CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



sábado, 20 de agosto de 2011

Como os Golfinhos...


Como um Golfinho,existem pessoas que são puras e sinceras. Tais pessoas formam um laço de amizade amplo e eterno. . Como um Golfinho, existem pessoas que vivem felizes e não gostam de ver os seus amigos tristes. Por isso, tentam sempre alegrar os seus corações. . Como um Golfinho, existem pessoas que arranjam uma saída para tudo, por mais difícil que seja o obstáculo à sua frente. . Como um Golfinho, nenhuma pessoa no mundo consegue viver só, por isso, fazem amigos e acompanham-nos em todos os momentos. . Como um Golfinho, as pessoas precisam de sorrir para que a sua vida seja cada vez melhor. . Como um Golfinho, uma criança observa o mundo de forma honesta e feliz, onde tudo tem um tom de brincadeira e tudo é a mais pura verdade. . Como os Golfinhos, as pessoas precisam de carinho e compreensão. . Se podemos entender os sentimentos de um Golfinho, por que não entendemos os sentimentos de uma pessoa? . Como os Golfinhos, precisamos de dar e receber amor. . Como os Golfinhos, precisamos de liberdade para podermos viver. Precisamos de liberdade para expressarmos os nossos sentimentos. . Mesmo sendo livres, sempre procuramos alguém a quem possamos prender-nos. . Mesmo procurando incansavelmente amigos e amores, precisamos de momentos para estarmos sozinhos. . Como os Golfinhos, apreciamos o luar, apreciamos uma noite bonita. . Não te sintas só à noite! Sempre existirá um amigo a quem possas chamar, assim como fazem os Golfinhos. . Como os Golfinhos, sempre existem pessoas prontas a oferecer-te uma amizade eterna. Vamos agir como um golfinho. Desanimar... NUNCA !!! .

APAGUE AS SUAS DESCULPAS




APAGUE AS SUAS DESCULPAS

Aquele que se desculpa é o mesmo que se acusa.

D esculpas... As pessoas as usam constantemente. Talvez você tenha ouvido alguém comentar: “Provavelmente eu vou fracassar. Então, para que tentar?...” Seria ótimo se fossemos bem-sucedidos logo na primeira tentativa. Infelizmente, essa não é a realidade. Antes, por exemplo,: de dar seus primeiros passos, quantas vezes você caiu? Talvez centenas de vezes. As quedas repetidas não são algo que deve ser desprezado. Pelo contrário, elas devem ser encaradas como um ingrediente absolutamente necessário para o alcance do sucesso.

Pense no que aconteceria se o departamento de pesquisa das companhias farmacêuticas temesse fracassar. Elas nunca poderiam suportar as frustrantes tentativas de erros e acertos a fim de encontrar o medicamento que posteriormente seria encontrado numa farmácia e utilizado para salvar a vida de alguém.

Você está usando a mesma desculpa constantemente? Tente – para a sua própria saúde e crescimento – apagá-la imediatamente. Aceite o novo desafio e com confiança em Deus siga em frente, levando seus problemas para o lugar onde eles realmente devem ficar: no passado.

Ser Feliz ou Ter Razão?






Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.  Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.  Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
Ser feliz ou ter razão?

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.  Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.  Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

ALGO O ESTÁ AMARRANDO?




No momento em que você honesta e claramente identifica suas limitações você começa a superá-las.

Quais são as coisas que o estão amarrando e impedindo de alcançar o seu complete potencial? A sua tendência sempre será a de evitar essas coisas porque elas são dolorosas. Ou sua tendência será a de culpar o seu problema ou falta de progresso por parte de alguém. Porém, evitar a real questão pode fazer com que você se sinta bem por um breve tempo, mas não o levará a lugar algum.

Descobrir suas limitações representa uma excelente oportunidade de ser mais eficiente. Uma vez removido aquilo que o amarra, você para de lutar e isso lhe dará muito mais energia rumo à concretização dos seus alvos.

Dê uma boa examinada nos seus medos, nas suas deduções, nas suas fraquezas. Admita-as, reconhece-as e – pela graça de Deus – supere-as. Isso lhe dará um retorno e dividendos maravilhosos.

PERSEVERE!





Genialidade é apenas um disfarce da perseverança.

Se você parar quando estiver no meio do projeto, ou mesmo três quartos do projeto, ou até mesmos 99% do projeto – ainda assim – você não alcançou o seu alvo.

É empolgante se envolver num determinado projeto, mas melhor ainda é concluí-lo. E o que faz as coisas realmente acontecerem é a perseverança. E para a perseverança não existe substituto. Quando as coisas estiverem soprando em seu favor, persevere, seria tolice parar. Quando as coisas parecem estar conspirando contra você, persevere; a sua determinação pode fazer toda a diferença.

O ponto é simples: persevere. Não existe recompensa pela metade da realização. Você não ganha comissão alguma mesmo quando você faz 75% de uma venda. Você só ganha a corrida quando ela é completa até o final. Todas as grandes idéias, talentos e genialidade neste mundo não pode substituir a perseverança. Saiba para onde você está indo, persevere no bom caminho até a chegada final.

SUA EXPECTATIVA

Eu não creio que nada é irrealístico se você crê que pode alcançar; penso que se você for determinado o suficiente e disposto a pagar o preço, você alcançará o seu alvo.

Você já parou para pensar que a sua vida é tudo aquilo que sinceramente você espera que ela venha a ser? A razão para essa afirmação é porque os seus pensamentos, suas ações e atitudes apenas refletem a expectativa que você tem da vida. Todas as coisas de uma forma ou de outra vão e voltam. Porém, a realidade palpável consiste naquilo que você decide fazer com o que você tem às suas mãos.

Os valores que você está buscando, os valores que você antecipa são os valores que você irá buscar. O que você decide fazer com qualquer coisa irá – em última análise – definir para você aquilo que isto realmente é. Em outras palavras: A maneira pela qual genuinamente você espera viver é a maneira pela qual a sua vida irá ser definida.

Deus é o Criador deste Universo e seu Criador, mas Ele não lhe criou para ser um robô. Ele lhe deu uma mente maravilhosa que só Ele mesmo pode criar. O desejo de Deus é traze-lo cada vez mais perto do coração Dele e é Ele que o convida a Nele confiar. Portanto, espere pelo melhor, a cada momento, em cada pensamento, em cada ação e o melhor para você também virá.

Desafios




Não importa o tamanho dos grandes desafios
que você já conquistou em sua vida,
não importa a riqueza que já acumulou,
não importa o poder e o respeito que já atingiu,
haverá sempre um novo desafio em sua frente.
Na verdade, quanto mais alto você sobe, maiores ficarão os desafios.
Junto aos desafios você sempre irá
encontrar as oportunidades.
E para vencê-los sempre haverá necessidade de vigor, coragem, força e perseverança.
Quem pensa que encontrará a felicidade quando ficar livre dos desafios,
ficará decepcionado por que este dia
jamais chegará.
E para aqueles que esperam por melhores
dias para começar a agir,
estão perdendo valiosos anos de sua
preciosa vida.
Feliz é a pessoa que tem capacidade para vencer os desafios que encontra.
Então encontre os seus desafios e aja rapidamente e com competência para
vencê-los.
Trabalhe seriamente sobre eles e se sentirá vivo e feliz.
Sucesso não vem da ausência de desafios,
mas da sempre ampliada capacidade
para vencê-los e beneficiar-se deles.
Os desafios são crescentes,
mas você é capaz.
Enfrente-os e seja feliz...

PAGANDO O PREÇO




Suor mais sacrifício, igual a sucesso.

Se Você acha possível sair do supermercado com um carrinho repleto de alimentos sem pagar a conta? Você acha possível sair da concessionária de veículo com um carro zero quilômetro sem pagar pelo valor do carro? Obviamente que não.

Para qualquer coisa de genuíno valor, existe um preço a ser pago. Sempre existe um preço a ser pago. Para ser um grande músico ou um atleta vitorioso, você tem que estar disposto a pagar o preço com anos e anos de dedicado treino, constância e disciplina. Para ser bem-sucedido em seus negócios você tem que pagar o preço com inovação, risco, dedicação e muito trabalho.

