CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



domingo, 21 de fevereiro de 2010

Almas Perfumadas

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta,
de sol quando acorda,
de flor quando ri. Ao lado delas,
a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande,
sem relógio e sem agenda.

Ao lado delas,
a gente se sente comendo pipoca na praça,
lambuzando o queixo de sorvete,
melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher.

O tempo é outro e a vida fica com a cara que ela tem de verdade,
mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus,
de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.

Ao lado delas,
a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.

Ao lado delas,
a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo,
sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.

Ao lado delas,
pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.

Ao lado delas,
a gente não acha que o amor é possível,
a gente tem certeza.

Ao lado delas,
a gente se sente visitando um lugar feito de alegria,
recebendo um buquê de carinhos,
abraçando um filhote de urso panda,
tocando com os olhos os olhos da paz.

Ao lado delas,
saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa,
do brinquedo que a gente não largava,
do acalanto que o silêncio canta,
de passeio no jardim.

Ao lado delas,
a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro
e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo,
corre em outras veia pulsa em outro lugar.

Ao lado delas,
a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco,
juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro.

Tem gente, COMO VOCÊ,
que nem percebe como tem a alma perfumada!
E que esse perfume é dom de Deus.
Saudade…

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudade de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudade até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim! … do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe … nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar… conversar algumas bobagens….Passam­ os dias, vão passar meses… anos… até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo… Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos… Que eram nossos amigos. ……E isso vai doer tanto….. Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente… Quando o nosso grupo estiver incompleto… nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E! nos perderemos no tempo…

Não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades…
SOLIDÃO

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo… Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que a gente experimenta pela ausência das pessoas que a gente ama e que não podem voltar… Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário a que, muitas vezes, sem saber, a gente acaba se impondo só para realinhar os pensamentos… Isto é equilíbrio.

Não é aquela pausa obrigatória que o destino manda compulsoriamente, para que reveja a nossa vida… Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado… Isto é apenas uma circunstância.

Solidão é muito mais que isto… Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos, e procuramos, em vão, pela nossa alma.
Quando Estiver em Dificuldade

Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir, Lembre-se dos obstáculos Que já superou.

OLHE PARA TRÁS. Se tropeçar e cair, levante, Não fique prostrado, Esqueça o passado. OLHE PARA FRENTE. Ao sentir-se orgulhoso, Por alguma realização pessoal, Sonde suas motivações.

OLHE PARA DENTRO. Antes que o egoísmo o domine, Enquanto seu coração é sensível, Socorra aos que o cercam.

OLHE PARA OS LADOS. Na escalada rumo às altas posições No afã de concretizar seus sonhos, Observe se não está pisando EM ALGUEM.

OLHE PARA BAIXO.

Em todos os momentos da vida, Seja qual for sua atividade, Busque a aprovação de Deus!

OLHE PARA CIMA. “Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir”.
Filosofia da Impermanência

Quase todo o sofrimento humano decorre do apêgo que mantemos pelas pessoas, objetos ou fatos que marcam a nossa vida.

Sabemos que tudo tem um fim, mas vivemos como se tudo fosse durar pela eternidade, por isso ainda nos espantamos com a morte, nos deprimimos com frustrações, sofremos com as traições, quase morremos com os rompimentos de relacionamento.

Não é fácil aceitar a IMPERMANÊNCIA, nem desapegar-se de coisas tão queridas. “Ensinamento que não parece forçar alguma coisa em você, não é verdadeiro ensinamento “.

Pratique diariamente a IMPERMANÊNCIA, refletindo nas mudanças que já ocorreram com você e concentre-se na felicidade que é simples, mais simples do que imaginamos.,

Veja se você nao está colocando seus sonhos em prateleiras altas, em tempos e lugares distantes demais.

A felicidade costuma estar sempre perto de nós, nos lugares mais simples, ao alcance das mãos.

Por isso, ainda hoje escutamos pessoas arrependidas dizerem: “Eu era feliz e nao sabia”. Você é feliz por estar aqui e deveria saber disso, sempre!
A Estrada e o Amor

Compare o amor á uma estrada que liga dois lugares distantes. No inicio, tudo é novo, o asfalto, a paisagem, as cidades que margeiam a rodovia, e as pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Como tudo é novidade nas primeiras viagens, nós nos desligamos um pouco das responsabilidades e do bom senso e vamos apreciando a paisagem com aquele encantamento que quase nos cega, fazendo da viagem um roteiro até perigoso.

