CCAC...Comunidade Católica Adoradores De Cristo


Deus não vai reduzir a doutrina dele para se adequar a você porque não é ele que tem que se adequar a você é você que tem que se adequar a vontade de Deus.


O meu agir revela a quem eu sirvo


Você é o resultado das suas escolhas

.

.
Deus reside em todos os Homens mas nem todos os Homens estão nele por isso eles sofrem.A direção ele ja deu cabe a voces decidir qual caminho vai seguir. Tem gente que já conhece o caminho mas continua perdido... E quando tudo desmoronar, sabe quem vai estar ao teu lado ? ... Deus ! Deus é o unico que nunca vai te abandonar! Deus permite situaçoês em nossas vidas para mudar a nossa história. O que somos é presente de Deus ,no que nos transformamos é o nosso presente a ele.

Se 1 minuto ão lado de Deus você ja é feliz, imagina a eternidade.Deus...Meu Amor Maior!

Os três primeiros lugares do meu coração pertencem ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Por quem um dia me apaixonei e passarei a eternidade! Deus...Quanto mais eu te procuro mais eu te encontro quanto mais eu te encontro mais eu te amo! Tem dias que Deus caminha do meu lado,eu sei.Tem outros que ele me pega no colo... eu sinto!.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.

.

.
Servir a Deus não é obrigação,é um privilégio.

Quer mudança de vida?Deixe-se conduzir pelo Espírito santo de Deus...

Quando estamos com a alma cansada e o coração triste,a melhor coisa a fazer é ir para um cantinho só da gente,fechar os olhos e falar com Deus.Não importa que seja em silêncio,pois mesmo quando não conseguimos proferir palavra alguma ,Ele é o único que consegue ler nosso coração .O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus.O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus . As vezes Deus precisa te levar ao deserto para recomeçar uma história em sua vida ! Deus me ensinou que silêncio, também é resposta !Com Deus ate o fim,mesmo sem entender! A fé te levará á lugares que você jamais sonhou.As mais lindas coisas da vida,não podem ser vistas nem tocadas,mas sim sentidas pelo coração.Deus está agindo no silêncio aguarde a surpresa...


Não Oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a vontade dele.

Ore não por uma vida fácil, mas pra ter forças para aguentar uma vida difícil.

Não conte suas guerras para os outros, poucos vão querer te ajudar e a maioria só está curiosa.Conte suas guerras para Deus,ele te ajuda a vencê-las.

.''Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.'' Só o Amor é capaz de derreter o terrível gelo da indiferença.

.

.

O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus.É ele que levanta o sol,é ele que derrama a chuva,é ele que te acorda, é ele que te fortalece e é ele que te conduz pelos melhores caminhos . Não existe caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho.

.

.
Essa carinha de pidão é para lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Sejam bem-vindos. Um ótimo desfrute. Desfrute O Máximo!!! Fé Pensamentos e reflexões.e otimismo para seu dia!!!

Quem sou eu

Minha foto
Barra Bonita, sp, Brazil
Observador/ Romãntico/ Apaixonado/ Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances;Procurá-lo a maior aventura;encontrá-lo a maior de todas as realizações. Filho amado de Deus, sou apaixonado por Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Eu sou de Cristo e Cristo é de Deus Sou sal da terra e luz de Deus no Mundo.Você pode dizer que sou um sonhador Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós E o mundo viverá como um só.

Translate

Arquivo do blogger

Postagem em destaque



quarta-feira, 15 de julho de 2009

Voltar para os braços do Pai














"Voltar para os braços do Pai significa muito mais que um simples gesto de arrependimento, mas demonstra superação e dependência de sua infinita misericórdia. Não tenhamos medo de voltar para os braços de Deus, pois com saudade Ele nos espera." (Adriano Fiarresgo)
"Voltar para os braços do Pai significa muito mais que um simples gesto de arrependimento, mas demonstra superação e dependência de sua infinita misericórdia. Não tenhamos medo de voltar para os braços de Deus, pois com saudade Ele nos espera." 

sábado, 11 de julho de 2009

: "Mulher bonita

O mundo é composto por vários tipos de mulheres: Mulheres que curam com a força do seu amor... Mulheres que aliviam dores com a sua compaixão... Mulheres que cantam o que a gente sente... Mulheres que escrevem o que a gente precisa
Mulheres glamourosas... Mulheres maravilhosas...Mulheres que nos fazem rir... Mulheres batalhadoras... Mulheres talentosas. O mundo também é composto por outros tipos de mulheres,não tanto conhecidas ou famosas: Mulheres que deixam tudo para trás, ou que vão buscar uma vida nova...Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo recomeço...
Mulheres que sofrem diante das injustiças...Mulheres que sofrem diante das perdas inexplicáveis... Mães amorosas... Mulheres que se submetem às duras regras... Mulheres que se perguntam qual será o seu destino... Mulheres que têm escrito no seu rosto todos os dias da sua vida... Todas elas são mulheres especiais...
Todas, mulheres tem um “que” especial, porque não conseguem viver só para elas, tem necessidade de se dividir, de dividir suas vidas de se dar, sem cobrar nada... conhecem um amor não egoísta ...um amor que se preocupa, que se importa, por isso são tão especiais .... porque lutam diariamente para fazer do mundo um lugar melhor para se viver... Ser mulher é muito mais que ser... é fazer parte... A mulher bonita, não é aquela que chama a atenção por sua beleza, mas sim por suas atitudes... a beleza atrai os homens, mas as atitudes, atraem o melhor do mundo..."
: "Temos pressa de amar

Se tudo é para ontem, se a vida engata uma primeira e sai em disparada, se não há mais tempo para paradas estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos numa fração de segundo... Temos pressa para ouvir 'eu te amo', não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: Somos namorados, ficantes, casados, amantes?
Urgência emocional... Uma cilada. Associamos várias palavras ao amor: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação... Esquecemos, no entanto, da palavra que torna possível esse sentimento: paciência... Amor sem paciência não vinga... Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada... É preciso apreciar cada pedacinho do amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio... É uma refeição que pode durar uma vida. Mas não. Temos urgência... queremos a resposta do e-mail ainda hoje, queremos que o telefone toque sem parar, queremos que ele se apaixone assim que souber nosso nome, queremos que ela se renda logo após o primeiro beijo, e não toleraremos recusas, muito menos respeitaremos dúvidas...
Temos todo o tempo do mundo, dizem uns; não há tempo a perder, dizem outros... A gente fica perdido no meio deste fogo cruzado, atingidos por informações; parece que todos sabem mais do que nós, pobres de nós, que só queremos uma coisa nessa vida, ser amados. Podemos esperar por todo o resto: emprego, dinheiro, sucesso, mas não passaremos mais um dpara quem tiver ouvidos e souber responder "eu também", que a gente está mais a fim de acreditar do que de selecionar... Esse é o maior erro... Atiramos para todos os lados, e quem leva os tiros e tem que cuidar das feridas, depois é o coração... Não paramos para escolher... Nos entregamos a qualquer pessoa, qualquer engano, qualquer sorriso... Portanto não tenha pressa de amar... respire, conheça profundamente o ser amado, ele merece seu amor? Se merecer... AME... simplesmente ame...
: "Coisas da vida