Você tem habilidade para pagar por qualquer coisa que você deseje. Esta habilidade vem do seu esforço, seu compromisso, sua disciplina e seu objetivo. Se por um lado todos têm a habilidade de pagar o preço, o fato é que nem todos estão abertos para fazer isso. Apenas aqueles que estão dispostos ao sacrifício é que podem desfrutar as recompensas. Não perca seu tempo buscando atalhos. Sempre existe um preço a ser pago. Esteja aberto para pagar esse preço e busque um meio para fazer isso corajosamente. É aqui que está o caminho para uma vida digna de valor e profundo senso de gratidão.

NOVOS VALORES

Algumas vezes apenas é necessário uma mudança de ponto de vista para converter um enfadonho dever em uma interessante oportunidade.

Existe uma abundância de valores, propostas e oportunidades ao seu redor. Muito mais do que você possa sequer imaginar. Porém, enquanto você persistir na mesma velha rotina de ver sempre as mesmas pessoas todos os dias, de sentar em frente da sua TV, sem nunca se aventurar para fora da sua zona de conforto, todos aqueles valores e oportunidades permanecerão escondidos e inatingíveis.

A maneira de descobrir novos valores e novas possibilidades é se colocar na linha de frente. Tente alguma coisa desafiadora, conheça novas pessoas, elasteça os seus limites, veja novos lugares e submeta-se a novas experiências. Serão esses desafios e intensidade que irão revelar em você habilidades, talentos e interesses que você jamais pensou que sequer existissem.

Deus tem colocado maravilhosas oportunidades à sua disposição. Não as deixe estáticas. Faça alguma coisa positiva com elas. Todo novo dia que nasce traz consigo uma nova oportunidade para você viver e experimentar a beleza desta vida com Deus. Portanto, viva a sua vida com dedicada paixão e intensidade. Viva a sua singularidade e deleite-se nas pequenas e grande maravilhas que estão ao seu redor.

FORTALEÇA OS SEUS PENSAMENTOS

Você está hoje onde os seus pensamentos o trouxeram; você estará amanhã onde os seus pensamentos irão levá-lo.

Para se ter certos específicos pensamentos não é necessário nenhum esforço físico, nenhum treinamento especial e nem permissão de ninguém. Os seus pensamentos são precisamente aquilo que você permite que eles sejam.

Quando você desenvolve um forte hábito de encher a sua mente com pensamentos positivos e elevados, você ficará bem posicionado e poderá se deparar com quaisquer desafios que surgirem em seu caminho. Tais pensamentos permitem que você tome uma eficiente e apropriada ação.

Pensamentos vão e vêm em questão de instantes; eles não têm nenhuma dimensão física, todavia, eles exercem enorme influência. Fortaleça os seus pensamentos e você fortalecerá a sua vida

" O Silêncio de Deus "




Até quando, ó verdadeiro e santo dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram".

Apocalipse 6:10-11. "Virá o nosso Deus, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele". Salmo 50:3.

A primeira das passagens acima nos dá o clamor das almas mártires que João viu debaixo do altar do templo celestial. Seus apelos são para justiça contra os seus assassinos. Aqui temos prova de que a alma não existe numa forma inconsciente durante o período intermediário. Estas almas estão conscientes. Elas clamam pelo julgamento da terra. Em resposta aos seus clamores, eles recebem vestes brancas; sinal de que seus clamores pelo julgamento dos ímpios são justificados. Enquanto vivo, o santo deve orar pelos seus inimigos, mas após a morte ele ora contra seus inimigos.
Estas almas mártires são avisadas que devem esperar pelas outras almas que serão mortas pela causa de Cristo. Tudo isto indica que esta dispensação de misericórdia findará em cruel perseguição dos filhos de Deus.
Parece que os dias de martírio estão tanto no futuro quanto foram no passado para os santos. E ninguém sabe quando será chamado para confirmar sua fé com seu próprio sangue. Quem sabe se num futuro breve veremos algum decreto do governo que nos provará para ver se obedeceremos a Deus ou ao homem? O próximo trecho é seqüência deste. Veremos nele o tempo quando o clamor dos mártires será ouvido e a vingança será executada.
Nosso Deus virá, e não permanecerá em silêncio; um fogo devorador virá diante dEle e haverá tempestade em seu redor. O trecho fala do tempo quando a longanimidade de Deus findará, e Cristo vem com julgamento, mesmo em chama ardente, vingando-se dos que não conhecem a Deus e não obedecem ao evangelho. 2 Tessalonicenses 1:8. O PROBLEMA DUM DEUS SILENCIOSO Queremos significar com o termo, "silêncio de Deus", que Deus não está Se manifestando publica e abertamente como fez em outros tempos. Isto é, Ele não está operando milagres em público como antigamente. O dicionário diz que milagre é um acontecimento que não pode ser atribuído às forças da natureza, sendo, portanto, atribuído à força sobrenatural. E nós indicamos com o termo milagre público, em milagre que prova sem sombra de dúvida a existência de Deus.

Robert Anderson diz que desde os tempos apostólicos não houve milagre público que provasse a existência de Deus. Um céu silencioso é o maior mistério de nossa existência. Um céu em silêncio é a maior prova à fé dum santo. O ateu não crê na possibilidade de milagres, pois ele não crê na existência dum Deus pessoal e poderoso.

O problema do crente é a ausência de milagres. Como crente num Deus pessoal, poderoso, e que ama, ele não entende porque os milagres não são comuns em nossos dias. Se existe um Deus, porque Ele permite as coisas serem como as vemos hoje? Por que Ele não se ergue e põe abaixo o erro e a rebelião desta terra?
Por que Ele permite que os ímpios oprimam aos justos? Se há um Deus Todo-Poderoso, por que Ele não age? São estes os clamores de mães que vêem seus filhos na miséria das guerras. Como pode um Deus bondoso e poderoso ficar em silêncio diante de tal desprezo dos inimigos e do clamor de Seus filhos?
Se há um Deus Todo-Poderoso e pessoal por que sofrem os justos, ao passo que os perversos prosperam? Em face destas questões é que os ímpios estabelecem suas vidas e os crentes enchem-se de frustração e perplexidade. Nos dias de Moisés Deus estava abertamente operando milagres de maneira que mesmo os perversos mágicos egípcios tinham que confessar: "Isto é o dedo de Deus". Êxodo 8:19. E nos dias do ministério de Cristo aqui na terra, os milagres eram comuns e nem sequer eram questionados pelos Seus adversários. Seus milagres O fizeram famoso, mas não ganharam nenhum verdadeiro adepto.
Em João 2:23 lemos que "estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; e não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem".
Os que confiavam pelos sinais que viam não eram de confiança. Os milagres continuaram através dos dias dos apóstolos, mas tornavam-se mais raros ao fim da era apostólica. O dom de milagres foi divinamente entregue e distribuído entre os membros das primeiras igrejas. A AUSÊNCIA DE MILAGRES PÚBLICOS HOJE É óbvio que não temos os milagres públicos hoje, pelo menos não da mesma inconfundível maneira como em outros tempos. Sei que hoje alguns dizem ter a capacidade de operar milagres de cura e de falar em línguas (geralmente seus limites são estes dois), mas algo está tão manifestadamente faltando nestes seus ditos milagres que encontramos logo muita desconfiança.