Depois de algumas viagens, começamos a conhecer um pouco melhor essa estrada e os buracos começam á aparecer no asfalto, o mato começa a crescer nas laterais. O caminho começa a ficar mais “automático” que prazeiroso, afinal de contas, você faz aquele mesmo caminho todos os dias, já sabe de cada curva, cada placa, cada quilometro e parece que não existem mais novidades de um ponto ao outro.

A traição é comparada aos encantos de uma nova estrada que foi recapeada e tem algumas atrações diferentes, talvez uma cachoeira, um jardim, uma praia, mas no final dela, o mesmo e velho caminho nos espera. Por isso, o amor deve ter milhares de atalhos, assim como as estradas, para que possamos fazer viagens diferentes á cada dia. Nada é pior que uma estrada mal cuidada e sem atrativos.
Aprender a Não Lamentar

Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por longa estrada. Ao passarem próximo a uma moita de samambaia, ouviram um gemido. Verificaram e descobriram um homem caído.

Estava pálido e com uma grande mancha de sangue, próxima ao coração. Tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência. Com muita dificuldade, mestre e discípulo o carregaram para o casebre rústico, onde viviam. Lá trataram do ferimento. Uma semana depois, já restabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca. Disse também que conhecia seu agressor, e que não descansaria enquanto não se vingasse. Disposto a partir, o homem disse ao sábio:
“Senhor, muito lhe agradeço por ter salvado a minha vida. Tenho que partir e levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou e vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti.”

O mestre olhou fixo para o homem e disse:
“Vá e faça o que deseja. Entretanto, devo informá-lo de que você me deve três mil moedas de ouro, como pagamento pelo tratamento que lhe fiz.”
O homem ficou assustado e disse:
“Senhor, é muito dinheiro. Sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor!”

Com serenidade, tornou a falar o sábio:
“Se não pode pagar pelo bem que recebeu, com que direito quer cobrar o mal que lhe fizeram?”

O homem ficou confuso, e o mestre concluiu:

“Antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto você deve. Não faça cobrança pelas coisas ruins que aconteçam em sua vida, pois a vida pode lhe cobrar tudo de bom que lhe ofereceu.”
A Arte de Ser Feliz

Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. – Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz! Enumere as boas coisas que você tem na vida.

Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade. Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.

Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias. Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!
Ser Sábio

Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.
Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.
Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.

Seja humilde e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.
Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo.

O sábio não se exibe, e por isso brilha.
O sábio ouve muito, mas fala pouco.
E quando fala, edifica as pessoas.
O sábio não se faz notar, e por isso é notado.
O sábio não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.
O Grande Homem

É tranqüilo, calmo, paciente, não grita, nem desespera… Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade… É do futuro, não do passado… Sempre tem tempo… Não despreza nenhum ser humano…

Não é vaidoso… Como não anda à cata de aplausos, jamais se ofende… Possui sempre mais do que julga merecer…

Está sempre disposto a aprender, mesmo das crianças… Vive dentro de seu próprio isolamento espiritual, onde não chega nem o louvor nem a censura… No entanto, seu isolamento não é frio: ama, sofre, pensa, compreende…

O que você possui: dinheiro, posição social, nada significam para ele… Só lhe importa o que você é…Despreza a opinião própria, tão depressa verifica o seu erro…

Respeita somente a verdade… Tem mente de homem e coração de menino… Conhece-se a si mesmo, tal qual é, e conhece a Deus…
MOSTRE-SE

Como foi que você acordou hoje?
Feliz como um passarinho, assoviando ou cantando uma canção?
Irritado e com dores pelo corpo pela noite mal dormida?

Dois momentos, duas situações que refletem dois modos de vida diferente. No primeiro caso, alguém com a certeza de que o dia será abençoado e maravilhoso, mesmo com os problemas que diariamente se apresentam, o segundo, com a dúvida sobre a sua capacidade de resolver os problemas que estão se acumulando...

