar para o alto é uma atitude das pessoas nobres que sabem perder suas batalhas e não se entregam nas grandes guerras. A vida é feita de altos e baixos, de perdas e ganhos, de conquistas e derrotas, de tristezas e alegrias, de frustrações e comemorações. Saber levantar a cabeça em qualquer das uma das situações citadas é estar consciente que a vida é um grande aprendizado feito de acertos e erros. Quando temos noção deste processo, a vida se torna mais tranqüila e a esperança surge como num lindo mar de almirante ou um gostoso céu de brigadeiro. Para navegar ou voar pelos sentimentos que invadem a sua alma poderosa tudo fica mais fácil. Basta levantar a cabeça e seguir em frente! Seja o autor da sua própria história e faça do pensamento positivo um caminho fértil de prosperidade e qualidade de vida. Acredite no seu potencial e seja muito feliz.

Tem Algo Errado no Ar


http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Marieclaire/foto/0,,48271236,00.jpg
Certas pessoas precisam urgentemente realizar uma operação radical em suas vidas, e remover lembranças, dores, mágoas, orgulho ferido, e até algumas pessoas do seu dia a dia… É uma limpeza radical em sentimentos e relacionamentos, que poderá finalmente, permitir que você viva plenamente. Aproveita hoje e tira tudo que não te serve mais, de sua cabeça, de suas veias, do seu coração. IMPORTE-SE COM VOCÊ. Não, não é ser egoísta, é fundamental para a sua vida que você esteja bem. Já viu alguém dar algo que não tem? Quem dá, dá o que tem, ou o que julga ter, se você não está bem, não está feliz, vai passar o que para os outros? Ninguém mais tem tempo para ouvir nossas dores, nossas ladainhas, nossas queixas. Falsidade talvez, tristeza com certeza. E, pior ainda, vai magoar quem não te fez nada, por causa de suas irritações, de suas frustrações. ENTÃO RESOLVA-SE. ACEITE-SE. CONHEÇA-SE! O negócio é olhar para o seu umbigo e resolver de uma vez por todas se você quer ficar na dor, ou quer mesmo ser feliz. Continue pensando em quem te deixou, continue criando fantasias com pessoas que nem te prometeram nada, continue querendo mudar as pessoas… QUER FICAR NA DOR? Continue falando sim quando quer dizer “não”, continue ouvindo aquelas músicas do passado que você sabe que só te fazem chorar, fique lamentando a morte de quem já passou faz tempo, continue acreditando que quem errou foi você, continue se comparando aos outros, continue acreditando que ser feliz é só para os outros, continue se julgando “coitadinho”. QUER SER FELIZ? AME-SE, ACEITE-SE E PERDOE SEMPRE. Não aceite que te tratem mal, que te pisem, ou te humilhem, SEJA HUMILDE, mas, nunca aceite a humilhação gratuita. Pare de querer mudar as pessoas e consolar quem não quer ser consolado. MUDE TUDO NA SUA VIDA se não está dando certo porque insistir? Tenha coragem de assumir-se, saia do armário das convenções, diga sim para a vida, mas… diga com a certeza de que você, e somente você, pode agora mesmo determinar UM NOVO RUMO, UMA NOVA ESTRADA.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Seja Firme


http://www.recados.etc.br/wp-content/uploads/2010/03/deus-e-contigo-seja-firme-e-prossiga.jpg
Sê firme em tuas atitudes e perseverante em teu ideal. Porém, sê paciente, não pretendendo que tudo te chegue de imediato. Haverá tempo para tudo, e tudo que é teu, virá a tuas mãos no momento oportuno. Alcança teus sonhos Aprende a esperar o momento exato para receber os benefícios que reclamas. Espera com paciência que amadureçam os frutos para poder apreciar devidamente sua doçura ! Não sejas escravo do passado e de recordações tristes. Não revolvas uma ferida que está cicatrizada. Não rememores dores e sofrimentos antigos. O que passou, passou! De agora em diante procura construir uma vida nova, dirigida para o alto e caminha para diante, sem olhar para trás. Faz como o sol que nasce cada dia, sem lembrar-se da noite que passou. Só contemples o objetivo e não vejas que é tão difícil alcançá-lo. Não te detenhas no mal que porventura fizeste; caminha no bem que possas fazer. Não te culpes pelo que fizeste, mas te decide a melhorar sempre. Vive cada dia, aproveita o passado para o bem e deixa que o futuro chegue a seu tempo. Não sofras pelo que vem, recorda que “cada dia tem sua própria dificuldade”. Deixa que o amor te toque e não te defendas dele. Busca alguém com quem compartilhar tuas lutas; uma pessoa que te entenda, te apoie e te acompanhe nelas e a quem possas te entregar de olhos fechados. Se tua felicidade e tua vida dependem de outra pessoa, desprende-te dela e a ama, sem pedir-lhe nada em troca. Aprende a te olhar com amor e respeito, pensa em ti como em algo precioso. Esparrama por todas as partes a alegria que há dentro de ti. Que tua alegria seja contagiosa e viva para expulsar a tristeza de todos que te rodeiam. A alegria é um raio de luz que deve permanecer sempre aceso, iluminando todos nossos atos e servindo de guia a todos que se cheguem a nós Se em teu interior há luz e deixas abertas as janelas de tua alma, por meio da alegria, todos que passam pela rua em trevas, serão iluminados por tua luz. O trabalho enobrece aqueles que o realizam com entusiasmo e amor. Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem, uns dos outros, por serem bem ou mal realizados. Dá valor a todo trabalho. Deus nos criou também para realizar um sonho. Vivamos por ele, tentemos alcançá-lo. Coloquemos nossa vida nesse sonho e se percebermos que não o atingiremos desse modo, talvez, então, tenhamos de fazer uma parada no caminho e experimentar uma mudança em nossas vidas. Não te sintas vencido, pensa que se Deus te deu a vida, é porque sabe que podes vivê-la. E quando precisares de uma mão amiga, que te conforte, que te ampare, consulta teu coração que ele mostrar-te-á. Tu e só tu escolhes a maneira pela qual vais afetar o coração de outros e essas decisões são do que se trata a vida. E lembras sempre que “és responsável pelo coração que cativas” Procura “OS TEUS PONTOS FRACOS’ e lembra-te sempre: A decisão final é sempre tua, apesar de apreciares a opinião de cada um. “A vida é bela para quem a faz bela”.

