CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 30 de maio de 2010

PESSOAS ESPECIAIS



PESSOAS ESPECIAIS C/ VOCÊ não são donas de si pertencem aos que amam. Compartimentam o coração para poder melhor dividi-lo entre os que amam. Pessoas especiais como você, têm ouvidos na alma, para melhor escutar as agruras aos que amam. Pessoas especiais como você têm braços de infinito para melhor abraçar o sorriso e as lágrimas daqueles a quem amam. Pessoas especiais como você têm em si a essência da amizade, para perfumar o mundo com amor verdadeiro. Pessoas especiais são como fadas, com dedos de condão para tocar com magia o semblante dos que amam. Pessoas especiais são dádivas de Deus para abençoar os caminhos daqueles que cruzaram os seus. Que bom que te encontrei! Você não é especial… VOCÊ É ESSENCIAL
Desejo à Você…

Sorrisos quando a tristeza invadir o seu coração.   Arco-Íris para você seguir as nuvens.   Risos que beijem os seus lábios.   Abraços Quando a alegria não estiver contigo.   Amigos Que iluminem o seu ser e o seu dia.   Confiança Quando a dúvida aparecer.   Fé Para que você acredite na sua força.   Coragem Para conhecer a você mesmo.   Paciência Para aceitar a realidade.   Amor Para você oferecer a todos em sua volta! Que haja muita luz, paz e amor no seu dia!
A Beleza de Cada Pessoa

A beleza de uma pessoa não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela transmite ou na maneira que ela penteia os cabelos. A beleza de uma pessoa tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma pessoa não está nas marcas do seu rosto, pois a verdadeira beleza de uma pessoa está refletida na sua alma. A beleza de uma pessoa está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros, na paixão e carinho que demonstra em tudo aquilo que faz. A Beleza de uma Pessoa, com o passar dos anos, Brilha cada vez mais!.

O Pedreiro



Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor. O pedreiro não gostou mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse: – “Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você”. O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente…. O mesmo acontece conosco… Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, nos descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás. Tu és o pedreiro. Todo dia martelas pregos, ajustas tabuas e constróis paredes. Alguém já disse que: “A vida e um projeto que você mesmo constrói”. Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a “casa” em que vai morar amanhã.
Viver …e Aprender

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.

Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar. Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.

Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.

Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.

Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes.

Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos.

E que boa família são os amigos que escolhemos.

Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir.

E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem.

Isso é o mais importante.

Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás.

Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.

O nosso futuro ainda está por vir.

Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
VOCÊ SABE LIDAR COM OS OBSTÁCULOS?

O que seria a alegria se não tivéssemos nem um momento de dificuldade? É verdade que quando estamos tristes dá vontade de desistir, perdemos a esperança, choramos, nos fechamos para o mundo. Pare um pouco e lembre-se de todas as vezes que você caiu; sempre havia um dia seguinte, um outro e um outro. Algumas vezes, você sentiu uma mão amiga te levantando. Outras vezes, você respirou fundo e levantou sozinho, com vontade de tentar mais uma vez. O importante é saber que sempre após a queda, ainda que demore um pouquinho ou um pouco mais de tempo, você se levanta, mesmo quando acredita que todas as suas forças se extinguiram e que o mundo acabou com elas. Neste momento, você percebe a importância das amizades, da esperança, da força de vontade, do querer, do buscar, do acreditar. Acreditar em um mundo melhor, acreditar em amor eterno, em amor fraterno. Acreditar em paz e respeito pelo planeta e pelo ser humano. Acreditar também no poder de um sorriso e de uma ajuda sem pedir nada em troca. E que tem uma pessoa lá em cima, olhando por você. Provavelmente, você caia de novo mas, tenho certeza, também vai alcançar o topo de muitas montanhas. O bom de tudo isso é que você vai acumulando experiência e se tornando uma pessoa melhor. Os maiores ensinamentos da vida estão nos becos escuros, onde parece não ter nada. Tenha sensibilidade e paciência para saber encontrá-los. O mundo, com as suas diferenças e semelhanças, funciona em um ciclo perfeito de vida em que todos têm a chance de buscar a felicidade e alcançá-la. Obstáculos sempre existirão, e pessoas com más intenções estarão a sua volta. É inevitável que as pedras estejam em nosso caminho. O diferencial aqui é saber lidar com tudo isso da melhor forma possível, para que você não saia ferido. Saber tirar proveito destas situações, aprendendo com elas; isso poderá tornar a sua vida muito mais fácil e gratificante
Amanhã Será Outro Dia

