CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 13 de novembro de 2011

A Construção do Sucesso


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsVcAR5QzL6ZQ8MiNj0sdho5UyJkG0s5UGMEJX_52JWM4KCR18pbfAJuKaaxJlQ_KXRhgNEJFYNHdZs_hGX8aG2_4k2yYA8Kz-hjTltpFUOTiCuR-AdOABCRUxZPGiMcjVUg40RmPlH-5u/s1600/hotel-marketing.jpg
O pensamento do sucesso começa com idéias, sonhos, atitudes, educação e planejamento. Tem muita gente que defende a idéia de que para alcançar o sucesso profissional basta querer e querer intensamente. É isso, provavelmente, a primeira atitude de um vencedor. Mas de nada vai adiantar desejar, se os planos não saírem do papel. Grandes idéias nascem e morrem todos os dias por falta de um plano de ação que dê sustentação à idéia. São as atitudes que escrevem a nossa história, e não nossas expectativas. Muitos dos que fazem sucesso afirmam todos os dias que não ficam esperando o sucesso bater às suas portas. Gosto sempre da afirmação do Abílio Diniz: “Enquanto alguns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo para fazê-lo”. Ninguém chega onde quer chegar profissionalmente por um golpe de sorte. Foi-se o tempo que um currículo recheado de excelentes universidades e MBAs eram certeza de boa colocação profissional. Não faltam exemplos hoje de pessoas com cursos, digamos aqui, apenas razoáveis, que conseguiram encontrar o caminho do sucesso até com mais solidez do que outros que vieram de grandes escolas. Não há crítica aqui ao conhecimento ou a qualidade real das grandes escolas, mas sim a atitude do ser humano ou a falta dela, a diferença está nas decisões e na postura que a pessoa toma em sua vida. A maior carência no mundo profissional não é de conhecimento e sim de atitude. As pessoas sabem o que tem que fazer, mas não fazem. Também existem outros ingredientes para se atingir o topo. Segundo Eugênio Mussak, as pessoas costumam encarar a vida profissional separada da vida pessoal, como se isso fosse possível! Essa é uma visão de curto alcance porque não se pode desenvolver alguém pela metade. Ele ainda fecha essa posição com três pontos estratégicos: 1. Onde se está. 2. Onde se quer chegar e 3. O que se está fazendo para chegar lá. O ser humano é o animal mais frágil do planeta. Ele só consegue ter força quando se une aos seus pares. Essa é uma visão filosófica, mas também muito utilitária. Mas é preciso sair do discurso para a ação. Não basta apenas trocar cartões. É necessário cultivar amizades e estabelecer vínculos. Não basta rezar… É preciso ir ao encontro de Deus! E quando você estiver no topo, lembre-se das palavras do dramaturgo americano Wilson Mizner: “Seja simpático com as pessoas à medida que você for subindo, porque você encontrará com elas à medida que você descer”. Ou seja, humildade não faz mal a ninguém!

O Contrário do Amor



http://1.bp.blogspot.com/_fZwAuvH4OmM/SOf4JCv70pI/AAAAAAAAALU/ftqpL6jSk08/s400/desencontros_antonioramos.jpg
O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.
O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.
Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

O casamento Permanente e o Provisório

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjQMhqQNUJllv7zCdSb7Ay5B5gN_BgEinvXKELuscv0tK9ROiE6zJuqvAsr8XaE1Ui6CpyOIkj054s7bLjTzXo_ZlIUrrOMFpV4EcRImLJ4WYVUhTX5m4ISbxbKf_QA7WbUOqVtN0FpSw/s1600/cores.jpg
O casamento é permanente, o namoro é provisório.
O amor é permanente, a paixão é provisória.
Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.
Um endereço é permanente, uma estada é provisória.
A arte é permanente, a tendência é provisória.
De acordo? Nem eu.
Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
Amor permanente… como a gente se agarra nesta ilusão. Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos. O amor se infiltra dentro da nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro.
Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe – até que o tempo vire.
Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

Desconstruções



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjw6hBtXifs61BSeELyeeuKixLBetmDgDop_DOyM3BBcTgQxDT8GdTcZ5NPV5G7-c6m3NybTwYv4chQ1QLRWxnYhq6ka_wzU3q0pXTThXJu2V21Pra73bFOiR7xuwzv9DSAsvmSJlpYO8k/s1600/DeviantArt_Curlytops.jpg
Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela “vende” de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa “inventou” um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.
Ok, é natural que, numa aproximação, a gente “venda” mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.
Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.
A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé.

Beijar Bem


http://www.blogmail.com.br/fotos/2008/10/aprenda-a-beija-bem.jpg
Ok: A gente quer encontrar alguém bonito, inteligente e espirituoso, alguém que não seja muito exibido nem vaidoso demais, que tenha um papo cativante e esteja parado na nossa. Mas e se beijar mal? Sem chance. Tem que beijar bem, tanto eles quanto elas.
Quando escuto alguém dizendo que Fulano beija bem e Sicrano beija mal, quase volto a acreditar em histórias da carochinha. Beijo é a sorte de duas bocas entrarem em comunhão. Pode um Rafael beijar uma Ana e ser uma explosão vulcânica, e o mesmo Rafael beijar uma Cristina e ser um encontro labial de dar sono. Pessoas não beijam bem ou mal: casais se beijam bem ou mal. Há sempre dois envolvidos.
A definição de um beijo bom é que pode ser questionável, mas quem está no meio do entrevero quase sempre reconhece o ósculo sublime.
Beijo bom é beijo decidido, mesmo que a decisão seja levá-lo devagar ao longe.
Beijo bom é beijo molhado, em que os beijadores doam tudo o que há para doar na cavidade bucal, sem assepsia, entrega absoluta.
Beijo bom é beijo sem pressa, que não foi condenado pelos ponteiros do relógio, que se perde em labirintos escuros já que, é bom lembrar, estamos de olhos fechados.
Beijo bom é beijo que você não consegue interromper nem que quisesse.
Beijo bom é beijo que não permite que seu pensamento tome forma e voe para outro lugar.
E, por fim, beijo bom é o beijo que está sendo dado na pessoa por quem você é completamente apaixonada.
Existe beijo ruim? Existe. Beijo sem alma, beijo educado demais, beijo cheio de cuidados, beijo curto, beijo seco. Mas uma coisa é certa: precisa dois para torná-lo frio ou torná-lo quente. Todo mundo pode beijar bem, basta nossa boca encontrar com quem.

O Amor Não Acaba


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNqJ8UwcT5R18I8aEohQb7WQnYsTlNTuv4UxG9S-jRJy5VI3VVcd-DXrfyDRbEgyTfpS7InoAGaLshycLp4IIrR30Ab9-4idTJ05OpH7Krj1Z1ntdlXAdcKZ451Q8G-XzON1hyphenhyphenmsIM3vS4/s1600/amor+nao+acaba.jpg
amor não acaba, nós é que mudamos
Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?
O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.
Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

A Voz Do Silêncio -



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsRK6uoXz6x6Su8jw3oHSIKcEPZHryk2jvyjkpSoWI8pa7QQpgg8E6h02vO9aOmRjfXuaCANM2cE6keu6gpV8QdoZM9eR8_Pjk_FxSPfbSUJ8eZyxSonKsUaCo8TyAZS5-Mxth6tqzm-0/s1600/silencio2.jpg
Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.
Simples, rápido! E quanta força!
O silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,
depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,
nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.
Só ele permanece imutável,
o silêncio, a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:
“Diz alguma coisa, mas não fica
aí parado me olhando!”
É o silêncio de um, mandando más notícias
para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.
E fala alto.
É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem.