DEFENDA-SE


http://imgs.sapo.pt/saude2010/uploads/images/testes/bem-estar-e-emocao/mulher,sorrir,flor%20450x338ok.jpg
DEFENDA-SE Não converta seus ouvidos num paiol de boatos. A intriga é uma víbora que se aninhará em sua alma. Não transforme seus olhos em óculos de maledicência. Não faça de suas mãos lanças para lutar sem proveito. Use-as na sementeira do bem. Não menospreze suas faculdades criadoras, centralizando-as nos prazeres fáceis. Você responderá pelo que fizer delas. Não condene sua imaginação às excitações permanentes. Suas criações inferiores atormentarão seu mundo íntimo. Não conduza seus sentimentos à volúpia de sofrer. Ensine-os o prazer de servir. Não procure o caminho do paraíso, indicando aos outros a estrada para o inferno. A senda para o Céu será construída dentro de você mesmo.

Bambú Chinês



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirfhB9gx3XoPxIF1HMklt4UOwsqPHIbkHVv0-GJncYJxz4S-DH_4-e5uuAbJ64tsVodbdNNpsZMZ34i4cWZ4IWpSMPdVVcekKqoj6ylzvTM6WuUkd0OaSk7BwxyLCtn9BCPXhCQpLN9iwb/s1600/bambu_chines.jpg
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante cinco anos, o crescimento é subterrâneo, Invisível a olho nu. mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor americano escreveu: “Muitas coisas na vida pessoal e profissional São iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava… “ O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos… ” Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso, que envolve mudanças de comportamento ,de pensamento, de cultura e de sensibilizações, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a persistência e a paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos. “ É preciso muita fibra para chegar às alturas , e ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão ”

Decisões

http://www.blogdosempreendedores.com.br/wp-content/uploads/2011/02/indecisao.jpg
Um caixeiro viajante, andava por todas as cidades, sempre pedindo algo que ninguém mais usava e que também pudesse ser consertado e por cada cidade que passava aumentava sua bagagem, tornando cada vez mais difícil se locomover. Reclama do peso, de dores nas costas, do sol forte, do vento frio, de não ter companhia, de ter o cão ao seu lado. Dizendo sempre que sonhava em ter um pedaço de terra para plantar verduras e ser feliz… Até quanto bateu a porta de um homem muito rico e este Sr de terras lhe fez uma proposta: Que se aceita outro destino, esta lhe dando uma nova chance pra vida, começar de novo. Porém teria que deixar toda sua bagagem para trás assim como seus dias de caixeiro viajante… O caixeiro pensou duas, três vezes… E depois de muito pensar em como seria sua vida daqui pra frente com seus sonhos realizados disse NÃO… Partir em busca de novas mercadorias e continuando a reclamar da vida… Às vezes quando há bagagem esta muito pesada Deus sempre nos oferece novas saídas, mas estamos preocupados com o peso… e não em nos livrar dele. Para viver uma nova chance vc terá que deixar toda a bagagem que pesa em seus ombros para trás… E SER FELIZ…

SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZm29WEqJ0heuzgvC3EKF_IbpFdxv2r5EvmUfuZ4OAb4NmM99fmAohu7YVb5x9P3fO-Yla33DjniuqT21LjxPA1-pOBXrqoBDcTmx7LdGW7d04jmjaYxHzq0shAEd9k8vzMmZmzWtHWbZ7/s1600/O+melhor+do+mundo+(32).jpg
Há pessoas que têm um medo muito grande de errar. Esse medo faz com que elas acabem deixando de fazer muitas coisas, de participar, de lutar, de se envolver. Às vezes, o medo de errar é tão grande que essas pessoas ficam literalmente \”travadas\” e nem sequer se sentem confortáveis ao emitir uma opinião. Pessoas assim estão fadadas ao fracasso. O tempo dos \”mornos\” realmente acabou. Hoje é preciso decidir, fazer, tentar, participar, descer do muro e assumir posições com coragem, lealdade e confiança. Pessoas que não se envolvem, não participam, nada fazem e, portanto, nunca erram, são hoje avaliadas como medíocres e, hoje, ninguém tem o direito de ser medíocre. Errar, não só é humano como necessário. O crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem se fazem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar. Gostaria de sugerir que você fizesse uma auto-análise de seu comportamento com relação ao medo de errar, de fazer. Lembre-se: Só não erra quem não faz! Autoria

Perdão


http://images.wikia.com/mensageiros/pt-br/images/1/19/Perdoar.gif
O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO PERDÃO “Se deixarmos a mágoa entrar em nossos corações pela porta da frente, a felicidade sairá pela porta dos fundos” Quando temos um ressentimento, quase sempre queremos vingança. Na realidade, porém, a forma eficaz de nos sentirmos satisfeitos é o oposto da vingança. Dizer as palavras: “Eu te perdôo” poderá ser a atitude mais nobre que alguma vez tomaremos. Perdoar não significa ceder, mas esquecer. Quando perdoamos, deixamos de estar emocionalmente agrilhoados à pessoa que nos fez mal. O perdão nos liberta do pesadelo com o outro, permitindo-nos viver em estado de graça. As pessoas poderão se sentir mais poderosas quando cheias de raiva, mas o ato de perdoar incute uma sensação de poder muito maior. Quando perdoamos, recuperamos nosso poder de escolha. Não importa se o outro merece perdão; importa que nós merecemos ser livres. Suportemos, com equilíbrio, os ataques, a calúnia, o despeito e o ciúme desses irmãozinhos que não conseguem esquecer. Talvez estejam passando por problemas mais complexos e difíceis que os nossos. Procuremos perdoar sempre, pois o perdão nos levará à paz interior. Depois de termos perdoado, rimos mais, temos sentimentos mais profundos e ficamos mais ligados aos outros, e os bons sentimentos que geramos prepararão o caminho para uma cura dos traumas que virá a ser ainda mais completa. A mágoa retida é doença para o espírito, que lhe corrói as forças físicas e envenena a alma. É necessário, para nossa própria paz, ante quaisquer ofensas, perdoar sempre. Este ato de perdoar deve ser carregado de sentimento puro, pois que é proveniente do coração, ele, será, sobretudo, uma forma de reconciliação, com o seu irmão.