E quando investigados há lugar para interrogação, que não era o caso nos dias de Cristo e dos apóstolos. Há um problema com o silêncio de Deus. Quando Pedro encontrava-se na prisão esperando a morte, Deus mandou um anjo para livrá-lo. E Paulo foi milagrosamente libertado em Filipos.
Mas desde estes tempos milhões de santos já foram martirizados, e seus clamores pelo livramento não foram ouvidos até o momento presente. Os céus acima são como metal que reflete os pedidos. Nos dias da escravidão de Israel, Faraó disse: "Quem é este Senhor a quem ouvirei"? Deus aceitou o desafio desta monarca soberba e demonstrou Seu poder de maneira terrível; mas nos dias presentes os homens desafiam a Deus e até mesmo ridicularizam a idéia dum Deus pessoal; e os céus nada dizem.
Carlos Smith e outros ateus teóricos quase desgastaram todas as palavras más condenando a religião, negando a Deus, e empilhando os abusos contra a Bíblia; e a todos estes ataques, Deus continua em silêncio. EXPLICAÇÃO DO SILÊNCIO DIVINO O silêncio de Deus, diante de Seus desafiadores que O querem combater, pode ser explicado. O silêncio de Deus aos Seus filhos suplicantes tem explicação. Qual é a explicação? RESPOSTAS NEGATIVAS
1. Não é por falta de poder que Deus permanece no silêncio. Ele nunca se encontra incapacitado diante da oposição. Não há crise com Deus. "O que a sua alma quiser, isso fará". Jó 23:13. Ele pode livrar Seus filhos de todos os perigos. Com fé podemos cantar:
2. Não é por falta de interesse.
O Pai celestial é o mais sábio e o melhor dentre os pais. Ele nunca comete erro no cuidar de Seus filhos. Recebemos a ordem de colocar todos os nossos cuidados sobre Ele, sendo que Ele cuida de nós. Quando clamamos a Ele em nossas angústias, e Ele não responde como queremos que Ele responda, não pense que Ele não se importa. É por causa de Seu cuidado por nós que muitas vezes não recebemos o que pedimos. Ele é mais sábio do que nós em nossos pedidos.
É o nosso amor e interesse em nossos filhos que nos fazem negar certos pedidos. Quando estamos doentes e pedimos que Deus nos cure, e isto não acontece, fiquemos certos que é melhor estarmos doentes. Deus nos ensina certas coisas na cama da enfermidade que de outra maneira jamais aprenderíamos. Algumas lições são melhores aprendidas com enfermidades do que com saúde. A Bíblia é um livro mais doce no quarto do doente que na oficina. Se orarmos pelo nosso livramento dos nossos inimigos, e Ele não livra, é para que o ouçamos Ele dizer: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é reino dos céus".
A maior honra que a perversidade pode prestar à justiça é persegui-la. É dom de Deus podermos sofrer pelo Seu nome. Spurgeon escreve: "Não por nenhuma falta pessoal, mas simplesmente por causa do caráter temente a Deus, que os Daniéis de Deus são desprezados: mas são abençoados pelo que parece ser uma maldição".
3. Não é por falta de conhecimento da parte de Deus. A onisciência de Deus é uma das verdades mais preciosas ao crente. Um dos mais belos salmos de Davi é o Salmo 139:1-3, onde é celebrada a onisciência de Deus: "Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos". Eis aqui uma ótima prova para minha espiritualidade. Será que me alegro no fato de que Deus conhece tudo ao meu respeito?
É bom saber que Deus sabe do nosso desprezo e de nossa luta contra o mal. Ele sabe que Seu povo tem fome e sede de justiça, e Ele prometeu encher os Seus com retidão e justiça. Certamente Ele nos encherá de justiça, pois foi Ele que provocou em nós tal sede. Um dia todo santo será perfeito como deseja ser.
4. O silêncio de Deus não indica Sua ausência no trono. Deus ainda está no trono. Ele ainda opera todas as coisas segundo o conselho de Sua vontade. Mas Ele não está ainda governando abertamente diante do público. Ele está por detrás do palco dirigindo o drama da história humana. Seu reino é secreto e não público. Ele governa por intermédio da providência e esta é misteriosa. Seus julgamentos são insondáveis e além da nossa compreensão. Romanos 11:33. O dedo de Deus está operando no dia de hoje, mas o mundo não vê. Ele está operando milagre no presente século, mas não de forma pública. 5. O silêncio de Deus não é por falta de fé por parte do Seu povo. Este não é o motivo para a ausência de milagres ao público nos dias atuais.
Muitas vezes ouvimos dizer que se o povo de Deus tivesse hoje a fé de Pedro e de Paulo, veríamos também milagres públicos. Não cremos nisto. Não estamos argumentando que temos a fé que devemos ter, mas este não é o motivo para a falta de milagres. Os milagres foram objetos de testemunho a Israel como uma nação, e quando o Evangelho passou dos judeus para os gentios os milagres cessaram. Os milagres tinham como propósito confirmar a Jesus como o Messias.
Os milagres eram a carteira de identidade de Cristo. Mencionaremos um caso como ilustração: Um dia um leproso veio ao Senhor e o louvou dizendo: "Se queres, bem podes limpar-me". O Senhor o curou com um toque, e advertiu que não dissesse a ninguém, mas que fosse ao sacerdote para ser pronunciado limpo. Marcos 1:44. Desta maneira ele estaria testificando, pelo sacerdócio, que havia um dentre eles que podia curar a lepra, sendo portanto o sacerdote.
Mesmo com todos os milagres que testificavam da presença do Messias, a nação rejeitou o Cristo (o Messias) no Seu ministério pessoal e no ministério de Seus apóstolos: e assim cessaram-se os milagres. RESPOSTAS À QUESTÃO DE MANEIRA POSITIVA 1. A natureza ou tipo de obra divina no século presente não requer milagres.
Se fossem necessários, fique certo de que os teríamos. Ele é tão capaz de operar milagres nos dias de hoje quanto era nos dias dos apóstolos. Este é o dia de salvação, e os milagres não são necessários à fé. Isto é, milagres públicos, como o homem rico queria que fossem operados. Quando levantou os olhos do Hades e viu a Abraão rogou que mandasse Lázaro levantar-se dos mortos para pregar aos seus cinco irmãos que ainda viviam num mundo de incredulidade.
Ele contendia que se alguém se levantasse dentre os mortos eles se arrependeriam. Mas a resposta foi que se eles recusavam a mensagem de Moisés e dos profetas... se não acreditavam na Palavra de Deus? não seriam convencidos da verdade ainda que alguém se levantasse dos mortos. Lucas 16:27-3. A fé vem pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17. Os milagres não são necessários para se haver fé. Uma certa senhora, que acreditava em muitas teorias contrárias às Escrituras, vendo a firmeza de D. F. Sebastian, grande homem de Deus, tentando convencê-lo disse: "Se pudesses ver o que já vi, crerias da mesma maneira que eu creio". Este homem perspicaz e grande servo de Deus, prontamente respondeu: "Se pudesses ouvir o que já ouvi, crerias como eu creio". 2. Os milagres não são necessários para provar o amor de Deus pelos pecadores. Não temos direito algum de pedir milagres de Deus como prova de Seu amor para conosco. Mesmo assim tal pedido seria prova de nossa incredulidade.
Temos Sua Palavra de que Ele ama aos pecadores, e se tomarmos o lugar de pecador e confiarmos no Salvador que Ele providenciou, teremos certeza de que Ele nos ama.
Deus já provou com grande evidência o Seu amor para com os pecadores na dádiva de Seu Filho para morrer por eles, e se Ele operasse um milagre para provar o mesmo, isto seria prêmio para a incredulidade.
Os milagres nunca salvaram ninguém, mesmo nos dias quando eram comuns. Judas viveu com Cristo e viu a maioria de Seus milagres, porém, não foi salvo. Onde a maioria de Suas grandes obras foi feito, o povo era repreendido pela sua incredulidade. Está escrito concernente ao povo de Jerusalém: "E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele". João 12:37. 3. Os sinais ou milagres públicos, geralmente são associados ao julgamento.
Os sinais do Egito foram milagres de julgamento. E os grandes sinais vindouros serão associados com o julgamento da terra. Quando Deus estiver pronto para julgar este mundo perverso, Ele começará a operar milagrosamente. O dedo de Deus será novamente visto sobre a terra. "Nosso Deus virá e não permanecerá em silêncio".
Ele se manifesta agora aos Seus, eles vêem Sua mão milagrosa em seus a fazeres, mas Deus se esconde dos incrédulos. Sua Palavra satisfaz aos Seus filhos e Ele não pretende satisfazer à curiosidade néscia dos incrédulos através de milagres. 4. A Bíblia revela que haverá sinais ou milagres públicos nos últimos dias desta dispensação, mas serão do diabo e não de Deus.
Nosso Senhor, falando sobre os sinais de Sua vinda, disse que falsos cristos e falsos profetas levantar-se-iam e mostrariam grandes sinais e maravilhas: de maneira que se fosse possível, até os eleitos seriam enganados. Mateus 29:24. A palavra "sinal" na passagem é a mesma que geralmente traduz-se como milagre.
Em Apocalipse 13 lemos que o falso profeta fará grandes prodígios e maravilhas, e que ele fará descer fogo do céu sobre a terra à vista dos homens, e enganará aos que vivem sobre a terra por estes sinais. Em 2 Tessalonicenses 2:9, lemos que a vinda do "homem do pecado" será após as obras satânicas de poder e sinais (milagres) e de maravilhas mentirosas.
Se alguém está atualmente operando milagres, tal dom é de Satanás e não de Deus, e é sinal do fim dos tempos. Há um clamor no dia de hoje no setor religioso pelo miraculoso, o sensacional e o espetacular.
Isto é porque o povo está cansado da Palavra de Deus. O povo que busca milagres como sinal ou prova do favor e da presença de Deus estão se colocando em boa posição para ser enganado. O que é sobrenatural não é necessariamente divino. ESTE NÃO É O DIA DE JULGAMENTO Este é o dia da salvação e não de julgamento.
Este é o dia da paciência de Deus. A única pessoa com direito de julgar é Cristo, e Ele está sobre o trono da graça, em amor e graça, enquanto espera o fim dos tempos.
Quando Ele romper novamente o silêncio, será com palavras de ira, e serão derramados os julgamentos que cobrirão o mundo. "Nosso Deus virá e não permanecerá em silêncio". Ele hoje Se encontra silencioso, neste dia da graça, quanto à Sua manifestação pública, mas breve vem o dia quando falará em Sua ira aos Seus inimigos para serem Seu pedestal. Ele já falou Sua última palavra de desprazer. Salmo 2. UM CÉU SILENCIOSO! Sim, mas este não é o silêncio dum Deus fraco e vencido. Um céu silencioso! Certamente, mas não é o silêncio dum Pai calado e indiferente. Um céu silencioso! Certamente, mas não o silêncio dum Pai que esquece os Seus filhos.
É um silêncio que prova e promete que para o mais vil pecador ainda o caminho para o céu está aberto. É a segurança de que ainda vivemos no dia da salvação. Quando o crente esmorece e o ímpio se revolta, e homens pedem a Deus que Ele rompa o silêncio e mostre Sua mão sobre a terra, pouco sabem o que isto implica. Isto significará o fim da misericórdia; significará o fim do reino da graça; significará o fim do dia da misericórdia; será o fechar da porta da arca da salvação; significará o romper do dia da ira? o dia da revelação do justo julgamento de Deus. "Conhecendo o terror do Senhor", como Paulo, persuadimos aos homens.
Porque existe ira, avisamos aos homens para que escapem da ira vindoura. Sabendo que não há outro nome pelo qual somos salvos, rogamos que os homens confiem no Senhor Jesus Cristo. Deus nos falou pelo Seu Filho.
Temos a mensagem de Seu Filho na Bíblia. Ela nos diz que vida eterna está em Jesus Cristo.
Ela nos diz que o Filho foi punido para que o pecador não perecesse. Despreze esta mensagem, rejeite o Filho, e quando Deus falar novamente, ouvirá Sua voz em tom de julgamento.  Autor: C. D. Cole