Se as lágrimas rolam compulsivas, Chore… Lave a alma… Se a dor parece que vai fazer Teu peito explodir, Não te desesperes… Peças forças a Deus, Dias melhores hão de vir… A ferida de hoje é a cicatriz de amanhã… Um dia, Esse triste momento Será apenas uma lembrança… Se há tempestade na tua existência, tenha paciência… pode até demorar, mas um dia, surgirá o arco-íris e com ele, o sol… Se caíste, levanta-te, reinicie a caminhada, mesmo que seja do quilômetro zero… Não desanimes, não entregues os pontos… Um dia, essas lágrimas secarão… Estás descrente de tudo? Tenha fé… Mas o que é ter fé? Ter fé é fechar os olhos e jogar-se nos braços de Deus, assim como a criança faz quando dizemos: “PULE”! E ela se joga confiante no ar, pois crê que será aparada… Faça assim, joga-te com confiança nos braços de Deus… Ele te sustentará e secará tua lágrima… Confie! Na vida, tudo é aprendizado Só o Pai sabe a hora de intervir E mudar tua história… E quando começar a atuar Fará mais do que pediste… Sua obra é completa… Vamos, enxugue as lágrimas… Erga a cabeça… Siga em frente! Confie!
A Verdadeira Alegria da Vida

A Verdadeira Alegria da Vida É ter a impressão que se tem tudo… mesmo quando falta muito É ter esperança mesmo quando a tristeza insiste em nos alcançar É saber a hora de parar e escolher outros caminhos É tentar conhecer um pouco de você E expandir tudo que você tem de bom É enfrentar as lágrimas… e, delas buscar um sorriso E acreditar que tudo pode acontecer E cada experiência é única E cada amanhecer é mágico…
Aprenda a Amar Com as Crianças.

Aprenda a amar com as crianças Sejamos como as crianças: com elas aprendemos a amar. Elas são sinceras amam desinteressadamente. Se gostar de nós, logo saberemos. Não sabem dissimular. Pequeninas sorriem ao menor toque. Não criticam, indagam apenas. Não discriminam, aceitam a todos sem distinção. Sabem conviver com as diferenças. São alegres a todo tempo, cantam, dançam… Faz da vida uma eterna festa. Satisfazem-se com qualquer brinquedo, independente do quanto custou. Não tem ambição. Nos ensinam mais que qualquer sábio. Confiam… O seu olhar brilha, o seu sorriso é sincero. Não nos pede nada em troca do amor que nos dão somente carinho e atenção. Tocam a nossa alma com a sua inocência. Mesmo as que não tem a oportunidade de ter um lar, sabem sorrir, quando nos dão um sorriso, ganhamos o dia… Pois o seu sorriso é uma lição. Não existe coisa mais triste, que ver uma criança triste. Doemos o nosso sorriso a elas, sejamos alegres. Mostremos a elas a criança que existe em nós. Elas são o nosso futuro precisam ser felizes para nos fazer felizes.
B o m D i a N o v o

Mais um dia que começa. A noite de ontem fez desaparecer o dia, no entanto, ele não desistiu. Ei-lo aqui de novo oferecendo-se a você, colocando toda sua claridade à sua disposição. Ele sabe que a noite novamente virá e já guarda planos para recomeçar amanhã. Assim como você, ele também enfrenta desafios e o maior de todos é conseguir ser o melhor possível para que você se inspire nele, para também recomeçar, para encontrar o ânimo que ontem não foi suficiente para fazer com que você superasse os obstáculos que o tornaram mais cansado e mais descrente no dia de amanhã, no novo sol, na nova claridade. É possível que você não tenha tido um sono tranqüilo, com pensamentos rodando como um filme que se repete todo o tempo. Neste novo dia o protagonista do filme é Você, com novos desafios, com metas ainda não cumpridas e com as ameaças de mais uma noite mal dormida. Nem sempre as ameaças se cumprem e, quando menos esperamos, quando sentimos termos chegado ao nosso limite, a Vida, essa cúmplice de todo novo dia, faz cair sobre nós surpresas tão inesperadas, que o sono até poderá ser agitado à noite, mas desta vez pela euforia, pelo milagre da renovação, da súbita providência de Deus. Quem sabe não é hoje o seu dia? Apenas tente acreditar que nasceu um novo dia só para você ser feliz. Pode ser esta a Sua Hora e a Sua Vez
Ser Feliz Depende de Nós