Validação


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjziNt42ixuUL7RAPoGt8QSC3LeaUgJoi7bUHMszap1JqnRrkaMOGYn-qzgDC6iMAPSFQVLdv65VgoETc8DmPI8Zh_yndTuJA4RktVLoEKyC1P6_Vd2_rz4A_phsUdd3NRiwBGcrnTF2Lv/s1600/validado.JPG
Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super-confiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho. Afinal, ninguém é de ferro. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros. Trabalharíamos menos, curtiríamos mais a vida, levaríamos a vida mais na esportiva. Mas como reduzir esta insegurança? Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando mais resolveriam o problema. Ledo engano, por uma simples razão: segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora do nosso controle. Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária, efêmera. Segurança depende de um processo que chamo de “validação”, Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor. Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente. Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode autovalidar-se, por definição. Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém. Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: “Você tem significado para mim”. Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: “Gosto de você pelo que você é”. Quem cunhou a frase “Por trás de um grande homem existe uma grande mulher” (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar. Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a nossa própria insegurança, que não temos tempo para sair validando os outros. Estamos tão preocupados em mostrar que somos o “máximo”, que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o “máximo” são eles. Puxamos o saco de quem não gostamos, esquecemos de validar aqueles que admiramos. Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o ter e não o ser. Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se, ou dominar os outros em busca de poder. Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem. Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos. Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um “valeu, cara, valeu”. Você já validou alguém hoje? Então comece já, por mais inseguro que você esteja.

Precisa-se de Loucos



http://api.ning.com/files/aLEPGWI0*mqVZFABo*wQJZ4oQ17goaBjgZMSqRNKsCFGt9hgVAgNKwhXiieHS7edZHbJYVcMnn4aoF4K*AJb3xN*OqP5842i/amizade.png
Precisa-se de loucos De loucos uns pelos outros! Que em seus surtos de loucura tenham habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor. Que olhem a ética, o respeito às pessoas e a responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo. Precisa-se de loucos de paixão. Não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados. Precisa-se de loucos de coragem para aplicar a diversidade em suas fileiras de trabalho, promovendo igualdade de condições sem reservas, onde as minorias possam ter seu lugar, em um ambiente de satisfação e crescimento pessoal, independente do tamanho do negócio,segmento ou origem do capital. Precisa-se de loucos visionários que, além da prospecção de cenários futuros, possam assegurar um novo amanhã, criando estratégias de negócios que estejam intrinsecamente ligadas à felicidade das pessoas. Primeiro a gente é feliz, depois a gente faz sucesso, não se pode inverter esta ordem. Precisa-se de loucos pelo desconhecido que caminhem na contramão da história, ouvindo menos o que os gurus tem a dizer sobre mobilidade de capitais,tecnologia ou eficiência gerencial e ouvindo mais seus próprios corações. Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora. Palavras não transformam empresas e sim atitudes. Precisa-se simplesmente de loucos de amor. De amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; Amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; Amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e divino, do jeito que Deus gosta. As organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las… Ou resgatamos a inocência perdida ou teremos que desistir de vez da condição de HUMANOS. Qual vai ser a sua atitude?

Dicas Para Uma Vida Melhor


http://www.cozinhavapza.com.br/wp-content/uploads/2010/12/rede-relaxamento-alimentos.jpg
Use sua inteligência para agradar, não para abusar. Gaste menos do que ganha. Diga sempre “por favor”. Elogie três pessoas por dia. Tenha um cão. Assista o nascer do sol pelo menos uma vez por ano. Lembre-se do aniversário dos outros. Dê uma boa gorjeta ao garçom que o atende com freqüência. Tenha um aperto de mão firme. Olhe as pessoas nos olhos. Diga sempre “muito obrigado”. Só use cartões de crédito para conveniência, nunca para crédito. Crie o hábito de fazer coisas boas pelas pessoas sem que elas descubram que foi você. Só empreste livros que você não se importe de perder. Ande de bicicleta. Aprenda fazer alguma coisa de belo com as mãos. Exija o melhor, mas pague por isso sem reclamar. Não perca tempo aprendendo os “truques do ofício”. Em vez disso, aprenda o ofício. Nunca desista de ninguém. Milagres acontecem todos os dias. Plante uma árvore no seu aniversário. Faça novos amigos, mas cultive os antigos. Nunca recuse biscoitos caseiros. Devolva tudo que pegar emprestado. Compre ótimos livros, mesmo que nunca os leia. Saiba perdoar a si mesmo e aos outros. Trate todo mundo que você conhece como você próprio gostaria de ser tratado. Saiba guardar segredos. Seja corajoso. Mesmo que você não seja, finja ser. Ninguém nota a diferença. Aceite sempre uma mão estendida. Reconheça seus erros. Não se meta com drogas e não ande com quem o faz. Não pense que problemas de saúde só acontecem com os outros. Doe para a caridade todas as roupas que você não usou nos últimos três anos. Não fique se preocupando com o que os outros vão dizer. Sorria muito. Não custa nada – e não tem preço. Dê a si mesmo o prazo de um ano e leia a Bíblia do início ao fim. Aprenda a prestar atenção. Às vezes a oportunidade bate à porta muito baixinho. Grave o nome das pessoas. Aprenda os nomes das capitais dos estados.