Há três coisas na vida que jamais retornarão:
O tempo , as palavras e as oportunidades...
Há três coisas na vida que podem destruir uma pessoa:
A ira, o orgulho e o não perdoar...
Há três coisas na vida que você nunca deve perder:
A esperança, a paz e a honestidade...
Há três coisas na vida de maior valor:
O amor, a família e amigos e a bondade...
Há três coisas na vida que não são seguras:
A fortuna, o êxito, e os sonhos.
Há três coisas na vida que formam uma pessoa:
O compromisso, a sinceridade e o trabalho árduo...
Há três coisas que movem as pessoas com a maior força do universo.... Capaz de alcançar todas as outras coisas...
A fé, a fé e a fé..."
: "Amar é uma decisão

O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava em separar-se.. O sábio ouviu... Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra,e calou-se: Ame-a ...Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!! Ame-a, disse novamente o sábio... E percebendo o desconforto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio explicou: Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega....
Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor... O amor é um exercício de Jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide... Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim... Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. ..Isso é tudo. Ame!!!
Porque sem amor, a inteligência te faz perverso.
A injustiça sem amor, faz-te implacável.
O sucesso sem amor, faz-te arrogante.
A riqueza sem amor, faz-te avarento.
A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor, faz-te ridículo.
A autoridade sem amor, faz-te tirano.
O trabalho sem amor, faz-te escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia...
A fé sem amor, deixa te fanático.
A cruz sem amor converte -se em tortura.
A vida sem amor...não tem sentido."
: "Vocabulário para todos

Parece que quanto mais simples somos em nossa comunicação, mas nos fazemos entender ,Foi por causa dessa reflexão, que esse dicionário foi escrito... Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica... Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta... Amor ao próximo:É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos. .. Carinho: É quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo... Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si Mesmo... Entendimento: É quando um velhinho caminha devagar na nossa frente e a gente estando apressado não reclama. ..Evangelho: É um livro que só se lê bem com o coração... Evolução: É quando a gente está lá na frente e sente vontade de buscar quem ficou para trás... Inveja: É quando a gente ainda não descobriu que pode ser mais e melhor do que o outro... Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele... Lealdade: É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama... Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar... Maldade: É quando arrancamos as asas do anjo que deveríamos ser... Morte: Quer dizer viagem, transferência ou qualquer coisa com cheiro de eternidade... Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante... Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever. ..Perdão: É uma alegria que a gente se dá e que pensava que jamais a ter"
: "O tempo

A gente se acostuma a medir a vida em dias, meses, anos...
Mas será que é mesmo o tempo que mede a nossa vida, ou a gente devia contar a vida pelo número de sorrisos?
De abraços? De conquistas? Amores?
E, porque não fracassos também?
Por que ao invés de dizer tenho tantos anos, a gente não diz: Tenho três amigos, oito paixões, quatro tristezas, três grandes amores e dezenas de prazeres?
A gente vai vivendo e, às vezes, esquece que a vida não é o tempo que a gente passa nela mas, o que a gente faz e sente enquanto o tempo vai passando. Dizem que a vida é curta, mas isso não é verdade.
A vida é longa prá quem consegue viver pequenas felicidades.
E, essa tal felicidade vive aí disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde. Infelizmente, às vezes não percebemos isso e passamos a nossa existência colecionando “nãos”.
A viagem que não fizemos; o presente que não demos;
A festa a qual não fomos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador.
Quando se é piloto e não passageiro; Pássaro e não paisagem. Como ela é feita de instantes não pode e não deve ser medida em dias ou meses mas, em minutos e segundos.
A vida é agora!
Viva a Vida!!!"
: "O barbeiro

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia... Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista!
- Por que você diz isto? - O cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe... Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas?
Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas...
Neste momento, O CLIENTE viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado.
Então ele disse ao barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem!
-Como assim eles não existem? perguntou o barbeiro. -Eu sou um.
Não! - o cliente exclamou.
Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
Exatamente! - afirmou o cliente. É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo..."

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sonhos, planos, tudo aquilo que vivemos se perdeu






















Sonhos, planos, tudo aquilo que vivemos se perdeu
choro,choro,vou ficar com as lembranças que a gente
viveu.

Deixa do jeito que tá, não quero explicação
Pode ir embora eu seguro essa separação
Deixa do jeito que tá que eu me viro sozinho
Eu vou tentar te esquecer achar outro caminho.

Sei que não é fácil esquecer o amor de uma vida
Nesse labirinto, solidão parece não ter saída.

Sonhos, planos, tudo aquilo que vivemos se perdeu
Choro, choro, vou ficar com as lembranças que a gente
viveu.
Foi tão lindo...
Foi tão bom...

Como amar uma mulher:



“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto."

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A guarda do Sábado é ligada à remissão com SANGUE DE ANIMAIS






A guarda do Sábado é ligada à remissão com SANGUE DE ANIMAIS"Antigo testamento" (1Cr 23,31 e 2Cr 31,3)
SOMENTE QUANDO HÁ REMISSÃO COM SANGUE DE ANIMAIS PODE EXISTIR A GUARDA O SÁBADO
UMA COISA NÃO EXISTE SEM A OUTRA
Gl 3,10: “TODOS AQUELES, POIS, QUE SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DE MALDIÇÃO; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em TODAS as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”.
O Senhor Deus já dizia no velho testamento: Os 2,11 (bíblia protestante ou hebraica) Os 2,13 (bíblia católica-cristã ou grega): “Acabarei com os sábados”,como também em Isaías 1,13.
A guarda do Sábado é ligada à remissão com SANGUE DE ANIMAIS"Antigo testamento" (1Cr 23,31 e 2Cr 31,3)
SOMENTE QUANDO HÁ REMISSÃO COM SANGUE DE ANIMAIS PODE EXISTIR A GUARDA O SÁBADO
UMA COISA NÃO EXISTE SEM A OUTRA
Gl 3,10: “TODOS AQUELES, POIS, QUE SÃO DAS OBRAS DA LEI ESTÃO DEBAIXO DE MALDIÇÃO; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em TODAS as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”.
O Senhor Deus já dizia no velho testamento: Os 2,11 (bíblia protestante ou hebraica) Os 2,13 (bíblia católica-cristã ou grega): “Acabarei com os sábados”,como também em Isaías 1,13.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Pregação e Oração





(Trecho da pregação do Advento de 2011, do Frei Raniero Cantalamessa.)