Troque a sua maneira de enxergar a vida, aquela mania de guardar rancor ou deixar para depois a resolução de um problema. Mergulhe de cabeça nas emoções, mostre para o mundo que você ama os seus, mas mostre principalmente para eles que esse amor existe.
Mostre-se confiante, mesmo que a confiança ainda venha lá atrás.

Mostre-se forte, mesmo que no fundo o medo ainda exista. Mostre-se cristão e estenda a mão, mesmo que seu problema seja muito grande diante dos teus olhos, porque sempre haverá alguém com sofrimento ainda maior.

Mostre-se gentil para com todos, uma palavra é como chave que pode abrir ou fechar portas.
Mostre-se livre das farsas, não queira ser o que você não é, seja verdadeiramente simples.
Mostre-se sem medo de amar, de começar de novo, de levantar depois da queda, mostre para a vida que você é insistentemente capaz de ser feliz.

Não desista de seus sonhos por culpa disso, daquilo ou de alguém, para ser feliz, o que conta realmente é a sua determinação, por isso, mostre-se como você é, OU SEJA, uma pessoa maravilhosa, capaz de superar-se a cada dia.
Vocabulário para todos

Parece que quanto mais simples somos em nossa comunicação, mas nos fazemos entender. Foi por causa dessa reflexão, que esse dicionário foi escrito...

Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica... Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta... Amor ao próximo: É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos... Carinho: É quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo... Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si Mesmo...

Entendimento: É quando um velhinho caminha devagar na nossa frente e a gente estando apressado não reclama... Evangelho: É um livro que só se lê bem com o coração... Evolução: É quando a gente está lá na frente e sente vontade de buscar quem ficou para trás... Inveja: É quando a gente ainda não descobriu que pode ser mais e melhor do que o outro...

Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele... Lealdade: É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama... Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar... Maldade: É quando arrancamos as asas do anjo que deveríamos ser... Morte: Quer dizer viagem, transferência ou qualquer coisa com cheiro de eternidade...
Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante...

Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever... Perdão: É uma alegria que a gente se dá e que pensava que jamais a teria...
Perfume: É quando mesmo de olhos fechados a gente reconhece quem nos faz feliz... Saudade: É estando longe, sentir vontade de voar, e estando perto, querer parar o tempo... Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho...

Solidão: É quando estamos cercado por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto... Ternura: É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas...

Você deve estar esperando pela definição do amor não é? Eu também...
ONDE MORA A FELICIDADE?

Fico preocupado toda vez que vejo uma pessoa ansiosa, visivelmente angustiada, falando que vai viajar em busca de um novo sentido para sua vida...

Estar consigo se tornou tão insuportável, que ela passa a transferir para os aeroportos e rodoviárias todas as suas esperanças de paz e felicidade. Isso é o pior que pode acontecer a um ser humano...

O problema que está dentro não pode ser resolvido fora. Tudo que se buscar no mundo exterior, será um exercício inútil de fugir de si mesma...
Para uma pessoa angustiada, os lugares mais lindos do mundo podem se transformar num inferno cheio de luzes. Um coração triste não enxerga a beleza...

Na Índia, conta-se a seguinte história: Uma mulher foi surpreendida numa praça procurando algo. Curiosa, a vizinhança logo quis saber o que ela havia perdido: Uma agulha, respondeu!
Todos se prontificaram a ajudá-la a achar a tal agulha. No final da tarde, já cansados da procura inútil, os vizinhos perguntaram: onde exatamente você perdeu a agulha?

Ao que a mulher respondeu: Dentro da minha casa... É O QUE ACONTECE AS VEZES COM A GENTE perdemos a felicidade em nossos corações e vamos tentar encontra-la mundo exterior... Feche os olhos para poder ver a realidade do aqui. Lá é apenas uma ficção. AQUI E AGORA são as nossas únicas realidades...

Se você não levar a felicidade na sua bagagem, não vai encontrá-la em nenhuma parte do mundo.
JOGUE FORA SUAS BATATAS

Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola com batatas para a sala de aula.
Pediu também, que separassem uma batata para cada pessoa que os tivesse magoado ou de alguma forma os fizera sofrer.

Então escrevessem o nome da pessoa na batata e a colocassem dentro da sacola.
Eles começaram a pensar, e foram lembrando uma a uma... A tarefa seguinte era que, durante uma semana, carregar consigo a sacola com as batatas para onde quer que fossem.