Quando você olhar a sua volta; E achar que está sozinho; Que nada vale a pena… Olhe para dentro de você; Acorde suas lembranças; Lembre-se dos momentos bons; Que a vida lhe deu… Não está lá fora o que você procura… Mas dentro de você… O mundo dos outros; Não é seu mundo… Ser feliz é ter sintonia com DEUS. É saber amar… Saber viver cada dia; É saber olhar em sua volta E não enxergar os problemas; É dar um lindo sorriso e dizer… Obrigado meu DEUS por mais um dia… Obrigado pela vida; E pelo pão de cada dia; Obrigado por me ensinar que o amor; É mais do que um adjetivo; Mais do que um combustível Mais do que um ideal… Ser feliz depende de nós…
Amor e Paciência.

” O AMOR É CONSTRUÍDO SOBRE DOIS PILARES QUE MELHOR DEFINEM O QUE ELE É.
ESSES PILARES SÃO A PACIÊNCIA E A BONDADE.
TODAS AS OUTRAS CARACTERÍSTICAS DO AMOR SÃO EXTENSÕES DESSES DOIS ATRIBUTOS.
E É AQUI QUE COMEÇA O SEU DESAFIO, COM A PACIÊNCIA.
O AMOR IRÁ LHE INSPIRAR A SER UMA PESSOA MAIS PACIENTE.
QUANDO VOCÊ DECIDE SER PACIENTE, VOCÊ RESPONDE DE MANEIRA POSITIVA À UMA SITUAÇÃO NEGATIVA.
VOCÊ É TARDIO EM IRAR-SE. PREFERE TER UM “PAVIO LONGO” A SE IRRITAR FACILMENTE.
AO INVÉS DE SER IMPACIENTE E EXIGENTE, O AMOR LHE AJUDA A SE ACALMAR E A TRANSMITIR MISERICÓRDIA AOS QUE ESTÃO AO SEU REDOR.
A PACIÊNCIA TRAZ A CALMA INTERIOR EM MEIO À TEMPESTADE EXTERIOR.”
O QUE TEMOS

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.

Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.

Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. isso… tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.

E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida,tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.

Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.

Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.

E sabemos lá quais eram as nossas expectativas?

Nos decepcionamos e decepcionamos outras pessoas também.

Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.

Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, Acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que “foi sem querer”.

Dê de você mesmo o quanto puder!

Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.

Seja uma bênção a todos que o cercam!

Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.

Todos nós podemos ser Anjos.

A eternidade está em nossas mãos.

Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez…

E ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.
PACIÊNCIA

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados…

Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma “lady” solta palavrões e berros que lembram as antigas “trabalhadoras do cais”… E o bem comportado executivo?

O “cavalheiro” se transforma numa “besta selvagem” no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar…

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma “mala sem alça”.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida,sem tempo p/ Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é “ansioso demais” onde ele quer chegar Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Onde você quer chegar?

Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire… Acalme-se…

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência… NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL…

SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA
O BEM MAIOR

Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções. Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais. Compra-se quase tudo em nossos dias…mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece. Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer. Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos… é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior. Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos. E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si. Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu. A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida. E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores….. ….fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços, dos e-mail’s e dos te amo imprescindíveis ao coração.

domingo, 23 de maio de 2010

Ser Feliz!



Mais um dia claro e brilhante
Mais um novo amanhecer
Mais uma nova oportunidade
Que Deus nos dá para viver

Então vamos ser felizes
Conquistando nossos sonhos
Porque Ele quer que tenhamos
Sempre dias risonhos

Vamos fazer florir nossas estradas
Semeando paz e bondade
Para que em cada pedacinho de chão
Colhamos a felicidade…

Que em nosso coração, floresça
A semente do carinho e da amizade
Porque Deus só nos criou realmente
Para sermos feliz de verdade
Viver Como as Flores

Em um antigo mosteiro , um jovem monge questiona o mestre … > >- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam. > >- Pois viva como as flores! – advertiu o mestre. > >- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo. > >- Repare nas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável… >…mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. >Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
Deus é Como açúcar

Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.
Chegando lá, perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim.