A jornada de Jesus era um entrecruzar-se admirável de oração e pregação. Ele não rezava apenas antes de pregar, mas rezava para saber o que pregar, para buscar na oração o que anunciar ao mundo. “O que digo, é como o Pai o disse a mim” (Jo 12,50). Era dali que surgia em Jesus a “autoridade” que tanto impressionava em seu falar.


O esforço por uma nova evangelização está exposto a dois perigos. Um deles é a inércia, a preguiça, o não fazer nada e deixar que os outros façam tudo. 

E o outro é se lançar num ativismo humano febril e vazio, com o resultado de perder pouco a pouco o contato com a fonte da palavra e da sua eficácia. 

Mas como ficar tranquilos pregando enquanto tantas exigências reclamam a nossa presença? Como não correr enquanto a casa está pegando fogo? 

Imaginemos o que aconteceria com um corpo de bombeiros que corresse para apagar um incêndio e, quando chegasse ao local, percebesse que não trouxe nos reservatórios nenhuma gota d’água. 

Somos nós, quando corremos para pregar sem rezar.

O Espírito é quem age, é quem faz!





A passagem do Evangelho de São João, capítulo 3 sempre me intrigou. No versículo 8 Jesus explica para Nicodemos: "O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito." 

Quando afirmamos que o Espírito é quem age e faz, lembro-me logo desse trecho belamente cantado na voz de Eugênio Jorge: "O vento sopra onde quer"... Também em 1 Cor 12, 6, São Paulo afirma que é Deus que, pelo Espírito, opera tudo em todos. 

Nessas duas passagens bíblicas podemos perceber que o Espírito é o protagonista nas ações, é Ele que sopra onde quer, é Ele que opera! Quando um batizado, servo de Deus abre seu coração e permite que o Senhor prevaleça nele com sua Vontade, Ele de fato age e faz. 


A título de exemplificação, poderíamos lançar um questionamento: quem corta? É o homem ou é a faca que ele usou? Poderíamos afirmar: é o homem, já que a faca sem ele nem se moveria. Por essa análise, a autoria da ação, o protagonismo da ação, não poderia ser transferido para o objeto inanimado. 

Poderíamos, então, fazer uma comparação: quando a pessoa age na unção e condução do Espírito, ela se torna uma espécie de objeto, uma ferramenta, ou, como gostamos de falar na RCC, um INSTRUMENTO nas mãos do Espírito. Assim, no caso, apesar de parecer que somos nós quem está fazendo e agindo, quem na verdade está é o Espírito. Como no exemplo citado, seríamos a faca, mas a mão que faz o corte é a mão do Espírito Santo. 

É claro que a ação sobrenatural não anula a nossa natureza. Na verdade não somos meras marionetes nas mãos de Deus. Nesse processo somos colaboradores da graça que age na natureza. Deus poderia fazer o que Ele quisesse sem nossa atuação? Claro que sim, visto que Ele é onipotente! Mas o mais interessante é que Ele sempre "quer precisar de nós"! Ele opta por realizar certas obras por meio de nós. De fato, Ele nos usa, ou poderíamos dizer, se utiliza da nossa colaboração, conforme o "beneplácito de sua Vontade"! Só porque Ele ama, só porque Ele quer! 

É Ele quem age, quem faz, quem movimenta, quem dá a vida, quem nos usa como melhor lhe aprouver, desde que lhe sejamos dóceis. Sabendo disso, o orgulho na obra de Deus não faz sentido. Nós somos apenas servos inúteis, fazemos apenas o que deveríamos fazer sob a condução do Espírito (Lc 17, 10). 

Oração pedindo a graça de uma gestação



Jesus, eu desejo fortemente ser mãe.
Porém, ou tenho um medo inconsciente ou meu corpo não quer corresponder a essa vontade.
Se for um desses casos, por favor, livra-me.
E eu recebo desde já a criança que deve chegar. Porém, se esta não for a Tua Vontade, quero gerar maturidade e tranquilidade suficientes para acolher o que de melhor tens para mim, mesmo que eu não entenda.
Contudo, Mestre, se chegou a hora de ser mãe, que Teu Sangue libere meu corpo e meus ossos para esse milagre. Eu perdoo meu pai e minha mãe, minha família e qualquer mal que tenha sido feito a mim quando bebê ou criança.
Eu creio, Senhor, naquilo que hoje só os meus olhos contemplam.
Amém.  

Defenda o Nascituro



“Quando reina este mundo da feroz idolatria do dinheiro, se concentra muito no centro. E as pontas da sociedade, os extremos, são mal atendidos, não são cuidados, e são descartados. Até agora, vimos claramente como se descartam os idosos. (...) Então para sustentar esse modelo político mundial, estamos descartando os extremos.” Assim se expressou o Papa Francisco em entrevista vinculada no Brasil no dia 28 de julho de 2013. Ele nomeava que nessa realidade, num extremo ficavam os idosos, e no outro os jovens com o grande desafio do desemprego.

Difícil discordar do Papa, mesmo os não-católicos, mesmo os não-crentes. Entretanto, mais descartável que o extremo da juventude, numa extremidade ainda mais longínqua, eu vejo as crianças, os bebês, os nascituros, os fetos, os embriões. Eles também estão nessa lista de descarte das políticas atuais com o progressivo lobby abortista de grandes organizações com interesses comerciais, mídias seculares e sem compromisso com a moral e governos interessados em servir aos dois primeiros.

O nascituro é descartável, e a vida humana é relativizada. Questiona-se o direito da mãe e ignora-se o direito do filho. Chamam de direito da mulher, mas eu chamo de direito da mãe, pois desde o 1º segundo que a mulher contém em seu ventre um outro ser humano, ela não é mais apenas mulher, é MÃE, aceitando ela ou não, desejando ela ou não! 