Algumas sacolas ficaram muito pesadas. Com o tempo as batatas foram se deteriorando. Era um incômodo carregar a sacola o tempo todo e ainda sentir seu mau cheiro.

Além disso, a preocupação em não esquecê-la em algum lugar fazia com que deixassem de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.

E foi assim que os alunos entenderam a lição de que carregar mágoas é tão ruim quanto carregar batatas.

Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, roubando nossa alegria.

Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
Jogue fora suas "batatas"... E sorria!!!
UMA SIMPLES PRECE

Senhor , Se um dia eu estiver "cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim;

Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas;
Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo;
Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas;
Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos;

Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;

Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão busca-lo para fazer dele seu cobertor; Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas enfermidades de tanta gente;

Pergunta-me, até quando não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo do meu coração:

OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA!!!
O PÃO VELHO

Era um fim de tarde de sábado. Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando vi um menino parado junto ao portão, me olhando.

- Dona, tem pão velho? - perguntou ele... Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou... Olhei para aquele menino tão nostálgico e perguntei:

- Onde Você mora?
- Depois do zoológico.
- Bem longe, hein?
- É... mas eu tenho que pedir as coisas para comer.
- Você está na escola?
- Não. Minha mãe não pode comprar material.
- Seu pai mora com vocês?
- Ele sumiu...

E o papo prosseguiu, até que eu disse:
- Vou buscar o pão. Serve pão novo?
- Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso é suficiente...Esta resposta caiu em mim como um raio. Tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor daquela criança. Tão nova e já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitada de um papo, de uma conversa amiga... Quantas lições podemos tirar desta resposta:

"Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso é suficiente!" Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor! Os anos se passaram e continuam pedindo “pão velho" na minha casa... E eu dando "pão novo", mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem.

Este pão de amor não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita Naquele que disse: "Eu sou o pão da vida!" Verifique quantas pessoas talvez estejam esperando uma só palavra sua...
A PONTE MAIS IMPORTANTE

Você saberia dizer qual é a ponte mais importante do mundo? Talvez muitas imagens de construções gigantescas tenham passado pela sua mente neste instante, mas seguramente nenhuma delas é a mais importante, embora todas sejam úteis...Agora imagine uma mãe com seu bebê no colo... Sem dúvida, uma imagem divina!

Agora imagine uma criança deitada sobre o peito de seu pai, enquanto o pai passa suavemente a mão sobre suas costas... Outra cena comovente, com certeza... Mas, afinal de contas, o que isto tem a ver com a ponte mais importante do mundo? Tem, e muito. Esses pequenos gestos são os alicerces que sustentarão a ponte mais eficiente e mais importante da vida: a ponte do diálogo. Muitos pais desconhecem que é desde os primeiros dias de vida de seus bebês que a ponte do diálogo deve ser iniciada...

Mas quando esse importante meio de comunicação e união não é construído, as conseqüências podem ser desastrosas, pois um precipício pode se abrir entre pais e filhos...Desatentos, muitos pais crêem que somente quando o filho for jovem é que deverão se preocupar com uma aproximação... Grande engano! Não é raro que muitos pais se desesperem quando tentam dar um passo na direção do filho e só encontram um profundo vazio...

Não há ponte... Não há como se aproximar... Então, os pais gritam. Também em vão... Os filhos não os ouvem. Não há entendimento. Só há um grande e triste distanciamento..."Onde foi que eu errei?", perguntam-se. Mas não ouvem resposta alguma...Por isso, é importante pensar nessa ponte de afeição que liga as pessoas... Ela precisa ser construída com cuidado, usando os melhores sentimentos de ternura, atenção e respeito... Por mais que avance a tecnologia, que se tenham mil modos de comunicação, nada substitui o diálogo caloroso entre pais e filhos... E não basta apenas estar junto, não é suficiente sentar-se na mesma poltrona, ligar a TV e ver um bom filme.

É preciso estar junto, sentir o coração pulsando, os olhares tristes e alegres... Os medos escondidos.
Considere tudo isso e comece, ainda hoje, a construção dessa ponte de ternura que aproximará você de quem você ama...