CORAJOSA CONFRONTAÇÃO



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8-_btoW0ag6w-CjaYl8Dh5Y0ugr8824y8Kr9tGAt_OHxWnVH1lIWTE4nCFZd3ZjRYQ2K6hGr27DTwEVlU7y0C_CWymwzpyIKiAgmbdd-o2zc-5sjtHKNfYbmTCsvGOZbL8J0_z2WYJJKi/s1600/coragem.jpg
Obstáculos são ingredientes indispensáveis a uma vida bem sucedida. Cada problema é uma oportunidade para um sério e maduro confronto. Desperdiçar esta oportunidade é comprometer o seu próprio futuro. Og Mandino
Tudo aquilo que evitamos, negamos ou tentamos fugir – no final – só nos serve para nos derrotar. Por outro lado, qualquer coisa – ainda que detestemos, ou quão desagradável venha a ser – pode se transformar numa fonte de crescimento quando abertamente confrontada. Problemas não vão se dissipar simplesmente porque resolvemos ignorá-los. Fracassar em confrontar alguma coisa negativa serve apenas para alimentar e crescer a influência daquilo que nos martiriza.
Nós sabemos que temos que confrontar a vida, porém, o medo nos paralisa. A única maneira de sair dessa situação é confrontando a situação a despeito do medo. Lembre-se que coragem não é ausência do medo. Coragem é ir em frente a despeito do medo.
Fazer isso é desconfortável? Sim. É difícil? Muito. Lembre-se porém, que pela sua vida, pelos seus alvos, pelos seus sonhos vale a pena a dor, esforço e sacrifício. Pare de se esconder por detrás do seu medo. Deus está bem perto e pronto a lhe sustentar. Tudo o que Ele lhe pede é que você dê o primeiro passo.
Comece hoje a confrontar os obstáculos e permita que uma nova e radiante luz venha brilhar em sua vida.
NDS
Para Meditação:
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9
“Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros. Mas quando alguém mais forte o ataca e o vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos.”
Lucas 11:21-22
Pensamento: Você se sente derrotado? Só vê seus pecados, suas falhas e tropeços? É isso que Satanás quer. Ele quer que você pense que não vale a pena lutar. É melhor se entregar, gozar dos prazeres que lhe resta e aguardar a condenação eterna, se ela de fato existe. Isso é tudo que Satanás quer que você pense. E como sempre, é uma tremenda mentira. Na verdade, o derrotado é ele. Na parábola, o homem forte é Satanás. O mais forte é Jesus. Jesus mandou o Maligno embora da casa onde ele estava habitando – o corpo do homem mudo. Com isso Jesus mostrou como ele nos liberta de tudo que é do inimigo. Pode ser tentação, fraqueza ou vício. Não importa. Jesus manda em tudo isso e muito mais. Mas, só se o chamamos. Só se entregamos a Ele. Só se confiamos que ele é o vencedor. Jesus venceu demônios e doenças e finalmente derrotou a própria morte. A mesma vitória é nossa, se ao menos confiarmos em Jesus. Por fora, pode parecer que estamos perdendo a batalha. Parece até para nós que somos derrotados. Mas, por dentro, onde a maior batalha é travada diariamente, aqueles que estão entregando suas vidas a Jesus dia após dia, estão vencendo. Estes já estão na marcha triunfal. É longa e cansativa. Mas, vale a pena continuar. Graças a Jesus!
Oração: Eterno e Fiel Senhor, ninguém aqui realmente sabe quão absoluto é o poder do Senhor. Mas, à medida em que lhe entregamos tudo que somos e temos, começamos a vislumbrar as incontáveis vitórias que nos esperam no caminho para o céu. Obrigado por nos chamar para seu lado, Senhor. Obrigado por ser nosso Senhor! No poderoso nome de Jesus Cristo oramos. Amém e Amém!

Navegue Sem Naufragar



https://fyugfw.bay.livefilestore.com/y1mbOWJHTDeSOc3DmSGAIT5g3X8cX4MmonIHeFutHhqzTiF5G_p9IqpSuob2QHx7ataHAVZThqeUmRvWGANAmZ1gjUpNYt0Ap9lGnyW81UmZRS0mS01T2nufyVu30H-gsdG6vquzaOlfodxWo1jGXKexQ/barco.jpg
Não determine seu valor
comparando-se com os outros:
É só porque somos diferentes que cada um de nós é especial.
Não ajuste seus objetivos
de acordo com o que os outros acham importante:
Só você sabe o que é melhor para si mesmo.
Não dê por garantidos aqueles que você mais ama:
Trate-os como se fossem sua vida,
pois sem eles ela não teria significado.
Não deixe sua existência escorregar pelos vãos dos seus dedos,
apegando-se ao passado ou lançando-se ao futuro:
Vivendo um dia de cada vez,
você viverá todos os dias de sua vida.
Não desista quando ainda houver algo de si para dar:
Nada está realmente acabado
até o momento em que você pára de tentar.
Não tenha medo de enfrentar desafios:
É correndo riscos que nós aprendemos a ser valentes.
Não feche as portas para o amor,
dizendo que é impossível encontrá-lo:
A receita mais rápida para receber amor é dar amor,
e a mais rápida para perdê-lo é sufocá-lo demais.
Não jogue fora os seus sonhos:
Ser alguém sem sonhos é ser alguém sem esperança,
e viver sem esperança é viver sem propósito.
Não corra demais pela vida afora:
Assim você se esquece de onde esteve,
como também para onde vai.
A vida não é uma corrida, mas uma jornada:
Consciente disso, você saboreia cada passo do seu caminho.
Você é eterno, assim como eterno é o oceano:
… caminhe … navegue … voe …

O PODER DA BONDADE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzhfHTCSUBx4YpOcgm8bkNAuhOzMOo5inqC7dmDePQs4gZbr98yyWdqv486v_hHA8-3npzYvxwk8I6y6wZ7Q3WbbopyYHnEPNPiyM76JhcgEprtMwaE6RrhW3Wc8v-ieedN3Rbdacjbi4/s1600/luz+de+todo.jpg
Nenhum ato de bondade, por menor que seja, jamais será um desperdício. Ghandi
É fácil agir com bondade e compreensão com respeito àqueles que têm sido gentis e bondosos conosco. Entretanto, o poder da bondade só se manifesta de uma maneira contundente quando é dirigida a quem realmente não a merece.
Agir com crueldade em resposta à crueldade só faz com que a situação se deteriore ainda mais. Com a bondade você tem a chance de se levantar a si mesmo, como também outras pessoas. Ser bondoso não significa permitir que outros tirem vantagem de você. Pelo contrário, sua bondade pode lhe conferir um poder positivo e inegável, assegurando-lhe que o interesse de todos seja alcançado da melhor maneira possível.
Certamente sempre haverá aqueles que não irão responder positivamente ao seu gesto de bondade. Todavia, mesmo assim aja para com eles com bondade e compreensão. E ainda que eles não se beneficiem com sua atitude, o fato é que você mesmo irá se beneficiar. Se no entanto alguém for sensível o suficiente para aceitar e apreciar a sua bondade tenha certeza que será uma sementinha do seu legado.
NDS
Para Meditação:
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21
A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento.
Jó 37:5
Pensamento: Como é que Deus nos ajuda saber a vontade dele? Deus nos deu as Escrituras e o Espírito Santo para nos ajudar a entender sua vontade. Existem outras formas mais sutis, menos definidas, para entender a vontade de Deus? A maioria de nós tem uma “coleção de coincidências divinas” (vários eventos que acontecem em proximidade à oração): um amigo liga/escreve na hora certa; lemos um artigo ou ouvimos um sermão direcionado exatamente na área de nossa preocupação ou confusão; vários cânticos no louvor nos convencem na área sobre a qual estamos buscando a direção do Senhor; ou simplesmente sentimos na nossa consciência uma direção que nos ajuda a discernir o certo do errado numa situação difícil. Deus fala sério quando diz que se pedirmos sabedoria sem duvidar, Ele dará, e que se estivermos buscando-o verdadeiramente, O acharemos. Sua voz ainda troveja de formas maravilhosas
Oração: Santo Deus, por favor me ajude a discernir sua vontade sobre várias questões importantes na minha vida. Não quero tomar minhas decisões baseado na minha sabedoria humana limitada. Por favor, guie-me através do seu Espírito na direção que o Senhor quer que eu vá e use-me para trazer glória e louvor a Ti. Obrigado por se preocupar sobre a minha vida o suficiente para mostrar-me o Seu caminho mais claramente. No nome de Jesus eu oro. Amém.