É verdade que nem toda mãe tem a dignidade e consciência necessárias para ser portadora do milagre da gestação e existem aquelas pessoas superficiais que vociferam: “É contra o aborto, não faça um”! Mas quem se opõe ao aborto não é exatamente uma pessoa que só pensa em si mesma... Quem é provida sofre, e sofre muito por aqueles “brasilerinhos" que não podem se defender daquela que deveria ser sua protetora. Ninguém tem culpa da mãe e do pai que o gerou: nem de ter um pai estuprador, nem de estar dentro de uma mãe assassina, dependendo única e exclusivamente dela para viver... Quem os salvará da morte cruel se nem mesmo com a própria mãe podem contar?!

Os promotores da cultura do descarte e da morte ironizam a causa provida afirmando que ser contra o aborto faz parte de um suposto obscurantismo religioso e que mulheres morrem fazendo aborto clandestino. Ora, se a vida humana se resumisse a apenas uma questão religiosa, haveria esperança para a raça humana. Mas quando se relativa sob qualquer argumento quem deve morrer e quem deve viver, fundamentando para tal liberdade uma oposição ao obscurantismo daqueles que querem a vida, fica mais e mais difícil confiar no ser humano. Maldito o homem que confia no homem! **Maldito o eleitor que confiou na candidata?** Maldito o filho que confiar em sua mãe para que possa viver também?

Qual a diferença em matar o feto sob o argumento de ainda não é humano e não se matar o bebê, sob o argumento de que ainda não é nascido com vida? E não se matar a criança sob o argumento de que ainda não é capaz? E não se matar o adulto sob o argumennto de que ainda não é humano ou civilizado o suficiente para conviver entre nós? Alguém tem o contato da mãe do adulto? Podemos ligar para ela e pedir que mate o filho adulto, pois que ele sempre é potencia de algo que ainda pode se tornar? Qual a diferença? Descarta-se os extremos, como denunciou o Papa...

No dia de hoje, assistimos nossa presidente Dilma sancionar sem nenhum veto o PLC 3/2013, a lei que os organismos de cultura de morte tanto aguardavam no Brasil: a brecha para a legalização do aborto. Já circulam nas redes sociais postagens de luto, que afirmam que neste dia (1º de Agosto de 2013) foi legalizado o aborto no Brasil, mesmo que por vias transversas. Leia abaixo o texto da fanpage Cultura da Vida e entenda melhor o porquê da comoção provida.

Ao contrário do que a Folha e a grande mídia anuncia, Dilma não vai simplesmente sancionar lei que garante atendimento a vítimas de estupro. Não, é muito mais grave: Dilma vai sancionar lei que garante o Atendimento previsto em Norma Técnica do Ministério da Saúde - que prevê sim a prática do aborto - em qualquer mulher, em qualquer período gestacional QUE SIMPLESMENTE ALEGUE TER FEITO SEXO NÃO CONSENTIDO (uma expressão vaga e abstrata que abrange com facilidade uma infinidade de situações). Esta Norma Técnica que protocola o atendimento a mulheres vítimas de violência sexual garante aborto como parte do atendimento integral mesmo sem qualquer evidência de veracidade - Boletim de Ocorrência, Parecer de Legistas, Testemunhos - a toda a rede de Hospitais que atendem pelo SUS. Isso significa, na prática, a legalização do aborto no Brasil, precisando que a gestante apenas alegue ter feito sexo não consentido (sexo feito com enxaqueca, sob efeito de álcool, apenas para agradar o marido, etc) em qualquer Hospital que atende pelo SUS em qualquer tempo gestacional. Quer dizer: se um filho de 5 meses de gestação se apresentar um incômodo para a sua mãe, por qualquer motivo, bastará ela inventar uma história que qualifique a concepção deste seu filho como fruto de sexo não consentido, e ela deverá receber por essa lei aprovada, atendimento emergencial que inclui pelo protocolo da Norma Técnica, o abortamento. Entenda: apesar do PLC 03/2013 não mencionar a palavra Aborto, ela qualifica como Violência Sexual qualquer ato sexual não consentido e garante a essas mulheres o atendimento emergencial previsto na Norma Técnica do Ministério da Saúde. Por isso esse projeto de lei era chamado por muitos como um projeto Cavalo de Tróia, feito para enganar as pessoas e passar batido pela imprensa como um simples projeto feito para ajudar vítimas de estupro.

Em 2010, na ânsia ensandecida de ganhar votos de gregos e troianos, a senhora presidente havia prometido por escrito que não tomaria nenhuma iniciativa de propor alterações de pontos que tratassem da legislação do aborto. Não foi capaz de cumprir sua palavra, mostrando que o jogo político não sustenta máscaras por muito tempo. Nem todo governante tem o caráter de manter a palavra. Católicos, cristãos, não restam mais dúvidas. Já sabemos com toda a certeza em quem não votar nas próximas eleições.


Enquanto ainda era o Cardeal Bergoglio, o Papa Francisco afirmou: “Defenda o nascituro contra o aborto mesmo que te persigam, te caluniem, montem armadilhas para ti, te levem às barras do tribunal ou te matem”. Vivemos esse tempo, meus irmãos. Lutemos pela vida de TODOS, das cristãs e das feministas, as quais se tornam igualmente MÃES quando seus óvulos são fecundados por um espermatozoide. Lutemos pelas vidas das mães e de seus filhos, tendo eles sido concebidos num momento “oportuno” ou não, tendo sidos desejados ou não, amados ou não. Eles merecem a chance de viver, mesmo que não os conheçamos. Os nascituros estão no extremo da fragilidade e da vulnerabilidade humana. Na dependência de suas mães para existirem, se encontram num verdadeiro corredor da morte, julgados e condenados, sem direito a ampla defesa constitucional, num país onde a impossibilidade da pena de morte é cláusula pétrea. Seres humanos não podem ser descartáveis, sob nenhum argumento. A vida não pode ser relativizada. 

Os dez mandamentos da serenidade













Escolhe, pois, a vida! Para os que crêem o aborto não é opção!











Por este  me dirijo a você que crê em Deus. Em outras ocasiões pretendo dialogar com aqueles que não crêem, mas este texto é para quem, em sua liberdade, tem fé na existência de Deus.