Pense nisso, mas pense agora!
APAIXONE-SE -

Apaixone-se definitivamente pelo seu SONHO. O sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu.
Apaixone-se por sua FAMÍLIA. Mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família.
Apaixone-se pelo seu CORPO. Mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possui. Desapaixone-se de seus medos... Eles minam sua alegria de viver.

Apaixone-se pelas suas MEMÓRIAS mais deliciosas. Ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor.

Apaixone-se por aquelas BESTEIRAS SAUDÁVEIS que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse. Elas ajudam a sobreviver!
Apaixone-se pelo SOL, ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer.

Apaixone-se por ALGUÉM, não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança. Apaixone-se pelo seu PROJETO DE VIDA acredite, não dá certo fazer isto a dois.

Apaixone-se mais pelo SIGNIFICADO das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material.
Apaixone-se por suas IDÉIAS, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada.

Apaixone-se por seus PONTOS FORTES, mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro. Apaixone-se pela IDÉIA de ser verdadeiramente FELIZ. Felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras do seu coração... Apaixone-se por SER HUMANO!

Apaixone-se definitivamente por VOCÊ!
O QUE POSSO DESEJAR PRA VOCÊ


Que posso desejar para sua vida?

Que as verdadeiras amizades continuem eternas...

Que as lágrimas sejam poucas e compartilhadas.

Que as alegrias estejam sempre presentes... E sejam festejadas por todos. Que o carinho esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase...

Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas. Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto... Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor, sejam retiradas de nossa vida.

Que aquele que necessite de ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga. Que a verdade sempre esteja acima de tudo. Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.

Que tudo que sonhamos se transforme em realidade.
Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

QUE A VIDA SEJA UM CAMINHO DE ALEGRIAS!!!
TER FÉ -

Ter fé é ACEITAR o tempo de Deus mesmo qua a gente ainda não entenda e que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim do princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos...

Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá.
Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se, o coração necessita só de um raio de esperança...

Ter fé é ARRISCAR-SE na troca de um sonho, de um amor, de um ideal. Nada que vale a pena nesta vida pode se conseguir sem esta dose de sacrifício...

Ter fé é CONFIAR, porém confiar não somente nas coisas, mas sim o que é mais importante... Nas pessoas. Muitos confiam no material, porém vivem relações vazias com seus semelhantes...

Ter fé é BUSCAR o impossível: sorrir quando os dias se encontram nublados e teus olhos estão secos de tanto chorar. Ter fé é não deixar nunca de cobrir teus lábios com um sorriso, nem sequer quando está triste, porque nunca sabes quando teu sorriso pode dar luz e esperança à vida de alguém que se encontra em pior situação do que a tua.

Ter fé é CONDUZIR-SE pelos caminhos da vida da mesma forma que uma criança segura a mão de seu pai. É entregarmos nossos problemas nas mão de DEUS e nos jogarmos em seus braços antes de cair no desespero.

QUE EM TUA VIDA HAJA SUFICIENTE FÉ PARA ENFRENTAR AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS, JUNTO COM A NECESSÁRIA HUMILDADE PARA ACEITAR O QUE NÃO SE PODE MUDAR.
O QUE TRAZEMOS E O QUE LEVAMOS

Você vem ao mundo sem coisa alguma. Assim, uma coisa é certa: nada lhe pertence... Você vem absolutamente despido, porém com ilusões... É por isso que toda criança nasce com as mãos fechadas, cerradas, acreditando que está trazendo tesouros... E todos morrem com as mãos abertas... Nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança?

Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você. Tudo o que você está usando pertence ao mundo. E um dia você terá que deixar tudo aqui.
Você não será capaz de levar coisa alguma com você.

Portanto preste atenção aos sinais e analise se seus valores estão corretos... Pois se estiver você vai sentir: Suas tensões começam a desaparecer... Você fica mais e mais dono de si... Mais e mais calmo... Encontrará beleza em coisas que jamais concebeu pudessem ser belas...

O mundo inteiro se tornará mais e mais misterioso a cada dia... Você se tornará menos e menos culto e mais e mais inocente... Você sentirá a vida não como um problema, mas como uma dádiva, uma benção, uma graça.

Essas indicações crescerão continuamente se você estiver no caminho certo. Portanto baste-se! Não dependa de nada para ser feliz.