Acima das Desilusões

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlrOGgPJhjtknllHwYpNqXNeNuKOqbntIsSTcp0cblGRKhPPUyKqUXQkNfvwSUTCFGu0Rs22F_S16lBAjKcDafLeH5ywv1r0tAQJZc5keHxnqiWGTo2dtDuHT1hCxeQAaUf59dA3YT-Gjh/s1600/aguia.jpg
Na vida todos nós enfrentamos desilusões. Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo. Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina. A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção. Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá. Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos. Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória. Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões. Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida. É um convite a um novo desafio, a um novo caminho…

Girassois

http://www.floresnaweb.com/cartoes/06005520050113girassois.jpg
NOSSOS OLHOS SÃO SELETIVOS, NÓS “FOCALIZAMOS” O QUE QUEREMOS VER E DEIXAMOS DE VER O RESTANTE. ESCOLHA FOCALIZAR O LADO MELHOR, MAIS BONITO, MAIS VIBRANTE DAS COISAS, ASSIM COMO O GIRASSOL ESCOLHE SEMPRE ESTAR VIRADO PARA O SOL!! VOCÊ JÁ REPAROU COMO É FÁCIL FICAR BAIXO ASTRAL? “ESTOU DE BAIXO ASTRAL PORQUE ESTÁ CHOVENDO, PORQUE TENHO UMA CONTA PARA PAGAR, PORQUE NÃO TENHO EXATAMENTE O DINHEIRO OU APARÊNCIA QUE EU GOSTARIA DE TER, PORQUE EU AINDA NÃO FUI VALORIZADA (O) É CLARO QUE TEM HORA QUE A GENTE NÃO ESTÁ BEM. MAS A NOSSA ATITUDE DEVERIA SER A DE UMA ANTENA QUE TENTA, AO MÁXIMO POSSÍVEL, PEGAR O LADO BOM DA VIDA. NA NATUREZA, NÓS TEMOS UMA ANTENA QUE É ASSIM. O GIRASSOL. O GIRASSOL SE VOLTA PARA ONDE O SOL ESTIVER. MESMO QUE O SOL ESTEJA ESCONDIDO ATRÁS DE UMA NUVEM. NÓS TEMOS DE SER MAIS ASSIM, APRENDER A REALÇAR O QUE DE BOM RECEBEMOS. APRENDER A AMPLIAR PEQUENOS GESTOS POSITIVOS E TRANSFORMÁ-LOS EM GRANDES ACONTECIMENTOS. TEMOS DE TREINAR PARA SERMOS GIRASSOL, QUE BUSCA SOL, A VITALIDADE, A FORÇA, A BELEZA. POR QUE SÓ NOS PREPARAMOS PARA AS VIAGENS, E NÃO PARA A VIDA, QUE É UMA VIAGEM? APRECIAR O AMOR PROFUNDO QUE ALGUÉM EM UM DETERMINADO MOMENTO DIRIGE A VOCÊ. APRECIAR UM SORRISO LUMINOSO DE ALEGRIA DE ALGUÉM QUE VOCÊ GOSTA. APRECIAR UMA PALAVRA AMIGA, QUE VEM SOAR RECONFORTANTE, REANIMADORA. APRECIAR A FESTIVIDADE, A ALEGRIA, A RISADA. E QUANDO ESTIVÉSSEMOS VOLTANDO A FICAR MAL-HUMORADOS TRISTONHOS, DESANIMADOS, REVOLTADOS QUE PUDÉSSEMOS NOS LEMBRAR DE NOVO DE SERMOS GIRASSÓIS. SELECIONE O MELHOR DESTE MUNDO, VALORIZE TUDO O QUE DE BONITO E BOM QUE HAJA NELE E RETENHA ISTO DENTRO DE VOCÊ. É ESTE O SEGREDO DE QUEM CONSEGUE MANTER UM ALTO GRAU DE VITALIDADE INTERNA.

Limites



http://raquelraspante.blog.uol.com.br/images/limite.jpg
Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida? Nenhum. O limite é você quem impõem. Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos. Veja que as grandes realizações do nosso século, aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível… nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis. Santos Dumont, foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários até fazer subir seu 14 Bis… Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série. Einstein foi ridicularizado na Alemanha… Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles. Renunciar, chorar, aceitar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho. E ser feliz, dá trabalho. Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos, . Quantas pessoas ainda passaram pela sua vida e te magoaram ??? Quantos passarão pela sua vida só para roubar tua energia ??? Quantos estarão realmente preocupados com você??? A questão é como você vai encarar essas situações. Como ficarão seus projetos…eles resistirão as amarguras e desacertos do dia a dia??? O objetivo você já tem: ser feliz !!! Como alcançar você já sabe: lutando !!! Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser. E principalmente; qual o limite que você colocou em seus sonhos. Lembre-se: não há limites para sonhar… Não se limite, vá a luta! O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou !!!

Observe a Cachoeira



http://www.laguinhos.com.br/pvc/lago_com_cachoeira_25_facil.jpg
Observe a cachoeira Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade… Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente. Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência. Fé é rendição. Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma. Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor: Respire… Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele. Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções Seja flexível como as flores, como as borboletas… experimente todos os perfumes. Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar. Apenas isso. Então ame! Pouco ou muito, não importa. Importante é amar sempre. Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.

sábado, 10 de dezembro de 2011

sábio




Aquele que se faz de tolo para adquirir ainda mais sabedoria.
É aquele que sabe que nada sabe.Que reconhece que o que sabe sobre tudo é uma gota e o que falta conhecer é um oceâno.

"O verdadeiro sabio, nem sempre é um intelectual...pois a sabedoria não se limita em definições de conceitos,diplomas...ou qualquer domínio de um estudo aplicado...isso é pouco diante dela, um sábio ganha respeito pelas suas idéias através de uma qualidade que poucos à tem, a humildade...

O verdadeiro sábio é aquele que grita mas o seu grito não é ensurdecedor...e aqueles que o escutam, independente de concordar com suas idéias ou não as acolhem com respeito...pois quando ele grita não o faz para agredir e sim se expressar...