Pela razão podemos saber que Deus existe. Quando meditamos na origem do universo, na perfeição da natureza, na complexidade do corpo humano... tudo isso nos faz meditar na existência de Deus, pois como poderia toda essa engrenagem de vida ter surgido do acaso? O intelecto não aceita a explicação superficial do acaso na origem de tudo pois nossa alma necessita de sentido metafísico! Somos seres transcendentes, e o acaso é pouco demais para nossa alma! Até mesmo o meio científico, após anos e anos sem conseguir explicar apenas pela ciência as questões das origens da vida e da aparente inteligência e intenção das coisas naturais recoloca a “hipótese de Deus” em pauta.

Também pela fé, apesar de não vermos, muitas vezes podemos sentir a ação de Deus em nossas vidas em tantos momentos de nossa história pessoal. Normalmente, se cremos em Deus hoje, é por que fomos desde cedo educados na fé, na mensagem que Ele nos deixou em sua Palavra, crescemos experimentando a proteção divina, sua providência e com certeza, se pensarmos bem, temos em nossa vida muitas coisas para agradecer a Deus.

Deus existe, mesmo para os que não crêem. Este texto, entretanto, como dito já no início, é para você que crê em Deus, que crê que Ele é o criador de tudo o que existe, das coisas visíveis e invisíveis. É uma proposta de meditação para você que acredita, guiado pela sua reflexão racional e também pelo exercício da sua fé que existe Alguém maior, origem e fim de tudo, que governa o universo e que ao mesmo tempo quer se relacionar de maneira pessoal com cada ser humano que sua onipotência faz surgir nesta terra e para o qual não podemos viras as costas.

Sim, cremos que Deus é potência e amor! Deus cria tudo por amor e, transbordando esse amor, quer se comunicar, se relacionar com sua criação, em especial o ser humano. A leitura atenta do relato da criação no livro do Gênesis (deixando claro que se trata de um hino litúrgico, uma poesia sobre a criação do mundo e não um tratado de geologia de como foi o surgimento de tudo o que existe) quer evidenciar esse amor transbordante de Deus que gera vida. Deus cria de maneira especial o ser humano e lhe infunde um tipo diferente de vida: uma vida não só biológica e natural, mas transmite-lhe seu próprio Espírito o fazendo assim Sua imagem e semelhança. Dotado de liberdade, este homem trazido à existência por Deus optou por não estar 100% aberto a todo esse amor divino. Na verdade nisto se resume o pecado: em virar as costas para o amor do Criador com sentimentos e atitudes que não incompatíveis com sua santidade!

Essa vontade infinita de Deus em se comunicar e relacionar com o ser humano chega ao ápice em sua Encarnação: cremos que Deus se fez homem por amor aos homens e viveu no meio de nós na pessoa de Jesus Cristo. Ele é que pega o ser humano desta posição (de costas para Deus) e é capaz de coloca-lo novamente de frente para Deus, para estar apto a receber toda plenitude de vida e de amor do Criador apresentado como nosso Pai. Jesus, Deus feito homem por amor, devolve ao ser humano a semelhança com o Criador, abre-lhe a porta de uma vida para além desta terra, uma vida eterna.

É Deus que nos dá essa vida natural que é apenas a menor parte da nossa existência! Fomos criados para a vida eterna ao lado de Deus e Jesus, com sua morte e ressurreição, abriu as portas da eternidade para o gênero humano. Essa vida na terra é para nós como uma gestação, este mundo é nosso útero, nossa morte na carne será o nosso verdadeiro parto para a vida verdadeira para a qual fomos criados. Precisamos passar por essa “gestação” buscando nos conformar (no sentido de “tomar a forma de”) a Jesus, modelo de homem apto a estar na eternidade com Deus por meio de uma adesão consciente à Salvação que nos trouxe.

Deus é nosso Criador! Deus é nosso Pai! Deus criou tudo o que existe e depois quis uma relação de amor com sua criação, em especial com o homem. E Deus atualiza sua obra criadora a cada dia que amanhece, a cada planta que surge nos campos, no movimento das águas que evaporam dos rios e mares para tornar a cair na terra com as chuvas. Seu Espírito renova constantemente a face da terra... Em especial, Deus atualiza seu poder criador e seu amor paternal cada vez que um óvulo é fecundado por um espermatozoide no ventre de uma mulher.

Esse texto, mais uma vez reitero, é para aqueles que creem nesse Deus, o único Deus criador de tudo, Pai de Nosso Senhor Jesus e por meio Dele, nosso Pai também. Esse Deus que continua a ‘criar’ o ser humano gerando-o nos ventres das mulheres e promovendo-as de fêmeas a “MÃES”. A partir da união de apenas duas células  e nunca sem a permissão de Deus, surge um novo ser humano. Deus transborda amor, Deus transborda vida! Pelo pecado a morte entrou no mundo, mas Deus, o nosso Deus é Deus de Vida e não de morte! Deus quer a vida e não a morte! Jesus venceu a morte com sua Cruz e nos possibilitou a vida eterna! O Espírito do Senhor é quem dá a vida a tudo que é vivo!

No feto,no embrião, que muitos chamam de mero amontoado de células, mero pedaço de DNA na tentativa de desumanizar a obra do amor de Deus no silêncio escuro do ventre feminino, há vida! Não uma vida apenas biológica e material, mas assim como na ilustração poética trazida pelo Gênesis, há vida soprada por Deus, uma vida diferente, racional, emocional, sobrenatural, espiritual, uma vida que já ali começa a ser imortal na alma! Uma vida para qual Deus tem sonhos, planos e missões! Mesmo que tenha sido gerada fora dos planos amorosos de Deus, Ele tem promessas para essa vida que se desenvolve de maneira misteriosa no interior de sua mãe.

Diz a música cujo link disponibiliei ao final deste texto que a vida é dom e ninguém a detém. De fato, aquelas células vão se multiplicando de maneira tão engenhosa, formando órgãos e aparelhos de uma maneira tão complexa que nos remete imediatamente a imensa sabedoria divina em engendrar sua criação. Perfeita é essa obra! Nenhuma máquina criada pela inteligência humana, por mais desenvolvida que seja, se aproxima da genialidade do corpo humano criado por Deus. Ele quer essa pequena vida que evolui aos poucos no útero e faz com que se desenvolva sem que a mãe que o contém tenha que fazer nada diretamente para que ele continue a se desenvolver! Se a mãe apenas continuar vivendo normalmente, se alimentando e respirando, essa vida progredirá! E essa vida terá o poder de trazer mais vida a tudo o que estiver em sua volta, pois vida gera vida!