LEMBRE-SE DO CARVALHO


Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre.

Sente-se debaixo de uma magnífica e portentosa árvore de carvalho e você irá perceber que tudo do que aquela árvore, ao longo dos anos, precisou, ela obteve. Os nutrientes, os minerais, água e luz do sol, tudo isso foi dado para que ela pudesse crescer e se desenvolver durante toda a sua vida. Em nenhum momento essa árvore teve que ir a algum lugar para obter o que ela necessitava.

Essa maravilhosa árvore cresce e prospera pela sua habilidade de usar o que lhe está disponível, ali, onde ela já está. Ela alcançou o seu impressionante crescimento simplesmente por usar o que já tinha. A próxima vez que você sentir que tem de ir para algum lugar ou obter algo ou lutar para ter alguma coisa a fim de ser feliz, lembre-se do carvalho.

É maravilhoso que você possa se movimentar de um lugar para outro e fazer com que as coisas aconteçam. Porém, em tudo o que você fizer, não negligencie tudo aquilo que você já tem. Riqueza e genuíno contentamento não vêm simplesmente por se ter mais, mas por fazer bom uso daquilo que você já tem. Lembre-se do carvalho.

CADA MOMENTO

A realidade da vida é que as percepções corretas ou errôneas influenciam tudo o que você faz. Ao ganhar a perspectiva correta, você ficará surpreso em função de quantas coisas passarão a se encaixar.

Uma de nossas maiores tentações é a pressa. São freqüentes as vezes em que somos tentados a pressionar o pé no acelerador na tentativa de seguirmos em frente com as nossas vidas. Muitas são as vezes em que somos tentados a virar para a página seguinte sem lermos a página anterior. Nós nos iludimos quando achamos que, ao fazermos isso, as coisas serão melhores, mais fáceis, mais rápidas e mais empolgantes.

A beleza da vida consiste em viver e desfrutar, com qualidade e intensidade, cada momento. Ouça a sinfonia do começo ao fim, desfrute a riqueza de cada página de uma leitura. Observe o mudar das nuvens, o mover da sombra à medida em que o sol nasce no oriente e prossegue em seu percurso, desde o nascer até o entardecer.

Separe um tempo para ouvir a Deus, descobrir um pouco mais da Sua maravilhosa sabedoria e conhecimento. Ao desfrutar esses preciosos momentos, você crescerá numa consciência mais apurada da criação e da beleza do mundo ao seu redor. Desfrute cada momento.

DIFICULDADES



A vida é muito difícil.

Os difíceis desafios podem surgir em sua vida quando você menos os espera e no momento mais inoportuno. Porém, se você tenta ignorá-los ou negá-los, eles aumentam ainda mais de proporção e se tornam mais ainda problemáticos. Quanto mais você permitir que eles o preocupem, mais impotente você se torna.

Sem dúvida que uma vida cheia de desafios frequentemente é estressante e desconfortável. O desafio que você tem à frente pode parecer extremamente injusto e provavelmente o é. Por outro lado, isso não torna o desafio menos real da mesma maneira que não faz com que você seja menos obrigado a confrontá-lo e suportá-lo.

Aceite os desafios quando eles aparecerem e você estará no caminho certo a fim de superá-los. As dificuldades trazem consigo desconforto e dor, mas também trazem crescimento e maturidade. Algumas vezes, o que achamos ser melhor para nós, não é o que escolheríamos. A vida é difícil, mas é nela que também encontramos grandes alegrias. Aceite-a como uma preciosa dádiva de Deus e viva-a em toda intensidade.

Feijões ou Problemas?

 
 


Reza a lenda que um monge, próximo da idade para se aposentar, precisava encontrar um sucessor.
Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo.
Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio para colocar a sabedoria dos dois à prova.
Ambos receberam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreenderem a subida de uma grande montanha.
Dia e hora marcados, começa a prova.
Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.
No meio da subida, parou e tirou os sapatos.
As bolhas em seus pés já sangravam causando-lhe imensa dor.
Por causa disso ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos voltam ao pé da montanha para ouvirem do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta ao seu oponente como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei - foi a resposta.
Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.
Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento é você quem determina...
APRENDA A COZINHAR SEUS FEIJÕES!!!!

O MITO DO AMOR




Quando você dialoga como dois parceiros jogando no mesmo time, você pode resolver problemas.