Continuou a perguntar e elas disseram - ?Deus é o nosso pai, Ele fez a terra o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos Dele.

E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe:

Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viram?
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro um menino muito tímido levantou as mãozinhas e disse:

A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nos, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.

O homem sorriu, e disse:

Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida – O homem foi embora da escola surpreso, porem muito satisfeito com a resposta daquela criança... E sem conseguir parar de sorrir, percebeu que sua vida a partir daquele momento seria muito mais doce...

Portanto Não esqueça de colocar AÇÚCAR em sua
vida.
Quando uma etapa chega ao final

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu... Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torne-se uma pessoa melhor e assegura-se de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és...

E lembra-te:

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!
ATIRE A PRIMEIRA FLOR

Quando tudo for pedra... Atire a primeira flor.
Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo. Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz.

Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso. Talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.

Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim. Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar. Começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo.

Quando alguém estiver angustiado, a procura nem sabendo o que, consulte bem o que se passa.
Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja. Daí, portanto, você deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar que pode ser o único e mais sério ainda talvez o último.

Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la.
Se a porta estiver fechada de você venha a primeira chave. Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo.

Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo esta cheio. Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu.

Dê Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido, seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém. Seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta.

Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói. Assim, quando tudo for pedra, atire a primeira flor...

sábado, 22 de maio de 2010

Mensagem: "O filho"

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes.
Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. Muito unidos,
se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte.
Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra.
Foi muito valente mas morreu na batalha, quando resgatava outro soldado.
O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente
a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, alguém bateu à sua porta.
Era um jovem com uma grande tela em suas mãos e foi logo dizendo ao pai: "O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida; ele salvou muitas vidas nesse dia e estava me levando a um
lugar seguro quando uma bala lhe atravessou o peito, morrendo
instantaneamente.
Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes."
O rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
"Eu sei que não é muito, e eu também não sou um grande artista,
mas sei também que seu filho gostaria que o senhor
recebesse isto."
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho,
pintado pelo jovem soldado.
Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado
Havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.
O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho,
que seus próprios olhos encheram-se de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu- se para pagar-lhe pela pintura. "Não, senhor, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente."
O pai colocou a tela à frente de suas grandes
obras de arte, e a cada vez que alguém
visitava sua casa, ele mostrava o retrato
do filho, antes de Mostrar sua famosa galeria.
O homem morreu alguns meses mais tarde e se anunciou
um leilão de todas as suas obras de arte.
Muita gente importante e influente chegou ao local,
no dia e horário marcados, com grandes expectativas
de comprar verdadeiras obras de arte.
Em exposição estava o retrato do filho.
O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão:
"Começaremos o leilão com o retrato "O FILHO".
Quem oferece o primeiro lance? Quanto oferecem
por este quadro?"
Um grande silêncio...
Então um grito do fundo da sala:
"Queremos ver as pinturas famosas!!!
Esqueça-se desta !!! "
O leiloeiro insistiu: "Alguém oferece algo por essa pintura?? R$100? R$200?..."
Mais uma vez outra voz: "Não viemos por esta pintura, viemos
por Van Gogh, Picasso... Vamos às ofertas de verdade."
Mesmo assim o leiloeiro continuou...
"Quem leva O FILHO?"
Finalmente, uma voz: "Eu dou R$10 pela pintura."
Era o velho jardineiro da casa.
Sendo um homem muito pobre, esse era
o único dinheiro que podia oferecer.
"Temos R$10! Quem dá R$20?"
gritou o leiloeiro.
As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do filho, queriam as que realmente eram valiosas para sua coleção.
Então o leiloeiro bateu o martelo: "Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendido por R$10!!!"
"Agora, vamos começar com a coleção!" gritou um.
O leiloeiro soltou seu martelo e disse:
"Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão
chegou ao eu final". "Mas, e as pinturas?“
perguntaram os interessados.
"Eu sinto muito", disse o leiloeiro, "quando
me chamaram para fazer o leilão, havia um
segredo estipulado no testamento
do antigo dono."
"Não seria permitido revelar esse segredo
até esse exato momento.
Somente a pintura O FILHO seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as suas posses,inclusive as famosas pinturas."
“ O homem que comprou “ O FILHO “ fica com tudo !!! “