Vida não é um conceito apenas biológico. O biológico é apenas parte da criação divina. Mesmo quem não crê em Deus sabe que o biológico tem começo e fatalmente terá um fim. Aqueles que creem em Deus sabem que a vida não termina com a morte física como dissemos acima: nossa alma teve um início, mas não terá fim já que foi infundida em nós imortal. Quando este corpo morrer, partiremos para a eternidade: a vida eterna com Deus, ou, se optarmos livremente por virarmos as costas para o seu infinito amor, a morte eterna sem Ele. Para a vida ou para a morte, a eternidade nos espera. Será nossa escolha passá-la de frente para Deus num abraço amoroso ou de costas para ele, num vazio e desespero sem fim...

Não existem estatísticas nessa área, mas creio que inúmeras pessoas que tiram as vidas de seus filhos pelo aborto creem em Deus. Acreditam que Ele é o criador, rezam o Pai Nosso, possivelmente frequentam alguma Igreja, procurarm ser pessoas boas, mas passam por momentos de medo e insegurança com a presença dessa vidinha que se desenvolve sem o controle deles. Sejam os pais, as mães ou avós, sejam quem for, muitas pessoas que fazem, ou sugerem, ou ajudam, ou permitem que um aborto seja feito são pessoas que acreditam que Deus existe.

É a essas pessoas a quem eu quero-me dirigir por essa meditação: CREIA EM DEUS, ESCOLHA A VIDA! Você que crê em Deus, somente aquele que crê em Deus: UM ABORTO JAMAIS PODERÁ SER UM OPÇÃO para você ou para os que você ama! Honre a sua fé nesse Deus, confie Nele, respeite Sua atuação na história das pessoas e escolha a vida: SEMPRE! O Salmo 126 afirma que o filho é um dom, um presente de Deus, uma recompensa! Não vire as costas para o Seu amor! Um óvulo fecundado é uma prova de amor de Deus ao mundo! Aceitar e realizar um aborto é colocar vitória de Cristo sobre o pecado e a morte como algo desprezível. Aceitar e realizar um aborto é destruir os alicerces de um Templo a ser erguido em honra ao Espírito Santo.

Médico e profissional de saúde que crê em Deus: escolham sempre a saúde, o bem estar, a vida dos seus pacientes! Não permita que a ambição financeira ou qualquer outro motivo que seja maior do que a fé que você tem no fato de que Deus existe, que Ele gera vida por amor! Viva de acordo com sua fé, atue profissionalmente de acordo com a sua fé! Não cale sua consciência, não cale seu coração, não cale sua alma! Não vire as costas para Deus que te vocacionou à medicina para fazer o bem e ajudar o próximo!

Avós, tios, irmãos, primos, amigos: vocês que crêem em Deus, não aconselhem e nem permitam nunca um aborto de uma criança que Deus destinou a fazer parte da sua vida! Faça a diferença na vida de quem está cogitando essa possibilidade: relembre-a que existe um Deus, o único Deus Criador e Pai, que está entregando essa vida desse filho nas mãos dela! Seja o apoio que ela precisa, seja a voz da Verdade e da Caridade na vida dessa pessoa! Não se omita, não seja promotor da morte na história dessas pessoas, não seja cúmplice desse crime! Não seja aquela pessoa que sugeriu a morte de um filho, talvez o único que essa pessoa vá gerar em sua vida inteira! Não seja aquela pessoa que vai acompanha-la a alguma clínica em que ao invés de promover a saúde e a vida do ser humano fatura economicamente em cima do desespero daqueles que se esqueceram que poderão sempre contar com Deus em suas vidas e que existem pessoas (como você!) que estarão sempre presentes para ajudar em tudo o que elas precisarem, QUE ELAS ÃO ESTÃO SOZINHAS! Não vire as costas para Deus que conta com a sua intervenção a favor da vida, a favor do amor!

Pai, uma única célula sua deu início a um milagre que ultrapassa o plano natural! Com esse filho Deus quer te ensinar tantas coisas sobre amar e ser amado! Com esse filho Deus te coloca numa posição semelhante à Dele com relação a você: Ele é seu Pai, confie Nele e aceite o seu amor! Não lhe vire as costas! Não permita que seu filho seja impedido de se desenvolver, de nascer, de viver! Você, que crê em Deus, seja homem à altura de Cristo e defenda seu filho, assuma-o, ame-o! Honre o Deus que te ama, que também te deu a vida e que está confiando aos seus cuidados esse pequeno e indefeso filho Dele! Deus te fez responsável sobre ele! Não queira ser assombrado pela memória de uma filha privada da vida, para a qual você deveria ter sido um herói! Não queira ser o carrasco de um filho para o qual você deveria ter sido o melhor amigo, modelo de hombridade! Não aceite essa injustiça, não viva com essa culpa! Escolha e lute pela vida do seu pequeno, da sua princesa: Deus conta com você! Não vire as costas para Deus!

Mãe, esta vida que passou a habitar no seu ventre trará sobre seu corpo e sua alma uma luz que jamais se apagará! Você permitindo ou não que esse filho ou filha se desenvolva dentro de você, essa luz de ter se tornado mãe ficará para sempre em você! Muitas mães que abortam seus filhos nunca mais encontram a paz por terem de conviver com essa luz eternamente em suas memórias, pois é uma luz que testemunha para todo o sempre que Deus esteve na sua carne gerando vida. Não lhe vire as costas, não se negue a receber esse dom, esse presente! Confie no amor de Deus! Permita que essa luz se acenda em seu ser para gerar mais vida para a sua vida! Não aborte seu filho ou filha! Permita que o coraçãozinho dele ou dela continue a bater! É a sua própria vida gerada em outro corpo, um pequeno corpinho que quer se desenvolver devagar e extraordinariamente no seu ventre pela ação das mãos de Deus no qual você crê! Se permita viver  talvez o único amor verdadeiramente incondicional de sua vida! Deixe ele ou ela entrar em sua vida, em sua história! Deus sabe que você é capaz de ser a mãe, a mamãezinha dessa criança, por isso te recompensou com a bênção que é ter um filho. Permita-se amar sem medidas, ter essa criança em seus braços, poder cheirá-la, pegar sua mãozinha, amamentar, perceber nela as semelhanças físicas da sua família... Deus te designou para viver a maternidade quando permitiu que a fecundação acontecesse dentro de você, independente das condições em que isso tenha ocorrido! Honre a fé que você tem em Deus! Honre a fé que Deus teve em você! Da mesma forma que essa fé que você tem em Deus jamais se apagará do mais profundo do seu coração, a presença de um filho em seu ventre será uma luz acesa eternamente na sua história! Que seja um luz de vida e não uma sinalização de uma morte autorizada por você!