Você já ouviu esta frase: “Apenas o amor é suficiente para manter nosso casamento”? Isso não passa de mito. A realidade é que para que um casamento sobreviva às intempéries do tempo é absolutamente necessário que no relacionamento haja mais que amor. Persistência, paciência, e compromisso mútuo de resolver com maturidade e objetividade os problemas que surgirem - porque eles vão surgir – são fundamentais!

Aproximação traz intimidade, mas traz também a necessidade de mudanças e adaptações. Mudança é algo difícil. Você só pode tolerar uma certa quantidade de mudança se não for afetado. E casamento traz consigo uma gama enorme de mudanças. As regras agora são diferentes. Você não pode sequer minimizar o problema por viver com uma pessoa antes do casamento. Na realidade, estudos têm demonstrado que viver em condição marital antes do matrimônio tem sido o indicador de uma quantidade ainda maior de divórcios.

Lembre-se de que o casamento consiste não apenas de duas, mas de três pessoas - você, seu cônjuge e Deus. Se seu lar for construído sobre terra firme, as tempestades por mais bravias que sejam jamais conseguirão derrubar o que foi solidamente construído.

BUSCANDO VIDA TRANQÜILA E EQUILIBRADA


Ó Deus, me dê a serenidade de aceitar as coisas que eu não posso mudar; a coragem de mudar aquilo que posso mudar e a sabedoria para compreender a diferença entre ambos.

As pessoas, de um modo geral, – consciente ou inconscientemente – estão buscando uma vida tranqüila e equilibrada. Mas o que constitui uma vida de tranqüilidade e equilíbrio? Seria freqüentar a igreja todos os domingos? Ajudar outras pessoas? Dar bons exemplos? Doar dinheiro às organizações religiosas e filantrópicas? Dar sempre a outra face? Ou exercer um grande número de atitudes virtuosas?

Eis aqui alguns princípios que – decididamente – poderão se constituir no fundamento de uma vida tranqüila e equilibrada: Viva a sua vida como se você estivesse realizando uma performance para apenas UMA Pessoa. Uma pessoa infinitamente mais importante do que tudo que pode ser conhecido:Deus.

Tenha uma mente e um espírito ensináveis, a fim de aprender com as outras pessoas. Não julgue as pessoas. Ame as pessoas e as apoie incondicionalmente, sem – absolutamente –esperar nada em troca. Essa é uma poderosa arma contra as expectativas irrealistas. Não permita que ressentimento faça residência permanente no seu coração. Nunca culpe outras pessoas pela vida que você mesmo criou. Seja gracioso consigo mesmo e com as outras pessoas. Examine constantemente as suas motivações. Dê mais importância ao “por que” do que ao “o que” você está fazendo. Fale com Deus. Ouça a Deus.

VIVENDO FELICIDADE




Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar.

Quando você passa a perseguir a felicidade, isso pode se transformar em algo muito frustrante. Um seguro indicador de que você está perseguindo a felicidade é a constante presença da frase "se apenas," como "se apenas eu tivesse um carro novo, então eu seria feliz" ou "se apenas eu tivesse um trabalho melhor, então eu seria feliz."

É muito bom ter maiores e maiores ambições. Porém, quando você impõe condições à sua felicidade, você passa a se sentir como se jamais pudesse preencher tais condições. Você se prende a um "se apenas" apenas para descobrir uma outra nova quantidade de "se apenas."

Uma melhor e mais saudável estratégia é a de não perseguir felicidade, mas desfrutar o melhor da vida aí onde você está. Em vez de impor condições a felicidade, simplesmente permita que ela exista. Você pode ser feliz agora? Claro que sim. Claro que você deve continuar em busca do seu sonho e esperar por coisas ainda melhores. Mas saiba que não existe necessidade de esperar pela felicidade. Você jamais irá alcançá-la por simplesmente persegui-la. Você a obtém ao vivê-la.

APRENDA COM OS ERROS



Não olhe para onde você caiu, mas onde você escorregou.

Se você está agindo, você irá cometer erros. Quando o erro vier…ótimo! Você acabou de aprender alguma coisa. Admita os seus erros e examine-os com cuidado. Assuma a responsabilidade sobre eles. Erros são mestres preciosos. Descobrir o que não funciona pode ser uma tremenda ajuda para determinar o que irá funcionar.

Tom Watson, o fundador da IBM, compreendeu o valor de um erro. Certa ocasião, um dos seus funcionários cometeu um grave erro que custou à companhia alguns milhões de dólares. Quando o funcionário foi chamado ao escritório do patrão, ele foi logo dizendo: “Eu suponho que você quer a minha demissão.” Watson respondeu: “De maneira alguma, acabei de investir dez milhões de dólares em sua instrução!”

Gente bem sucedida, gente eficiente aprende com tudo que lhes acontece, incluindo os seus erros. Ao cometer um erro, a melhor resposta é juntar os cacos e examinar cuidadosamente o que aconteceu. Não fique se culpando, não culpe os outros. Apenas examine, aprenda com o erro, aplique o seu novo conhecimento e… tente novamente.

A VERDADEIRA RIQUEZA





Contentamento transforma um homem pobre em rico. Descontentamento transforma um homem rico em pobre.

Aprenda a amar e, genuinamente, apreciar o nascer e o por do sol; e você será enriquecido todas as manhãs e todas as tardes. Aprenda a amar e dar as boas-vindas aos desafios; e você irá perceber que aquelas coisas que têm a habilidade de paralisar as outras pessoas, são estas mesmas coisas que irão energizar sua vida e trazer-lhe um profundo senso de realização pessoal. Aprenda a amar as pessoas ao seu redor; e a sua riqueza irá multiplicar em cada vida que você vier a tocar.

Você é uma pessoa rica. Você tem um corpo muito mais avançado do que a máquina mais perfeita já inventada pelo homem. Nenhum cientista, por maior que seja a sua competência, poderá produzir uma máquina idêntica ao corpo humano. Você tem o dia e a noite. Você tem o sol, a lua e as estrelas. Você tem tanta coisa que não lhe custa nada.

Você tem vida. E, principalmente, você tem o amor, a assistência, a bondade e a misericórdia de Deus. Abra os seus olhos, abra a sua mente, e você verá que o que você tem é muito mais do que o que você não tem. Ame e valorize o que você tem. Tudo aquilo que você realmente ama, valoriza e – verdadeiramente – aprecia, certamente tem o potencial de enriquecer a sua vida.

OS DESAFIOS DA VIDA




Os desafios da vida não vêm para paralizá-lo. Eles vêm para ajudá-lo a descobrir quem você realmente é.

Desafios é uma das maneiras da vida lhe dar a oportunidade de você descobrir o que deseja alcançar enquanto estiver por aqui. Desafios é uma excelente ferramenta que 0 mantém focado nas coisas que realmente são importantes para você.

Imagine apenas por um momento como seria a vida sem desafios. Em tal mundo, você poderia obter tudo que quisesse sem o mínimo esforço, nem disciplina e absolutamente sem nenhum compromisso. Isso seria ótimo por uns vinte minutos, mas logo seria extremamente tedioso. Esse mundo literalmente o abarrotaria de trivialidades sem nenhum significado, tudo seria – dolorosamente - muito vazio.

O valor de uma realização está na realização, nos desafios que o levaram a superar os desafios, na pessoa que você se tornou como resultado desse processo. Desafios são difíceis, frequentemente dolorosos, demandando constantemente, mas são os desafios que acrescentam genuínos valores, beleza e gratificação pessoal. Desafios podem ser intimidadores, mas são eles que têm a habilidade de trazer um delicioso sabor à vida.