TEM DE HAVER RENÚNCIA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsoWKn7Tt4jV6j8rSvfa_B6_Pu5ogbI1Oa95VRGuhJATXMwVNCeqFx_FkGGOhvuoRZDd0BfHT6bAlddJrFXh_OUFyIORdEJKNylHjoMJ7btASn3AT2K3oeK4RnAGMMx9inuy99Ag-VVZw/s1600/cora%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente. Tito 2.11,12Algo importante que Jesus veio ao mundo trazer e não levou de volta foi a graça de Deus, a qual é a ação divina agindo em nosso favor, perdoando-nos e fazendo-nos nascer de novo para uma viva esperança (1 Pe 1.3). Desprezar essa graça é uma atitude de grande estupidez, pois, sem ela, permanecemos na dura Lei – que é impossível de ser totalmente cumprida – e, por isso, não somos abençoados. A graça de Deus veio trazer salvação a todos os homens. Trata-se de uma obra complexa, em que o espírito humano passa por uma total transformação e, com isso, os pecados são desfeitos. Com ela, recebemos a capacidade de entender os mandamentos e cumpri-los, o que nos torna agradáveis ao Senhor. Desse modo, Ele nos pode dar tudo de que precisamos para um viver correto em Sua presença. Contudo, diferentemente do que alguns pregam, a graça divina não veio salvar somente algumas pessoas; na realidade, ela foi derramada sobre toda a humanidade. Basta o homem abrir o coração, para que o poder divino opere o maior milagre de todos os tempos: a salvação. Com ela, somos libertos de qualquer opressão e curados de todo tipo de enfermidade, e obtemos a solução para nossos problemas. A graça do Senhor nada mais é do que a ação do Espírito Santo em nosso viver. Ela é um Mestre por excelência, pois nos mostra o que é certo, e, se, por acaso, estivermos desviando-nos para algum caminho mau, ela nos faz sentir uma tristeza tão intensa, que logo entendemos como aquela vereda é de morte. Com o ensinamento do Alto, não mais seguiremos no erro e, assim, agradaremos ao nosso Deus e Pai. Uma das convicções que a graça nos dá é a de que devemos renunciar à impiedade – a falta de respeito ao que é sagrado. O novo convertido logo sente que não deve brincar com os assuntos de Deus, mas, se ele não renuncia a todo tipo de impiedade, deixa de sentir o toque divino e, então, passa a se interessar pelas coisas da carne, tornando-se uma presa fácil para satisfazer o apetite do inimigo. A graça divina pode fazer muito por qualquer pessoa que for aceita na família de Deus e, por conseguinte, tornar-se Seu filho, mas é preciso seguir os conselhos e a direção do Altíssimo. No entanto, os que ainda vivem nos desejos desenfreados da carne não provaram, de fato, a graça do Senhor; por sinal, muitos vivem como se ela nem existisse. A vontade do Pai é que vivamos neste presente século sóbria, justa e piedosamente. Para isso, Ele nos deu Seu Espírito, a fim de que a graça pudesse operar de modo abundante no Corpo de Cristo, levando Seus membros a renunciarem às paixões mundanas.Que você viva a graça de Deus em sua plenitude é a minha oração! Em Cristo, com amor,

Outro Tipo de Mulher Nua


http://vmulher5.vila.to/interacao/4751029/um-outro-tipo-de-mulher-nua-127345-1.jpg
Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, basta uns retoquezinhos, aqui e ali. Nunca vi tanta mulher nua.
Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas.
O que não falta é candidata para tirar a roupa. Dá uma grana boa.
E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então pudor pra quê?
Não sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e bundas. Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos.
Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade… Emocionalmente.
Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso.
É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.
É erótico uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.
Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos.
Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.
Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em que sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas, lembro que se esperava com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo.
- pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo.
Mas agora não há mais charme nem suspense, estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. Até é. Na maioria das vezes, rumo à decadência. Escadas servem para descer também.
Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal, mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior.
Mas é o que devemos continuar fazendo.
Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro. Não conheço strip-tease mais sedutor.

Porque as Pessoas Entram na Sua Vida?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh609dZxtaC8CQonTLqbSiD7kBfdONBRCKN5GgIBT-a0bnBehN_wrkoYxKGGi8IFFNoBkwtO1ROUgfo3EzP2YppsxPLt_Mx8hjOYhyphenhyphen2nZrmnb8TwjLxWMV__1EjSNrwg2O1G0RhSMqU4cM/s1600/POR-QUE-PESSOAS-ENTRAM-NA-SUA-VIDA.jpg
Porque as pessoas entram na sua vida
Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”.
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma “Razão”… é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma “Estação”, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma “Estação

San Francisco


http://www.mulheresde30.com/wp-content/uploads/2010/09/San-Francisco-1.jpg
Uma das coisas que fascinam na cidade de San Francisco é ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, que provoca pequenos abalos sísmicos de vez em quando e grandes terremotos de tempos em tempos. Você está muito faceiro caminhando pela cidade, e de uma hora para outra pode perder o chão, ver tudo sair do lugar, ficar tontinho, tontinho. É pouco provável que vá acontecer justo quando você estiver lá, mas existe a possibilidade, e isso amedronta, mas, ao mesmo tempo excita, vai dizer que não? Assim também são as pessoas interessantes: TÊM FALHAS. Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, onde tudo funciona e você quase morre de tédio. Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas. É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize. Pessoas, como cidades, precisam ser limpas, mas, não ao ponto de não possuírem máculas. É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha para dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou. Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis. De vez em quando, sem abusar muito da licença, devem ser INSENSATAS, ligeiramente PASSIONAIS, demonstrar um CERTO DESATINO, ir contra alguns prognósticos, COMETER ERROS de julgamento e pedir desculpas depois, PEDIR DESCULPAS SEMPRE, para poder ter crédito e errar outra vez. Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, porém não devem nos deixar 100% seguros, nunca. Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar. Nunca deve-se deixar os outros esquecerem que pessoas, assim como cidades,
têm RACHADURAS INTERNAS, portanto podem surpreender.
Falhas. Agradeça as suas, que é o que HUMANIZA você, e nos FASCINA.

Amigo

http://www.orkut.gmodules.com/gadgets/proxy?refresh=86400&container=orkut&gadgets=http%3A%2F%2Forkut.com%2Fimg.xml&url=http%3A%2F%2Fwww.recado-virtual.com%2Frecados%2Fpoemas%2F00075.jpg

Quebra-Cabeças

http://www.puzzlecentre.com.hk/images/puzzle.jpg


Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de “passou”. Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

sábado, 5 de novembro de 2011

Deus é a Verdade


http://www.profecias.com.br/images/blogs/imagens/biblia.jpg
Deus é a Verdade
“Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno.” (Jeremias 10:10) Ao considerarmos os atributos de Deus, podemos obter uma boa imagem de Seu caráter. Um dos atributos mais importantes de Deus é a verdade. Isto é muito importante. Isto significa que Ele é o Deus verdadeiro e que Seu conhecimento e palavras são verdadeiros e que são o padrão máximo da verdade. Eu quero que você saiba que desde o início somos falhos em nossa compreensão e capacidade para saber o que é certo e errado, quando algo é verdadeiro ou falso, o que é mau, o que é impuro, o que é bom ou virtuoso. Há muitos falsos deuses no mundo de hoje, portanto precisamos ter o cuidado de seguir o verdadeiro Deus. O profeta Jeremias disse: “O Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno” (Jeremias 10:10). Nós não podemos entender sempre o que Deus quer dizer quando diz certas coisas, ou porque faz ou deixa de fazer certas coisas. Mas o resultado final,como Jeremias disse, é que Deus é a verdade. Saiba que o conhecimento de Deus é perfeito. É sem falha. Ele é o padrão máximo da verdade, não há outro. Não há segundas opiniões. É isso: Deus é a verdade. ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo”. (1 Coríntios 3:11-15) Esta história não tem a ver com ir para o paraíso ou não, mas sim com aquilo que você terá que mostrar da sua vida terrena depois de chegar lá. Nesta ocasião, Deus irá avaliar todas as suas realizações. A madeira, o feno e a palha citados por Jesus não simbolizam um pecado grave, mas sim que geralmente atribuímos mais importância às coisas passageiras deste mundo do que aos assuntos eternos de Deus. Não se trata de um julgamento para o pecado. É um julgamento do tempo que foi gasto de forma inútil. Você teve, por exemplo, mais paixão ou mais empolgação pela sua carreira, por um esporte, ou pela roupa que usa do que pelas coisas de Deus. Isso é madeira. É feno. É palha. Tudo será queimado e se tornará nada. Horas perdidas. Dias desperdiçados. Anos jogados fora. Mas Deus vê, ouve e sabe tudo sobre você e como você o tem servido fielmente. Um dia no paraíso Ele lhe recompensará.para si riquezas, mas não é rico para com Deus” (Lucas 12:16-20) Há muitas coisas louváveis ??sobre este homem. Ele era aparentemente um fazendeiro que trabalhava muito. Jesus não criticou o seu sucesso. Este homem levantava cedo, passava tempo observando suas colheitas e trabalhava duro. Ele teve uma boa vida e o seu erro não foi ter sucesso. Seu erro foi não planejar o mais importante com antecedência. Ele tinha todas as suas necessidades materiais sob controle. Mas, a coisa mais importante de todas ele não havia considerado: a eternidade. Ele havia se esquecido de Deus. Morreu como um tolo, porque morreu despreparado. Por isso, é importante saber que o céu é um lugar preparado para as pessoas que estão preparadas. Você está preparado?” O que você está fazendo por Cristo? Você usa os dons que Ele lhe deu? Você está servindo a Ele? Tenho compreendido que a maneira de viver a maior e melhor vida neste mundo é sendo mais preocupado com o meu próximo. C. S. Lewis disse: “Mire para o céu e você também terá a Terra. Mire para a Terra e você não terá nem uma coisa nem outra.” Então, como meu objetivo é para o céu, como eu estou pensando em comunhão com o Senhor, a Terra será ganha. Eu posso ter a maior vida nesta terra, não porque estou tentando obter a felicidade ou satisfação, mas porque estou tentando andar com Deus e agradá-Lo. O efeito colateral de dedicar minha vida ao próximo é que eu posso ter uma vida feliz e completa fazendo isso.Considere o seguinte: quando oramos, uma batalha espiritual muitas vezes ocorre. Particularmente acredito que isso acontece quando oramos pela salvação dos perdidos. Muitas vezes a razão pela qual Deus não pode imediatamente responder às nossas orações é por causa dos bastidores da batalha espiritual. Tome Daniel como exemplo. Ele estava orando por semanas sem resposta do Senhor (ver Daniel 10). Mal sabia Daniel que Deus o ouviu e enviou um anjo com uma resposta especial às suas orações. No entanto, em algum lugar entre o céu e a terra, entre o visível e o invisível, este anjo encontrou-se travado em uma batalha com outro anjo do mal. Após 21 dias de batalha espiritual, Deus enviou Miguel, o arcanjo, para salvar o outro anjo. Assim como uma batalha foi travada ao longo da resposta de Deus às orações de Daniel, uma batalha espiritual muitas vezes é travada devido às suas orações. É por isso que precisamos continuar orando, ainda que não recebamos um resposta por dias, semanas ou meses. Jesus disse: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta ” (Lucas 11:9-10). A oração é um processo contínuo e permanente. Nunca devemos parar de orar, pois atrasos de Deus não são necessariamente negações dEle