ESCOLHE, POIS, A VIDA! ELA TRAZ VIDA A VOCÊ TAMBÉM!
ENTENDE QUE A VIDA É DOM E NINGUÉM A DETÉM!
VEIO DE DEUS E PARA ELE VOLTARÁ!
ARRISCA-TE E ACOLHE A VIDA QUE O MUNDO PRECISA!
Ouça:

Busque a Deus!





Busque a Deus! Ele pode te dar a paz que você necessita seja qual for o momento que você esteja vivendo. Sempre gosto de pensar na possibilidade real da morte para minimizar meus problemas, encarando-a como São Francisco fazia: "Irmã Morte".
E se quem você ama, por algum motivo, morresse hoje? E se você mesmo (a), morresse hoje?! Agora estamos vivos, daqui a pouco não podemos garantir. Quanto tempo a gente tem para amar a Deus e aderir verdadeiramente a Ele? Quanto tempo teremos com aqueles que amamos? E depois que morrermos, o que nos restará de tudo o que estamos passando hoje? Diante dessa possibilidade sempre real, precisamos ter a mente ligada na busca de Deus, independente das coisas passageiras da nossa vida. Tenho certeza que isso que você vive agora VAI PASSAR, por que TUDO PASSA, para o bem ou para o mal, só Deus permanece... Então, busque a Deus! Com Cristo todas essas dores tem sentido! Sem Cristo só nos afundamos em nós mesmos e em nossas dores...
A Bíblia ensina que devemos buscar a Deus antes e com mais força do que qualquer outra coisa, com a promessa de recebermos todo o resto por acréscimo (Mc 6, 33); que devemos buscar a Deus enquanto ainda temos o tempo e a possibilidade de o encontrar (Is 55, 6).
A Bíblia explica que nossa vida é um sopro (Jó 7, 7), não perca mais tanto tempo e tanto esforço, tantas lágrimas e tantos pensamentos com a aquilo que passa: Busque a Deus! Ao fim de tudo, só Ele restará!

Confiança no homem, confiança em Deus






 Estudei recentemente um trecho do Catecismo (§ 150) que diz:

"É justo e bom entregar-se totalmente a Deus e crer absolutamente no que Ele diz. Será vão e falso PÔR TAL FÉ EM ALGUMA CRIATURA."

Jeremias 5, 7 diz: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!

O Salmo 145, 3 diz: Não coloqueis nos poderosos a vossa confiança, são apenas homens nos quais não há salvação.

Refletindo sobre isso, analisei que é impossível ter todas as expectativas alcançadas por pessoas que, como nós, são só "farofa", seres humanos pecadores, passíveis de errar e cair.

Esperar que eles nunca nos decepcionem seria até injusto. A Bíblia e o Catecismo não querem que não confiemos em ninguém, mas apenas explicitar que o único digno de confiança total e irrestrita é Deus, que nunca falha em seus desígnios.

Tenho percebido que quando estamos prestes a sermos "traídos" na confiança em que depositamos nas pessoas, A GENTE SENTE. Tem aí uma espécie de sexto sentido (na falta de uma expressão melhor) que acende uma luz de alerta dentro de nós...

Devemos analisar bem, seguir nosso coração, orar, pedir a Deus que nos mostre... Devemos ficar atentos a esses sinais. E além disso, sempre uma boa conversa (de novo, o diálogo) pode evitar muita decepção... A Verdade liberta! A Verdade com Caridade, salva!

Por trinta moedas de prata, um de vós há de trair




Muitos discípulos do Senhor que estiveram bem juntinhos Dele e que até ceiaram com Ele, hoje estão comprados pelo Maligno. O Enganador sabe que os Servos do Senhor são fracos e tendem à corrupção. O Servo quando não guarda a palavra de Jesus e não se dispõe a renunciar a si mesmo, engoda e vive se bastando, vive em si mesmo cheio de honrarias falsas e muitas vaidades. Por causa das vitórias que Jesus concede, muitos filhos se gabam e tomam para si toda a coroa e títulos, tornando-se após isto um candidato a Judas.
 "Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata". (Mt 26,15)



"Durante a ceia, disse: Em verdade vos digo: um de vós me há de trair" (Mt 26,21)

Existem 'servos' por ai que estão 'muito ricos' dos dons e afazeres religiosos e por isto não se dão ao novo que o Senhor os oferece, não estão dispostos a perderem tudo em nome de Jesus. Não querem carregar a Cruz, querem apenas o Domingo e excluem a sexta-feira da paixão. Colocam-se diante de Jesus e dos irmãos como sendo cheios de entrega e pompas, mas chegam a não abrir mão de tudo, mesmo que seu Senhor o exorte a deixar. Querem ser líderes e não querem ser liderados. Querem o Altar, o palco e o microfone, falam sem parar e investem para serem ouvidos, porém nunca ouvem.

Nestes últimos tempos as trinta moedas que compraram Judas para entregar Jesus, estão ainda em voga. Os Juda's de hoje fizeram a conversão das 30 moedas por outras coisas 'valiosas' tais como faculdades, bebidas, novelas, carreira solo, cargo político, salários, tranquilidades, vaidades, bens materiais, outras igrejas etc. Pessoas que já serviram lindamente a Igreja, hoje se voltou contra Ela, quantos ex-seminaristas vivendo de forma horrenda. Políticos que usaram os encontros da RCC e hoje são os piores testemunhos. É possível ver gente se prostituindo em novelas e em músicas profanas a troco de reconhecimento, gente que estiveram dentro de grupos de jovens, onde até aprenderam a arte que hoje exprimem.

Algo que tem sido moeda de troca para a entrega do Cristo, está sendo a procura exacerbada pelas faculdades. Por trás de um argumento por procura de um futuro melhor, muitos estão deixando Jesus sozinho na Capela para entupir as salas das inúmeras faculdades que surgiram nos últimos anos. São faculdades que não oferecem nada, apenas tomam o dinheiro do povo, que além de tomar o dinheiro está tomando também a fé. Por causa da tal formação superior, os filhos estão deixando o servir para se entregarem ao ateísmo que muitos 'cientistas' cismam em pregar por ai. Muitos lindos cristãos que deram a vida por Cristo em suas comunidades, abandonam a fé e afogam nas rasas águas de alguns teóricos fajutos.