Escolhas

 
Tome a decisão de dar a sua própria significação à vida.
Se você pretende ser muito feliz, prospero bem sucedido e de bem com a [VIDA], não deixe passar a oportunidade que se abre quando se enfrenta uma crise de identidade.
Se isso ocorrer agarre a chance; embarque numa viagem, rumo a um território desconhecido, "VOCÊ"!
É sua oportunidade de reinventar-se e conseqüentemente, mudar sua historia de vida. Em vez de ficar se lamentando o que passou ou adiar sua felicidade comece a viver o aqui e agora.
Fiquem atentas as novas possibilidades de enxergar o mundo que vivemos. Há muitas maneiras de fazer isso, mas preferimos ficar numa zona de conforto que não é o melhor lugar onde poderíamos estar.
Muitas vezes, tudo que precisamos para nos reencontrar, é sair da zona de conforto e olhar o mundo com outros olhos. Podemos viver melhor o presente, e criar o futuro que quisermos para nós, se refizermos a parte de nosso passado que nos gera dor e sofrimento; se jogarmos fora a pesada bagagem emocional que nos impede de caminhar pela vida suavemente.
Na verdade tudo que temos a fazer é trocar a cor das lentes as quais olhamos os pontos nevrálgicos de nossa vida. Temos de fazer uma reinterpretação dos fatos, para resignificar o passado alterando sua influencia no presente, e por conseqüência no futuro.
O que aconteceu não pode ser modificado!!
Por isso renasça e reinvente sua VIDA seja muito FELIZ, SAUDAVÉL PRÓSPERO, HARMONIOSO.
Porque como filhos de DEUS, merecemos!

 

O QUE SERÁ NECESSÁRIO?


A maior distancia que existe entre dois pontos vem em função de um atalho.

O que será necessário para que você venha obter aquilo que você tanto almeja? Para que você possa ter aquilo que você tanto deseja ter? Para ser a pessoa que você deseja ser? O que será necessário? Será necessário um trabalho árduo. Muito trabalho. Longas noites. Frustrações. Disciplina. Esforço. Desapontamentos. Desconforto. Será necessário compromisso total. Será necessário que você dê o melhor de si mesmo.

Se você acha que isso parece ser muito duro, então considere a alternativa: daqui alguns anos você poderá olhar para trás e constatar o tempo que perdeu e agora sem retorno não há nada mais a fazer a fim de recuperar o tempo perdido. A escolha é sua. Um caminho plano, sem pedras ou espinhos, mas com um destino desolador. Ou um caminho desafiador, cheio de obstáculos mas com objetividade, contentamento e senso de realização.

Para qualquer lado que você se dirigir, a vida será mesmo difícil. Porém, são apenas através dos desafios é que podemos experimentar genuíno crescimento. É superando as mais angustiantes dificuldades que podemos desfrutar as mais significativas realizações. Reconheça que a vida é mesmo difícil, e que os desafios devem ser encarados com coragem e disciplina e ao agir desta maneira, você estará livre para viver a sua vida com alegria, propósito e gratificante significação.

SEJA EFICIENTE


Quando eu olho para traz e penso em todas aquelas preocupações, me lembro da história de um velho homem que no seu leito de morte disse: "eu tive muitos problemas na vida, os quais nunca realmente foram nenhum problema."

Existe uma grande diferença entre antecipar dificuldades e se preocupar com elas. Quando você faz planos, é razoável que você venha enfrentar algumas dificuldades. Ao antecipar problemas e ao tomar passos para minimizar o seu impacto, isso fará com que os seus esforços se tornem muito mais eficientes. Porém, se preocupar a respeito de problemas pode lhe trazer uma dinâmica completamente diferente. A preocupação nada mais faz do que aprisioná-lo por obstáculos que nunca se materializaram.

O que você está sendo impedido de realizar em função das suas preocupações? Se existem legítimos aspectos que você deve prestar uma especial atenção, então tome positivos e práticos passos a fim de lidar com o problema. A seguir mande embora a preocupação e prossiga em frente com o seu programa.

Sempre existe a possibilidade de fracassar quando você tenta algo cheio de significação. Porém, se você nem sequer fizer a tentativa, o fracasso deixa então de ser uma possibilidade para se transformar numa certeza. Em vez de se preocupar com aquilo que pode acontecer, vá em frente e - pela graça de Deus - use a sua energia para lidar com aquilo que realmente está acontecendo.

ALGUNS DIAS



O que me motiva levantar da minha cama a cada manhã é a perspectiva de construir alguma coisa que irá durar muito mais do que a minha própria vida.

Alguns dias você se encontra completamente exausto. Descanse por um período de tempo, mas não por muito tempo e a seguir volte para a sua rotina com um renovado vigor e propósito. Alguns dias você irá se sentir realizado. Porém, cuidado para que isto não venha paralisá-lo ao viver apenas das realizações do passado.

Alguns dias você ficará triste. Busque o conforto em entender que tristeza é possível apenas porque alegria também é possível. É doloroso mas também é lindo compreender que você é capaz de se importar com aquilo que é importante. Você irá superar isso.

Alguns dias você ficara frustrado. Apesar de você ter tido a melhor das intenções, você foi mal compreendido, suas motivações questionadas. Aprenda com esses dias. Respire fundo. Saiba que você está fazendo progresso mesmo que você ache que não. Alguns dias você estará radiante. Valorize esses dias. Desfrute-os com alegria e sem culpa. Eles são seus e lhes foram também dados por Deus. Seja quais forem os seus dias, viva-os na certeza plena de que não há nada que lhe ocorra sem que antes já tenha passado pelo filtro do amor de Deus.

O MELHOR DA VIDA


Senhor, Tu nos criaste para Ti e o nosso coração estará para sempre inquieto, até que venha-mos a descansar em Ti Santo Agostinho

Tente segurar água em suas mãos e ela vai se esvair rapidamente. Porém, se você se imergir dentro de uma piscina cheia da mesma água, ela vai estar continuamente ao seu redor pelo tempo que você quiser. Com a vida é da mesma maneira. A vida não cabe dentro de suas mãos, e nem pode ser segura pelas elas. Para experimentá-la em sua plenitude, você precisa se imergir dentro dela. É necessário deixar que a vida flua completamente, para que você possa experimentá-la com alegria.

Ao contrario do que é constantemente pregado na nossa sociedade, absolutamente não é necessário possuir para que você venha a desfrutar o melhor desta vida. Mui freqüentemente nós gastamos tempo, esforço, energia e dinheiro tentando possuir aquilo que jamais poderá realmente nos satisfazer.

Quem vive dominado pela ânsia de possuir é como quem tenta segurar água em suas mãos: perde o melhor desta vida. A realidade é que, quando você está livre da necessidade de possuir, você está verdadeiramente livre para deixar que a sua vida flua com alegria.

DESFRUTANDO A JORNADA




São poucas as coisas na vida que sejam mais poderosas que um empurrão positivo – um sorriso. Uma palavra de otismismo e esperança, um “você pode fazer isso!” quando as coisas são realmente dificeis.

Você vê o esforço que poderá leva-lo ao alcance do seu alvo como um fardo ou como um prazer? Se você o vê como um fardo você irá lutar contra ele a cada momento e possivelmente você nunca irá alcançar os alvos que você estabeleceu. Aqueles que consistentemente alcançam seus alvos são os mesmo que estão positivamente comprometidos não apenas com o fim dos resultados mas também com o processo de como obte-los.

Ninguém dá do seu melhor quando está fazendo algo detestável ou desagradável. Porém, ainda assim, existem certas açoes específicas que são absolutamente necessárias para o sucesso. Pessoas bem sucedidas são aquelas que tem aprendido a redefinir aquilo que elas gostam e que não gostam. Aquelas que realizam muito mais são as mesmas que encontraram uma maneira de desfrutar o esforço e a disciplina necessárias a fim de alcançar os seus alvos.

Para que você possa eficientemente alcançar o seus alvos você tem diante de si duas opções: a primeira é a de estabelecer os seus alvos de acordo com aquilo que você gosta e não gosta ou você deverá alinhar aquilo que você gosta e não gosta de tal maneira que isso possa lhe levar apaixonadamente am direção aos seus alvos. A escolha é sua. Porém, apenas imagine quanta coisa maravilhosa você poderá alcançar quando verdadeiramente você decidir desfrutar o processo da jornada.

ENTRE TROPEÇOS E FRACASSOS


ENTRE TROPEÇOS E FRACASSOS

Os tropeços que você enfrenta rumo ao topo da montanha não fazem com que a visão do topo tenha menos significação. Pelo contrário, eles fazem com que a visão seja ainda mais preciosa e significativa.