Você tem a VIDA! E isso basta!!!
MULHERES

Certo dia, parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas!
São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós... O tal do sexto sentido... Como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você? E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento? E quando está um calor de 40 graus e ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil... As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si... Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal? E não satisfeitas em gerar a vida, elas insistem em ensinar a viver, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional...

Tudo isso é meio mágico... As mulheres choram.... Ou vazam? Ou extravasam? Homens também choram, mas é um choro diferente... As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens... Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos... Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens! Qualquer um que ama se aproxima de Deus...E com as mulheres também é assim. O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor... Por isso, dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda conseguem ser mulheres a maior parte do tempo... Maravilhosamente mulher...
UM CONVITE PARA JANTAR

Há pouco tempo decidi sair com outra mulher... Uma mulher muito especial , na verdade a mulher mais importante da minha vida , mas que infelizmente devido ao meu trabalho, meus filhos e compromissos, só a visitava de vez enquando... essa grande mulher que estou falando é MINHA MÃE... Nessa mesma noite eu a convidei para jantar... "O que você tem? Você está bem?" Perguntou-me ela após o convite... Estou bem mãe, só "pensei que seria agradável passar algum tempo só nós dois"... - então marcamos o dia e horário...

Eu estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho. Eu estava um tanto ansioso... Uma ansiedade que antecede um primeiro encontro... E que coisa interessante... Pude notar que ela estava muito emocionada. Esperava-me na porta.

Havia feito um penteado e usava o vestido que celebrou seu último aniversário de bodas... Seu rosto irradiava luz, como um anjo! "Eu disse para minhas amigas que ia sair com você,e elas ficaram muito impressionadas"... Disse ela toda orgulhosa enquanto subia no carro... Fomos a um restaurante não muito elegante, mas muito aconchegante... Minha mãe agarrou-se no meu braço como se fosse a primeira dama...

Quando nos sentamos, tive de ler o menu para ela... Mamãe, que estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente, me disse com um sorriso de saudade nos lábios: "Era eu quem lia o menu quando você era pequeno"... Durante o jantar tivemos uma deliciosa conversa. Nada extraordinário, só colocando a vida em dia... foi a conversa mais agradável que tive nos últimos dias.. então ela disse: “Sairei com você novamente só se você permitir que eu pague da próxima vez... Eu concordei...

Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarte fulminante. Tudo foi tão rápido, que não pude fazer nada... Depois de algum tempo, recebi do restaurante onde havíamos jantado, um envelope com cópia de um cheque e uma nota que dizia: "O jantar que teríamos, paguei antecipado... Estava quase certa de que eu poderia não estar ali com você novamente... Jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim, filha...

Obrigada... Nesse momento compreendi a importância daquele momento e resolvi me presentear com outros momentos assim, o resto de meus dias... momentos que passamos ao lado de pessoas realmente amadas, pessoas que se importam conosco e que de tão acostumada a ser amada por elas, não damos seu devido valor... Pense nisso...

FRASES DE EFEITO – 03.03.10

SEJA MAIS CARINHOSO DO QUE O NECESSÁRIO, POIS TODOS QUE VOCÊ CONHECE ESTÃO DE ALGUMA FORMA ENFRENTANDO UMA BATALHA!
UMA LÍNGUA AFIADA PODE CORTAR A PRÓPRIA GARGANTA....SE EU QUISER QUE MEUS SONHOS SE REALIZEM, NÃO POSSO DORMIR DEMAIS...

DE TODAS AS COISAS QUE USO,MINHA EXPRESSÃO É A MAIS IMPORTANTE... A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS....
A COISA MAIS PESADA QUE CARREGAMOS É A VINGANÇA.
ALGO QUE POSSO OFERECER E AINDA POSSUIR...MINHAS PRÓPRIAS PALAVRAS....

MENTIMOS MAIS ALTO QUANDO MENTIMOS PARA NÓS MESMOS... SE NÃO TENHO CORAGEM PARA COMEÇAR,ENTÃO JÁ ACABEI... UMA COISA QUE NÃO SE PODE RECICLAR É TEMPO PERDIDO... NOSSA MENTE É COMO UM PÁRA-QUEDAS:SÓ FUNCIONA ABERTO.