O verdadeiro sábio é aquele que escuta várias idéias, mesmo sendo contrárias as dele, e de uma maneira serena e ao mesmo tempo imponente discorda, sempre e eternamente com respeito...

O verdadeiro sábio é aquele que sorri, para ele mesmo e para o mundo, pois creio eu que não existe símbolo maior que este para expressar a felicidade...que também é um dos maiores sinais de sabedoria.Pois quem é feliz se encontrou na vida,e nenhum ser humano já foi sábio suficiênte para se satisfazer totalmente na vida e não almejar mais nada.Por isso sempre buscamos a felicidade.Buscamos a sabedoria"

domingo, 4 de dezembro de 2011

Amor Perfeito



http://flores.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/amor-perfeito/foto-amor-perfeito-07.jpg
Amor Perfeito
Não existe amor perfeito, se o coração não é perfeito. Amor não se pesa, não se mede, não se avalia. Não se dá, não se perde, não se rouba. O amor sozinho é suficiente a si mesmo. O que nos resta é a nossa capacidade para entendê-lo, acolhê-lo e tomarmos conta dele sem que possamos alterá-lo na nossa vida de alguma forma. O amor se oferece a nós gratuitamente, como todo dom. Mas questionamos sempre. E tropeçamos nas nossas pernas tentando moldá-lo ao nosso jeito, à nossa visão, à nossa vontade como se ele fosse uma coisa qualquer que pudesse ser modificada. Somos pequenos e o amor é grande; somos pequenininhos e o amor é imenso, rico, cheio de mistérios e felicidades que nem podemos imaginar que existam. E perdemos o amor porque perdemos a razão dele. Perdemos, porque perdemos o senso de nos contentar com o que ele pode nos oferecer. Perdemos, porque exigimos demais, cobramos demais, sufocamos demais. Ser feliz no amor é guardar a capacidade de vê-lo feliz. Se fazemos dos nossos braços uma prisão em nome do amor, a quem fazemos feliz? Com nossa insaciável sede de querer ter sempre mais do que a vida nos oferece acabamos sem nada, porque não soubemos valorizar o pouco, mas verdadeiro, que recebemos. Jogamos fora com nossas mãos o que nelas foi colocado para ser bênção. E tudo isso porque somos humanos, seres feridos e cheios de cicatrizes, sangrados e machucados pelos percalços da vida. Mas quando a gente ama muito uma pessoa precisa aprender a deixar a própria dor de lado de vez em quando para estar do lado da pessoa que a gente ama, principalmente se sabemos que essa pessoa está ferida também. E não é bom questionar o amor, mas vivê-lo; porque o amor em si, mesmo imperfeito, já é um presente sem preço.

REMANDO…



http://velhosmarujos.files.wordpress.com/2010/11/marinheiros.jpg
Por vezes, sentimos que estamos sozinhos remando em rebeldes ondas… Ondas que vêm todas ao mesmo tempo… Acumulando redemoinhos… Incompreensões… Falta de carinho… Remos que quebram… Forças que faltam… Lágrimas que embaçam… Fé questionada… Dor profunda… Julgamentos de fraqueza… Falta de amor dos que mais esperamos… Mas, nesses momentos é que sentimos o quanto de forças nós temos.. Se num primeiro momento a tristeza aportou, Logo se desfaz… E buscamos, agora sim, aportar o barco… Vencer as ondas… Limpar os olhos úmidos, Esquecer as incompreensões… Consertar os remos, Fazermo-nos plenos, Retomar à fé… Arrumar uma portinha no peito para a dor… E se fazer nova pessoa… Com marcas, não nego. Mas, com força para a luta, Com o susto e pavor superados, remando agora, rumo à vitória… Rumo a porto seguro, Rumo à vida… Numa infinita força resgatada, Residente o tempo todo em nós. Tal qual visita inesperada, Tal qual água num deserto, Tal qual alimento para a alma… Um gladiador benéfico da vida, Um vencedor!

Sentimentos e Emoções



http://farm3.static.flickr.com/2357/2242392299_2cbb410de1.jpg
Educa, os teus sentimentos e as tuas emoções para que consigas agir na vida de modo mais brando, sem te entregares a atitudes desvairadas que, de alguma forma, possam demonstrar desequilíbrio interior. Canaliza os teus sentimentos pela fonte do amor, a fim de que, em sintonia com os bons pensamentos, eles possam levar-te a realizar algo de concreto em favor do bem do próximo. Sentimentos de tristeza geram atitudes negativas de egoísmo ou de insulamento. Sentimentos de alegria tornam a vida mais amena, levando-te a agir com bondade perante aqueles que te cercam. Controlando as tuas emoções, não te entregarás a atitudes perigosas e extremistas e que te levem a agir sem pensar. Controlar, porém, não significa reprimir e sim, educar, para não retribuíres o mal com o mal, com manifestações de ódio ou desejos de vingança. É natural que todos nós externemos as nossas emoções diante das situações inusitadas da vida. Porém, se soubermos educá-las, jamais permitiremos que as nossas emoções nos levem a praticar atos inconseqüentes e dos quais possa gerar algum remorso. Emoções negativas e desequilibradas revelam embrutecimento da alma. Contudo, emocionar-se perante acontecimentos dolorosos na vida de outros irmãos ou diante de pequeninos gestos de amor que nos sensibilizem o coração, demonstra crescimento interior. Unindo os bons pensamentos às emoções construtivas, muito poderemos realizar no campo do bem, permitindo-nos levar alegria, paz e esperança aos corações aflitos e desiludidos. E, “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”, faze com que os teus sentimentos e emoções se transformem em realizações belas e nobres e que te engrandeçam aos olhos do Mestre Jesus.