Muitas faculdades estão cheias no mesmo horário que muitas comunidades estão vazias. Ministros, servos e pregadores estão se enchendo da doutrina acadêmica e esvaziando-se da Doutrina de Jesus. É fácil encontrar pelos corredores da Universidade muitos ex-isso e ex-aquilo da Igreja, muitos se libertaram da fé, outros se atenuaram e encontraram um misto de fé com pecado. Encontraram cigarros, bebidas, drogas e namoros permissivos, além de muitos professores liberais e libertadores que por sua vez também já foram algo na Comunidade. Trocaram Jesus por algumas moedas!

Não tem muita lógica alguém deixar as Missas e celebrações por tantos cursos, mas é o que muitos estão fazendo. Tem gente 'capacitada' fazendo três cursos, graduando e doutorando, estagiando e escrevendo. Não alimentam a alma, como se fosse algo a não se preocuparem. Outros querem ficar ricos de uma hora para outra. Não vão conseguir! Estas moedas não vão trazer felicidades! Entendam isto, não serão felizes. A Riqueza do Homem é estar aos pés de Jesus.

"Judas, o traidor, vendo-o então condenado, tomado de remorsos, foi devolver aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos as trinta moedas de prata," (Mt 27,3)

"Ele jogou então no templo as moedas de prata, saiu e foi enforcar-se". (Mt 27,5)

Não se entregue a tristeza, doença e ao suicídio. Modere sua vida, busque o Senhor enquanto Ele se deixa encontrar, não dê descanso para sua Alma. O Senhor está a porta e bate. Abra e ceie com Ele, permaneça firme e fiel até o fim dos tempos.

"A Fé e a Razão são duas asas que nos levam ao Céu" Beato João Paulo II

"O temor do Senhor é o começo da sabedoria; sábios são aqueles que o adoram". (Sl 110,10)

Que Jesus te abençoe hoje e sempre.

Pe. Léo Fala de Lula....

O Homem atual e suas liberdades







O homem conturbado e auto-reconhecido como 'atual' baseia e sente-se independente e livre a partir dos seguintes pontos:


Cigarros: Pode fumar o quanto quiser, não importa as consequências ao Pulmão. Os mais corajosos e talvez mais livres segundo a mesma mentalidade, não somente fumam cigarros 'legais' como fazem uso de entorpecentes para seguir uma linha de mentes abertas.



Sexo: Fazer sexo sem regras, neste processo, os livres porém contidos, são aqueles que mantêm suas relações sem interesse pelo casamento e com variados parceiros, não admitem algum compromisso que o ligue maritalmente a uma só pessoa. Já os mais libertos fazem sexo com o que aparecer, desde homossexualismo e até com animais.


Prostituição: Como as pessoas que se prostituíam vendendo seu corpo, eram as consideradas livres por fazerem o que bem entendia até se comparar a objeto, parte da população as invejou e engrossou este grupo, hoje conhecidos e amigos realizam bacanais sodomitas e conseguem ser piores que aqueles que se vendem pelas ruas.


Mentir: Para estes homens conturbados, falar a verdade é motivo de prisão. Nada pode os obrigar a falar a verdade, portanto se consideram livres em poder mentir, assim construindo um maior castelo mitológico da mentira para com liberdade eles poderem morar.


Família: O Livre não está se lixando para estrutura familiar. Família soa aprisionamento, dever e compromisso. Família requer vinculo e dependência, como filho depender o Pai, Mãe e Avós, portanto quebra-se isto e vive-se um patamar totalmente desligado de qualquer algema. Os mais livres ainda, não somente desvinculam dos pais e dos filhos como os destroem, descartam e matam.


Tatuagens: O homem livre por ser dono do seu corpo e sua saúde, faz o que bem quer, trata-se de sua propriedade e ninguém pode em nada opinar. O corpo é riscado, rabiscado, colorido e remexido. Além das tatuagens que não tem nada a ver com os traços naturais, o homem ainda acrescenta objetos intra e extracorpóreos para se sentir livre e também embelezado. Os mais livres fazem suas menções artísticas ao Enganador Lúcifer, como fosse este aquele que trás libertação e salvação.



Religiosidade: Está no contexto de liberdade não seguir religião alguma e ao mesmo tempo passear por todas, desde que todas não seja a que o diga como seguir. Outro ponto: a religião não deve contrapor estes conceitos de liberdade listados acima. Dentro destes passos, o homem procura seguir o que chama de liberdade espiritual, seguir o próprio maligno e dele ser discípulo.


Tratamento do próximo: O homem livre não ostenta nenhum tipo de respeito a qualquer ser, talvez o único merecedor de respeito seja ele mesmo, mas em momentos de reflexão pode deixar de ser aquilo que é, para seguir uma finalidade pior: suicídio. O homem que se considera digno de suicídio é o mesmo que busca resposta do homicídio, traições e aborto.


Ciência: A liberdade no conceito que se descreve, propõem ao estilo livre que a sabedoria deve está desligada de conceito que o aprisione. Nada de postulados conhecidos e provados meticulosamente como morais, se estes o aprisiona a costumes, não terá serventia. Sendo assim, o homem é a base do seu conhecimento. Ele é a sabedoria e tudo será insano se não estiver corroborando com seu estilo de livre viver.


Este é o estilo que vemos sendo pregado e ensinado nas novelas, músicas, falsas religiões e na Política atual. Mas desde sempre a Igreja ensinou que a verdadeira vida está em Cristo Jesus, Ele é o Libertador e o único

Salvador. Nossa liberdade está em apenas um nome: JESUS.





Na verdade nós vivemos num tempo bom e ruim.







Tempo Bom porquê gozamos de grandes oportunidades viabilizadas pela Ressurreição de Jesus, Nele e por Ele somos filhos de Deus e herdeiros das graças infinitas. Em verdade, esta é a maior riqueza, que não se compara a nenhuma outra.

Tempo Ruim, porque não teremos outra chance nem outro tempo. Se não objetivarmos neste tempo que estamos, o depois será o Fim e não existirá caminho a seguir ou horizonte a contemplar.

Isto faz surgir em nós o sentido de homens oportunos e desejosos das graças. Homens que não deixam passar o tempo sem estar em vigília perene.

"Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus". (Jo 3,18)