Otimismo


http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/img/treinamentos-motivacao-otimismo-auto-ajuda-acreditar-sempre.jpg

Não lamente aquilo que passou
Nem chore o que o tempo desfez
Repare que o vento que foi nunca voltou
Mas um novo vento sempre sopra outra vez…
Não fique triste se ainda não conseguiu
Ser grande como tanta gente no mundo
Pois a estrela tão pequenina que você nem viu
Também ajuda a iluminar o céu profundo…
Não pense que as coisas são impossíveis, nem o amor
E nunca desista de todo dia sempre lutar
Pois quando o outono derruba uma flor
A primavera coloca outra no lugar…
Não acredite que a vida é só amargura
E que as coisas nunca vão mudar
Repare que depois de uma noite escura
O sol volta de novo a brilhar…
E se tudo deu errado, siga em frente
É preciso conformar sem ficar sofrendo
Pois o amor é como uma semente
Se não der frutos acaba morrendo…

O Amor Não Morre


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj51GFpKOj15-VSsD0vQgF7pZlwLLkrz7W4uzkdt_AR31sqG8S1dVGGtfjo5QvNZ4eh3oAHAlvWYN_cziTmq2yTTgrEwBvk5Lc1700cPXqCMlX_ug6ofFpg8OdIzucRrAqavZk0hDQbyYE/s400/CASALTARDE.bmp

O amor não morre. Ele se cansa muitas vezes. Ele se refugia em algum recanto da alma tentando se esconder do tédio que mata os relacionamentos. Não é preciso confundir fadiga com desamor. O amor ama. Quem ama, ama sempre. O que desaparece é a musicalidade do sentimento. A causa? O cotidiano, o fazer as mesmas coisas, o fato de não haver mais mistérios, de não haver mais como surpreender o outro.
São as mesmices: mesmos carinhos, mesmas palavras, mesmas horas… o outro já sabe! Falta magia. Falta o inesperado. O fato de não se ter mais nada a conquistar mostra o fim do caminho. Nada mais a fazer. Muitas pessoas se acomodam e tentam se concentrar em outras coisas, atividades que muitas vezes não têm nada a ver com relacionamentos.
Outras procuram aventuras. Elas querem, a todo custo, se redescobrir vivas; querem reencontrar o que julgam perdido: o prazer da paixão, o susto do coração batendo apressado diante de alguém, o sono perdido em sonhos intermináveis e desejos infindos. Não é possível uma vida sem amor. Ou com amor adormecido. Se você ama alguém, desperte o amor que dorme!
Vez ou outra, faça algo extraordinário. Faça loucuras, compre flores, ofereça um jantar, ponha um novo perfume… Não permita que o amor durma enquanto você está acordado sem saber o que fazer da vida. Reconquiste! Acredite: reconquistar é uma tarefa muito mais árdua do que conquistar, pois vai exigir um esforço muito maior. Mas… sabe de uma coisa? Vale a pena! Vale muito a pena!

Mulher Madura


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAqCWGCLNJnfOOy22Q5fdSA7Zf89K6paBqXrziTa6D6R7YJLL6QvVJm58Yx_TzxSwv_pSdS4drVVw6tSHQ1Q9Ek0KUykU2DMEKhfXScQeP9TsMSiYu8e0M8l9APr7xipMFjmQe6oX1n18/s400/Mulher+madura.jpg
A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30;
Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar;
Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando… vai fazer alguma coisa que queira fazer…
E geralmente é alguma coisa bem mais interessante;
Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer.
Elas definitivamente não ficam com quem não confiam;
Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados… elas sempre sabem…
Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com
mulheres mais jovens… Por que será, heim??
Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela.
Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça…
Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos!
Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy, e bem resolvida, existe um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo
para uma garota de 19 anos…
Senhoras, eu peço desculpas por eles : não sabem o que fazem!
Para todos os homens que dizem: “Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?”, aqui está a novidade para vocês:
hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por
quê? Porque ” as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um
porco inteiro só para ter uma lingüiça!”.
Nada mais justo!

Amor Bonito


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXKQWHhyBpWcxAWvln7c1q82M-JX4J6oP78HCO-wGAe2ISw9TFmqD-HKEqT8hCIcW-y-Iecr9TMUw-0MZRt5vA04htnmAOxIWXtb7MMgTVy1nsdklpuh9b27pizVul2ZMJbHCaBiq3v2I/s1600/meninos4.jpg
FAça seu amor bonito!
O amor está dentro de nós mesmos e ao externar-se que seja bonito, intenso, brega. moderno…. não importa…. que seja BONITO! De nada valerá estar com alguém somente pra receber…. doe-se… deixe sua alma explodir e brilhar o quanto possa…. para que os maus pensamentos e atitudes dos outros sejam ofuscados.
Se o melhor de vc for oferecido… com certeza receberá de volta em maior intensidade…. isso é FAZER O SEU AMOR BONITO.
Se nada acontecer… não se frustre…. seu amor não foi percebido por quem estava ao seu lado….. quem perdeu não foi você… porque SEU AMOR É BONITO e foi plantado em você por Deus … por isso ninguém pode entrar em seu coração… e ficar nele… pra destruir . NINGUÉM TEM ESSE PODER!
Quem entrar em seu coração e perceber a grandeza desse amor…. ficará se for merecedor…. e só será merecedor se tiver boa alma…. e com certeza aumentará mais ainda o seu brilho…. e se fará reluzir… afastando toda negritude que quiser alí permanecer.
FAÇA SEU AMOR BONITO o quanto possa!!!!!!!!!!!

Como Águias


http://4.bp.blogspot.com/-ERAAxLQ2evw/TY-4TWspxdI/AAAAAAAAAGA/2k3W5el-bm0/s1600/aguia.jpg
FAÇA COMO AS ÁGUIAS
Quando as tempestades da vida
Surgem escuras à minha frente,
Me recordo de maravilhosas palavras
Que uma vez eu li.
E digo a mim mesmo:
Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
Não dobre suas asas
E não fuja para o abrigo.
Mas, faça como a águia,
Abra largamente as suas asas
E decole para bem alto,
Acima dos problemas que a vida traz.
Pois a águia sabe
Que quanto mais alto voar,
Mais tranqüilos e mais brilhantes
Tornam-se os céus.
E não há nada na vida
Que Deus nos peça para carregar
Que nós não possamos levar planando
Com as asas da oração.
E ao olhar para trás
Verá que a tempestade passou,
Você encontrará novas forças
E ganhará coragem também.