Reflexão:

Deus entregou seu único e amado filho, para morrer por nós numa cruz há mais de 2000 anos atrás.
Assim, como o leiloeiro, a mensagem hoje é: "Quem ama o Filho tem tudo com o Pai,
e herdará suas riquezas."
Deus não mente. Ele é perfeito. Sua palavra nos deixa os Ensinamentos e as promessas para quem o ama.

domingo, 2 de maio de 2010

Ser forte

é amar alguém em silêncio.
Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz.
Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão.
Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno.
Ser forte é manter-se calmo no momento de desespero.
Ser forte é demonstrar alegria quando não se sente.
Ser forte é sorrir quando se deseja chorar.
Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços.
Ser forte é calar quando o ideal seria gritar à todos a sua angústia.
Ser forte é consolar quando se precisa de consolo.
Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita.
Por isso, mesmo diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer: Ame-a e seja Forte!
Gostaria...

Gostaria que hoje
o sorriso do seu rosto
externasse
o sorriso da sua alma.

Que apertasse
a mão de alguém
com firmeza,
porém com sinceridade!

E que hoje,
ao menos hoje,
abraçasse alguém
que lhe é especial
e que não fosse o primeiro
a soltar os braços.

Gostaria
que olhasse
nos olhos
de uma criança
e enxergasse
a si mesmo.

Que se libertasse
do fardo
que tem carregado,
que perdoasse a algo,
a alguém, a si mesmo
e que se permitisse
viver a leveza
que essa atitude traz.

Gostaria
que deixasse de viver
para satisfazer
às expectativas
de outras pessoas!

E que hoje,
ao menos hoje,
se permitisse
ser feliz!

sábado, 1 de maio de 2010

DEIXE A LÁGRIMA ROLAR

Quando sentir vontade de chorar, chore! Deixe a lágrima rolar! Qual adulto, idoso, criança, pode se gabar de não ter sentido um dia a necessidade de colo? Quem atira a primeira pedra? Por mais que sejamos fortes, não podemos fugir às tempestades da vida. São as decepções, as perdas ou simplesmente nossas expectativas que não são correspondidas que nos fazem, independente da nossa idade ou situação, nos sentir pequenos o bastante para desejarmos colo. E nem sempre é fácil admitir isso.

Homens não choram? Choram sim! Mulheres choram fácil demais? Elas se fazem duronas também. As crianças choram à toa. Todo mundo chora. Pelo menos todo mundo precisa chorar nem que seja uma vez ou outra, para aliviar a alma, para diminuir o peso do cansaço e da solidão. O choro é sempre um sinal de apelo. E um sinal que sempre encontra um bom samaritano no seu caminho. Difícil resistir a alguém que chora!

É quando olhamos para alguém que vemos os olhos marejados que sentimos que esse alguém precisa de colo; nem sempre de palavras, mas colo, sempre. Colo que pode representar um abraço mudo e apertado, um olhar compreensivo, um aperto de mão.

Nada toca mais nossa alma do que olhar nos olhos de alguém que chora. E nada toca tanto alguém que chora quanto sentir a presença de alguém que o compreende. E nas lágrimas que rolam, rola a tristeza, a insatisfação, o tédio, a dor, as dúvidas e medos.

A alma fica lavada. Por isso chorar alivia. Por isso chorar dá sono. Quando acordamos depois de termos chorado, nos sentimos mais leves, nos sentimos prontos para encarar um novo dia, uma nova situação. Então, quando sentir vontade, não se contenha!

Peça colo, peça ombro. Deixe a lágrima rolar! Ser forte não é ser durão ou durona, ser forte é ser capaz se reconhecer frágil e saber que dará a volta por cima; é saber que as marés podem ser altas ou baixas, mas que apesar de tudo as ondas nunca desistem do sonho de beijar a areia...