Aprenda com os seus erros e siga em frente. Cada erro, cada frustração traz consigo o potencial de inibí-lo na conquista do seu sonho. Não permita que uma inibição se transforme em algo que venha paralisá-lo. Siga em frente e não olhe para traz. Na realidade é até relativamente fácil deixar para traz as frustrações do passado. Não faz sentido algum tornar as coisas mais difíceis ao acrescentar o seu próprio pesar.

O valor de qualquer realização vem do esforço e disciplina investido na busca da própria realização. Essa é a razão pela qual diamantes são difíceis de encontrar e também porque são mais valiosos do que as pedras comuns que são achadas em qualquer lugar.

Os tropeços, os erros, as frustrações, os difíceis esforços, todos eles, servem para criar realizações que são seriamente buscadas. Vá em frente. Você pode superar - pela preciosa graça de Deus - todos os tropeços e os fracassos do passado. Não se ressinta contra eles; pelo contrário dê as boas vindas a eles, pois são exatamente eles que poderão levá-lo ao topo da montanha.

Natureza

 
 



Um mestre viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez … o escorpião o picou.
Pela reação de dor, o mestre o soltou e caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o escorpião o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo ?
O mestre respondeu:
- “A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar”.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, não é problema nosso…é problema deles.

Mudança de Vida

 


Algumas dicas para começar a mudança de vida que você sempre quis:

Entenda que tudo o que acontece na sua vida é responsabilidade sua. Tudo. Assuma o papel de protagonista e não de vítima.
Sendo você o responsável por tudo, corte a reclamação de sua vida. Reclamar é a pior coisa que você pode fazer por você mesmo. Foque em encontrar soluções em vez de ficar simplesmente apontando problemas.

Pense positivo. Se você acha que alguma coisa dará certo ou que dará errado, das duas maneiras você está certo. Então é melhor pensar positivamente, fazer as coisas darem certo.

Compreenda de uma vez por todas que a alimentação torna você o que você é. Passe a se alimentar com critério, nutrindo-se corretamente e não apenas enchendo a pança.

Coloque na sua cabeça que exercícios físicos não são uma questão de opção e sim de obrigação. É impossível manter-se saudável ao longo dos anos sem praticá-los, então comece hoje mesmo, nem que seja com uma caminhada pelo quarteirão.

Aprenda a descansar corretamente. É durante o sono que nosso corpo se recompõe. Tenha noites de sono tranqüilas e sua vida melhorará sensivelmente.

Anote todas as pendências fora de sua cabeça. Nossa mente não é o melhor lugar para deixar nossas pendências memorizadas. Isso gera estresse e confusão mental. Tenha o hábito de anotar suas pendências (projetos, tarefas, delegações, sonhos, metas) em um papel, em um software ou em qualquer lugar físico fora de sua cabeça.

Organize suas finanças. Problemas com dinheiro é um dos maiores motivos de infelicidade da humanidade. Que outra razão nos levaria a ficar oito horas por dia, cinco dias por semana, fazendo algo de que não gostamos? Aprender a gastar menos do que ganha e a investir a diferença para adquirir independência financeira.

Faça uma coisa de cada vez. Tentar resolver tudo ao mesmo tempo só vai deixá-lo frustrado. Da sua lista de problemas e aspirações, escolha uma e comece a trabalhar nela. Quando já estiver caminhando bem, passe para outra. Isso pode ser aplicado em tudo na sua vida. Se você tem dois focos, então não tem nenhum.

Saiba o que você quer da vida. Identificar os problemas não basta. Além de saber o que você não quer, você precisa ter em mente o que quer da vida. Trace seu objetivo principal, defina-o em detalhes e corra atrás dos seus sonhos.

Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você mesmo. Essa é a regra de ouro para viver bem em sociedade e ser uma pessoa querida pelos demais. Note que não é para se limitar a não fazer aos outros o que gostaria que fizessem a você. É para fazer pelos outros.
Por fim, não deixe nada para amanhã.

O dia de amanhã não é uma certeza na sua vida, então é bom começar hoje. Sem desculpas, sem mais infelicidade. Apenas ouça aquela voz que sempre lhe diz a coisa certa a fazer.

domingo, 14 de agosto de 2011

Pai Meu grande exemplo

Mensagem - Foto

Quem disse
que por de trás daquela barba
que nos arranha o rosto
não tem um coração moleque
querendo brincar?

Quem disse
que por detrás daquela voz grossa
não tem um menino criativo querendo falar?

Quem foi que falou
que aquelas mãos grandes
não sabem fazer carinho se o filho chorar?

Quem foi que pensou,
que aqueles pés enormes,
não deslizam suaves na calada da noite,
para o sono do filho velar?

Quem é que achou
que no fundo do peito largo e viril
não tem um coração de pudim,
quando o filho amado,
com um sorriso largo se põe a chamar?

Quem foi que determinou
que aquele coroa,
de cabelos brancos não sabe da vida
para querer me ensinar?

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz dia dos pais, meu PAI.

Pai O melhor dos amigos

Mensagem - Foto
Você é o meu maior amigo
Tudo que eu sou devo a você
Onde eu for você está comigo
Sua mão sempre a me proteger
Trago no meu canto uma verdade
Que eu guardo no meu coração
É possível ter até saudade
De quem vive na imaginação

Você meu pai, que me ensinou
Que na tristeza sempre resta uma esperança
Você meu pai, que me mostrou
Que todo homem guarda um sonho de criança
Você falou e acreditou
Que a fé remove qualquer pedra do caminho
Você viveu com muito amor
Me ensinando que ninguém está sozinho
Eu aprendi e sei que nada
É mais bonito que um sorriso de criança
Saber amar e perdoar
São coisas simples que eu trago na lembrança
Eu quero ver o sol nascer
E os passarinhos livres despertando as flores
Eu quero crer e quero ter
Um arco-íris sobre a terra toda em cores
Quero sentir que o coração
Ainda guarda um lugar pros sentimentos
Eu vou gritar pro mundo ouvir:
"O amor está presente em todos os momentos"!

Você meu pai, meu grande amigo
Que me ensinou a perdoar meus inimigos
Eu vim dizer e agradecer
Pois não seria o que sou sem ter você.

Pai Meu Grande Amor

Mensagem - Foto

Pai palavra doce e bonita.
Pessoa de fibra, coragem eu amo amar você.
Na vida às vezes a gente por medo ou vergonha deixamos de dizer
o que sentimos e às vezes isso pode ser ruim, pois quando você
desejar dizer já pode ser tarde demais, por isso que eu todos os dias demonstro,
falo e assumo que você é a razão de meu viver, és meu grande amor,
amigo, confidente enfim você é tudo para mim.
Te amo mais que tudo nesta vida e obrigado pelos conselhos,
pelas lágrimas que não deixastes cair, pelo abraço, pelo beijo,
pelo sono velado. Meu herói especial beijos e feliz dia dos pais .
Obrigado por ser esta pessoa maravilhosa...

Pai de verdade

Mensagem - Foto

Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente
recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber
o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.

Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai,
mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.

Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber
quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.

Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores
escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.

Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra
que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta
aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.

Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja
grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.

Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha
tudo aquilo que merecer e realmente desejar.

Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso
para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe
até que ponto está alimentando um espírito de dependência.

Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para
um caminho de honestidade e de Bem.

Pai de verdade mesmo não diz " Faça isto " ou " faça aquilo " , mas sim
" tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe " .

Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta
se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.

Pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente,
atento e amoroso - com a alma de joelhos -
pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos...

Feliz dia dos Pais!

Beijos cheios de Amor

Homenagem ao Dia dos Pais


Mensagem - Foto
Pai querido…

Que felicidade dizer a você
neste dia que quero vê-lo
sempre muito feliz.
Dizer-lhe que neste seu dia
espero que as tristezas
não se façam presente
e qualquer dor ou angústias
sejam afastadas de seu nobre coração.
Pai, acho que o maior presente
que um filho deve oferecer
é uma alma cheia de agradecimentos,
uma alma cheia de amor e ternura.
Pai, peço todos os dias
a Deus que te ilumine os caminhos
e lhe alongue os dias de vida,
com harmonia, paz e saúde.