Simples


http://3.bp.blogspot.com/_XnzeBwe6YP4/TCyizJ_s0WI/AAAAAAAAALI/lk6hJuEB_GA/s400/a-beleza-do-simples.jpg
Passamos por cada problema em nossas vidas que as vezes da vontade de não existir de jogar tudo pro alto. Mas na verdade isso é uma grande besteira pois o resumo de todas as vidas e que ela é feita de bons e ruins momentos, ou seja aqueles que são espertos procuram ter a porcentagem maior de bons momentos.
Sei que é impossível atingir 100% mas temos que ter como meta no mínimo atingir 99%, pois ninguém falou para nós ou gerou alguma lei que exige que devemos chorar ou ficar triste quando passamos por momentos difíceis na vida, lógico tem coisas que é impossível não ficar mal (em uma perda de alguém muito especial).
Tirando este item negativo não consigo enxergar outro que devemos nos desesperar e perder a esperança de viver.
Então vamos agradecer pela grande mágica que é poder viver, sorrir, respirar, andar, chorar, sentir, degustar, apreciar, olhar, adorar, tocar e pelo mais importante AMAR.

Sábio


http://4.bp.blogspot.com/_25rktHCl_qE/TFF4Pn8-saI/AAAAAAAAAO4/-zgNxrrcWxg/s1600/sabio.bmp
Ser Sábio


Sábio é aquele que se permite
descobrir;
que reconhece a importância
de aprender o novo,
que abre seu coração
para sentir e ouvir…
Sábio é aquele que permanece
em silêncio,
observando os passos da mente,
as fragrâncias, os lugares escondidos
dentro do seu ser…
Sábio é aquele que ouve
antes de falar,
que sorri antes de chorar,
que permanece na quietude
para sentir o frescor da noite
em seu interior.
Sábio é aquele que diz sim para a vida,
que desperta o amor em si
e em seu semelhante,
na intenção de criar um
mundo melhor a todos nós…

DORES DA ALMA


http://3.bp.blogspot.com/_OMxzfy3p6P4/TL-TmA_VhMI/AAAAAAAACDg/C5u-h_PxuKM/s1600/inacreditavel%5B1%5D.jpg

As dores da alma não deixam recados,
imprimem uma sentença que perdura pelos anos.
Um amor que acabou mal resolvido…
Um emprego que se perdeu inexplicavelmente…
Um casamento que mal começou e já terminou…
Uma amizade que acabou com traição…
Tudo vai deixando sinais, marcas profundas…
Precisamos trabalhar as dores da alma,
para que sirvam apenas de aprendizado,
extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos…
aprendendo que o melhor de nós,
ainda está em nós mesmos…
Que amando-nos incondicionalmente
descobrimos a auto-estima…
Que se deixarmos seguir o caminho
da dor e da lamentação,
iremos buraco abaixo
no caminho da depressão.
As dores da alma não saem no jornal,
não viram capa de revista…
E só quem sente,
pode avaliar o estrago que elas causam.
Como não existe vacina
para amores mal resolvidos,
nem para decepções diárias,
o que vale é a prevenção…
Então…
Ame-se para amar
e ser verdadeiramente amado.
Sorria para que o mundo seja mais gentil!
Dedique-se para que as falhas sejam pequenas…
Não se compare, você é único!
Repare nas pequenas coisas,
mas cuidado com as grandes
que as vezes estão bem diante do nosso nariz
e não enxergamos…
Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização.
Tenha amigos e seja o melhor amigo de todos.
Apaixone-se pela vida e por tudo o que é seu!
Sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução…
Estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor…
Creia em Deus
pois sem Ele não há razão em nada!
E tenha sempre a absoluta certeza de que,
depois da forte tempestade,
o arco-íris vai surgir
e o sol vai brilhar ainda mais forte.

Nosso Coração é Uma Casa


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghzKfGdfUAsPEHlJcZXa-ahXrA_mCDoV5RqaAwMlpRtA62ShmTPiWv8xXG7HnVvo61uWXaztCnJzqn-dp9rp9Km7OwFk3NA5VPhnnONZZD4VV5xTUsBr5_9eQyON4mHSkHdfmJT8GAvWlc/s400/casinha+linda.jpg

Nosso coração é uma casa onde ninguém entra e sai, com ou sem nossa permissão, sem deixar marcas nas paredes. Muitos deixam marcas profundas de felicidade; outros deixam cicatrizes que marcarão nossa vida para sempre. Os amigos deixam marcas fortes, mas suaves. E cada vez que tocamos nossa alma com nossas recordações lá estão os traços, invisíveis, mas legíveis, como as escrituras em Braile. É suficiente fechar os olhos para ver toda uma história gravada nas paredes do nosso ser. Nesses momentos nosso rosto sorri sozinho. Os amores perdidos deixam marcas irrecuperáveis: eles deixam um gosto doce e amargo ao mesmo tempo. Amargo na maioria das vezes. Sim, eles têm mais gosto que qualquer outra coisa e sempre sobem a nossa garganta quando as lembranças nos assaltam. Tristes são as marcas das dores que deixaram os que nos fizeram mal. São as cicatrizes que deformam nossas vidas se não aprendemos a conviver com elas. Mesmo se queremos ir adiante, de vez em quando nosso olhar se volta para esses rabiscos mal traçados e sentimos a dor tal e qual no primeiro dia. Quantas vezes não impedimos que alguém entre por causa de preconceitos ou idéias pré-concebidas, ou medo de tentar de novo uma nova relação. Ao primeiro olhar, nos trancamos. Outras vezes, sem muita consciência, deixamos entrar quem não valia muito a pena. Somos maus juízes porque confiamos demais nos nossos olhos e de menos no nosso coração. Devemos pedir a Deus que nos dê um pouco mais de dicernimento, pois agindo por nós mesmos, podemos estar nos trancando a maravilhosos encontros. De vez em quando, é preciso fazer uma boa faxina nessa casinha tão preciosa. É preciso polir carinhosamente, realçar as marcas bonitas e passar tinta nova e clara nas paredes; de vez em quando é bom abrir as janelas e deixar que o sol entre e ilumine todos os cômodos. E enfeitar com as janelas com flores de cores vivas e alegres. De vez em quando é mesmo muito importante achar o cantinho mais gostoso dessa casa e sentar-se nele. E rir do nada. E jogar os ressentimentos para bem longe. Sentir-se bem consigo. Se nosso coração é uma casa, faça do seu a casa dos seus sonhos. Lembre-se que não importa quantos entram e saem, você é o dono, só você é responsável. Faça mudanças necessárias. Jogue o inútil no lixo. Só não se esqueça, nessa mudança, de colocar de volta nas paredes essas marcas benditas que deixaram esses que foram bênçãos na sua vida. Dê a mão aos doces momentos, os momentos felizes. Tudo o mais é inútil, tudo o mais deve ficar pra trás.

Ver a Vida Com o Coração


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtcS_0RccYaQr9mLUJpOoFtBXXKWwK_upsJ2bMGeQBNmh9_LIaJxbP_iQsQaum1zr0ZaaJWyiBjGd8LlEn2o6JhwQYbqtiQ3P9mU-sNgT2Aa09ZOqsXg1Slii_RpmEkh8VQzRkIzBtuWQ/s400/coracao-luz.jpg
“Viver é correr atrás dos sonhos,
da inspiração, dos projetos.
Buscar o entendimento das coisas.
Ser sempre da paz.
Orar em agradecimento das
dádivas recebidas.
Buscar o que te faz bem e
aos outros também.
Amar!
Pintar o mundo com as cores
que te der na telha.
Estar sempre jovem.
Viver é ser sempre verdadeiro.
É constantemente redescobrir
as coisas belas da vida,
lembrando que o sorriso é o
idioma universal.
Ouvir músicas que acalmem a alma.
Desacelerar e aproveitar o tempo,
Cada pequeno momento de prazer.
Lembre-se:
Viver é simplesmente…
Ver a vida com o CoraçãO.”

Almas Expostas


http://vozdedentro.files.wordpress.com/2008/11/efemero-adeus1.jpg
Chega um dia em que, cansados de tanta repetição,
observamos os nossos olhos e acabamos enxergando a alma,
e você sabe, a alma não mente,
não se esconde atrás da maquiagem,
nem do sorriso quase que decorado…
A alma é uma fotografia exposta de nossos medos,
retrato real dos desejos escondidos, das perdas,
daquele velho sonho aprisionado,
e as vezes clama por atenção,
pede verdades que você insiste em não querer ver,
pede atitudes que você não quer tomar,
pede decisões que lhe são muito caras,
e por comodismo ou medo, vai deixando de lado,
e a sua vida também vai ficando de lado,
meia-vida, meios-sonhos, meia-esperança,
vida passando, simplesmente passando…
Eu desejo, que neste dia a sua alma se revele,
que você escute o seu “eu” mais profundo,
que tire os sapatos dos compromissos formais,
e se mostre de verdade, revelando essa pessoa especial,
que como todo mundo, tem defeitos e qualidades,
que precisa amar e receber amor
para que a alma seja preenchida,
e seu rosto reflita,
um brilho sem igual, de quem encontrou a chave perdida,
que abre as portas da vida,
vida que se renova,
vida que nos aproxima, nos torna iguais,
capazes de seguir adiante, como quem diz,
eu mereço o melhor, eu quero um novo despertar,
recomeçar, sem medo de ser feliz.