A VIDA É MUITO CURTA PARA SE ARREPENDER. ENTÃO, AME AS PESSOAS QUE TE TRATAM BEM.
ESQUECE AS QUE TE TRATAM MAL... ACREDITE QUE TUDO ACONTECE PORUMA RAZÃO...SE TIVER UMA SEGUNDA CHANCE, AGARRE-A COM AS DUAS MÃOS.

NINGUÉM DISSE QUE A VIDA SERIAFÁCIL, SÓ QUE VALE A PENA...ÀS VEZES NOS PREOCUPAMOS COM QUEM ESTÁ CERTO OU ERRADO, QUE ESQUECEMOS O QUE É CERTO E ERRADO.
DESVIO DE ROTA

Não permita que nada nem ninguém afaste você do seu caminho...Para todos nós Deus criou uma rua que tem o nosso nome, e é por essa rua que devemos caminhar com passos largos e sempre à frente de tudo e de todos que tentem nos desviar de nossa rota...Não há ninguém que não tenha um dom, um talento para desenvolver.
Quando você está infeliz você está fora do seu caminho... Há donas de casa que desempenham seu trabalho cantando, e outras se cansam, se irritam com as mais simples tarefas. Estas últimas estão fora do próprio caminho... Há grandes homens de negócios que ao final do dia estão,inteiros e ansiosos por mais um dia de trabalho. Há outros que, por menor que tenha sido o movimento,se sentem cansados, e preferem dormir eternamente a repetir mais um dia... Estes últimos também estão fora do próprio caminho...Assim como eles e em diferentes tipos de atividades há milhões de pessoas que não conseguem se sentir realizados com as funções que exercem... Aquela insatisfação que muitos sentem com o que fazem só tem a ver com seu “desvio de rota”...Se você gosta de pintar, dançar, escrever, inventar, ou tantas outras coisas mais, não se limite nem se conforme com o que você faz, imaginando que esse é o seu destino: Há tempo para tudo quando sabemos gerenciá-lo.

Essa é a receita para que sejamos imunes ao tédio e à dor... Você pode ser um grande dançarino atrás de um balcão de loja, um grande cientista num escritório de contabilidade, um grande cantor em roupa de garçom, um grande poeta em meio a processos jurídicos, um grande pintor atrás de um guichê bancário...

Se você não vê a possibilidade de exercer apenas o trabalho de que realmente gosta, encontre tempo para conciliar as coisas e para dividir com o mundo os seus reais e potenciais talentos... Foi para isso que você nasceu!
Ninguém – nem você – veio ao mundo para ser apenas mais um na multidão.
A LAGARTA -


Imagine uma lagarta...
A lagarta passa grande parte de sua vida no chão,
olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma. Ela vive pensando:
"Nossa eu sou a mais desprezível das criaturas, sou feia, repulsiva, e estou a rastejar pela terra."
Um dia, porém, a Natureza pede que a lagarta faça um casulo... A lagarta se assusta - jamais fez um casulo antes.
Pensa que está construindo seu túmulo, e se prepara para morrer...Embora indignada com a vida que levou até então,
reclama novamente com Deus:
"Quando finalmente me acostumei com essa vida tão sem emoção, tão sem graça e triste, o Senhor me tira o pouco que tenho."
Desesperada, ela se tranca no casulo e fica esperando o fim de sua vida... Alguns dias depois, ela se vê transformada numa linda borboleta...agora ela pode passear pelos céus, e ser admirada por todos...Então, aquela lagarta cabisbaixa e desestimulada da vida, agora, transformada em borboleta, se surpreende com o sentido da vida e com os desígnios de Deus... Só ELE sabe o porquê das coisas que nos acontece, porque passamos certas situações e encaramos certas adversidades da vida...Se você se considera a pior das criaturas, rastejando, comendo a poeira do chão, lembre-se: Deus tem um plano pra você e na hora certa você irá se surpreender com o que você pode se tornar...Não deixe que o que seus olhos enxerguem, ceguem o que o seu coração sente...Você pode até não ver o que tem a sua frente, mas ... Deus está vendo!
Mesmo que sua vida esteja parecendo com a da lagarta, enxergue-a como se fosse à de uma borboleta, pois com certeza, assim você será mais feliz!
FICA PROIBIDO