Gotas de Felicidade



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiw7bb2J3_N6T0ZdEPQlRKAjcdweVwBkhPi7qPhedOh1riSoYsUzEl0hEgINrRoPVPWu7ggmMmsOVUdrjM1lx9gmzbfhRGzlWcvD7Na4faA6NN-F4GO2ZGewLJF3NFutNbGX70Y7IW7IcpB/s320/___Heart_____by_Liek.jpg

Há pessoas que desistem da felicidade. Renunciam, como quem renuncia a um prêmio não merecido. Mas essa renúncia não se faz de forma consciente e clara. Ninguém diz: a partir de agora não quero mais ser feliz. Não. O que acontece é bem pior, pois a pessoa não se dá conta do perigo que se instalou dentro dela. Abandonar-se é afastar de si as probabilidades de momentos que poderiam ser eternos e inesquecíveis. São tantas as marcas deixadas pelas decepções, tantas feridas que nunca chegam a cicatrizar, tanta dor latente, que o que acontece é que perdemos a capacidade de acreditar nas coisas boas. Dizemos que amor verdadeiro não existe, que pessoas com as quais sonhamos não existem, que da vida não esperamos mais nada. Nos resignamos a viver o dia-a-dia como se não tivéssemos outra opção. Não vemos mais a felicidade como objetivo, mas como oportunidade perdida de maneira irremediável. Morremos de inveja quando vemos alguém feliz, mas não tomamos a decisão de na manhã seguinte partirmos para a luta por uma conquista cara ao coração. Deixamos de dar valor mesmo ao que já faz parte da vida e que contribui, de maneira ou de outra, a manter a razão da existência. Mas felicidade não é um todo e nem tampouco algo de uma vez por todas. Felicidade são gotas de bons momentos que passamos aqui e ali, são horas agradáveis que desfrutamos com as pessoas que são importantes pra nós, são coisas que ficam gravadas no nosso coração pra sempre para manter-nos de pé quando a maré estiver baixa. Raras são as pessoas que podem afirmar que nunca tiveram um momento de verdadeira felicidade. Ricos são os que guardam esses momentos e os reavivam na hora certa. Tristes são as pessoas que os jogam fora e deixam que percam de valor empoeirados em um recanto qualquer da vida. Felicidade não é nenhuma recompensa, é um direito natural de todo ser humano. Se você já foi feliz um dia, mesmo que por um momento, isso pode encher seu coração de esperança. Porque o sol volta, a chuva volta, mesmo as tempestades voltam, mas os bons momentos voltam também.

Quebra-Cabeças



http://www.puzzlecentre.com.hk/images/puzzle.jpg
Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de “passou”. Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

NA HORA CERTA



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguDWPgOe-i05tnpX2bwKfWxG2wjVAFZcjh3sgkK-8f-9GY8dSGlz2qHGZ00f6fTctTouG0Zr5ozrT9ITXEKgk0cuoUqA1UWSwGrYkxd-9smTFPIG7hVy1oplzJsvKGf4gLk_i4awq4B1GZ/s400/Ora%25C3%25A7%25C3%25A3o79.jpg
Certa vez ouvi uma história contada por um velho amigo que gostava de fazer passeios de barco. Ele estava em um de seus passeios e ao caminhar pelo navio, viu um dos membros da tripulação escalando as cordas, indo até o “ninho do corvo”. Quando estava na metade da escalada, o navio balançou, pendeu para um lado e ele foi jogado ao mar. Quando bateu na água, começou a gritar por ajuda enquanto batia os braços descontroladamente, se esforçando para sobreviver. Meu amigo viu que um marinheiro observava o homem na água de forma calma e tranqüila, sem esboçar nenhuma reação. Após um curto tempo o homem na água se cansou e começou a afundar. Imediatamente o marinheiro que observava tranqüilo saltou ao mar e salvou a vítima que se afogava. Depois que ambos estavam em segurança à bordo, meu amigo foi até o marinheiro que fez o resgate e perguntou, – Porque você esperou tanto tempo para saltar na água e salvar este homem? Com a mesma calma, o marinheiro respondeu, – Eu percebi que o homem lutava muito na água e era grande a possibilidade de ambos morrerem se eu saltasse rapidamente. Há muito tempo eu aprendi que é melhor deixá-lo lutar por algum tempo, e quando chegar ao fim de sua própria força, eu posso saltar na água e salvá-lo com segurança. Você se sente como o homem que se afogava nesta história? Você caiu de seu lugar cheio de conforto e segurança, e você está lutando por sua sobrevivência? Você gritou pedindo à Deus para vir salvá-lo? Jamais perca a fé! Deus só está lhe dando a oportunidade de salvar-se por si mesmo. Se suas forças chegarem ao fim, Deus saltará na água e salvá-lo-á!

Respeito ao Tempo



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBnFAX5zWVBDi6p6RiiQGDj2WDyhHZuSv-gps1eIEHnlYOwanN3ZhPskRI4JyKrmSMyeDTqmsirddDy8anmJkJwkQxaMM3o8fTKjxYhdzsXyJ4YYvbo7VSgEhMQ8iLDh8TQbjf3q1McjU/s1600/tempo1.jpg
O tempo é sempre neutro, mas o passar das horas pode cobrar muito mais daqueles que vivem de lamentações, tristes e melancólicos. Parece que a tristeza é um desrespeito para com a exuberância da vida. Você já reparou que até as coisas mais simples nesta vida são explosões de cores, de inteligência, de beleza, de força e outras, de pura simplicidade? Note que a simples gota de água traz em si mesma a fonte da própria vida, o renascer, o regenerar-se, o reviver. O mar encerra em sua grandeza alimento, equílibrio, prazer, trabalho, caminho, estrada aberta aos que sonham com liberdade. A Lua, além da inspiração permanente aos poetas e apaixonados, desempenha importante papel no plano gravitacional da Terra. O humilde beija flor trabalha incessantemente carregando pólem e semeando vida por todos os lados, e o tempo continua sua marcha implacável, tic, tac, tic, tac… Note que a vida explode em tarefas por todos os lados, a natureza pede trabalho e todo o trabalho é realizado melhor com a alegria, com o prazer de se fazer o que gosta. Assim, o tempo é uma festa para os que vivem com alegria, para aqueles que celebram a vida diariamente, independentemente de suas condições sociais, do grau cultural, intelecto ou vida amorosa, porque o bem estar é pessoal, independe de outras pessoas, independe de companhia. Então, o tempo é neutro, mas é muito mais amigo dos que vivem com alegria, e as marcas que ele traz, são lindas nos nossos idosos que dançam aos 90 anos, e são rugas horrorosas nas pessoas de 40 que fazem da sua própria vida um mar de infelicidade e dor. O tempo é reflexo da alegria de se viver de bem consigo mesmo, e a alegria, reflexo do tempo que usamos para viver de bem com a vida, a cada dia, todos os dias.