Coisas Bonitas


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFnep-93vfWd0zWAuwVdfnfKD3uYOtcOWM4ewh7BEzm-bZ4oFUUSMQcqQWBVbxORZu-xlRZDTkJaxqawOq8itd1CDU22UfRvVzdrS3fA67XgeR28t8ayZ82MFuNJSb5559_jGA1JFXtg/s1600/flores13.jpg
Por falar em coisas bonitas, aqui vai um brinde para você. Se é verdade que a cada dia basta sua carga, por que então teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores? Há ainda os que carregam para a semana seguinte, o mês seguinte e anos afora… Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento, como nos apegamos a essas coisinhas que guardamos nas nossas gavetas, sabendo inúteis, mas sem coragem para jogar fora. Vivemos com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado. As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar. Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos. Ainda bem… Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que percorremos. Não podemos nos esquecer de nossas vitórias, nossas quedas e nossas lutas. Menos ainda das pessoas que encontramos, essas que direcionaram nossas vidas, muitas vezes sem saber. O que não podemos é carregar dia-a-dia, com teimosia, o ódio, o rancor, as mágoas, o sentimento de derrota e o ressentimento. Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que o ódio que podemos sentir durante toda uma vida. As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência. Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer: Eu não preciso mais disso, isso aqui não mdo bem que nos fizeram, e traz nenhum benefício e quando só ficarem a lembrança das alegrias, das rosas secas, mas carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros. seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados, mesmo por aqueles que já nos amam. Não é a expressão do rosto que mostra o que vai no coração? De coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atraentes e as coisas boas começam a acontecer. Luz atrai, beleza atrai. Tente a experiência!!! Sua vida é única e você é único. Sua vida merece que, a cada dia, você dê uma chance para que ela seja plena e feliz.

Amar


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcCh6SMHMhqo0-81IaMcgb9dL5VrOamqffiL7GS-0lFjFcEKeyHFmGfoq9jUgXM-PPIN-4fFEvI4UW78zYZGISQzTN1D5Y7Wbv3X3kG7giRWz_m1tgUlD3e0gipNvwVU5LiPTF0UZSk7s/s320/c4117.jpg
Fizeram a gente acreditar que, amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram para nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar, que cada um de nós é a metade de uma laranja. E que a vida só ganha sentido, quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros. Que ninguém em nossa vida, merece carregar nas costas, a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula “dois em um”, duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem um nome: Anulação.é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório, e que desejos fora de hora, devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados. Que os que transam pouco são caretas, e que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que um pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela, estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes e que poderemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar tudo isso pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai ser muito feliz e se apaixonar por alguém.” Que só sendo indivíduos com personalidade própria e que poderemos amar alguem.

Sementes de Verdade


http://storage.mais.uol.com.br/11282675.jpg?ver=0
Não há luz que não espante a treva; Não há sorriso que não ilumine um semblante; Não há riso que não sane o mau humor; Não há amor que não desfaça o ódio; Não há perdão que não traga a cura; Não há humildade que não rebaixe o orgulho; Não há simplicidade que não enrugue a vaidade; Não há beleza interior que não nuble a beleza externa; Não há tolerância que não vença a ignorância; Não há persistência que não atinja um objetivo; Não há calma que não inferiorize a ira; Não há paciência que não dissolva a ansiedade; Não há coragem que não dissolva o medo; Não há serenidade que não desarme a agressão; Não há desprendimento que não ridicularize a avareza; Não há ambição bem dosada que não humilhe a ganância; Não há fé que não vença a rebeldia; Não há rendição que não cesse a guerra; Não há silêncio que não quebre a exaltação; Não há compreensão que não incomode o erro; Não há verdade que não derrube a mentir; Há olhos que observam os meus atos e também os teus: não há atos que não sejam vistos nem há pensamentos que não cheguem a Deus

As Três Peneiras


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRldZmImAnjLZvFN2702U4U9eu_K07jw02Ypk0LF1zDuPl8yN0QUZ7parXEj-QNs44C6YNLtVFHCrQLQASWtO9JixhBD0emE1GLp8Etb_ldGH4YESvY0sXA65Z-EeNyaP9kta4zODy3IE/s320/as+tr%C3%AAs+Peneiras+-+foto.jpg
Um homem, procurou um sábio e disse-lhe: – Preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de… Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: – Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? – Peneiras? Que peneiras? – Sim. A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? – Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram! – Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? – Não! Absolutamente, não! – Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa? – Não… Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar. E o sábio sorrindo concluiu: – Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque: Pessoas sábias falam sobre idéias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

ATITUDES DIANTE DE CONFLITOS


http://statics.feiradoempreendedorrn.com.br/upload/427e556413dcf7333d23a71baedfddfc.jpg
Todo o conflito é o resultado do confronto entre dois pólos, duas visões ou dois partidos, ou seja, de dois interesses opostos entre o que duas pessoas acreditam ser certo ou errado diante de uma dada situação. O conflito é uma agressão ao estado de harmonia. No entanto, no andamento da vida, os atritos, as fricções, são bastante naturais uma vez que fazem parte do próprio dinamismo da vida. Sendo assim, o que importa é a atitude que está por trás do conflito, ou seja, se nossa atitude conflitante for motivada pela arrogância, pelo orgulho, pela vaidade, isto é, por nosso egoísmo, estaremos traçando para nós mesmos um encadeamento de causa e efeito negativo, cujo rumo é impossível prever, mas se nossa atitude conflitante tiver por motivação a busca do que é justo para todos os envolvidos naquela questão, é muito possível que a lei da causa e efeito sorria para nós. Saber esperar Saber esperar exige muita força e inteligência. Deve haver força para determos os impulsos irracionais que querem nos forçar a agir cegamente; e deve haver inteligência para saber reconhecer que uma dada situação não nos é favorável e que seria imprudente e ineficaz tentar qualquer forma de ação. Mas a atitude de espera deve ser bem compreendida! Ela não pode ser confundida com uma espera passiva de mudança de circunstâncias. A espera deve ser um período no qual nos preparamos cuidadosamente até o ponto em que a nossa inteligência nos disser que o momento de atuar chegou. Nesse sentido, esperar significa nutrir-se de novas informações, desenvolver habilidades ainda não exercidas, aperfeiçoar competências e fortalecer as próprias energias. Saber esperar nos fortalece! Saber esperar é saber isolar-se e recolher-se quando necessário. Votos de Paz Profunda e Prosperidade, agora e sempre!!

Coração de Criança



http://fotos.sapo.pt/pulse/pic/0006tach/s340x255
Grande Homem, Grande Mulher são aqueles que não perderam o Coração de Criança.
Todo mundo carrega dentro de si uma criança.
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.
?
Crescemos e “temos” que ser sérios.
Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: “pára de ser criança!”?
E desde quando precisamos deixar de ser crianças?
Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus problemas, do ridículo das situações…
?
E acredite na pureza do ser humano…
Nós estamos na semana das crianças, feliz aquele que tem um coração de criança, o amor incondicional do
Senhor nos leva a mudarmos para um coração de criança.
E se mudamos para um coração de criança, porque não podemos mudar o nosso bairro, o nosso trabalho, o nosso país
e até mesmo o mundo?
O Amor Incondicional faz você mudar a si mesmo e mudando a si mesmo você pode transformar o mundo.