Fica proibido chorar sem aprender, se levantar um dia sem saber o que fazer, ter medo de suas recordações.
Fica proibido não sorrir diante os problemas, não lutar pelo que quer, abandonar tudo por medo, não tornar realidade teus sonhos.
Fica proibido não demonstrar teu amor,fazer que alguém pague suas dívidas e mau humor.
Fica proibido deixar teus amigos, não tentar compreender o que viveram juntos, chamá-los apenas quando precisa deles.
Fica proibido não fazer as coisas por você mesmo, não crer em Deus e fazer seu destino, ter medo da vida e seus compromissos, não viver cada dia como se fora o último.
Fica proibido não tentar compreender as pessoas, pensar que suas vidas valem mais que a tua, não saber que cada um tem seu caminho e sua felicidade.
Fica proibido não criar tua história, não ter um momento para as pessoas que necessitam de você, não compreender que o que a vida te dá ,como presente...
Fica proibido não buscar tua felicidade, não viver tua vida com uma atitude positiva, não pensar que podemos ser melhores, não pensar que sem você este mundo não seria igual.... E não seria mesmo, porque cada um de nós podemos fazer a diferença, com tanto que a gente não se proíba de ser feliz...
O ESPELHO DA VIDA


O que você acha de bom nos outros está também em você. Os defeitos que você acha nos outros são os seus defeitos também. Afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo... A beleza que você vê ao seu redor é sua beleza...

O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é. Para mudar seu mundo, você precisa mudar a si mesmo. Culpar e reclamar só vai tornar as coisas piores... As coisas com que você se importa são sua responsabilidade...
Veja o melhor nos outros e você será uma pessoa melhor. Doe aos outros e estará doando a si mesmo. Aprecie a beleza, e você será belo. Admire a criatividade, e você será criativo. Ame, e você será amado. Procure compreender, e será compreendido. Ouça, e sua voz será ouvida. Ensine, e você aprenderá.

Mostre ao espelho sua melhor face, e você ficará feliz com o que ele vai lhe mostrar...
>
MORANGOS DA VIDA

Um sujeito estava caindo de um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes...
Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos do que seis onças absolutamente famintas.

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé.... Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com escamas douradas refletindo o sol. Num esforço ENORME, apoiou o seu corpo, sustentado pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.
Quando pôde olhá-lo melhor, ficou encantado com a sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer indescritível comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você pergunte: "mas, e o urso?" Esqueça o urso, coma o morango! "E as onças?" Azar das onças. Coma o morango! Relaxe, e viva um dia de cada vez! Coma o morangos aproveite o melhor da vida, sem se preocupar com quem te quer mal!
Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro... Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças pulando para nos pegar pelos pés.

Isso faz parte da vida e é importante que a gente saiba viver dentro desse cenário. Mas precisamos saber comer os morangos. A vida está acontecendo agora. Nesse exato momento deve haver um morango esperando por você. O melhor momento para ser feliz é agora.
O FILME DE NOSSAS VIDAS

A quantos filmes você já assistiu? A quantos filmes ainda assistirá? Esta vida na terra é marcada por chegadas e partidas. Ninguém escolheu o dia em que chegou a este mundo, e não é possível saber o dia em que seremos chamados a deixar tudo o mais para trás e partir...

O "filme da vida" não tem pré-estréia, e uma vez concluído não tem como voltar atrás, não se admite cortes, nem podemos aumentar esse filme... A cada novo dia, a cada momento, fazemos escolhas e as oportunidades aparecem.

Somos nós que fazemos os roteiros , dirigimos e somos os atores principais desse filme... filme este que, mais dia menos dia, seremos chamados a assistir.

Podemos então escolher que tipo de filme deixaremos para nossos filhos assistirem...
- podem ser filmes solidários, ou indiferentes; - generosos, ou ser mesquinhos; - filmes que alegram o coração tamanha sua pureza ou amedronta pela maldade nele contida...

Você escolhe... está em suas mãos... faça da sua vida um filme que todos assistam e ao final digam:
Esse foi um dos melhores filmes que já assisti!!! ele realmente me tocou... me fez feliz, me fez melhor e conseguiu transformar a minha vida...
A ÁRVORE DOS AMIGOS

Se pudéssemos comparar amigos com uma árvore , muitas coisas encontraríamos em comum...
Assim como as árvores há muitos tipos de amigos... O amigos, que não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses se tornam os chamados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado.

Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.