O Silêncio



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_O8HjI0Q_6D2avHJUhcwo1IRbAvQse1JN_iUOwIT0p_hYtiug-vJsa6edwKuIsXA7Kny9nGsTMEXSW_02I84QFYNKSIEl7ETdBtfB6t8UQldZCXRx-UteyEAf2MzxxpmEzJmZD_8mcKGx/s640/O+sil%C3%AAncio.jpg
Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores…. Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim. Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu . Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida. Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

O Mais Importante



http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/421578/gd/1210609620/O-Mais-importante.jpg
Não precisa parar agora, nem pensar em desistir, basta virar o leme da vida e tomar outra direção. Parece que é o mais óbvio, o mais simples, mas o mais simples é justamente o que não enxergamos, ou pior, aquilo que não queremos ver. Quantos são os valentes que largam tudo o que vem dando errado e recomeçam do zero em outra atividade, em outro lugar, com outras pessoas? Quantos você conhece que deixaram a posição, o status, o cargo para recomeçar onde realmente gostariam de estar? Quem desiste do amor que faz sofrer, antes da dor queimar a alma como tortura silenciosa? Quem tem coragem de acolher uma família doente e desconhecida em sua própria casa? Quem pode nestes dias de desenganos colocar os sonhos nas mãos de terceiros? Quem é humilde o suficiente para oferecer verdadeiramente a outra face? A resposta para as dores que se acumulam em seu peito estão ai mesmo, dentro de você, prontas para serem utilizadas para o bem ou para o mal. Se o seu tormento é o medo, encare a sua vida, não o mal que o mundo pode te causar, abra a janela, veja o sol, observe a grandeza da vida, observe o seu poder de escolhas, ninguém é maior que você. Se você anda fugindo do contato com as pessoas, pense em quantos estão assim também, buscando uma palavra amiga, um gesto de carinho, um olhar igual ao seu. Não seja egoísta, não se tranque, divida o que é seu, mesmo que sejam dores, aflições e preocupações, ainda assim, é melhor te ver dividindo, que se omitindo da vida. E, para finalizar, o mais importante: nunca deixe de sonhar! Por maiores que sejam os espinhos, as dificuldades e as dores, ainda assim, nada é mais certo que a vitória dos que não desistem de sonhar.

Respeito



http://25.media.tumblr.com/tumblr_lbsmi9UFKS1qb3qnyo1_500.jpg
Entre todos os desejos que você possa ter, entre todos os pedidos que queira fazer, comece pelo principal: ter um encontro com você, se conhecer, se amar e se respeitar, saber dos limites, daqueles que podem ser vencidos e daqueles que deve se impor. Não queira abraçar o que os braços não alcançam, não queira trabalhar além do próprio dia, nem levar para a sua casa, que deve ser santuário, os problemas do dia que não resolveu. Se o amor não aconteceu, se a promoção não veio, se não conseguiu passar no vestibular, se não arrumou o emprego dos sonhos, ainda assim, deve restar o principal, tem que restar a certeza de que é possível recomeçar. Para os que sonham de olhos abertos, com um pé nas nuvens e outro no chão, a realização dos objetivos e só uma questão de tempo, por isso, respeite-se e exija respeito, que se abram as janelas do céu, que as bênçãos venham pois você, somente você deve saber dar o valor devido, a maior obra de Deus, a sua grande criação, que você pode encontrar agora pela manhã, diante do espelho mais simples. Descubra-se!

As Vezes



https://8ezqew.bay.livefilestore.com/y1mf_hcvx1JGX0AVDo14A64p03Zq7pJRE-kN48Fb3GCHwK1_B_8YglHBKYtnML5Wy7zkX7zewuClbDhzO-bkyY-qhbn5NvELJeVley6ay4QEFvanck5gIrls2s5YN7lpfT6QzyP0isrRyM/macrodrop24ik.jpg
As vezes passamos a vida tentando ser alguem que não somos… as vezes nos esquecemos de como ser felizes… de como olhar para nosso coração apenas com olhos bons e suaves… as vezes deixamos de sorrir por preconceitos pessoais por imaginarmos que a felicidade é algo que precisa de regras e caminhos estruturados… quanto tempo perdemos quando temos medo… medo de sentir… medo de Ser… medo de apenas olhar o mundo com os olhos do coração… a vida é tão pequena tão simples e tão facil de viver… e invariavelmente a transformamos num cavalo de batalha… quando podemos acordar sentir o sol em nosso corpo e respirar… sentimos uma faisca divina e podemos novamente acreditar….