PERDOAR É LIBERTAR-SE


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAjOsb-vP3BPr0_-OGjrNwv4k84h72Pmm4YFQIjR28q7Vh4DQgmiQ6Ddk1uweomgkW1K56yWxqGnIU-U7NS6GsrHq6f1Qm8JLaj2ouBt0VWpWB3Iom1vACbdrW4nRjGf-7w8-JlH7BKYpU/s1600/vale_pena_perdoar1.jpg
Se alguém lhe atirasse uma pedra, o que você faria com ela?
Você a ajuntaria e guardaria para atirar no seu agressor em momento oportuno a ou jogaria fora?
Trataria dos ferimentos e esqueceria a pedra no lugar em que ela caiu?
Se você respondeu que a guardaria para devolver em momento oportuno, então pense em como essa pedra irá atrapalhá-lo durante a caminhada.
Vamos supor que você a guarde no bolso da camisa, onde fique bem fácil pegá-la quando for preciso.
Agora imagine como essa pedra lhe causará bastante desconforto.
*Primeiro porque será um peso morto a lhe dificultar a caminhada lhe exigindo maior esforço para mantê-la no lugar.
*Segundo porque cada vez que você for abraçar alguém, ambos sentirão aquele objeto estranho a machucar o peito.
*Terceiro porque se você ganhar uma flor, por exemplo, não poderá colocá-la no bolso já que ele estará ocupado com aquele peso inútil.
*Em quarto lugar, o seu agressor poderá desaparecer da sua vida e você nunca mais voltar a encontrá-lo e, nesse caso, terá carregado a pedra inutilmente.
Fazendo agora uma comparação com uma ofensa qualquer que você venha a receber, podemos seguir o mesmo raciocínio.
Se você guardar a ofensa para revidar em momento oportuno, pense em como será um peso inútil a sobrecarregar você.
Pense em quanto tempo perderá mentalizando o seu agressor e imaginando planos para vingar-se.
Pondere quantas vezes você deixará de sorrir para alguém pensando em como devolverá a ofensa.
E se você insistir em alimentar a idéia de revide, com o passar do tempo se tornará uma pessoa amarga e infeliz, pois esse ácido guardado em sua intimidade apagará o seu brilho e a sua vitalidade.
Mas se você pensa diferente e quando recebe uma pedrada, trata dos ferimentos e joga a pedra fora, perceberá que essa é uma decisão inteligente, pois agirá da mesma forma quando receber outra ofensa qualquer.
Quem desculpa seu agressor é verdadeiramente uma pessoa livre, pois perdoar é libertar-se.

Existe Sorte ou Azar?


http://www.cerumano.com/wp-content/uploads/2008/07/logobl.jpg
Destino significa “direção”, “caminho” e não “estrada fixa e reta que temos que simplesmente seguir, sendo assim, sorte ou azar é conseqüência de nossos atos, pensamentos e ações. Colhemos sempre o que
plantamos e, julgar que algo ou alguém está influenciando sua vida é transferir a responsabilidade para outros.
Por sermos “seres individuais e únicos”, atraímos para nós pessoas que se afinam com o nosso pensamento naquele determinado momento de nossas vidas, atraímos fatos que estão firmemente enraizados em nosso pensamento. Somos retratos do que pensamos, por isso o pensamento é uma arma de dois gumes, ao pensarmos começamos a materializar o desejo de que algo se realize, e quantas vezes ao dia pensamos em coisas ruins? Seja no trabalho, onde as vezes reclamamos do ambiente, do chefe, do salário, dos companheiros, e nem paramos para pensar que somos parte integrante e ativa do “local” e que contaminamos o “ar” com nossos pensamentos que se juntam a outros como nós que vão carregando a atmosfera de energias negativas.
Assim, também o é nos relacionamentos, onde atraímos para nós pessoas que espelham o nosso momento, se pessoas “mal humoradas”, e “doentes da alma” estão ao nosso redor é a nossa sintonia que assim atrai.
Vigie seus pensamentos, cuide de que seu dia não seja contaminado pela atmosfera cinza dos alarmistas de plantão, gente que só fala que o mundo está pior, que a violência só aumenta, que vamos morrer todos nos cruzamentos, que você precisa comprar um pára-raios para o seu carro para se proteger dos seqüestros relâmpagos que agora viraram moda no País. Pense na sua força de modificar o mundo, o seu mundo, pois não adianta querer consertar o mundo inteiro, pois o mundo inteiro é feito de individualidades, e ninguém, presta atenção a esse fato, “ninguém muda ninguém, mude a você e seus pensamentos, que seus atos serão melhores, a sua vida será melhor e, servirá de espelho para outras pessoas que aprenderão com você a sorrir e vigiar os pensamentos.
Aprenda a construir um mundo melhor para você e os seus, sorria mais, reclame menos, construa mais pensando e agindo positivamente”.

CONTINUE ANDANDO


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtz_bMMvl-1nnYpSW38jeQAhoYckenGMur451ZKtjznOIAiqK50dH9sz6GSrdg1m4ID8-uDDFsICN4gNbJcPHuanIQiIeWwzelGWIY38FI0klXDZan9y18sbRmxTKdpeCOzOF6ZQuGkQ67/s320/caminhando.jpg
Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa. E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor. Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue ee frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais
difícil começar de novo se você pára completamente. Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito, mas fará com que você continue o jogo.
3

Felicidade ou Alegria


http://www.gurudoamor.com/wp-content/uploads/2011/07/felicidade.jpg
Todos nós queremos ser felizes, mas sem sentir buscamos essa felicidade fora de nós mesmos!
Muitos pensam encontrá-la no Amor, porém o egoísmo ou medo de sofrer não os deixa amar de verdade! Outros no reconhecimento, mas a má vontade é incompatível com a evolução! Há os que buscam essa felicidade em bens materiais, falsa prosperidade, confundindo ambição com ganância!
Não podemos também confundir Felicidade com Alegria que é importante e está mais próxima das comemorações! Podemos estar muito alegres num determinado instante comemorando uma vitória e, bem no fundo da Alma, estarmos em conflito conosco e com o Mundo, devido a problemas reais ou não!
Felicidade é Paz interior! Essa Paz tem que ser conquistada aos poucos e sempre: cultivando o Amor ao Próximo, tendo a consciência sempre tranqüila de que fazemos o melhor, perdoando-nos pelos erros cometidos, agradecendo o que se tem, respeitando o direito e a individualidade de cada ser humano, procurando fazer o outro feliz, confiando em Deus!
Quem vive a fim de prejudicar ou magoar alguém, seja com atos ou palavras, não pode reclamar que a “sorte” não lhe sorri!
Por que tantos comemoram a tristeza de uns e se entristecem com a vitória de outros? Não é bem mais fácil cada um cuidar de sua própria vida, buscando essa Felicidade dentro de si mesmos?
CADA UM DE NÓS TEM POTENCIAL PARA CHEGAR ONDE QUISER!

Não Estrague o seu Dia


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiR5SDgPzJQjDqS8LtqYD-OJ88cR4GtS7PC5eFngKMvzVCYzM734n6udVfwz3ppDfrQzqqoDMyZRe4WUWzKUIDzNczBplI0_sM4cM_fZTMOyV_Fh_u3VPPuhNppCWekMPieMhllWHlodso/s400/projeto_de_deus-6002.jpg
A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.