Pai… Te Amo Muito!

Pai, minha admiração por você!


Mensagem - Foto
Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos.

Ao meu Pai

Mensagem - Foto

Este homem que eu admiro tanto,

com todas as suas virtudes e também com seus limites.

Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,

mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias

traz em seu coração tantas memórias,

espalha no meu caminhar muitas esperanças,

certezas e confiança. Este homem alegre e brincalhão,

mas também, às vezes, silencioso e pensativo,

homem de fé e grande luta,

sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,

meu pai, com quem aprendo a viver.

Pai, paizinho, paizão...

meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:

infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,

feito de lutas e incertezas

mas também de muitas esperanças e sonhos!

Feliz Dia dos Pais!

Parabéns pelo Dia dos Pais


Mensagem - Foto



Toda energia cósmica transforma este dia que é seu
no mais belo de todos que podemos viver.
É o Dia dos Pais.
Os Anjos e os Mestres, Deus nosso Pai
coloca no infinito a magia de uma nova vida,
onde estamos caminhando para a nova era de aquário
onde o amor será a chave mágica de um tempo melhor.
Te Amo Papai, por você ser diferente, especial,
e o alicerce da nossa vida.
Quero que saiba o quanto você é importante e
maravilhoso no meu caminho.
Você é a grande luz que direciona inteligência,
a força o sucesso.
Que todos os anjos,
da Terra, da Água, do Ar e do Fogo,
tragam lhe todos os motivos para você ser
sempre feliz.
Parabéns pelo dia dos Pais

Te amo! 

Mensagem emocionante ao pai

Mensagem - Foto

Pai, desde que fui semeado aqui, minha Vida não tem sido ruim.

No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e,

agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você.

Pai, como tem água aqui!

Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo.

Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar

apelidado de " Planeta Água ".

Então, creio que não vou estranhar muito.

Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir

um berreiro daqueles, tá?

Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita

gente estranha em volta de mim !

No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu?

Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo

por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos

e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.

Ah! ... não fique com ciúme da mãe, viu?

Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano,

pois estará por demais ocupada com a grande

novidade chamada EU.

Isso não quer dizer que o Amor dela por você terá diminuído.

Na continuação, tudo irá se ajeitando, o Amor que teremos

um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia,

você se verá encomendando uma correntinha com um

pingente de ouro incrustado com meu primeiro dente de leite.

Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará

penduradas no espelho retrovisor do carro!

Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos

juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu

tamanho ou até maior.

Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que

teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários,

eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços, dizendo:

"Segura mais esse, Pai!

Filho criado é trabalho dobrado!"

Tô chegando, Pai!

SER PAI...



Ser pai... é uma missão divina e também uma das mais complexas concedidas ao homem, pois exige preparo, amor, renúncia e muita dedicação.
Ser pai... é muito mais do que cumprir um papel dentro da família e da sociedade,
é assumir a paternidade com amor e responsabilidade.
Ser pai... não é apenas ter o privilégio de gerar filhos, mas é ter a responsabilidade de educá-los para que cresçam de forma sadia e equilibrada.
Ser pai... é ensinar e orientar os filhos no caminho que devem andar.
É estar presente nos momentos alegres e oferecer o ombro amigo nas dificuldades.


Ser pai... é dar conselhos e encorajar quando os filhos precisam. É se importar com as coisas que são importantes para eles.
Ser pai...é vibrar com o sucesso e conquistas dos filhos, torcendo pela sua realização pessoal e profissional.

Ser pai... é educar os filhos para que saibam viver a liberdade de forma responsável, sem perder os valores e bons princípios.
Ser pai... é buscar na Palavra de Deus as respostas necessárias para o exercício da paternidade responsável. A Palavra de Deus é imprescindível para orientar, ensinar, educar e corrigir a trajetória humana.
Ser pai é para sempre... mesmo que não esteja mais presente fisicamente!
É deixar na lembrança, o exemplo, a saudade e os gestos de carinho.
Obrigado Pai... pelos beijos, abraços, risos, alegrias e por todos
os momentos que compartilhamos juntos.
Obrigado Pai... por todas as vezes que você demonstrou o quanto me ama e se importa comigo através dos seus gestos e de suas palavras.
Obrigado Pai...pelos exemplos que transmitem a nobreza de caráter, a virtude da honestidade e a postura correta de seus procedimentos.
Obrigado Senhor pelo meu PAI! “Ouvi, filhos meus, a instrução de um pai; sede atentos, para adquirir a inteligência”.
(Pv 4,1)

Mensagem dia dos Pais


Pai


Pelo teu dom ganhei a vida
Pela tua vontade me tornei filho
Pela tua força me tornei seguro
Pelo teu carinho me tornei alegre
Pela tua palavra conheci o caminho
Pelo teu trabalho ganhei sustento
Pelo teu coração ganhei amor
Pela tua oração conheci a Deus


Pai, não quero jamais te perder
Desejo sempre tê-lo bem perto de mim
Neste dia quero ser um bom filho
Que te respeite e que te ame


Pai,
Obrigado pelo suor de cada dia
Obrigado pelas palavras mesmo quando foram “duras”
Obrigado por tantos “sins” e também pelos “nãos”
Obrigado por deixar e também por impedir
Obrigado pelas lágrimas e pelos sorrisos


Pai,
Sei que já te dei trabalho
Sei que já te fiz cansar
Sei que já te fiz perder noites de sono
Sei que farias tudo de novo por mim


Sinto orgulho em ser teu filho


Pai,
Te amo e 
Que seu dia seja o mais lindo e o mais abençoado.
Feliz dia dos pais todo dia.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SIGNIFICAÇÃO





Você está conectado a um mundo imenso de possibilidades; injete uma singular e valiosa visão neste mundo e essse mesmo mundo irá lhe dar, em retorno, uma vida com grande significação.

O que você pode fazer a fim de dar a este dia um significado que venha a ser muito mais importante do que as suas preocupações? Como você pode viver de tal maneira que brote de você algo lindo e valioso e que possa ser projetado na vida de outras pessoas? A realidade é que se você decidir viver voltado apenas para o seu limitado ego, a vida se tornará dolorosamente vazia. A boa notícia é que você pode sair rapidamente dessa prisão

Tome a decisão de dar a sua própria significação à vida. Não pense tanto naquilo que você pode retirar da vida, mas pense em quanta influência positiva você pode projetar na vida de outras pessoas.

Existem coisas que apenas você pode criar e expressar, coisas que você pode começar, coisas que você pode promover e desenvolver, coisas que só podem vir de você. Permita que a essência daquele significado penetre na sua vida e experimente uma genuína alegria de viver.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Britânica em coma deu à luz

O viver é mais
Viver está acima
Viver é Céu
Eis que podemos viver
Abramos a vida
Vida que vem a nós
e que de nós não sai


Britânica acorda de coma e descobre que havia dado à luz
Lisa Roland havia sido internada com gripe suína aos cinco meses de gravidez; bebê nasceu de parto natural 12 semanas antes do previsto.
Da BBC

Uma mulher britânica que entrou em coma durante a gravidez após contrair gripe suína surpreendeu os médicos ao dar à luz um menino saudável naturalmente enquanto estava inconsciente.

Lisa Boland, de 31 anos, estava no quinto mês de gravidez quando foi internada com um quadro grave de gripe em dezembro do ano passado.

Em pouco tempo, sua saúde se deteriorou e ela entrou em coma. Lisa foi ligada a um respirador artificial e ela e o bebê eram mantidos vivos por aparelhos.

Leia mais aqui


Fonte: G1

Que vida é esta que insiste em nascer?! Mas que belo ser assim, jovem o mundo será! Que Deus permita que a Ciência alinhe-se as dádivas do bem nascer e viver.