O HOMEM E O PODER



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOMDfNvTSZNzfQm55g3dFChiqiUhd8eyGUK8jjV9LQ_-EsSSxjWSgY_V7348n6P6PbtBgj-qxygLPFy7cThu0iWWDAcuA-5VprLLe0eVm-_yAD0MEvQxbKakN0u8VEFgpK0z8APS2qlCw/s320/Pleasure.jpg
O homem é o animal mais fácil de domar. Ele é facilmente enganado e seduzido por coisas superficiais como a beleza, a fama, o dinheiro, a reputação e o poder. Às vezes parecem tolos e, mesmo que se esforcem, não conseguem enxergar as coisas que acontecem à sua volta. A convivência do homem com o poder acaba lhe proporcionando todas as demais tentações. O requinte atrai a beleza. A escalada rumo a ascensão natural traz a fama que, às vezes, embriaga e proporciona o assédio e a bajulação! Nasce, então, o elogio fácil! O poder alivia mágoas, elimina frustrações, massageia o ego, satisfaz o espírito, dá garantias, segurança, encobre situações e mascara as até então transparentes verdades do homem. Todos os sintomas desse realismo fantástico podem, no entanto, ser medido e constatado quando o poder se vai. Não são muitos os homens que sabem conviver com o fascínio resultante do poder. Em menor quantidade são aqueles que sabem perde-lo! No auge, são poucos os homens que conservam os seus hábitos, as suas amizades e sentam-se à mesa como simples mortais. Felizes desses, porque serão sempre brindados pelos amigos que conquistaram, quando o poder se for. E o poder se vai! Quando o poder se vai, curiosamente vão-se os ‘amigos’ e com eles toda uma legião de oportunistas. Vale lembrar que, na gangorra dessa vida, um dia se sobe e no outro se desce. Essa alternância que a vida estabelece proporciona ao povo conhecer o verdadeiro caráter de um homem que teve o poder nas mãos. Proporciona também, e principalmente, ao homem avaliar as pessoas que vivem ao seu lado e à sua volta.

Terremotos



http://www.library.com.br/Filosofia/imagens/terremoto2.jpg
Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer. Ele respondeu ao Rei: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar. Muitas vezes temos em nossa vida “terremotos” avassaladores, como o de Lisboa no século XVIII. A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva Todos nós estamos sujeitos a “terremotos” na vida. O que fazer? Exatamente o que disse o General: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. E o que isso quer dizer para a nossa vida? Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso “sepultar” o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa “esquecer” o passado. Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto. Fechar os portos significa não deixar as “portas” abertas para que novos problemas possam surgir ou “vir de fora” enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa manter o foco no “cuidar dos vivos”. Significa concentrar-se na reconstrução, no novo Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

Perdoar ou Pedir Perdão?



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAGw00THYiDSlggJyXW5jFeAAExVtDl1AN8mf2SqITqakuPOP2XyofnFMqG8g1T7INROD9b-4oadcpk64bZR5JS_w4B6XT1YFD1GMnDih-xh-q8Ij4aR3h34BImJX0c3FbFxM2wOoZFBE/s1600/perdoar_imagem_01.jpg
“O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão? Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor. Quem perdoa mostra que ainda existe Amor para quem crê. Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante. É sempre importante saber que: PERDOAR é o modo mais sublime de crescer e PEDIR PERDÃO é o modo mais sublime de se levantar!” Use o sorriso para desarmar a tristeza, encarar os problemas, solucioná-lo, lutar mesmo que pareça impossí­vel, crer que inicia um novo dia, que tudo dará certo.. Use a Paz, para combater a ira, manter-se calmo, respirar fundo, seguir o coração e a razão ponderadamente, fazendo assim o Equilí­brio de seu dia.. Use o perdão, para suportar as ingratidões, as ofensas, as perdas, possí­veis e aparentes derrotas.. Use o Amor, para enfrentar a vida, para encontrar sua paz, para sentir-se amado, para sorrir facilmente para viver com sorriso, para ter paz, para perdoar e ser perdoado!

Trabalhe com Inteligência



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkGGAJsl3ualsgoEZ6XxvnUtqAmLwGJm4xgrcuAxppSmda4RpSTyRLNHxPQtCvg5-SK8q1bOHn_xA-qhXXIIOpmij0aAJWxfGuvRpa9KlpExwGouFOP4kHW2zKgkUj4wgUpWJdugTc1gM/s320/inteligencia_62.jpg
O que é difícil? O que é fácil? É apenas uma questão de percepção e atitude. Seja qual for o trabalho a ser feito ou a tarefa a ser realizada, encare-os como um compromisso com a excelência. Em geral, isso só requer um esforço um pouco maior do que você normalmente faria. Quando você está fazendo apenas um trabalho, este pode ser tedioso e difícil. No entanto quando você o faz com excelência, mesmo que o esforço seja maior, ele não parece tão difícil. De fato, o que com freqüência torna o trabalho difícil é a relutância em fazê-lo. Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho. Seja qual for a tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor. O fato é que existe trabalho a ser feito. E você tem uma escolha. Você pode encará-lo como uma irritação, e se atormentar enquanto o faz, ou enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a satisfação de ter criado algo valioso.

O Copo de Agua



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWaMDUBeMFoccMgiUktEPKWJNjEHtymRWIkOc1SZ46lzFDtmSiuVqyCZn9tknEQ0XQgZQwslM6k79iMZf6MZfBHJRqNQgro6RitmIeDgAQG8Gcth20Ng45PeQ7jbbWxtasefeJ35_Jvqtr/s1600/rosas_brancas.gif
Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia: – Quanto vocês acham que pesa este copo d’água? .As respostas variaram entre 20 g e 500 g. O conferencista, então, comentou: – Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. – Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar. Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã. A vida é curta, aproveite-a! Tenha um bom dia!

SUAS PRIORIDADES



http://mantbelem.com.br/wp-content/uploads/2011/07/prioridade.jpg
SUAS PRIORIDADES E O RETORNO
Daqui a cinco anos a sua vida irá refletir fielmente as suas prioridades de hoje. Como será a sua vida daqui a cinco anos?
P ense nas suas prioridades – não aquelas que você afirma que são, mas aquelas que são apoiadas e alimentadas por seu tempo, seus pensamentos, suas ações e seus compromissos. Aonde, afinal, essas prioridades o estão levando? Em que você está se tornando em função delas?
A cada instante da sua vida você está fazendo um determinado esforço que o está levando a uma ou a outra direção. A diferença não está tanto na quantidade de esforço; a diferença está, isto sim, na direção desse esforço. Falar com um cliente em potencial não exige maior esforço do que conversar com um amigo sobre o jogo de ontem à noite. No entanto, a longo prazo os resultados podem mudar substancialmente.
Seja qual for a sua prioridade, você investirá nela tempo e esforço durante o dia de hoje. Escolha portanto as suas prioridades com sabedoria, e obtenha o máximo retorno possível do seu investimento.