Há Coisa Impossível para Deus?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsaAl5eCz-5QFHSVED3eufC9_WqnGQ3-qXLGKlK5gYMbWsdzc2L9lvZ_6eBqtlPKWlwH57E9aWmdeOFRNCVaSEn5wAlkqGzl27zYz5DSktE_DpNcNzw0YEsGQUKRAtorimA24ITZBjakA/s320/mundo+na+m%25C3%25A3o.jpg
Deus fez uma promessa maravilhosa. Entre outras coisas, prometeu bênçãos por meio dos descendentes de Abraão. Quando Abraão recebeu esta declaração do Senhor, ele já tinha 75 anos de idade, e sua mulher tinha 65 anos. Até então, não tinham nenhum filho. Os anos passaram, e nada aconteceu. Sara não ficou grávida, mas estava envelhecendo.
Mesmo numa época na qual os homens viviam mais de 150 anos, ela estava passando da idade para engravidar. Ela ficou desesperada e sugeriu que uma serva dela poderia ser a mãe do filho da promessa. A serva teve um filho, mas Deus não o aceitou como o filho da promessa. Os anos continuavam. Sara envelhecia mais.
As dúvidas na cabeça dela acumulavam.
Quando Sara tinha 89 anos e, pela natureza, nenhuma esperança de engravidar, o Senhor falou com Abraão na presença dela. Ele disse que Sara ficaria grávida e, dentro de um ano, teria um filho. Ela não acreditou e até riu quando ouviu a palavra de Deus. O Senhor disse a Abraão: “Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18:13-14). Neste estudo, vamos considerar o poder de Deus em relação à nossa fé.
Há Coisa Demasiadamente Difícil?Esta linguagem desafia o homem a crer em Deus e no seu poder. Consideremos alguns exemplos de obras divinas que parecem impossíveis aos olhos humanos.O nascimento de um filho seria coisa difícil para Deus? Todo o processo da procriação é maravilhoso e difícil para o homem compreender.
Com todo o entendimento científico acumulado ao longo da história, o homem não é capaz de fazer o que acontece no processo natural, projetado por Deus, da procriação.Mas Deus aceita desafios maiores ainda! O caso de Sara envolvia uma mulher que já tinha passado o limite de idade para engravidar.
Conforme todo o conhecimento e experiência dela, seria impossível ter um filho. Se Deus tivesse agido algumas décadas antes, teria dado certo. Mas agora? Uma mulher de 89 anos? Impossível!Séculos depois, uma outra mulher – velha e, aparentemente, estéril – concebeu e teve um filho chamado João Batista.
A explicação? “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37).A criação do mundo mostra que não há coisa impossível para Deus. O profeta Jeremias trabalhou com um povo incrédulo, pedindo que eles acreditassem no inacreditável. Pelo menos, para eles, as obras de Deus foram além da imaginação. Jeremias louvou a Deus, o Onipotente, dizendo: “Ah! Senhor Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa” (Jeremias 32:17).O mesmo Deus é capaz de castigar e destruir.
Alguns judeus desobedientes não acreditavam que Deus seria capaz de castigar seu próprio povo. Pelo menos, ele não seria capaz de trazer um castigo forte e destruidor. O próprio Senhor falou ao contrário: “Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? Portanto, assim diz o Senhor: Eis que entrego esta cidade nas mãos dos caldeus” (Jeremias 32:27-28).Ele tem poder para salvar e restaurar.
Há mais, no mesmo capítulo de Jeremias. Depois dos caldeus (babilônios) destruírem a terra e levarem os judeus ao cativeiro, Deus ia restaurar seu povo à comunhão com ele (Jeremias 32:37-41). Ele explica: “Assim como fiz vir sobre este povo todo este grande mal, assim lhes trarei todo o bem que lhes estou prometendo” (Jeremias 32:42).
Alguns Negaram este Poder: Quem é Deus?A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que não confiaram em Deus e que negaram o poder dele. Vamos considerar três casos.O faraó do Egito negou o Senhor. Quando Moisés levou ao rei do Egito a exigência de Deus que ele libertasse o povo de Israel, o rei obstinado disse: “Quem é o Senhor para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir a Israel” (Êxodo 5:2).
O rei arrogante recebeu a resposta por meio de uma série de pragas e, afinal, a morte dos primogênitos e a derrota do exército do Egito.Nabucodonosor, o rei da Babilônia, não acreditou no Senhor. Quando três judeus recusaram a se curvar diante de uma imagem idólatra, o rei se irou e se exaltou. Ameaçou lançá-los numa fornalha ardente e desafiou o Deus deles: “E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” (Daniel 3:15).
Deus respondeu!Jeroboão confiou na sua astúcia, e não em Deus. Não somente os reis pagãos, mas alguns dos reis de Israel e Judá se mostraram incrédulos. Jeroboão, o primeiro rei de Israel depois da divisão do reino, não confiou na promessa de Deus de estabelecer a sua dinastia. Ele inventou sua própria religião (1 Reis 12:26-33) e, anos depois, tentou vencer o exército de Judá pela tática militar. Deus lutou contra Jeroboão e o rei incrédulo sofreu uma terrível derrota (2 Crônicas 13).Outros Acreditaram no Poder de Deus: Não Há Impossíveis!Os exemplos de fé são muitos.
Trechos como Hebreus 11 destacam grandes exemplos de homens e mulheres que acreditaram no poder do Senhor. Vamos lembrar de algumas ilustrações desta fé.Davi venceu Golias, porque confiou em Deus para dar a vitória (1 Samuel 17:36-37,45-47).Gideão derrotou os midianitas porque acreditou que Deus estava com ele (Juízes 6 e 7). Com apenas 300 homens, ele venceu 135.000 midianitas e livrou o povo de Israel da opressão deste adversário.
Pela fé, Josué tomou a cidade de Jericó (Josué 6). As muralhas caíram, não pela força militar, mas pela fé em Deus. Foi o primeiro passo na conquista da terra de Canaã.Abias derrotou Jeroboão, porque Deus estava com ele (2 Crônicas 13). Mesmo tendo uma grande desvantagem em número de soldados, Abias confiou em Deus e venceu.Abraão acreditou no poder de Deus e ofereceu Isaque (Gênesis 22; Hebreus 11:17-19). Contra qualquer lógica humana, Abraão foi obediente e levou o filho da promessa para sacrificá-lo. Nunca tinha visto nenhuma ressurreição, mas acreditou que Deus, o Todo-Poderoso, traria o filho de volta.Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram em Deus quando foram lançados na fornalha (Daniel 3:16-18).
A atitude deles é um excelente exemplo. Independente da resposta de Deus, salvando suas vidas ou não, ele continuaria sendo Deus! Precisamos da mesma atitude quando oramos a Deus hoje.O centurião acreditou no poder da palavra de Jesus (Lucas 7:7-9). Jesus não precisava chegar ao local e tocar no rapaz.
A palavra, mesmo falando de um lugar distante, seria suficiente para curá-lo.Há coisa difícil demais para Deus? Não!Temos a Fé de Abraão ou a Dúvida de Sara?Abraão confiou em Deus para ressuscitar o seu filho. Décadas antes, Sara duvidou do poder de Deus para lhe dar um filho.E nós? Acreditamos nas promessas de Deus para nos fornecer as necessidades da vida (Mateus 6:31-34), ou duvidamos da sua palavra e procuramos uma solução própria e até errada?Confiamos em Deus e seguimos a palavra dele para resolver problemas no casamento, ou seguimos conselhos humanos e carnais? Acreditamos na palavra do Senhor para saber como enfrentar dificuldades com os nossos filhos? Quando encaramos doenças graves? Seguimos o conselho de Deus para lidar com problemas com os nossos irmãos?E quando enfrentamos tentações, confiamos em Deus? Acreditamos que Jesus nos ajuda quando somos tentados (Hebreus 2:18)? Procuramos até achar a saída que Deus garante (1 Coríntios 10:13)?A falta de fé se manifesta quando escolhemos caminhos humanos, quando tentamos resolver problemas com mentirinhas, um jeitinho errado, etc. A pessoa que confia nas soluções humanas e negligencia ou abandona as soluções divinas não acredita no poder do Onipotente!E nós? Temos a fé de Abraão ou a dúvida de Sara?

Goste de Você!



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhH_La4Y68wpfjOOGF70hHNvJeIdodcUZrzIrT0-XjTvdJ5n2yhWhtKxVyk3d2PS1y8oUlKRzSSgIak_f0IlbtCBdnq2Nzvj2vC5LJCnqlp_VsQs3z4BvVIUeqnFLbrCWeqFCQFwJwGuV9G/s1600/auto-estima-desenvolva-a-sua-71-51-thumb-170.jpg
Bom dia pra você que começou esse dia de bem com a vida, de bem com você.
Pois é, reclamar pra que? Você ganhou o dia de presente, ganhou a vida outra vez para fazer o que bem entender e até o que bem não entender.
Você ouve, você vê, você sente, você existe de várias maneiras. Por isso mantenha firme sua esperança e desperta a sua confiança. Faça todas as coisas desse dia com bom astral e revele-se feliz em fazer parte do milagre da raça humana.
Emocione-se com os fios de luz do sol que entram na sua casa, que batem na sua cara. Apareça pra luz desse novo dia de bem a sua história. Concorra com sol com o seu brilho pessoal. No ar desse dia você é a grande notícia, com seu carisma, sua simpatia, a sua inteligência, a sua fé, seu charme, sua beleza. E também com sua simplicidade, generosidade e humildade, a base de todas as virtudes. Gente como você é irresistível.
Seja feliz!

Direção do Sol



http://info.abril.com.br/noticias/blogs/nalinhadogoogle/files/2009/10/surf-por-do-sol.jpg
Direção do Sol
Paulo Roberto Gaefke
Tome a tua vida
em tuas mãos,
E não entregue a direção dela
a ninguém.
Por mais que te amem…
Por mais que desejem o teu bem…
Só você é capaz de sentir o que realmente sente!
E aquilo que você passa de impressão para os outros,
Nem sempre corresponde ao que vai na sua alma.
Quantas vezes você já sorriu
para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar
e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar
e ficou por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes desejou apenas um beijo,
e ficou com a boca seca esperando o que não veio?
Quantas vezes tudo o que você desejou
era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga
e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários
para chegar até onde você chegou?
Quantos sabem dar
o valor que você realmente merece?
Quantos sabem dar
o valor que você realmente merece?
Criticar é fácil…
Mas usar o seu sapato ninguém quer…
Vestir as suas dores ninguém quer…
Saber dos seus problemas,
só se for por curiosidade…
Por isso, não entregue a sua vida
nas mãos de ninguém!
Nada de acreditar que
sem essa ou aquela pessoa,
você não vai viver…
Vai viver sim!
O mundo continua girando…
E se você deixar,
pode te trazer algo muito melhor.
Pegue a direção da sua vida e aponte rumo ao Sul,
lá onde a placa diz “Caminho do Sol”,
bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa,
para viver com amor e intensidade,
a paz, a harmonia e a felicidade.